Lula cresce em pesquisas de “esquerda” e “direita” após condenação

moro x lula

As pesquisas eleitorais mais recentes sobre a sucessão presidencial de 2018 confirmam tendência que já dura mais de ano de a maioria esmagadora do eleitorado dar uma banana para os candidatos dos muito ricos e apostar nos extremos.

Nesse aspecto, Lula e Jair Bolsonaro disputam a preferência do eleitorado enquanto que candidatos ligados ao establishment amargam o preço da impopularidade de Temer. Quando se fala em candidatos ligados ao establishment, obviamente que se está falando de tucanos.

O que mostra a preferência do eleitorado pelos tucanos é uma pesquisa realizada pela XP Investimentos que indica Geraldo Alckmin e João Dória como os candidatos a presidente preferidos pelos investidores do mercado financeiro.

A mesma apuração prevê queda das ações da bolsa de valores caso Lula ou Jair Bolsonaro conquistem um mandato presidencial.

Os dados foram coletados na primeira semana de agosto. Foram ouvidos 168 investidores institucionais e 400 assessores das principais instituições do mercado financeiro brasileiro.

Na pesquisa, 42% dos operadores do mercado financeiro cravaram o nome de João Dória como candidato preferido, enquanto que 38% preferem Alckmin. Lula ficou com 6%, Marina Silva e Jair Bolsonaro, 3% cada. Álvaro Dias, 2%.

Se depender do eleitorado brasileiro, porém, os banqueiros ficarão a ver navios. Duas pesquisas eleitorais recentes mostram a mesma coisa, apesar de apresentarem números diferentes.

No dia 3 de agosto, pesquisa Vox Populi feita para a Central Única dos Trabalhadores apontou melhora na imagem do ex-presidente Lula, que, nessa pesquisa, bate os concorrentes em qualquer cenário.

O levantamento ouviu 1999 eleitores em todos os estados e no Distrito Federal entre 29 e 31 de julho – bem depois, portanto, de o juiz Sergio Moro determinar a pena de nove anos e meio de prisão para Lula.

Um dado em particular chamou atenção: continua a melhorar entre os eleitores a percepção de que o ex-presidente é honesto. Seis meses atrás, 30% lhe atribuíam essa característica. Na última pesquisa, o índice chegou a 35%. O petista também foi mais bem avaliado em outros quesitos, como competência e credibilidade.

A pesquisa afirma ser “majoritária” a visão de que não ficou provado que o apartamento no Guarujá pertence ao ex-presidente (42% a 32%). Afirma, também, que Moro trata com mais rigor Lula e o PT (44% a 42%).

pesquisas 1

 

pesquisas 2

 

Nos dois cenários mais prováveis, com Bolsonaro, Marina Silva, Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, no primeiro cenário, e João Doria, no segundo, Lula mostra crescimento após a condenação por Moro.

 

pesquisas 3

 

 

Nas projeções de 2º turno, Lula venceria de lavada qualquer adversário, com cerca de 50% contra média de vinte e poucos por cento de qualquer adversário – Alckmin, Doria, Marina ou Bolsonaro.

É claro, porém, que os adversários de Lula dirão que a pesquisa CUT/Vox Populi é tendenciosa – isenta são as pesquisas ligadas à mídia antipetista, para essas pessoas. Mas, seja como for, qualquer pesquisa, seja ligada aos grandes grupos de mídia ou a pesquisa associada à esquerda (Vox Populi) mostram a preponderância de Lula.

O dado importante, porém, é que uma pesquisa ligada à grande mídia acaba de mostrar a mesma coisa que a pesquisa “petista”.

A pesquisa Datapoder 360 foi divulgada por site criado pelo jornalista Fernando Rodrigues, ligado umbilicalmente ao grupo Folha de São Paulo. Essa pesquisa também mostra melhora das intenções de voto de Lula após ter sido condenado por Sergio Moro. pesquisas 4

A pesquisa mostra que Lula cresceu, pontuando em agosto 31% e 32%, nos 2 cenários testados. Em julho, antes de ser condenado à prisão pelo juiz Sérgio Moro, Lula tinha, segundo o Datapoder 360, de 23% a 26% de intenções de voto.

Segundo o veículo ligado ao antipetismo, “A pena imposta pelo magistrado parece ter feito bem ao petista”.

A pesquisa do DataPoder360 foi realizada por telefone (com ligações para aparelhos fixos e celulares) de 12 a 14 de agosto. Foram feitas 2.088 entrevistas em 197 cidades.

Sobre questionamentos por a pesquisa ter sido feita por telefone, O Datapoder 360 se defende dizendo que “Os levantamentos telefônicos permitem alcançar segmentos da população que dificilmente respondem a pesquisas presenciais”.

Em termos técnicos, porém, pesquisa por telefone é inferior à metodologia do Vox Populi, instituto consagrado no mercado há décadas. Mas, seja como for, a pesquisa ligada ao antipetismo, apesar de mostrar Lula com muito menos votos que na pesquisa “petista”, mostra a mesma coisa que ela: Lula crescendo após ter sido condenado.

pesqusas 5

pesquisas 6

Como se vê, a pesquisa “antipetista” diz a mesma coisa que a pesquisa “petista”, ou seja, que Lula se fortaleceu após ter sido condenado por Moro. E mostra que, se o petista for impedido de disputar, seus votos vão para… ninguém.  Antes de explicar o que isso significa, vejamos cenários sem Lula.

pesquisas 7

 

pesquisas 8

Sem Lula na disputa, votos brancos e nulos disparam. Nos 2 cenários, o resultado é praticamente o mesmo. Sem Lula e com Alckmin na disputa, 45% dos entrevistados votam branco/nulo ou estão indecisos. Com Doria e sem Lula, 44% votam em branco/nulo ou ficam indeciosos

O que significa isso? Que, sem Lula, seu eleitor espera uma sinalização sobre em quem votar. De quem viria a sinalização? De Lula, obviamente.

A pesquisa antipetista, portanto, sugere que a maioria quer votar em Lula e, se não puder votar nele, deverá votar em quem ele indicar.

As razões para esse cenário sobre a sucessão presidencial são fáceis de entender. Os tucanos estão amargando a aliança com o presidente mais impopular da história, Michel Temer. Marina Silva sofre o efeito de ter se aliado a Aécio Neves, outro zumbi político.

Bolsonaro é o candidato dos extremistas de direita que acreditam que ele não está envolvido em escândalo por ser honesto e não por todos os grupos políticos importantes e que tinham como avançar sobre o Erário terem preferido se manter longe de sua verborragia nazifascista.

Ou seja: se Bolsonaro não está metido em nenhum escândalo, pode ter sido por absoluta falta de oportunidade.

O Blog da Cidadania vinha prevendo que Lula recuperaria prestígio desde o início de 2016, antes de sua condução coercitiva, quando o petista havia despencado na preferência popular. A operação da Polícia Federal contra ele, em março de 2016, começou a sugerir ao público que o ex-presidente estava sendo perseguido.

Esse processo de consolidação das candidaturas Lula e Bolsonaro deve continuar por conta do literal apodrecimento da economia e das condições de vida dos brasileiros. Apesar da acomodação do desastre, os brasileiros não vão ver a cor das condições de vida a que estavam acostumados até 2014, pouco antes de a direita midiático-judicial-policial sabotar o país.

É o que sugere o índice Country RepTrak deste ano, segundo o Reputation Institute.

O Brasil despencou sete posições no ranking de países com a melhor reputação global. O país aparece em 31º lugar na lista que inclui 55 nações de várias partes do mundo. E agora aparece atrás de países que não costumavam ter uma imagem internacional melhor do que ele, como Argentina (30º) e Chile (29º).

pesquisas 9

O empobrecimento vai se acelerar devido aos cortes draconianos dos gastos públicos, do corte nos programas sociais e, sobretudo, na reforma trabalhista, que vai diminuir consideravelmente a qualidade dos empregos e o valor real dos salários.

A conclusão a que se chega é a de que a esquerda deve chegar forte à eleição de 2018. E que Lula, se não puder ser candidato, será um fortíssimo cabo eleitoral. Até porque o juiz Sergio Moro, ao não conseguir provar a culpa do inimigo, sugeriu aos brasileiros que Lula é vítima de um complô da elite carnívora que infesta o Brasil.

Tags: , , , ,

70 Comentário

  1. Edu, sou do interior de São Paulo, reduto tucaníssimo, mas tanto eu como minha familia e pessoas conhecidas somos Lula 2018!!

  2. “se Bolsonaro não está metido em nenhum escândalo, pode ter sido por absoluta falta de oportunidade.”

    Frase leviana, é direito e legitimo discordar da ideologia de uma pessoas mas atacar o caráter dela sem provas é errado.

    Sobre as pesquisas, nada melhor do que o exemplo das últimas eleições quando antes da propaganda partidária Dória aparecia com 3% e nas eleições passou como um rolo compressor sobre todos.

    • Pela última vez: eu não sou o assunto. O assunto é a política.

      • È melhor JAIR se acostumando, Bolsonaro 2018, ira desratizar o Brasil, juntos com ele vamos lutar pela extinção do PT, PCdoB e outros puxadinhos.

        • puxadinho é o PEN

          • Ô Edu, porque você não passa a motoniveladora sobre esses comentários dos bolsonazi? Tem blog que faz assim. O comentário aparece, mas quando o administrador lê, passa a motoniveladora sobre os mais inconvenientes. Se você quiser eu te informo em privado o nome da blogueira que faz assim. O blog dela é muito bom. É um blog feminista.

        • Cala a boca burro.

    • ‘Sobre as pesquisas, nada melhor do que o exemplo das últimas eleições quando antes da propaganda partidária Dória aparecia com 3% e nas eleições passou como um rolo compressor sobre todos.”

      Dois pontos:

      1 – O Brasil não é São Paulo;
      2 – Dória venceu porque ainda estava no momento em que a população, mesmo a paulistana, ainda não tinha acordado para o que foi o golpe. Na época, a grande mídia junto com a PF tucana, com o MP tucano e com o juizeco tucano deram um grande apoio à direita em geral.

      • 1- Concordo que o Brasil não é SP, mas SP é onde está o maior eleitorado por isso é tão relevante.
        No Brasil inteiro a esquerda e principalmente o PT tiveram um desempenho péssimo nas eleições.

        2- A população ainda não havia acordado… Não dá pra saber se a população acordou ou não. Eu acho que a população não votaria em alguém só porque o Lula indicou, o povo sofreu muito com as indicações do Lula vide Dilma, Haddad e Cabral. O Lula em si é muito forte e acho que se estiver apto a concorrer chega no segundo turno mas perde por conta da alta rejeição.

        • O Lula ganha e será novamente presidente…para aumentar o ódio de um integrante da classe merdia.

        • Cara, vc não está entendo ou não quer entender. O perfil do eleitorado mudou e continua mudando, o perfil de agora é diferente do perfil da eleição para prefeitos de 2016. O PT teve uma grande derrota no momento porque o povo ainda estava com raiva do PT, uma raiva que a direita criou através da sabotagem, que funcionou para os fins da direita.

          Além do mais, as eleição para prefeito mostram que a direita venceu mas não convenceu, porque o número de votos nulos e em branco foi record, mostrando o grande descontentamento da população na época com a política, e isto para agora é mais favorável para a esquerda, porque o povo tá se revoltando fortemente contra vcs golpistas.

          A população está acordando sim, tanto é que Lula cresce a cada dia. A gestão de Dilma tinha tudo para ser ótima, até meados de 2013 era excelente, mas vcs sabotaram tudo só para tudo ficar ruim, vcs são do quanto pior melhor quando quem governa é seu inimigo. Quanto a Haddad, ele também sofreu porque a perseguição do PIG e da Lava Jato do juizeco tucano conseguiram fazer com que a população ficasse com raiva do PT, essa é a verdade. Vc acha que Lula não ganha por causa da rejeição, ele já ganhou com rejeição alta, lembre-se que o seu PSDB tá com uma rejeição altíssima também.

      • O Brasil não é Sao Paulo mesmo.
        Cada um poderia seguir seu rumo, nao seria má idéia. Assinam-se tratados de comércio, e cada um seria feliz como achar melhor.

        • Mas São Paulo ainda vai continuar fazendo parte do Brasil. Como paulista, sou brasileiro e não sou separatista. São Paulo anda mal pois está nas mãos dos bandidos tucanos há muito tempo.

  3. Se a ESQUERDA retomar o dialogo com a classe média – IMPORTANTÍSSIMO extrato social brasileiro – ela que foi muitas vezes ESQUECIDA, criminalizada e exorcizada por muitos MÍOPES ditos progressistas, penso que a eleição de LULA (ou qq aliado seu) será imbatível

    Pra tanto, questões sérias como a ocupação RACIONAL do solo URBANO – c/respeito à propriedade e ao BEM COLETIVO – e a questão da SEGURANÇA e Direitos Humanos que DEVEM ser estendidas tb NÃO só a negros e pobres no discurso, como tb a TODOS OS CIDADÃOS e AGENTES públicos (incluso policias) deveriam ser adotadas e encaradas de frente, com coragem ..sem preconceito, com JUSTIÇA

    Claro que erros crassos como a desoneração açodada e a permissividade para com o endividamento e o comprometimento de recursos públicos havido com DILMA (que fragilizou sobremaneira o ESTADO, colocando-o novamente refém das agencias de risco)..

    ..aliado inclusive a algumas INAÇÕES de LULA, como com a falta de regulação dos mercados/mídia ..e tb pela para com a falta duma ação mais objetiva contra a formação de cartéis em dvs segmentos, deveriam ser abraçadas e seriam MUITO bem vindas

    nota – infelizmente, colocar todas as esperanças da dita “esquerda” nos ombros de LULA é, sem duvida, colocarmos todos os ovos numa só cesta ..uma opção ..mas temerária

    • “Se a ESQUERDA retomar o dialogo com a classe média – IMPORTANTÍSSIMO extrato social brasileiro – ela que foi muitas vezes ESQUECIDA, criminalizada e exorcizada por muitos MÍOPES ditos progressistas, penso que a eleição de LULA (ou qq aliado seu) será imbatível”
      Não em São Paulo. “retomar o diálogo” aí no caso quer dizer MENTIR! e nisso a classe média está escaldadíssima. Sinto muito mas Lula não tem chances.

      • A classe merdia teve uma melhora econômica enorme com os governos Lula, mas ela preferiu agir como um escorpião.

        A mesma classe merdia que tem ódio do Lula e do PT, é a mesma classe merdia que ama a corrupção e sonha em ser corrupta.

        A classe merdia é uma merdia mesmo.

  4. Bom dia Edu!

    A questão é que sem Lula, as chances do Bolsonazi aumentam, este é o perigo! Embora eu acha que 80% dos eleitores dele não são fieis e podem votar em outro candidato que a mídia indicar!

    Grato!

    • Pedro, como expliquei no texto, sem Lula os votos deste vão va o para ninguém. Isso quer dizer que a eleitor dele esperaria sua orientação

  5. Caro Eduardo,

    O que preocupa nessas pesquisas é o crescimento vertiginoso do deputado Jair Bolsonaro, que ao que parece, vem ganhando a preferência de uma parcela da população brasileira. Por outro lado, a pesquisa evidencia que o ex-presidente Lula também vem crescendo muito, especialmente após a sua condenação. Agora, o que não se sabe, é se os golpistas deixarão haver eleições em 2018, e ainda, não se sabe, também, se Lula conseguirá reverter a condenação de lhe foi imposta em Primeira Instância pela Justiça Federal do Paraná.

  6. Popularidade mais que merecida o Lula já tem e vai ampliar ainda mais com a caravana que ele inicia e com a intensificação do desastre que assola o país depois do golpe. Lula precisa, no entanto (e qualquer cidadão e eleitor pode e deve exigir de candidatos que se definam e não ter uma atitude de apoio incondicional e até de fanatismo religioso), se posicionar claramente em relação a vários aspectos como: alianças políticas (continuará sócio do pmdb como sempre foi?), o que vai fazer com a imprensa, especialmente as organizações globo (vai continuar doando o nosso dinheiro para estes golpistas?), o que vai fazer com as reformas da atual quadrilha (atual sim, porque antes do Temer essa quadrilha já atuava nos governos Lula e Dilma ocupando quase todos os cargos de nomeação), vai convocar um plebiscito para anular as reformas? Vai repensar profundamente os posicionamentos pueris da governabilidade e do republicanismo? Não são poucas as indagações e é não apenas necessário mas oportuno que Lula se defina claramente a respeito destas questões ao invés de apenas reforçar o prestígio por falta de concorrência (parodiando Fernando Pessoa… flexível por falta de coluna vertebral).

    • Romeiro, quanto rancor ? … Lula ja se pronunciou em relação à quase todas essas indagações. Falou várias vezes que fará a reforma da mídia (Ciro disse que não fara), a reforma política e tb disse que ira revogar as reformas sociais abusivas que estão sendo feitas pelo governo golpista. Você parece odia-lo tanto que não deve escutar os videos com suas falas. Na entrevista no Trajano ele fala até sobre as alianças. Não vote nele se vc tem tanta desconfiança e o chicoteia sempre que pode. Deixa pra la e seja feliz com o Ciro, este sim está precisando de voto e de confete. Abraços fraternais sinceros.
      PS: não era vc que escrevia poesias ? Lembro ter lido poesias muito boas tuas, ou era de outra pessoa ?

      • Larga de ser boba, Lenita! O que você quer? Calar-me? Eu falo em propostas colocadas no papel e não em tal vez, pode ser que sim mas também pode ser que não, quem sabe vai dar, ou coisas que o vento leva. Eu tenho direito de me manifestar. Se o que eu disse está errado, se não for verdade, corrija-me e não tente me desconstruir tornando disputa pessoal direitos meus de manifestação que você, talvez, está há anos luz de compreender por conta do seu ímpeto irracional e totalmente acrítico.

        • Então aquele que não concorda contigo é bobo e acritico ? Você é o bamba-bamba da política e sabe muito mais do que o Lula ? Qualquer pessoa pode ser crítica e não ser BOBA como vc que fica querendo programa escrito (vc ainda não sabe que o Brasil está no abismo?) como se o mundo fosse um quadrado certinho sem inúmeras variáveis, possibilidades e tb impossibilidades. Deixo vc resmungando com o teu azedume e falta de educação; só espero que vc contribua mais com sugestões e soluções do que com leite derramado e vazios do tipo “viu como vc errou Lula!” Patético, azedo e Bobão!

        • Então aquele que não concorda contigo é bobo e acritico ? Você é o bamba-bamba da política e sabe muito mais do que o Lula ? Qualquer pessoa pode ser crítica e não ser BOBA como vc que fica querendo programa escrito (vc ainda não sabe que o Brasil está no abismo?) como se o mundo fosse um quadrado certinho sem inúmeras variáveis, possibilidades e tb impossibilidades. Deixo vc resmungando com o teu azedume e falta de educação; só espero que vc contribua mais com sugestões e soluções do que com leite derramado e vazios do tipo “viu como vc errou Lula!” Ridículo pensar que alguém queira te calar ?!!! Pelo jeito vc só quer dar sua opinião sem ser questionado ??!! Perde uma oportunidade de ser civilizado e ainda se acha no direito de se sentir ofendido e estar sendo calado ???? Eu hein ? Leia o que escrevi de forma civilizada e simpática, depois leia tua resposta ridícula. BOBÃO !

        • Aí está sr. “bobo”, uma crítica lúcida sobre os erros do PT com Jessé de Souza. A falta de narrativa dos feitos desse governo foi o erro mortal de Lula e Dilma. O que vc apontou situa-se na margem normal de erros. Lula tem que fazer alianças, fazer política, e ele certamente sabe fazer muito melhor do que você. Ele não vai ficar só com aqueles que são iguais a ele, ninguém governa sozinho. Pode-se falar sozinho nas redes sociais mas não no governo. Só pra dizer que eu sou tão boba mas ainda assim consigo ver o óbvio e o básico. Lula fez e faz, e ainda bem que às vezes erra, caso contrário estaria no céu. O sucesso em geral é o resultado de muitas quedas e muitos erros. Errar como Lula e Dilma erraram, porque queriam acertar, é na verdade uma oportunidade para todos poderem avaliar tudo de forma mais lúcida. Cara pálida, eu não idolatro ninguém e só apoio essa turma porque eles me representam, ou seja eu faria o mesmo no lugar deles e erraria certamente. E mesmo que ele faça tudo que vc acha imprescindível ele ainda erraria la onde vc nao previu, onde menos se espera. Surprise ! Such is life !

          http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-elite-tem-uma-relacao-de-convencimento-com-a-classe-media-para-saquear-o-pais-diz-o-sociologo-jesse-de-souza/

  7. Matando a cobra e mostrando o pau.
    Espera-se contrapontos com melhores resultados.
    Du vi do!

  8. Não adianta mais. Mesmo que o Lula voltasse a ser presidente, ele não conseguiria governar porque os golpistas quebraram o Brasil. O golpe foi dado para quebrar esse país. Em 2015 eu falei que esse golpe seria muito pior do que o de 64 e eu era tido como lunático. Os golpistas vão terminar o serviço que foi começado no golpe de 64.

    • Eu penso assim também, a ideia não era melhorar a economia, mas criar terra arrasada, incluindo direitos do povo, para o assalto geral. Por incompetência, sede ao pote ou pressa, esticaram demais a corda e estão meio perdidos com isso, sofrendo crítica na mídia amiga. Até a eleição de 2018 têm pouco tempo para atingir o pleno objetivo – e ele tem que ser atingido, pois o cambaleante capitalismo mundial já não sobrevive sem essa sugação de energia e riqueza alheias e não deu um golpe à toa. Receio que não tenhamos eleições em 2018 e se tivermos será muito desfigurada. A menos que o povo reaja e faça algo pra valer, alternativa que parece distante. Mas é hora de uma reação, só na ditadura vi tanto exército na repressão à população.

  9. Acho que a própria direita não acredita muito na sentença do juiz fora da lei de curitiba, todo dia aparece um invenção nova para não deixá-lo governar… parlamentarismo, distritão e em última hipótese quem sabe um novo golpe de estado.

  10. Na Globo os procuradores da Lava Jato deitam e rolam. O bom é que quanto mais eles dizem besteiras mais o Lula cresce.

    NO CONVERSA AFIADA

    O Procurador (que não achou até agora nenhum tucano ladrão) sentencia:

    – Impunidade de Temer afetou a Lava-Jato!

    Um colosso!

    E a do Aécio, o Mineirinho?
    E a do filhinho do FHC Brasif que mereceu uma generosa mutreta do Cerveró?
    E a mutreta da Globo Overseas com o Emílio Odebrecht para assaltar a Privataria Tucana?
    E o silencio sobre as benesses que o Palocci concedeu à Globo Overseas?

    Nada disso afetou a credibilidade da Lava Jato, não é isso, amigo navegante?

    Além da trepidante entrevista, o prolífico Procurador Santos Lima assina também nessa quarta-fera 17/VIII artigo no Globo Overseas.

    (As Organizações Globo oferecem cadeira cativa aos lavajatenses…)

  11. Ainda sobre a sua matéria, Edu, postada anteriormente com o título “Direita xucra ignora que Hitler perseguiu judeus e comunistas”, veja o que diz esse casal de youtubers que mora no Canadá. Vale a pena, eu garanto.

    VÍDEO: casal de youtubers que mora no Canadá desmascara metaleiro olavista (isso existe) que diz que “nazismo é de esquerda”

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-casal-de-youtubers-que-mora-no-canada-desmascara-metaleiro-olavista-isso-existe-que-diz-que-nazismo-e-de-esquerda/

  12. Caro Eduardo,

    Ok. Bem lembrado. Obrigado.

    Abraços.

  13. Edu,

    Vai dar Lula na cabeça …. e depenamos os Tucanos.

  14. Cara, ainda nem chegou a eleição, fala sério.

    Vocês tem raiva de todos que pensam e tem opiniões próprias.

    Eu quero um presidente FICHA LIMPA, BOM CARÁTER, QUE NÃO TENHA METIDO A MÃO NO DINHEIRO DO POVO, QUE NÃO SEJA ACUSADO DE CORRUPÇÃO, QUE NÃO TENHA ESCONDIDO DINHEIRO NA CUECA E NEM USADO TORNOZELEIRA, QUE NÃO APOIE DITADURAS BOLIVARIANAS OU OUTRA QUALQUER, QUE NÃO DEFENDA O FORO DE SÃO PAULO….ETC.

    É DISSO QUE O PAÍS PRECISA, CHEGA DE HIPOCRISIA, CONFORMISMO COM DISCURSOS SEPARATISTA DE RAÇAS, ESSES MI MI MI. NÃO CABE MAIS ISSO. O BRASIL ACORDOU!!!!

    • ♫ Escolheu bem o pseudônimo…

    • Você, pelo menos, satisfaz ALGUM dos quesitos que exige dos candidatos?
      Duvido! A direita nacional, da qual o sr. faz parte, está entre as mais canalhas e desonestas do mundo.
      Quanto sonegou de IR no ano passado?
      Deixe de melodramas, seu punguista ordinário…aqui todos conhecem tua laia, parasita.

  15. Fico surpreso como o Ciro ainda não tem espaço aqui no blog. Ele é um substituto interessantíssimo para o Lula.

  16. Prezado Eduardo:
    Caro Soprano ( 15:31 horas )
    SOPRANO
    17/08/2017 • 15:31
    Cara, ainda nem chegou a eleição, fala sério.

    Vocês tem raiva de todos que pensam e tem opiniões próprias.
    Eu quero um presidente FICHA LIMPA, BOM CARÁTER, QUE NÃO TENHA METIDO A MÃO NO DINHEIRO DO POVO, QUE NÃO SEJA ACUSADO DE CORRUPÇÃO, QUE NÃO TENHA ESCONDIDO DINHEIRO NA CUECA E NEM USADO TORNOZELEIRA, QUE NÃO APOIE DITADURAS BOLIVARIANAS OU OUTRA QUALQUER, QUE NÃO DEFENDA O FORO DE SÃO PAULO….ETC.
    É DISSO QUE O PAÍS PRECISA, CHEGA DE HIPOCRISIA, CONFORMISMO COM DISCURSOS SEPARATISTA DE RAÇAS, ESSES MI MI MI. NÃO CABE MAIS ISSO. O BRASIL ACORDOU!!!!

    Responder: Tambem estou atras de um candidato assim, mas, como sei que é impossivel tê-lo, estou esperando , pensando na frase de Jesus, segundo João 8. 1-11
    Que tal analisá-la ?…” atire a primeira pedra quem nunca pecou.”

  17. “No dia 3 de agosto, pesquisa Vox Populi feita para a Central Única dos Trabalhadores apontou melhora na imagem do ex-presidente Lula, que, nessa pesquisa, bate os concorrentes em qualquer cenário.”

    ADOREI A PIADA!!!! ESSA PESQUISA É UMA TREMENDA FARSA. RINDO ATÉ 2018.

  18. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  19. Os brasilêros que votam em Lula sequer sabem onque é conspiração, julgamento. É a turma que vota pelo bolsa familia, além de alguns fanáticos, preguiçosos ou ainda donos de sites (Voce pelo visto é exceção Eduardo) e revistas prestes a falir sem verba federal. É uma fonte grande de votos, nunca acabará. Estamos no Brasil.
    Melhor se ele nao concorrer. Vai ser ridiculo- o Haddad com um quadro do Lula pra tentar pegar os votos que não consegue sozinho.
    Um panaca que aos 70 anos ainda fica se vitimizando pela infancia pobre é coisa bem brasileira. Eta povinho sem vergonha, não para de surpreender.

    • Cara, olhe bem tua cara no espelho e depois leia teu texto. Você nunca jamais saberá o que Lula significa para o Brasil e para o mundo. Devias ter vergonha de escrever tais absurdos sem pé nem cabeça.

  20. Depois desta decisão dum malgistrado na BAHIA ..proibir que o FUNDADOR da universidade do Recôncavo Bahiano recebesse ali a homenagem merecida ..o recebimento de MAIS UM titulo de DOUTOR HONORIS CAUSA

    Gente ..convenhamos ..porque esperar 2018 ?

    Não esta na hora de lançarmos LULA JÁ !!!!

    Que direito tem estes GOLPISTAS que nos traíram ..que quebraram regras, que falsearam e MENTIRAM ..que nos humilham dia a dia ..eles que dinamitaram a NOSSA DEMOCRACIA ..estes que pedem de extermínio a pessoas e grupos ..que direito tem estes ANIMAIS de continuaram a nos governar e tentar nos dominar ?

    LULA JÁ !!! O BRASIL não pode e NÃO deve esperar !!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=alJpU-sKMOQ

    • ROMANELLI
      DOUTOR HONORIS CAUSA???
      De que heinnn????
      Rindo até agora…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Edu, vc diz que se Lula for impedido, os eleitores estarão esperando para ver em quem o petista apontar.
    E se ele usasse esse imenso capital e todos os dias fosse na TV para orientar em votar nos candidatos a deputado federal do PT. E se ele fosse franco e direto e dissesse que se nao for pra votar em deputado do PT, melhor nao votar em Lula. Vc nao acha que aí sim teríamos uma revolução de verdade? Seria sonho imaginar uma bancada de deputados federais do PT com uns 200 eleitos??..imagina 50 milhoes de pessoas votando na sigla 13 para dep.federal?

  22. Veja o cruzamento da pesquisa DataPoder360 por região – se engana quem acha que Lula não tem penetração nacional. No nordeste é maior, mas no sudeste tem 30%, o que não é nada desprezível pois aqui é reduto direitista, e portanto, tucano. Depois vou procurar a íntegra da Vox Populi para ver esse cruzamento por região.

  23. Bolsonazi não está na lista de Furnas?Aquela que não incrimina Aécio Pó mas pode servir para incriminar desafetos…

  24. Lula é o único que já tá fazendo campanha, então é lógico que aumenta seu índice.

    Mas você não esclarece que ele tá fazendo campanha como forma de intimidar a justiça.

    O Brasil NÃO MERECE lula novamente. Sorte que ele é ficha suja (sujíssima), não vai poder concorrer.

    Agora vai lá fazer mais um videozinho onde você “desmonta” os argumentos de seus oponentes (que piada).

    • João, Lula é o único? O que faz o Doria nessa semana, abandonando a cidade de São Paulo para visitar “n” capitais do nordeste e nos inúmeros convescotes da high society? E o Bolsonaro nas redes sociais? O Ciro, dando palestra e entrevista todo dia? Estão todos em campanha.

      O Brasil não só merece Lula, como Lula é o que mais conhece e entende o Brasil, e o mais capaz de enfrentar os desafios da terra arrasada que o Temer vai deixar – isto é, se os golpistas deixarem o poder em 2018.

  25. A sra tem o coração amargo

    LULA ja atendeu e fez muito – não tudo – o que podia ..com os extratos pobres com os quais se comprometeu, e cumpriu

    Hj ele ja tem 34% do eleitorado de sul sudeste ..provando q milhões sabem reconhece-lo

    Vossos lideres não tem passado proposta nem publico

    Pra lula ter maioria falta pouco ..e a cada dia mais a vdd se restabelece

    Lula é hj a unica alternativa pra se pacificar e unir o povo

    ..lula enfim ..fez sim por todos ..inclusive pela classe media

    O que defendo é que eles sejam incluídos em seu discurso e compromisso ….e isso ele sabera fazer ..mesmo pq antes pobres, depois dele , muitos, hj estão neste extrato, e a ele são gratos

    • errata – a mensagem acima foi enviada de celular e acabou saindo em local errado ..ela é uma replica às considerações de Ramiza, postadas as 18:32 por ela

      em tempo – o LÍDER LULA tem muito a oferecer ..a cada tempo o seu desafio ..o que não era prioritário antes (como a violência e a saúde FRENTE a outros temas e carências) pode o ser hoje

  26. Eu quero mais é que Lula possa concorrer às eleições de 2018, se houver. O meu voto ele sempre terá. Eu que sempre critiquei quem vota nulo ou em branco, caso ele não concorra, não votarei em ninguém. Caso Lula não possa concorrer e neste caso indicar alguém, esse alguém terá o meu voto. Lula começou sua caravana pelo Nordeste hoje e já li uma notícia ruim no blog DCM que tem por título “MILITANTES ANTI LULA SÃO PRESOS COM ARMA EM SALVADOR”. Acho bom Lula se precaver porque o que tem de lunáticos e desequilibrados ameaçando sua integridade é de deixar qualquer um preocupado. Cuide-se Lula, o Brasil e o povo brasileiro precisa muito de vc. Essa direita esquizofrênica que temos já causou muitas mortes de políticos que ela rejeita. Todo cuidado é pouco.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/militantes-anti-lula-sao-presos-com-arma-em-salvador-um-deles-chegou-sacar/

  27. É Lula 2018.

  28. ” Jornalista Fernando Rodrigues, ligado umbilicalmente ao grupo Folha de São Paulo ”

    Aí o blogueiro forçou a barra. Fernando Rodrigues foi demitido em 2014. É conhecido pela maleabilidade de opinião. Rovai que o diga.

    Quando você insinua que a Folha é de direita está incluindo aí o Jânio de Freitas e o Kenedy Alencar ?

  29. O grande problema da direita são dois. O Moro não encontrou prova contra o Lula e o governo Temer é o pior da história.
    E o tempo está a favor: Quanto mais demorar para aparecer a tal prova e quanto mais o Temer vai ferrando o trabalhador mais Lula cresce.
    Por isso, Edu, eles desistiram de candidato tucano. A tendência para 2018 é Lula X Bolsonaro X parlamentarismo

  30. Edu

    É exatamente por causa de pesquisas como esta que a segunda parte do golpe está em plena marcha.

    Agora é jogar tudo para tirar o Lula da disputa e impedir sua influência.

    Apostam tudo na carneirice do povo(sic) brasileiro.

  31. Edu,
    meu mais profundo desejo é que Lula ganhe. Tenho o desejo de ver o país ter um governo pelo povo!
    Mas… será que Lula conseguirá governar? Será que essa eleição já não vai ser uma guerra louca de “condenado ou não condenado concorre”?

  32. Leio comentários de ódio e intolerância, mas graças a Deus, também tem aquelas pessoas sensatas que expressam sua opinião sem agredir ou ofender ninguém !!! Parabéns pelo artigo!

  33. Só para lembrar aos “desligados”: Lula não pode falar como candidato. Por isso ele não pode se posicionar sobre o que fará se for presidente. Se falar, pode ser cassado por campanha antecipada.

  34. Pode ser meio teoria da conspiração, mas as últimas eleições não podem ter sido manipuladas, já que quem coordenou foi um togado nada ortodoxo, nas famigeradas urnas, totalmente propícias a todo tipo de alteração via TI.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.