Confira íntegra do depoimento de Lula a Sergio Moro em 13/09/17

lula capa depoimento

O ex-presidente Lula depôs em 13 de setembro de 2017 na 13a vara da Justiça Federal em Curitiba sobre suposta propina que lhe teria sido paga pela empreiteira Odebrecht na forma de um terreno para o Instituto Lula.

Abaixo, em cinco partes, a íntegra do depoimento

PARTE 01

PARTE 02

PARTE 03

PARTE 04

PARTE 05

Tags: , ,

44 Comentário

  1. Hoje estou sem tempo de assistir, mas gostaria de ler a sia impressão sobre o depoimento, uma analise sua

  2. Edu, como é que um tribunal sério vem fazer perguntas de matérias saídas na imprensa?Só no Brasil mesmo.São as mesmas ladainhas de sempre.Sem provas e apenas convicções, os juízes da Lava Jato ficam fazendo as mesmas perguntas para ver se o Lula cai em contradição.Quem acusa, tem obrigatoriamente, que apresentar as provas.Por isso, o desespero deles.

  3. a sentença já esta dada ..perda de tempo ..palhaçada

    LULA continua sendo incriminado por “ter recebido” bens após o fim do seu mandato ..a prestação ..cujos titulares e beneficiários diretos eram os tais corruptores com contas em seus respectivos nomes

    Veja a MP que tem origem de lei idêntica promovida por THC ..MP aprovada por TODO Congresso

    Veja o caso dos caças e que brigadeiro e até o ex THC disse que nunca teria como LULA intervir

    ..teve até encheção de saco por causa duma mudança e da manutenção dum estoque de porcarias

    Veja o apto no Guarujá ? ..aquele que as provas o cara da OAS “destruiu” e só confessou depois de pegar 40 anos de cadeia

    E agora essa do Instituto, aonde até Pallocci disse que doação é legal ..LEGAL

    ..que a família ODE comprou pra outro que depois iria vender, doar e/ou alugar ..e que NUNCA se concretizou …JUSTO pq até LULA achou que a coisa tava enrolada e aceitou conselho mesmo temendo descontentar Marisa

    MORO então, dizendo na SENTENÇA que não via conexão com propina pro LULA e dinheiro da Petrobrás ;..oras oras ..mas qual era a ACUSAÇÃO mesmo ?

    Alega o torquemada que crime organizado não deixa pista ..francamente ..pergunta pro Capone, BUSCETA, Fernandinho Beira Mar, pro Marcola, Pro AECIO ..temer ..enfim

    oras ..vão plantar BATATAS ..pelo conjunto da obra desse camarada ele devia sim era ter roubado MUITO

    ..lidou com CENTENAS DE BILHÕES em investimentos ..e MORO e os golden boys vem acusar ele de levar uma COZINHA e dos pedalinhos de agrado ? PQP !!! ..antes todo presidente fosse isso.

    as palestras então é outro escândalos ..BILL GATES, ITAU, os ODE e até a GLOBO pagaram depois do fim do mandato, doaram pro Instituto ..então agora é tudo FDP ?!

    sei sei ..golpe é golpe ..e a história saberá registrar td isso

    mas agora o importante é lutar pra que este LÍDER não venha a ser dobrado por estes GOLPISTAS ..terroristas da ordem e do direito ..estupradores de biografias ..canalhas que acabaram com a nossa democracia

  4. … #Lulaeuteamo

  5. Que impressionante, a dignidade do ex-presidente Lula diante do vazio das acusaçõs. Aliás ele foi convocado a depor sobre oito contratos da Petrobras, e sobre isso nada lhe foi perguntado! Outra vergonha é a forma como Mr. Moro cerceia o advogado de defesa, e assessora a representante do Ministério Público. Realmente uma farsa jurídica sem precedentes. Acho que até o mais renitente coxinha ou odiador de Lula, se assistir a íntegra, vai se render, se for minimamemte honesto. Mitou!

    • Eu já teria literalmente partido a cara do Moro ao meio, paciência têm limites.

    • Não, amigo, mesmo o mais doce dos coxinhas quer o Lula não apenas preso, mas morto. É um ódio patológico, uma doença.

      Se Moro decretasse prisão perpétua ou injeção letal e ainda confessasse estar fazendo isso sem provas e por revanche política, ainda assim, para o mais delicado dos coxinhas, isso seria justiça, seria correto.

  6. fdputas,nada provam,justiça porca,país podre,não existe mais dignidade, caráter .Nada fazem para prender os verdadeiros ladrões deste País,estão governando as quadrilhas dentro e fora do governo.

  7. Com certeza, e muito absoluta, o juiz Sergio Moro não é imparcial, ele tomou partido dos corruptos, ele tomou partido da criminosa Rede Globo (a famiglia Marinho), ele tomou partido da farsa e da mentira.

    Juiz Sergio Moro é um verdadeiro Savonarola.

    O predicado de juiz não é adequado à figura de Sergio Moro.

  8. Acho que ficou claro que Moro não é Juiz..E Lula mais uma vez deu um passeio

  9. E a cobertura vizinha a dele que era ocupada por ele sem pagar nada até a prisão do Bumlai, como explicar?

    Bota na conta da Marisa que já morreu!

  10. É um acordo com o STF dentro. O que esperar?

  11. Vi até o 4º vídeo.
    Voltarei depois pra ver os dois últimos. E só os verei porque é (ou deveria ser) do interesse de todo cidadão que não pretende ser pautado pela mídia, de todo cidadão que não pode depender de análises de terceiros pura e simplesmente, eleições em 2018 estão – só Deus Sabe – aí.
    Mas fica mais claro que a luz que estão procurando todos os modos de incriminá-lo, não é julgamento, é um inquisição, cada dia está mais evidente!!!!

  12. Que justiça é essa? Que encadeamento de perguntas? Isso é sério? Esse juiz é sério? País das bananas…nada mais a declarar.

  13. Eduardo,
    Vc sabe que o que mais me impressiona no Lula não é sua altivez e sua coragem nos seus embates com um juiz imparcial.
    O que mais me impressiona é que Lula consegue deter através de seus discursos que petistas cometam quaisquer excessos que possam se manifestar.
    Lula é magnífico.

  14. Parabén Eduardo.
    Acho que foi o único blog a mostrar os 5 blocos.
    Bom trabalho.

    Meu único comentário é:
    Lula deu show, uma lavada nesses inquiridores.
    Creio totalmente na sinceridade e seriedade do Lula.
    Lula só será culpabilizado por vingança da Lava Jato que levou
    uma ”lavada à jato”. (Desculpem a colocação).

  15. Sérgio Moro deve explicações até para os seus fãs. Aquela história do advogado amigo e da esposa dele, ficaram sem respostas. Bem que o Lula podia ter perguntado isso.

  16. Todo mundo sabe que o “herói” Sergio Moro foi criado somente para perseguir Lula. Condenou por ódio político, sem provas e apenas com convicção. Até o dia foi escolhido propositalmente para todo mundo mudar o assunto da morte da CLT. Mais de noventa testemunhas inocentaram Lula, até aquelas que deveriam acusar. Moro sabe que ele é inocente, mas deve ter ficado com medo de inocentá-lo. O que a Globo não fariam eim?
    Lula será absolvido na segunda instância, assim como está sendo absolvido em outros casos.

  17. “Moro disse que ali não era lugar de fazer discurso ou campanha”. HIPÓCRITA! Lula é um líder político e pode falar o que quiser. Moro que é um juiz, jamais poderia fazer politicagem, receber prêmios da globo, atuar como promotor, participar de eventos suspeitos e ser fotografo ao lado de tucanos denunciados.

  18. Lula é um ex-operário, sem faculdade que criou mais de 20 novas universidades no Brasil.
    FHC, que é sociólogo e membro da academia brasileira de letras, não construiu nenhuma.

    • E Temer, que é professor de Direito, propôs como condição para auxiliar o Estado do RJ… fechamento da UERJ!
      É essa gente que chama o Lula de analfabeto…

  19. Tudo culpa de Mariza que fez o contrato e não pagou os alugueis !

  20. Seria cômico se não fosse trágico. Acorda Brasil.

  21. Um interrogatório sem provas, Lula desmontou todas, todas as teses.Como pode um Instituto estar em um terreno e um terreno onde ele não está, não está no seu nome, há proprietário conhecido e ser alvo de ação?
    E um apartamento que foi declarado na Receita Federal por ambos os lados, pagador e recebedor e o juízo não aceita isso como prova cabal? Está colocando em dúvida a Receita Federal do Brasil?

  22. Vale a piada:

    “1. Primeiramente, fora Temer!

    2. Devemos considerar, a priori, que é inconcebível que Lula tenha cometido qualquer ilícito ou crime, pois o maior presidente da história deste país jamais poderia mentir, contradizer-se ou, jamais omitir fatos relevantes, e sempre é absolutamente sincero.

    3. Todos os documentos mencionados pelo MP são necessariamente fraudulentos/apócrifos/inválidos/viciados/suspeitos/impertinentes, porque mencionados pelo MP (que é repleto de conservadores, evangélicos fundamentalistas, fascistas) que acusa Lula.

    4. Todos os servidores que atuam na Lava Jato (mil e poucos porcos capitalistas), a PGR (com a denúncia-ficção de Janot), Sérgio Moro (parcial, desumano e racista) e, claro, a grande mídia golpista (lideradas pela Globo) militam perversamente para condenar o pobre Lula, que sabidamente é mais santo que todos os padres e pastores deste país.

    4. Antonio Palocci Filho, Marcelo Odebrecht, Emílio Odebrecht, ex-caseiro do sítio em Atibaia, ex-zelador do triplex no Guarujá, Renato Duque, João Santana, Mônica Moura, Léo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros, Alexandrino Alencar, Glauco da Costamarques, Hilberto Mascarenhas, Eduardo Leite, Pedro Correia, Milton Schain, Delcídio do Amaral, Joesley Batista, Marcos Valério e outros indivíduos acusaram Lula porque obviamente são mentirosos, dissimulados, mercenários, escravos ou vítimas da Globo-Grande mídia, ou porque integrams um complô burguês internacional, chefiado obscuramente pelos EUA através da CIA e que não aceita ver pobre ou nordestino viajando de avião neste país.”

    Kkkkkkkkk

  23. É um alívio o blog com menos fascistas comentando! Dá até para dar melhor atenção aos textos dos amigos!

  24. Do internauta Carlos Saura

    “Apesar de sentir um certo mal estar, sou obrigado a agradecer ao juiz sergio moro e ao ministério público por terem feito essa devassa no Lula, afinal agora poderei votar novamente no Lula em 2018, com a certeza de que Lula é inocente, pois até agora não encontraram nada que o incrimine. #Lula2018″

  25. Um depoimento com fins eleitoreiros.Não ha nada que justifique este processo,não foram feitas perguntas sobre o processo,a defesa foi cerceada.Querem ferir a imgagem do Lula,mas Moro não tem a minima envergadura ou inteligencia (não confundir cultura adquirida com inteligencia)seja formal ou emocional para um embate com Lula.Se o depoimento era para constranger,tentar fazer o ex presidente cair em contradições nas repetidas e juvenis perguntas da acusação e do Moro,o tiro saiu pela culatra.Alias o que se vê é um juiz,repito de pouco recursos intelectuais,com personalidade de adoslecente deslumbrado com a fama,que inflaram seu ego ao coloca-lo a interrogar pessoas piscologicamente derrubadas,sem resistencia e que qual zumbis respondiam a este jovem deslumbrado juiz tudo o que ele queria e como queria.Mas debater com Lula que esta muito acima,sem medo e ainda o corrigindo é muito pra ele,então mostra todo o seu destempero,sua inadequação ao cargo, apela ao mais rasteiro que seja cercear a defesa em todo o depoimento,tenta se socorrer com os promotores e advogados de reus,delatores e ainda em seu incontinenti destempero ao ser confrontado,corrigido, agindo de maneira grosseira ,desrespeitosa tenta cercear as falas de Lula.Um espetáculo triste e deprimente.So a velha midia é que ainda tenta colocar este juiz em um pedestal,que realmente não o cabe,não tem a menor qualificação para tal.

  26. Bom dia, Edu.

    Lula, Guerreiro do Povo Brasileiro, arrasou em seu depoimento. Se tivéssemos uma ‘justiça justa’, ele nem estaria sendo julgado, muito menos condenado. O povo está com Lula, sempre!!!!

  27. Quando o Lula foi eleito em 2002, eu ouvi de gente próxima de q ele era na verdade um parvo, um tolo, um sujeito q era manipulado pelos assessores, que eles escreviam todos os discursos dele. Ou seja, ele era teleguiado.

    Agora, a partir de 2013, e só aumentou desde então na cabeça da “”””ïnteligentzia”””” (entre muitas aspas) brasileira a “”””certeza”””” de q ele é o cérebro por trás de um sistema de corrupção super complexo, articulado e feito para burlar todos os mecanismos criados e/ou fortalecidos pelo próprio Lula, como Portal Transparência, MPF, PF e tantas outras siglas.

    Gente, se decidam! O Lula é burro ou gênio? Escolham logo!

  28. Lula Presidente muito amado do nosso lindo Brasil ! Lula é uma luz em qualquer circunstâncias; muita dignidade e inteligência para enfrentar tanta vilania absurda do juizeco de jagunço. Parabéns Lula Presidente 2018 !

  29. Moro é imparcial???
    Eu não acredito.
    Lula entubou Moro…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.