Lula será eleito porque reencarnou a esperança popular

lula esperança

Olhem para esse homem. Vejam o furacão em que se converteu após tanto sofrimento que a escória que o persegue lhe impôs. A dor e a injustiça não o debilitaram. Antes, fortaleceram seu espírito, devolveram-lhe motivo para viver. O assassinato da esposa pela mídia e pela Lava Jato, a prisão temporária ilegal – dita “condução coercitiva” –, a condenação sem provas, nada disso o intimidou ou desanimou.

Lula costuma dizer que nordestino pobre que passa dos cinco anos de idade, nada mais derrota. Onde se lê nordestino, leia-se homens de fibra; onde se lê nada derrota mais, leia-se ter resiliência na adversidade.

Esta página pediu muitas vezes aos seus leitores que não se esquecessem de que seu prognóstico de que, em 2018, o povo estaria nas ruas pedindo a volta do ex-presidente. Está acontecendo antes, em alguma medida. E acontecerá em medida muito maior no ano que vem.

Com a possibilidade de o ex-presidente Lula concorrer novamente à Presidência da República, a disputa pelo cargo em 2018 encerra um componente eleitoral inédito. É o que sugeriu pesquisa qualitativa feita no começo do ano pela empresa Ideia Inteligência.

Ao explorar os argumentos e as justificativas de um grupo selecionado de eleitores, o levantamento identificou reiterados sinais de um sentimento de nostalgia em relação à gestão do ex-presidente, de 2003 a 2010.

Eleitores não ideológicos estariam dispostos a guiar a escolha baseados em boas lembranças daquele governo. Lembranças associadas, principalmente, a aspectos econômicos.

O estudo foi qualitativo, não tem valor estatístico. Seus resultados não podem ser projetados para o conjunto do eleitorado ou interpretados como síntese de opiniões do grupo social investigado. Mas dão pistas a respeito do que pode estar passando pela cabeça de uma parcela dos brasileiros que tem alimentado o crescimento de Lula nas pesquisas quantitativas.

A pesquisa que embasou essa conclusão foi feita com 2.828 entrevistas e margem de erro de dois pontos pelo Datafolha, que mostrou que Lula é líder isolado em todos os cenários de primeiro turno.

Apesar do noticiário francamente desfavorável já naquela época – poucos meses antes, Lula fora preso e levado para depor à força –, com a Lava-Jato em seu encalço, impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e derrota do PT nas eleições municipais, as intenções de voto no ex-presidente cresceram enquanto sua taxa de rejeição despencava.

Em seu melhor cenário no Datafolha, Lula pulara de 17% em março de 2016 para 26% em dezembro. Em simulações de segundo turno, só perdia para a sua ex-ministra Marina Silva (Rede). Em junho deste ano, Lula já tinha 30% das intenções de voto e superava de longe qualquer adversário. Em segundo lugar, empatados, Bolsonaro (16%) e Marina Silva (15%). Em um patamar mais baixo estavam Alckmin (8%), Ciro Gomes, do PDT (5%), Luciana Genro, do PSol (2%), Eduardo Jorge, do PV (2%), e Ronaldo Caiado, do DEM (2%).

Aécio Neves nem apareceu na pesquisa.

Em resumo: naquele estudo, a figura política de Lula foi reverenciada pelos pesquisados. A discussão em torno de seu nome, conforme assinalaram os pesquisadores, estava embalada por “forte apelo emocional”, movida por um sentimento de “gratidão extrema, ligada à sensação de boa situação financeira que marcou os governos Lula na memória dos brasileiros”.

A pesquisa foi feita uma semana antes da morte da esposa de Lula, dona Marisa Letícia.

Do início do ano para cá, o estudo mostrou-se visionário. Lula está cada vez mais consolidado e até pesquisas ligadas à grande mídia antipetista mostram que após ser condenado pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão, o ex-presidente disparou na preferência popular enquanto seus adversários despencam.

Depois da morte de dona Marisa, Lula fez da redemocratização do Brasil a sua razão de viver. E passou a dizer ao povo aquilo que o povo quer ouvir: que existe, sim, um caminho alternativo a ter que empobrecer para evitar morrer de fome – o que, no fim das contas, é o que diz a direita tucano-temerária.

Note-se que os únicos candidatos que estão crescendo nas pesquisas são Lula e Bolsonaro porque ambos dizem exatamente isso: que há outra alternativa ao sofrimento que mídia, governo e partidos de direita dizem ser a única.

A reforma trabalhista, a reforma da previdência, a terceirização, o corte nos programas sociais, o corte nas pesquisas científicas, o corte nas obras de infraestrutura, o corte nas verbas da saúde, da educação, da habitação, da segurança etc., etc., etc. deixaram muito claro que PSDB e PMDB são cartas fora do baralho.

E não só pela hipocrisia desmascarada após terem sido flagrados em atos de corrupção que contradisseram o discurso moralista desses tucanos, demos, peemedebês et caterva. Foram jogados ao mar porque o povo descobriu que era mentira aquele papo de que era só tirar Dilma para tudo melhorar.

Tudo que acaba de ser dito nos parágrafos acima está sendo verbalizado por Lula nas regiões mais afetadas do Brasil pela ação devastadora do atual governo.

O que está sendo feito com o Brasil é recuperar para o Sul e para o Sudeste, bem como para suas classes A e B detentoras de pele clara e sobrenomes europeus, tudo que havia sido dado por Lula ao Nordeste.

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo publicada em setembro de 2013, a Região Nordeste, então, despontava no cenário nacional por seu avanço econômico acelerado, bem acima da média das demais regiões.

Diversos indicadores confirmavam aumento acelerado da participação das regiões Norte e Nordeste no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, com elevação do PIB per capita e do incremento do volume de investimentos direcionados para os Estados nortistas e nordestinos.

lulismo 1

Dados do Boletim Regional Trimestral do Banco Central do início de 2013 indicavam que o Nordeste liderava o crescimento no Brasil.  No período, a atividade econômica da região crescera 2,1% em relação ao trimestre finalizado em novembro de 2012. As atividades econômicas das Regiões Sudeste e Centro-Oeste tiveram avanço de 1,4% no mesmo período, seguidas pela Região Sul, com 1,0.

O Nordeste atingia, à época, 13,5% de participação no PIB nacional, o maior porcentual da série histórica iniciada em 1995 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O avanço dos Estados nordestinos entre 2002 e 2010 foi de 0,5 ponto porcentual, menor apenas que o ganho da Região Norte, de 0,6 ponto porcentual.

Entre 2002 e 2010, o PIB da Região Nordeste passou de R$ 191,5 bilhões para R$ 507,5 bilhões, um avanço de 165%, menor apenas que a expansão do PIB das Regiões Norte e Centro-Oeste. O Nordeste registrou ainda a maior taxa média anual de crescimento do PIB per capita, de 3,12% entre 2000 e 2010, assim como a Região Norte.

Quem disse isso não foi este Blog, mas o jornal O Estado de São Paulo.

Neste momento, Lula está no Nordeste fazendo o povo da região relembrar do que foram para si os oito anos de seu governo. E, pelas imagens que tomaram a mídia alternativa – a mídia tradicional esconde –, está conseguindo.

Não importa que a mídia esconda, as pesquisas mostram isso.

Enfim, fica muito fácil entender por que Lula e Bolsonaro são os únicos que crescem.

Os que apoiam Bolsonaro são das classes A e B e sabem que ele vai tirar dos pobres para dar aos ricos e meterá porrada nos pobres que se insurgirem. No caso de Lula, seus eleitores têm certeza de que vai tirar dos ricos para dar aos pobres porque é isso que a reportagem do Estadão, supra reproduzida, mostra que ele fez quando governou.

Para o PIB per-capita do Norte e do Nordeste aumentar, o PIB per-capita do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste tem que cair. E a questão para a vida do povo melhorar é simplesmente essa: no Brasil, os ricos têm muito, exageradamente. É preciso redistribuir a renda.

Se cada rico puder se contentar em ter 9 carros em vez de 10, milhões sairão da pobreza e da miséria…

Não existe almoço grátis, como diz a direita.

Isso é o que estará em jogo em 2018: uma disputa de pobres e remediados contra os ricos e muito ricos.

Alguns pobres, como sempre, ficarão ao lado do carrasco, mas não conseguirão ser muitos porque pobres e remediados costumam viver ao lado de outros pobres e remediados e a maioria esmagadora dessas classes sociais estará com Lula.

Além disso, não vamos nos esquecer de que Lula é o único que pode exibir um governo impecável em que fez o povo melhorar MUITO de vida e, por isso, saiu do cargo apoiado por mais de 80% dos brasileiros.

E como em eleição o que conta é quem tem mais apoiadores, e como há mais pobres que ricos no Brasil, tudo conspira a favor de Lula. E é por isso que tentarão impedi-lo de disputar a eleição. Só que não vai funcionar. O povo quer Lula. Se lhe tirarem Lula, vai retaliar votando em quem ele indicar. Porque Lula é sua última esperança

Tags: , , , , , , , ,

68 Comentário

  1. Aqui na Bahia, em Salvador, estamos fazendo a nossa parte:

    https://www.youtube.com/watch?v=qCsNbp-mHfA

    Fascista aqui não tem vez.

    Edu, corrija isto:

    “E como em eleição o que conta é quem tem mais apoiadores, e como há mais ricos que pobres no Brasil, tudo conspira a favor de Lula.”

    O certo é ” e como há mais POBRES que RICOS no Brasil…”

    • Nossa…rs… valeu

      • Bom, levando-se em conta a última eleição presidencial, o Brasil tem mais de 50 milhões de ricos q votaram no Aécio…

        Se pegarmos a última eleição pra prefeito, a coisa é ainda melhor!

        E eu q tava preocupado com a crise…

        • Caro Eduardo, houve algum traço de boa fé nesse “comentário” desse tal de Pedro Neiva? Sim porque lendo ele eu só percebo má-fé com uso de retórica vazia e falaciosa para tentar enganar o leitor na ausência absoluta de argumentação legítima. Ou seja, para mim é uma simples trollagem… e todo troll é um boçal.

          Por favor me esclareça porque eu fiquei intrigado com essa questão.

          • Cidadão

            Não vou te ensinar a ler e compreender o q é lido…

            Pede pra alguém te explicar, q é mais fácil!

          • Engraçado o trollzão safado mal-alcunhado de “Pedro Neiva” reclamar que eu tenha feito uma pergunta se ELE MESMO FEZ UMA PERGUNTA no comentário logo abaixo:

            “Fiquei confuso agora…
            Quem é o prefeito de Salvador?”

            Curioso que um elemento que não sabe nem quem é o prefeito de Salvador reclamar que alguém não saiba de alguma coisa.

            Mais interessante ainda é quem fez uma pergunta primeiro reclamar que alguém tenha perguntado algo.

            Pior ainda alguém que se diz “confuso” querer dizer que alguém que se diz “intrigado” com uma questão não teria capacidade de compreensão. Quem tem menos capacidade de compreensão, o que está “confuso” ou o que está “intrigado”?

            Se ele alegar que usou de ironia fica pior ainda, pois teria usado ironia e não entendido ironia idêntica.

            Diante de tantas evidências fica claro que a resposta para minha questã é não… não há o menor traço de boa fé nesse comentário que portanto é uma reles trollagem.

            E todo troll é boçal.

    • Fiquei confuso agora…

      Quem é o prefeito de Salvador?

      Alguém de esquerda, logicamente…

      • Caro Eduardo ajude-me a recordar. Não é na Bahia que o governador é do PT há 3 mandatos tendo o atual governador sido eleito no primeiro turno?

        E não foi na capital desse estado que um certo prefake viajante, convidado do prefeitinho grampinho, foi “ovacionado” pela população?

        Arre égua!

  2. Será o fim da picada um criminoso condenado concorrendo a presidência!

    Um cidadão que contribuiu para o país chegar na pindaíba que está.

    Um sujeito que fez da morte da esposa um comício e usou seu caixão de palanque.

    Aproveitou a morte de esposa para colocar nela a culpa por ilícitos.

    Se bem que com esse nosso povo pode ser isso mesmo que o país mereça.

    Em tempo, vocês viram que o Lula recebeu um diploma de Doutor Honoris e esse diploma estava cheio de erros de português? É o país da piada pronta.

    • Vc realmente é um midiota. Eu até achava que vc poderia superar o que o PIG passa todos os dias para alienar e disseminar a lavagem cerebral. O ódio a Lula é uma coisa sem tamanhos. Esta direita brasileira é nojenta mesmo.

      É uma pena!

      Ainda bem que vcs estão perdendo dia a dia, a esquerda voltará em 2018 com mais força do que antes e vcs irão morrer de raiva com suas idiossincrasias. Fazer o que?

    • Fim da picada é não condenar…..antes ou depois….Aécio, FHC, Alckimin, Maluf, Skaf e assim por diante, mesmo com milhões de propina, provas maus contundentes que um pedalinho…..sem provar nada +e perseguição não condenação…

      O “cidadão” que contribuiu para a pindaíba hipocritamente foi vossa senhoria…….que nunca tirou a fome de ninguém a não ser a própria……

      Esqueceu que pressões e perseguições de vossos parceiros de golpe contribuiu para a perda de Marisa….com o objetivo de murchar e atingi-lo…….pra seu desgosto…..sobrou essa acusação obcena de palanque ……acho que não viu o enterro do Teori.

      Sim esse nosso povo merece a democracia…..merece escolher……e nenhum projeto de coxinha ou dos corruptos do golpe inclui a maioria do “nosso povo”………na verdade querem incluir no cemitério, cadeia ou senzala.

      Não é a toa que entre os parceiros do golpe inclui-se racistas e fascistas no brasil. Odeiam democracia e o que o nosso povo escolhe para diminuir a desigualdade….adora um projeto de pobreza neoliberal….e vota a anos nele e São Paulo só piora….

      • Caros Sávio e Pedro e demais
        Por favor, não alimentem troll.
        Bobagem.

      • Está bem doutrinado. É tudo nós contra eles, casa grande contra senzala.

        Eles são fascistas, nazistas. Nós somos bonzinhos.

        Só bloquearam o s milhões de reais do Lula porque ele é pobre.

        Mas e o Aécio? Quem se importa com o Aécio? Devia estar preso em uma cela junto com o Lula.

        • Que tristeza deverá ser qdo o tipo de gente como tu, finalmente se der conta do papel ridiculo que têm feito.

        • Sujeito que foi mordido pelo bicho raivoso do PIG, a doença do PIG já domou a cabecinha fraca desse coxinha Guilherme. Felizmente essa raiva doentia não é transmissível. Sujeitos como esse Guilherme vão espernear a vida toda contra os avanços sociais. Eles preferem ser puxa-sacos dos ricos, preferem lamber os pés dos milionários.
          Esse Guilherme é um coitado doente da classe merdia que prefere adorar quem mais o maltrata.

          • Essa é a esquerda.

            É só criticar um criminoso condenado que já vem com ataques pessoais.

            O cidadão nem me conhece mas já sabe que sou da classe merdia, que puxo o saco de quem me maltrada. E se eu for pobre? E se for milionário?

            Essa generalização era muito comum nos regimes totalitários como o nazismo e antes os culpados eram os judeus agora é a classe merdia. Por que vcs adotam condutas fascistas que criticam tanto?

          • Se pobre você for, é daqueles que puxa o saco do patrão e tem espírito de vira-lata. Se milionário for, tá explicado porque é contra os avanços sociais obtidos nos governos de Lula e Dilma e apoia governos bandidos como este de Temer.

    • Tadinho de você Guilherme, nada do que diz tem conteúdo, exala ódio. Tem as respostas adequadas, que endosso, de Sávio Valença e Pedro Florêncio.

    • UÉ, aécio, fhc, serra e alckmin, greandes criminosos e de longa data concorreram, e voce votou neles…!!

    • Mude de teto, homem de Deus! Os EUA estão necessitando urgentemente de pessoas que queiram dispor-se à defendê-lo. No Afeganistão, no Iraque, na Síria – em especial -, na fronteira Ucrânia/Rússia. O que ganha em troca? O green card, senhor!

    • Palerma, Guilherme: a derrocada artificial da esquerda no pais, refletida nas eleiÖoes para prefeitos, foi tambem um reflexo deste golpe lavagem mediatico-cerebral. A campanha destes pulhas, para a retirada de quem estava redistribuindo a renda, acabou por definir um novo paradigma na cabeça, inclusive, de quem foi extremamente beneficiado pelos governos Lula e primeiro governo Dilma. Mas esta obra tragica, como voce pode testemunhar diariamente, esta’ sendo desconstruida, por diversos agentes progressistas(este Blog inclusive) na vida e na cabeça das pessoas, que foram enganadas. Argumente de novo, palermao.

    • RINDO ATÉ 2018 KKKKKKK

      LULA NA CADEIA ISSO SIM!!!!

  3. Eduardo, qual sua opinião sobre a descentralização das verbas? Cada município/estado ficar com seus recursos e menos para a União e eles mesmos administrarem? Não seria mais justo? Não funcionaria melhor assim?

    • Difícil dizer, Adroaldo. Imagine o governo Doria com mais dinheiro. Ele iria destinar a aterrar fiação elétrica dos bairros nobres enquanto a periferia ficaria à míngua. Só por aí dá pra pensar

    • É uma discussão extremamente válida, a repactuação federativa do sistema tributário, juntamente com uma maior necessidade de progressividade nos tributos.

      A questão toda é, como o Edu colocou.

      Um país de cultura fortemente provinciana como a nossa, onde cada governo local carece muitas vezes de Planejamento estratégico básico, da sua própria máquina pública, em função da “terceirização” dessa função ao Gov. Federal, corre sérios riscos de ver boa parte dos investimentos já escassos serem inutilizados de vez.

      Seria necessário um modelo de transição, onde dentro de uma reforma tributária que nos levasse a uma maior progressividade dos impostos e taxas, estados e municípios tivessem atribuições obrigatórias com indicadores sociais e de competitividade econômica, proporcionais ao ganho de arrecadação que tivessem na mesma medida em que a União deixasse de ter.

      Tipo uma Lei de Responsabilidade Social e de Investimentos. Algo mais ou menos assim.

  4. Caro Eduardo,

    Todas essas notícias são muito boas. Tenho muita vontade que o ex-presidente Lula volte a governar este país, porque a coisa está muito feia, mas os golpistas vão usar de todos os meios espúrios para impedir a sua volta. Já estão falando muito em parlamentarismo, inclusive um ministro do STF anda se reunindo frequentemente com o Michel Temer e outros golpistas, para tratar deste assunto; esse ministro disse como muita ênfase ser a favor desse sistema de governo. Esse pessoal parece não se importar muito com o que o povo pensa, e ao que tudo indica, não acredita mais na força desse povo.

  5. O GOLPE tenta infundir na alma do brasileiro o complexo de viralatas e Lula infunde a AUTOESTIMA

    “Para o PIB per-capita do Norte e do Nordeste aumentar, o PIB per-capita do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste tem que cair. E a questão para a vida do povo melhorar é simplesmente essa: no Brasil, os ricos têm muito, exageradamente. É preciso redistribuir a renda.”
    Sim é uma questão de simples aritmetica. Com desenvolvimento economico os pobres se apropriam de uma parcela maior que os ricos. Evidentemente que a parcela que os ricos se apropriam quando há crescimento do PIB É MAIOR do que agora com a estagnação economica.
    Mas porque então os ricos apoiaram o GOLPE e estão ganhando menos? A divisão, a luta fraticida entre as classes faz parte da guerra hibrida entre os brasileiros o que favorece interesses hegemonicos do capitalismo internacional. As riquezas naturais do Brasil não é para o desfrute do povo e sim como reserva para ser desfrutado por outros povos.

  6. Bom dia Edu!

    Lula está crescendo muito por causa da piora do padrão de vida do povo, mas o que eu temo em um governo novo dele é ser impedido de governar pela mídia e pelo judiciário, mesmo se tiver maioria no congresso e no fim ter o mesmo destino que teve Getúlio Vargas!

    Um abraço!

  7. Eu já acho que sem encanarmos todos os golpistas não teremos futuro.

    • Também acho que deveriam ser todos presos

      • Sob qual acusação?

        Tem como esclarecer?

        • Pensam diferente deles!
          Precisa de mais para prender alguém?

          E paredão depois de um julgamento sumário.

          É assim que pensam esses fascistas.
          Vão querer a volta da censura (regular a mídia como diz o PT).

          E o povo sofrendo com essa crise econômica que o PT criou enquanto os amigos do Rei se esbaldando em dinheiro de corrupção.

          • Deixa eu ver se entendi trollzão, quer dizer que prender corruptos contra os quais se tem provas cabais como gravações onde pedem propinas e combinam a entrega, que por sinal também foi filmada acontecendo exatamente como foi combinado na gravação é perseguir quem pensa diferente?

            Engraçado como você defende criminosos comprovados e mente dizendo ser do PT a culpa da crise provocada pelo GOLPE e aprofundada pelos golpistas. É lamentável, é nojjento mas também é engraçado pelo ridículo de mentiras tão grosseiras propaladas com tamanha cara de pau.

            Pior que isso só o outro trollzão safado fingindo que não sabe que existem provas abundantes da corrupção dos golpistas e de que o GOLPE foi feito justamente porque Dilma não negociou comprar sua impunidade com o uso de dinheiro público, justamente o que eles estão fazendo descaradamente no momento.

            Será que vocês dois (se é que são dois, pois esses trolls ridículos frequentemente entram com outro nome falso para apoiar a si mesmo, fingindo ser outra pessoa) não tem vergonha em defender ladrões, traficantes e assassinos perigosos como Temer, Aécio e caterva? Não tem um pingo de vergonha na cara a ponto de defender essa máfia asquerosa? É por isso que eu tenho nojo da direita.

          • Esse sujeito da classe merdia prefere mesmo o controle remoto e escolher assistir o que as famiglias do PIG (Marinho, Saad, Silvio Santos, evang$$$élico Edir Macedo) determinam que é notícia. Esse coxinha ama ser enganado por estes meios de comunicação que ele defende.

          • Ruym, meu filho

            Pq vc insiste em mostrar pra todo o mundo o quanto vc é tolo?

            O comentário “original” (do Eduardo) se refere aos “golpistas” e não aos corruptos…

            “Golpista”, no dicionário da “ixquerda” é o político q votou a favor do impeachment da Dilma!

            Assim, Eduardo Guimarães pede a prisão daqueles q foram a favor do impeachment… Nada a ver com corrupção!

            Aí, vc me cai de paraquedas só pra confirmar a sua dificuldade em ler e entender o q vc está (tentando) ler…

            Sabe q eu até acho engraçado!?

          • Todos os golpistas são corruptos. Isso está tão fartamente comprovado com provas materiais irrefutáveis, que nem o troll consegue negar.

            Ele se apega à questão semântica de que o Eduardo citou o fato de serem golpistas e eu citei o fato de serem corruptos. Só que isso não muda o fato de que o troll defendeu os corruptos.

            Sim, ele tentou puxar o assunto para sua proposição completamente falsa de que aplicar um golpe de Estado não seria crime, quando de fato o é. Eu porém,dentro do meu direito de abordar o mesmo assunto por outro ângulo, afirmei que deveriam ser presos por serem COMPROVADAMENTE corruptos. Parece que ele não entendeu.

            Não entendeu também que isto aqui é um debate portanto qualquer um pode comentar. Ou ele acha ter o direito de dizer quem pode ou não comentar aqui? Será que já se apropriou do Blog do Eduardo e quer instalar uma censura aqui?

            Porém o mais engraçado é um sujeito dizer que eu, que comento no blog há 11 anos, estaria “caindo de paraquedas” no debate.

            A trollagem do blog já foi menos ridícula que isso.

          • Ruym, meu filho…

            Mas vc é fraquin, fraquin!!!

            “Não entendeu também que isto aqui é um debate portanto qualquer um pode comentar. Ou ele acha ter o direito de dizer quem pode ou não comentar aqui? Será que já se apropriou do Blog do Eduardo e quer instalar uma censura aqui?”…

            Mas vc vive pedindo censura contra quem pensa de forma diferente querendo pautar quem deve e não deve ser permitido aqui no blog… Difícil ser honesto?

            “Todos os golpistas são corruptos. Isso está tão fartamente comprovado com provas materiais irrefutáveis, que nem o troll consegue negar.”…

            Não é verdade! Mais de 2/3 do Congresso votou pelo impeachment da Dilma… “Golpistas”, portanto… Não há “provas materiais” contra esse numero de políticos… e nem parecido! Sua “ginastica” pra transformar o q foi dito em “pedido de prisão contra os corruptos” é hilária! Difícil ser honesto?

            “Só que isso não muda o fato…” de vc ser um idiota!

            Como disse antes, acho graça! rsrsrs

  8. Somos Lula, porque Lula é desenvolvimento social, é esperança de melhorias para o povo. Por isto vamos “botar o retrato do velhinho no mesmo lugar”: na presidência do Brasil. Mas sem parlamentarismo que é uma enganação, pois é dar armas para os bandidos que estão no atual Parlamento que representa os ricos e não o povo brasileiro.

  9. À parte a questão do Lula, quanto ao governo que fez se benéfico ou não para o país, não há como não levar em conta sua popularidade em relação aos outros pré-candidatos, seu nome é o primeiro que vem à cabeça dos pesquisados
    Sabe-se que 40% da população não compreende o que lê, se é que leem, de modo que nomes como Dória e Alckmin p. ex. são totalmente desconhecidos; mesmo o Bolsonaro, figura fácil no SE, não se faz tão presente em grande parte do N e NE que têm pouca proximidade com ele.
    Quando começar a campanha de fato, deve haver a mesma alternância de preferências, é só lembrar que em 1989 o Afif Domingos chegou a despontar como em ascensão meteórica, e se acabou nos debates. Isso para não citar Maluf, Russomano, etc. No calor da campanha o Lula vai sr torpedeado de todos os lados, é muito cedo para saber se o povo o trará nos braços.

  10. Vamos supor por infelicidade que Lula seja eleito.
    ,,,,,
    O que Lula faria como presidente?
    ,,,,,
    Iria criar com os aliados PMDB, PDT, PTB etc um governo “social democrata”.
    Vai criar 41 estatais?.
    Vai ter o Henrique Meireles na fazenda?
    Vai aumentar o Bolsa Familia?
    Vai criar os novos “campeões nacionais”?
    A JBS vai ter financiamento do BNDES?
    O petrolão vai continuar?
    Vai “imprimir” dinheiro, aumentar a inflação, acabar com o sistema de preços, vai aumentar os impostos?
    ,,,,,,,,,,,,,,,
    Ou ele seria um ditador como Maduro na Venezuela.
    E a consequência seria o mesmo, um regime nazista.
    Vai perseguir a imprensa, a oposição etc.
    ……
    Em todo o caso seria muito pior para o país.
    O que ele esta prometendo, que tudo vai ser como era antes da crise das “commodities”.

  11. É por isso que eles estão tramando o golpe do parlamentarismo com distritão e a volta do financiamento empresarial.

    • Parlamentarismo não é golpe.
      O parlamentarismo é considerado um regime muito melhor que o presidencialismo na questão de dar estabilidade política e econômica a um país.
      Nos países desenvolvidos de alto IDH o parlamentarismo é o regime predominante. Todos são parlamentaristas exceto os EUA.
      A questão é que há quase 30 anos atrás já teve um plebiscito para que o povo pudesse escolher entre o parlamentarismo, presidencialismo ou monarquia. E o presidencialismo prevaleceu.
      Se tiverem a intenção de implantar o parlamentarismo deve haver outro plebiscito para que haja apoio popular ao novo regime.

      • Parlamentarismo de ocasião é o que é o atual. Parlamentarismo que serve para impedir que haja avanços sociais, parlamentarismo que garanta que os atuais deputados e senadores (representantes das classes dominantes e do Mercado) continuem a ser eleitos, afastando os trabalhadores e outros setores minoritários do pensamento democrático brasileiro.

        Por isto que o parlamentarismo é golpe nas atuais circunstâncias, golpe contra a Democracia, a soberania nacional e os direitos sociais.

  12. ♫ A eleição do Lula no ano que vem é a única coisa que me dá esperança e um motivo para continuar me informando sobre o que ocorre no país. Jamais vi, ao longo dos meus anos, tantas notícias ruins; a vontade é me alienar do presente e mergulhar nas boas lembranças que guardo da vida, assistir filmes clássicos (o cinema atual é puro lixo para fedelhos, debiloides e detraquês) e saber coisas que ainda ignorava – bendita seja a Internet.
    Falta um bocado de tempo para outubro de 2018 e, curiosamente, a sensação é que o tempo transcorre de maneira irregular, voando às vezes e mais frequentemente se arrastando, e imagino que não seja apenas eu a sentir isso…
    A propósito: o noticiário internacional também não tem ajudado em nada.

  13. Caro Edu eleitor do temer, vc viu o video q a Gleise postou ?? Sensacional, ne’ ?

  14. Edu, não podemos esquecer que os golpistas/EUA já tem prontas as seguintes etapas para impedir Lula/PT de voltar ao poder:

    condenação em segunda instância
    parlamentarismo
    cancelamento das eleições
    assassinato

    E pode estar certo, como de fato está ocorrendo, eles estão operando todas estas possibilidades ao mesmo tempo, para Lula/PT nem terem a minima chance…
    Só uma massa humana imensa nas ruas, com invasão dos locais onde se reúnem, para colocar um freio nestes canalhas!

  15. Acredito tb que Lula será reeleito Presidente do Brasil.
    Só acho que o PT tem que cuidar melhor da segurança dele.
    Os coxas estão surtando com a popularidade de Lula, após,
    anos de tentativa de desconstrução de sua imagem.

  16. O NYT ACHA QUE É O LULA, A GLOBO ACHA QUE É O DÓRIA

    Deu no New York Times: Lula ainda é o político mais popular do Brasil

    O The New York Times, maior jornal do mundo, vem cobrindo a caravana do ex-presidente Lula, ignorada pelos jornais brasileiros, e publica reportagem nesta terça-feira em que destaca sua força; “milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza durante seus dois governos e ele ainda é o político mais popular do Brasil, a despeito da condenação que poderá impedi-lo de concorrer em 2018″, aponta o texto do correspondente Anthony Boadle; Lula já passou pela Bahia e por Sergipe e chega nesta terça-feira a Alagoas

    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/313186/Deu-no-New-York-Times-Lula-ainda-%C3%A9-o-pol%C3%ADtico-mais-popular-do-Brasil.htm

  17. O pior é que o governo dele nem tirou dos ricos para dar aos pobres. Apenas deu prioridade a que o enriquecimento dos pobres fosse mais acelerado que o dos ricos.

  18. Caro Eduardo,

    apenas um adendo. Não é necessário que o PIB do Sul/Sudeste caia para que o do Norte/Nordeste aumente mais que a media. As regiões ricas podem continuar crescendo, embora menos que a media do país. E foi exatamente o que aconteceu no governo Lula. Até porque o crescimento dos pobres se transforma em demanda para as empresas dos ricos.

    Como PIB é renda, variação da riqueza acumulada, um exemplo melhor seria: Em vez de cada rico passar de 10 para 12 carros em um ano poderia se contentar com 11 e permitir que 1 em cada 10 pobres conseguissem o seu primeiro carro.

    Abraço,

  19. Homens como Lula não surgem toda hora. Não é para qualquer um resistir a tantos ataques da mídia.

  20. Coxinhas perdendo empregos,empresários classe média falindo,este é o resultado da burrada que fizeram,por culpa destes desgraçados burros até os inocentes estão sofrendo,vão lá seus merdas baterem panelas,reaças babacas fascistas bundas moles.

  21. Hoje, Lula e Renan Calheiros no mesmo palanque…
    Tudo a ver?

  22. Caro Edu,
    graças a você, meu dedo já está coçando para 2018!!!
    Obrigado e grande abraço.

  23. As castas golpista e desmoralizada, judiciário, mancumunada com a mídia representante do imperialismo norte americano, fará de tudo para retirar o povo da jogada.

  24. Eduardo, qual a posição do PT em relação as privatizações feita por Temer , incluindo o pre-sal? , ou seja, o PT seria corajoso quem nem Brizola, ou Evo Morales e reverteria tudo? E se o Lula desse declarações dizendo que não reconhece atos e privatizações feitas por governo ilegítimo sem voto? .
    Temer diz agora que vai privatizar a Eletrobrás, vc acha que alguma empresa no mundo teria coragem de entrar nessa se o principal candidato disser que não reconheceria a venda?
    Eu acho que em duas ou três declarações do Lula nesse sentido e ninguém participaria de nada em relação a privatização e/ou pré-sal.
    Agora me confesso um pouco triste por Lula nao falar nada em relação a essas privatizações, será que ele vai soltar uma nova ” carta ao brasileiros” e considerar que o que foi vendido nao tem volta? Incluído pré-sal? Pois nesse sentido, prefiro ir com Ciro que tem sido sistemático em anunciar que não reconhece atos do governo Temer.

    • Privatização feita é complicado de reverter, Euclides. Mas não sei como Lula e o PT encaram essa questão. Lula nem pode falar disso agora. É proibido. Campanha antecipada

  25. Lula pode sim ser eleito. Afinal estamos na Banânia, no buraco dos infernos.

    Mas vai ser difícil, até mesmo para ele.

    Veja os termos usados no texto:

    “Olhem para esse homem. Vejam o furacão em que se converteu após tanto sofrimento”

    “razão de viver”

    ” mostrou-se visionário.”

    A velha ladainha latinoamericana de salvadores da pátria- esses seres altruístas- coisa que não existe. Só mesmo nesta pocilga para existirem Kirschner, Lula, Chavez, Evo e outros lixos a vomitarem suas besteiras sem fim.

    Distribuir renda a maior falácia das américas. Mas num país de imbecis movidos a novela e cachaça há pouco a esperar.

  26. Prezado Eduardo. Estou cético quanto às eleições ano que vem. O “trator” neoliberal e fascista não tem limites e o estrago até o ano que vem poderá colocar o Brasil numa situação igual a do Chile, que já amarga o estrago destas políticas há anos. E o caminho até outubro de 2018, a julgar pelas ações deste congresso de maioria bandida, se tornará ainda mais tortuoso. Torço para me enganar, e quem sabe as coisas poderão mudar para melhor. Não estou visualizando o link para pagamento em boleto. Setembro está aí e quero contribuir (humildemente) com o seu blog.

  27. Bon dia Edu,

    Por favor, você não se interessaria em nos dizer sua opinião sobre as alianças que o Lula teria que fazer ja nesse caminho provavel de volta, se tudo der certo ? Você viu o canalha do Renan ganhando prestigio para si e para seu filho graças ao Lula ? Enfim, essa questão ja esta deixando os articulistas dos mais variados muito preocupados. Qual é a sua opinião, o que você teria para informar ou sugerir em termos politicos e de possibilidades. Dificil né ?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.