Lava Jato promete investigar vazamento que ela mesma fez.

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lava jato

 

Não deveria ser surpresa para ninguém a materialização da 24a fase da Operação Lava Jato, antecipada por este blog na sexta-feira da semana passada (26/02) no post Confira prova de que Lava Jato e mídia formam uma polícia política, e no último domingo (28/02), no post Lava Jato prevê “busca e apreensão” em imóveis de Lula e família.

É óbvio que todos os dados informados nas duas matérias não poderiam ter saído da cabeça deste blogueiro, ainda que alguns tenham sido suficientemente estúpidos para alardear que eu teria inventado 43 nomes de empresas e pessoas que tiveram seus sigilos fiscal, bancário e telemático quebrados a pedido da Operação Lava Jato e que era iminente operação de busca e apreensão nas residências e escritórios de Lula e de seus familiares.

Quem ainda tiver alguma dúvida, basta conferir os nomes das pessoas que foram alvo da 24a fase da Lava Jato, nesta sexta-feira. São exatamente os mesmos divulgados por esta página.

Nesse aspecto, chama atenção coletiva de imprensa dada por expoentes da Lava Jato e transmitida pela Globo News na manhã desta sexta-feira. A entrevista foi conduzida pelo procurador do MPF Carlos Fernando Lima e pelo delegado Igor Romário de Paula (aquele que fez campanha eleitoral para Aécio Neves em 2014).

Na coletiva em questão, tanto o promotor Carlos Fernando Lima quanto o delegado Igor Romário de Paula queixaram-se de “vazamentos para blogs” que “prejudicaram” as investigações, e prometeram “investigar” esses vazamentos.

Nesse aspecto, acredito que posso ajudar a Lava Jato oferecendo a ela provas de que quem vazou sua 24a fase foi ela mesma, já que na noite de 24 de fevereiro este Blog foi informado de que toda a imprensa paulista já tinha cópia da decisão 5005896-77.2016.404.7000, emitida pelo magistrado Sergio Moro no dia 23 de fevereiro de 2016.

Por diversas vezes, na entrevista, o delegado e o promotor se queixaram dos “vazamentos para blogs”. Para blogs uma conversa, foi para este Blog. E o vazamento só ocorreu porque TODA A IMPRENSA DE SÃO PAULO – e este blog suspeita que também a do Rio, porque a Globo não ficaria de fora – recebeu cópia da decisão do juiz Moro.

Aliás, chega a ser ridículo que a Lava Jato, que se caracteriza por vazamentos incessantes desde a sua primeira operação, venha agora reclamar de “vazamentos”. Todas as ações da Operação foram antecipadas pela grande imprensa. Até nomes de investigados sob segredo de Justiça vêm sendo sistematicamente vazados, contanto que sejam petistas ou aliados do PT.

Eis, portanto, uma oportunidade perfeita para que esses vazamentos ilegais sejam combatidos.

Quanto à prisão de Lula, foi apenas um espetáculo. O procurador Carlos Fernando Lima declarou que não há nada de mais concreto contra ele e o delegado Igor Romário de Paula atribuiu a condução coercitiva do ex-presidente a “intenção de protegê-lo” de supostos choques entre seus partidários e os que não gostam dele.

Tradução: produzimos material político para a campanha eleitoral de 2018.

Ainda não rolou a famosa foto que eles perseguem, a de Lula preso e algemado. Mas podem ter certeza de que se for necessário algemá-lo eles ainda o farão nem que seja por cinco minutos, tempo suficiente para fotografarem. Afinal, essa narrativa criminalizadora do ex-presidente já faz parte da campanha eleitoral de 2018.

Contudo, na opinião deste Blog nada disso será suficiente. Ao longo dos próximos anos, vai ficar muito claro para o país que o que está havendo é um golpe político que se vale de órgãos de Estado para beneficiar grupos políticos, econômicos e partidários. E a despeito de toda esse ataque à democracia, Lula irá se eleger presidente de novo.

Quem viver, verá.

Tags: , ,

289 Comentário

  1. O que houve foi um sequestro. Lula foi sequestrado. Eu quero saber o que o novo ministro da justiça tem a dizer, e o que Dilma tem a dizer.

  2. Viva Lula.
    Viva o PT.
    A vitória é certa em 2018.

  3. Edu,

    se engrossar o caldo e precisar de bons advogados para lhe defender, não exite em fazer um campanha para arrecadar fundo a seu favor. Estamos aqui para ajudar.

    abraços

  4. Eu não entendo: qual é o limite para um Juiz ? Se as provas não eram fundamentadas, pq fizeram essa busca ? O Janot, concordou com a operação ? Qual é o limite desse cara ? Como fazer eles responderem por isso ? o nosso papel é só assistir e ir pra rua ? eles podem fazer o que estão fazendo ?
    abraço a todos…

  5. O que se depreende de toda essa canalhice contra Lula é que o MPF, o MP-SP e a PF estão totalmente fora de controle. Se algo parecido acontecesse, por exemplo, nos EUA todos os responsáveis por essa arbitrariedade seriam sumariamente exonerados e presos. Mas no “brazil” dos sonhos da Globo eles podem! Mas não por muito tempo mais!

  6. Tempos sombrios.

    Tem obviamente um golpe em curso.

    Reconheço, Eduardo, que temi por você hoje. Seu blog saiu do ar e logo divulgaram a informação de que o tal procurador tava puto com os vazamentos. Uma coisa patética.

    Mas o mais estranho foi mesmo a suposta delação premiada do Delcídio, que de fato não faz sentido nenhum.

    Ele saiu do ministério e a namorada dele (suposta?) vai e publica aquilo na IstoÉ. Não pode ser coincidência.

  7. Não quer ser “sequestrado” pela PF?
    É simples: seja honesto.

    • Quem é desonesto é você, seu vagabundo. CA NA LHA !!

    • Desonesto é você, seu vagabundo. CA NA LHA !!

    • Romanelli, você perde ‘n’ chances de calar a boca e ficar com os dedos longe do teclado.

      • colega ..talvez vc até tenha seus motivos pra me dizer isso, respeito ..mas AQUI é a 1a vez que usam meu nome pra fazer terrorismo ..escrevo aqui a quase 10 anos e NUNCA precisei me passar por outro, nem outro por mim

        E.Guimarães sabe com qual e-mail eu escrevo (e ele até já usou pra responder a mim) ..ele pode conferir e confirmar o que digo

        Romanelli ..o verdadeiro

    • Quem é desonesto é você, seu vagabundo. CA NA LHA !!

      • Eduardo Guimarães ..minha presença aqui sempre foi pautada pela ética ..gostaria que vc confirmasse pros colegas que NÃO fui eu quem proferiu estas palavras acima ..grato

        Romanelli ..o verdadeiro

    • Com certeza você não será “sequestrado” pela PF, pois eles só “sequestram” quem defende os interesses do Brasil e do povo brasileiro.

      Pode ficar tranquilo, pois quem joga no mesmo time do Homem de Preto da Vara de Guantánamo e da famiglia Marinho nunca será “sequestrado”.

      • LUIS IMRUDENTE

        Só agora entendo a sua veemência para quem não concorda com seu ponto de vista.Tudo começou no fim da década de 80 o que para você representa o que representou a música da Maísa de grande sucesso: “Meu mundo caiu” e isto Imprudente aconteceu com o esfacelamento da União Soviética, Meses de insônia por não compreender por que tamanho desastre. Mas o tempo passou e seu outro “braço” o PT começava a dar as caras,e a apoteose foi 2003 com a subida de Lula ao poder. Agora, qual a música que deve estar ouvindo “Meu mundo Caiu-2″ e, Imprudente, novos dias de insônia voltarão a bater em sua porta. Você, Imprudente, está num mato sem cachorro .

    • Este não é o seu caso, Bananelli. Pode ficar tranquilo, você faz parte do time do Homem de Preto da Vara de Guantánamo e da famiglia Marinho, portanto você não terá problema de ser “sequestrado” pela PF.

    • Como você é dissimulado, típico dos direitistas cínico.

    • Nossa, pegou “pesado”

      Dizer que Lula – ou outro grão politico- é honesto é, como gostam de dizer os filósofos de araque, “desonestidade intelectual”.

      Mas realmente seria mais gostoso se fossem juntos, LULA, fhc, serra, dilma e aécio.

      Ora, até o pobre Maluf já passou por coisa pior.

      • Quando tenho que dizer alguma coisa ASSUMO ..lamento frustá-lo, mas não fui eu quem pegou pesado, mesmo pq não comungo da mesma opinião que a sua, e com a do falsário que resolveu se passar por mim

        Romanelli – o verdadeiro

        • Valeu Romanelli. Já deu pra sacar de que lado você está.
          Não dê muita importância ao Brinco, dê-lhe um biscoito canino, faça um afago e mande pra casinha.
          É nóis, Roma.

    • Oi Roma
      A honestidade não é bem um quesito para a PF, mas ser tucano, está acima de tudo.
      A PF da Dilma e do PT é honesta, mas a PF dos tucanos, a palavra desonestidade foi riscada.

  8. Só mesmo quem não conhece a história do país pode acreditar no conto da carochinha do combate à corrupção, a lava a jato é para acabar com Lula, o PT e a esquerda em geral.

    A pirotecnia foi tanta que achei que o Brasil iria enviar soldados para lutar na Síria, um bando de covardes constrangendo um senhor de 70 anos, o presidente dos pobres que a direita e os ricos odeiam.

    Lula vai sobreviver e a militância tá com uma garra enorme para desmascarar a globo e seus procuradores amestrados, vamos para as ruas, na marra não.

  9. Aliás, o que temos em curso é um Making a Murderer versão Brasil.

    Quem não assistiu a série do Netflix, assista.

    Só não vou dar detalhes pra não dar spoiler.

  10. Prender Lula não dá fim ao sonho, aumenta a força e vontade de lutar! Estamos prontos…

    • É isso aí, Maria Amélia! Agora não é hora mais para contemporizar. Agora ou vai ou racha. Estamos prontos para a luta.

      • Opa! Esse comentário é meu…. por que saiu no nome do Roma calminho? Esta acontecendo alguma interferência externa nos comentários, Edu? É melhor verificar, pois pode ser que estejam querendo confundir quem lê o teu blog.

      • Esse comentário é meu…. que coisa estranha aparecer no nome do Roma calminho…..

        • Helena/Eduardo, está aparecendo o nome de outro companheiro e seu email, quando vamos responder.Vírus da PF.

  11. Prender Lula não dá fim ao sonho, aumenta a força e vontade de lutar! Estamos prontos…

  12. O que está acontecendo hoje no Brasil, com uma perseguição implacável aos políticos do PT e toda proteção aos tucanos e aliados, lembra muito o início do nazismo.
    Apesar de todo absurdo, muitos preferem uivar com os lobos, relegando a razão e a consciência.
    Os Goebbels, Goering, Hess, Himmler de hoje não aprenderam nada com a história.

    Esse espetáculo arbitrário de hoje, para garantir manchetes ao PIG, pode abir os olhos de muita gente em relação ao tratamento desigual dado pelo Judiciário, MPF e PF ao PT e ao PSDB e transformar o presidente Lula em vítima.
    Uma coisa é certa. A minha convicção e disposição em lutar contra essa ditadura aumentou e muito.

  13. * O JUIZ FEDERAL DA GLOBO, QUE PREVARICA DEIXANDO VAZAR DEPOIMENTOS SIGILOSOS, DECLAROU O INICIO DA GUERRA CIVIL NO BRASIL.

    OU ALGUEM QUE SEJA HONESTO, TOMA UMA PROVIDENCIA NA GLOBO E NA VARA DO JUIZ, OU VAI TER SANGUE NAS RUAS.

  14. Lula não pode ser candidato

    ‘Se for é capaz de vencer;
    se vencer será impossível impedi-lo de assumir;
    se assumir pode fazer outro grande governo’

    Saul Leblon

  15. Foi legal a busca/apreensão. Melhor ainda foi ele ter tido que depor. Vamos aguardar o vazamentondo video do Depoimento.

    Mas ainda assim, como ja tinha visto aqui no blog, estragou a surpresa. Uma pena. Uma pena tambem pelo fato de que ao saberem de tudo com 1 semana de antecedência, os criminosos costumam pôr para funcionar suas picotadoras de papel.

    Esse Delcidio. Um “herói”. Está estrepado.

    Mas uma vez que há o depoimento dele, passa-se a busca de provas. Ir atrás do “Brahma” nada mais é do que isso. Ele não foi preso. Ainda.

    Parece que o Delcidio vai entregar uma galera do PSDB. Deve ter gente morrendo de medo por aí. Todos tímidos…. Imagina a maravilha que seria? Aí de quebra acaba- se com o argumento coitadista de perseguido. Até por que seria como o “big brother”- o perseguido no final leva o prêmio. Salvo se estiver PRESO.

    • Que vá todo mundo pra cadeia se tiver o rabo preso. O Brasil precisa ser limpo, doa a quem doer.
      Chega dessa sangria desatada de dinheiro público sendo usado para interesses próprios. 11 caminhões de mudança? Faça-me o favor, temos que saber o que tinha lá dentro. E Delcidio teve cargos pelo PSDB na Petrobrás. Que delate tudo, sem poupar ninguém. Meu dinheiro dos impostos não é para sustentar essa corja.

      • Quem esta sangrando é o Brasil,ja pensou o quanto esta indo pelo ralo com a paralização do pais?

        • Viu so como a simples e remota possibilidade de caírem os lulptetc “desparaliza” o país?

          Ou acha que como essas porcarias de empreiteiras pagadoras de propina geram empregos temos que aliviar?

          Elas devem quebrar, ruir, serem aniquiladas e liquidadas.

          Deve- se aprovar leis que desestimulem a corrupção.

          Mas por enquanto, a prisão de lula, cassação de dilma-temer, prisão de duardo cunha e esposa, prisão de aécio e demais marginais, já serviria de alento, ainda que fugaz.

          Precisamos repensar a viabilidade da própria existência destepaiz nos moldes atuais. É muito lixo acumulado.

      • Ramiza, se tivesse se dado ao trabalho de ouvir a entrevista do Lula de hoje, entenderia o fardo que são os vários containers contendo os presentes que ganhou enquanto presidente. Todo presidente ganha muitos presentes e Lula ganhou talvez mais que todos porque viajou muito, se tornou mais querido e requisitado que FHC (aquele traidor do povo, traidor da pátria e pseudo sociólogo). Ganhou até um trono africano.

        A guarda, catalogação, armazenamento são regidos pela lei No 8.394, DE 30 DE DEZEMBRO DE 1991.

        Art. 2° Os documentos que constituem o acervo presidencial privado são na sua origem, de propriedade do Presidente da República, inclusive para fins de herança, doação ou venda.

        Art. 3° Os acervos documentais privados dos presidentes da República integram o patrimônio cultural brasileiro e são declarados de interesse público para os fins de aplicação do § 1° do art. 216 da Constituição Federal, e são sujeitos às seguintes restrições:

        I – em caso de venda, a União terá direito de preferência; e
        II – não poderão ser alienados para o exterior sem manifestação expressa da União.

  16. O golpista tucano Diogo Mainardi e seu site estão por tras do golpe e é um dos que recebem vazamentos da Lava Jato e forjam falsa provas contra Lula.
    Uma delas é um email sobre a compra do sítio em que Mainardi e os golpistas da Lava Jato criam um sentido de que os compradores são laranjas de Lula. É uma máfia de dossiês fabricados dia a dia e em tempo real o que estão fazendo contra Lula , o PT e Dilma.
    Vão forçar os donos do sítio e quem vendeu o sítio e lavrou as escrituras a falarem que Lula é o dono e que os que assinaram os papéis são meros laranjas. Atentai bem!

  17. É o show dos desesperados.

  18. Não sei se ele tem competência jurídica mas gostaria de ver o Ministro da Justiça mandar buscar o árbitro de Curitiba, sob condução coercitiva, para prestar esclarecimentos sob o desrespeito à Constituição e aos direitos individuais das pessoas investigadas. O problema é saber se a Rede Bobo deixa?

  19. Oxalá, Lula 2018!

  20. Cardozo fez o serviço e saiu.

  21. Um dos pilantra que aparecem na foto disse que existe uma quadrilha criminosa que se infiltrou no Governo Federal, mas o pilantra esqueceu de dizer que não era no Governo Federal e sim no comando da Força Tarefa da Operação Lava Jato. É aí que existe a tal quadrilha criminosa infiltrada e na foto do post vemos seus integrantes.

  22. Edu, estamos em guerra!!! Tá na hora de deixarmos também o republicanismo de lado – sugiro que vc simplesmente delete esta corja que usa o seu, nosso, espaço para panfletar. As suas respostas, ainda que brilhantes e contundentes, só tem estimulado o outro espectro, venal ou ingênuo. Nesta fase do golpe, agora totalmente desmascarado, fica indigesto ter que ler comentários repetidos, sem argumentos, pejorativos, insultuosos. Aproveito para agradecer a você cada postagem que tem mantido acesa a chama criada por Lula.

  23. O Golpe Foi MONTADO…. Aguardem os próximos efeitos pirotécnicos.

    Ou o Povo vai às ruas…. ou adeus “””DEMOCRACIA”””.

    Há 2016 anos, essa mesma Historia acontecia.
    Buscaram a VERDADE (ALETHEIA).
    Ele disse que só o Pai Sabia.
    Até oramos para que Ele volte novamente.

    A história se repete a cada encontro de lideres honestos.

    • Já colocamos o partido em vigilia permanente.
      Segunda feira nos reuniremos com a APP do paraná.
      PCdoB tambem se reunirá.
      Antigos nomes (idosos) compareceram na reunião hoje
      do PT de minha cidade..
      CUT, professores, filiados compareceram.
      Deputado do Pt estava presente..
      Começou..

  24. É ridículo o papel que a grande mídia e a “justiça” tem feito com essa operação Lava Jato. A tentativa de golpe é escancarada. Estão desesperados pela possibilidade de mais um mandato de Lula.

  25. Tinha o marcelo reporterpolicial rezende, em outra conta um pouquinho melhor.
    Mas após suas encomendas verbais de hoje e ultimos dias, não há o que duvidar: é analfabeto político,
    ou reles oportunista de audiências.

  26. ao ver a assessoria que tem nossa presidenta e a que tem por ex. Vladimir Putin, dá vontade de sentar à beira do rio Piedra e … vcs sabem.

  27. A partir de hj Lula se reunirá as escondidas com pessoas do governo. Tentará se encontrar com Ministros do STF, só que estará sendo monitorado. Pois a partir destas ações não restará duvidas que ele tenta obstruir e nao contribuir com a justiça, sendo decretada a prisao dele. Disse certo desembargador a mim

  28. O blogueiro deu com os burros n’água. Divulgou o suposto vazamento como forma de intimidar o juiz Moro e preservar Lula mas o que aconteceu foi exatamente o contrário: uma ofensiva contra o ex-presidente e sua entourage criminosa, com Lula tendo de ser conduzido “coercitivamente” para prestar depoimento, algo que consideravam impensável até poucos dias atrás.

  29. Com a palavra, o STF, que precisa cortar o barato de um juiz que tem lado, não é isento.

    E com a palavra, o novo ministro da justiça, peitado por esse ato logo na sua entrada. Foi forte provocação ao mesmo. Alguém não deveria perder o emprego?

  30. Mostrou se + uma vez que esta justiça é canalha,aí tem dinheiro dos grossos.

  31. Atenção!!!!!! O PT do Rio de Janeiro, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão organizando um ato contra o impeachment da presidente Dilma a ser realizado na porta da Rede Globo no próximo domingo; nesta sexta-feira 4, dia em que a Operação Lava Jato cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, a Globo foi alvo de protestos, que acabou sendo transmitido ao vivo pela própria emissora; nas redes sociais, o termo “Fora Rede Globo” virou pauta mundial.

  32. O Moro entrou na porcina do PiG, chafurdou e tentou dar “show de merda” dentro da Rede Esgoto de Televisão. Agora os juristas, Ministros e doutores mostram, que o porco que agora está, não conhecia as leis e as desrespeitou. Lula sairá mais forte dessa com certeza. A merda voltou contra o porqueiro.

  33. PODE TER CERTEZA DISSO!!!!!!!!!!! MAS NÃO VAMOS FICAR SENTADOS, OLHANDO PARA A CARA DESSA DIREITA!!!!!!!!!!! PRECISAMOS REAGIR AO GOLPE E A MELHOR FORMA DE FAZÊ-LO É INDO PARA AS RUAS. Neste momento eles já começam a sentir em que mexeram, as mobilizações populares espontânea em defesa de Lula são muito maiores que as contrárias, apesar da mídia procurar mostrar muito mais os conservadores, e nem a Globo conseguiu censurar os gritos de “fora, globo!” que ecoavam contra ela. O que vivemos é golpe de estado no sentido mais clássico da palavra. As “declarações” do procurador contra Lula são risíveis. NÃO HÁ PROVA DE NADA CONTRA ELE, A ÚNICA COISA QUE ESSES FASCISTAS FAZEM É APRESENTAR ESTÓRIAS ROMANESCAS, TIRADAS DE SUAS TARAS REACIONÁRIAS MAIS RECÔNDITAS, Têm o cinismo de acusar Lula por ter recebido como “propina” sítios que NÃO SÃO DELE, QUE TÊM PROPRIETÁRIOS ESCRITURADOS, CONHECIDOS E COM ENDEREÇO FIXO(O FATO DO PROPRIETÁRIOS SEREM AMIGOS DO FILHO DE LULA NÃO PROVA NADA. ASSIM TODO MUNDO É DONO DOS IMÓVEIS DOS AMIGOS DO FILHOS). DEPOIS O ACUSAM DE RECEBER COMO “PROPINA” REFORMAS ÍNFIMAS, DE ALGUNS TROCADOS, FEITAS EM UM DESSES SÍTIOS QUE NÃO SÃO DELE E CUJA EMPRESA QUE FEZ AS OBRAS TEM A NOTA FISCAL COMPROVANDO O PAGAMENTO DELAS PELO DONO DO SÍTIO. AINDA O ACUSAM DE SER DONO DE UM IMÓVEL QUE NUNCA TEVE E, PASMEM PARA RIR, DE RECEBER “PROPINA” NAS PALESTRAS QUE FEZ ,E TEM COMPROVANTE QUE FEZ; PALESTRAS ESSAS FEITAS TAMBÉM POR FHC E CONTRATADAS, TANTO PARA LULA, COMO PARA FHC; PELAS MESMAS EMPRESAS. QUER DIZER QUE ESSES ESCROTOS QUEREM CONVENCER DE QUE, QUANDO A PALESTRA É DE FHC, É LIMPINHA E CHEIROSA!!!!!!!!! O DOENTE MENTAL QUE ATACA LULA CHEGOU A CHAMAR DE “PROVA” O FATO DAS PALESTRAS DE LULA RECEBEREM MELHOR PAGAMENTO DO QUE AS DE FHC(SÓ INTERNANDO!!!!!!!!) . Isso mostra que não precisa haver crime, eles criam qualquer um, inclusive os que não são legalmente crime(alguém se lembra do “mensalão”). Portanto, mais do que nunca, é hora de irmos para a rua, fazer essa direita se mijar de medo!!!!!!!!

  34. Caro Eduardo,
    Estamos juntos! Hora da esquerda sair do canto e partir igualmente para o ataque. Chega de aguentar esse juiz tucano e cia.
    A Globo é a grande articuladora, junto com o PSDB. Bastou a torcida Gaviões da Fiel peitá-la e a sociedade conclamar tuitaço e mobilização para atacarem: dois diretores da torcida foram espancados, Lula foi atacado, nós fomos atacados.
    Coincidência? Certeza que não!
    Às ruas!
    #NãoVaiTerGolpe

  35. Moro de vergonha.

  36. LULA 2018.

  37. Lula é um suspeito de crimes, os filhos do Lula são suspeitos de crimes, o enriquecimento ilícito é um dos crimes. Ninguém, nem mesmo o Lula que foi um grande presidente, pode estar acima ou a margem da Lei.
    Parabéns ao juiz Sérgio Moro, homem correto, homem de coragem.

    • Imbecil! Todos podem ser investigados. Lula, aecio, FHC, eu, você. O que não pode é um juiz atropelar as normas apenas para satisfazer a sanha golpista da globo. Juiz não pode agir de acordo com interesses partidários. Juiz é juiz e não um servidor manipulado pela globo e oposição que, atualmente, são a mesma coisa. Vocês morrem é de medo do Lula, morrem de medo de quem conhece as ruas. Bando de coxinhas covardes.

  38. Edu,

    Atiram a pedra e escondem a mão. Mas que ficou feio, ficou. Até a CNN se espantou com o vazamento. Moro precisa fazer um curso de bombeiro.

  39. Gente! Lula na plenária de solidariedade tá parecendo 1989!! O Moro acordou o leão! O Gigante acordou, todos de pé!!

    Força Edu!! Já tem o teu lugar na história, ninguém vai te tirar, nem robôs (humanos ou artificiais) que apareçam por aqui para te trollar, nem gestapos temporárias de província, serão insignificantes erto de um país que se levanta!!

    Abraço!

  40. Acho que Lula já era. Os indícios contra ele são tão graves que dificilmente escapará da Justiça. E pensar que esse cara teve tudo nas mãos para fazer o melhor governo da nossa história, mas fez essa porcaria toda, é de desanimar

  41. Eduardo, eh a primejra vez que estou no seu blog. Nao ia postar nda, mas acho interessante lhe alertar, creio q vc ja imagina, q eh bemmm provavel que seu celular está grampeado. Vc eh, digamos, “reu” confesso de ter recebido essa delacao. Como jornalista, vc deve ficar atento a essa possibilidade, para preservar sua fonte. No mais, achei interessante essa ironia: os kras cuspiram pra cima e caiu na testa, justo com o lula, a galinha dos ovos de ouro

  42. moro coloca fogo brincando com polvora e nitroglicerina! acendeu o pavio da esquerda de norte a sul de leste a oseste pipocaram solidariedade ao Presidente Lula! ao ve lo ao vivo na globo hoje a tarde nao tem preço.IMBATIVEL NUMA TV AO VIVO. RESGATARAM UM MARTIR! GETULIO FOI MARTIR MORTO! LULA DA SILVA UM MARTIR VIVO! A SEDE DO PT E DOS BANCARIOS fulminaram de pessoas!!como sao tome quiseram ver para crer!toma moro-procurador do parana que dava entrevista ao vivo hoje de manha gaguejando…..Lula recebeu apoio de lideres sul americanos e sindicato norte amaericano! a luta.lula falou que vai andar pelo brasil!!chacoalha a poeira da a volta por cima…..Da lhes Lula!

  43. Esse é outro efeito que os vermes procuram:

    Clarin: “Obligan a Lula a declarar con la fuerza pública ante la justicia”

    The New York Times: “Brazil’s Ex-Leader, Luiz Inácio Lula da Silva, Is Released After Raid”

    Le Monde: “L’ex-président Lula rattrapé par l’affaire de corruption Petrobras”

    The Wall Street Journal: “Brazilian Police Question Ex-President Lula da Silva in Petrobras Probe”

    Le Figaro : «Brésil : Lula soupçonné d’avoir bénéficié de «faveurs» d’entreprises accusées de corruption »

    Telesur: “Los objetivos ocultos que rodean la detención de Lula da Silva”, “Rousseff critica traslado arbitrario de Lula por caso Petrobras”

  44. Acho que os golpistas deram tiro no pé.

    O mundo todo soube do espetáculo midiático tramado pelos sionistas para esconder os próprios crimes.

    O povo viu o excessivo abuso do poder e muita gente prestará mais atenção na política. Na verdade,

    na América Latina, Evo Morales da Bolívia está sofrendo ataques da direita, assim como o

    Nicolás Maduro na Venezuela. A Argentina já era. No Brasil nós temos que abrir os olhos e sempre exigir a

    verdade. Fiquei orgulhosa do nosso Lula, espero que Deus dê toda a proteção para ele continuar a fazer

    milagres no combate aos desonestos do Brasil .

  45. Escrito pelo Rovai no seu blog:

    Duzentos policiais e 30 auditores fiscais participaram da condução coercitiva de Lula hoje. Na ação que prendeu 450 quilos de pasta de cocaína em um helicóptero os policiais não chegavam a uma dezena.

    Mas por que então a ação não foi de prisão de Lula, mas de condução coercitiva? E é isso que se deve perguntar.

    Por que eles não prenderam Lula hoje

    No Chile de 1973 antes do golpe que levou Pinochet ao poder foi tentado um outro golpe. Naquele, Pinochet se comportou como aliado de Allende, mas era apenas jogo de cena. O que os militares queriam era conhecer a estratégia de resistência do governo e seu poder de reação. É o que se chama de pré-golpe.

    Em vários outros países e momentos da história isso já aconteceu. A pré-prisão de Lula hoje foi um teste para saber qual o poder de reação do PT e dos movimentos sociais. E como o governo se comportaria numa situação dessas.

    Neste momento, Moro deve estar analisando o cenário e o mesmo deve estar sendo feito por alguns dos procuradores da Lava Jato que colocaram como objetivo de vida prender Lula.

    Um jurista com quem conversei em off hoje me disse que se nada for feito de muito forte, Lula será preso, mesmo com evidências muito frágeis de crime, daqui a duas ou três semanas. Logo após as manifestações de 13 de março.

  46. Atenção companheiros, as noticias que saem do Brasil sao feed de nossa midia nativa aos conteúdos internacionais publicados pelo reuters acessados pela BBC, NY Times, e tantos outros jornais. Como sempre estes jornais so falam de um lado da moeda. Na há por exemplo nenhuma informação da possível ligação dos meios de comunicação com alguns setores da PF e do juiz Moro. Que coincidencia não? A Globo chegou lá primeiro que a PF. Este tipo de informação é filtrado e eu que moro fora do Brasil em pais de lingua inglesa, quando leio os jornais locais, fica parecendo que estão mesmo acabando com a corrupção no Brasil e que nem o ex-presidente é isento de ser preso. E’ preciso que os blogs “sujos” invistam em seus sites na língua Inglesa e Espanhol, para podermos mostrar a opinião pública do planeta que no Brasil, 5 famílias controlam o Brasil, a PF e o STF.
    Exemplos de hoje:
    http://www.bbc.com/news/world-latin-america-35725415
    http://www.reuters.com/article/us-brazil-corruption-lula-profile-idUSKCN0W62DA
    http://www.nytimes.com/2016/03/05/world/americas/brazil-raid-luiz-incio-lula-da-silva.html?_r=0
    http://www.reuters.com/article/us-brazil-corruption-lula-idUSKCN0W60Z6
    Como diz o PHA, o PIG é internacional, e noticias do Brasil são feed pela Globo-Folha-Estadão para o reuters, bcc, etc. Curioso que nestes sites não há espaço para comentários dos leitores, deixando a verdade com um único lado. O lado dos ricos e opressores.

  47. Eduardo, só por curiosidade, olha o que virou a PF: recrutaram agentes em todo o Estado nessa operação e a caçada ao Lula é motivo de orgulho, igual no velho Oeste:

    Diarioweb-04.03.2016
    AGENTE FEDERAL DE RIO PRETO PARTICIPA DE OPERAÇÃO EM SÃO PAULO
    O agente federal de Rio Preto Danilo Campetti participa da 24ª fase da Operação Lava Jato, que cumpriu mandados de busca e apreensão em São Paulo e tem como auge a condução do ex-presidente Lula para prestar depoimento à Polícia Federal, no aeroporto de Congonhas.
    Campetti está na superintendência da PF em São Paulo. A reportagem apurou que ele está em uma das equipes táticas, em pronto emprego, baseado, por enquanto na superintendência da PF em São Paulo, aguardando eventual acionamento para apoio às equipes de rua ou locais onde os conduzidos estão sendo ouvidos.
    O agente viajou para a Capital para uma operação, sem que fosse divulgado nenhum detalhe e, principalmente, não tinha conhecimento de que a missão envolvia Lula e familiares do ex-presidente. Os agentes só ficaram sabendo do que se tratava hoje de madrugada.
    A operação foi deflagrada às 4h30. A equipe responsável por ir até o apartamento do ex-presidente partiu da Superintendência da PF em São Paulo, com destino a São Bernardo do Campo. Campetti não foi localizado para comentar o assunto.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.