Queda de apoio a Moro prejudica filme suspeito sobre Lava Jato

moro filme capa

A pré-estreia do filme que endeusa a operação Lava Jato ocupou oito salas de cinema de um shopping em Curitiba na noite da última segunda-feira (28) de modo a acomodar cerca de dois mil convidados que foram assistir dramatização suspeita por chegar cercada por segredos, a começar pelos nomes dos financiadores.

Moro e os delegados da PF que fizeram campanha para Aécio Neves em 2014 estavam na plateia e foram aplaudidos por uma claque levada ao cinema para esse fim – convidados foram escolhidos a dedo.

O filme chega em um mau momento para a Lava Jato, que se confunde com Sergio Moro no imaginário popular.

Segundo mostra pesquisa Ipsos divulgada há dois dias, a rejeição ao desempenho de Sérgio Moro avançou nove pontos percentuais, indo de 28% para 37% entre os meses de julho e agosto. O indicador de favorabilidade ao juiz também recuou nove pontos percentuais, de 64% para 55%.

O levantamento ainda revela que a rejeição ao juiz cresceu nas regiões Nordeste (de 34% para 55%) e Norte (de 21% para 40%) no último mês. Além disso, pela primeira vez na série histórica, a desaprovação é maior do que a aprovação – se forem analisados apenas os entrevistados das classes D e E do País – sendo 39% de aprovação contra 47% de desaprovação.

Os que questionam essa pesquisa são os que comemoravam quando ela mostrava Moro com estratosféricos 64% de aprovação, no início do ano. De lá para cá, sua aprovação vem caindo na mesma medida que sobe a aprovação a Lula.

Como se não bastasse a desaprovação a Moro estar disparando, ele acaba de se ver envolvido em um escândalo – foi delatado por um alvo da Lava Jato e deu o mesmo tipo de declaração que seus alvos dão ao serem acusados.

Tudo isso deve contribuir para que o filme feito para endeusar a Lava Jato termine não justificando o seu custo altíssimo para os padrões brasileiros – 16 milhões de reais, o que aumenta o grau de suspeita em relação ao empreendimento.

O filme é uma peça política voltada para desmoralizar Lula e o PT, mas, a julgar pelos números das pesquisas – que mostram Moro (e, consequentemente, a Lava Jato) perdendo aprovação enquanto o ex-presidente se fortalece –, não vai funcionar.

A dinâmica política em curso torna incerto o desempenho do filme. A disparada da rejeição a Moro entre as classes populares vai tornando o culto ao juiz e sua operação voltada contra o PT e Lula em uma masturbação ideológica das classes A e B.

A população mais humilde, ou seja, a grande maioria da população brasileira está cada vez mais associando Moro e a Lava Jato às desgraças que se abateram sobre o país durante o processo de sabotagem da economia que visou tirar Dilma Rousseff do poder.

E tudo conspira para que esse processo se acelere. O empobrecimento dos brasileiros por conta da reforma trabalhista e dos cortes de gastos em programas sociais, em saúde, educação e tudo mais que interessa ao povo vão tratar de colocar ricos de um lado e pobres de outro.

Foi o que aconteceu em 2006, quando a elite golpista também pensava que destruiria Lula e retomaria o controle do país para impedir a queda da desigualdade, da pobreza e da miséria. O Brasil elegeu Lula de baixo para cima.

A pesquisa supracitada revela que a dor está ensinando os brasileiros a entender o que aconteceu neste país em quase três anos. O entendimento disso é primordial para o fortalecimento da esquerda na eleição do ano que vem.

A esquerda voltará ao poder no Brasil elegendo o presidente e uma bancada parlamentar no Congresso que jamais conseguiu eleger desde o advento da República. E todo mal que a direita nazisfascista está causando ao país será desfeito. Quem viver, verá.

Tags: , , , , , , ,

88 Comentário

  1. O filme já tinha sido feito antes da sentença e julgamento final de LULA e de diversos outros réus (antes de esgotadas em 1a instancia as possibilidades de recursos) ..daí servir como MAIS UMA PROVA de que o jogo – da presunção da culpa – já estava dado

    É uma peça tendenciosa, política e ficcional ..e nem preciso assisti-la pra ter esta sensação de mal estar, de golpe e de impunidade no ar

    Antes de me preocupar com a popularidade da película, preocupa-me mesmo o SILENCIO dum STF, dum Conselho Superior da Magistratura ou da AMB e tantas outras Instituições que deveriam zelar pela transparência,
    e equilíbrio da nossa Justiça e seus agentes

    triste Brasil ..e depois há os que falam em Coreia do Norte, Russia de Stalin, Alemanha de Hitler ..isso enquanto eu prefiro refletir sobre os EUA de Spelberg e de John Waine ..ou o Brasil de Amaral Neto ..tudo a mesma MERDA

    É o BODA na sala ..o CAOS plantado ..pra depois exaltarem o redentor nomeado

    https://www.youtube.com/watch?v=i7OTR9mfEQ0

    • Não sei quem são os atores do filme; mas vou descobrir e jamais suas imagens entrarão em minha casa seja em que programa for.

      • São da rede golpe, Luiz, que já não entra na minha casa. Mas eles também atuam no cinema.
        E o cinema brasileiro perdeu feio.

      • Melhor ainda, seria se boicotássemos todas as peças publicitárias feitas por estes trastes, e ao mesmo tempo comunicarmos as empresas que os contrataram sobre o respectivo boicote .
        Utilizemos o SAC-0800 para comunicar as empresas que contratam esses trastes que não consumiremos mais seus produtos .

    • Eu também não ou ver o filme e já digo que é uma merda. Do ponto de vista artístico inclusive. Romanelli, nós estamos como o presidente do tribunal de Porto Alegre que não leu a sentença do Moro mas adorou. Jurisprudência

  2. Tomara que vc tenha razão, Eduardo, porque ninguém mais aguenta os desmandos desse governo golpista! Um abraço, meu caro!

  3. Torço para que esta bosta deste filme seja um fracasso. Quem vai assistir essa merda de filme será a fascistada em peso, com grande parte de babacas da classe mérdia.

  4. No Brasil de hoje dois juizecos de merda e um procurador evangélico mandam mais do que ministro da outra bagaça chamada STF.

    Por sorte, parece que as pessoas vão acordando do transe midiático e vendo que esses safados fizeram mais mal do que bem ao país.

  5. O que é esquerda quer é criar esse embate Lula x Moro. Pra quê?

    Não são adversários, Moro sequer é político, o que tem a ver aprovação ou rejeição?

    Claro para um criminoso condenado e melhor dizer que foi julgado com parcialidade, por um adversário político o que não é verdade.

    Sobre a claque, duvido que seja semelhante a esse pessoal que é obrigado a ir em eventos da esquerda para ganhar pontos junto aos “movimentos sociais” e encurtar a fila para benefícios.

    • Moro como juiz é um excelente político. Um dos melhores que a direita produziu nos últimos tempos. E quem mede sua aprovação e rejeição são os institutos que nada tem a ver com PT, muito pelo contrário.
      Com essa afirmação voce só demonstra profunda ignorância sobre a operação e o juiz que tanto admira. Ele mesmo, Moro, escreveu no seu famoso artigo sobre a mãos limpas italiana da importância do apoio da opinião pública, sem o qual é dificil “condenar poderosos (do outro lado, claro) “.
      É essa a justificativa que dá para vazar conversas da presidente da república. Ele tem mais olhos para a opinião pública do que para os autos. É só ler no pig, rapaz. Tem certeza que voce está falando da mesmo lava a jato e do mesmo juiz que o Edu?

    • Vc se atém a negar o fato arbitrário de qualquer forma. O julgamento foi de exceção e político, como se isto não fosse possível diante de tantos vícios. Vcs deturpam as coisas para criarem um mundo ilusório onde vcs querem acreditar no que lhes convém, que toda esta baboseira é justa e certa, basta ser o que lhes convém.

      Moro é filho de tucano, anda com tucanos e vai deixar a Lava Jato depois de julgar Lula a respeito do sítio para não julgar seus amigos Temer e Aécio, porque aí vai ficar muito na cara sua parcialidade aos absolvê-los.

      Ou vc é ingênuo, ou age de má fé. Prefiro acreditar que vc é ingênuo.

    • IMBECIL, MORO É MAIS POLITICO QUE MUITOS TUCANOS, POIS USA A TOGAS COMO PROTEÇÃO, ESSE JUIZECO DE CURITIBA JÁ CAUSOU UM PREJUÍZO GIGANTESCO NA ECONOMIA BRASILEIRA

      • Esse juizeco é um bandido da pior espécie. Quando a coisa ferver para o lado desse canalha Moro, o pilantra vai fugir rapidinho como rato para os EUA (que patrocinaram a empreitada desse bandido de toga).

      • Não pertenço a partido algum e não sou simpático a nenhum deles. Os partidos não passam de uma sigla que abriga um bando de canalhas aproveitadores e ladrões. Recebem altos salários, privilégios absurdos, carros de luxo pagos por nós, passagens de avião para passear daqui para ali,auxílio moradia, apartamentos funcionais em Brasília….e ainda tem direito a uma aposentadoria poupuda com apenas um mandato de 4 anos. Digo, UM MANDATO DE 4 ANOS, e não um cargo vitalício. E pior, ainda metem a mão no dinheiro do povo, ROUBAM, discaradamente e provocam o caos total no sistema de saúde, privando as pessoas carentes de poderem ser atendidas e morrem;Educação sucateada, sem professores e qualidade de ensino, sem merenda;transportes sucateados e inconvenientes; desemprego em massa; funcionários sem receber seus salários sagrados…
        E ainda querem defender o PT e amiguinhos? FORA LULADRAO!!!PRISÃO JÁ!!! PENA QUE NÃO HÁ PENA DE MORTE NO BRASIL PARA COLOCAR TODA ESSA CORJA NO PAREDÃO!!! JÁ QUE GOSTAM TANTO DE CUBA E SUA POLÍTICA, PORQUE, NESTA HORA, NÃO SEGUEM A REGRA DE LÁ?

    • 1) A esquerda que quer o embate Moro X Lula, é? Perdeu as capas das revistas de direita? http://sensoincomum.org/2017/05/10/capas-veja-istoe-sergio-moro-time-juiz/
      2) Aristóteles já dizia ”o homem é um ser político por natureza”. Quanto mais político é um juiz que usa o estado para perseguir um inimigo ideológico.
      3) Criminoso condenado sem provas de crime e por um juiz “inimigo” do réu ? Lembrando que Mandela foi condenado a 27 anos de prisão acusado de terrorista comunista. Cadê aqueles que o condenarem enquanto Mandela virou um líder de referência internacional e cidadão mais glorificado da África do Sul? Tiradentes, Gandhi e Martin Luther King também foram presos por lutarem contra o “establishment”.
      4) Sempre palpitando aqui, já vem logo justificar, com comparações que não tem nada a ver com as esquerdas, as merdas e a política de terra arrasada que a direita no poder (usurpado) vem fazendo com a maioria dos brasileiros.
      Em relação ao tema do blog, não lhe interessa saber e pedir transparência pública sobre os interesses e financiadores do caríssimo filme? Não interessa o que a força-tarefa disponibilizou do estado para a produção, divulgação e distribuição do filme para respaldar (e camuflar) o que fizeram: um julgamento injusto, imparcial, arbitrário, lesa-pátria e que já veio com sentenças prontas condenatórias ao Lula, desde o seu início? Pois a nós sim.

    • Perante a História, ser condenado por via de uma sentença sem provas, cheia de vícios, de nulidades, emitida por um juiz com claras preferências politico-partidárias, visando fins eleitoreiros para inviabilizar a candidatura de Lula, esse tipo de perseguição não denigre o ex-presidente, mas, pelo contrário, aumentará a estatura política de Lula, confirmando-lhe o papel de grandeza que ele já ocupa no coração do povo trabalhador brasileiro. A História já absolveu Lula, o maior presidente da História do Brasil, e jogará no lixo todos os seus infames algozes.

    • Guilherme Santos, quem criou o embate foi a mídia, porque era do seu interesse. A Veja fez uma capa ridícula colocando Moro e Lula duelando num ringue. A mídia pega assim muitos incautos, com um pensamento simplista e moralista do bem (Moro) contra o mal (Lula). É raso, mas funciona para alguns.

  6. E os realizadores do tal filme não dizem nem por decreto quem são os seus financiadores. Mas ontem li no blog Tijolaço um post que fala sobre a suspeita de quem são esses financiadores. Segundo o post “são 30 investidores reunidos pela paulista Saga Investimentos.” O post nos informa que essa Saga é controlada pelo milionário Sérgio Antonio Garcia Amoroso. Neste post ficamos sabendo que esse senhor representa a GRAACC – Grupo de apoio ao adolescente e crianças com câncer, que tem 90% de suas atividades bancadas pelo SUS. Gozado que todo ano várias pessoas recebem um boleto de cobrança pedindo uma contribuição para a GRAACC, sendo que neste ano a contribuição que estão solicitando é de R$ 30,00. Sei que a causa é nobre, que é para ajudar os adolescentes e crianças que estão com câncer, mas ao saber quem está no comando da GRAACC eu me nego a fazer essa contribuição. Podem me chamar de insensível, de estar misturando as coisas, mas acho que uma pessoa milionária como esse sr. Amoroso, que fica gastando milhões para financiar esse filme só para, indiretamente, sacanear uma pessoa como Lula, que tirou milhões da extrema pobreza, e tentar destruir o PT, deveria usar o seu dinheiro para ajudar essas crianças e adolescentes com câncer.

    • O cara dirige o Grupo de apoio a crianças com câncer (GRAAC) e o WWF (fundação para a vida selvagem), mas não gosta do Lula então é um canalha?

      Meu Deus… Essa é a esquerda racional do Brasil?

      • Quem nos garante que esses R$ 30,00, que muitos desavisados irão contribuir, serão destinados realmente às crianças e adolescentes com câncer? Lembra da história do sr. José de Paiva Neto da LBV? Sempre que a LBV me ligava pedindo contribuições para as crianças dos orfanatos que a LBV mantinha, eu contribuia, mas depois que vi uma reportagem no Fantástico, se não me engano no ano de 1999, sobre as mansões que o sr. José de Paiva Neto possuía em Brasília, eu nunca mais contribuí para a LBV. Não tenho como recuperar essa reportagem do Fantástico, mas saiu um artigo na revista Época com a entrevista de seu filho, Franklin de Paiva e seu companheiro Pedro de Almeida que comprova a vida luxuosa do sr. Paiva Neto.
        Eu posso contribuir com outros recursos para a GRAACC como doação de brinquedos, insumos como produtos de limpeza para manutenção do Hospital, etc., mas com dinheiro, não mais.
        Outro exemplo de como somos ludibriados com essa história de contribuição para as crianças sem recursos é o tal Criança Esperança, patrocinado pela Globo. O site Wikileaks divulgou um documento revelando que só 10% de tudo que é arrecadado no tal Criança Esperança é repassado para a UNESCO. E os outros 90% vão para onde?

        Links sobre a LBV e o Criança Esperança:
        http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI143645-15228,00-FORA+DO+REBANHO.html
        https://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/09/wikileaks-irregularidade-dinheiro-crianca-esperanca.html

        • O link sobre a LBV não está funcionando. Caso alguém se interesse pela história, sugiro que pesquise no Google colocando esses termos: Sociedade – NOTÍCIAS – Fora do Rebanho – Época
          Só vou citar o final da matéria que foi publicada na revista Época no dia 13/12/2010:
          Da sopa ao luxo
          A Legião da Boa Vontade será investigada no Congresso

          A LBV nasceu de um programa de rádio transmitido para todo o país nos anos 50. Era apresentado por Alziro Elias David Abraão Zarur, mais conhecido como Alziro Zarur, um carioca descendente de imigrantes sírios. Zarur cativou a audiência com preces inflamadas e rituais de bênção da água. Paparicado por políticos, morreu de enfarte em 1979, aos 64 anos. Conta-se que, ainda menino, comunicou à família que recebera de Jesus a missão de revelar um novo mandamento. Depois de transitar por diferentes igrejas – a católica romana, a ortodoxa e a protestante – aprofundou-se no espiritismo e estudou os filósofos positivistas. Em 1950, criou a própria seita. Entidade filantrópica, a LBV vive das doações de seus legionários. São aproximadamente 500 mil, fora a massa de simpatizantes. Há 552 unidades no país e seis no Exterior.

          O célebre programa de rádio consolidou a fama da LBV. Fora ele, havia também o contato direto com os pobres. Ficou na história a famosa “sopa do Zarur”, distribuída nos bairros mais carentes do Rio de Janeiro. Abrigos para idosos e creches também ajudaram a moldar o perfil assistencialista da entidade.

          Quando Zarur morreu, o superintendente-geral, José de Paiva Netto, assumiu a presidência. Hoje é acusado de desvio de dinheiro público e de ter amealhado um invejável patrimônio. Tem salário de R$ 13 mil, casas em quatro Estados, carros de luxo, jatos fretados, motoristas e seguranças. Tudo pago pela LBV.

        • Eu garanto. É uma das instituições mais corretas do Brasil. O que eles ajudam pessoas de todo o país é digno de prêmios internacionais. Contribuo sim e é mentira que a contribuição é obrigatória de 30 reais. Mentira deslavada. Crianças com câncer são curadas, famílias que vêm de todo o Brasil são abrigadas para seguirem os filhos no tratamento sem custo algum. Onde que político nestepaíz faz isso? Criam Institutos com seus nomes, os megalômanos. Tanto FHC quanto lula. Um disparate, um desperdício de dinheiro.

          • E eu por acaso disse que a contribuição era obrigatória? Contribui quem quer. Em dinheiro não contribuo mais. Contribuo de outra forma, já que a própria GRAACC aceita outras alternativas de contribuição como doação de brinquedos, gêneros alimentícios, doação de produtos de limpeza, produtos hospitalares, etc. E eu não confio nesse sr. Amoroso, um empresário que comprou por um real o Complexo de Jari no governo FHC. Só pode ter havido maracutaia nessa transação.

      • NOSSA, GUILHERME SANTOS, FALOU O SABUJO LAMBE CU DA DIREITA!!!

      • É isso mesmo. Quem não gosta do Lula, só pode ser canalha. Onde estão os fascistas-golpistas paneleiros? Enfiaram as panelas no rabo, conforme sugestão de dna. Marisa? Enfiaram até o cabo? Hoje, encontro esses “cidadãos” e eles fogem do assunto. Quando começo a falar de política, dão aquele riso amarelo. Para não envergonha-los, fico quieto também. Tenho pena deles. Foram enganados, assim como você foi. Muitos estão desempregados, passando por dificuldades.

      • É sim, é a esquerda (ir)racional do Brasil. E depois, vai ao cinema assistir quem quiser. Eu por exemplo não vi nem o cartaz do filme do Lula. E dai? O que aconteceu por causa disso? Nada. Então… o mesmo ocorrerá com este do Juiz Moro. E por falar nele, VIVA SERGIO MORO!

    • Fora a WWF. Pilantra 171 bancando de filantropo e ambientalista.

    • O GRAAC tomou para si a iniciativa, que caberia ao Estado, de construir um hospital modelar para dar assistência a crianças com cancer, e segue angariando fundos para trazer insumos que dotem o hospital de recursos de diagnóstico e tratamento que jamais seriam providos pelo SUS. O GRAAC expõe de forma inequívoca a ineficiência do Estado na gestão da Saúde, e demonstra como o esforço da sociedade pode sobrepujar as vicissitudes que a população sofre quando só tem o SUS a recorrer, esse mesmo SUS que os 13 anos de PT solaparam e maquiaram com medidas inócuas e deletérias, a exemplo da infame importação de médicos cubanos, sem que sua capacidade fosse sequer atestada, mas colocada a serviço do povão a quem qualquer porcaria serve.
      Em tempo, o hospital do GRAAC é ligado à UNIFESP, federal, e que sofreu, junto com o restante da rede, corte de 20% de leitos promovido pela defenestrada.

      • 90 por cento dos recursos do GRAAC vêem do SUS.

        Assim, a causa nobre é realizada pelo povo brasileiro através dos impostos.

        Informe-se antes de escrever

        Por fim, é desonesto uma entidade viver de dinheiro público e se apresentar, a crer em vc, como benemerência particular.

        No mínimo desvaloriza os esforços dos contribuintes brasileiros.

        O GRAAC atende porque existe o SUS

        • Ah sim, da próxima vez vou me informar melhor. Pensei que fosse verdade que o GRAAC suprisse o hospital com os equipamentos modernos de PET-CT, ressonância magnética, indispensáveis para o diagnóstico de cancer, e que tambem fosse daí que viessem recursos para implantar métodos moleculares de diagnóstico, como FISH, RT-PCR, “micro array”; assim como fui desinformado ao ignorar que as drogas para “targeted therapy” , os imunobiológicos, os anticorpos moniclonais, fossem providos pelo Estado, sempre tão diligente no cuidado com a Saude da população, principalmente no que tange a tecnologia de ponta, como radiocirurgia, braquiterapia, radio e termoablação. Agora eu já sei que as casas de apoio para crianças, que vêm de todo o país, para tratar-se no GRAAC, são mantidas pelo SUS e não com apoio da comunidade.
          Essa gente do GRAAC !!, são todos uns fascistas, que trabalham, para oferecer tratamento digno às crianças doentes, pelo ódio que têm ao Lula e ao PT.

      • eu, desde que vivo, necessariamente, preciso do SUS, que sempre, apesar da demora, me atende com, no mínimo, atenção. O Sus realmente é deficiente e com esses cortes será mais ainda. Eu tenho exame a ser feito desde 2015 e até agora nada. Fui a laboratórios particulares mas o valor mais baixo que achei é de 700,00 reais, fora da minha posse, então aguardarei. Mas, e se não tivesse o SUS para a maioria da populacão brasileira, o que faríamos? Sinto que ha pessoas que não estão nem aí com o problema alheio mas, nem por isso o problema desaparece. Todas as pessoas que reclamam do SUS tem plano particular de saúde e que Deus as conserve assim. Agora, não dá para aguentar que o Congresso vote e aprove planos de saúde até para filhos de 32 anos dos congressistas, indefinidamente, enquanto corta subsídios do SUS.

        • Eu também sou do SUS, Maria, e só vejo gente que nada sabe sobre o SUS falando horrores do SUS. Gente que nunca entrou numa UBS, mas quando seu plano particular negar uma cirurgia, terá que fazê-la através do SUS, e se tiver um acidente, será socorrido pelo SAMU do SUS. Precisa melhorar? Claro. Mas este desgoverno está desmantelando o SUS, onde fiz os exames mais completos da minha vida, eu que por 30 anos paguei seguro saúde particular. Agora estou fazendo exames de vista, com tudo que tem direito, retinografia e tudo o mais, um diagnóstico completo da visão. Infelizmente tem sido difícil achar na UBS remédios básicos como os que tenho que tomar – vitamina D e para colesterol. Na época do Haddad ainda achava.

    • Intrigante, muito intrigante, quer dizer que há uma suspeita de que os financiadores deste filme são brasileiros?!!!

      Pois eu sempre tinha em mente de quem está por trás do financiamento deste filme seria a Rede Esgoto, quer dizer, Rede Globo e a Warner Bros americana!

  7. Como é diferente um militante e um fanático petista, o militante quer saber o que vai acontecer com o partido , o fanático acredita em tudo que a cúpula fala.
    ….
    Dicionário petista
    ……..
    Juiz honesto = aquele que decide em nosso favor
    Instituições sólidas = aquela que decide em nosso favor
    Parlamentar de respeito = aquele que vota em nosso favor
    Elite = todas pessoas contrárias ao governo
    População sofrida = quem é a favor do nosso governo
    Amigo de fé = quem não delata
    Traidor = quem se arrepende e ajuda a Justiça
    Triplex no Guarujá = imóvel sem dono à espera do MTST
    Sítio em Atibaia = um punhado de terra, de 2x2m, com pedalinho pros netinhos do ex-operário brincarem, mas que não é dele.
    Collor = amigo de fé nos bastidores, inimigo na frente dos estudantes de esquerda confusos
    Maluf = idem
    Empreiteiros = empresários que só querem o bem do Brasil e resolveram ajudar o PT
    Empreendedores individuais sem ligação com o PT = capitalistas gananciosos que merecem sofrer
    Polícia Federal atuante = quando prende alguém do PSDB
    MPF atuante = idem
    Sérgio Moro = f$#% da p#&*

  8. Esse filme é pra competir com aquele do Lula?

  9. É isso, voce foi no ponto. Corrupção é subterfúgio. O que estamos vivendo é luta de classes na veia.
    PS: Atenção Edu! Eles são espertos. A presença do Bretas do lado do Moro é uma excelente jogada de marketing. Ele prendeu o chefe da máfia dos onibus do Rio e está brigando com o Gilmar. O que claro confunde as esquerdas. O jogo é complexo.

  10. Edu. Admiro suas análises mas quem da caravana de
    Lula vai ver filme no cinema a R$ 30 ou 40 por pessoa? O meio é a mensagem. Não apostaria no fracasso desse empreendimento… Infelizmente.

  11. Edu, sugestão de pauta:

    Reportagem sobre a possibilidade de substituição iminente do comando das forças armadas:

    Fatores para sucessão:

    1-a condição de saúde do general Eduardo Villas-Boas mantido com discrição total pela mídia.
    https://youtu.be/eqMcK3T1YSo (a partir de 10:10)

    2- os exercícios militares na Amazônia com EUA, Colômbia e outros países como forma de trazer tensão ao cargo. Só chefes de estados golpeados visitam o Brasil, mas Altos comandos militares vêm e vão com frequência.
    http://www.defesanet.com.br/br_usa/noticia/25168/Comandante-do-Exercito-Sul-dos-EUA-busca-ampliar-parcerias-com-Brasil-/
    https://www.cartacapital.com.br/politica/em-segredo-brasil-volta-a-negociar-base-de-alcantara-com-os-eua

    3-a situação da Venezuela como fonte fronteiriça de interferência imperialista como deu a deixa o próprio Trump.

    4-favoritismo de Etchegoyen a sucessor e suas ligações com a CIA.
    http://www.defesanet.com.br/cm/noticia/25595/Comando-do-Exercito-–-Decisao-Politica–Pessoal-e-de-Estado/
    http://veja.abril.com.br/blog/radar/agenda-de-etchegoyen-entrega-agente-da-cia-no-brasil/

    Assombrosa visão de Nassif, antevendo na semana final do governo Dilma o que viria adiante:
    http://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-governo-temer-e-o-fator-militar

    CONSEQUÊNCIAS:
    Provável fechamento do regime como plano B das elites para 2018. Bobagem acreditar que nos devolverão algo sem lutar ou que a luta será nas urnas. Elas serão nossos símbolos tal como é também Lula. Entender isso antes será melhor que entender depois.

    Não há ditadura sem censura ou violência. E sem ditadura eles estarão fritos. Portanto vamos à luta pela paz e liberdade.

    Desculpe tanto blablabla.
    Abraço.

    • Daniel, também acho que as urnas não serão salvação, só se houver grandes mobilizações sociais, de rua.
      Essa paradeza vai nos colocar em risco.
      Bom o diagnóstico do Nassif, antevendo as coisas.

  12. É muitíssimo suspeito o fato dos financiadores permanecerem ocultos.
    É mais preocupante ainda que juízes, delegados e promotores envolvidos nesse sigilo.
    Mas, essa é a nossa velha direita.
    Para corrigir tudo isso, só a eleição em 2018.
    Até lá, acho que ainda vai estourar um escândalo com referência aos financiadores.
    Vamos aguardar.

  13. Existem ao menos 7 sentencas extremamente suspeitas
    Cada uma a 5 milhões, totaliza 35 milhões
    Se acrescentarmos uma comissão dos 500 bilhões do Banestado e 480 milhões da apae, tenho convicção de que o amigo do traficante e esposo da ladra, financiou essa peça de autopropaganda

  14. Otimismo com uma pitada de profetismo. Para onde, como e com quem estamos indo, caro Edu? Não estamos fazendo mais do mesmo, que levou ao golpe? Quais as bandeiras?

  15. Helena/S.Andre (SP)
    Assino embaixo.

  16. Vamos analisar friamente os números (confesso q gosto disso):

    O filme custou 16 milhões pra produzir. Não é o tipo do filme q lucra c/ marketing indireto, como os blockbusters de Hollywood, a n ser q alguém queira fazer action figures (bonequinhos) do Dallagnol (idolatria?) e do Moro (idolatria!). Vai lucrar um pouco depois c/ licenciamento p/ DVD e Blu-Ray, mas menos do q os filmes normalmente lucram – o mercado de DVDs está morrendo, o de BD vai descendo ladeira abaixo.

    Aí alguns dirão: Netflix é a salvação! Sim, mas tem a Globo Filmes por trás. E a Globo vai querer por o filme no Globo Play. Claro q c/ isso eles n lucram diretamente, mas será a longo prazo, c/ visualizações no serviço de streaming da emissora do plim-plim – q dura enquanto eles estiverem dispostos a manter – e esperamos, acabe logo. Muito provável de n ver esse filme em Netflix/Youtube Red/Amazon/whatever. No máximo no Globo Play.

    Voltando à bilheteria: Se o filme for distribuído pela Globo Filmes, diminui o prejuízo, pq eles vão economizar na distribuição. Mas vamos supor (SUPOR) q esse filme dê um retorno de 20%. Ou seja, 20% de cada ingresso retorne diretamente p/ a produção, q é uma média bem razoável hj em dia (tem cinema envolvido, tem distribuidor, impostos, tem um monte de gente no meio do esquema).

    Isto significa q esse filme terá q vender 4 milhões de ingressos pra se pagar e ter um lucro marginal, contando o ingresso médio a R$ 20. Isso, num país q tem menos de 3000 salas de cinema (em pouco mais de 580 municípios, dos + de 5700 q compóem o Brasil), e q tb está em crise econômica e política, onde as pessoas abrem mão de certos prazeres qdo o cinto aperta (notou como os cinemas andam vazios?). E pra piorar (pra eles), a popularidade do juiz midiático só cai, o q diminui o interesse da população em geral.

    Cara, vai ser realmente difícil pra eles conseguir se pagar. Talvez se pague no BD e no DVD, mas acho difícil. Pra mim, economicamente falando, é jogar dinheiro fora. Ou investimento pra eles, pensando q vão eleger um novo Collor em 2018…

    E q venha logo 2018, c/ Lula pra presidente novamente.

    • O problema é que quem financiou este filme o fez para perder. Não existe a idéia de lucrar e sim apresentar para esse brasilzão como LULA É BANDIDÃO.

      • Sim, ninguém joga pra perder. Ninguém quer perder dinheiro. Se eles estão fazendo isso agora, é pq pretendem lucrar muito + lá na frente.

        Só q um filme depende de muitas coisas, e o timing foi perdido, mesmo pq a produção n é imediata. Se fosse pra TV (Grobu), talvez fosse + rápido, mas aí daria MUITO na cara.

        Qto a dizer q o Lula é bandido, eu acho q até minha mãe (conservadora) n deve achar + isso. Ela pode ser conservadora, mas tem boa memória e sabe diferenciar o joio do trigo – além de admitir erros. Ela é a única pessoa q eu conheço q admitiu ter votado no Collor, em 1989, e declarou: “Fui enganada pela mídia, errei feio”.

        O q percebo é q eles vão perder dinheiro. Espero q percam esse e se for preciso, que percam mais. E Lula 2018, chega logo, ano novo!

  17. Eduardo, seu ultimo paragrafo deu um alento no coraçao. Que seja assim

  18. Eduardo, seu ultimo paragrafo deu um alento no coraçao. Que seja assim

  19. Espero que aqueles trabalhadores que votaram na direita e viram seus direitos trabalhistas e suas conquistas sociais virarem “pó” com o golpista Temer, tenham aberto os olhos e votem na esquerda em 2018.
    Quanto ao juiz dos holofotes da imprensa é só no Brasil mesmo. Juiz não tem que ficar dando entrevistas a jornais e TV, tem sim que se manifestar nos autos e basta.

  20. Esse filme terá tanta sucesso quanto aquele do Plano Real, nenhuma audiência, a não ser os coxas de sempre…

  21. Precisamos saber quem financiou esse filme e a partir daí boicotarmos as marcas e os produtos não adquirindo nenhum dos produtos por eles oferecidos.

  22. Caro Eduardo oque você tem a falar sobre a caravana do lula no nordeste que tinha 2 carros 2 carroças e umas 7 motos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Para de usar drogas

    • Luiz Felipe, eu sei onde você viu esse filme, naquela droga do Antagonista.

      Filminho chinfrim feito pelo Vem pra Rua, outra droga.

      Aliás, a chamada do filminho nada tem a ver com as cenas, é ridículo.

  23. Sonhei que num confortável cinema da Zona Sul do RJ, em plena exibição da propaganda tucana “Farsa a Jato”, dezenas de espectadores saíram apavorados de dentro do recinto, vítimas de Pó de Mico espalhados em algumas poltronas .
    Quanto custa um pacotinho de pó de mico ?

  24. “Ridículo é ver os malandrão vândalo
    Batendo no peito, feio e fazendo escândalo
    Deixa ele engordar, deixa se criar bem
    Vai fundo, é com nóis, super star, superman, vai
    Palmas para eles, digam hey, digam how
    Novo personagem pro Chico Anísio Show”

  25. Tá na hora de algum cineasta brasileiro de verdade, não esses que fazem filmes com os cabeças de bagre da globo, realizar uma produção cinematográfica sobre o Juiz de primeira instância do interior rural da nação, que destruiu o país inteiro, catapultado por forças apátridas e delinquentes.
    Sugestão para o título: MORO, O JUIZ GENOCIDA.

  26. Pior que o “Lula-o filho do Brasil” não deve ser

  27. É um tema bom para um filme.
    Não tanto quanto “Narcos”. Mas tem a vantagem de estreiar enquanto a trama real ainda está rolando.

    Mas pra ser bom mesmo tinha que ser como no “tropa de elite”: gostoso é ver os bandidos levando pipoco, porrada na cara e plastico pra sufocar. Nesse aí é uma preventivazinha e olhe lá.

    Mas tenho que concordar: acho que autoridade tem que ter recato. Lula e Moro se igualaram neste ponto e foram prestigiar filmeco nacional.

  28. É um tema bom para um filme.
    Não tanto quanto “Narcos”. Mas tem a vantagem de estreiar enquanto a trama real ainda está rolando.

    Mas pra ser bom mesmo tinha que ser como no “tropa de elite”: gostoso é ver os bandidos levando pipoco, porrada na cara e Etc.. Nesse aí é uma preventivazinha e olhe lá.

    Mas tenho que concordar: acho que autoridade tem que ter recato. Lula e Moro se igualaram neste ponto e foram prestigiar filmeco nacional.

  29. Quer dizer que a pré-estreia deste filme já foi!

    E aconteceu sem maiores publicidades, pelos menos é o que se percebe!

    Bom sinal!!!

  30. Filme Fascista financiado com dinheiro roubado.

  31. Caro Eduardo
    Esse filme panfleto, não foi feito para dar lucro, mas se acontecer, não irão achar ruim.
    Vale mais pela propaganda, do que qualquer outra coisa.
    “O eterno judeu”, que foi produzido na Alemanha nazista, era mostrado ao povo, para odiarem os judeus.
    Há que se fazer filmes para se odiarem, o povo, manifestações sociais etc etc.. como se quem o assistir, necessite disso.
    R$ 16 milhões não é nada, diante do desmanche que está ocorrendo.
    Não alimentem troll.
    Saudações

  32. A justiça e para todos petistas! moro dallagnol e Aquele procursdor ruivo de barbicha.adoram um close no pig.yelevidivo e escrito!

  33. ♫ O título correto desta bosta de filme devia ser “Cagando para todos”. Vai dar o maior chabu que já se ouviu…

  34. Eduardo, invejo seu otimismo. Não sei se teremos um país ou uma Síria devastada aqui em 2018. Em seu encontro com a Caravana sentiu alguém com alguma esperança de a Presidente do PT vir a convocar sua militância para ir pra cima do STF COM TUDO exigir o julgamento do golpe?

  35. “Antes de me preocupar com a popularidade da película, preocupa-me mesmo o SILENCIO dum STF, dum Conselho Superior da Magistratura ou da AMB e tantas outras Instituições que deveriam zelar pela transparência,
    e equilíbrio da nossa Justiça e seus agentes”

    Lembra-se da frase do Jucá?

    Nosso STF é uma vergonha intergaláctica. Deveriam todos ser demitidos pelo bem da nação.

  36. Desde que a primeira delação do Youssef contra o Aécio Neves, apesar de todas as provas, foi solenemente ignorada pelo bandido togado de curitiba tive a certeza absoluta de que o objetivo da lava jato JAMAIS foi combate a corrupção.

    Esta foi simplesmente uma operação golpista, cujo comando está no exterior com o ÚNICO objetivo de tirar o PT do governo.

    A prova disso é a perseguição da lava jato ao Lula e PT e blindagem desta mesma lava jato ao Temer e seus ladrões.

  37. Grata, Salvador Ferreira!

  38. Moro , é um bandido ,mas seu reinado está acabando.

  39. Sinceramente, Edu, não dá para ficar lendo as asneiras dos coxinhas que vêm ao seu blog para zoar. Que pena que o filme do Lula não foi muito divulgado , porque deve ser um filme de sentimentos, de pessoas do povo, de superação e não esse aí de gente pernóstica que nunca passou pelo que o Lula passou e vem passando, mas, que ele vai superar mais uma vez.

  40. Esse juizeco é um bandido da pior espécie. Quando a coisa ferver para o lado desse canalha Moro, o pilantra vai fugir rapidinho como rato para os EUA (que patrocinaram a empreitada desse bandido de toga).

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.