Foi pra Doria o gosto merda dos artistas eleitores de Aécio

aecistas capa

Eles fizeram de tudo para colocar na Presidência da República um político acusado reiteradamente de comportamentos pessoais indefensáveis e que, há poucos meses, apareceu em gravações e até em vídeos agindo como um chefe mafioso.

Os artistas que votaram em Aécio Neves em 2014 ajudaram a embalar um movimento cretino surgido em 2015, logo após a posse de Dilma Rousseff em seu segundo mandato consecutivo.

O movimento “Eu não tenho culpa, votei no Aécio” tomou as grandes manifestações de direita que ajudaram a derrubar a ex-presidente sem o concurso dos elementos exigíveis para medida desse calibre, ou seja, sem prova de crime de responsabilidade.

Durou pouco aquele movimento. Nos meses seguintes, começaram a surgir indícios de que o tucano estava tão ou mais envolvido em corrupção quanto aqueles que acusava. Foi alvo de meia dúzia de delações premiadas e, em abril deste ano, surgiram provas cabais de que é corrupto.

Em áudio, vídeo e documentos.

Os tais artistas que votaram nele e depois se gabaram disso não chegaram a fazer um mea culpa. Mas isso não é o pior. O vídeo abaixo explica o que ocorreu. O post continua em seguida.

Como se vê, não se trata de essas pessoas terem sido enganadas por um político malvado. E não é só o fato de terem um gosto merda.

Reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta sexta-feira 1º de setembro revela que o problema dessa gente é de burrice ou de caráter. Ou ambos.

Da Folha de São Paulo:

Ex-aecistas, artistas e empresários se reunirão em jantar para Doria

THAIS BILENKY

DE SÃO PAULO

01/09/2017  02h00

Depois de o ex-jogador Ronaldo bater bola com João Doria (PSDB) para inaugurar um campo de futebol, outros empresários e artistas que apoiaram Aécio Neves (PSDB) em 2014 passaram para o time do prefeito paulistano.

O empresário Sebastião Bomfim Filho, da Centauro, organiza jantar em torno de Doria no dia 20 de setembro, em São Paulo. O prefeito tem intenção de ir.

O anfitrião disse, via assessoria, que será “um encontro de artistas do eixo Rio-São Paulo para discutir vários temas, principalmente cultura” e negou cunho eleitoral.

Entre os confirmados está o apresentador Marcio Garcia, que apoiou Aécio e agora se diz decepcionado com seu envolvimento na Lava Jato.

Outro convidado, Flávio Rocha, dono da Riachuelo, é entusiasta de uma candidatura de Doria à Presidência. Seu nome circula no grupo como potencial vice na chapa, ainda que a hipótese seja afastada pelo próprio e por auxiliares do prefeito.

“Adoraria poder ajudar nessa que é, talvez, a cadeira mais importante desse projeto, mas meu papel será muito mais humilde e vou desempenhá-lo”, disse Rocha.

Ele afirmou que um vice precisa complementar o candidato. No caso, sugeriu uma mulher no Nordeste.

O empresário Marcus Buaiz, que apoiou Aécio ao lado da mulher, a cantora Wanessa e do sogro, Zezé di Camargo, também quer Doria presidente. “João está fazendo um excelente trabalho. Para nós, empreendedores que não aceitamos a mesmice, queremos ver as coisas melhores”, disse Buaiz. “Ele é um baita nome para o bem do Brasil.”

A chapa Doria/Rocha foi “lançada” por empresários em Natal (RN), quando o prefeito recebeu título de cidadão natalense, em ação articulada pelo dono da Riachuelo. “Lançaram Mendoncinha [ministro da Educação] no Recife, [o prefeito soteropolitano,] ACM Neto em Salvador. Na minha cidade, o mínimo que eu esperaria dos meus conterrâneos era essa gentileza”, disse Rocha.

“João é o rosto que a sociedade procura”, personifica a polarização atual, longe de ser a marxista, mas entre a parcela que puxa a carruagem e uma casta que se apoderou da carruagem estatal, o corporativismo”.

A pretensão do governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), padrinho político de Doria, de ser o presidenciável tucano, não seria, para Rocha, um impeditivo. “Vai vir de fora para dentro”, aposta.

Tags: , , , , , , , , , , ,

53 Comentário

  1. Está na hora de todos nós da esquerda termos a mesma atitude em relação a Lula. Não é possível ficarmos com um bandido de estimação. Particularmente acho o Lula muito demagogo, ele perdeu a força que teve no passado. Ele não é mais a mesma coisa e não podemos viver de saudosismo. Vai ser um banho de água fria quando percebermos que Lula não ganha mais eleição. Quero ver a cara do Renan quando descobrir que sua tábua de salvação afundou.

    Precisamos de renovação. A salvação da esquerda é olhar pro futuro e não pro passado. Minha lógica é simples: se a esquerda brasileira depende de um único homem, ao modo de um São Sebastião, salvador, rei e profeta, então essa esquerda merece mesmo morrer.

    • Sai fora Coxinha, não é porque você é burro que todo mundo é. Nós da esquerda vamos de Lula, com a Força do Povo!!!

    • Victor Hugo. “Nós, de esquerda”, não, cara pálida, você não tem nada de esquerda. É melhor se repensar. Você não consegue nem entender a necessidade de defender o Lula independentemente de eleição e não entendeu também o papel da Lava a Jato.

    • Este deve ser um daqueles que pensa que o PSDB é de esquerda!!!

      É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO, QUE O LULA ESTÁ VOLTANDO!!!

  2. Faz diferença?
    Não , pq não somos uma democracia.
    Vocês vivem de uma ilusão.
    E uma Cleptocracia.
    A palavra “cleptocracia” significa “Estado governado por ladrões”, literalmente. O termo se refere a um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro de interesses pessoais dos detentores do poder político.
    …….
    Que diferença existe entre os grupos de interesse, nenhuma. O objetivo sempre foi a escravidão,
    …..
    “De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades” e o que faz a escravidão.

    • Oneide, a cleptocracia é um sintoma de algo muito maior, da pressão neoliberal do 1% sobre os 99% no mundo todo. Para tentar mudar isso é preciso estar junto com os 99% e não ter a cabeça colonizada pela mídia do 1%. A negação da política que iguala políticos e partidos como farinha do mesmo saco é o que o 1% quer, gerando a ditadura do judiciário, abrindo caminho para a extrema direita e assim subjugando o protagonismo da população, tentando impedir que ela se organize politicamente. Política não é só votar. O 1% usa a política o tempo todo e sabe que a nossa saída também é pela política.

  3. Olá Eduardo. Esta turma não está nem um pouco disposta a compartilhar um Brasil que eles pensam pertencer somente a ela. São herdeiros de um pensamento(?) colonial. Em tempo
    O link para pagamento em boleto não está vindo. Quero colaborar com o blog. Um abraço.

  4. Ora, ora! Quem gosta de merda, acostuma e nem sente o fedor.

  5. COMO TEM ARTISTA BURRO NESSE PAÍS!!!

  6. É falta de caráter mesmo…

  7. O Dória tem apoio dos mais pobres, inclusive, dos fudidos, dos desempregados, da periferia, etc etc

    O João “geestôn” vai poder viajar muito mais se for presidente. Aliás, poderia despachar de Paris mesmo, pelo celular, que é o que ele já faz. Paris é muito mais chic que Brasília. O brasileiro gosta de “gêestonres” assim, modernos, elegantes, empresários e, claro, fascistas soft.

    #acelerabrasil

    • Por falar em Dória, será que o grande historiador, Marco Antônio Villa, reclama do Dória, por este viajar tanto? Não tenho mais acompanhado os fascistas como antigamente, para saber.

      Se aquele historiador fascista tiver um pingo de humanidade talvez pudesse se arrepender do que fez com o Haddad no rádio (com vídeo na internet), “na cara” daquele que foi um prefeito atuante, preocupado com a cidade, e de caráter tranquilo, pacífico e honesto.

      Aquilo foi de uma grosseria tamanha, que nenhum esquerdista teria feito ao Cunha ou ao Bolsonaro, por uma simples questão de educação, se tivesse no lugar do historiador e um desses políticos no lugar do ex-prefeito.

      Parecia desespero, ansiedade para monstrar aos patrões o quanto ele podia humilhar o prefeito.

      Felizmente, sou um homem da paz, e penso na paz. Se eu não fosse, talvez eu desse um soco bem no rosto do historiador se eu o visse. Acontece que isso é fascismo, seria uma brutalidade bem ao gosto dos fascistas. Algo semelhante ao que o Villa deveria pensar ao atacar o prefeito, incitando violência.

      Villa mereceria na verdade uma dor tão forte na consciência que lhe causasse problemas somáticos, e um arrependimento tão intenso a ponto de ir buscar tratamento psiquiátrico para poder dormir.

      Só que os fascistas são tão desumanos e hipócritas que o historiador deve louvar a ausência do Dória e ainda culpar o ex-prefeito pelo abandono total da cidade neste homento. Não sei, não tenho mais lido ou acompanhado os fascistas como eu fazia antigamente…

      • Rodrigo, ele é mau caráter, não deve se arrepender de nada. Falou que o Juca Kfouri furou uma greve de jornalistas, quando o Juca havia sido do comando da greve. Se encontraram na rua, o Kfouri tomou satisfação, o Villa em vez de se comprometer a consertar a informação, disse que não era muito importante. É um pulha.

  8. Sou um dos cinqüenta milhões que votou no Aécio. Depois daquela gravação onde, em meio a palavras chulas e vitupérios , o cara pede dinheiro simplesmente deletei-o como alguém que possa ser votado. Não tenho bandidos de estimação .
    Portanto, não vou sair por aí dizendo que foi sabotagem, que estão condenando sem provas ou que são mentiras para tirá-lo da raia.
    O gosto que senti deve ser o mesmo dos eleitores de Vacareza, Delcidio, Genoino, Dirceu, Palocci e Lula.

    • Prezado Gilberto Dana, para mim, o seu paladar está com problema. Eu não sinto gosto ruim ao ouvir acusações contra o ex-Presidente LULA simplesmente porque nenhuma delas vem acompanhada de prova. Prova, sabe do quê estou falando? Quanto ao Aécio, não, as provas foram mostradas exaustivamente nas gravações e nos vídeos dos donos da J&S, que incriminam também, de forma documentada, o canalha do golpista-mor, esse “cara de toucinho” que atende pelo nome de Temer.
      Não, amigo, o caso do LULA é bem diferente desses outros, como o Geddel, cujas impressões digitais foram encontradas no apartamento onde, recentemente, foi descoberta a pequena fortuna de quase 55 milhões de reais. Isso, sim, é prova. Quanto ao LULA, cadê a prova, explícita, materialmente constituída, cabal, irrefutável? Tem? Só ilações, convicções, conspirações e nada mais.

  9. Prezado Eduardo:

    Quem comete o mesmo erro duas vezes ou é masoquista ou burro de verdade. Não acredito que esses caras não leem jornais ou não conheçam um pouco da política nacional dos últimos vinte anos. Há um ditado muito popular que diz ” quando a cabeça não pensa, o corpo sofre ” . Mas é um direito de qualquer pessoas adulta escolher o seu destino.

  10. Onde vomito?

  11. artistas?
    isso é sacanagem com a arte.

  12. Analfabetos políticos, apropriam de um microfone e não sabem para que lado e direção seguir. É idêntica à classe média idiotizada controlada pela mídia. Qual a diferença do almofadinha Dória, prefake, péssimo prefeito de SP em 8 meses, do mineirinho Aécio pegajoso e propineiro?

  13. mas não falem nem uma moeda de 1 centavo essa gente!!!

  14. Gosto de merda sentia a Tina na época em que ela tinha por obrigação beijar a boca do blogueiro Eduardo Guimarães .

    • Eduardo, olha a moderação das suas mensagens.

      Leu o que o cidadão aí acima escreveu?

      Sua crítica foi política e relacionada a essa rede de atores neoconservadores, que, sem rumo, agora embarcam em outro navio do mesmo naipe “chique” do anterior. O barco do projeto anti-país.

      O cara aí acima vem e faz um ataque direto, ofensivo a você, sem sequer tentar argumentar como os outros leitores.

      • Não tem problema. Uma hora ele vai encontrar o que procura. Ataca minha família direto. Covarde de merda. Alguém assim já está ferrado. Se for descoberto está lascado. Vai mexer com a pessoa errada cedo ou tarde.

  15. Percebi, desviei. Só piso em merda quando não vejo. Espero que você tenha digitado o texto usando luvas cirúrgicas. Perigo de Contaminação. CUIDADO.

  16. “O presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, filho do vice-presidente José Alencar, morto em 2011, disse nesta quinta-feira (31/08) que não pretende integrar uma chapa como vice-presidente em 2018, segundo reportagem do jornal Valor Econômico. “Só aceitaria se for do Flávio Rocha (presidente do Grupo Guararapes, da rede Riachuelo). Se ele se lançar à Presidência, meu voto é dele e se me convidasse para a vice eu aceitaria, mas, fora isso, estou 100% focado nas nossas empresas”, afirmou Josué, durante evento em São Paulo.”
    —————————————————————————————————————————————————-

    PT cogita empresário para vice de Lula

    Aliados do ex-presidente apontam Josué Gomes da Silva, dono da Coteminas e filho de José Alencar, como nome cotado para eventual chapa

    Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo
    24 Agosto 2017 | 05h00
    BRASÍLIA – Pré-candidato declarado ao Palácio do Planalto em 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está à procura de um vice para a chapa. No momento, o nome mais cotado, segundo aliados do petista, é o do empresário mineiro Josué Gomes da Silva, de 53 anos. Presidente da Coteminas, Josué é filho do ex-vice-presidente José Alencar, eleito numa dobradinha com Lula em 2002 e 2006 e que morreu em março de 2011.

    “O Josué vai ser o vice do Lula em 2018. Estive com os dois recentemente”, afirmou ao Estadão/Broadcast o deputado federal Reginaldo Lopes, ex-presidente do PT mineiro. Segundo o parlamentar, o ex-presidente e o empresário têm conversado sobre o assunto.
    ————————————————————————————————————————————————-

    Ou seja as noticias não estão batendo.

  17. Canalhas canalhas canalhas,sempre serão canalhas,nenhuma novidade com relação a esta corja de fascistas,por mim as merdas morrem de fome,nunca comprei um CD dos cantores medíocres,atores atrizes globostas coxinhas paneleiros,não passam de interesseiros,nada de graça,corre grana de empresários.

  18. Quando o sujeito é ordinário, não há remédio! Ele vai fazer campanha para OUTRO oridinário como ele!

  19. Edu , burros eles não são . É mau caráter mesmo

  20. Muitos desses “artistas” são mal intencionados e mercenários, vendem suas imagens para bandidos, acabam se tornando bandidos. É o caso do Ronaldo CBF.

  21. Há um limite para humilhação de um povo, Doria que já esqueceu São Paulo e só pensa em ser Presidente da República, vai num evento onde estava Macron, Presidente da França, e finge que teve um encontro bilateral com ele. Veja que cenas constrangedoras Macron aguenta o Chato penetra com olhar e cara de ironia. Aqui Doria propagandeou que teve um encontro bi lateral com Macrom, Ah se não fosse a Internet.
    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/renatorovai/315174/Agenda-de-Doria-com-Macron-foi-fake-e-s%C3%B3-ele-falou.htm

  22. Para eleitores do baixo clero sempre terá um canalha de plantão esperando para ser eleito.

  23. GLOBO RISCA LULA E O NORDESTE DO MAPA!

    Tentaram esconder mais um elefante debaixo do tapete da cozinha.

    Veja o que comenta PHA sobre o assunto.

    https://youtu.be/qMTRn9wVed8

  24. Edu,

    Não foi nesse “ronalducho” que a delação premiada (shit in ventilator) do coxinha J. Hawila acertou em cheio nas tramoias da CBF, lá com os american boys? Então ele está do lado certo, uma vez que faz tempo que renegou suas origens.

  25. Esses “artistas” (será?) são instrumentos da Globo para se manter como mídia de voz única e continuar bilionária, não importando se isso vai destruir social e economicamente 90% da população e, desse modo, ela própria num futuro próximo.
    Que país mais bizarro. Com raras exceções é formado por uma elite (será?) escravocrata, burra e lesa-pátria; por uma justiça cara, podre e imparcial; por casas legislativas e políticos venais e canalhas; por um governo usurpador que destrói tudo em que mexe; por famosos que não têm consciência social; por uma classe média autofágica e por pobres de direita. Onde o país vai parar?

  26. Pra mim, eles são um bando de bostas. São ignorantes, imbecis, dementes, provincianos, babacas, etc. Essa trupe não chega nem aos pés dos artistas da esquerda. Vai comparar um Chico Buarque com uma Vanessa Camargo. Pelo amor de Deus…

  27. Para evitar que o Bonaparte Lulinha volte:
    as potências ocidentais,
    a armada britânica,
    a midia toda,
    o status quo da CasaGrande integral,
    as instituiçoes tupiniquins assim chamadas democraticas
    e todo o ex-sistema juridico e seu aparato mais visivel
    o estao cercando ali em Santa Helena
    De onde, de acordo com os planos, jamais deverá sair.

  28. Eu sou de esquerda, victor hugo.
    E tenho outra postura política.
    Mas ja que essa tábua afundou, e nao tem mais o poder de antes, vamos julga-lo na 2a instancia com os principios do Direito e devido processo legal.
    E anular aquilo que no processo ate agora foi manifestamente ilegal, partidário e politicamente direcionado.
    E

  29. Como todo ser humano,uma boa parte desses “artistas”

    deve gostar de se envolver num jabá… kkkk…

    Mesmo assim ele cai na categoria de BURRO (coitado do animal),

    porque a consequência é um país insuportável para todos.

    Conclusão: o artista que apoia direitão reaça é ignorante político.

    no popular… é um ASNO!!!

    E o nosso galinho de Quintino hein…

    cheio de discurso moralista, coisa e tal, bico de pato…

    até agora não pediu desculpa pros milhares de ASNO

    que convenceu a votarem no Aécio!!!

  30. Eu acho que os tais artistas e jogadores de futebol tem direito de ser de direita. Tem direito de votar em Aécio ou Dória e até de fazer campanha, se assumirem as consequências como pessoas públicas que são.
    As consequências são a de serem cobrados por seus admiradores, já que emprestam sua imagem para um político. Deveriam ter mais responsabilidade social, e não ficar pulando de Aécio para Dória como se muda de camisa
    Quem apoiou o Aécio publicamente não deveria apenas se sentir enganado como se fosse um criança. Ser pego no flagra com o Joesley não foi o maior crime do Aécio. E sim não ter aceito a derrota e por conta disso ter iniciado um processo que jogou o país na maior crise política da história. Rifou a democracia e destruiu a economia.
    Se esses “artistas” não sabem disso ou fingem que não sabem são ignorantes e/ou mal caráter.

  31. Questão de posição de classe e visão de mundo, estão do lado do espectro ideológico que lhes diz respeito. A classe média “de bem” vai atrás, achando que faz parte desse mundo. Agora está meio quieta, mas assim que for convocada pela Globo, comparecerá de novo.

  32. Neste vídeo onde artistas declinam seu voto e sua preferência pessoal na eleição presidencial, chamam-me à atenção duas/dois delas(es): Sandra de Sá e Fagner. Ambos, participaram de um clipe, aliás, dois, na campanha de 1989 em favor da chapa Lula-Bisol versus Fernando Collor de Melo. Estes artistas, estes dois artistas, se enquadram perfeitamente na definição: ou a burrice é latente e patente ou, no caso, a falta ou mau uso do caráter.

  33. Edu, há um antigo ditado que diz: “quem com porcos se mistura, farelo come”. Estes ex-aecistas arrependidos estão comendo farelo faz muito tempo…

  34. De novo essas antas escolhem o candidato errado. Será que eles vão regravar tudo de novo, só substituindo o nome do quadrilheiro pelo de Doriana Botox? Que gente sem noção.

  35. só “artistas”????
    se esquecem dos estúpidos bandidos de toga??
    não temos o que fazer com o “judiciário” que é uma farsa????
    isso tudo aconteceu no passado de mais de 500 anos,e no presente,por culpa do judi$$iario,corrupto e vigarista.
    O Brasil está mostrando,DESNUDANDO, a verdadeira face,sem musculo e pele.Somos caveira.
    ELEIÇÃO SEM LULA2018, É FARSA.
    AbraÇos Companheiro GUERREIRO EDUARDO GUIMARÃES E A TODOS OS MEUS QUERIDOS PETRALHAS DAQUI.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.