Lava Jato pode acabar para Temer, Serra, Aécio, Alckmin e caterva

teori 2

 

Continuam surgindo indícios de que a morte de Teori Zavascki pode não ter sido apenas um acidente. Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (20), espalhou-se a notícia de que o site contendo a base de dados do avião em que o ex-ministro do STF morreu foi acessado 1.885 vezes no dia 3 de janeiro último, duas semanas antes do desastre.

teori 1Apesar dos indícios e do imenso número de interessados na paralisação das investigações da Lava Jato contra políticos com foro privilegiado, há sempre uma turma para a qual tudo é teoria da conspiração – o golpe parlamentar contra Dilma que este blog enxergava como plenamente possível anos e anos antes de ocorrer era visto como “exagero” pelos mesmos que, agora, acham que a morte de Teori foi uma infeliz coincidência.

Claro que pode ser coincidência, mas, assim mesmo, entidades da magistratura como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgaram nota na tarde de quinta-feira, 19, lamentando a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e cobrando que as causas do acidente que vitimou o magistrado sejam esclarecidas “com a maior rapidez e transparência possível.”

Mais cedo, um dos principais investigadores da Operação Lava Jato, o delegado federal Marcio Adriano Anselmo pediu a investigação “a fundo” da morte do ministro Teori Zavascki na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht. “Esse ‘acidente’ deve ser investigado a fundo”, escreveu em sua página no Facebook, destacando a palavra “acidente” entre aspas.

A desconfiança é tanta que o STF já busca soluções “mais transparentes” para que outro ministro daquela Corte dê continuidade ao trabalho de Teori na Lava Jato em vez de seguir a norma escrita de que em caso de vacância do cargo de relator de um processo por morte do titular, o sucessor dele seja o indicado pelo presidente da República.

O STF cogita sortear o processo da Lava Jato entre os diversos ministros porque entregá-lo àquele que Temer indicar para substituir Teori seria o mesmo que colocar o presidente da República para investigar a si mesmo.

Com efeito, a ausência de Teori no processo vai atrasá-lo muito. Dependendo da ministra Carmén Lúcia, o atraso pode durar anos – o que, se vier a acontecer, representará impunidade dos políticos com foro privilegiado que estão sendo delatados pela Lava Jato.

Recentemente foi divulgado pela Folha de São Paulo que, segundo a delação de funcionários da Odebrecht, R$ 2 milhões em propinas foram repassados ao empresário Adhemar Ribeiro, irmão da primeira-dama, Lu Alckmin.

A Odebrecht também apontou à Lava Jato dois nomes como sendo os operadores de R$ 23 milhões em propinas repassados pela empreiteira via caixa dois à campanha presidencial de José Serra, hoje chanceler, na eleição de 2010.

Tudo isso sem falar que o nome do presidente Michel Temer aparece 43 vezes no documento do acordo de delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht.

Produto de acidente ou de sabotagem, o fato é que a morte de Teori Zavascki foi um presente do céu para esses e muitos outros políticos que iriam soçobrar a partir das próximas semanas, quando o ex-ministro do STF homologaria um lote gigante de delações de funcionários da Odebrecht contra esses e outros políticos predominantemente dos partidos que sustentam o governo Temer.

Os petistas estão nas mãos de Sergio Moro, pois não têm foro privilegiado. O único petista graúdo que tinha direito de ser julgado pelo STF foi sumariamente cassado pelo Senado, o ex-senador Delcídio do Amaral. Lula e tantos outros petistas graúdos perseguidos pela Lava Jato não seriam julgados por Teori.

Muito pelo contrário: Teori contrariou fortemente o antipetismo, como fica claro, abaixo, nas imagens dos ataques que movimentos fascistas como o MBL vinham fazendo ao ministro, tendo chegado a cercar a sua casa em Porto Alegre e pendurado faixas com insultos em sua fachada, tudo porque achavam que ele era “petista”

teori 3Se existe alguém insuspeito de tramar contra a vida de Teori certamente são os petistas.

Por outro lado, se não houver pressão da sociedade a Lava Jato não irá mais atrás dos políticos com foro privilegiado.

Se os processos forem redistribuído no STF podem cair com qualquer ministro de qualquer uma das duas turmas porque os réus da Lava com foro privilegiado têm direito de ser julgados pelo Pleno daquela Corte, mas esses processos também podem ser entregue a quem Temer nomear para a vaga de Teori.

Processos no STF envolvendo petistas e tucanos têm mania de cair na mão de Gilmar Mendes, mas há muitas mãos naquela Corte que terão dificuldades para tocá-los da mesma forma que o ministro morto.

Após a morte de Teori, nenhum ministro do Supremo terá a mesma credibilidade e tampouco conseguirá dar andamento nas investigações até que entenda tudo. Essa postergação permitirá que a poeira do impeachment assente e dará uma desculpa à Lava Jato para parar tudo nos petistas que já estão sendo processados, sobretudo Lula.

Em minha opinião, a morte de Teori representa o fim tácito da Lava Jato, pois todos os petistas graúdos já foram indiciados. Os únicos políticos que poderiam vir a ser indiciados eram – não são mais, a meu ver – aqueles que têm foro privilegiado, a esmagadora maioria tucanos, peemedebistas, Michel Temer à frente. A morte de Teori poderá deixá-los impunes.

*

PS: pesquisa Paraná divulgada nesta sexta-feira dá conta de que 83% dos brasileiros acham suspeita a morte de Teori Zavascki

Tags: ,

97 Comentário

  1. Acho bom o Lula colocar as barbas de molho.

    • Lula não seria julgado por Teori. Ele não tem foro privilegiado.

      • Boa noite, Xará!
        Acho que o Jose Ricardo Romero quis dizer que o Lula deve tomar cuidado, pois aviões estão caindo com muita facilidade nesse país…

      • Edu por favor você que tem condições, envia esse vídeo para os advogados de Lula processarem os autores desse vídeo e donos desse canal do YouTube que é usado para inventar mentiras contra o ex presidente.

        Agora estão espalhando no YouTube e redes sociais que Lula matou 20 pessoas e que ele é quem ma dou matar Teori.
        Não deixe que essa corja de fascistas de direita espalhem mentiras por aí eles precisam ser processados pelos advogados de Lula, já passou do limite tanta canalhisse desses criminosos. É preciso processar e investigar quem financia esses criminosos e processa-los.

        O video criminoso:

        NINGUEM SABE se FOI LULA ainda, mas todo MUNDO SABE que ELE jà MANDOU MATAR mais de 20
        PROJETO ANDROMEDA 2.065 visualizações

        https://m.youtube.com/watch?v=xSPFyvEMH5g

        ENTENDA e Veja COMO os ALOPRADOS do TERROR VERMELHO de LULA-PT derrubam AVIOES
        PROJETO ANDROMEDA 3.422 visualizações

        https://m.youtube.com/watch?v=O3YI0iLzsM8

      • Edu envie esse vídeo para os advogados de Lula processarem os autores desses vídeos e desse canala!
        Estão fazendo vídeos espalhando criminosamente mentiras de que Lula mandou matar Teori!

        https://m.youtube.com/watch?v=O3YI0iLzsM8

      • Edu envie esse vídeo para os advogados de Lula processarem os autores desses vídeos e desse canala!
        Estão fazendo vídeos espalhando criminosamente mentiras de que Lula mandou matar Teori !

        https://m.youtube.com/watch?v=O3YI0iLzsM8

  2. A empresa Telesena/Baú’ do silvio santos será contratada pela Carmencita- para sortear o relator.
    Tem sólida experiência em Sorteios.

    • Augusto2, se essa informação for verdadeira, isso é que é enviar grana do contribuinte para o SS. Onde já se viu contratar uma empresa para fazer um sorteio tão banal como esse. Bastaria a compra de algumas bolas de ping-pong, numerá-las, colocá-las dentro de uma sacola opaca e retirar uma. Mas, como estamos no Brasil, não será feito dessa maneira.

      • Na verdade eles vão escrever o nome do Gilmar Mendes em vários papelzinhos e colocar tudo em um saco fechado. Um cidadão acima de qualquer suspeita vai retirar um desses papéis com os olhos vendados e sortear o Gilmar.
        Por tudo que se pode observar somente dessa forma é possível entender os resultados dos sorteios do STF.

  3. Deve haver alguma coisa errada.
    A foto que está ai não é do avião que caiu.
    O avião que caiu se trata de um bimotor King Air C90GTx e esta foto é de um avião monomotor.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/01/20/aviao-que-caiu-com-teori-e-mais-quatro-tinha-gravador-de-voz-diz-fab.htm

    http://beechcraft.txtav.com/en/king-air-c90gtx

    Conclui-se que a foto desse tal jetphotos é fake, o que então pode-se dizer desses dados?
    Primeiro furo do serviço mal feito de um dos que tentam construir uma teoria da conspiração…

    Deve se tratar sim de cuidar para que os destroços do avião sejam bem guardados por agentes de confiança da PF ou da aeronáutica e exijam que venham os melhores peritos internacionais isentos para examiná-los e dar um parecer ao invés de ficarem com paranoias criando teorias da conspiração sem provas e sem fundamentos.

    • Na verdade, a foto é sim de um bimotor; o problema é que o ângulo do qual foi tirada e o fato de a cor do motor ser branca, fazem com que pareça um monomotor.
      Sugiro uma pesquisa rápida no Google para matar a dúvida…

      • A foto foi tirada do site que contém a ficha técnica do avião. É a foto correta

        • É óbvio que a foto está errada.
          Por acaso não estão vendo que o avião tem somente uma hélice que fica no corpo dele a sua frente?
          Pois então se trata de um monomotor, oras.

          No caso de um bimotor haveria duas hélices e dois motores colocados nas asas do avião, e não teria hélice na frente do corpo do avião.

          Mesmo com a foto de lado da pra ver a diferença. Não precisa ser um expert em aviação para perceber isso..
          É só comparar com as fotos que postei nos links do avião verdadeiro.

          Não acredita? Pergunte a algum piloto.

          • Não seja imbecil, o prefixo na fuselagem é do avião, foto foi tirada da ficha técnica do avião, você está tendo uma ilusão de ótica. E se erro houvesse Seia da ficha técnica do avião. Porém o prefixo é o correto. Palhaço. Suma daqui

          • tirando o “imbecil ..palhaço e suma daqui” absolutamente desnecessários ..acho que as considerações do Eduardo convencem

            é ilusão de ótica ..angulo da foto como disse a colega

          • O prefixo colocado na foto do avião é fácil falsificar usando o Photoshop, Corel ou coisa parecida.
            Já postei nos links da reportagem da UOL e do site do fabricante do avião com fotos do avião verdadeiro para comparar. Se você não quer enxergar o óbvio que até uma criança enxergaria e ainda me chamar de imbecil, paciência.
            A lente ideológica do seu óculos as vezes chega a lhe cegar totalmete…

          • Se você gastar 5 cinco minutos pesquisando no Google, verá que se trata de uma ilusão de ótica.
            Não precisa ser piloto para entender algo tão elementar.

          • Não vai dar o braço a torcer nunca. E pior é que é a foto oficial do avião

          • Dá uma olhada no final da página do link que você postou, com o avião no mesmo ângulo:

            http://beechcraft.txtav.com/en/king-air-c90gtx

          • Esse cara é um babaca. Se vc ampliar a foto, vc vê que é um bimotor. O bico branco passa o bico prata da hélice que vem da asa. Ele faz de tudo para defender a turma dele.

          • Só quer polemizar. A foto foi tirada da ficha técnica do avião. Não dê bola

        • Essa imagem é de um avião monomotor com toda certeza. Não existe avião bimotor com força motriz instalada no nariz dá aeronave. Deve estar havendo algum desencontro de informações.

          • Essa foto foi tirada de um ângulo que confunde.
            Pesquise no Google…

          • Não está no nariz, está ao lado é só ver que o bico do avião é branco e o motor é pintado de prata!

            Como aqui:

            http://beechcraft.txtav.com/en/king-air-c90gtx

            Quer que envie em braile?

          • Fiquei meio confuso também, mas a foto está correta sim, basta reparar no bico do avião, branco, logo após a hélice. Olhem essa foto e comparem (http://www.jetphotos.net/photo/6925988). Como disse o Edu, é apenas uma ilusão de ótica.

          • O motor não está no nariz da aeronave, é um motor instalado na asa. O ângulo da foto alinha a hélice que está à frente do motor com o nariz do avião. Basta olhar com atenção.
            É uma polêmica ridícula.
            Eduardo, você não percebe que o troll está tentando mudar o assunto da situação geral em sí criando uma polêmica falsa sobre a foto da aeronave? Por que publicar mensagens onde ele apenas repete e teima sem apresentar nenhuma informação relevante?
            Não acho que o número de visualizações da foto do aeroplano seja uma coisa muito relevante, mas se for o caminho não é fica em um bate-boca sobre a foto do avião em um “é, não é, é não é…” com alguém que evidentemente está somente querendo desviar o assunto. É óbvio que a foto é o do aeroplano certo e pronto. Quem não percebe olhando com um mínimo de atenção é porque não quer perceber e ninguém vai fazê-lo admitir o contrário.
            Uma questão muito mais importante é responder a questões como: Quantoss acidentes com esse tipo de aeronave ocorreram no Brasil? Quantos acidentes ocorreram naquele aeroporto? Quanto nesse aeroporto e com esse tipo de avião? Qual a experiência do piloto? Ele já operou esse aeroplano com esse tipo de tempo? Por que as autoridades não retiraram a aeronave do mar? Quem vai acompanhar as investigações? O que representa o testemunho do barqueiro de que não estava chovendo e um dos motores estava expelindo muita fumaça? O que vai acontecer com esse barqueiro? Que autoridades internacionais estão acompanhando as investigações?
            E por aí vai, há muitas indagações relevantes. As visualizações da foto do jato no site Jetphotos podem levar a alguma coisa ou não, mas não acho que focar nelas seja produtivo.

    • A foto está certa.

    • ?? vdd ..melhor checarem fonte

    • Amigo,

      Você não precisa de conhecer aviões, mas de óculos. O avião da foto é um bimotor.

    • O que está errado é que a foto que você viu:

      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/01/20/aviao-que-caiu-com-teori-e-mais-quatro-tinha-gravador-de-voz-diz-fab.htm

      é de um Avião King Air C90GTx, modelo igual ao que levava o ministro do STF Teori Zavascki;

      leia a legenda da foto. E neste avião o motor parece estar pintado de preto, enquanto o do ministro está pintado de branco, o que confunde a identificação.

      Mais atenção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. concordo com vc

    ..e aproveito pra repetir aqui o que já se divulgou como FATO indiscutível

    Testemunhas viram que na hora do acidente o avião fazia fumaça ..descartando-se por completo a hipótese de perda de noção espacial por parte do piloto experiente

    mais ..todos (mais de um) acharam estranho o avião virar para o lado e perder altitude e potencia ao invés de seguir enfrente aonde, a menos de 2 km de distancia, estaria em terra firme no aeroporto de Paraty

    A apuração das causas deste acidente precisa ser conduzida por agencias INTERNACIONAIS ..tudo o mais feito em território Nacional deve ser visto com cautela e desconfiança por parte da população

    ps – eu era dos que não acreditava que o Golpe contra Dilma viria ..embora pensasse em Golpe Militar à época ..jamais em minhas reflexões imaginava que este Golpe partiria de dentro do Palácio e da base do governo, da sua vice presidência

  5. No meio de 2017 vai ser o fim de 2013!
    Depois da tempestade vem a bonança!
    AAA castelos vão cair.
    Casa grande vai virar favela;
    Favela vai virar casa grande!

  6. quem está aliviado com a morte de Teori é p psdb e pmdb

  7. Ops… Pesquisa Paraná? Como dar credibilidade a esse instituto?

    • Qualquer outra pesquisa mostrará o mesmo. Não há quem não tenha ficado desconfiado

      • Deixe de ser burro Edu, sei que não vai adiantar, mas nem metade dos brasileiros sabem que é Teori !

      • Concordo com você no que se refere a “qualquer pesquisa” traria resultado parecido. Mas como trabalhei em um “instituto” (que na verdade era uma consultoria) não me surpreenderia se descobríssemos que esses números foram inventados. Vi isso no dia a a dia.

  8. Segundo a globo, o deus-mercado gostou da morte de Teori Zavascki.
    https://pbs.twimg.com/media/C2owUYnXUAEcuCg.jpg

  9. Sugestão ao o temer (ao “nível” de seu ministério…), para o stf : o ex juiz Tremura …

  10. Edu,
    Qual semelhança vc ve entre esse caso e o do Celso Daniel?

  11. Natural, a lava janto não foi feita para combater a corrupção e sim para destruir uma política nacionalista no Brasil!

  12. Este País cheira mal,com estes golpistas,embora este que morreu estranhamente,não ajudou em nada a DILMA que o indicou,os ladrões do Psdb,Pmdb,Dem,o temiam,daí a desconfiar desta corja podre.

  13. Representa a garantia de que a lava (golpe)a jato terá a destinação que foi planejada para ela por seus “inventores”, que pode ter certeza não são Moro, o MP ou a PF(esses são apenas os operadores). Os “inventores” dela são os mesmos que assassinaram Zavascky, a CIA. Nunca acreditei que essa turma do PMDB, PSDB e gente muito mais graúda do que eles fosse atingida pela lava(golpe)a jato, como por exemplo a Globo(de quem Moro correu desesperadamente quando a encontrou nos papéis da offshore Mossack Fonseca, que demonstravam o envio de dinheiro ilegal ao exterior pelos Marinho); os capitalistas brasileiros que não estavam ligados ao projeto de desenvolvimento nacional iniciado pelo PT e funcionários do mais alto escalão do serviço público, como o STF; contudo, o excesso de informações da lava(golpe)a jato e a própria “tática” de vazamentos que ela desenvolveu começaram a trabalhar um pouquinho contra os golpistas e permitiram que informações “não desejáveis” chegassem ao público, como as que comprometiam essa gente inimputável. Além do que, o tal Zavascky(que não era nenhum “exemplo de probidade” como querem colocar, tanto que manteve Eduardo Cunha no cargo até a derrubada de Dilma, apesar dos indícios contra Cunha permitirem seu afastamento há muito tempo. Além de não ter determinado o afastamento de Moro do cargo mesmo depois da divulgação de prova ilícita, grampo ilegal contra a Presidenta); não queria “coloborar” com a farsa montada, talvez por ser escandalosa demais, de restringir a lava(golpe)a jato apenas ao PT e pretendia divulgar o conteúdo das delações dos executivos da Odebrecht. POR ISSO FOI MORTO, PARA , COMO EM TANTOS OUTROS CRIMES POLÍTICOS DE NOSSA HISTÓRIA, GARANTIR QUE OS INTERESSES DOS DONOS DO PODER E DOS EUA SEJAM PRESERVADOS. Aliás, Temer já agradeceu aos seus patrões estrangeiros a certeza de que permitirão que continue no cargo : decreto do ditador de hoje, escondido pela mídia, abre a Economia brasileira às empresas estrangeiras que, como na época da entrega do nosso patrimônio nas privatizações de FHC, poderão não apenas atuar em áreas que antes lhes eram vedadas, mas obter financiamento do BNDES para suas atividades. OU SEJA, NOSSO DINHEIRO SERÁ USADO PARA FINANCIARMOS OS GRINGOS QUE DESTRUIRÃO NOSSA ECONOMIA, TOMANDO ÁREAS ESTRATÉGICAS QUE DEVERIAM ESTAR NAS MÃOS DOS BRASILEIROS PARA GARANTIR O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E EDUCACIONAL DO PAÍS. Sem contar o Pré-Sal, que está sendo dado de graça aos gringos. Deu para entender porque os EUA, que promovem guerra de trilhões no oriente Médio para controlarem o petróleo(e outras riquezas)desses países, não iriam preocupar se com um Zavascky, um Eduardo Campos, com “leis”, com STF, com Dilma e mesmo com Lula para continuarem nos mantendo como colônias!!!!!!!!!!!!!!!????? O mesmo pode-se dizer dos seus sócios, a classe dominante que “lucra” ao trair seu país e entregá-lo aos gringos!!!!!!!!!!!!!!!!!?????? Será que continuaremos eternamente parados enquanto eles nos ferram mais uma vez !!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????

  14. Acabou a Lava Jato.

    • Os EUA não iriam investir anos a fio no moro para a lava jato terminar tão docemente. Eles tem na mão o judiciário, os congressistas e a grande elite, que não esta nem aí com o resto. Não se iluda, eles querem a terra arrasada.

      • A terra já está quase terminando de ser arrasada. Faltam só algumas coisinhas mais para o Brasil ser colônia dos EUA em todos os sentidos, econômico, cultural (em se tratando dos EUA isto é apenas um modo de dizer) e geográfico com as suas enormes riquezas que, nestas alturas, já foram entregues. Terminar a lava-jato é uma tarefa do Moro e dos ridículos promotores paranaenses. Já cumpriu com louvor o seu papel e agora aderna perigosamente para um lado que não convém. Precisa acabar “a jato”, matando aqueles que possam ser obstáculo para isso.

  15. todos nós já sabemos que ministro do stf será sorteado!!!

  16. Só um lembrete.
    O PT têm 05 governadores, 13 senadores e 59 deputados federais. Petista com foro com prerrogativa de função é o que não falta.

    • Certo agora me diga qual governador do PT apareceu nesses vazamentos da lista da Odebretch? Qual deputado? Senadores, sei que volta e meia aparece insinuções sobre Lindeberg e Gleisi. Mas é só isso.
      Agora vamos pegar do PMDB. Temer, presidente da república. Ministros e ex-minsitros: Angorá, Primo, Boca de jacaré, Ìndio e Caju. Governador, Cabral. Isso sem contar o Cunha. Ou seja, toda a alta cúpula do partido.
      Do PSDB: Mineirinho, Serra (careca), Santo (Alkimin). Senador, ministro e governador. Simplesmente todos os possíveis candidatos para 2018 e que foram derrotados nas ultimas quatro eleições.
      O unico da alta cúpula do PSDB e PMDB que não tem foro no STF é o FHC. Mas este tem o foro do pig, muito mais privilégio.

    • Aprendeu!!! Não??? Também é exigir muito de um coxinha.

  17. Só não concordo com a parte que o atraso pode durar anos! Seria muita esculhambação!

  18. Essa queda do avião deve ter sido um acidente, porque acho que nenhum tucano perca uma noite de sono pensando no STF.
    Se Deus escreve certo por linhas tortas, Ele esta de parabéns, porque quando eu vejo o Temer, Aécio, Serra, Geddel, Moraes, Padilha, Bolsonaro, a Globo, os nossos fascistas caboclos, a Janaína, o Bonner, o Dória, Alckmin, e quando eu penso nos presídios, lembro das cabeças decapitadas, os corpos empilhados. Porra, meu otimismo com o futuro começa a fraquejar.
    E se tudo é um plano de Deus, Ele devia dar as caras aqui e se explicar.
    Aqui eu tento manter a esperança, não quero acreditar que estes caras possam sair vencedores.

  19. foi pra isso o golpe. Simples assim Edu. Estamos no meio de uma batalha perdida, em que os vencedores jogam os derrotados ao mar e seguem destruindo qualquer legado. A lj serviu a um propósito inicial.

  20. Vai falar para os burros e analfabetos e crentes (90% da população brasileira) que o Lula não seria julgado pelo Teori…

    Espero que o processo não caia nas mãos do Levandowski, pois a direita tinha vontade de matá-lo antes do Teori.

  21. A lava a jato acaba quando prenderem ou inviabilizarem o Lula. Mas é preciso também acertar as aparências. Esse governo é tão podre que só coxinha remunerado, tipo Kinta Katiguria, o defende.
    A alta cúpula do golpe está vendo como dar um desfecho engana trocha.

  22. Eduardo, como você disse no twitter, se Teori Zavascki não foi assassinado, então Michel Temer, José Serra e Geraldo Alckmin são os caras mais sortudos da Via Láctea, quiçá do Universo…

  23. Edu

    Quando em outro post eu fiz um comentário dizendo que aos 57 anos, prestes a completar 58, eu já tinha perdido todas as esperanças, eu ainda não sabia do avião que caiu. Tem 26 anos que eu acompanho essas coincidências. Não posso, evidentemente, dizer que a morte do Teori foi encomendada. Faltam-me as provas. Mas posso apontar os beneficiários desses acasos.

    Vou citar um exemplo do meu conhecimento. Em 1991 era prefeito de Barbacena MG, o sr Vicente de Paulo Araújo, do PMDB. O líder da oposição era o Sr Antônio Carlos de Andrada, do PDS. O governo do Vicente ia até bem. Ele olhou muito para as periferias e construiu praças, e fez tudo quanto se espera de um prefeito. Ele, numa administração anterior construiu o novo terminal rodoviário, próximo da BR 040, com um lado dando para a Avenida Governador Bias Fortes, e com o de cima, das bilheterias dando para a Praça José Campos Júnior (homenagem que ele fez ao sogro). Paralela à avenida Governador Bias Fortes, uma nova rua, no então incipiente bairro Passarinho, ele denominou Olga Monteiro de Araújo (homenagem a sua mãe). Nessa rua muitos aposentados construíram casas e plantaram hortas.

    Pois bem, um ACIDENTE vindo do nada, sem que houvesse nenhum laudo técnico (que eu saiba) prevendo a possibilidade de acontecer acabou com o governo Vicente. A tubulação de esgoto do terminal rodoviário ARREBENTOU e mergulhou as hortas dos aposentados numa onda de URINA E FEZES. Dada a grande exploração da mídia barbacenense, jornais e rádio, principalmente dos Andradas e ainda a do MG-TV, da TV Globo de Juiz de Fora, o apoio popular de Vicente decresceu a níveis inéditos. A rádio Correio da Serra (dos Andradas) conseguiu ser dispensada de apresentar a Voz do Brasil naquela noite, e transmitiu o discurso do vereador, cheio de frases de efeito, como esta:

    ”O SENHOR PREFEITO NÃO CONSEGUE NEM CUIDAR DA RUA QUE LEVA O NOME DA SUA PROGENITORA, QUE DIRÁ DAS MAIS?”

    Depois disso cansei de ouvir dentro dos ônibus a contagem regressiva: ”faltam tantos dias para o Vicente pracinha vazar”.

    O que me causa estranheza é que Barbacena, uma cidade com mais de 1000 ruas, o caso foi acontecer justo na que leva o nome da mãe do prefeito.

    Pois bem, na eleição de outubro de 1992, foram 12 candidatos a prefeito de Barbacena. Toninho Andrada ganhou com votação superior à dos outros 11 somados. Depois dessa ele se elegeu prefeito em 2012, pelo PSDB, partido que deixou para entrar no PSB.

    Para remate deste comentário, cumpre-nos dizer que o sr. Vicente Araújo depois foi apoiar Toninho Andrada na política.

  24. Sr. Eduardo,

    Bom dia.
    Apesar de eu ser um eleitor do PSDB, concordo que esse partido é uma porcaria. Mas é meu partido!
    E sendo porcaria tem esses políticos porcaria aí que vão ser pegos pela Lava Jato, assim como foram outros políticos de outros partidos porcarias, notadamente o PT.
    Então quem sabe a Lava Jato consiga depurar os partidos brasileiros, e torná-los mais justos e com políticos que pensam mais no povo do que em si mesmos.
    Ou quem sabe a Lava jato acabe com o PSDB, assim como praticamente liquidou o PT.

    Grande abraço,
    Heitor.

    • Pode ficar tranquilo que a Lava Jato não vai incomodar vocês tucanos porque foi criada pra prender petistas culpados e inocentes e deixar bandidos tucanos soltos

  25. Às vezes a Globo é sincera

    Globo afunda ao celebrar festa do mercado com a morte de Teori

    Organizações Globo não se envergonham de celebrar o seu acordo com a plutocracia, mesmo diante da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato que foi vítima de acidente aéreo com outras quatro pessoas no litoral de Paraty (RJ); durante telejornal da Globonews, a jornalista Thais Herédia explica por que o mercado financeiro considerou positiva a morte de ministro do STF; falta de bom senso gerou reações nas redes sociais; uma delas foi a do crítico de cinema Pablo Villaça: “A Globo atingiu um novo fundo do poço. A Globo já nem enxerga mais a entrada do poço. A Globo atravessou o planeta”, afirmou.

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/276224/Globo-afunda-ao-celebrar-festa-do-mercado-com-a-morte-de-Teori.htm

  26. Estou percebendo um exército de coxinhas em todos os blogs socialisras, culpando o PT pela morte do juiz. Não deixa de ser uma orquestração muito bem planejada. Mostra uma competência que, me desculpem, não é brasileira. Não se investiu tanto em moro, forças armadas, congresso, judiciário, para largar o osso tão facilmente.

    • A morte do juiz não ocorreu por culpa do PT, nem PSDB e nem PMDB.
      A maior hipótese é que foi apenas um acidente e os teóricos da conspiração, sejam coxinhas ou mortadelas não querem se conformar com isso e continuarão a politizar esse acidente mesmo quando as investigações mostrarem que foi mesmo acidente…

      • OEA, Corte Interamericana de Direitos Humanos, Transparência Internacional, Ajufe, Anamatra e OAB, entre outros, disseram suspeita a morte de Teori, mas um troll, um anônimo que se esconde sob um nome falso qualquer acha que todo mundo é idiota e só ele é esperto. Aproveita pra escrever besteira quanto quiser. Vai durar pouco

        • Eduardo. Aguardo muito pelo momento que nos livraremos desses trolls que atrapalham o debate no Blog da Cidadania.

        • Ok, ok, vai durar pouco.

          Eu não vou que ter mais que discutir com pessoas que não se conformam com o contraditório e que taxam aqueles que discordam de “trolls”.

          Eu não vou ter mais que discutir com pessoas que não sabem nem a diferença entre ou monomotor e um bimotor olhando para suas fotos. (ou sabem, mas se fazem de “Migué” e não dão o braço a torcer)
          Obs: até o meu sobrinho de 10 anos de idade reconheceu que os aviões são diferentes.

          Antes do novo formato do blog entrar darei o meu adeus e você nunca mais me aturará.

          • Vc é um imbecil, amplie a foto para vc ver. Veja os bicos branco, do avião, e prata da hélice na asa. Babaca!

    • Eu acredito nesses coxinhas ,Maria,

      não foi o PT que extinguiu os dinossauros também?

    • 1.
      UM é o Nosso Amado Chefe, barbudinho, falador da Verdade, SÁAAAABIO, injustamente perseguido.
      Esse do BEM.

      2.
      OUTRO é o vilão, do lado escuro do Mundo Metafísico, instruído pelos Estados Unidos, o MORO, inimigo de Nossa Amada Religião de Nossa Amada MÃE, — deusa de Nossa Grandiosa Religião –, a Coração Valente© — deusa brega, da Língua Portuguesa ilibada.
      Esse do MAL.

  27. Parece que estava havendo muitas expectativas com o rumo que tomaria a Lava Jato após delações da Odebrecht, sobretudo sob a batuta de Teori Zavascki.
    Confesso que já não nutria muitas esperanças nessa operação – a qual nunca levei a sério -, tampouco no trabalho de Zavascki.
    O falecido ministro era o que mais poderia ter feito contra o golpe, mas não fez nada. Só foi para cima de Cunha depois de garantido o trabalho sujo realizado por ele.
    A sempre respeitável análise de Marcos Nobre aponta na prisão ilegal, abusiva e emblemática de Delcídio do Amaral, ordenada por Teori, como a queda de ficha que fez muitos deputados entenderem que Dilma tinha que ser defenestrada (“não havia segurança nem para senadores eleitos enquanto ela continuasse”). Teori, portanto, em ato flagrantemente ilegal jogou a classe política – que ainda poderia ficar meio refratária – a favor plenamente do golpe.
    O ministro jogava muito para a plateia também: deu várias chapuletadas em Moro, ganhando elogios nos meios jurídicos e por parte da galera mais progressista, mas punir, ou ao menos inibir, os abusos do magistrado paranaense, isso ele nunca fez.
    Ainda em andamento o processo de impeachment, aceitou denúncia para abertura de inquérito contra Dilma com base na delação ridícula, desprezível, de Delcídio, ajudando os golpistas, que ficariam mais a vontade sabendo que julgavam uma investigada.
    O importante mesmo era o país sair da letargia e parar de ser vendido na bacia das almas, completamente sem reação, com base na desgraça promovida pela Lava Jato. Pelo jeito, o preço a pagar vai ser a livrada de cara dos suspeitos de sempre.

  28. Quem criou a expressão “teóricos da Conspiração” foi a própria CIA

    http://port.pravda.ru/science/28-02-2015/38207-teoricos_conspiracao-0/

  29. Olá, Edu, tudo bem?
    A morte do Teori para mim foi o cálice transbordado. Eu estou assustada com a degradação moral, intelectual emocional da grande maioria destes midiotas que pululam por aí. A morte de Teori foi assassinato, não sei se CIA ou FBI estão puxando os cordéis dos bonecos idiotizados ou esta elite maçônica imoral está querendo trazer para cá o modus operandi imperialista. Foi assassinato o resto é luar de Paquetá, parafraseando o Amorim. Eu só quero que a parte sadia do povo junto com os movimentos sociais, junto com a igreja responsável, a parte íntegra da polícia federal, se é que existe, a parte responsável do judiciário, nao medrosos por serem as próximas vítimas, os políticos que reamente trabalham conosco e para nós, o povo unam forças para acabar com estes bandidos, canalhas, corja, bárbaros, traficantes, assassinos que estão assaltando este país. Eu quero o Brasil livre desta corja e que os vermes voltem rastejando para as covas que lhes cabe no mundo das sombras onde sempre estiveram antes do serra traidor ajudar a abrir a caixa de Pandora. Para começar tirar toda a verba dos meios de comunicações, tira-se o poder deste câncer no Brasil.É preciso alguém que se dispõe a fazer a limpeza total e começar do zero, chamando o povo para ajudar. Está na hora de salvar o país e deixarem de tanta conversa e discussão do sexo dos anjos. A hora é de ação.
    Se fosse por mim eu gostaria de uma uma revolução como aconteceu na Venezuela, o povo levando de volta o Lula para o poder, sem eleições, porque agora o Lula não pode perder tempo com eleições tem que agir. AGIR. AGIR. AGIR. Urgentemente. Ninguém tem o direito de querer o poder e ser ingênuo e/ou inocente. Existem as ratazanas e o que é preciso é colocar um freio nestes abutres.
    Um grande abraço, recomendações à família e um beijo especial na tua pequena,, não tão pequena, Vitória.

  30. O que é mais grave Edu, é que isso , provando que não foi acidente ou não, coloca uma faca no pescoço do STF e da justiça como um todo: “olha o que acontece com quem não reza na nossa cartilha!”

  31. Eu sou uma dos 83% dos brasileiros que acham muito suspeito esse “acidente” que vitimou o sr. Teori Zavascki. Pra mim não foi acidente coisa nenhuma. Foi tudo planejado, e bem planejado, para que os políticos delatados, dentre eles o próprio MiShell Temer, na tal Lista da Odebrecht não fossem perturbados pela Justiça. Imagino as pressões que o sr. Teori deve ter sofrido desde que foi escolhido para ser o relator no STF dos processos envolvendo políticos na Lava Jato. O próprio filho do sr. Teori divulgou que este recebeu ameaças e chegou a postar na internet, em maio do ano passado, que algo poderia ocorrer com sua família. E, cinicamente, vemos o sr. Eliseu Padilha dizer que “a morte do sr. Teori vai dar tempo ao governo Temer, em relação à Lava Jato, para que as chamadas delações sejam homologadas ou não”. Conforme disse a jornalista Tereza Cruvinel, essa frase solta dita por Padilha dá a entender que o governo Temer ficou aliviado com a morte de Teori já que, segundo a jornalista, Teori pretendia homologar a delação dos 77 executivos da Odebrecht e divulgar os depoimentos em fevereiro. Pois é, muito estranha essa morte ocorrer justo agora. Muito estranho mesmo. E hipocritamente todos os homens do presidente, inclusive ele, estavam lá no velório simulando estarem tristes com o ocorrido. Como esse pessoal pode ser tão cínicos…. É, gente, esse pessoal golpista não estão pra brincadeira não.

  32. Edu,

    olha o que esta doida está falando!É uma irresponsável:

    https://www.facebook.com/JornalistaFabianeVasconcellos/

    Está acusando o PT da morte do Teori!

  33. Eduardo, tuas análises e reflexões possuem valor histórico, no texto aqui em foco. Creio estar dentro do contexto ao tocar no fato: enterro do falecido ministro da Corte Suprema. Tenho 88 anos. Concedeu-me a natureza alguns dons privilegiados. E pude na parte individual e no aprender com mestres excelentes, do
    primário à academia, inclusive, em verdadeiros templos na Europa. Jamais, nem mesmo em pesadelos
    me passaram pela cabeça cenas tão próprias do Paraliso di Dante, como as do ataúde com o corpo do falecido, infortunado ministro e autoridades supremas do Estado Brasileiro ante o mesmo. Exemplar a atitude de suas excelências. Em tudo convincentes de uma também sincera, profunda, eterna dor pela infausta perda do
    ministro “herói nacional”, paladino, guardião das listas de nomes de figuras denunciadas, por delatores do mais alto nível, na luta pelo Bem comum das nossas elites. Que grandiosidade titânica a dessas referidas autoridades, elas igualmente defensoras e geradoras do atual clima de renovação da vida financeira e econômica de nossa Pátria. À semelhança do morto, eles não merecem nenhum outro titulo tão condigno senão o de que eviternamente são outros “heróis nacionais”.

  34. http://jornalggn.com.br/blog/antonio-ateu/e-facil-identificar-quem-se-beneficia-com-morte-de-teori-por-antonio-martins

    Teori e Temer

    Arquivo queimado. E agora?

    por Antonio Martins, no Outras Palavras, postado também no Vi o Mundo, do Azenha

    Não é preciso transformar o ministro Teori Zavascki, morto num acidente suspeitíssimo, em herói.

    Encarregado do processo da Lava Jato no STF, ele foi, como quase todos os seus colegas, incapaz de defender a Constituição e a imparcialidade da justiça. Mas é facílimo identificar os que se beneficiam com seu desaparecimento.

    Em primeiro lugar, o presidente Temer; seu “governo de réus” (para usar a feliz expressão de Paulo Sérgio Pinheiro); as cúpulas do PSDB e PMDB; e centenas de deputados e senadores destes e outros partidos governistas.

    Todo este (grupo) (malta) estaria ameaçado e desmoralizado já a partir de fevereiro, quando Teori homologaria as delações premiadas dos executivos da Odebrecht, expondo a corrupção e hipocrisia dos que derrubaram o governo eleito e tomaram o poder em maio.

    O “acidente” favorece, em segundo lugar, o prolongamento do golpe de Estado e a adoção de sua agenda de retrocessos selvagens.

    A quebra do sigilo sobre as delações (outra decisão que Teori mostrava-se disposto a tomar) demonstraria que o recebimento de propina e o favorecimento ao poder econômico são práticas corriqueiras e quase universais no mundo da política institucional.

    Esta revelação destrói o núcleo central da narrativa dos golpistas – a ideia de que o impeachment foi adotado para afastar um grupo corrupto e sanear a vida nacional.

    De quebra, frustrar ou adiar a publicação oficial das delações permite a um Congresso onde há centenas de prováveis corruptos tocar impunemente a agenda de horrores em curso.

    Nela se incluem, entre tantos outros pontos, o desmonte da Previdência Social Pública, a anulação na prática da maior parte da legislação que protege o trabalho, o bloqueio da demarcação de terras indígenas e o prosseguimento da entrega do pré-sal.

    A análise inicial do regimento do STF sugere que todos processos sobre a Lava Jato, até agora centralizados em Teori Zavascki, serão entregues ao novo ministro do Supremo – a ser proposto pelo presidente da República e confirmado pelo Senado.

    Nas condições atuais, trata-se de uma afronta à ética. As poucas delações vazadas até agora indicam que Michel Temer foi apontado como receptor de propina ou praticante de favorecimento ilícito 43 vezes pelos executivos da Odebrecht.

    Em que julgamento legítimo pode o réu escolher o juiz que decidirá sua pena – ou sua absolvição?

    A necessária confirmação da escolha pelo Senado torna o escárnio ainda mais completo. Porque serão padrinhos do novo ministro, além de Temer, dezenas de senadores igualmente citados como corruptos.

    Ninguém duvide: tanto Michel Temer quanto os senadores executarão, se lhes for permitido, o roteiro bizarro exposto acima.

    Eles tomaram o poder sem pudor, conscientes de sua hipocrisia, nas sessões grotescas da Câmara e do Senado em 19 de Março e 31 de agosto.

    Eles, sem vergonha, obrigam o país a engolir uma agenda impopular e nunca submetida a consulta alguma.

    Se foram capazes de tanto, o que não farão para salvar a própria pele e para preservar o sistema espúrio que lhes dá cada vez mais riqueza e poder?

    Na vida e na política, as omissões são muitas vezes mais trágicas que os erros.

    As manifestações contra o golpe, que mobilizaram multidões e cresceram até abril, arrefeceram em seguida.

    Um pensamento acomodado tem soprado a alguns setores, mesmo entre a esquerda, que os males do presente poderão ser reparados em 2018, quando um novo presidente for eleito.

    Outros, que se julgam mais radicais, deixaram as ruas porque, enojados com razão de toda a política institucional, avançaram um limite. Amorteceram-se e se tornaram incapazes de lutar contra a brutalidade específica de um golpe capaz de instalar o Estado de Exceção em sua versão mais crua.

    A morte de Teori Zavascki abre espaço para uma recuperação. Ninguém será capaz de convencer a sociedade de que foi de fato um acidente (é sugestivo que a velha mídia, discreta sobre a vida íntima de quase todos os poderosos, alardeie agora, como cortina de fumaça, a possível presença de uma amante no voo fatal).

    Os que queremos uma reforma política profunda devemos assumir nossa responsabilidade.

    É preciso impedir que a casta política se safe e que o golpe se amplie. Há instrumentos para bloquear esta fuga.

    O futuro ministro do STF que assumirá o processo precisa ser questionado. Deve se comprometer, como indicava claramente Teori, a aceitar os acordos de delação premiada da Odebrecht. Poderá alegar que precisa de tempo para analisar milhares de horas de gravação, dezenas de milhares de páginas de processo.

    Mas isso não poderá servir de pretexto para manter o processo engavetado. O sigilo precisa ser rompido. Estamos na era do digital. Nada mais tacanho que impedir os brasileiros de conhecer as práticas políticas de que os quer governar.

    A luta contra a corrupção – muitos têm dito – não pode ser uma bandeira dos conservadores. A oportunidade para frear esta captura está dada agora.

    Não se trata, como alguns chegaram a propor, de aderir às manifestações reacionárias. Trata-se de propor agenda às maiorias que percebem, tanto quanto nós, o esvaziamento da política.

    Trata-se de construir, com o impulso do fato inesperado, uma narrativa mais rica sobre o sequestro da democracia pelo poder econômico.

    Trata-se de tomar a frente, de propor saídas concretas diante de um acontecimento que comove o país. Estamos dispostos?

  35. Sim, a morte é suspeita.
    SUSPEITÍSSIMA.
    Tal qual a morte do promotor argentino.

    É muita fatalidade. Ed Campos, Celso Daniel, PC Farias, Teori….

    Mas por enquanto ficamos na especulação. Vamos ver a tal “investigação”… lol

    Mas venham cá. Enquanto aguardamos a “investigação”… É essa coisa do Teori estar no avião de um cara com pendência judicial ambiental acerca de imóvel em Paraty?

    http://mobile.valor.com.br/politica/4843394/dono-de-aviao-em-que-morreu-teori-respondia-acao-por-crime-ambiental

    O fato de eles estarem com massagistas e outras coisas é até legal, eu o faria se tivesse dinheiro, mas querer aliviar pra ele só por que morreu??

    Se fosse o G Mendes iriam pegar mais pesado.

  36. a gente acaba de ver no youtube, basta digitar umas tagues, entrevistas e respostas diretas e publicas de vladimir putin a perguntas na bucha de cidadaos de seu pais e jornalistas de outras partes.
    Com a transcrição traduçao em ingles ou espanhol na tela.
    Como a de uma mulher q sabia o que dizia ao perguntar: “o que o Sr faria em 1991 se estivesse em lugar de Gorbachev?” O cara pensou e falou uns oito minutos. Em toda a plateia filmada nao teve quem nao deixasse tranparecer: Eh, é por ai mesmo, e ainda bem que temos um lider! Outra foi responder porque asilava a Edward
    Snowden.
    E tenho q confessar que dá uma infinita vergonha somada a uma inacabada tristeza ao lembrar de nossos lideres. Mas se eu fosse por ex. frances, o Hollande me passaria os mesmos, digamos, sentimentos.

  37. Edu,

    Só se inventarem um estilingue a jato pra abater tucano. Dr. Moro tem um grampeador que só pega petista. Nojento

  38. Tudo o que acontece de desgraça o Cláudio Júlio Tognolli dá um jeito de acusar o Lula.

    Desta vez ele correu para dizer que foi acidente.

    Esse cara é tucano fundamentalista e influente, e assim como o Marco Antônia Villa acusou Lula de ter matado Teori, essa era a ocasião para ele também fazê-lo.

    Por que correu para dizer que não foi atentado? Estranho…

  39. Mas o que esta acontece com a VERGONHA NA CARA do brasileiro e de suas Instituições (incluso partidos) ?

    Primeiro MINISTRO DO TSE declarando-se amigo do RÉU pega uma carona com o cara e viaja com ele pra Portugal pouco antes de analisar e sentenciar o caso

    Agora o mesmo amigo togado (Agilmal Mentes), na figura dum ser Çupremo do ÇTF (daqueles nomeados pelo senado, com emprego vitalício, renda e benefício ofensivos) se declara amigo dum outro réu (moreira) e sai com este mais o primeiro réu (Temer, o golpista) em foto de fim de semana aonde o trio..

    ..discutiam, tudo indica, os rumos da LAVA JATO com a morte do proto golpista Teori Zavasky (pela omissão e letargia com que analisou os casos de Cunha e o drama de DILMA)

    Sinceramente ..ninguém vai pedir a cabeça do Gilmar ?

    olha, é natural do ser humano imaginar a intervenção de um ser Supremo ..se não o surgimento dum líder, dum paladino

    ..mas tá difícil

    e depois ainda condenam o povo por “sonhar” com a figura mítica dos militares intervindo ..eles que no IMAGINÁRIO popular serviriam pra nos proteger destes e de tantos ou disparates e bandidos

    ..eu sei, eu sei, não é bem assim, não existem heróis nem paladinos

    ,,mas só nos resta sonhar ..pq encarar esta realidade de OMISSÕES e de coniventes, de covardes de todos os matizes, ta dando NOJO !!!

  40. Como tem gente idiota, Minha nossa senhora…. eu dei um click na foto aproximei e pude ver que é um bimotor… Esse pessoal da direita perdeu toda a noção da realidade. Daqui a pouco irão dizer que o Brasil tá crescendo como nunca é que estão todos felizes.. kkkk

  41. Pessoalmente eu acho que esse indício do site Jetphotos é uma pista falsa. Não que tenha sido plantada, apenas que é uma informação que não tem relação com o crime. Primeiro porque está com cara de que seja apenas um erro da base de dados do site. Segundo que não vejo no que ficar visualizando vezes e vezes seguidas a foto do jato ajudaria no atentado. Antes de tudo é necessário avaliar se há outros erros de registro de visualizações no site, ou seja se outras fotos tem picos de visualizações desse tipo, se os acessos estão sendo contados corretamente e se os dados do banco de dados do site não tem outras incoerências. E mesmo que somente essa foto tenha um pico de visualizações desse tipo não vejo como olhar a foto do jato ajudaria em alguma coisa no atentado.
    Sinceramente eu não acredito que venha a ser feita uma investigação honesta. Depois daquele abuso no caso do helicóptero da cocaína do Perrela, onde a PF, o MP e o judiciário escarneceram da sociedade simplesmente abafando o caso e deixando tudo impune e muito mal explicada, acho que não há justiça nem honestidade neste país para impedir que mais esse crime seja bafado. Principalmente considerando a dimensão dos interesses em jogo.
    De qualquer forma insistir nessa pista falsa não ajuda em nada. O fato concreto é que a morte de Zavascki veio no momento certo para a quadrilha que está aboletada no poder. Não há como achar que seja uma coincidência. O depoimento do barqueiro de Parati afirmando que não estava chovendo e um dos motores estava soltando muita fumaça é um indício muito mais significativo. Infelizmente acho que ele vai mudar rapidamente seu depoimento ou então algum “acidente” vai acabar acontecendo com ele.
    Em um país de bundões alienados, todo tipo de barbaridade é possível.

  42. Eduardo, Bom Dia!
    muito substancioso sua manifestação que me chegou pelo e-mail. Devo debruçar sobre o assunto para concluir alguma coisa como creio que vc chegou.
    Superficialmente, num conclusão rasa, tenho o resgate de Lindbergh sobre a empáfia de Rodrigo Maia ao decretar o impeachment da Presidenta Dilma ao mesmo tempo martela-me a cabeça as palavras do Dr. Ulisses – não há inimigo, o que há é o adversário de hoje que poderá ser o aliado de amanhã. Creio que o companheiro Lula assim também pensa o que leva ao pensamente da corrente que o sustenta dentro do PT.
    Vamos que vamos, camarada Eduardo.
    .Prof. Alfio Bogdan

  43. DRA. ELIANA CALMON FALA –
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    • DRA. ELIANA CALMON RESPONDE –
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
    • JUIZES INCORRUPTÍVEIS –
    http://pnsdr.com/img/frase/be/rt/bertolt_brecht_alguns_juizes_sao_ab_rl.jpg?1440773959
    “O PIOR BANDIDO DE UM PAÍS É O BANDIDO DO JUDICIÁRIO, PORQUE ALÉM DE NÃO COMBATER OS CRIMES DE ROUBO E CORRUPÇÃO, ELE AINDA AJUDA NA FORMAÇÃO DE QUADRILHAS DE POLÍTICOS E DE EMPRESÁRIOS QUE ROUBAM, CORROMPEM E SE ENRIQUECEM LESANDO A PÁTRIA BRASIL.”

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.