FILME da LAVA JATO estreia com FIASCO até EM CURITIBA

filme capa

Tudo foi armado para produzir um dia de tragédia para Lula. Na véspera, divulgação planejada milimetricamente de depoimento do ex-ministro petista Antonio Palocci se somaria à estreia de um panfleto caríssimo, com financiamento “secreto” que se dedica a acusar o ex-presidente.

Palocci cumpriu o acordo. Inventou uma tonelada de mentiras sobre o amigo de trinta anos, quem, até há pouco, manifestava descrença de que o hoje ex-amigo jamais praticaria o ato que praticou ao lhe fazer acusações terríveis sem apresentar uma mísera prova e sem, ao menos, dizer que pode provar as acusações que fez.

Já o panfleto em questão, foi bem menos eficiente.

A reportagem da “Gazeta do Povo”, jornal eletrônico paranaense sediado em Curitiba, bem que tentou colorir de alguma forma a estreia do panfleto multimilionário feito para ajudar a Lava Jato a destruir Lula e o PT, o objetivo único desse crime de lesa-pátria travestido de combate à “corrupção”. Mas não foi possível.

O silêncio da mídia sobre a estreia do filme sobre a Lava Jato – Polícia Federal, a lei é para todos – já insinua como foi a estreia do panfleto antipetista no Dia da Independência…

Ou alguém acha que a mídia não bateria bumbo se tivesse havido salas lotadas com multidões vestidas com camisetas amarelas esperando em longas filas para assistir à overdose de antipetismo?

A título da reportagem da tal “Gazeta do Povo” já diz tudo:

Sem a lotação esperada, filme sobre a Lava Jato estreia bem acolhido pelo público

O subtítulo também se esforça para dar a “boa notícia” que dez entre dez fascistas tupiniquins esperavam:

Primeira sessão do filme Polícia Federal A Lei é Para Todos entusiasma espectadores em Curitiba. Filme estreou em 16 salas

Porém, a matéria tem que falar do que não quer. Vamos a ela, pois.

GAZETA DO POVO

Sem a lotação esperada, filme sobre a Lava Jato estreia bem acolhido pelo público

Primeira sessão do filme Polícia Federal A Lei é Para Todos entusiasma espectadores em Curitiba. Filme estreou em 16 salas.

 

filme 1

SANDRO MOSER 07/09/2017 18:35

Com a concorrência de uma bela tarde de sol, o filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos estreou nesta quinta-feira (7) em 16 salas de cinema Curitiba e região metropolitana.

Na plateia, nem tanta gente quanto os produtores talvez esperassem. Na primeira sessão comercial, na sala 3 do Espaço Itaú (com capacidade para 208 lugares) cerca de 60 pessoas pagaram ingresso para ver o filme. No CineSystem do Shopping Curitiba a proporção de ocupação da sala foi praticamente a mesma.

A recepção de apoio ao filme, porém, foi calorosa entre as pessoas que se dispuseram a ver a primeira sessão. O filme do diretor Marcelo Antunez mostra os bastidores da Operação Lava Jato, desde o inicio até a condução coercitiva do ex-presidente Lula em março de 2016.

O longa estreou em mais de mil salas no Brasil todo e teve uma pré-estreia muito concorrida há uma semanas.

As amigas Maria Lúcia Vieira e Dulce Meri fizeram questão de assistir a primeira sessão e saíram empolgadas do filme.“É uma prova da realidade que a gente tem visto na imprensa. O filme é muito bem feito e prende a atenção. A fotografia é boa; a trilha e as atuações são ótimas”, opina Maria Lúcia.

filme 2

Já Dulce conta que vai começar a propaganda boca-a boca assim.“Vou indicar aos amigos. Acho que todo brasileiro deveria assistir. A Lava Jato é nossa esperança de mudanças. E acho que muitas coisas já mudaram”.

A professora Elisa Maria Setim conta que o filme será trabalhado em sala de aula com seus alunos na próxima semana.“Como professora, trabalho com estes temas em sala. O fato de filme ter sido lançado em pleno Sete de Setembro tem uma significação grande”.

filme 3

A professora Elisa vai trabalhar o filme com seus alunos.

A professora destaca o “padrão internacional” do filme do ponto de vista técnico.“É muito bacana ver as locações em Curitiba como o Parque Barigui e o prédio histórico da Universidade Federal”, comenta.

Para ela o filme funciona como thriller de ação, mas com uma “ressalva dolorosa. “Saber que não é ficção é muito duro. É diferente você ver outro filme de ação e sabe que saiu tudo da cabeça do roteirista”, reflete. “Neste caso, dói porque é verdade”.

Esse é um trabalho para a turma do “escola sem partido”… Ou não.

Seja como for, se na República de Curitiba a estreia do panfleto antipetista foi um fiasco, em São Paulo o resultado foi ainda pior.

Os deputados estaduais José Américo (PT-SP) e Marco Vinholi (PSDB-SP) aceitaram o convite do jornal O Estado de São Paulo para assistir ao filme antipetista que a Lava Jato conseguiu financiar sabe-se lá como.

SAO PAULO - 07/09/2017 - POLITICA - Os deputados estuduais Zé Americo (PT) de jaqueta e Marco Vinhole (PSDB) de camisa polo, assistem o filme "Poolicia Federal - A lei é para todos" no Shopping Cidade Sao Paulo no Jardins - FOTO: BRUNO NOGUEIRÃO / ESTADÃO

SAO PAULO – 07/09/2017 – POLITICA – Os deputados estuduais Zé Americo (PT) de jaqueta e Marco Vinhole (PSDB) de camisa polo, assistem o filme “Poolicia Federal – A lei é para todos” no Shopping Cidade Sao Paulo no Jardins – FOTO: BRUNO NOGUEIRÃO / ESTADÃO

Segundo o Estadão, sobre a polêmica que ronda o filme – quem são seus financiadores? – os dois parlamentares paulistas concordaram que a não divulgação da identidade de quem investiu “grana” no longa pode dar margem a suspeitas. “O filme tem muitas cenas de estúdio, o que não justifica o custo de R$ 16 milhões”, disse José Américo.

Sempre segundo o jornal, Américo teria apontado “incongruências” na obra. “A PF não tem agente? São os delegados que dirigem os carros durante as ações.”

Incomodou também a reação do “Lula do filme” durante a condução coercitiva. No filme, o ex-presidente pergunta sobre o agente Newton Ishii, conhecido como “japonês da Federal”, e diz que ele é um ladrão.

“A imprensa toda deu que, na ocasião, o Lula fez uma piada sobre o ‘japonês da Federal’. Não é da personalidade do Lula chamar alguém de ladrão”. Para Américo, o Lula interpretado pelo ator Ary Fontoura não seria eleito “nem vereador no interior”.

O jornal fez questão de pontuar que, ao final do filme, a plateia “aplaudiu”. Só não contou que a plateia estava quase vazia. Em São Paulo o fiasco foi maior ainda que em Curitiba.

Alguns dirão que “é lógico que o filme teve baixa audiência, porque estreou em um feriado”. Ora, em primeiro lugar a escolha da data para lançamento – 7 de setembro – foi feita justamente para ajudar o filme a estrear com sucesso de público, até porque, em um feriado no meio da semana, há mais pessoas sem maiores afazeres e que podem ir ao cinema.

A razão do fiasco não é só o antipetismo previsível e escrachado, o maniqueísmo, a montanha de invenções sobre a Lava Jato e sobre as operações antipetistas que até a insuspeita Folha de São Paulo denunciou na reportagem “Descubra o que é fato e o que é invenção no filme da Lava Jato”. A razão é que o filme é ruim mesmo.

Quem diz isso não é esta página, mas veículos como o jornal espanhol El País ou o insuspeito Zero Hora.

filme 6

filme 7

Não será difícil arrastar os antipetistas fanáticos para ver antipetismo na telona. O problema é que cinema requer públicos exponencialmente maiores. Os 16 milhões que o filme custou foram torrados para a Lava Jato pregar para convertidos. O povo não vai dar a  menor bola a esse lixo caro e suspeito.

Tags: , , , , , , , ,

129 Comentário

  1. Um filme para telespectadores da narrativa do JN da Rede Globo golpista. Um filme repleto de mentiras e de manipulação dos fatos, sob financiamento escuso.

  2. Entre dois filmes de palhaços nacionais em cartaz nos cinemas, escolho assistir ao palhaço estrangeiro: vou de “IT”! Pelo menos com Stephen King a história é mais verossímil…

  3. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  4. Essa tecnica de usar um filme como Propaganda foi muito usada aqui na Alemanha durante o periodo conhecido como nazismo. Eu me pergunto realmente, se os brasileiros não querem saber quem financiou esse Filme por exemplo e aceitarão as verdades mostradas no filme sem discursão/reflexão?

  5. Conseguirão no máximo isto: “pregar para convertidos”. Um tiro na água. Parabéns para esses jumentos.

    Ah! Quando você se achar um idiota, lembre-se que você não foi ao cinema de roupa da cbf.

  6. O ESCANDALOSO RECUO DE PALOCCI

    O que PALOCCI disse em abril desse ano ao juiz SÉRGIO MORO. Mas o “imparcial de Curitiba” (como o chama PHA) deixou tudo de lado porque a Lava Jato só pensa naquilo: foder o Lula.

    Antes de assistir ao vídeo, tome plasil para conter a ânsia de vômito.

    https://youtu.be/SbQTpym8uFA

  7. Não adianta PETRALHAS o LULADRAO e o PT já eram “””ACABOUSSE””” Agora vamos esperar o TEMER(GERDEL) e o AERCIO

  8. “A lei é para todos” é um filme que não passa na favela Cruzeiro onde mora o Rafael Braga

  9. Eu não assisto esse filme nem amarrada. Um filme em que nem os seus financiadores tem coragem de se expor, que dirá eu de assistir.

  10. NESTE 7 DE SETEMBRO, A VERGONHA DE SER BRAZILEIRO

    O 7 de setembro do golpe
    Escrito por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho

    TwitterGoogle GmailFacebook

    Não é piada! 7 de Setembro celebra “Independência do Brasil” com Militares chefiados por Temer

    Por Wellington Calasans, colunista do Cafezinho

    A vocação de Temer de ser sabujo dos EUA tem neste dia a sua mais expressiva exposição, o desfile oficial do 7 de Setembro. As Forças Armadas que trocaram o projeto do submarino nuclear por jangadas e assistem com ares de cumplicidade à destruição da nossa soberania, pousam de fortes com o desfile de sucatas e batem continência para um presidente ladrão.

    Enquanto os verdadeiros heróis são perseguidos ou presos por terem tentado dar ao Brasil a verdadeira independência, ladrões e criminosos lesa-pátria transformam esta efeméride em uma piada sem precedentes na nossa história.

    O presidente ladrão, Michel Temer, trabalha incansavelmente com a sua quadrilha para devolver o Brasil à condição de colônia. Covardes e sem o menor espírito patriótico, os militares dizem amém a esse projeto de não ter projeto para o país que deveriam defender.

    Independência é a única coisa que o atual “Brazil” não terá para celebrar neste dia. O Brasil é sucateado e os brasileiros são devolvidos ao desemprego, fome, miséria e insegurança. A falta de compromisso dessa quadrilha golpista no poder com o próprio povo e país nos dá a certeza de que somente através da reação popular teremos um verdadeiro Brasil para todos os brasileiros.

    Enquanto os noticiários omitem malas e apartamentos de dinheiro roubado, os ladrões seguem ganhando comissão pela venda do patrimônio do povo brasileiro. Justiça, imprensa e grande parte de políticos vendidos seguem a cartilha de Washington e são coniventes com a invasão a que submeteram o nosso país.

    Juízes comprometidos com crimes diversos posam de paladinos da moral e da ética e seguem, no Brasil, o cumprimento do papel de destruir todo e qualquer foco de resistência aos planos dos EUA de transformar a América do Latina no seu quintal.

    Líderes e partidos políticos são perseguidos sob a mais covarde canalhice que se tenha conhecimento. Crimes forjados em delações sob tortura são transformados em verdades absolutas, ao passo em que os verdadeiros criminosos estão no poder.

    As instituições estão falidas! Não há democracia e, muito menos, independência nesta República das Bananas. Que Brizola, Lula e o Almirante Othon sejam no dia de hoje homenageados com um brinde qualquer em qualquer parte do Brasil, com qualquer tipo de bebida, pois são eles os brasileiros de verdade.

    Aos entreguistas e dissimulados, desejo que assistam ao filme da Lava Jato no cinema, comendo pipoca e acreditando que o povo não está vendo tudo isso acontecer.

    • Eu também senti vergonha de ser brasileiro no 7 de Setembro… Não tinha nada para se comemorar “o dia da independência” enquanto um bando de criminosos está entregando o país para estrangeiros.

  11. Independente de considerações políticas:
    1) o cinema brasileiro, salvo exceções, é UM DESASTRE;
    2) As pessoas vão ao cinema, via de regra, para se divertir e descontrair. Esse filme é carregado de tensão política, rancor e ódio. Até coxinhas percebem isso, e escolhem uma opção mais light no cinema;
    3) Ninguém aguenta mais ver atores globais no cinema. Parece que você está pagando para assistir uma novela da Glória Perez. Ninguém merece.

  12. Na minha opinião é preciso começar a atacar politicamente o judiciário brasileiro, não pode haver mais situação em que o judiciário e especialmente a lava-jato fiquem em posição de neutros, “julgando”, ela precisa ser a primeira a ser questionada, inclusive e principalmente agora dia 13/09 no depoimento de Lula a Sergio Moro. Já existem elementos suficientes pra sustentar o debate, como por exemplo esse filme constrangedor e criminoso. Acho que é o momento de dizer chega. O judiciário tem lado e tem que começar a ser atingido também pela esquerda, principalmente no seu descarado partidarismo. Em suma, tem que subir o tom.

    • Concordo que o judiciário precisa ser atacado. A começar pelos altos proventos que essa turma recebe e as mordomias embutidas, bem como os penduricalhos indecorosos como o auxilio moradia. Dias desses vi um cartaz em uma manifestação com os seguintes dizeres: “Troco meu salário pelo auxilio moradia”! Num país em que muitos recebem bem menos que um auxílio moradia que chega a R$ 5 mil reais, é inaceitável ter esse tipo de mordomia concedida a juizes cujos salários chegam até a R$ 47 mil reais. E ainda por cima temos que aturar o pessoal do MP chiando, revoltados, porque o STF não autorizou o aumento de 16% em seus proventos. Enquanto isso a maioria tem que se contentar com um aumento de 4%, sendo que muitos nem isso estão recebendo. Portanto, ao ataque a esse judiciário parcial e cheio de mordomias indecorosas.

    • É necessário uma reforma drástica nesse Judiciário covarde, canalha e corrupto. Essa justiça se afastou do povo e do conceito de justiça, ela se transformou numa corporação elitista e reacionária. Não precisamos dessa justiça das elites, onde os mais pobres nunca conseguem nada.

  13. A Lei é para todos? Piada de mau gosto: Temer, Aécio, Serra, Loures, a imã de Aécio, o primo de Aécio todos soltos.

  14. O filme pode até ser anti petista como diz neste blogue, não sei pois não vi ainda, então esperarei p tirar minhas conclusões. Só sei que este blogue ou sendo justa, este artigo é pró petismo. O quanto gastou , não me interessa pois NÃO foi dinheiro público. Se tem algum viéns ideológico, direito do diretor, assiste quem quer, somos tomados culturalmente por ideologias de esquerda e neste caso tudo bem, se falam ao inverso é sempre bombardeado, inclusive pela Globo, no qual esse pessoal chamam de golpista mas que faz várias referências e elogios ao pensamento esquerdista, inclusive seus atores são em grande parte ideológicos…mas é que se fala um pouco mal lá vem gritaria…pois coitados né? Sempre vítimas..
    Do Palocci, ele não fez delação, foi depoimento, para se ter o direito da delação precisa sim mostrar provas.Mas se mostrar, com certeza a seita petista com seus fiéis irão arrumar alguma desculpa para não querer ver, claro, me refiro aos militantes religiosos deles, não aos que tem uma intelectualidade honesta. Mas voltando ao filme verei principalmente por não ter dinheiro público. E essa corrupção a esta aqui é fruto de um Estado grande e ineficiente, onde serve para servir alguns e o seus.

  15. Só um sem noção pode gastar para assistir algo tão mentiroso.

  16. Então tudo nesses 3 anos e meio são mentiras? Provas, delações, fatos? Afinal, trata-se de defender ideologias ou mostrar como são nossos políticos?
    Sejam mais razoáveis e inteligentes. O Brasil precisa de mais cidadãos e menos intelectuais ideológicos.

  17. O que aconteceu com os coxinhas? não foram assistir ao filme de seu herói?

  18. Até parece que vou gastar meu dinheiro pra ver uma coisa que está toda hora nos jornais, na TV , nas revistas…essa Lava a Jato já deu o que tinha que dar, já encheu o saco..palhaçada por palhaçada eu fico é com o palhaço It e não com o palhaço do Moro. Pennywise aí vou eu! Essa coisa sim, eu pago pra ver!!!

  19. Moro está somente cumprindo seu papel de chacal dos americanos..à ele não importa se com isso destroi nosso país, nossas riquesas…

  20. Ocorre, por acaso a todos aqui, que o Juiz Moro apenas aplica as leis do código penal à risca? Não parece bem fictício achar que um juiz inventa penas sem base judicial bem fundamentadas? Caso exista alguém aqui neste fórum de discussão que seja um bom conhecedor das leis do código penal, diplomado, eu ficaria grato em ouvir dele ou dela argumentos coerentes e fundamentados na Lei que desabonem a conduta do juiz Sérgio Moro.

    • comece se perguntando qual foi a prova que Moro usou contra Lula além das acusações de pessoas que ficariam presas para sempre se não acusassem Lula

  21. Um filme de golpistas fora da lei para os coxinhas assistirem. As malas e caixas de dinheiro num apartamento, malas correndo nas ruas com fortunas, esposa de juiz recebendo dinheiro de delatores e desvios em APAE dariam um roteiro bem melhor. Alguém se habilita a me financiar num filme assim? Não sou cineasta, mas acho que posso superar essa comédia. Até o nome será sugestivo:
    “Brasil, terra sem lei – o aniquilamento de uma Constituição”.

  22. CLÁUDIO: em vez da minha opinião, serve a de centenas de juristas brasileiros e estrangeiros? Eles entendem de leis, eu não.

  23. Olá, Edu

    Este filme é uma afronta ao estado democrático de direito; estamos em um estado de exceção, uma vez que os órgãos de Estado, como a pf, justiça e mpf deixaram de lado suas funções constitucionais e assumiram uma luta política de perseguição a LULA e ao PT.

    O retorno de Lula à presidência do Brasil é a esperança de um país justo e democrático para todos, especialmente o povo trabalhador que depois do golpe imposto por temer e sua turma, com ajuda de forças do capital internacional, está sofrendo ataques ferozes à sua dignidade e aos seus direitos historicamente conquistados.

  24. “… QUE ISSO, LIGA NÃO, É SÓ SEU RABO… DEIXA PRA LÁ. É SÓ UMA SURUBA

    LIGA NÃO. …”

    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/09/10/mas-os-pedalinhos-de-lata-e-que-dao-manchetes/

  25. Não é bem assim…

    “Polícia Federal bate recorde como melhor estreia nacional do ano”

    https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/policia-federal-bate-recorde-como-melhor-estreia-nacional-do-ano-21808310

  26. Em Curitiba A Rádio Táxi Faixa Vermelha estava doando 2 ingressos pra que fizesse corrida com eles. Ou seja, nunca antes na história do Brasil vimos um filme precisar desse tipo patrocínio.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.