Tempo e Temer elegerão Lula ou quem ele indicar

brasil crise capa

O salário dos “memeiros” é “Fixo e secreto”, afirma Kim Kataguiri, um dos coordenadores do MBL, segundo reportagem da Folha de São Paulo sobre a estratégia do “movimento” para manter acesa a chama da burrice em um setor bem específico da sociedade.

Rafael Rizzo, 25, e Arthur França, 24, os “memeiros” recém-contratados pelo “movimento” dizem trabalhar cerca de 12 horas diárias. Os dois também administram as redes do MBL como um todo.

O dinheiro que abunda para esses picaretas do MBL financiou o lado mais cruel do golpe: o de fazer pessoas que seriam afetadas pela ruptura institucional e o consequente fim da visão social do Estado brasileiro após a ascensão do PMDB e do PSDB ao poder.

Incontáveis milhões de dólares foram gastos para derrubar Dilma Rousseff e o PT. Empresas, partidos políticos e ricaços do Brasil e do exterior investiram e continuam investindo fortunas para sustentar o governo oriundo do golpe e manter acesa uma chama que, apesar de tantos recursos, já começa a ficar bruxuleante…

Um vídeo divulgado no ano passado já deixava muito claros os interesses por trás desses “movimentos espontâneos” que mobilizaram multidões ao custo de milhões e milhões de dólares. Foi produzido pela “The Real News”, agência independente de jornalistas investigativos. Vamos assistir.

Esse investimento que está sendo feito pelo MBL em redes sociais, segundo o relato da Folha, já prevê as dificuldades que os mercadores de estupidez vão ter daqui até o ano que vem para manter acesa essa chama da burrice que permitiu a derrubada de um governo cuja obra social todos conhecem e que foi trocado por um governo que, a cada dia, edifica mais o empobrecimento da sociedade brasileira.

Não importa quanto a mídia tente vender “melhora” da economia. Não há melhora alguma.

O desemprego parou de cair porque o nível de emprego já está no fundo do poço. Os pouquíssimos empregos criados são muito piores. Pagam salários que chegam a 1/3 do que eram antes do golpe, sem contar que a inflação corroeu os valores, fazendo o que é 1/3 virar, quem sabe, 1/10.

A economia não irá reagir por falta de confiança dos investidores. Ninguém sabe o que acontecerá no ano que vem. Só um louco colocaria dinheiro no Brasil neste momento.

O ataque aos programas sociais irá retirar uma rede de proteção que vinha atenuando os efeitos da crise. A sociedade, desprotegida, verá surgirem hordas de miseráveis desesperados, o que inclui àqueles que optarão por “soluções” desesperadas, entre as quais o crime.

Pobreza, desigualdade, violência, criminalidade…

Foi tudo muito rápido. O Brasil mergulhou no inferno de repente. Não houve tempo para as pessoas esquecerem que até há pouco o Brasil era um país promissor, em que a economia crescia, a pobreza despencava, a desigualdade melhorava a olhos vistos.

O Brasil era o país para o qual os que emigraram para o exterior retornavam. Durante mais de uma década a vida melhorou tanto por aqui que, pela primeira vez na história, a renda se desconcentrou como jamais ocorrerá. Os governos do PT viram acontecer a primeira verdadeira queda na desigualdade em mais de um século de vida republicana.

Ainda há muita gente reticente contra Lula, o PT e a esquerda. O dinheiro grosso que alimenta as fábricas de burrice dos MBLs da vida vai continuar jorrando, mas, em algum momento, esses setores imbecilizados da sociedade vão ter que começar a pensar na realidade de suas vidas.

Grande parte dos inocentes (burros) úteis dos quais esses movimentos fascistas se valem será dramaticamente afetada pela crise. Não haverá dinheiro suficiente para enganar tanta gente.

Os financiadores desse festim diabólico que sustenta mistificadores como os do MBL atingiriam melhor seus objetivos se jogassem essas fortunas de um avião sobre o país. Contratar memeiros não vai impedir que as pessoas sintam os efeitos da piora da condição de vida que Temer e o PSDB vão impor aos brasileiros.

Ou alguém acha que as pessoas vão comer memes ou pagar contas com eles?

A liderança de Lula está crescendo porque, a cada dia, mais e mais pessoas percebem quanto a vida era melhor quando o PT estava no poder. É por isso que esbirros da ditadura temerária como Sergio Moro perdem popularidade na mesma medida que Lula ganha.

O mais incrível é que, enquanto golpistas e seus apoiadores fazem pouco das possibilidades de Lula voltar a governar o Brasil afirmando que o povo o rejeita, torcem para que a Justiça o inabilite a tempo para NÃO concorrer como candidato.

O efeito que teria diante do mundo o Brasil impedir o principal candidato a presidente de concorrer não será pequeno. E vai dificultar ainda mais a saída da crise.

No limite, se a direita vencesse em 2018 e continuasse aplicando o programa econômico em curso, o país mergulharia em uma convulsão social generalizada. Sem partidos, mas com gente desesperada promovendo saques e mergulhando no mundo do crime.

O aumento previsível da esperança em Lula lhe permitirá apontar em quem um país desesperado deverá votar. O povo revoltado com o impedimento a votar em quem aposta para tirar o país do buraco ouvirá contrito a indicação do ex-presidente, caso a Justiça teime em dar um golpe eleitoral no ano que vem.

Não acredita? Tudo bem. Mas não esqueça de que leu aqui essa análise.

Tags: , , , , ,

31 Comentário

  1. Olá Edu, bom dia

    Como está hoje sua análise feita há alguns meses, em que afirmava que Lula vai concorrer, mesmo que condenado em segunda instância, devido à possibilidade de recursos, caso a condenação não seja por unanimidade no TRF-4?

    • Está de pé, Gilberto. A cada eleição milhares de candidatos concorrem em situação semelhante. Mas como a Justiça não cansa de inventar moda para prejudicar petistas, se nada der certo Lula ainda terá grande poder para indicar um candidato

  2. Excelente a reportagem do site americano Real News. E é muito importante a mídia alternativa dos EUA pois eles sabem muito bem quem são o do que são capazes figuras como os irmãos Koch. São eles que pagam a mesada dos fedelhos do MBL.
    Continuo achando, Edu, que as eleições correm sérios riscos anos que vem. Não só pela ausência do Lula, como pelo casuísmo do tal “semiparlamentarismo”. Não deram um golpe para o Lula, mesmo que da cadeia, eleja um poste

    • Pra mim eles não conseguirão prender Lula. O prejuízo ao Brasil seria incalculável. O empresariado vai chiar

      • Sou adepto do otimismo, Edu. Mas o que nao fecha, para mim, é o fato de que o complo media nacional comprometida x cia x elite economica nacional, nao iriam dar um golpe, tao elaborado e, até para eles tao poderosos, arduo de conseguir, para em 2018 entregar tudo de maos beijadas para o PT e Lula novamante. Esta logica, gritante, me tira o sono.

        • É que não podem controlar tudo. Um país enfurecido com os golpistas talvez não estivesse no plano dos golpistas

  3. vdd ..LULA é uma força poderosa, VIVA

    ..força que já foi testada por duas vezes ao eleger o tal POSTE que depois virou a mãe do vento e da mandioca

    ..ela, que a meu ver, foi uma das RESPONSÁVEIS (inconsciente verdade, mas mais pela INCOMPETÊNCIA e voluntarismo) pela destruição de um trabalho maravilhoso feito por este MITO ..o trabalho do doutor LUIZ INÁCIO LULA da SILVA

    • Não sei nada sobre esta história da mandioca mas desconfio que seja um gracejo cheio de preconceito e intenções sub-reptícias, mas com relação a armazenar vento, é ignorância sua. A Dilma estava com toda a razão, mas não vou explicar aqui por falta de espaço. Entre no youtube com a palavra-chave stock wind que você verá que ela se referia não só a uma coisa já implementada em outros países como de muita utilidade no Brasil. Ah, e o processo é fácil de compreender.

  4. Seu temor é também o meu, Eduardo.
    Todos os escalões da governabilidade se apequenaram de tal modo
    que vai ser difícil deixarem o Lula retornar.
    Vamos ter dias piores e nem imagino em que escala.

  5. Eduardo, como você disse no twitter (@edugim), “não dá pra comer memes ou pagar contas com eles”. Quanto mais a recessão e o desemprego crescerem, mais o povo acordará.

    É cruel, mas o povo só acorda sofrendo.

    • Infelizmente. Por isso a popularidade de Moro, dos seus patrões tucanos e do patrão mor, Temer, caem enquanto a de Lula sobe como um foguete.

  6. A solidariedade, expressa pela diminuição da desigualdade de renda e esta diminuição alcançada pelo acesso mais igualitário à educação que permite conseguir melhores empregos; sim tudo isso se consolidava – Brasil com autoestima.
    E agora o caos que obriga a existencia da midia alterrnativa para lançar luz para uma saida.

  7. O video mostra que no exterior se tem uma ideia mais clara do que acontece aqui do que a nossa velha mídia. E fica claro também que o golpe teve componentes outros muito mais complicados e fortes do que as meras pedaladas fiscais. Fica claro no video que esta história de corrupção não passa de cortina de fumaça para esconder as claras intenções internacionais (principalmente dos EUA) de exterminar governos populares como o pt, no mundo. Os protagonistas desta farça, Moro e lava-jato, começam a ser desmascarados. Apesar de concordar com toda a matéria acima, ainda acho muito difícil haver eleições dignas deste nome em 2018 e estes dados mostram que se houve o que sempre se suspeitou, um concerto internacional financiado pelos grandes interesses neoliberais, não vão largar o osso facilmente após terem investido tanto. “A ousadia dos canalhas” não tem limites, a ver pela colocação à venda do país pela quadrilha temerista. Sendo, no entanto, muito otimista e acreditando na ressurreição da memória popular do período anterior vivido, não haverá a menor possibilidade de reverter o desastre acelerado da “venda” do Brasil (com a preguiçosa e distraída aquiescência das forças armadas que não estão cumprindo com o seu dever de proteger o território) e a extinção de suas instituições.

  8. Sem dúvida, dia a dia a verdadeira face do golpismo se aclara e as pessoas já não estão tão iludidas assim como no inicio do golpe. Perseveremos pois em nosso ideais!

  9. já fui mais otimista em relação ao futuro.

    penso que se a direita deu o golpe e tá pagando o preço,

    os bandidos não vão querer entregar o poder, não se importando

    com as consequências, além dos empresários serem muito burros.

    só um idiota, com cérebro de asno não percebeu que ia dar merda.

    mesmo assim o grosso das nossas elites apostou no golpe.

    quer dizer, o país está apodrecendo.

    ´é 20 anos pra descer a ladeira e mais 20 pra subir…

  10. A questão chega às raias do ridículo, quando se verifica que esses mesmos movimentos auto-proclamados “apartidários” no passado, mesmo que sempre anti-petistas, agora atuam como linha de sustentação política de um governo e um partido (PSDB, através de seu grupo de Juventude) megulhados naquilo que eles tanto denunciaram em 2016: Corrupção generalizada.

    Se serve de lição, às futuras gerações que crescerão nesse país pós-Golpe, segue uma observação:
    Que cada um tenha sua ideologia e convicção sócio-política. Mas, que não sejam descaradamente hipócritas.

  11. Os cretinos da direita brincam com fogo e acham que não podem se queimar. Essa turma é muito estúpida. Já levaram o Brasil à bancarrota. Cada vez mais, com ou sem dinheiro pago a imbecis para defender o golpe e suas maldades contra o povo, estes pilantras fazem Lula crescer mais e mais. Acredito que não consigam impedir Lula de ser presidente em 2018, mas se fizerem isto, porque com este judiciário de direita que temos aqui, tudo é possível, Lula elege quem ele quiser, e desta vez com um congresso à esquerda. Esta será a única salvação do Brasil.

  12. Eduardo

    Tudo isso que aí está, só vamos extirpar com movimento das ruas que acho não vai tardar.
    Lí esses dias um artigo da psicanalista Maria Rita Kehl e ela escrevia assim:“Durante um tempo as pessoas ficam paralisadas, mas espero que isso não dure muito.”
    Sinto nas conversas com as pessoas, que todos estão indignados, só aguardando um primeiro chute de leve na bola para todos partirem pra cima dos golpistas.
    Acho que a tampa da chaleira vai apitar já já.
    Aguardemos.

  13. tó Eduardo ..pra você

    antes ..só pra lembrar ..pra mim a MÍDIA é o sangue que rola pelas veias duma sociedade, nutrindo-a e mantendo-a vivida. Envenenada, por ela todo o organismo sucumbe, ou delira

    http://www.nocaute.blog.br/america-latina/um-saboroso-retrato-da-venezuela-que-grande-midia-insiste-em-esconder.html

    em tempo – continuo achando o governo de Maduro imaturo ..e o de Chaves, ridículo ao não ter conseguido, no seu tempo, a redenção para o seu Povo e país (Chaves NÃO chegou aos pés do governo do DOUTOR LUIZ INÁCIO ..o maior dos nossos mitos ..por NE, maior do que foi Padre Cicero, ou mesmo Antonio Conselheiro)

    ..mas claro que isso não justifica as agressões sucessivas vindas do Imperialismo

  14. Eduardo, estou curioso pra saber o que vai acontecer em novembro que é quando a CLT será enterrada de vez e começa essa idiotice de “acordo entre patrão e empregado”. Aí eu quero ver coxinha e familiares serem demitidos e recontratados sem direito e ganhando menos, porque até agora só o pobre se fudia, agora a classe média idiota que foi pra rua vai se fuder junto e, me desculpem, mas quero que se fodam, e muito, pra aprenderem a pensar. Terceirizaram o cérebro pra imprensa.

    • Marco, vai acontecer um empobrecimento brutal dos brasileiros. quanto mais o tempo passar, mais a saudade de Lula vai aumentar

      • Desculpe, Eduardo, mas tenho a impressão de que as pessoas não sentem nada pelo Lula. O brasileiro, esse povinho fascista, está amando tanto o Dória e o Bolsonaro que não sente mais nada por ninguém.

  15. Caro Eduardo,

    Para mim o melhor candidato é o ex-presidente Lula, mas como é do conhecimento de todos, ele foi condenado em Primeira Instância com o risco iminente de ser condenado em Segunda Instância. Quem ele indicar não é garantia nenhuma de que vencerá as próximas eleições para presidente. Até o presente momento, somente o próprio Lula é capaz de vencer o pleito do ano que vem. Além disso, nenhum candidato que se apresentar para substituí-lo tem ou terá o mesmo carisma dele.

  16. Os petistas mais inteligentes (sim, por incrível que pareça há alguns) já puseram as barbas de molho, após a exígua presença de pública na caravana nordestina, principalmente se descontadas as macacas de auditório profissionais, da CUT e MST.

    Se Lula for condenado, por óbvio não concorrerá. Ele terá que indicar alguem para o qual, segundo muitos, bastará a unção do morubixaba e pronto, estará eleito. Mas, quem seria esse alguem, se o PT sem o Lula é um barco à deriva? Haddad? Só pode ser piada, querer emplacar um sujeito que, tendo a máquina do governo e apoio lulista, parou no 1o turno! Afora o fato de que o resto do Brasil não vota em paulista.

    Na remota hipótese da candidatura do Lula se viabilizar, seu único baluarte seria o NE, mas foi lá que sua caravana soçobrou. (O Emir Sader, que está longe de pertencer à minoria esclarecida do PT, já admitiu isso)

    Obs: aos incautos que me chamarão de racista, por causa das “macacas de auditório”, peço que tenham a serenidade de consultar o Google a respeito da consagrada expressão

  17. Hermes ,onde você se informou para dizer essas bobagens?. Por onde Lula passa uma multidão se forma. Em Recife foi grandioso. Lula 2018.

  18. O Lalau Libanes do jaburu prossegue feroz na sua tarefa inglória.
    A china ja esta neste momento passando o Brasil na renda media dos chineses. Em 1980 eramos 15 vezes maiores que eles no quesito.
    Chile e argentina sempre nos superaram nisso, não é coisa nova.
    Agora porem a Colombia – cuja população ja ultrapassou a da Argentina – está colando na gente, e cresce a altas taxas de PIB. Vai nos ultrapassar facil e rapidamente graças ao Lalau Libanes.
    Quanto ao povo percebe-se em qualquer bar ou esquina que está cada dia mais descrente e negativo.
    E a elite que sempre foi hipócrita, no pós Lalau libanes a ela vai restar o ultra cinismo aqui dentro e a vergonha de ser tratado como párias de uma republica do lixo, quando viajar para fora.

  19. Avante com Lula!

  20. Alguns seres humanos ainda não evoluíram espiritualmente pra que um dia se tornem um ser de luz , continuam no plano animal e nas trevas , fazer o que ?? Se esse processo evolutivo depende de cada um …

  21. A política a economia e o jogo de xadrez. Perguntas a serem respondidas: Quem são os que comandam a politica e sugam, roubam descaradamente e compram descaradamente partidos políticos? A qual etnia e movimento eles pertencem? Quem são? Desde quando eles agem destruindo nações mundo afora? Quem são eles que estão em todos os lugares? Que mataram, roubaram, e exploraram e continuam agindo assim, sem peso de consciência em todos os lugares que podem chegar? Tenho observado os mais variados meios de comunicação e nenhum deles, até o momento investigou isso.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.