Assine o pedido de compostura a Joaquim Barbosa

 

Em novembro do ano passado, quando o julgamento da Ação Penal 470 (vulgo julgamento do “mensalão”) ia chegando ao fim, este Blog promoveu um abaixo-assinado contendo desagravo ao ministro do Supremo Tribunal Federal doutor Ricardo Lewandowski. A iniciativa se deveu ao sofrimento do ministro e de sua família ao longo daquele processo.

O referido sofrimento daquelas pessoas decorreu de campanha de desmoralização levantada contra Lewandowski pela conduta do então relator daquela Ação Penal, ministro Joaquim Barbosa, e dos maiores jornais, revistas, televisões, rádios e portais de internet, que praticamente transformaram o revisor do processo em mais um réu.

O “crime” de Lewandowski que gerou uma onda de difamações e agressões foi o de proferir votos contrários aos de Joaquim Barbosa em pontos específicos do processo, como, por exemplo, quando absolveu o ex-ministro José Dirceu da acusação de “formação de quadrilha”.

No dia do segundo turno das eleições municipais de 2012, Lewandowski, por conta da difamação liderada por Barbosa, foi vaiado e xingado de “bandido, corrupto, ladrão e traidor” na saída da Escola Estadual Mario de Andrade, em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, onde vota. O mesário da sessão em que votou chegou ao cúmulo da incivilidade ao lhe recusar a mão estendida em cumprimento.

O abaixo-assinado promovido pelo Blog auferiu a adesão de 4.837 leitores nesta página, que aqui postaram comentários de apoio a Lewandowski, e de mais 10.041 pessoas no Facebook. Alunos, familiares e amigos do ministro uniram-se no desagravo a ele. Os comentários de apoio foram impressos, encadernados e este blogueiro foi a Brasília entregá-los ao desagravado.

Abaixo, a mensagem gravada em vídeo por lewandowski agradecendo ao Blog e aos seus leitores pela iniciativa. Em seguida, o texto prossegue.

 

 

Eis que, na quarta-feira da semana passada (14/08), recomeça a etapa final do julgamento do “mensalão” e, mais uma vez, o mesmo ministro Joaquim Barbosa trata de retomar a encenação de 2012, quando tratou de insultar Lewandowski no pleno do STF, chegando a sugerir, como volta a fazer agora, que ele estaria a serviço dos réus da AP 470.

A falta de compostura do presidente da instituição que Lewandowski bem disse “multissecular” se deve a uma sua busca escandalosamente evidente por popularidade fácil entre os setores mais abastados da sociedade, que vibram com sua parcialidade e com seu destempero, ambos incabíveis naquele que preside o Poder Judiciário.

Mais uma vez, portanto, este Blog vem apelar aos seus leitores para que se unam a esta iniciativa. Desta vez, porém, ela não se deve (apenas) a solidariedade àquele que, como bem disse no vídeo acima, nada mais fez do que cumprir com seu dever de magistrado, mas, sobretudo, à necessidade imperiosa de pedir compostura ao presidente do STF.

A seguir, pois, mensagem do Blog e de seus leitores que será impressa e entregue em Brasília no gabinete do presidente do STF, Joaquim Barbosa, junto com os comentários de adesão que eventualmente o texto vier a receber. Eis, portanto, a sua chance, leitor, de dizer – sempre de forma respeitosa – ao senhor Barbosa que a sua conduta é danosa à democracia.

—–

Ao

Ilustríssimo Senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal

Sua Excelência Doutor Joaquim Barbosa

É com legítimo sentimento de frustração que os abaixo-assinados vimos até o presidente do Poder Judiciário brasileiro de forma a exortá-lo a que interrompa uma conduta que vem adotando ao longo do tempo que desrespeita, insulta e desmoraliza não apenas a magistratura nacional, mas cada cidadão brasileiro.

Nós, cidadãos abaixo-assinados, nos declaramos perplexos ao ver a Suprema Corte de Justiça do País transformada em um verdadeiro botequim em que, aos berros, uma das mais altas autoridades da República se despe da serenidade e do respeito que deve à coletividade.

Dificilmente até o próprio destinatário destas palavras irá negar que a Justiça anda em débito com o país. Lenta, imprecisa, seletiva de acordo com a classe social e – agora se sabe – com a posição política dos que lhe batem à porta, é vista com desconfiança pela esmagadora maioria da sociedade.

Os membros do Supremo Tribunal Federal, por sua vez, não sendo guindados ao cargo pelo voto popular e, sim, por escolha do chefe do Poder Executivo Federal, têm a responsabilidade indelegável de transmitir confiança de que suas decisões não se baseiam no coração ou no fígado, mas nos princípios mais elevados do Direito.

Troca de insultos e sugestão de condutas incompatíveis com a ética entre os ministros do Supremo, portanto, conspurcam a todos eles.

Foi assim na quinta-feira, 15 de agosto de 2013, quando o presidente do Supremo Tribunal Federal acusou o ministro Ricardo Lewandowski de atuar em desconformidade com seus deveres constitucionais de forma a beneficiar acusados de crimes graves, o que, por óbvio, sendo verdade o transformaria, também, em criminoso.

A situação produzida pelo destempero verbal e emocional do presidente do STF, assim, tem o efeito deletério de pôr em dúvida todo o colegiado daquela Corte, pois se um dos ministros age de forma antiética, qualquer outro pode agir.

Dessa maneira, nós, cidadãos abaixo-assinados, exortamos Vossa Excelência, doutor Joaquim Benedito Barbosa Gomes, a que respeite a sociedade brasileira abstendo-se de perder o controle, senão o tempo todo – como seria desejável –, ao menos nas sessões da Corte que preside, momentos em que seu cargo lhe cobra um mínimo de compostura.

Sem mais para o momento, os abaixo assinados subscrevemos as ponderações acima.

Atenciosamente,

(…)

—–

PS: para “assinar” o pedido, deixe seu comentário neste post.

2.416 Comentário

  1. Assinado!

  2. Joaquim Barbosa Benedito, nome antigo, de pobre, de filho de pedreiro tenha compostura respeite a sua humilde trajetória que se confunde com a de muitos brasileiros, inclusive com a da sua família, honre essa instituição secular que preside, não se deixe levar pelos Mervais escribas da mídia venal, camarotes globais. A Globo é a principal máquina de moer reputação, de enterrar o sonho de muitos brasileiros. Inclusive o nosso aqui do vale do jequitinhonha O Supremo seria o guardião da Constituição, mas o senhor está conspurcando a imagem dessa instituição de todos os brasileiros que já teve nomes históricos nos seus quadros, como Pedro Lessa, Evandro Lins, etc.

    • assino mauriciomscavasa@hotmsil.com
      AMIZADES DO FACE:
      ¬_Obrigado por combater a imprensa mentirosa leia o que conquistamos;:

      Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de
      sua história.

      De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

      Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.

      A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano.
      (…)

      O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.
      A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.
      A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.
      E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que
      os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.
      Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a
      Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.
      É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e
      faturamento.
      Mas, é uma festa com prazo de validade.
      Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.
      E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.
      O chamado “padrão Globo de qualidade”.
      O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.
      Ela produziu um monstro bat barbosão ódio puro a tal ponto que
      os exibiucomo macacosdesfilandocom um guiso no pescoço para atender a globo
      se os programas da rede deglobo são mentiroso os produtos anunciados também são.
      Não compre produtos anunciados lá , faça o mesmo com os produtos anunciados
      No datena sanguinário
      Quanto ao batbarbosão vaias para ele
      Aqui vai a minha uuhuh!
      Profmauricio físico matemático pedagogo anistiado politico
      Bat barbosÃO;; SELINHOS!

      E o business plan vai para o saco.
      Mais rápido que se imagina.
      Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.
      Quem vai micar ?
      A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.
      Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.
      O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.
      Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.
      A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.
      Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em
      que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.
      Qual é a saída da Globo ?
      Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …
      Simples assim.
      É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas (**).
      OBS. O ESTADÃO E A FOLHA ESTÃO FALINDO!somos 12milhões de leitores
      Do blog conversa afiada

  3. Eu gostaria que Joaquim Barbosa não só se retratasse mas que saísse definitivamente do STF…
    Ele é um péssimo exemplo para o país.

    • concrdo fora bartbarbosão VAMIZADES DO FACE:
      ¬_Obrigado por combater a imprensa mentirosa leia o que conquistamos;:

      Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de
      sua história.

      De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

      Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.

      A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano.
      (…)

      O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.
      A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.
      A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.
      E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que
      os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.
      Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a
      Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.
      É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e
      faturamento.
      Mas, é uma festa com prazo de validade.
      Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.
      E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.
      O chamado “padrão Globo de qualidade”.
      O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.
      Ela produziu um monstro bat barbosão ódio puro a tal ponto que
      os exibiucomo macacosdesfilandocom um guiso no pescoço para atender a globo
      se os programas da rede deglobo são mentiroso os produtos anunciados também são.
      Não compre produtos anunciados lá , faça o mesmo com os produtos anunciados
      No datena sanguinário
      Quanto ao batbarbosão vaias para ele
      Aqui vai a minha uuhuh!
      Profmauricio físico matemático pedagogo anistiado politico
      Bat barbosÃO;; SELINHOS!

      E o business plan vai para o saco.
      Mais rápido que se imagina.
      Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.
      Quem vai micar ?
      A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.
      Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.
      O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.
      Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.
      A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.
      Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em
      que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.
      Qual é a saída da Globo ?
      Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …
      Simples assim.
      É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas (**).
      OBS. O ESTADÃO E A FOLHA ESTÃO FALINDO!somos 12milhões de leitores
      Do blog conversa afiada

  4. Assino.

  5. BARBOSA, TRAIDOR DA SUA PROFISSÃO E DA SUA FUNÇÃO! PELOS MEUS 80 ANOS SERÁ DIFÍCIL EU ERRAR QUANDO AFIRMO AQUI QUE VOCÊ, BARBOSA, SERÁ EXECRADO DO SEU CARGO PELO CARMA DA VIDA. PRENDER SEM PROVA JÁ É UMA GRANDE ABERRAÇÃO, AGORA CONDENAR SEM PROVAS, É O FIM DO DIREITO NO BRASIL!!!

  6. Caro Edu…

    conte também com meu apoio e assinatura! Mas, o faço por desencargo de consciência! O Caso e JB Ap Funcional e Off Shore em Miami é clínico! Creio que só choque elétrico! às vezes, penso, que ele está se preparando para, no pós-aposentadoria apresentar, ao lado do “amigo”, o Caldeirão do Huck… ou outro programa de grande relevância intelectual como esse, talvez uma dobradinha com o Bial no BBB…

    Abraços,

    Leo Mendes Filho
    (Parauapebas/PA)

  7. Caro Edu…

    conte também com meu apoio e assinatura! Mas, o faço por desencargo de consciência! O Caso de JB Ap Funcional e Off Shore em Miami é clínico! Creio que só choque elétrico! às vezes, penso, que ele está se preparando para, no pós-aposentadoria apresentar, ao lado do “amigo”, o Caldeirão do Huck… ou outro programa de grande relevância intelectual como esse, talvez uma dobradinha com o Bial no BBB…

    Abraços,

    Leo Mendes Filho
    (Parauapebas/PA)

  8. Assino.

  9. Barbosa é o representante mais destacado hoje do PIG, e da oposição a qualquer avanço na justiça deste país.

  10. no dia em que uma pessoa na democracia, não puder expressar sua opinião, e ser constrangido no seu modo de pensar, onde será que podemos dizer que existe democracia,não podemos imaginar que a casa que simboliza o direito da defesa e o direito de buscar a justiça. como podemos dizer daqueles que lá dizem representar a liberdade, e constrangem as opiniões contrarias demonstrando um ato ditatorial.lembrando que e certo o que eu descido não o contrario tutelando o pensamento dos seus pares.pensem

    • assino impedimnto para bar bsrbosãomauriviomscavassa@hotmtil,com
      AMIZADES DO FACE:
      ¬_Obrigado por combater a imprensa mentirosa leia o que conquistamos;:

      Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de
      sua história.

      De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

      Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.

      A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano.
      (…)

      O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.
      A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.
      A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.
      E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que
      os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.
      Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a
      Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.
      É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e
      faturamento.
      Mas, é uma festa com prazo de validade.
      Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.
      E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.
      O chamado “padrão Globo de qualidade”.
      O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.
      Ela produziu um monstro bat barbosão ódio puro a tal ponto que
      os exibiucomo macacosdesfilandocom um guiso no pescoço para atender a globo
      se os programas da rede deglobo são mentiroso os produtos anunciados também são.
      Não compre produtos anunciados lá , faça o mesmo com os produtos anunciados
      No datena sanguinário
      Quanto ao batbarbosão vaias para ele
      Aqui vai a minha uuhuh!
      Profmauricio físico matemático pedagogo anistiado politico
      Bat barbosÃO;; SELINHOS!

      E o business plan vai para o saco.
      Mais rápido que se imagina.
      Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.
      Quem vai micar ?
      A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.
      Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.
      O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.
      Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.
      A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.
      Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em
      que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.
      Qual é a saída da Globo ?
      Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …
      Simples assim.
      É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas (**).
      OBS. O ESTADÃO E A FOLHA ESTÃO FALINDO!somos 12milhões de leitores
      Do blog conversa afiada

  11. Assino, concordando com os termos do abaixo-assinado.
    A indicação do Joaquim Barbosa foi o maior erro do governo Lula.
    Considero-o comprometido com os interesses das eleites do país.
    Não tem compromisso com o povo brasileiro,e ,sim com a mídia e os tucanos, dos quais
    recebeu medalha,e virou as costas para quem o reconheceu como um possível representante
    dos injustiçados do país.
    Fora JB!
    Este sim , um grande juiz, Justo e elegante.

  12. A que ponto chegou o Presidente do Supremo Tribunal Federal ! A Suprema Corte deveria ser a sala de visitas do nosso querido Brasil e o bastião do Direito.

    Não há como não concordar com o que está escrito no texto acima.

  13. Asino embaixo.

  14. Edu, ainda que com atraso assino o manifesto.

  15. Joaquim Barbosa, a população que te apoia é aquela parcela idiotizada exatamente pelos “meios” que sustentam teu (abuso de) poder. Globo, Veja e demais facções ultra direitistas. Seu lugar na história deve ser ao lado de Médici, Geisel, Fleury e de outros infelizes que promoveram o retrocesso e atrasaram ainda mais este país.

  16. Ministro, comporte-se como um ministro quando estiver em ambiente público. Em sua casa, o senhor pode fazer o que bem entender, mas no tribunal não.

  17. Temos que sair pra rua tb em solidariedade contra este julgamento injusto, de lideranças que deram e dão eemplo de luta contra a direita e o PIG.

    CONTÉM COM MINHA ASSINATURA.

    • AMIZADES DO FACE:
      ¬_Obrigado por combater a imprensa mentirosa leia o que conquistamos;:

      Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de
      sua história.

      De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

      Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.

      A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano.
      (…)

      O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.
      A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.
      A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.
      E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que
      os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.
      Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a
      Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.
      É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e
      faturamento.
      Mas, é uma festa com prazo de validade.
      Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.
      E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.
      O chamado “padrão Globo de qualidade”.
      O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.
      Ela produziu um monstro bat barbosão ódio puro a tal ponto que
      os exibiucomo macacosdesfilandocom um guiso no pescoço para atender a globo
      se os programas da rede deglobo são mentiroso os produtos anunciados também são.
      Não compre produtos anunciados lá , faça o mesmo com os produtos anunciados
      No datena sanguinário
      Quanto ao batbarbosão vaias para ele
      Aqui vai a minha uuhuh!
      Profmauricio físico matemático pedagogo anistiado politico
      Bat barbosÃO;; SELINHOS!

      E o business plan vai para o saco.
      Mais rápido que se imagina.
      Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.
      Quem vai micar ?
      A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.
      Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.
      O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.
      Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.
      A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.
      Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em
      que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.
      Qual é a saída da Globo ?
      Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …
      Simples assim.
      É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas (**).
      OBS. O ESTADÃO E A FOLHA ESTÃO FALINDO!somos 12milhões de leitores
      Do blog conversa afiada

  18. Lamentavel a postura tendenciosa e o destempero do Sr. Joaquim. Infelizmente, só a história irá retrata-lo como realmente é. Por enquanto continuará fazendo e acontecendo neste distorcido STF com quase todos os Ministros acuados diante de sua truculencia. Como entender esta submissão de nossos Ministros? Com rarissimas exceções como o MInistro Ricardo Lewandovisk, altivo, lúcido e honesto. Por isto enxovalhado pela mídia ultra-conservadora.

  19. Antes de sair, Ministro Joaquim Barbosa, coloque na cadeia toda essa quadrilha que se instalou no Planalto. Não se esqueça do Chefe. O Brasil agradece.

    • quero ver se voce tem culhao para fazer a globo pagar a divida e mandar para a cadeia quem subornou a funcionaria da receita federal,que roubou o prossesso no valor de 615 milhoes, julgar a privataria tucana,o propinoduto tucano, e aplicar as mesmas pena que voce tentou aplicar sem sussesso no mensalao.

      • “Um crime não justifica o outro”, é bom o governo saber disso. O PT está jogando de maneira suja e já se perdeu, lamento isso pois gosto de ver a esquerda no poder.

  20. Joaquim Barbosa é um exemplo de compostura, já o Lewandowski é um exemplar amigo da máfia que governa o nosso país.

  21. Acho q já assinei mas, por via das dúvidas, aqui vai, de novo!
    Lola Laborda- Salvador/Bahia

  22. Assino.

  23. Assino.

  24. Postura e canja de galinha não faz mal a ninguém!

  25. Cidadã brasileira – assino o manifesto.

  26. Subscrevo, esperançoso.

  27. adho quetem vergonha dle msmo quer o repeito da loboAMIZADES DO FACE:
    ¬_Obrigado por combater a imprensa mentirosa leia o que conquistamos;:

    Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de
    sua história.

    De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

    Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.

    A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano.
    (…)

    O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.
    A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.
    A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.
    E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que
    os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.
    Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a
    Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.
    É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e
    faturamento.
    Mas, é uma festa com prazo de validade.
    Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.
    E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.
    O chamado “padrão Globo de qualidade”.
    O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.
    Ela produziu um monstro bat barbosão ódio puro a tal ponto que
    os exibiucomo macacosdesfilandocom um guiso no pescoço para atender a globo
    se os programas da rede deglobo são mentiroso os produtos anunciados também são.
    Não compre produtos anunciados lá , faça o mesmo com os produtos anunciados
    No datena sanguinário
    Quanto ao batbarbosão vaias para ele
    Aqui vai a minha uuhuh!
    Profmauricio físico matemático pedagogo anistiado politico
    Bat barbosÃO;; SELINHOS!

    E o business plan vai para o saco.
    Mais rápido que se imagina.
    Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.
    Quem vai micar ?
    A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.
    Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.
    O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.
    Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.
    A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.
    Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em
    que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.
    Qual é a saída da Globo ?
    Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …
    Simples assim.
    É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas (**).
    OBS. O ESTADÃO E A FOLHA ESTÃO FALINDO!somos 12milhões de leitores
    Do blog conversa afiada

  28. Sr Joaquim Barbosa tenha compostura e igualdade en se julgar cassos iguais.

  29. O ministro Joaquim Barbosa será lembrado como um pesadelo que passou pela Suprema Corte Brasileira.
    Com preparo jurídico questionável, destituído de qualquer traço de urbanidade, elegância ou fidalguia, com
    funde apreciação dos contraditórios como se fosse briga de rua. Bateu na ex esposa, tentou agredir física-
    mente o ministro e decano Eros Grau, não desmembrou o processo do Ação Penal 470, violando de for
    ma acintosa a CRFB, condenou alguns réus sem provas, ocultou documentos que poderiam inocentar al
    guns réus (…”inquérito sigiloso 2454, bem como laudo de n° 2828 do IC da PF), tentou com má fé e sofis
    mas negar a subsistência doe embargos infringentes, violando o amplo direito de defesa dos réus, conde
    nou José Dirceu, sem provas, em plenas eleições municipais e o mandou prender no dia da proclamação
    da República, removendo espetacularmente os réus para Brasília, sem qualquer orientação para o ma
    gistrado federal da Vara de Execuções Penais, depois demitido arbitrariamente por ele, além de criar uma
    “empresa” offshore para auferir benefícios em compra de apartamento em Miami. Sinceramente, eu gos
    taria de ver este julgamento farsesco anulado e o Sr. Joaquim Barbosa na cadeia.

    Subscrevo , por via de consequência , este manifesto.

  30. Solicito a inclusão de meu nome da lista que requer compostura ao min. Joaquim Barbosa

  31. Solicito a inclusão de meu nome da lista que requer compostura ao min. Joaquim Barbosa.

  32. quero assinar!

  33. Se liga, Barbosa!

  34. Assino abaixo por não concordar nem com as atitudes, nem com as decisões do Ministro Joaquim Barbosa, que fundamentou suas decisões em legislação que não existe no Brasil, que nunca foi usada na história, nem pelos tribunais nazistas e nem é considerada como ordem jurídica pelo seu próprio criador, que a considera simplesmente uma teoria e, o Sr. JOAQUIM BARBOSA, pior que num tribunal de exceções, transformou a “teoria do domínio do fato” em lei no Brasil. Considero que o Ministro Joaquim Barbosa brinca com nossa constituição da mesma forma que um menino birrento , se achando o dono da bola.
    No mais ainda não acredito em tribunal que denuncia, investiga, processa, julga, condena, dita a sentença e executa a pena.

Trackbacks

  1. Rômulo Gondim – Abaixo-assinado na web pede compostura a Barbosa
  2. Abaixo-assinado na internet pede compostura a Joaquim Barbosa - Blog do Edivaldo Júnior
  3. Abaixo-assinado na web pede compostura a Barbosa – IGUATU.ORG – Seu Portal de Notícias
  4. Eduardo Guimarães pede compostura a Joaquim Barbosa - Viomundo - O que você não vê na mídia
  5. GOTADÁGUA
  6. GOTADÁGUA

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.