Preto, pobre, prostituta e petista

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

“Num tempo

Página infeliz da nossa história

Passagem desbotada na memória

Das nossas novas gerações

Dormia

A nossa pátria mãe tão distraída

Sem perceber que era subtraída

Em tenebrosas transações”

 Vai Passar (Chico Buarque)

O Brasil amanheceu pior do que ontem. A partir de agora, torna-se oficial o que, até então, era uma tenebrosa possibilidade: cidadãos brasileiros estão sendo privados de suas liberdades individuais apenas pelas ideologias político-partidárias que acalentam.

A “pátria mãe tão distraída” foi “subtraída em tenebrosas transações” entre grupos políticos partidários e de comunicação e juízes politiqueiros.

Na foto que ilustra este texto, o leitor pode conferir o único patrimônio de um político que foi condenado pelos crimes de “corrupção ativa e formação de quadrilha” pelo Supremo Tribunal Federal em 9 de outubro de 2012.

Junto com ele, outros políticos ou militantes políticos filiados ao Partido dos Trabalhadores, todos com evoluções patrimoniais modestas diante dos cargos que ocupavam na política.

José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato tiveram suas prisões decretadas com base em condenações por uma Corte na qual, ao longo de sua existência secular, jamais políticos de tal importância foram condenados.

A condenação desses quatro homens, todos de relevância político-partidária, poderia até ser comemorada. Finalmente, políticos começariam a responder por seus atos. Afinal, até aqui o STF sempre foi visto como a principal rota de fuga dos políticos corruptos.

Infelizmente, a única condenação a pena de prisão que aquela Corte promulgou contra um grupo político foi construída em cima de uma farsa gigantesca, denunciada até por adversários políticos dos condenados, como, por exemplo, o jurista Ives Gandra Martins, que, apesar de suas divergências com o PT, reconheceu que não houve provas para condenar José Dirceu, ou como o formulador da teoria usada para condenar os réus do mensalão, o alemão Claus Roxin, que condenou o uso que o STF fez de sua revisão da teoria do Domínio do Fato.

Dirceu e Genoino foram condenados por “formação de quadrilha” e “corrupção ativa” apesar de o primeiro ter estado infinitamente mais distante dos fatos que geraram o “escândalo do mensalão” do que estão Geraldo Alckmin e José Serra dos escândalos Alston e Siemens, por exemplo.

Acusaram e condenaram Dirceu apesar de, à época dos fatos do mensalão, estar distante do Partido dos Trabalhadores, por então integrar o governo Lula. Foi condenado simplesmente porque “teria que saber” dos fatos delituosos por sua importância no PT.

Por que Dirceu “tinha que saber” das irregularidades enquanto que Alckmin e Serra não são nem citados pelo Ministério Público, pela Justiça e pela mídia como tendo responsabilidade direta sobre os governos nos quais os escândalos supracitados ocorreram?

O caso Genoino é mais grave. Sua vida absolutamente espartana, seu microscópico patrimônio, sua trajetória ilibada, nada disso pesou ao ser julgado e condenado como um “corruptor” que teria usado milhões de reais para “comprar” parlamentares.

O caso João Paulo Cunha é igualmente ridículo, em termos de sua condenação. Sua mulher foi ao banco sacar, em nome próprio, com seu próprio CPF, repasse do partido dele para pagar por uma pesquisa eleitoral. 50 mil reais o condenaram por “corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro”.

O caso mais doloroso de todos, porém, talvez seja o de Henrique Pizzolato, funcionário do Banco do Brasil, filiado ao PT e que, por ter assinado um documento que dezenas de servidores da mesma instituição também assinaram sem que contra eles pesasse qualquer consequência, foi condenado, também, por “corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro”.

Isso está acontecendo em um país em que se sabe que dois governadores do PSDB de São Paulo, apesar de ter ocorrido em suas administrações uma roubalheira de BILHÕES DE REAIS, não são considerados responsáveis por nada.

Isso está acontecendo em um país em que um político como Paulo Maluf, cujas provas de corrupção se avolumam há décadas, jamais foi condenado à prisão.

Isso está acontecendo em um país em que um governador como Marconi Perillo, do PSDB, envolveu-se até o pescoço com um criminoso do porte de Carlinhos Cachoeira, foi gravado em relações promíscuas com esse criminoso e nem acusado foi pelo Ministério Público.

Isso está acontecendo, finalmente, no mesmo país em que os ex-prefeitos José Serra e Gilberto Kassab toleraram durante anos roubalheira dentro da prefeitura e quando essa roubalheira de MEIO BILHÃO de reais vem à tona, a mídia e o Ministério Público acusam quem mesmo? O PT, claro.

Já entrou para o imaginário popular, portanto, que, neste país, cadeia é só para pretos, pobres, prostitutas e, a partir de agora, petistas.

No Brasil, as pessoas são condenadas com dureza pela “justiça” se tiverem mais melanina na pele, parcos recursos econômicos, se venderem o que só pertence a si (o próprio corpo) para sobreviver ou se tiverem convicções políticas que a elite brasileira não aceita.

A condenação de alguém a perder a liberdade por suas convicções políticas, porém, é mais grave. É característica das ditaduras, pois a desigualdade da Justiça com os outros três pês deriva de falta de recursos para se defender, não de retaliação a um ideário.

Agora, pois, é oficial: você vive em um país em que se deve ter medo de professar e exercer suas verdadeiras convicções políticas, pois sabe-se que elas expõem a retaliações ditatoriais como as que levarão para cadeia homens cuja culpa jamais foi provada.

*

Abaixo, charge do cartunista Vitor feita especialmente para este post

 

 

Tags: , , , , , , , ,

566 Comentário

  1. Como alguém pode acreditar que o Genoino, ex-deputado federal, recebendo, por mês, o teto funcionalismo publico por mais de 20 anos pode ser pobre? Como pode acreditar que seu patrimônio é apenas uma casa no Butatã e um carro popular?

    Ou sendo muito inocente ou mal intencionado.

    Essa imagem de coitado que querem imprimir ao Genoino, e por extensão, a qualquer petista chega a dar gastura!

    • E o maluf? pq não questiona sobre os bens dele ou a vida publica dele…?

    • Caio, por que você não nos faz o favor, então, de pesquisar e apontar os outros bens dele? Todos estamos ansiosos para saber onde ele escondeu tanta grana. Esbravejar contra a única verdade conhecida não vai torná-la uma mentira, portanto, mãos-a-obra, vai pesquisar. Já procurei uma cadeira bem confortável aqui em casa, me sentei e estou esperando ansiosamente.

      • Não sei porque estão falando isso, não estamos mais na ditadura, quem esta no poder é a dita ” esquerda”, e agora esses ladrôes são coitadinhos ?????

      • BANDO DE HIPOCRITAS!!!!!! UM PARTIDO QUE FOI FUNDADO COM UMA IDEOLOGIA DE CARATER E O BEM PARA OS TRABALHADORES,QUANDO CHEGAM AO PODER FAZEM PIOR QUE OS OUTROS!!!!! AINDA TEM PESSOAS “BANDO” ASSIM QUE TEM QUE SER CHAMADOS QUE PROTEGEM ESSES CALHORDAS!!!!!!

        • …-ei…calma lá…o PT na sua fundação, acredito ,não fêz nenhum voto de pobreza…ter uma casa confortável, sei , causa muita inveja, aos que gastam mais do que ganham…e perdem tempo com a vida alheia em vez de trabalhar…-“não sou petista e nem peitista” , mais isto de condenar por inveja e tão sómente por inveja ,é condenável…-vejam o LULA…é o que muitos eruditos gostariam de ser mas não conseguiram ser …:”A MAIOR EXPRESSÂO DA VERDADEIRA LIDERANÇA POPULAR DA HISTÓRIA DESTE PAÍS”…a ele só comparável a GETÚLIO VARGAS…-sou testemunha de uma época…a todos ,luz e que sejam felizes…segundo o seu merecimento…-Goethe-Br

      • amei seu comentário, e pela a minha idade, o comentário vai atrazado, mas é bem assim, todos falam de uma fortuna equívoca, onde está tal fortuna???

    • Ja existe literaratura sobre,o tema, acusando os erros desse julgamento escrito por um jornalista conceituado.Só acho que eu agora com 57 anos acredito em tudo e em nada, na politica tudo é possivel,principalmente apos ver um documentario de como os EUA fizeram um acordo com a mafia siciliana para poder entrar na iItalia,na segunda guerra.Só o tempo dira a verdade.

      • Pois é, agora tantos anos depois tivemos a certeza que Jango e JK foram assassinados, que vergonha. Quando olho para alguma foto de JB vejo o quanto um ser humano pode ser asqueroso, despeitado e complexado, me dá nojo

    • Faça uma investigação! Ou melhor, marque uma audiência com o Barbosa, pois ele investigou e até se surpreendeu com a verdade! E muito estranhou, porque, ele o próprio Barbosa, já dispõe de um grande patrimônio em tão pouco tempo que foi para o STF. Como foi noticiado até pela PIG Globo ele já tem até uma casa nos. EEUU.

    • É isso Caio, se ele só tem essa casa de bem patrimonial, ai é que pode se dizer que esta muito estranho !!!

    • pode sim, eu acredito porque ue tambem sou pobre por escolha porque o dinheiro nao tras felicidade, espero que o espirito te ilumine para vc entender isso. A felicidade eh um estado de espirito eh uma garra de lutar para melhorar o mundo e nao correr atras de dinheiro.

    • Cidadão Caio, você “esqueceu” de comentar os desvios de São Paulo, estado e prefeitura, por ser, você, bem intencionado? Olha considerar o Genoíno o que estão considerando, isto sim é crime.

    • Gastura é pouco. Eu diria que dá é nojo mesmo, asco… O PT quer refundar o país segunda sua lógica torta, que varre para debaixo do tapete qualquer resquício de ética que um dia a política poderia ter neste país. E o presidente do próprio partido, que na ocasião era o presidente da república, disse que seu partido fez tão somente o que todo partido faz sem o menor pudor neste país… Quer maior admissão de culpa do que esta?

  2. Depois de decretar a prisão do que não se pode provar, o Supremo Tribunal Federal simplesmente nos ensinou que não existe democracia enquanto houver famílias que possam controlar tudo através do dinheiro. Estamos em uma plena ditadura midiática! As famílias donas dos meios de comunicação, pautaram o STF do início ao fim no julgamento do mensalão. Esconderam o mensalão do PSDB e do DEM. E você aí, que não se informa, está aplaudindo um GOLPE. Depois vai precisar ir para as ruas para derrubar mais uma ditadura! Desta vez instalada pelos MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  3. Eduardo, dois pontos do texto ficaram confusos:

    -‘todos com evoluções patrimoniais modestas diante dos cargos que ocupavam na política’… ficaria melhor dizer ‘todos com evoluções patrimoniais modestas diante dos cargos que ocupavam na política e que enriqueceram tantos outros’.

    – ‘apesar de o primeiro ter estado infinitamente mais distante dos fatos que geraram o “escândalo do mensalão” do que estão Geraldo Alckmin e José Serra dos escândalos Alston e Siemens, por exemplo’… ‘adotar de não constar provas contra o primeiro e o segundo ter provado a regularidade dos empréstimos condenados fraudulentos, enquanto abundam provas contra tucanos no metrô, na marginal, no rodoanel e, cansados de intermediários, decidiram pegar os impostos na fonte, sem inventar obra superfaturada que nunca é entregue’.

    Aquele abraço e me chama a hora que vc pegar o Heleno.

  4. A discussão perdeu seu efeito natural por causa de um indivíduo chamado Heleno Ricardo, parece até que foi proposital, distanciar do foco sobre esse artigo que defende os Deputados, ex-deputados e militantes do PT, não vou fazer parte dessa chacrinha, perguntas são várias: 1. somente os militantes do PT que foram condenados? NÃO, além do PT, PR, PMDB, PTB e PP; 2. Ocorreu o chamado mensalão? SIM, distribuição de dinheiro público para os aliados do PT no Congresso Nacional; 3. Houve um julgamento justo? SIM e NÃO. A medida que os ministros iam se aposentando, o PT indicava pessoas ligadas a seu grupo político, exemplo Toffoli – advogado do PT, por causa dessas indicações obtiveram os votos necessários para conseguir o ingresso dos embargos infringentes; 4. Existem provas da conduta do Zé Dirceu no mensalão? SIM, todos os petistas sabem que tudo que é decidido no PT passa pelas mãos do Zé Dirceu, e essa relação promíscua junto com as lideranças de outros partidos somente foi descoberta através da denúncia do Dep. Federal Roberto Jefferson do PTB também condenado + de 7 anos de cadeia; 5. Algumas dessas provas atingiram militantes do PT sem qualquer participação do esquema mensalão? SIM, acredito que uma delas seja o Henrique Pizzolato, até porque o sistema de contratação no Banco do Brasil é muito rigoroso, e não dependia somente dele e sim dos demais diretores, então não justifica a condenação do Pizollato e não indiciamento dos demais diretores; 6. Esse esquema é antigo ou foi criado pelo PT? É antiquissimo desde proclamação da República, talvez esteja aí a data para cumprir as ordens de prisão, infelizmente o PT participou de um esquema de corrupção, coisa que não fazia parte de sua história.

    • Esqueceu de propósito que o dinheiro era da VISANET? Portanto, não foi dinheiro público. Que as melhores provas geradas pela PF estão escondidas em processo diferente e sem acesso à defesa? Que este processo é motivo de piada dentro da própria PF? Vai te informar melhor.

    • Meu filho vc tem que ler e se informar melhor. Já que vc sabe das provas poderia citá-las?? Se existiam documentos ou algo parecido por que recorrer ao famigerado “domínio do fato”? Diga-se de passagem usado na Alemanha nazista. Vc já leu na CF o artigo que diz os cargos que são julgados unicamente pelo STF, e poderia me dizer qual desses cargos o Dirceu ocupa atualmente?? Vc já ouviu falar no Estado Democrático de Direito?? Vc é muito fraco mesmo

  5. “ O CONSELHO QUE ZÉ DIRCEU NÃO ME PEDIU

    by Hildegard Angel

    Conversei hoje, às duas e meia da tarde, com José Dirceu. E o que disse a ele? O que poderia dizer, num momento de contagem regressiva, a quem considero inocente, ante o super espetáculo de linchamento público que se lhe preparam, em rede nacional?

    – Não perca a dimensão histórica deste momento, mantenha sua altivez de homem que fibra que é, pois só um homem de fibra teria se mantido todo este tempo, sob tamanho bombardeio, de pé como você;

    não vista a carapuça que lhe imputam, pois é isso que pretendem;

    acredite, você tem amigos que se mantêm e se manterão ao seu lado;

    não use óculos escuros;

    haja como aquele jovem Dirceu, no momento de partir para o exílio, como um herói, e não como alguém com culpa, como agora pretendem, já que culpa você não tem;

    não se acabrunhe.

    Seus amigos estão com você.

    Dirceu me ouviu calado, sem interromper, e ao fim de nossa conversa se despediu educada e amavelmente da amiga, como chamou.

    Ele não havia pedido conselhos, muito menos minha opinião.

    Diferentemente do que pensam, é um homem modesto e paciente.

    Pois quem sou eu, afinal, para orientar ou aconselhar um estrategista de longo curso como José Dirceu?

    Só mesmo o desvario e a aflição de acreditar, firmemente, estar prestes a testemunhar a concretização do que acredito ser um ato injusto e absurdo, poderia me levar a tal ímpeto de arrogância de pretender orientar um homem de tal estatura histórica e de tão elevados conhecimentos políticos. “

  6. Os coxinhas não tem espaços próprios? Eles não tem liberdades de expressão na Falha de SP?

  7. Preso político? O partido dos criminosos está no poder há mais de 10 anos, e indicou mais da metade da corte que os condenaram! Como o cara tem a coragem de dizer uma asneira dessas? É o primeiro preso político na história da humanidade nessas condições… A verdade é que ele é ladrão. O assessor dele foi encontrado com dinheiro na cueca, além de outras coisas. A corte devia repetir ese julgamento com todos, independente de partido político. Quem sabe punindo a corrupção desta forma o país melhora um pouco…

    • Partido Criminoso são os Tucanos que estão indiretamente há 30 anos no Poder e a 20 anos diretamente desmandando o nosso Estado de São Paulo. Quando será julgado o mensalão TUCANO? Quando será julgado o Propinoduto dos Tucanos? Quando a justiça vai abrir a caixa Preta das Privatizações da era FHC ou como popularmente conhecido PRIVATARIA TUCANA? SÃO CENTENAS DE DESMANDOS DA TUCANALHADA E NADA ACONTECE.

      Cadê o STF?

      Cadê a justiça Brasileira?

      Eles são presos políticos e deverá ser acionado a corte internacional para ver os demandos do STF quando condena sem provas.

    • Então você deveria provar, Renato. Por que Joaquim Barbosa teve tempo e não conseguiu.

  8. Paulo Moreira Leite: O desrespeito aos direitos humanos, exibido no tratamento a Genoíno e Dirceu, é velha cartilha da direita brasileira. http://migre.me/gF86H

  9. Vale dizer antes do comentário, não sou petista. Ao contrário, há anos faço duras críticas ao PT pelo seu governo, em grande medida, ter continuado a dar privilégios aos rentistas, aos latifundiários e outros mais.
    Mas não consigo ficar indiferente ao que está acontecendo.
    Sobre o “Mensalão”, acho que alguma coisa ouve, algum esquema corrupto, compra de votos em votações parlamentares, pois é assim que sempre ocorreram as formações de governo (a tal governabilidade) neste país, e o governo do PT não significou uma ruptura disso.
    Mas esse é meu achismo, e por mais evidente que seja o fato, não há provas que ele aconteceu e, certamente, muito menos na dimensão que propagandeiam (“o maior escândalo de corrupção do país”).
    Abriu-se um perigosíssimo precedente na justiça brasileira. Bastou saber o que estava acontecendo, ou mesmo estar num cargo ou posição onde você deveria saber, para te condenarem como culpado.
    Ives Gandra, (re)conhecido conservador, tem medo do que virá pela frente. Creio que a esquerda tem de temer mais ainda, pois o Estado, por mais fissuras e espaços de disputa que ofereça, é, em essência, um aparelho de classe.
    Se a moda do Domínio de Fato pegar, talvez os empresários tenham razões para se preocupar, como disse o Ives, mas com certeza os “pretos, pobres e petistas” (e toda a esquerda, moderada, radical ou que simplesmente “flerte” com com as demandas do “povão”) perderão muito mais, pois a corda arrebenta do lado mais fraco.
    Chega a dar nojo esse julgamento. Dirceu tem razão em dizer que será um preso político. O julgamento do “Mensalão” mancha nossa já bastante frágil democracia. O que esperar agora? Confesso que se eu estava pessimista com os rumos do país, me tornei ainda mais. Penso inclusive que nunca estivemos tão próximos de um golpe.

  10. E a população ainda acha que existe democracia nesse país, continuem assistindo as novelas, big brothers e futebolzinho medíocre do brasil, vocês sempre ganharão essa miséria de salário tendo que pegar busão lotado todo dia…nunca serão nada….

  11. É por isso, por tudo isso que devemos caminhar juntos com DILMA para 2014 e 2018 vamos ver…
    Pois, até nisso o PT inovou, como dizem, se tiver que ser que corte a própria carne, nenhum outro partido atingiu tamanho grau de evolução….
    Por isso, Dilma 2014 e se possível, Zé e Genoino para 2018 ou 22.

  12. ONDE ESTAVAM OS MINISTROS DO STF, ENQUANTO OS CONDENADOS LUTAVAM NA DITADURA POR DEMOCRACIA?

  13. ESSAS MOVIMENTAÇÕES ME CHEIRA UM GOLPE, GOLPE , GOLPE, GOLPE…

    SÃO ESSES MESMO OS DEFENSORES DA DEMOCRACIA?

    OS CONDENADOS LUTARAM SIM PARA VIVERMOS NUMA DEMOCRACIA.

    MAS ESSES QUE OS CONDENARAM ESTAVAM DO OUTRO LADO!

    • Desculpem a pergunta, mas não sou daqui, portanto curioso com a forma como vocês falam da política. Se os juízes eram “do outro lado”, porque foram indicados para tão alto cargo pelo próprio governo?
      Eu muitas vezes trabalho para o governo brasileiro e já passei pelo constrangimento de me perguntarem quanto poderia ser pago de comissão ao político “X” para que o projeto fosse aprovado. Não por acaso, o político “X” era do partido “Z”, “Y”, “W”….

  14. Esse tal de Heleno foi exposto para mostrar a guerra suja que hoje se trava. Com certeza foi o comentário “mais leve” que o Edu colocou como exemplo do que seres rasteiros são capazes de cometer. Diariamente ele recebe milhares de agressões como essa, o que esse traste escreveu é apenas um exemplo que a partir de agora deve ser tratado como se deve, na justiça. Isso não é diferença de ideias, é uma sujeira que deve ser conhecida e condenada. Aqueles que dizem que foi tentativa de vitimização , considero tão vil como o autor de tamanha barbaridade. É o velho e podre jogo de tentar criminalizar a vítima ao invés do agressor.

  15. excelente texto!
    mas “agora” é oficial? lembro muito bem nos idos de 90, 94 meu pai (funcionário da prefeitura de sp) nunca pode colocar nem um adesivo no carro com medo de represálias… não é de agora não, já tem é tempo que a burguesia relincha preconceito em cima da esquerda… hoje falo com orgulho pra minha chefe que diz que “analfabeto como o lula não nasceu pra governar” (em taubaté o povo é BEM atrasado, iguar na capitar – legalzona é ela que desce pelo acostamento pra chegar no litoral em feriado) que sou “fã numero 1 do lula!” rs, mas ela pode, vem da burguesia portuguesa cheia de preconceitos, nada quer saber de direito do trabalhador, quer manter a mamata que teve um dia, mas eu não! o trabalhador quer muito mais! viva genoino! viva dirceu! heróis do povo! heróis do brasil!!!

  16. PT, PMDB, PP, DEM, seja qual for o partido politico (ate pq se esta ruim num, o mais comum eh migrar p outro), o q muda? a politica brasileira eh uma vergonha. Não existe um politico que se salva… e se existir se conta nos dedos. Ate pq se ele existe e nao entra na mafia ele nao consegue nada, pois uma andorinha sozinha nao faz verao no congresso….
    A politica brasileira eh um lixo. O custo mais alto do mundo p manter um politico e sua corja de sangue sugas, p assim q assumem, so pensarem em se dar bem e enriquecer – foda-se o povo. So defende politico ladrão quem tem interesse. Politico nao devia ser remunerado. nao devia ter salario. devia pensar e agir em função do seu pais. nao do seu proprio bolso. Tenho orgulho de ser brasileiro, de ter nascido numa patria tão linda e rica, e ao mesmo tempo tenho nojo dos meus governantes. Bando de pilantras – TODOS.

  17. Que blog imparcial! Não aceita críticas às suas ideologias? Igualzinho ao PT, que voces tanto adoram… Continuem não querendo enxergar…

    Na boa, o país só vai melhorar o dia em que o PT e o PSDB forem extintos e todos os seu correligionários, simpatizantes e seguidores forem proibidos de exercer qualquer coisa relacionada a política…

    Lamentável…

  18. O problema é que os PTmaníacos atacam o Tucanomaníacos e vice versa. Para os PTs, o mensalão pode e o propinoduto tucano não pode. E vice versa também, os tucanóides caem de pau no mensalão e desviam do assunto da farra tucana, que é bem maior! Ah, para!!! Tudo é corrupção, tudo é crime, e TODOS deveriam ser punidos e presos!
    Queria ver TODOS envolvidos no mensalão presos, e queria mais ainda que TODOS os Tucanos seja lá de propinoduto ou qualquer outro esquema de corrupção apodreçam na cadeia! Assim como de qualquer outro partido!
    Político no Brasil é SIM sinônimo de corrupção, desde os vereadores das menores cidades do país até os todos-poderosos de Brasília, e infelizmente a grande e absoluta maioria da população dão o veredito de inocente pra todos quando chegam as eleições.

  19. Eduardo,

    Com relação àquele demente que se assina “Heleno Ricardo”, apenas para refinar mais a informação sobre o IP do qual ele lhe mandou aquela coisa asquerosa. O IP é da ‘Você Telecom Norte’, o provedor é localizado em Macapá, estado do Amapá. A localização aproximada deste computador por lá é entre as Avenidas Mendonça Junior e Independência. Essas ruas ficam próximas à Fortaleza de São José do Macapá, no bairro Central da cidade. A PF chega na máquina em si de onde veio aquilo facilmente e rapidamente.

    Bom proveito.

  20. Que a oposição saiba aproveitar a situação e cobre de todos os parlamentares um esforço convincente para informar a população no sentido de informar que os condenados do mensalão estão presos porque são criminosos e não vítimas.E o PT que se gabava de arauto da ética , hoje é um partidque defende os seus corruptos com unhas e dentes traindo a confiança que o povo lhe deu.

  21. mer permitam reproduzir o comentario por concordar em genero, numero e grau com o mesmo
    Depois de decretar a prisão do que não se pode provar, o Supremo Tribunal Federal simplesmente nos ensinou que não existe democracia enquanto houver famílias que possam controlar tudo através do dinheiro. Estamos em uma plena ditadura midiática! As famílias donas dos meios de comunicação, pautaram o STF do início ao fim no julgamento do mensalão. Esconderam o mensalão do PSDB e do DEM. E você aí, que não se informa, está aplaudindo um GOLPE. Depois vai precisar ir para as ruas para derrubar mais uma ditadura! Desta vez instalada pelos MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

  22. Lula comemorou com Fidel a morte de um verdadeiro preso político num calabouço cubano. Ele era negro, pobre e democrata. Morreu de fome.

    No dia 23 de fevereiro de 2010, morria em Cuba o preso político Orlando Zapata. Alguns quilômetros dali, Lula, acompanhado de Franklin Martins, confraternizava com Fidel Castro, o ditador assassino. Nenhuma palavra disse a respeito do crime, lamentado em todo o mundo democrático. Mais tarde, cunhou uma das frases mais macabras da história da civilização: ” que pena que ele deixou-se morrer”. Hoje, Dilma Rousseff está trazendo milhares de médicos cubanos para o Brasil, como um subterfúgio para financiar os criminosos que governam Cuba. Os mesmos médicos que não atenderam Orlando Zapata, deixando-o morrer de fome numa penitenciária cubana, apenas por ser um democrata e não um socialista.

    É espantosa a mobilização do PT para prestar solidariedade a José Genoino, preso e condenado por diversos crimes, entre os quais desviar dinheiro do povo para financiar um partido político. Este mesmo partido político que ataca o Judiciário, que ameaça a Democracia, que tenta emparedar o presidente do Supremo Tribunal Federal. Ontem, junto com as bandeiras do PT, na entrada da Papuda, havia uma bandeira de Cuba. É muitro cinismo. O PT é cúmplice e financiador, por meio do governo brasileiro, de um regime de morte e de terror, de falta de liberdade e de perseguição dos adversários até a morte.

    Orlando Zapata era pobre, preto e democrata. Era um preso de consciência. Foi asssassinado lentamente pela ditadura cubana. Morreu de fome. De inanição. Sem dúvida alguma, Zapata tinha muito mais valor que o mensaleiro Genoino. Muito mais. É para ele que vai a nossa homenagem.

  23. “A SOLUÇÃO É ALUGAR O BRASIL!”

  24. A velha tática de se fazer de coitadinho e querer associar os partidos de esquerda aos interesses dos negros, das prostitutas e dos nordestinos pobres…Acham que isso vai colar pra sempre?

    Nem o PT e nenhum partido de esquerda está realmente interessado nos pobres e sim em usá-los como trampolim para chegar ao poder e se tornar classe dominante, como acontece em qualquer país comunista com as lideranças de partidos desse tipo.

  25. Como qualquer partido de esquerda, o PT é autoritário e elitista em essência, com a única diferença de que seus lideres, que almejam tomar o lugar da classe dominante atual por inveja, algumas vezes (mas não sempre) provém das classes desfavorecidas.

    O PT odeia liberdade de pensamento, apela para recursos retóricos baixos e covardes em discussões, tenta reprimir quem o questiona e diverge, usa os pobres, finge defendê-los, tudo com interesses próprios.

    Vocês não representam o povo, mas sabem manipulá-lo bem.

  26. Se alguém duvida que o PT seja autoritário e repressor, que entre em um debate com um petista sobre temas como cotas, aborto, casamento gay e feminismo. Façam o teste e comprovem por si mesmos. Você, autor do blog, se acredita mesmo que os petistas são democráticos, faça o teste.

    O PT discrimina e prega abertamente à opressão ao homem, ao branco, ao religioso. É um partido que divide a classe trabalhadora brasileira ao invés de uni-la, jogando ateus contra religiosos, negros contra brancos e mestiços, nordestinos contra sulistas, mulheres contra homens, homossexuais contra heterossexuais, criminosos contra trabalhadores.

  27. …-usei apenas uma frase que repetirei em todos os comentários a respeito do LULA desculpe-me …eu não sabia que não era permitido..de qualquer maneira o meu muito obrigado…-Goethe-Br.

  28. Releia o texto.

Trackbacks

  1. O GRITO DE UM BLOGUEIRO CONTRA A PRISÃO DE GENOINO « "" DO ATRITO DE DUAS PEDRAS ""...
  2. Polícia e Politica com Alcindo da Anunciação Jr. » Blog Archive » Todo ladrão deve ser preso?
  3. Preto, pobre, prostituta e petista | Diálogos Políticos
  4. Preto, pobre, prostituta e petista | EVS NOT&Ia...
  5. Rômulo Gondim – O grito de um blogueiro contra a prisão de Genoino
  6. A mansão de Genoíno
  7. Um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social. O caso do Mens
  8. Um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social. O caso do Mens
  9. Um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social. O caso do Mens
  10. Um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social. O caso do Mens
  11. Um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social. O caso do Mens
  12. Um olhar mais profundo, e menos viciado, mostra que o Mensalão representou, na verdade, uma derrota para a elite predadora que luta ferozmente para conservar seus privilégios e manter o Brasil como um dos campeões de desigualdade social. O caso do Mens
  13. Eduardo Guimarães: Preto, pobre, prostituta e petista - Viomundo - O que você não vê na mídia
  14. Eduardo Guimarães: Preto, pobre, prostituta e petista | Áfricas - Notícia minuto a minuto
  15. O monstro da caixa de comentários « Observatório Geral
  16. Blog do Fábio Sena
  17. O monstro da caixa de comentários | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.