É claro que Lula pode ser absolvido em 2ª instância

LULA CARAVANAS

Não é de hoje que o Partido Justiceiro – composto por setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal decididos a usar politicamente esse Poder – tenta criar um clima de inexorabilidade contra Lula. Sua eventual condenação é tratada como se fosse impossível impedir que sobrevenha.

Como o PJ (Partido Justiceiro) está coligado ao PM (Partido da Mídia) na FLJ (Frente Lava Jato), esses dois atores políticos tratam de produzir essa sensação de fatalidade em relação às chances de Lula de ser absolvido em 2ª instância da condenação que sofreu em 1ª instância.

Um desses “trabalhos” de formatação de clima político foi levado a cabo por reportagem do Jornal O Estado de São Paulo assinada por um indivíduo contratado pelo jornalão para produzir material antipetista. O Repórter Ricardo Galhardo sempre tenta fazer prevalecer o melhor cenário para o patrão. Desta vez, para tanto, usou a defesa de Lula (?!)

O tal repórter da família Mesquita repercutiu suposta fala do advogado britânico Geoffrey Robertson, contratado para representar Lula no Comitê de Direitos Humanos da ONU. O ativista do Estadão afirma, na matéria, que Robertson teria dado como “certa” a manutenção da condenação do petista nas instâncias superiores.

lula julgamento 1

O britânico teria dito:

Moro e os colegas estão dizendo que ainda há recursos para Lula na Justiça. Nós estamos alegando que não há mais recursos aqui porque a Justiça do Brasil é totalmente parcial. Portanto, temos de ir às instâncias internacionais, onde há uma Justiça verdadeira

A partir desse ponto, a matéria tenta criar um “fato consumado” dizendo que “ao afirmar que Lula não tem mais chances de sucesso nos tribunais brasileiros, Robertson admite que o ex-presidente pode estar fora da disputa eleitoral do ano que vem”, pois “Se for condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral da 4.ª Região (TRF-4), o petista pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficar inelegível

O repórter afirma que “O advogado britânico citou a entrevista do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, ao Estado para embasar sua argumentação” e lembrou que “Na entrevista”, o desembargador classificou como “irrepreensível” e “irretocável” a sentença que condena Lula.

E o repórter da família Mesquita torna a citar o advogado britânico explicando porque Lula já estaria condenado. Robertson teria dito:

O mais ridículo é que o presidente do tribunal [TRF4] já basicamente prejulgou o Lula dizendo que a sentença do Moro é impecável. Fica nítido que o julgamento não é imparcial. É uma aberração

E, aí, vem o “golpe de misericórdia”. Confira, abaixo, tática para desmobilizar a militância pró Lula levada a cabo pela família Mesquita. Seu repórter escreve:

O britânico é o primeiro no entorno de Lula a dizer publicamente que o petista não tem chances de reverter a condenação aplicada por Moro. Nas últimas duas semanas, o Estado ouviu mais de 20 advogados que atuam na Lava Jato ou acompanham com proximidade o caso de Lula. Quase todos afirmam, sob a condição de anonimato, que as chances de a Segunda Turma do TRF-4 reverter a sentença de Moro são mínimas.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, responsável pela vinda de Robertson ao Brasil, confirmou que os recursos em defesa do petista nos tribunais superiores têm sido ineficazes, mas evitou fazer críticas generalizadas à Justiça brasileira e disse que não jogou a toalha. ‘Esta sentença não tem como prevalecer. Para mim só tem uma hipótese de a decisão não ser derrubada: é se o TRF-4 decidir julgar Lula de uma forma diferente’, afirmou.

Bem, eu posso dizer que consultei 30 advogados que atuam na Lava Jato e eles me disseram o contrário. Afinal, não tenho que provar nem explicar nada. Nem ao menos por que advogados de gente enrolada com a Lava Jato divulgariam tese derrotista para o direito de defesa a um repórter de um veículo que tem trabalhado justamente para condenar Lula a toque de caixa e sem apelação, de forma que facilitaria em muito a condenação de “bagrinhos”…

O que está acontecendo, caro leitor, é uma guerra política. O Lula das Caravanas, das entrevistas, da militância não parece achar que nem vai conseguir concorrer à Presidência ou que já jogou a toalha, certo?

O advogado britânico de Lula tem interesse em fazer prevalecer a tese de que no Brasil não há mais recurso possível para que a ONU não queira esperar que todos os recursos internos tenham se esgotado. Mas essa não é a estratégia brasileira porque ainda tem jogo pela frente.

O repórter da Família Mesquita pegou a estratégia da defesa de Lula no exterior e tentou usar como “prova” de que a Justiça vai condenar o ex-presidente em segunda instância a qualquer preço. Que nada poderia mudar isso.

É óbvio que ninguém duvida de que há em grande parte do Judiciário, do Ministério Público ou da Polícia Federal uma simpatia irresistível e até histórica a lideranças populares como Lula. E que podendo eliminar lideranças que promovam redistribuição de renda, fazê-lo é um imperativo da elite escravocrata que oprime o Brasil até hoje. Mas ela conseguir sempre o que quer são outros 500.

O que Lula está fazendo é lutar em uma guerra política. Quanto mais seu apoio aumenta, maior o risco de condená-lo sem provas, como ocorreu na segunda instância. A recente absolvição de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, pelo TRF4 porque Moro não exigiu provas dos delatores que o acusaram revela certa preocupação com a imagem…

O problema é que, quanto mais Lula se torna popular, maior é o desespero da elite escravocrata brasileira. O Partido Justiceiro, o Partido da Mídia, o Partido Branco, o Partido Indo Europeu, o Partido Militar, o Partido Empresarial, o Partido Financeiro, o Partido do Sul e do Sudeste, todos preferem a morte a ver Lula governar de novo para a ralé.

Mas quem teria que dar a cara a tapa aplicando uma condenação grotesca, sem provas, calcada em mera fofoca usada por empresários criminosos para fugirem da cadeia, será o Partido Justiceiro. Será que ele está disposto a se arriscar, inclusive, a condenação futura  de seus operadores atuais por fraude processual?

A democracia será restaurada no Brasil. Com Lula seria mais rápido, mas que ninguém tenha dúvida de que se mandarem Lula para a cadeia ou se o impedirem de disputar a eleição não tendo provas para impedir que volte a governar, quem hoje e amanhã disser que vota nele irá votar em quem tomar o seu lugar na disputa eleitoral.

E o Partido Justiceiro ficará com o mico de ter condenado sem provas o político mais querido do Brasil e um dos mais queridos do mundo, segundo as sondagens da opinião pública por institutos de pesquisa. E ainda correndo o risco de a condenação em segunda instância cair no STF, o que seria a desmoralização total de magistrados que venham a violar a lei.

Tags: , , , , , , , ,

47 Comentário

  1. Prezado Eduardo:

    1. “O que está acontecendo, caro leitor, é uma guerra política. O Lula das Caravanas, das entrevistas, da militância não parece achar que nem vai conseguir concorrer à Presidência ou que já jogou a toalha, certo?
    O velho Mao-Tsé-Tung disse certa vez:

    “A guerra é política com sangue e política é guerra sem sangue ”

    2.”O problema é que, quanto mais Lula se torna popular, maior é o desespero da elite escravocrata brasileira. O Partido Justiceiro, o Partido da Mídia, o Partido Branco, o Partido Indo Europeu, o Partido Militar, o Partido Empresarial, o Partido Financeiro, o Partido do Sul e do Sudeste, todos preferem a morte a ver Lula governar de novo para a ralé.”

    Quando se quer destruir uma pessoa, começa-se pela honra que é para desestruturar emocionalmente o alvo.
    Acontece que LULA está demonstrando ter uma saúde física muito boa e uma saúde emocional muito forte, .além do preparo para a luta que essa elite escravocrata não contava que ele era possuidor.

    A ” casa-grande” está em desespero porque sabe que com o “blogs-sujos” o povo está tomando conhecimento e consciência do odor que ela exala e que para diminuir esse fedor ela busca na grande mídia o perfume para encobrir a sua podridão, ou seja, as mentiras, as acusações sem provas e a rapinagem dos direitos das classes menos favorecidas e das riquezas do país.

  2. Tudo é possível ..mas tenho certeza que os caras preferem que LULA morra primeiro ..antes de 2018 ..ou de morte morrida, ou de morte matada mesmo

    Vdd que este GOLPE foi muito VULGAR ..o risco era grande pras Instituições se submeterem a tanto ridículo ..mesmo assim o fizeram

    Ainda acho que não deram o GOLPE pra devolver ano que vem (os interesse nacionais e INTERNACIONAIS são gigantescos)

    ..por isso não acredito que LULA seja liberado pra disputar ..até podem abrandar, mas dar atestado a ele, JAMAIS

    ..ou, se assim, será como em 64 quando Goulart foi aprovado e o parlamentarismo rejeitado pelo povo a ponto dos MILITARES (que em ampla maioria hoje apoiam o GOLPE) disseram CHEGA !!

    agora é nois na fita Mano

  3. “O advogado britânico de Lula tem interesse em fazer prevalecer a tese de que no Brasil não há mais recurso possível para que a ONU não queira esperar que todos os recursos internos tenham se esgotado. Mas essa não é a estratégia brasileira porque ainda tem jogo pela frente.”

    Você basicamente diz que o advogado de Lula precisa mentir na ONU para conseguir alguma coisa?

    O apoio ao próprio Lula já vem minguando é só olhar o fracasso que tem sido essa “caravana”, imagine se não for ele o candidato ou vc acha que Dilma tem alguma chance de ser eleita se indicada por Lula de novo? Ou o Haddad que obteve 17% dos votos válidos em SP?

    Ciro Gomes está para a esquerda com o Bolsonaro está para a direita (só fala merd..).

    Acho que nem o próprio Lula se estivesse em condições de concorrer (o que eu queria mas não acho que acontecerá) venceria as eleições.

    • Não leve a sério a torcida de certos blogs direitistas pelo fracasso da caravana de Lula no Nordeste. Cara, não se iluda, o sucesso de Lula no Nordeste foi gigantesco, milhares de pessoas o aclamaram por todo o percurso que ele seguiu. A sua posição de avestruz pode lhe render desagradáveis dissabores em seu traseiro, e não muda um naco da realidade. Cuidado e fique esperto.

    • Guilherme, acho que você não deve ter assistido nenhuma fala do Ciro pra dizer que ele fala besteira, ele destrói, repito: destrói – qualquer neoliberal que debater com ele, é o único candidato que fala sobre economia e critica a alta taxa de juros no Brasil.

  4. Deixo desabafar

    Sempre achei que a esquerda brasileira carecia de lideres ..de comunicação ..e de boa observação pra tocar no coração da Classe Média ..em especial em SP ..preferindo muitas vêzes afrontar do que conquistar

    Aliás, pra mim, o EDUARDO, pelos conceitos que emite sobre um tal elite Paulista, é o exemplo escarado do que falo

    um caso de HOJE ..quentinho ..e que igual a ele, já vi um par de duzias

    Encontro um negro, que veio criança da BAHIA ..que venceu em SP ..que fez aqui o Mobral e com 18 anos ainda cursava a 6a série .não tem sotaque, e é muito bem afeiçoado

    Hoje julga-se um vencedor (e não é pra menos) ..tem esposa professora, filha doutora e filho se formando MÉDICO

    Falamos de política ..disse das realizações havidas ..das proteções sociais conquistas por LULA e desperdiçadas pelo impeto e imaturidade de DILMA

    Claro que falamos do BOLSA FAMÍLIA ..um programa de transferência de renda ..que chegou a afetar pra melhor o crescimento regional e a migração interna no país, os índices de mortalidade etc ..programa premiado pelo ONU como exemplo pro MUNDO todo

    Disse do pouco que representa pras finanças do país, mas que FAZ A DIFERENÇA pra quela turma

    ..EU disse também que o PROGRAMA é bom, e que não podemos condená-lo se 5,10 ou mesmo 20% dos beneficiários os tiveram fraudando, afinal, isso não seria problema do programa, mas da sociedade como um todo

    Falei também das exigências pela presença escolar, carteira de vacinação

    pois bem….

    Aí o meu xara me retrucou dizendo que “tudo bem” ..mas que ele tinha vencido “sozinho” e que por isso era contra qq tipo de assistencialismo

    Retruquei dizendo que as pessoas são diferentes ..que ele teve a felicidade da família dele ter FUGIDO pra SP e dele ter tido pais que o protegeram e educaram ..mas que nem sempre é assim ..que muitos que estão jogados na miséria nem pai tem, que suas famílias estão esfaceladas ..enfim ..falei do ciclo da miséria

    Aí meu xara retrucou dizendo que se hoje a família esta ruim é porque as MENINAS facilitam ..ponderei que pode até ser (sem pretender polemizar mais), mas que os FILHOS delas não por isso precisavam pagar pelos “pecados” dos pais

    verdade é que ele balançou ..provavelmente se sentiu um PECADOR ao ver a bobagem que falou em defender castigo pra inocente como forma de aprendizado

    ..mas continuou ..o rapaz me falou dos seus dramas ..de como “paga” imposto ..e passou a me contar de como ele faz pra pagar MENOS IR ..que driblou o Município declarando imóvel por menos valor pra pagar menos ITBC

    qual seja ..sem se aperceber ele se declarava um malandro tb ..pois pra ele quem recebe BOLSA é vagabundo ..e os filhos não podem receber ajuda se os pais forem os “causadores de seus infortúnios” como gravides prematura

    enfim ..que pena pensei, ao me despedir

    ..um cara que tem todos os Motivos pra se orgulhar das suas conquistas ..mas que por ter tido a vida DURA que teve hoje, endurecido pelo tempo, não consegue (talvez por medo) dividir com os que COMO ele, nasceram na miséria ..mas que diferentes dele, não tiveram as mesmas oportunidades e experiências

    qual seja ..coisa pra PSICOLOGIA explicar ..e não pra fecharmos questão ao rotularmos o colega como sendo, por exemplo, um imbecil por pensar como pensa

    • Uma ótima análise, meu caro.

      Eu por exemplo, em meu trabalho, tenho casos muito parecidos como o seu e, infelizmente, tenho apenas maior intimidade para poder bater um papo esclarecedor desses com apenas um destes. O rapaz em questão é um estagiário daqui, que teve a maior parte de sua vida no Morro dos Macacos.

      A trajetória dele, é a mesma que vc descveveu aí acima: Alguém que venceu sozinho na vida, contra todas as possibilidades e, conseguiu sair juntamente com sua família, desta comunidade violenta e carente no Rio de Janeiro.

      E, de forma impressionante, possui o mesmo tipo de opinião, ao afirmar que jovens como ele que continuam por lá e estão entregues ao tráfico, ou ao sustento informal, só o são assim porque não deram “duro” o suficiente.

      Pois bem, eu que nunca morei em Comunidade, mas que tive parentes no Complexo do Alemão os quais visitei durante tempos, dei meu parecer sobre a situação do “dar duro” pra vencer na vida.
      Jovens que não têm uma estrutura familiar saudável e que se relacionam diariamente com outros que mostram seus belos cordões de ouro e tênis da Nike, por terem entrado no tráfico, enquanto ele somente estudando não consegue sequer se alfabetizar adequadamente, são a regra.

      Este rapaz, estagiário, era a exceção. São poucos os que tomam uma diretriz clara, pro que querem da vida, quando imersos em um ambiente onde familiares e, principalmente amigos, não representam o estímulo do qual ele espera para alcançar um resultado melhor pelos estudos. Em escolas que, muitas vezes, os professores sequer possui aulas de reforço escolar ou atividades literárias extra-classe.

    • Assista ao seriado American Crime History – O Povo X OJ Simpson. Tem uma sutil referência a um esse raciocínio seu incluída no enredo.

  5. Caro Edu, boa tarde,

    Voce quer apostar comigo R$ 5mil de que o TRF-4 não vai absolvê-lo ?

    Detalhe: temos que lavrar a aposta em cartório e filmar;documentar a assinatura para publicação nas mídias socias. Não adianta vir com a eterna ladainha de que eu não sou “conhecido” pois eu vou me encontrar pessoalmente contigo em hora e local de sua escolha.

    No aguardo,

    Um abraço,

    PC

    • Quem apostar com você perde, veja a manchete do UOL: Quadrilhão do PT …… e Lula, Dilma etc e tal são acusados. Não precisa nem dizer que foi a Dilma que colocou o infame como PGR duas vezes, e ele agora sentindo-se perdido com essa delação prêmio de Joesley , pra lá de esquisita, nem um diazinho na cadeia para desfarçar, nem uma tornozeleira…ele ataca o PT Lula, Dilma , assim o verme acha que se salva. Dilma deveria ser condenada a ficar repetindo pelo resto de sua vida 24 h por dia: Eu sou Republicana, pelo imenso mal que ela fez ao País!!!

    • Agora, voce quer apostar que nao estara’ se fazendo justiça.

      • Pelo andar do campeonato, absolvição é zebra…

        Como bem disse o Edu, e eu não quero acreditar em outra hipótese, um dia a democracia será reinstaurada, e para tanto, não poderá haver anistia para torturadores. Os golpistas, cínicos e confiantes na impunidade, vem dando a cara a tapa diariamente, como se não houvesse amanhã.

        A estupidez deles está no fato de que se podemos contar com alguma coisa nesta vida, é que depois de um dia, sempre vem outro.

  6. É até tocante a defesa que o blogueiro faz de uma causa cada vez mais distante da vitória.

    A caravana petista pelo nordeste tem se revelado um fracasso rotundo.

    Apesar do lulopetismo saber que a internet é um poderoso veiculo para atingir o eleitorado a militância petista perde feio para os bolsonaristas, limitando-se a blogs inexpressivos como este, cafezinho e outros.

    A próxima pesquisa de instituto sério vai piorar as coisas para a esquerda. Estima-se que Bolsonaro passou Lula com vantagem.

    • Cadê as provas do fracasso?
      Vai mentir para seus pares camarada.

    • A caravana dos petebas no nordeste é um fracasso rotundo porque acabou a graninha pra pagar a mortadela e o buzão pra bugrada. KKKKK.
      O reinado acabou. KKKKK.
      As boquinhas nas estatais acabaram kkkkk.

      Agora que vai acabar o imposto sindical vai secar de vez a mamata da pelegaiada. kkkkkk

    • se aparecer uma pesquisa que põe na frente esse nazista de merda pode ter certeza que foi manipulada

  7. O advogado britânico é um profissional CONTRATADO pelo PT. A que preço não sei. A obrigação dele é falar a favor do cliente. Elementar meu caro Watson!

  8. Zucolottogate: Lula ganhava dinheiro honesto com palestras, e Rosângela Moro ganhava dinheiro sujo com a Lava Jato?

    O Pastor Dallagnol vai fazer um Power Point com Carlos Zucolotto, Rosângela Moro, Sérgio Moro, Tacla Duran, Carlos Fernando Lima&cia?

  9. Edu!! Essa canalha da direita está tomando conta do seu cidadania.
    Não tenho como bloquear. Sinto nojo dessa gente,

  10. Edu, ingênuo você não é. Deve estar tentando manter a tropa animada, mas é certeza que o tribunal de apelação vai condenar o Lula, como 2×2=4.
    Não há outra alternativa.

  11. O Grande Canalha Rodrigo Janot sabe e tem provas de que Lula e Dilma são pessoas honestas, mas ele precisa da Rede Globo para não ir preso.

    Ao denunciar Dilma, Lula e políticos do PT e a chamá-los de “organização criminosa” Rodrigo Janot tenta garantir habeas corpus perante a Globo&cia anti-PT, pois o caso JBS, etc. poderá colocá-lo na cadeia justamente por Janot ser líder de uma organização criminosa dentro do MPF.

  12. kkkkkk…..”Urgente! Janot denuncia Lula, Gleisi, Dilma e toda a quadrilha do PT por organização criminosa”

  13. CORTO E COMO CRU SE O SAPO BARBUDO FOR ABSOLVIDO…PASSOU DA HORA DESSE BANDIDO SEM ESCRÚPULOS IR PARA A CADEIA!!!

  14. Desculpe Edu,mas o que esses juízes menos se importam é com a imagem,querem estar bem na foto com essa elite podre é egoísta

  15. É, Dudu, o Apedeuta não vai ser absolvido coisa nenhuma. Vai se ferrar na segunda instância, não vai ser candidato e vai em cana.

    E agora a casa caiu de vez. O Apedeuta e toda quadrilha petralha foram denunciados pela PGR.
    O montante do roubo aos cofres públicos é de 1.485 bilhões!

    E você vai continuar defendendo seus meliantes de estimação nesse bloguinho chinfrim?
    Vai precisar de mais estoque de óleo de peroba. kkkkkkk.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/09/05/janot-denuncia-lula-e-dilma-ao-stf-por-suspeita-de-organizacao-criminosa.htm

  16. Está na hora de todos nós da esquerda termos a mesma atitude em relação a Lula. Não é possível ficarmos com um bandido de estimação. Particularmente acho o Lula muito demagogo, ele perdeu a força que teve no passado. Ele não é mais a mesma coisa e não podemos viver de saudosismo. Vai ser um banho de água fria quando percebermos que Lula não ganha mais eleição. Quero ver a cara do Renan quando descobrir que sua tábua de salvação afundou.

    Precisamos de renovação. A salvação da esquerda é olhar pro futuro e não pro passado. Minha lógica é simples: se a esquerda brasileira depende de um único homem, ao modo de um São Sebastião, salvador, rei e profeta, então essa esquerda merece mesmo morrer.

  17. Eu ouvi o “advogado britanico” de lula falar sobre o processo aqui na Europa Tudo que fizeram e fazem com Lula, esse golpe vergonhoso, a desmontagem que esta a acontecendo nesse pais, o discurso odiento e mentiroso que virou moda etc. Tudo isso, so deixou me deixou claro, daqui de longe vou votar no Lula. A perseguição a ele , acabou fortalecendo meu voto nele

    • Você faria melhor vindo morar no Brasil. É muito fácil dar opiniões estando desfrutando das benesses do primeiro mundo.

      • É só você ler o que a imprensa estrangeira escreve sobre o Brasil, chamam de golpe o que aconteceu aqui, etc.
        New Yok Times, Whashington Post, El Pais, Le Monde, Der Spiegel, etc. A imprensa estrangeira é confiável, a nossa aqui não…

  18. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  19. QUEM DEVERIA ESTAR na cadeia está em prisão domiciliar

    POLÍCIA ENCONTRA 9 MALAS E 8 CAIAS DE DINHEIRO EM BUNKER DE GEDDEL, EX-MINISTRO DE TEMER.

    Bunker ou banker? Ver as fotos.

    http://jornalggn.com.br/noticia/policia-encontra-9-malas-e-8-caixas-de-dinheiro-em-bunker-de-geddel-ex-ministro-de-temer

    DINHEIRO ATRIBUÍDO A GEDDEL JÁ PASSA DE R$ 40 MILHÕES

    A Polícia Federal já contabilizou mais de R$ 40 milhões nas malas apreendidas em um apartamento utilizado pelo ex-ministro de Michel Temer, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), em Salvador; Polícia Federal utiliza sete máquinas para contar o dinheiro e até as 21h30, a contagem das cédulas não havia terminado; segundo a PF, esta é a maior apreensão de dinheiro em espécie da história do Brasil; Batizada de Tesouro Perdido, a operação foi deflagrada na manhã desta terça (05) e é desdobramento de outra investigação, sobre fraudes em liberações de empréstimos na Caixa Econômica Federal, a Cui Bono. Detido em 3 de julho de 2017, Geddel cumpre prisão domiciliar na capital baiana

    https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/315762/Dinheiro-atribu%C3%ADdo-a-Geddel-j%C3%A1-passa-de-R$-40-milh%C3%B5es.htm

    UM GEDDEL “HONESTO” PEDIU FIM DE ROUBO EM PROTESTO CONTRA DILMA EM 2015.

    Ex-ministro de Temer, que teve um ‘banker’ flagrado pela Polícia Federal, com ao menos 5 caixas e 8 malas de dinheiro, participava em 2015 de uma marcha contra a corrupção em Salvador, defendendo a saída do governo Dilma; o motivo: “chega, ninguém aguenta mais tanto roubo, assalto aos cofres públicos para enriquecer os petistas”

    Em vídeo: https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/315708/Geddel-pediu-fim-de-roubo-em-protesto-contra-Dilma-em-2015.htm

    Obs 1: O melhor desse vídeo é a coreografia produzida pela GLOBO, da qual participaram um bando de COXINHAS-TROUXINHAS. Onde esses trouxas se encontram no momento? Eles estão satisfeitos com a
    robailheira do Temer?

    Obs 2: Se a polícia não descobre, quanto desse dinheiro ficaria com o MT no final de seu mandato de assaltante? A polícia deve procurar pelo BANKER do Serra.

    • Mas o Geddel não foi ministro no governo da honrada Dilma Roussef?

      Quando ele tinha cargo na CEF e aprontava das suas quem estava no governo? Ou ele roubou todos esses milhões (e provavelmente muito mais) só nesse um ano de governo Temer?

  20. CONTAGEM TERMINA E PROPINA ATRIBUÍDA A GEDDEL, EM PRISÃO DOMICILIAR, SOMA R$ 51 MILHÕES

    Braço direito de Michel Temer e responsável por todas as nomeações do governo que chegou ao poder no golpe de 2016, o ex-ministro Geddel Vieira Lima poderá se converter no maior corrupto já fisgado em investigações anticorrupção na história do Brasil – e talvez num recordista mundial; terminada a contagem da propina escondida num endereço atribuído ao político baiano, o valor atinge inacreditáveis R$ 51.030.866,40; quando caiu, em novembro do ano passado, Geddel escreveu ao “fraterno amigo” Temer.

    Quanto o Temer perdeu nessa apreensão da polícia?

    https://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/315804/Contagem-termina-e-propina-atribu%C3%ADda-a-Geddel-soma-R$-51-milh%C3%B5es.htm

  21. Melhor viver sob uma organização criminosa do que sob uma criminosa organização(MP)

  22. Eu penso a mesma coisa.
    Os ventos viraram inexoravelmente a favor de Lula, de Dilma e consequentemente do PT, se o TRF 4 manter a condenação de Lula todos os olhos do Brasil se voltarão para Brasilia para o tribunais de recursos, isso não é nada bom…
    Dilma ainda não foi julgada seu recurso e junta com o recurso do Lula? Vai ser a festa pra gente que está esperando uma causa importante para meter o pé na rua e dizer:

    -Agora acabou a putaria jurídica. Não é só LULA LÁ é DILMA JÁ.

    Lembremos que a CUT, o MST e tantas outras agremiações juntaram em Brasilia mais de 100 mil por conta da deforma trabalhista, juntar mais de 100 mil cercando o STF gritando Lula, Lula e Lula vai ser das coisas mais fáceis do mundo.
    A questão do escândalo da mulher do Juiz Moro, que se sabia desde 2015, cair exatamente nesses dias, penso que deve ser avaliada nesse direção. Acredito que muita gente quer que a coisa termine no TRF 4 e termine logo , que Lula seja logo absolvido, pois juntar tanta gente em Brasilia pode dar mais merda pro PSDB e PMDB.
    De minha parte eu tô torcendo pra que Lula seja mantido a condenação no TRF 4.
    Sim , parece uma loucura de se dizer em voz alta ou escrever, mas eu acho que isso fará um grande bem ao STF e logicamente para todo o judiciário e ainda mais para as jornadeiros de 2013. Não se deve ser inocente útil a ser usado pela elite financista mundial que usa o Brasil como mercadoria.
    Os paneleiros de 2015/2016 não conseguem mais juntar mais de 50 pessoas, as ruas são daqueles que merecem delas prover é dos trabalhadores e de mais ninguém. É de quem trabalha de sol a sol para fazer uma juntada de gente Nação.
    Quando em 2013 sentia-se que tudo seria definido em 2014. Se Dilma perdesse aquela eleição a coisa seria do terror. O Juiz Moro e sua turma tinham um plano de colocar o PT na clandestinidade e a derrota de Dilma seria o aval do povo brasileiro para isso. Pense o que o Aécio com o poder de usar e abusar da PF iria fazer ?

    A legitimidade das urnas pro Aécio e sua turma foi tão planejada em 2011 e tudo de 2012 com o julgamento da AP 470 tinham essa intenção. O Joaquim Barbosa planejando com o Márcia Milhomens em quebrar o sigilo telefônico de Dilma através do Dirceu em abril de 2014? Tudo planejadinho para Dilma perder. Se Dilma perdesse quantos sigilos telefônicos não estariam guardados para usar em 2015 cada vez que o Aécio, em sendo presidente, para abafar seus escândalos?

    O plano do Juiz Moro era matar o PT e para isso Dilma tinha que perder em 2014.
    A eleição de 2014 é mais do que a gente sonha em imaginar.

    Em 2015 a coisa volta ao seu devido lugar (e o candidato derrotado nada de cair a ficha) e o povo já sentia isso quando Aécio saia por aí e seria expulso em plena avenida paulista, isso por que Dilma deu autonomia, assim como Lula à PF. Imagina se a PF investigaria o Aécio em 2015 ele sendo presidente?
    Em abril 2016 o povo em Brasilia já sentia isso e os que gritavam fica Dilma era notadamente maior que o contrário.
    2017 está sendo um ano interessante, Dilma inocentada gota a gota e Lula alvejado pela besta do Paraná, como muitos previam.
    Se tudo der errado no meio do caminho e Lula for inviabilizado em definitivo temos o agosto de 2018, o mes que o STF deu aval ao golpe e pelo que eu saiba o avalista é que paga a conta quando o donatário se nega, nê mesmo?
    Fico só imaginando o STF em agosto de 2018, com o povo nas ruas gritando golpista pra lá e pra cá e lembrando que eles poderiam ter evitado a queda de Dilma e a cassação de Lula. Vai ser interessante também.

    Eu me filiei o PT em 2013 temendo que se tudo desse errado eles iriam partir para cima do partido, buscando sua inviabilização legal. Sabemos que isso é ilegal, mas a loucura da AP 470 poderia colar no partido e aí cada filiado deveria entrar na justiça. Lembremos que o STF julgou o direito a ter DIREITO de José Dirceu. Isso não se discute, direito não se discute se cumpre, visto que aquilo aconteceu ( parecia um pesadelo, eu me recusava a acreditar que ministros do STF estavam fazendo aquilo) esperava o pior dos piores para o PT. O STF estava COMPLETAMENTE enlouquecido.

    Então , eu sou grata a Dilma por não precisar gastar dinheiro com essa justiça que nós temos. Economizei uma grana do caramba, hoje eu penso. Dilma foi inacreditável naquela eleição, totalmente centrada na missão. Eu me descabelando e Dilma super tranquila, até em Fortaleza fundando o banco dos BRICSs?

  23. Advogado de Lula:
    “Eu gostaria de apresentar a contradita nos termos já conhecidos também por vossa excelência”.
    Juiz Sergio Moro.
    “Contradita contra o acusado, isso é inédito?
    Advogado de Lula:
    “Na verdade você tomou o compromisso de disser a verdade, esta sendo ouvido como em que condições?”
    Juiz Sergio Moro.
    “De acusado colaborador”.
    Advogado de Lula:
    “De acusado colaborador”.
    Juiz Sergio Moro.
    ” Ate onde consta não existe contradita de acusado no código de processo penal “

    • código de processo penal é uma das coisas que o seu juizeco amigo de advogado que vende vantagens nas delações não segue.

  24. Texto meio tolo…

    Lula pode ser absolvido?

    Claro q pode!

    Assim como eu posso ganhar na loteria ou um asteróide pode se chocar com a Terra…

    Mas a questão não é possibilidade e sim probabilidade…

    E a probabilidade é quase ZERO!

    Nos 3 casos…

  25. Se o golpe foi dado para impedir Lula de ser o Presidente em 2018, vocês acham que vão absolve-lo??? Não teria a mínima lógica eles investirem tanto dinheiro nesse golpe.

  26. Eduardo escreva sobre o tribunal que condenou Joanna D’arc e a condenação de Lula.

  27. Prezado Eduardo, eu acho que a estratégia de anular o Lula está seguindo fielmente o roteiro, uma adaptação aqui, outra ali, mas está em curso.
    Todos os recursos são negados, isto já é de conhecimento de muitos, a pressão popular é a única forma, acho eu, de mudar o curso desta maquiavélica trama. Talvez possamos organizar petições populares com ampla divulgação nas redes sociais com o intuito de desfazer todas as decisões que os senhores do judiciário tomarem em desconformidade com a lei.

    Abraço.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.