Lava Jato prevê “busca e apreensão” em imóveis de Lula e família

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

show

 

Na última sexta-feira, após dias de verificações, o Blog denunciou que na 24a fase da Operação Lava Jato, a ser desencadeada entre esta segunda (29) esta terça-feira (1), seria dada publicidade a uma medida do juiz Sergio Moro tomada no dia 23 de fevereiro.

O post informou que os sigilos bancário e fiscal de Lula, de seus famíliares e de amigos mais próximos já foi quebrado pela Lava Jato. Apesar disso, nada veio a público.

Contudo, o Blog, antes de qualquer coisa, passou a informação ao Instituto Lula, que considerou indubitável a veracidade da lista de pessoas e empresas que tiveram seu sigilo quebrado porque há informações, ali, que eram de conhecimento exclusivo da família do ex-presidente.

Os nomes do caseiro do sítio de Atibaia, de seu irmão e a informação de que foram procurados pelo MP são dados que comprovam que a denúncia é verdadeira, para o ex-presidente e sua família. O staff de Lula só descobriu que o caseiro e seu irmão foram interrogados (sem mandado) pelo MP após lerem os nomes dos dois na lista divulgada pelo Blog.

Diante disso, Lula até comunicou ao público presente ao ato do PT no Rio, no sábado (27), que terá seus sigilos quebrados.

Ora, mas se os sigilos dessas pessoas fooram quebrados na semana passada (dia 23) e se cópias da decisão de Moro foram enviadas para toda a dita “grande imprensa” paulista e carioca, por que nenhum desses veículos divulgou alguma coisa até agora?

Essa pergunta ficou no ar após a divulgação da denúncia nesta página. As informações passadas pela fonte que informou sobre as quebras de sigilo não deu a informação completa. Porém, após a denúncia, uma outra fonte se animou a também fazer denúncia.

Quem leu a extensa relação de nomes de empresas e pessoas físicas que tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados pela Lava Jato talvez tenha até intuído a razão de ainda não ter havido divulgação dessa medida. Bem, aí vai a confirmação que o Blog obteve.

A segunda fonte a procurar o Blog com informações sobre Lula e a Lava Jato afirma que só haverá divulgação das quebras de sigilo entre esta segunda ou esta terça-feira porque essa quebra será anunciada em meio a operação da Polícia Federal de busca e apreensão nos imóveis do ex-presidente, de seus familiares e de seus amigos.

Após a divulgação dessas informações, não seria de estranhar se houvesse uma mudança de cronograma. Afinal, a divulgação dessa ofensiva contra Lula com tanta antecedência quanto este Blog usou mostra um inaceitável contubérnio entre a Lava Jato e entes privados (grupos de mídia) os quais, inclusive, têm lá seus problemas com a Justiça, como a Globo, investigada por sonegar quase um bilhão de reais (em valores atualizados).

Seja como for, não é por conta das denúncias desta página que a Lava Jato vai deixar de dar seu golpezinho político-midiático. Mesmo confirmando as denúncias desta página, quem ficou sabendo disso? Só quem se informa DE VERDADE sobre política, o que reduz muito o público que está sabendo dessa armação entre agentes da lei e grupos empresariais de mídia.

Não é pequena, pois, a possibilidade de que comecemos a semana com um showzinho da Lava Jato contra Lula.

Desse modo, creio que ele e seus famíliares poderiam amanhecer os próximos dias com um belo desjejum para receberem os coristas da Lava Jato, que os procurarão para fazer sua performance para as câmeras da Globo et caterva.

Tags: , , , , ,

153 Comentário

  1. O PT precisa provar que o BRASIL esta acima dos seus interesses eleitorais

    O partido tb precisa ter certeza que o Estado é mais eficiente que o Privado pra gerir recursos ao propor uma infinidade de impostos c/poder arrecadatório duvidoso pro momento

    A política do “Quanto pior melhor” e de TERRORISTAS deve ser CARIMBADA na testa do PSDB (1), o PT precisa superar preconceitos

    (1) nunca nos esqueçamos da febre amarela, aftosa, do cansei, do apagão nos aeroportos, MO e LUZ que não chegaram como desejava a mídia ..ou do terrorismo feito sobre o BOLSA, Transposição e Mais Médicos ..do governo sendo até responsabilizado pela queda e/ou derrapagem dos aviões da GOL e da TAM ..tudo tentativa de gente CHEIROSA que se voltou contra eles

    Das 16 medidas apresentadas pelo partido, FALTOU falar, além de algumas, da prioridade delas no tempo:

    1- redução da SELIC…………………………………………………
    2- uso da reservas como financiamento………………………
    3- revitalização do PAC………………………………………………
    4- reajuste de 20% no Bolsa Família
    5- recriação da CPMF…………………………………………………
    6- tributar Juros de Capital…………………………………………
    7- tributar Lucros e Dividendos………………………………………
    8- adotar o ITR progressivo…………………………………………….
    9- adotar Imposto sobre Grandes Fortunas…………………………
    10- Extensão do IPVA p/barcos e aviões……………………………….
    11- aumentar imposto sobre Doação e Herança………………………
    12- fim da isenção p/contribuição previdenciária………………………..
    13- venda de cessão de crédito da Divida Pública…………..
    14- formação e fundos p/investimentos específicos…………
    15- aceleração do Mercosul………………………………………….
    16- normatização dos acordos de leniência……………………..

    Pra mim faltou a REFORMA DA PREVIDÊNCIA – do jeito que esta ela NÃO se sustenta ..tratar diferente homens e mulheres é irracional e INJUSTO ..há que se imprimir maior transparência, dizendo pra sociedade o que é pecúlio e o que é ASSISTÊNCIA, o que é devido ao setor PÚBLICO, e o que vem do PRIVADO

    Faltou cobrar a DESINDEXAÇÃO da economia que deveria ser PACTUADA entre os agentes, ela que espaçaria melhor no tempo as “correções automáticas” de contratos, preços/tarifas e SALÁRIOS ..sem isso ainda vivermos “janeiros e fevereiros” de inflação cíclica, sempre travados por expectativas negativas

    Será que com a queda nos preços das commodities o PARTIDO e seus pensadores ainda não entenderam que é ARRISCADO e INSANO carimbar-se verbas sem antes se ter projeto e meta ? Então pq nas medidas não se falou em DESVINCULAÇÃO DAS RECEITAS ?

    Finalmente, das medidas propostas:

    – são URGENTES
    …..as 5 (CPMF) e 16 (leniência)

    – DEVEM aguardar mais um pouco
    …..as 1 (Selic) e 3 (PAC)

    – Tem efeito duvidoso no cenário econômico
    …..as 6,7,8,9,10,11 e 12 a criação e/ou aumento de mais tributos

    – É um processo de Longo Prazo que depende de se restaurar a CREDIBILIDADE
    …..as 13, 14 e 15 (cessão de crédito, criação de fundos e Mercosul)

    – São polêmicas, poderiam aguarda momento melhor
    …..a 2, uso das reservas – se por um lado podeRIAM angariar SIM fundos e baixar o custo líquido da divida ..doutra forma valorizariam o REAL, esfriariam as exportações e poderiam gerar ESPECULAÇÕES catastróficas pela solvência externa

    Quanto a 4, aumentar em 20% o BF ..francamente, em épocas de contenção e racionamento, de escolha de prioridades, de suspeita de DESVIOS, falar em aumentar benefícios, tá parecendo brincadeira ?!

    • Romanelli, 29/02/2016 – 08:45 – Concordando e discordando sobre as 16 medidas propostas: 1- Trazer a SELIC para 7 ou 8% até o final do ano seria benéfico para a economia e deveria começar agora; 2- Minha preocupação é em que tipo de títulos as reservas estão aplicadas no exterior; 3- Poderia o financiamento do PAC ser lastreado pelos depósitos compulsórios?; 4- Deveria ser corrigido, no mínimo, pela inflação para não provocar grande perda de poder aquisitivo; 5- Mesmo sabendo que é de difícil aprovação, ela deveria ser dividida com os Estados e Municípios também; 6 e 7- Deveriam ser implementadas; 8- Mais importante que adotar a cobrança progressiva seria a atualização do valor das propriedades; 9- O difícil aqui é saber a partir de que ponto uma fortuna passa a ser considerada grande; 10- Já deveria estar sendo cobrado mas como a legislação é feita por gente “com posses” eles se permitiram uma isenção fiscal; 11- O problema aqui são os cartórios que não sabem quanto vale a propriedade transferida. Aliás, as propriedades possuem sempre dois preços, o real pago (protegido por sigilo bancário) e o registrado na transferência; 12- Sou contra qualquer isenção de impostos e contribuições. Igrejas deveriam perder a isenção o mais rápido possível; 13- Não deveria ser permitido a venda de recebíveis tributários; 14- Deve ser melhor estudado para não se oferecer uma infinidade de fundos cujos investimentos podem não sair do papel; 15- Há que se saber claramente a posição da Argentina que, aparentemente, irá trabalhar contra para ficar “bem na fita” com os “do norte” e 16- Já deveriam estar em prática para não atrapalhar a economia mais ainda. Se errei feio pode reclamar. Um abraço.

  2. Caro Eduardo,

    Não há nenhuma dúvida de isso irá acontecer, e acho que as últimas declarações do ex-presidente Lula de que poderia se candidatar a presidente, acirraram ainda mais os ânimos do Ministério Público e do juiz Sérgio Moro, que podem ir além do que você falou acima, com o pedido e a decretação da prisão do Lula. Se você bem observar, esse pessoal age sem alarde, e no momento certo, desfere o golpe. Eu temo que isso possa acontecer.

  3. Ministro da Justiça sob as rédeas da Constituição, não sob as rédeas da politica partidária.

    Sugestão : Ciro Gomes – Wadih Damous – Dalmo Dalari – Celso Antônio Bandeira de Mello.

    • Tem que ser o Ciro pois as outras pessoas são muito capazes, porém gente de escritório, não saem para a luta.

  4. Prezado Eduardo Guimarães:

    Excelente os seus posicionamentos e o seu Blog. Parabéns, grande jornalista.

    Cláudio

  5. Uma grande dúvida…

    Primeiro o Lula falou que o sítio não era dele, agora falou que é dele… Bem, é dele ou não é?

    Ele falou que o seu compadre Bumlai que reformou o sítio, o Bumlai disse que só teria reformado se ele fosse o dono da Odebrecht…

    O Lula tem tentado se esquivar de prestar depoimentos e esclarecer essas dúvidas, por que?

    Eduardo, eu hoje acredito que você realmente mantém esse blog por ideologia (confesso que já imaginei razões menos republicanas)… Mas nunca passou pela sua cabeça que ao defender Lula, Dilma et caterva vc não está do lado errado?

    • Vinícius: em momento algum ele falou que o sítio de Atibaia é dele, de onde você inventou isso?

    • E VC perdendo seu precioso, tempo (penso) com os representantes da caterva.
      Vá fazer compostagem…ler uns livros…catar algumas pts na calçada, eliminar
      alguns focos de dengue..
      Mas não fique perdendo tempo…amigo..
      emotive-se com a fala d LULA
      Idealize como a esquerda..” seje” utopico..a vida passa rapido.
      Pegue uma bandeira vermelha e saia nas ruas com o povão..vai
      ver é emocionante..não é raivoso, o coração bate legal, adrenalize-se
      Conheça a História, reconheça..
      Converse com seu amigo secreto (você)..
      Seja feliz como nós da esquerda somos!!!!!

    • Que dúvida cruel é a sua, hein Vinicius!

      Mas você não tem dúvidas sobre o Triplex de Paraty, sobre o helicóptero que leva membros da famiglia Marinho ao Triplex de Paraty, sobre o pagamento dos salários de Mirian Dutra via Brasif? Ou tem dúvidas?

    • Ôh que cara mentiroso. Nem Lula disse que o sítio era dele e nem Lula se esquivou. É fácil de achar na internet os esclarecimentos de Lula, mesmo sem Lula precisar fazer, porque o ônus da prova é de quem acusa, e quem acusou não apresentou prova alguma.

    • Quanta preocupação com Lula e família. Por certo você é bem informado -pela Globo, Veja, Estadão e Folha.
      Agora que as pesquisas mostra o quanto é competitivo em 2018, só falta mandar prender as sogras e os netos de Lula. Nenhuma preocupação com FHC, Serra, a sua filha que é gênio e Aécio. Com Aécio, apesar de ter sido delatado por três vezes, você não tomou conhecimento. Selecione melhor a sua leitura, para não passa de burro.

    • Oi Vinicius
      Por falar em se esquivar, o seu patrão Aécio já foi depor sobre a Lista de Furnas, o outro seu Patrão, manos Marinhos, já falaram alguma coisa do DARF, da mansão e por ai afora??????!!!
      Afinal, o Vinicius é apenas, mais um dos muitos lacaios, nada se pode esperar dele, a não ser essas baboseiras.

  6. Medo da caixa preta. É muito tucano enrolado visto que a corrupção tucana sempre foi permitida, incentivada, autorizada, acobertada, protegida judicialmente, arrecadada e dividida. Nunca foi cortado o fluxo desde que receberam de Sarney. Vergonha a proteção a Aécio. Ver o doc DCM sobre a lista de Furnas que esta muito bom.
    Situação denunciada décadas antes pela deputada Júnia Mara. E Janot estava onde nesse tempo?

  7. É um saco a repetição.

    Acabo de ler sobre a virulência contra Marina Silva.

    Qual virulência? A que Aécio também encontrou em Dilma? Ah, Ah, Ah, …….menos…..por favor.

    Dilma é virulenta? Como se até é lerda, comedida, e lenta?

    Marina foi muito cobrada com razão. Ela pulou no colo do inimigo , sem vergonha. Está aí até hoje. Mas não foi a campanha que fez isso. Fomos nós.
    Cadê sua fala sobre a Petrobras, e o PL 131, já que é um grilo falando fino…..?

    Heloisa Helena não emitiu um suspiro na mídia de Alagoas sobre a Petrobras e o PL 131. Nem Renan. Não sei pra que servem os jornais de Alagoas.

  8. Finalmente né! Não sei pq demoram tanto para por porta a baixo nesses vigaristas!

  9. Peço desculpas Edu, estou meio fora de pauta… Sim, a saida do Zé vai esquentar a semana. Que venha um Ciro Gomes pra fazer esse turma da PF falar mais fininho. Que o Moro tenha uma crise qualquer e va servir o ISIS na Siria. Por favor, esse cara tem mesmo que ser retirado no tapa ! Não sou a favor de violência mas assim não da mais ! Vamos Ciro ou Damous, botem o Brasil nos trilhos, por favor !

    Copio aqui um post dos Petroleiros :
    http://www.esquerdadiario.com.br/O-petroleo-brasileiro-sob-mira-imperialista

    Mexeu com o Lula, mexeu comigo ! Vamos agir para defender Lula. Vamos pra cima desse estado de sitio que virou o Brasil nas mãos dos golpistas. Vamos exigir que essa zorra pare de afundar o Brasil !

    Não sei mais o que fazer ou pensar…

    So da zika de todos os lados !!!

    • LENITA,

      Você não esta meio fora de pauta, você está na órbita da terra. Os escândalos se sucedem, agora joão e Mônica recebendo dinheiro da Odebrecht, sempre ela, que já compareceu no trípex e no sítio.

      • Marcita, convem comigo, que merda representa um sitio em Atibaia e um apartamento meia boca na bosta que virou o Guarujá? Se fossem realmente do Lula, cadê o problema? São imóveis de classe média, bem média, Lula ganha o suficiente para comprar coisa melhor. Meu tio, corretor de imóveis, dá risada toda vez que vê essas noticias. Segundo ele, nem que construissem o Taj Mahal no sítio, aquele pedaço de terra não valeria um apê em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, classe média alta. Ah! A construtora reformou o sítio. Se verdade, e daí? Alguem tem que faze-lo, e convenhamos, homens como Lula ou Jacó Bittar não precisam se vender por merreca. O retardo mental é o pior defeito dos militantes da direita. leem e ouvem qualquer coisa que a imprensa veicula, e não conseguem articular um raciocínio lógico. Por isso a imprensa é feita para retardados.
        Nem pobre de marré acredita nessa falácia.

      • Marcita/Marcito, falando em zika e vc aparece ! Voce e um troll muito zikado, nao falas coisa com coisa. Boa viagem para Miami porque aqui vamos sim acabar com esses golpistas de quinta categoria.

    • Lenita, toma cuidado para não ser picada pela zika da Marcita de Lamas.

      • Pois e Luis, esse tipo de zika/troll contratado deveria aparecer num canto do blog especialmente reservado para eles, assim nao perderiamos nosso tempo. Edu, pls nao da nao pra dar um chega pra la nessa gente que so quer ficar no Fla X Flu, ja que so aparecem para zoar.

  10. Desculpem, mas procuro e não encontro publicação sobre a licença de Dr. Daiello.
    Ele já voltou?
    Quem é o chefe?
    Se não é ele por que ele se afastou?
    Para não ferir o currículo?

  11. Ministro da Justiça sob as rédeas da Constituição, não sob as rédeas da politica partidária.

    Sugestão : Roberto Requião.

    • Conversa fiada: ministério da justiça sob o comando do PT. O Geraldinho faz isso em São Paulo e ninguém reclama.

  12. ♫ Após constatar que os pobres alunos estavam engordando, o governador Geraldo Alckmin, insigne filho de Pindamonhangaba, substituiu a gordurosa merenda escolar de arroz com feijão e strogonofe por outra, consistindo em bolachas e ki-suco.
    Agiu bem Sua Excelência, evitando assim que os alunos da rede escolar do Grande Estado Bandeirante se tornassem obesos como seus coleguinhas norte-americanos.
    A medida causou certa dúvida entre as nutricionistas do Grande Estado, que, contudo não chegaram a se manifestar, preocupadas que estão com o próprio peso e com o preço das academias de ginástica.
    Nossos encômios ao Grande Governador que, por sinal, é médico anestesiologista. Viva Gerry! Para cima com a viga, moçada!

  13. Sua medida, Edu, de expor a operação 24 do Juiz Moro de maneira antecipada tem muito mais significado do que você imagina …

    No dia 2 de março, quarta-feira, terá inicio o julgamento de Eduardo Cunha junto STF . voce ao denunciar a armação e impedindo a maquinação não só frustou os procuradores e juiz Moro, você impediu que nesses dois dias estratégicos o Show do Moro tivesse operação.
    Se a operação acontecer nesses dias as provas seram mais que irrefutáveis de uma conspiração . A Rede Globo pretendia explorar isso ao maximo para proteger o Eduardo Cunha e assim ganhar tempo. A operação 24 está parcialmente danificada.. Agora eles estão na fase de redução de danos,isso já está claro,com essa janela de oportunidade fechada por você, eles terão que pensar e pensar qual a data melhor. Você fez uma macumba amarra-Moro que deixou a criatura desconjuntada, tiramos, digo, você tirou a criatura da zona de ataque, eles estão tão na defensiva que o desespero deu noticia… Procurador Delagonal no dia de ontem acusou o contragolpe, já se defende da tal teoria da conspiração. Isso não é pouco e qualquer dia depois de amanhã será interpretado como ação salve-Cunha

    A segunda questão tem a ver com seu processo junto ao CNJ…
    Quando você deu publicidade antecipada do vazamento com o numero do processo do Juiz você fez aquilo que foi pedido ao CNJ. Esse fato de você fazer o trabalho para o CNJ é demais constrangedor, afinal o Conselho tem poder de policia para investigar seus membros e você fez isso sem qualquer proteção.

  14. Tenho confiança que após a posse do novo ministro da Justiça serão tomadas as medidas cabíveis contra Moro&Quadrilha. O país está parado e exige a libertação imediata de todos os presos políticos em Curitiba.

  15. A militância deveria ir hoje para a frente da casa do Lula e seu Instituto.

    Deveriam fazer vigília para receber o pessoal do PIG e mostrar que sabemos do golpe.

  16. O Ciro tá em outra. Vai concorrer com Lula para presidência. Não é à toa que o Cid já vem disparando contra Lula. Dias atrás defendeu Dilma e disse que Lula foi conivente com a corrupção. Isso foi apenas um ensaio. Poupa Dilma porque ela não será mais concorrente para 2018, o grande alvo é o Lula.

    • E depois tinha petista que defendia os “Irmãos Gomes”: eles são traíras da pior espécie!

    • Voce tem razao, foi o que pensei qdo li o que o Cid havia dito. Por outro lado o Ciro teria interesse que a Dilma nao seja afastada. Bem, o Damous seria uma otima opcao.

  17. Aí sai o Cardozao e quem está sendo cogitado pro MJ..?
    UM PROCURADOR DO MP!!!
    Dilma vai entregar o MJ nas maos do Ministério Público..!
    Meu Deus..! Como é …!

    Coloque Paulo Pimenta do PT, Whadi Damous, Pedro Serrano, Requião!

    Agora tucano, procurador nãooooooooo !

  18. Pela primeira vez no Brasil a Policia Federal está preocupada com a possível saída do Ministro da Justiça.
    Zé o bonzinho, lembra, o japonês bonzinho.

  19. ÉÉÉ!!!!Fácil não. Querem salário igual de promotor. E o gari vai pagar, correndo atrás do caminhão para ganhar 1.200,00.

    Copiei e estou distribuindo isto.

    Aécio, tenha um gesto de grandeza e peça a seu amigo Eduardo Cunha que renuncie.

    Vale pro Carlão, pro FHC, pro Álvaro, pro Aluysio.

  20. Dia 02, quarta-feira, haverá um ato no Plenário 1 da Câmara dos Deputados às 10:00 hs em Brasília. Estarão lá representantes dos movimentos sociais, sindicais e estudantis e a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobrás. Vamos lá, gente, vcs de Brasília participando do Ato em defesa da Petrobrás e contra o PLS 131/15. Essa notícia li no site http://www.vermelho.org.br Agora já sabemos porque o retardado on line, Marcelo Reis, irá para Brasília.

    http://www.vermelho.org.br/noticia/276900-8

    • Otimo Helena, agora e bombar a rede social e reunir uma multidao disposta a mostrar a forca da esquerda. Todos de vermelho; ROSAS VERMELHAS PARA LULA!! Chega de esperar, vamos agir Ja !!

  21. Espero que o PT, as esquerdas e as forças democráticas, constitucionalistas se preparem é preciso ter sempre um grupo de militantes mobilizados e acampados em lugares estratégicos e Onde quer que Lula vá tem qua haver militância por perto não podemos deixar Lula sozinho….temos que já preparar nossas estratégias para hora que o Moro for prender o Lula.É óbvio que ele esta preparando tudo para o dia 13, ordens da ‪#‎GloboGolpista‬

  22. Eduardo,

    Uma dica seria todas as pessoas alvos dessas buscas deixarem papéis escritos sobre a mesa. Por exemplo, a lista de FURNAS que assim poderia compor parte da Lava-Jato.

    Com a expertise da PF atualmente ela prenderia antes de confirmar a veracidade (como ocorrido na cunhada do Vaccari).

    Abraço.

  23. Eduardo,

    Faça uma matéria sobre o absurdo da nota divulgada pela associação de delegados da PF, sobre a saída do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. É revoltante e indecente a cara de pau, a arrogância, a insubordinação e a petulância contidas nesta carta. Desde quando esses delegados podem querer coagir um governo a escolher um ministro da justiça? É o fim da picada isso. E ainda lançam suspeitas que possa essa mudança pode ser para impor controle sobre a PF, quando na verdade o que vemos hoje é a absoluta falta dele por culpa do Zé mané que lá estava e da Dilma que o manteve. Esses pilantras em nenhum momento falam da partidarização e perseguição das operações comandadas por tais delegados, que de apartidários têm tanto quanto de democratas. Vão lamber sabão seus meganhas da ditadura!

    http://www.adpf.org.br/adpf/admin/painelcontrole/materia/materia_portal.wsp?tmp.edt.materia_codigo=7932&tit=Nota-%E0-Imprensa#.VtSgg5wrLIW

  24. saiu o cardozo, ja foi tarde vomos ver o quanto ele era boca aberta.

  25. O Lula não vai ser preso essa semana, o Moro fará isso na semana que vem pra jogar lenha na fogueira das manifestações do dia 13, essa operação lava jato é coordenada com o objetivo de derrubar Dilma e inviabilizar Lula politicamente

  26. Não é só busca e apreensão ou quebra de sigilo : Nassif informa desde a manhã que ESSES FASCISTAS DE TOGA VÃO PRENDER LULA NESTA SEMANA!!!!!!!!!! Ou seja, Moro cumprirá o que prometeu à classe dominante e aos EUA, que os comandantes e as costas quentes desse juizinho de província(que tem o nível intelectual de uma “matéria” do Jornal Nacional) alçado à condição de “rei” do Brasil(tem procuração dos verdadeiros reis), juntamente com seu séquito de procuradores fanáticos e delegados reacionários. ELES VÃO PRENDER LULA E A GENTE TEM QUE IMPEDIR ESSE GOLPE DE ESTADO. ESTÃO QUERENDO PRENDER LULA SEM NENHUM MOTIVO REAL QUE TORNASSE A PRISÃO MINIMAMENTE LEGAL E NUM MOMENTO EM QUE CRIMES ESCANDALOSOS DE SEUS ADVERSÁRIOS(ENTRE ELES, FHC E AÉCIO)SÃO REVELADOS E SE JUNTAM AO CALHAMAÇO DE CRIMES DESSES MESMOS BANDIDOS DO PSDB QUE JAMAIS SÃO INVESTIGADOS PELA POLÍCIA, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E SEGUEM IGNORADOS PELA “JUSTIÇA”, AINDA QUE PROVAS CABAIS DELES CHEGUEM ÀS MÃOS DESSES BUROCRATAS DE TOGA, CUJO ÚNICO INTERESSE É DESTILAR SEU ÓDIO MORTAL CONTRA TUDO O QUE SIGNIFICA POVO E INCLUSÃO SOCIAL(DAÍ O ÓDIO A LULA E AO PT), PRESERVAR UM STATUS QUO IGNOMINIOSO DE UMA SOCIEDADE DOENTE E SERVIR AOS INTERESSES DOS EUA, A QUEM VENERAM COMO SERVIÇAIS LEAIS. Mais uma vez repito : não podemos permitir isso! Em primeiro lugar pela absurda injustiça e calhordice que representa e em segundo lugar porque se prenderem Lula nossa luta sofrerá um golpe terrível e será muito mais difícil organizá-la depois da prisão dele. TEMOS QUE INCENDIAR AS RUAS DESTE PAÍS AGORA!!!!!!!!!!!! LULA DEVE DEPOR NA QUARTA-FEIRA(SE NÃO FOR PRESO ATÉ LÁ), NO TAL INQUÉRITO CRETINO QUE O SAFADO CONSERINO CONSEGUIU MANTER APÓS A PATÉTICA “DECISÃO” DO CNMP(QUE A MIM EM NADA SURPREENDEU). ESSE SERIA O MOMENTO IDEAL PARA INICIARMOS A LUTA. ACORDEM!!!!!!!!!!!!!! O QUE MORO E SUA TRUPE QUEREM FAZER COM LULA E COM O PT É O MESMO, NUMA VERSÃO “MODIERNA”, QUE FAZIA-SE NA COLÔNIA COM OS REBELDES QUE OUSAVAM ENFRENTAR OS SENHORES : NAQUELA ÉPOCA, OS REBELDES ERAM DEGOLADOS, SUAS CABEÇAS ERAM EXPOSTAS EM PRAÇA PÚBLICA E A TERRA EM QUE VIVIAM ERA SALGADA. PARA QUE ASSIM SERVISSEM DE EXEMPLO E DESESTIMULASSEM O SURGIMENTO DE OUTROS REBELDES. É CLARO AGORA MORO E SUA TURMA NÃO PRETENDEM FAZER ISSO. NÃO DE VERDADE, FISICAMENTE, MAS QUEREM FAZÊ-LO DE FORMA METAFÓRICA, MORALMENTE. A “DEGOLA” MORAL DE LULA É SUA DESMORALIZAÇÃO. PRENDÊ-LO, PARA DEPOIS SOLTÁ-LO(NÃO HÁ COMO CONDENÁ-LO POR NADA. FICARIA FEIO NO EXTERIOR!!!!!!!!), DEIXANDO NO AR A IMPRESSÃO DE QUE “OS CONCHAVOS” DE LULA GARANTIRAM SUA SOLTURA, MESMO SENDO CULPADO!!!!!!!!!!!!!! ESSA É A INTENÇÃO DE MORO E SUA TURMA : PRENDER UM INOCENTE , PRATICAR UMA INJUSTIÇA USANDO SEU AUTORITARISMO E DEPOIS SOLTAR ESSE INOCENTE PARA COLAR DEFINITIVAMENTE NELE A PECHA DE LADRÃO, DE ALGUÉM “ACIMA DA LEI”; QUANDO SÃO JUSTAMENTE OS VERDADEIROS “ACIMAS DA LEI” QUE DÃO PODER A MORO E SUA TURMA GARANTINDO A CONSECUÇÃO DO SEU PLANO. ESSA SERÁ TAMBÉM A “SALGAGEM” DAS TERRAS EM QUE LULA VIVEU. “SALGAGEM” QUE, COMO A “DECAPITAÇÃO”, OBVIAMENTE NÃO É FÍSICA, MAS MORAL. UMA VERSÃO MODIERNA, PORÉM AINDA MAIS EFICIENTE(JÁ QUE PRETENDE DESTRUIR O MITO)DAQUELA FEITA PELOS PORTUGUESES NOS TEMPOS DA COLÔNIA E MANTIDA APÓS A “INDEPENDÊNCIA” PELOS PREPOSTOS DOS INTERESSES PORTUGUESES(E INGLESES)QUE FICARAM EM SEU LUGAR. COMO JÁ DISSE, MUITO MAIS EFICIENTE, JÁ QUE OS PORTUGUESES NÃO CONSEGUIAM DESTRUIR OS MITOS DOS REBELDES QUE MATAVAM(VIDE ZUMBI, TIRADENTES), MAS O PLANO DE MORO E SUA TURMA PRETENDE DESTRUIR LULA SEM TOCAR EM UM FIO DE CABELO DELE; EXPOR, NÃO SUA CABEÇA EM PRAÇA PÚBLICA, AMS SUA IMAGEM NA GLOBO, VIVINHO E SAUDÁVEL, MAS DESMORALIZADO; POIS PRETENDE EXTINGUI-LO MORALMENTE E PRINCIPALMENTE ELIMINAR SUA FIGURA DO IMAGINÁRIO COLETIVO!!!!!!!!!!!!!!! É isso que temos que impedir!!!!!!!!!!!!!!!!! Fazer este país ferver significa REATIVAR o mito de Lula, despertá-lo de sua letargia deixar esse sujeitinho(e seus patrões. Só erro quando digo que o plano é de Moro. Ele não tem capacidade para isso. O plano é maior do que ele, foi-lhe entregue pronto, Moro só o executa, e veio da CIA). Nossa mobilização deixará Moro, seus procuradores imbecis, os delegados reacionários e toda a corja midiática que os sustenta, se mijando de medo. Mais uma vez apelo, é só o que posso fazer, para que este blog se articule com outros setores progressistas(movimentos sociais, sindicatos, entidades estudantis, partidos políticos; organizações populares) nessa luta, da qual participarei fisicamente, estando em TODOS os atos que ocorrerem em minha cidade, e apoiarei financeiramente caso a organização necessite de doações da população. OU AGIMOS AGORA OU MORO E SEUS AMOS DARÃO O GOLPE.

  27. Conseguiram desmoralizar e prender José Dirceu assim, a mídia todo dia lançando ataques e mentiras, montando reportagens escandalosas no intuito de criminalizar, e ao mesmo tempo o judiciário os agentes da oposição nesse poder abrindo investigação e inventando teses acusatórias e pré condenado na mídia, a manada idiotizada quer prisão, e o STF cede à pressão.
    Dirceu foi condenado sem provas no Mensalão e tem sido sem provas condenado na Lava Jato e agora vão usar o mesmo modo de operação para condenar Lula , mas antes ele tem que ser desmoralizado para que seja mais fácil condena-lo e manda-lo para cadeia. Provas pra quê? Para condenar se inventa qualquer coisa.
    Mas Lula não está sozinha nos vamos lutar e tira-lo da cadeia nem que seja à força e vamos querer a cabeça desses Bandidos do incrustrados no judiciario e na mídia!

  28. Porque será que a Polícia Federal nunca investigou nada a respeito do tucano
    FERNANDO HENRIQUE DUTYFREE CARDOSO, o presidente REPRODUTOR.
    http://www.clickpolitica.com.br/noticia/2426/mae-e-filho-pobre-de-fhc-trabalham-no-senado-confira-.html
    QUEM PAGOU A FAZENDA, O PUXADINHO E O AEROPORTO DO
    FERNANDO HENRIQUE DUTY FREE CARDOSO, EM BURITIS MG?
    FHC, o FERNANDO HENRIQUE DUTY FREE CARDOSO, que foi o pior presidente do Brasil em todos os tempos, continua livre, sem nenhum processo, muito falador e com apoio total da mídia corrupta nacional, pois com ele no governo todos corromperam e foram corrompidos e ninguém se deu mal.
    • E a FAZENDA “Córrego da Ponte” em BURITIS (MG) “comprada” por FHC e seu sócio, o Sergio Motta, denunciado como corrupto na Lava Jato, e que pagaram o VALOR DE FUSQUINHA USADO com mais de 5 anos de uso na época? -http://limpinhoecheiroso.com/2…
    http://tijolaco.com.br/blog/a-
    • E o AEROPORTO construído pela empreiteira CAMARGO CORREIA na fazenda para uso do FHC? – https://www.facebook.com/franc
    • E a EMPRESA agropecuária GOYTACAZES PARTICIPAÇÕES LTDA em OSASCO, cidade que não tem zona rural, de FHC e seus filhos? – http://www.opalheiro.com.br/a-
    • E o APARTAMENTO de 450 m2 do edifício CHOPIN, em HIGIENÓPOLIS, “comprado” pelo tucano FHC, DO banqueiro do PROPINODUTO (conta “Marília”), Edmundo Safdié?http://www.conversaafiada.com….
    • E o APARTAMANTO de 150 m2 na Av. Angélica, que FHC comprou para sua nova namorada? – http://www.brasil247.com/pt/co
    • E O APARTAMENTO de FHC na Avenida Foch, 51 em que também era do Jovelino Mineiro, seu ex-sócio na fazenda Córrego da Ponte, em Buritis (MG)?http://www.contextolivre.com.b
    • E a RÁDIO DISNEY do filho do FHC? http://www.brasil247.com/pt/24
    • E a filha do FHC que era FUNCIONÁRIA FANTASMA no gabinete do aliado senador HERÁCLITO FORTES do DEM? http://noticias.uol.com.br/esc
    • E a PRIVATARIA TUCANA, feita por FHC, que sucateou o BRASIL, desempregou milhões de brasileiros, e aumentou todos preços dos produtos e serviços? -https://pt.wikipedia.org/wiki/…
    • E a SARLAT EMPREEND. E PARTICIP. LTDA, empresa do ramo imobiliário de FHC e seus ex-ministros? http://valdirizidorosilveira.b
    http://democraciapolitica.blog
    • E o famoso escândalo do BANESTADO, executado pelo governo de FHC? -http://www.rebelion.org/hemero…
    • E a escandalosa venda do BAMERINDUS ao HSBC, feita por FHC? -http://limpinhoecheiroso.com/2…
    • E as doações de empreiteiras para o INSTITUTO do FHC? -http://revistaepoca.globo.com/…
    • E onde foi parar toda grana dos empréstimos do FMI ao FHC? – http://www.pt.org.br/fmi-o-fan
    • FEVEREIRO/2016 – Mirian Dutra delata FHC. Ele a usou e abusou como um político sem a mínima vergonha na cara
    http://www.clickpolitica.com.br/noticia/2426/mae-e-filho-pobre-de-fhc-trabalham-no-senado-confira-.html
    E QUAIS FORAM AS GRANDES OBRAS E SEUS BENEFICIOS AO PAÍS QUE O CORRUPTO FHC FEZ PARA CONTINUAR SENDO TÃO FALADOR E TÃO VENERADO PELA MÍDIA CORRUPTA QUE CONTINUA DANDO APOIO TOTAL A ELE E AO PARTIDO DELE?

  29. A você, Edu, nossos parabéns e agradecimentos pelo grande serviço público prestado. Não fosse a denúncia feita por este blog, a meganhagem federal já teria chutado e arrombado a porta da residência de Lula e dos familiares dele. Ao mesmo tempo, procuradores messiânicos como esse Dallagnol ou aquele imbecil do carlinhos ‘hemorróida’, além do midiático juiz inquisidor sérgio moro já estariam postados em frente às câmeras e microfones do PIG, esfregando as mãos e dando risinhos sádicos e sarcásticos, proferindo discursos pseudo-moralistas; a moral desses golpistas é menos digna que a das prostitutas.

  30. Edu,

    Moro, PF, MP e a Globo vão tentar prender o Lula antes que o novo ministro da justiça assuma o cargo.

  31. Descambou para a politicagem prova de que é uma operação política que quer colher no futuro dividendos eleitorais.

  32. 1997 a 2002 não vem ao caso para o global que faz a diferença.

  33. Parcial e politiqueiro.

  34. Depois de dizer que Lula não era investigado na lava jato, vamos às últimas notícias. O messiânico mente (que coisa feia, Dallagnol). A lava jato acaba de declarar oficialmente que investiga Lula por denúncia feita pelo deputado Major Rocha (PDSB-AC, da bancada da bala)) com base em reportagem da Veja. Lula foi ao STF para que a justiça decida quem vai investigá-lo – já que todo mundo investiga mesmo. Até as sogras dp FHC. A denúncia é a mesma com o mesmo velho assunto – o sítio e o triplex e o que mais de novo inventarem. Quem falou publicamente isso foi o Messiâncio Dallagnol e a juíza que está com a análise do caso é Rosa Weber, a mesma que foi assessorada pelo Moro no mensalão. As cartas estão na mesa, mais claras do que nunca. Se isso não é perseguição, papai noel existe e é brasileiro, curitibano mesmo. Se isso é justiça, o Brasil está perdido. Nós também.
    PS: Acre, cuidado com seus representantes.

  35. Caro Edu, o Lula deveria em conjunto com a sua equipe do Instituto Lula, fazer questão de gravar toda a ação impetrada pela polícia do Moro. E se possível, fazer uma transmissão ao vivo! Se a estratégia do Moro é constranger ao Lula e família, por que não transformar este BBB do Moro e PF, em imagens em tempo real, para desmascarar e desmoralizar a FARSA JATO! Fica a dica!!!

  36. Sem duvidas é o que os coxinhas tanto querem!

  37. Está mais do que na cara que o juiz Moro, a Globo, Folha, Veja, os procuradores e policiais federais do Paraná, entre outros, são parte de um mesmo esquema golpista, montado para detonar o PT, o governo Dilma, Lula e a Petrobras, não necessariamente nesta ordem. A questão é: o que fazer para impedir a ação mafiosa desse grupo? Como as instituições democráticas podem lidar contra um grupo que detém tamanho poder à margem da legalidade, ainda que com verniz legal, já que setores das instituições – ministério público, polícia federal e justiça -, através de alguns dos seus agentes, e protegidos pelo criminoso monopólio de uma mídia golpista, fazem o que bem entendem?

    O STF foi cancelado por este grupo. O CNJ idem. O governo federal, idem, inclusive em relação à PF, que deveria estar subordinada ao governo. O parlamento, um dos mais coservadores e direitistas da nossa história, se aproveita da crise geral e aprova medidas contra os interesses do nosso povo, como a entrega do pré-sal. Os movimentos sociais estão fragilizados e suas bases, em parte, foram contaminadas ou estão paralisadas em função do bombardeio midiático de uma nota só.

    Todos os dias, todas as horas, todos os minutos, em qualquer rádio ou TV ou jornal ou revista a manchete é a mesma: um total bombardeio contra Lula, Dilma, PT e Petrobras. Há quase dois anos a Lava-jato vem abastecendo este bombardeio com vazamentos e prisões seletivas – alguns empresários da construção civil e políticos do PT, apenas – Vacari, Dirceu, o marqueteiro do PT, além da perseguição à Lula e sua família. TODAS as denúncias envolvendo o PSDB e seus caciques foram arquivadas antes de serem apuradas. Qualquer menção ao grupo da família Marinho é imediatamente apagada dos autos e das investigações, como aconteceu com o Triplex de Paraty.

    Enfim, o Brasil está sendo atacado internamente, com a participação de grupos externos, como a Chevron e a CIA, e infelizemnte há uma massa de lobotomizados que comprou este discurso oco do combate seletivo e golpista à corrupção. O custo deste combate está sendo a total destruição da economia brasileira, dos setores estratégicos, da política brasileira como meio de formação de consensos para superar crises e desenvolver políticas sociais em favor dos de baixo.

    Se continuar dessa forma, a crise vai se agravar e o Brasil poderá entrar em guerra civil, pois a direita que está prestes a assaltar sem votos o governo federal vai trazer mais arrocho e política de choque e mais desemprego e rompimento das condições mínimas de sobrevivência para amplos setores. Claro que isso vai gerar conflitos pesados. O discurso antipetista pode durar um tempo, mas não vai demorar muito para que setores hoje lobotomizados por esta mídia bandida percebam que foram enganados. E aí sim, vai sobrar pra muita gente que hoje está blindada. Quem está apostando no golpe, no inferno astral do Brasil pode se preparar para o pior.

  38. Depois de ler que Imbassahy. Aloysio Nunes e Caiado lamentaram e choraram a saída de Cardozo, eu penso que o que quer que seja o novo ministro, nao pode ser pior que o Zé. Só faltou o Bolsonaro elogiar a peça.

  39. NASSIF, UM GRANDE PODER DE SÍNTESE

    Dilma no reino dos homens probos do Congresso

    Dilma no reino dos homens probos do Congresso

    ter, 01/03/2016 – 00:01

    Atualizado em 01/03/2016 – 03:57

    Luis Nassif

    Cena 1: o presidencialismo de coalizão

    A votação no Senado da PL do pré-sal revelou, em toda crueza, o nível atual do poder presidencial. A presidente está literalmente refém de chantagem política.

    Com o enfraquecimento do poder presidencial, três dos mais notórios operadores do Senado – Renan Calheiros, Romero Jucá e José Serra – se uniram para recriar o “centrão” – o grande balcão de negócios que, em alguns momentos de vácuo político no país, é constituído para barganhar favores com presidentes fracos.

    O pote de ouro mais disputado é o da flexibilização do sistema de partilha no pré-sal. O recuo de Dilma Rousseff na última hora deveu-se a ameaças explícitas de Renan e Jucá de engrossarem o coro do impeachment.

    Com isso conseguiram aprovar no Senado o Projeto de Lei de Serra que não mais obriga a Petrobras a ser operadora de todos os poços, com participação de 30%.

    A reação do presidente da Câmara Eduardo Cunha foi imediata, despudorada como todos seus atos públicos, escancarando o leilão: garantiu que irá sepultar a PL do Senado e oferecer aos patrocinadores da mudança o cálice de ouro: a revogação total do sistema de partilha.

    Já se chegou a um nível tal que se abre mão até do pudor.

    Cena 2: as ações contra Eduardo Cunha

    Amanha, dificilmente o STF (Supremo Tribunal Federal) decidirá pelo afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Apesar da enorme capivara de Cunha, trata-se de medida extrema contra o presidente de outro poder. Segundo avaliações internas do STF, até agora o Procurador Geral da República não logrou apresentar evidências sólidas sobre as interferências de Cunha nas investigações, valendo-se de suas prerrogativas de presidente da Câmara.

    É um quadro complicado no qual os negócios políticos adquiriram uma desfaçatez própria da decadência moral que caracteriza os fins de ciclo.

    Cena 3: entre a irresponsabilidade de Aécio e a abulia de Dilma

    Tem-se uma presidente politicamente manietada, refém do pior fisiologismo do Congresso e incapaz de uma reação. Em posição confortável, os líderes do “centrão” garantirão o mandato de Dilma.

    A alternativa a ela é um dos políticos mais medíocres das últimas legislaturas, Aécio Neves, de uma ignorância absurda sobre qualquer tema contemporâneo.

    Fica-se, então, nesse dilema político: ou um candidato cuja única palavra de ordem é o discurso do confronto, ou uma presidente cedendo as coroas da corte para não perder o cargo e incapaz de reagir à crise.

    Cena 4: a rebelião das corporações

    Para completar o mapa, corporações relevantes, como a Polícia Federal, tornaram-se poder dentro Estado, graças ao desempenho de José Eduardo Cardozo, provavelmente o mais fraco Ministro da Justiça da história, não apenas pela falta de autoridade, mas por não ter cumprido nenhuma de suas atribuições em relação aos grandes temas da pasta.

    Diz-se que das grandes crises saem as grandes soluções. Até agora nenhuma apareceu no horizonte político. No protagonismo, apenas velhas raposas instruídas na arte da chantagem.

  40. Eu detesto fazer sugestões, porque em geral irrita e todos sabem o que fazer muito melhor do que o sugestionador. Se não fizeram é porque não foi possível.

    Licença….

    Só registrando a intuição.

    É tempo dos blogs progressistas reservarem um dia da semana para o artigo teen. etc Através do jovem mudamos o pensar. Burro velho não pega passo.

    1. Iria envolver um garoto(a) de comunidade.
    2. Esse, envolveria mais vinte. Traria leitores.
    3. Os assuntos seriam variados e de interesse deles mas nem sempre.
    4. Eles seriam chamados a analisar a realidade desde cedo
    e a propor soluções. Mesmo que escrevam cousas malucas, não importa. É treinamento.
    5. Oportunidade de criar personalidades responsáveis para a política, e não uns estapeadores de última hora.
    6. Os secundas poderiam eleger um ou vários para começar.
    7. É que tem aparecido tantas pessoas vazias na mídia, falando de tantos assuntos, que até assusta. Seria uma prensa sobre essas pessoas.
    Um garoto de dezessete opinar sobre a intelectualidade da TV seria bem interessante.
    Sobre o congresso especificamente. Sobre partidos. A gente saberia o que ensinam ou melhor, não ensinam a eles.

  41. O maior erro do governo Lula, depois Dilma, foi permitir que a direita indicasse o Procurador Geral da República. Explico: Ao anunciar previamente que indicaria o primeiro da lista, a direita, claro se articulou e tratou de colocar como primeiro da lista, um dos seus, o que convenhamos, não é muito difícil, para quem tem muito dinheiro e poder. Até o Zé Dirceu, que é macaco velho, caiu nessa. E pela vida toda, vão pagar por esse erro infantil
    .
    “O PT conhece a politica, mas não sabe operar o poder”. ( André Araújo ).

    Dilma 10.08.2014 – “Defendo a PF autônoma, pois, no passado, diretor da PF era filiado ao PSDB. No meu governo, diretor da Polícia Federal não é filiado a partido nenhum. No governo do meu adversário, o Ministério Público era escolhido fora da lista. Nunca tivemos o engavetador geral da República. Eles (PSDB) tiveram a pachorra de engavetar todas as investigações”.

  42. Acredito que o Moro, o PIG, o Ministério Público e a Polícia Política Federal fizeram algum acordo no sentido de protelar as ações contra Lula e seus familiares, para tentar desacreditar os blogs progressistas. Adia-se o show da Polícia Política e do PIG por alguns dias e depois continua-se o show fascista.
    É bom não entrarmos nesse jogo, pois, seremos considerados a família Simpsons como o Bonner trata o povo brasileiro.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.