O monstro da caixa de comentários

 

Em primeiro lugar, peço desculpas aos leitores e à minha família pela publicação deste texto, que por certo chocará a todas as pessoas sãs que o lerem. Refleti muito antes de escrever sobre o assunto. Cheguei a pensar em não fazê-lo, mas a linha de pensamento que adotei me fez mudar de ideia. Devo à sociedade fazer a denúncia da aberração em tela.

Acompanhe meu raciocínio, leitor: o que você faria se soubesse que uma pessoa perigosa frequenta um local que você também frequente? Você vê essa pessoa praticando alguma perversão criminosa e fotografa ou filma. Contudo, devido a serem cenas muito fortes iria se abster de divulgá-las?

Você tem dois caminhos: um, entregar a prova do crime à polícia sem divulgar nada à coletividade, de forma que as autoridades que cuidem do pervertido; dois, além de denunciar às autoridades você também faz uma denúncia pública para que a sociedade, chocada, cobre do Estado medidas duras contra crimes dessa natureza.

O anonimato e a liberdade na internet são valores fundamentais no novo mundo que se descortina, nesta era em que cidadãos comuns podem se equiparar a grandes impérios de mídia no que diz respeito a difundirem ideias e fatos em uma rede mundial, sem fronteiras e de imenso alcance. Não se pode, pois, ameaçar essa liberdade.

O anonimato é importante para tornar a internet um território livre. Já pensei diferente, mas me deixei convencer de que não se pode coibir o anonimato para todos pelas ações de alguns. Contudo, em caso de crimes é preciso que a legislação permita que o criminoso seja rápida e facilmente identificado.

Não se está tratando de uma crítica política, de uma denúncia sem provas, de qualquer conduta que pode ser questionada mas que não é flagrantemente criminosa. Trata-se, aqui, de um crime. Nesse caso, do crime mais hediondo que se conhece: ataque a uma menina indefesa que padece de grave enfermidade neurológica, paralisia cerebral.

Na última quinta-feira, este Blog publicou texto que alcançou grande repercussão devido à comoção que começava a produzir a decretação do aprisionamento de réus do julgamento do mensalão – quais sejam, José Dirceu e José Genoino – pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Apesar de o texto ter alcançado, até aqui, quase 12 mil “likes” no Facebook e cerca de 85 mil reproduções na internet – o que denota o forte nível de apoio que recebeu –, é evidente que, por isso mesmo, despertou a ira de quem pensa o contrário. Muitos desses vieram retaliar o autor do texto com insultos. Mas um, entre esses irados, foi além da conta.

Na caixa de comentários do post Preto, pobre, prostituta e petista, um crime hediondo foi cometido. Juridicamente, se se tomar só a intenção do autor do comentário criminoso, ele cometeu, “apenas”, o crime de difamação e injúria. Contudo, o teor da difamação e da injúria sugere que o autor pode ser bem mais do que um insultador e um difamador…

Trata-se de um comentário pervertido, com alusões sexuais às filhas deste blogueiro, incluindo a de 15 anos, que sofre de paralisia cerebral. Se o ataque tivesse se restringido às outras duas filhas (uma de 31 anos e a outra de 27), não seria “nada”. Mas o pervertido incluiu Victoria, minha doce Victoria, que há uma década e meia padece da doença que nasceu consigo.

Desde 2009, Victoria passou mais tempo internada em hospitais – quase sempre em UTIs – do que em casa. E continua internada mesmo quando está em casa. A família da menina conseguiu obrigar o plano de saúde, na Justiça, a lhe fornecer home care (UTI em casa).

Victoria não anda, não fala, não tem movimentos intencionais dos membros, sofre de pneumonia de repetição, de convulsões epilépticas, de escoliose pronunciada, de autismo, enfim, ela é muito doente e só está viva porque sua família, em especial sua mãe, temos lutado com unhas e dentes.

Que tipo de criatura atacaria com alusões sexuais um ser como Victoria? Alguém normal? Alguém que pode conviver em sociedade?

Neste ponto, com dor no coração vejo-me obrigado a reproduzir o que essa besta-fera veio escrever neste Blog simplesmente por discordar da opinião política de seu autor. Muitos outros comentaristas discordantes escreveram com bestialidade. Alguns, pregando o assassinato não só dos réus do julgamento do mensalão, mas de quem, como este blogueiro e milhares de seus leitores, pensam da mesma forma. Mas essa aberração em forma de gente ultrapassou todos os limites da humanidade.

Devo esclarecer que não pretendia publicar esse comentário criminoso que você vai ler logo a seguir. Estava diante da sede da PF, em São Paulo, cobrindo a prisão de José Dirceu e José Genoino e vejo a mensagem no celular e, em comoção, em vez de deletar, publiquei. Mostrei até a amigos que lá estavam comigo.

Tentei deletar, mas a internet estava ruim, na hora, e não consegui. Depois, quando cheguei em casa, pensei em deletar, mas acabei concluindo que se não o fizesse poderia prestar um serviço à sociedade.

Confira abaixo, pois, uma visão fiel da loucura e da maldade.

Que tipo de criatura escreve algo assim?

Quem convive com uma pessoa como essa está seguro?

Terá mãe, filhas, irmãs, namorada ou esposa?

Seus amigos sabem que é capaz de tal vilania?

Seu empregador sabe que paga salário a um psicopata?

Se for autônomo, seus clientes sabem com quem estão negociando?

Seus vizinhos sentir-se-iam seguros se soubessem que um monstro como esse vive ao lado?

Chega mensagem de uma leitora na caixa-postal do meu celular. É uma senhora, pela voz e em seu próprio dizer. Essa pessoa, com a voz trêmula de aparente indignação, diz que seu filho trabalha na Polícia Federal e pede que eu lhe forneça os dados do pervertido que postou o comentário acima.

Dezenas de leitores que depararam com aquela aberração enviaram-me e-mails e deixaram no post em questão seus comentários indignados. Muitos estão pedindo que seja feita uma denúncia.

O autor dessa barbaridade parece confiar no anonimato na internet. Intuo que outros comentários de nível quase tão virulento quanto esse já devem ter sido postados por ele. Certa vez, um desses doentes que fez algo parecido ainda se gabou de ser indetectável. Disse-me que seu IP é “um proxy”, ou seja, um IP rotativo e, em sua ignorância, acha que isso impedirá que seja localizado.

Está enganado. O servidor de onde partiu esse “proxy” pode mostrar exatamente de que computador partiu a mensagem. Claro que o pervertido pode ter ido a uma lan-house para cometer esse crime, uma daquelas lan-houses que descumprem a lei e deixam pessoas usarem seus computadores sem registrá-las. Mas, pelo menos, esse estabelecimento será penalizado.

Desta forma, peço ajuda para achar esse criminoso. Quem agradecerá não será este pai, suas filhas – covardemente atacadas –, seu filho, suas netas ou sua esposa, mas a coletividade como um todo, que não pode abrigar em seu seio um ser como esse, uma besta-fera que precisa ser afastada do convívio social.

Não me surpreenderia se as investigações vierem a revelar que se trata de um pedófilo ou um estuprador. Dificilmente sua perversão se restringe só a comentários abjetos como esse na internet. Quem tem uma mente como essa é capaz de qualquer coisa. Esse indivíduo pode, inclusive, estar ao seu lado – ou alguém igual a ele.

É imperativo achar essa pessoa e, no mínimo, informar ao seu círculo de relações sociais quem tem em seu meio. Essas pessoas que convivem com esse ser estão correndo perigo. Em algum momento, podem ser vítimas dele. Assim, quem puder usar os dados do criminoso na imagem acima para localizá-lo, estará prestando um serviço inestimável à sociedade.

311 Comentário

  1. Inacreditável a grosseria.Isso é um aleijão moral.Ódio nesse nível é doença.Camisa de força nele,isso morde.

    • Concordo plenamente!!!! Camisa de força no sujeito!

      • Desculpem-me mas vou discordar: como psiquiatra , em 30 anos de formada nunca um paciente psicótico(aquele que fica fora de si e necessitava antigamente ser colocado em camisa de força) , nunca um deste s meus pacientes faria uma aberração destas.Isso é coisa de sociopata…o que é um sociopata? Alguem pervertido, que usa da força e da violência, sem remorsos , para agredir, matar, ameaçar e conseguir seus intentos de dominação e submissão do outro.Um cara deste s não te remédio, não tem psicólogo, nem psiquiatra, muito menos necessita de camisa de força para lhe dar jeito…é caso de polícia mesmo!

  2. Prezado Eduardo,

    Você é um brilhante comentarista político e o seu trabalho é extremamente importante no sentido de propiciar uma mudança de mentalidade que possa quebrar o discurso monolítico do Partido da Imprensa Golpista. Quando alguém não tem argumentos para esgrimir contra os seus e quer atingi-lo – e se esse alguém não tem nenhum escrúpulo ou sentimento de humanidade (o que é comum em boa parte da direita) – então ele não titubeará em atingir a você não diretamente (já que não pode), mas os seus entes queridos numa estratégia covarde e maquiavélica de atingi-lo.
    Está havendo uma estratégia para destruir ou neutralizar o pensamento independente à medida que se aproximam as próximas eleições. Um conselho de amigo e admirador do seu trabalho é procurar preservar-se, evitando nesse espaço público fazer alusões à sua vida privada ou familiar. Assim você não estará dando nenhuma brecha ou espaço para os seres abjetos e covardes.
    Sou mais um que se solidariza com todos aqueles cuja vida se coloca a serviço do bem comum.
    Abraços,
    Ramos

  3. o que é que o Reinaldo Azevedo tem a ver com isso? o que é que os milhões de leitores do Reinaldo Azevedo tem a ver com isso??

  4. Não podemos esquecer que depois do golpe de 1964, muitos crimes hediondos foram cometidos contra a esquerda. E não foram crimes verbais como este que sofreu o Eduardo Guimarães. Naqueles tempos ele teria sido sequestrado com as filhas e teriam praticado coisas impronunciáveis com ele e com as filhas dele, como muitas familias brasileiras experimentaram ou sucumbiram em virtude daqueles atos bárbaros. O autor desta agressão é farinha do mesmo saco dos agentes do DOPS, DOI-CODI, OBAN, CENIMAR, do Galeão, da PE da Barão de Mesquita no Rio, etc. Esse autor é em perfeita sintonia com aqueles torturadores militares, policiais e civis do golpede 1964. Monstros que desfrutam hoje de uma anistia imposta por eles mesmos, Estado Maior das nossas Forças Armadas. Quando o general Carlos Guedes, disse que deveríamos temer a Deus mesmo sem acreditar nele como deveríamos temer o golpe militar mesmo sem aceitá-lo e que as Forças Armadas iriam impor, de qualquer maneira, os desejos deles, estava anunciando cobertura legal a crimes de todas as espécies. Quando Carlos Alberto Brilhante Ustra o ”Dr. Tibiriça” do DOI-CODI foi reconhecido e acusado por suas vitimas , os militares da sua laia decidiram desacatar mais uma vez a sociedade brasileira oferecendo-lhe um banquete para mais de 400 talheres, entre as quais 200 oficiais de alta patente da reserva – entre eles, 70 generais. Eles praticaram monstruosidades contra a maternidade, contra a dignidade feminina, contra a mulher, contra a vida e contra o Brasil patriotico. Pra quem tiver coragem: a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) publicou 4 livros que podem ser baixados aqui – http://www.sedh.gov.br/clientes/sedh/sedh/biblioteca/serie-direito-a-memoria-e-a-verdade

  5. Caro Eduardo, me solidarizo com sua família, e infelizmente esse é um pensamento digno da direita raivosa e cretina que temos. Esse psicopata deve ser filho de chocadeira, ou no mínimo uma pessoa que nem a mãe deve gostar, porque é desprezível demais. Tomara que seja desmascarado e tenha o castigo que merece, porque do castigo lá de cima ele não vai escapar.

  6. Quem escreve algo assim, Eduardo? Um Reinaldo azevedo da vida. E esse país está cheio deles. Talvez agora tenha ficado mais clara a razão para a minha opinião de que todo bandido deveria ser executado assim que identificado.

  7. Xeretando por informação, levantei o seguinte Eduardo: http://whatismyipaddress.com/ip/186.216.184.29

    Parece ser um IP estático de uma empresa de Macapá, a “Você telecom” (http://vocetelecom.vc). Sugiro começar por aí, dado que se é um IP fixo é possível determinar quem estava usando e também é possível exigir explicações por parte da empresa responsável pelo link. Que IP fixo não é como m dinâmico, normalmente têm um contrato para tal serviço e aonde o contratante é conhecido.

  8. Tudo foi fatiado nesse processo, Barbosa criou processos paralelos para onde jogou as provas da inocencia dos réus e em seguida decretou segredo de justiça, de forma que ninguém tivesse noção do todo do processo. Agora Barbosa quer fatiar os corpos dos petistas e jogar os pedaços nas ruas, e pensa assim estar matando dois coelhos com uma cajadada só: Ganhando popularidade e dando à elite a chance de se vingar do PT

  9. É inqualificável. Esses são os filhotes que a nossa mídia, venal e corrupta, produziu ao lançar tanto lixo na cabeça das pessoas. Prezado Eduardo, prossiga para identificar e processar, esse é o caminho. Mesmo de longe (Beberibe-CE) envio um abraço e minha total solidariedade a você e sua família.

  10. Veja o endereço que o Google Maps indicou para as coordenadas, -26.292, -48.9077:

    Endereço
    R. Marquês de Maricá, 446-518 – Vila Nova
    Joinville – SC, 89237-340

  11. Lamentável!!

    Minha gente, fico triste de ver tanta gente, inclusive “esclarecida”, sem o menor discernimento crítico sobre a ação penal 470/mensalão… os da classe média são os piores… acreditam piamente na Veja, não relacionam a história aos fatos atuais, destilam ódio e preconceitos aos menos/não afortunados, se pudessem colocariam todos os políticos progressistas deste país na cadeia ou matariam… Convivo com profissionais médicos, com raras exceções, pensam como crianças que tiveram os “brinquedos” retirados abruptamente das mãos, e riem do contraditório, não permitem opiniões que não aquelas expressadas pela grande mídia… papagaios de pirata…
    Eduardo, não tenha medo, e também nós todos, que modestamente falo: fazemos história para a construção de um Brasil novo e melhor…
    Coitado, tenho pena deste indivíduo que escreveu/expressou tanto ódio de uma maneira tão vulgar, desrespeitosa, insana… Tá indo com a manada sem pensar!!

  12. Você não esta sozinho, Edu. Esses fascistas não vão triunfar.
    Deus te abençoe, e a sua família.

  13. Edu tem que denunciar sim e publicar também… é isto que nos diferencia deles… Eu nunca recebi em meus e-mails textos ofensivos, mentirosos sobre tucanos ou outros partidos de direita. Eu mesmo quando falo, brigo mais pela proteção que eles recebem, não só da imprensa mas também parece que estão com MP, procuradores… todos nas mãos… mas jamais espalharia mentiras como fazem com Lula, Dilma… pelo contrário, o quem mais gostaria na vida é ver todos os partidos trabalhando para o bem do nosso país, do nosso povo, e aqui onde moro, torço muito para que o governador que era do DEM (mudou para o PSD) faça um excelente governo… Ainda bem que nossa menina não entende o que este monstro escreve e certamente no mundo que ela vive, as pessoas são todas iguais ao pai e a mãe… um mundo ideal onde crianças são amadas e protegidas. Tenho pena de quem convive com este monstro.

  14. Isso não é nem ser humano….Não tenho palavras para definir tal pessoa se é que posso chamar essa mente doentia, bestial e não a chamarei de animalesca até porque iria ofender a raça animal……

  15. Querido Eduardo e familiares,

    Quem tem paz no coração não se deixa contaminar com as coisas externas. Muita paz e forças para prosseguir com o seu trabalho nesse blog que perturba, sim, os fanáticos partidaristas, mais, em contra partida, elucida milhares de outros que assim como eu, tornou-se seu admirador.

    Abraço.

  16. Edu, a minha irrestrita solidariedade diante do ataque covarde e vil de um ser que aprendeu a se expressar de forma tão abjeta.
    É fruto do ódio e atraso destilados por seres que, como líderes que deveriam promover a concórdia e ações dignas de seres humanos civilizados promovem, ao contrário, ódio e perseguições que os levarão a provar do próprio veneno. José Serra e Joaquim são deste naipe. Quem não se lembra da campanha odienta promovida por Serra em 2010? Quem não se lembra da frase desprezível e hedionda de uma jovem de comportamento endemoniado ” Faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado”. Como o Serra – ao contrário do Joaquim que se expõe – atua na sombra, temos o resultado do ódio a se propagar mediante ações e omissões destes lideres da Idade Média.
    Os nordestinos lhe devem, em peso, Edu, solidariedade irrestrita por tomar-lhes as dores naquela ocasião.
    Joaquim Barbosa e Serra, dois estilos diferentes, dois poços de ódio e vingança. Cairão, da mesma forma que está prestes a ser apanhado o degenerado que lhe ataca a família. Degenerado que sorri e se realimenta da repulsa que está a gerar, porem não por muito tempo. José Genoino não merece estar na cadeia que recolherá este infeliz e odiento demônio.

  17. Só poder ser um Ilumminati! Cadeia neles!

  18. Esse animal deveria ser proibido de viver ao lado se seres humanos. O lugar dele é numa jaula.

  19. Caro amigo Eduardo, antes de tudo um grande abraço e que este abraço transfira para mim uma pequena parte de sua imensa dor .É o mínimo que posso fazer no momento.

    Quanto ao demente em questão acho o seguinte:

    1- Este ser pela redação, com pontuação correta, etc tem um bom nível de instrução. O que prova que instrução não quer dizer quase nada;

    2- Além do mais ele acompanha o seu blog, pois conhece seu pensamento e vida pessoal;

    3- Pessoas que comparam o “crime” de assinatura de um empréstimo, totalmente pago pelo PT com o que este demente escreveu (como fez , se não me engano, um tal de André), no fundo são iguais e totalmente imbecis, pois não sabem nem do que se trata esta AP 470;

    4- Pessoas que leem assiduamente o que o Reinaldo Azevedo escreve e admiram, no fundo no fundo podem compactuar com o que esta besta fera escreveu, pois este colunista já escreveu muitas baixarias, criticado, inclusive, pela própria direita;

    5-Este ser tem que ser denunciado sim,pois se não é, tem tendencia à pedofilia;

    6- Infelizmente, caro amigo, este ser é o símbolo de uma sociedade doente, egoísta e totalmente imbecilizada, a diferença é que ele escreveu o que muitos dementes dessa sociedade pensam.

    Para finalizar, o objetivo dele foi lhe ferir, pegando no que tem de mais precioso para nós pais, que são nossos filhos, porém, além de tudo, é muito imbecil pois tenho certeza que cada ataque deste lhe da mais força para lutar e a certeza de que estamos do lado certo. Força companheiro e conte comigo, mesmo distante.

  20. Prezado Eduardo,
    Me solidarizo com você SU. Espero que você apure quem é este psicopata. Lamento não pode

  21. Prezado Eduardo,
    Me solidarizo com você e sua família, em especial, suas filhas. Espero que você apure quem é este psicopata. Lamento não poder ajudá-lo, mas, repito tem minha solidariedade. Infelizmente, a Internet está revelando o lado fascistoide de alguns brasileiro, mas, também, felizmente, não são a maioria do nosso generoso e amado povo.
    Abraço fraterno.

    • Aproveito para manifestar, aqui, meu agradecimento ao apoio dos leitores. Por questões de trabalho não pude responder a um por um, mas agradeço a todos. Muito obrigado

  22. Edu, toda minha solidariedade e de minha família. Não se pode deixar impune tal criminoso. Se deixar pra lá, ele e toda direita fascista vai abusar ainda mais com certeza e piores situações hão de advir dessa gente tão inescrupulosa. Denuncie o caso à Polícia Federal. Conte com nosso apoio.

  23. Que coisa nojenta ! Ataque típico de psicopatas !

  24. Este psicopata é um real filho do “DEMO”.

  25. Caro Edu, me solidarizo com sua tristeza e estimo melhoras à Victória. Está circulando um manifesto na rede http://www.butanta.com.br/estamosaqui/ em que eu assinei. Como sou meio desconfiado queria saber se você e os seus seguidores assinaram.

    GT.

  26. Eu não tenho como me expressar para falar da qualidade desse blog e a força que seu escritor tem no meio politico, que infelizmente está sujeito a isso. Mas digo uma coisa!!! Tem que procurar a policia e denunciar, isso começa com comentários agressivos, depois pode virar agressão física. Cuidado Eduardo não dê mole, não, brigue e o coloque na cadeia onde é o lugar desse animal, eu nem sei se posso classifica-lo como animal, pois os animais não são assim. Isso é uma aberração humana.

  27. Boa tarde, revoltante a situação, e gostaria que não publicasse, mas em uma simples pesquisa acerca do ip apresentado o usuário encontra-se no Macapá e é usuário da vctelecom

    186.216.184.29.user.vctelecom.com.br

  28. Caro Eduardo
    Só pude ler o post nesta oportunidade. Me solidarizo com você e com sua família e me coloco à disposição para prestar qualquer ajuda que se faça necessária para identificar a punir, dentro da lei, esta agressão, porque ela atinge a todos nós, livre pensadores, pais de família e seres humanos.
    Abç.

  29. Prezado Eduardo, não tenho conhecimentos de informática que possam auxiliar a pegar esse inseto (isso é um inseto, não é gente ainda).

    Mas como advogado posso dar uma ajuda: o primeiro passo é registrar a ocorrência, na delegacia de crimes cibernéticos daí de São Paulo. Leve cópia em papel do comentário, lá eles vão orientar você como fazer cópia eletrônica do material para ser auditado.

    Polícia Civil – 4ª Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC
    Avenida Zack Narchi,152 – Carandiru, São Paulo – São Paulo
    (Próximo à antiga detenção do Carandiru e ao Center Norte – estação do metrô do Carandiru)
    Telefone: (0xx11) 2221-7030 (0xx11) 6221-7030 / 6221-7011 (ramal 208)

  30. Olá, Eduardo.

    Estou chocado.
    A internet está virando uma selva.
    Gostaria de poder ajudar de alguma forma.Se houver, fique ciente de que o farei.
    Revoltante.
    Aviltante.
    Esta espécie de porco já deveria ter ido pra sangria há muito tempo!
    Você está coberto de razão em contraatacar.
    E te digo porque:
    Uma das leis fundamentais do Universo é; não existe vácuo.Quanto mais nos encolhemos, mas os que se nos opõem se expandem.Não reagir neste caso seria encorajar tal espécie de pústula a agir desta forma outras vezes, ou, talvez de forma ainda pior.

    Estou contigo.

    Abraço

  31. Incrível, Eduardo. Logo contra você, o mais polido e correto dos blogueiros? Uma pessoa que se abstém de xingar, admoestar aos outros. Nem mesmo ao adjetivismo exagerado, de que outros padecem, você se rende. Esses robôs terríveis mantidos sabe-se lá se por turmas com chapéus ou sem, às vezes conseguem nos tirar do sério mesmo. Mas é a tática terrorista da direita, se repetindo. Como não têm o furor verbal de Nélson Rodrigues nem a eficiência golpista de Lacerda, esses terroristas tratam de amedrontar, com sequestros de dignidade on-line. O melhor é não dar-lhes atenção, porque de uma hora a outra esses mesmos estão em outro site de esquerda, escrevendo as mesmas pulhices. Não sabemos se a “dona” do e-mail, Helem, sabe do que foi feito, ou se isso foi roboticamente mandado a partir do e-mail dela. Mas tenha força, é uma ameaça vã feita por cabeças-ocas.

  32. Repugnante!

  33. Um ambiente em que se estimula a intolerância e o ódio a simples adversários políticos, torna-se um verdadeiro caldo de cultura propício à proliferação de monstruosidades e monstros de todos os tipos. E quando um desses monstros vem á cena, é usado para acirrar ainda mais os antagonismos políticos, como se ele representasse algum partido ou corrente de opinião contrários, sendo que, na verdade, é apenas um doente..Trata-se de um grande equívoco. Essa luta do “nós’ contra “eles’, que Lula da Silva e seus acólitos vêm propagando, não poupa ninguém e não serve aos interesses do país. É isso que tem que ser compreendido e sanado. Do contrário, vai continuar dando Papuda na cabeça.

    • Cuidado com esse sr. Lucas Daniel, meu caro Eduardo. Nas entrelinhas de seus comentários ele parece estar concordando e se divertindo com o imbecil que escreveu tamanha monstruosidade contra sua família. E também tenho minhas dúvidas que o imbecil seja apenas um psicopata. É isto e muito mais. Psicopatas são solitários e vão às ruas atrás de suas vítimas. Nesse caso aqui não. Acredito que é mais um desses milhares de ultra reacionários de direita e neo- fascistas que pululam na internet.
      Fiquei tremendamente abalado com seu post. Alguém tem que pegar esse indivíduo e seu grupo. Eles não agem sozinhos.

      • Concordo com você.
        Esse Lucas Daniel é mais um desses infelizes que navegam na internet..
        É mais um dessa “nova geração” de coxinhas verdes.

    • Não fomos “nós” que começamos essa estória de “nós contra eles, foram “eles”. Ou melhor, “vocês”.

      Mas pode ter certeza que somos “nós” que vamos finalizar isso, sepultando a Oposição (“vocês”) na lata de lixo da história. E vamos começar derrotando “vocês” todos ano que vem, e no primeiro turno!

  34. Segundo coordenadas -26,292 e -48,9077 encontradas por João Ninguém, através do IP 186.216.184.29 (não sabe se é fidedigna,mas pode ser uma pista),calculadas ficariam assim: -26 17′ 31,20″ e -48 54′ 27,72″,corresponde ao endereço Rua Marquês de Maricá,468 -Vila Nova -Joinville – Santa Catarina

  35. Edu, de onde vem todo tipo de lixo, de escória?
    Vem da direita podre, suja e nojenta desse país.
    Não tenha duvida que este verme que escreveu tais insultos é uma pessoa que traz em si o dna da velha escória brasileira.

  36. Caro Eduardo Guimarães, antes de mais nada um abraço fraterno para sua linda filha, que Deus colocou no seu caminho para testar e confirmar o quanto você é um grande pai. Não se desgaste com essas pessoas mesquinhas e problemáticas que cruzam (virtualmente) seu caminho, pois não merecem em hipótese alguma qualquer respeito e/ou consideração. Fique em Paz e muita saùde para você e todos ao seu redor.

  37. não tem como processar tal pessoa Eduardo, isso não é humano, nem a vermes de esgoto tal pessoa se compara, verdadeira monstruosidade, essa é a direita deste país, que precisamos combater com justiça, abraços

  38. Por essas e outras é que acredito que essa civilização vai acabar, e não vai demorar muito.

  39. Deve ser um ser asqueroso. Merece ser encontrado.

  40. Eduardo,

    a PF não tem condições de localizar o cara?

  41. Eduardo,

    Apoio total a você!
    Os canalhas, vis e idiotas haverão de sentir o peso da justiça!
    Abraços

  42. Não concordo com nada que esse blogueiro escreveu, mas achei horrendo o comentário desse senhor sobre sua filha. Sociopata doente. Não tem outro diagnóstico. Também achei um absurdo culpar Reinaldo Azevedo por comentários desse tipo. Vocês podem até discordar politicamente, mas Reinaldo Azevedo JAMAIS usaria um argumento desses ou mesmo admitiria que qualquer pessoa usando seu nome o utilizasse. Ele é um ser humano decente. O próprio Reinaldo Azevedo quando teve aquele problema no cérebro, por conta do qual teve que se submeter a cirurgia, foi insultado e ouviu coisas tão vis que não cabem nem citá-las. A coisa é doentia. Há muitas pessoas doentes na internet, protegidas pelo anonimato covarde.

    As pessoas confundem muito as coisas, ao ponto da desorientação mental. Misturar assuntos políticos com assuntos pessoais simplesmente por falta de argumentos é triste. Vou morrer discordando politicamente de certas pessoas, mas JAMAIS, JAMAIS usaria qualquer argumento vil, torpe, insultuoso, baixo para desqualificá-las. Mesmo que jamais eu venha a concordar com elas ou fazê-las mudar de ideia! Cada um tem direito de ter suas opiniões, mesmo que sejam diferentes das minhas. Discordar é saudável. Doentio é a forma como essa discordância é colocada.

    Lamento profundamente os insultos dirigidos a sua filha.

  43. Edu, gostaria de saber que providências foram tomadas e se já tem resultados.
    Obrigado.

  44. Eduardo, minha solidariedade a você e a sua família. Vitória é muito maior do que este covarde que procura atingi-la. É um doente mental, um fascista que deve ser punido, para que não se repitam atentados como esses. Pena que não disponho de conhecimentos de informática para ajudar você a identificar esse verme asqueroso. Fica só o meu apoio incondicional e um pedido para que não se deixe intimidar.

  45. Solidarizo-me com voce e família Eduardo. Esse canalha tem que ser banido da convivência com qualquer ser vivo. Sua coragem é inspiradora. Parabens! Grande abraço! Roberto Emery – Rio de Janeiro/RJ

  46. Eduardo, minha solidariedade a vc diante dessa canalhice. Vc denunciou o criminoso à delegacia de crimes virtuais? Pelo que sei, ela funciona. Um abraço!

  47. Eduardo, quando nós pensamos que temos os maiores sofrimentos da vida, que no caso da sua família trata-se de um problema sério de saúde, aparece famílias com problemas mil vezes maior que o nosso.
    É o caso da família desta pessoa que escreveu estas barbaridades. Não tem sofrimento maior que criar um filho pensando que é perfeito, educado e inteligente, no final descobrir que ele não passa de um lixo humano. Um monstro com formas humanas.

    Deus abençoe sua família, grande guerreiro. Um guerreiro como você sempre será alvo dos inimigos e da forma mais covarde possível. Faz um curativo nas feridas, grande amigo, e continue a luta que a sociedade precisa muito das tuas lições libertárias.

    Um abraço

  48. triste os comentários pela sua filha…respeito sua dor e acho que os culpados devem ser condenados…

    mas acho triste tb vc liberar comentários politizados nesse post…de gente colocando a culpa na “direita”…e se vc quer politizar isso aih, mais triste ainda…

    tem estupradores, ladrões, etc tanto na esquerda , qto na direita…aliás a esquerda costuma defender mais eles que a direita.

  49. Eduardo boa tarde.
    Fiquei alguns dias sem acompanhar Vosso blog. Na manha de hoje, estou me colocando em dia.
    Fiquei perplexo, diante da manifestaçao deste canalha.
    A este irracional, os rigores da Lei.
    Minha solidariedade a família.
    Um abraço.

Trackbacks

  1. O monstro da caixa de comentários | Blog...
  2. O tamanho de Aécio Neves | Blog do Liberato

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.