Justiça brasileira: tempo voa pra Lula e se arrasta pra tucanos

justiça tucana

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a condenação do ex-governador Eduardo Azeredo no mensalão tucano. Por dois votos a um, os desembargadores reduziram em nove meses a pena de mais de 20 anos imposta ao ex-presidente do PSDB e ex-governador de  Minas Gerais Eduardo Azeredo. O tucanos foi condenado em segunda instância.

“Deve ser mantida a condenação imposta ao apelante pelos delitos de peculato e lavagem de dinheiro”, disse o desembargador Adilson Lamounier. Azeredo fora condenado, em primeira instância, a 20 anos e dez meses de prisão.

Agora, o Tribunal de Justiça de Minas reduziu a pena para 20 anos e um mês. Mas, os desembargadores decidiram não prender Azeredo. Ele vai poder recorrer, na segunda instância, em liberdade.

“Podem ser interpostos nesta instância ainda embargos declaratórios e embargos infringentes em razão da divergência havida entre o voto de dois dos três desembargadores que condenaram o acusado”, afirmou o desembargador Alexandre Victor de Carvalho.

Todos esses recursos vão ajudar a prolongar o julgamento final de Eduardo Azeredo. No Tribunal de Justiça, em Minas, não há prazo para julgar os embargos. Só se for mantida a condenação na segunda instância é que ele pode ir para a cadeia.

Mesmo que seja preso, Azeredo poderá recorrer a tribunais superiores. Se o julgamento não for concluído até setembro de 2018, há entendimento de que a pena seria extinta. É que ele completa 70 anos em 2018 e, com essa idade, por lei seus crimes poderiam prescrever.

A primeira condenação de Azeredo ocorreu em 16 de dezembro de 2015, um ano e oito meses após a condenação em primeira instância.

Do crime atribuído ao tucano até hoje passaram-se 18 anos. Só em 2014 o STF se posicionou sobre o processo e foi para decidir que nada seria decidido, ou seja, que seria aceita manobra do então Senador pelo PSDB de Minas Gerais de renunciar ao mandato para que o pedido do procurador-geral da República de prendê-lo por 22 anos não fosse julgado por aquela Corte.

O processo de Azeredo chegou à primeira instância em fevereiro de 2014.

Lula

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o processo que condenou o ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex chegou em tempo recorde ao TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre.

Foram 42 dias, desde a sentença do juiz Sergio Moro, em julho, até o início da tramitação do recurso na segunda instância, nesta quarta (23). É o trâmite mais rápido até aqui, da sentença ao TRF, entre todas as apelações da Lava Jato com origem em Curitiba. O juiz afirma que os prazos do processo foram estritamente seguidos.

Eventual condenação em segunda instância do petista impediria sua candidatura a presidente nas eleições de outubro do ano que vem.

A média dos demais recursos, nesse mesmo percurso, foi de 96 dias – ou de 84 dias, se considerada a mediana (valor que divide os casos existentes em dois conjuntos iguais). O andamento dos processos variou entre 42 e 187 dias.

Especialistas em direito consideram que ação da Justiça para acelerar o julgamento contraria o princípio de isonomia.

“Caso seja proposital, é bastante preocupante e mostra o voluntarismo da Justiça em protagonizar outros papéis que não o de meramente julgar um caso. Querer interferir de outras formas na vida política e social do país é algo deletério”, diz Fábio Tofic Simantob, presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e advogado de outros investigados da Lava Jato.

Um dos argumentos mais lembrados por quem defende essa avaliação são as declarações do presidente do TRF-4, Carlos Thompson Flores, que, após a sentença, afirmou que a apelação de Lula será julgada em até um ano e que a proximidade das eleições presidenciais pode influenciar o trâmite da ação.

Ou seja: o viés eleitoral pelo qual a Justiça brasileira trata o caso de Lula foi CONFESSADA por ela.

“Num caso midiático como esse é sempre ruim a velocidade. É importante que você tenha tempo de amadurecimento das coisas, que se distancie um pouco do calor dos autos”, diz Thiago Bottino, coordenador da FGV Direito Rio.

Segundo o advogado de Lula Cristiano Zanin Martins informou a esta página recentemente, o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas deve se pronunciar sobre o caso até o fim deste ano.

A ONU aceitou a denúncia protocolada pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 28 de julho de 2016.

A petição ao Comitê de Direitos Humanos da ONU em Genebra denunciou violação da Convenção Internacional de Direitos Políticos e Civis e abuso de poder pelo juiz Sérgio Moro e procuradores federais da Operação Lava-Jato contra Lula.

Em maio deste ano, novos dados e documentos foram enviados ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas como provas de que existe um processo nos tribunais que não atende ao Estado de Direito no Brasil.

O informe foi entregue à ONU por Geoffrey Robertson, chefe da equipe legal de Lula no exterior.

A ONU aceitou a petição do ex-presidente e que, agora, a equipe legal vai entregar respostas finais às perguntas realizadas pelos peritos, assim como evidências de “novos abusos cometidos” contra Lula pelo sistema judiciário brasileiro.

O advogado de Lula no exterior, Geoffrey Robertson, chega ao Brasil nos próximos dias a fim de elaborar as novas alegações até o final de setembro. O documento abordará a sentença proferida por Moro em 12 de julho, as declarações do presidente do TRF4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Len, simpáticas à condenação e, agora, o início do julgamento em 2ª instância em tempo recorde, contrariando a prática desses tribunais.

Se a ONU abrir processo contra o Estado brasileiro por perseguir Lula, mesmo antes da sentença final estará configurada a existência de procedimentos irregulares da Justiça brasileira contra o ex-presidente.

Reportagens como a da Folha de São Paulo, as declarações de especialistas sobre a celeridade abusiva do processo contra Lula e o contraste com a lerdeza do processo contra políticos de outros partidos, como Eduardo Azeredo ou Aécio Neves, contra quem a decisão do STF se arras, devem desembocar na condenação do Brasil pela ONU.

Isso não mudará a decisão da Justiça brasileira sobre Lula, mas refletirá de forma dramática sobre a imagem do Brasil no exterior e sobre os negócios e financiamentos externos ao país.

O prejuízo seria incalculável, segundo jurista eminente com quem o Blog conversou na semana que finda e que não quer ser identificado. “Haveria um levante do país contra o processo de exceção contra lula com vistas a impedir que o país seja considerado uma ditadura e Lula, um futuro preso político”, diz o especialista.

Tags: , , , , ,

64 Comentário

  1. E a ONU aceita o chororô de todo advogado que perde causa ?

    • Não só dos injustiçados que notoriamente é perseguido politicamente.

    • Aceita quando é um tribunal de exceção de uma ditadura jurídica que julga, que é o nosso caso. Vícios e faltas de provas materiais imperam neste caso.

      • Nao se iluda.
        Nao vai acontecer NADA. ONU não se mete em assuntos internos.

        • Olha só, eu sei que sua torcida é contra, mas já ocorreram casos de haver condenação externa a países que descumprem tratados internacionais de direitos humanos. Portanto, nazifascistas, seus arbítrios não ficarão escondidos. Vcs serão os responsáveis pela má reputação do Brasil perante o mundo e, consequentemente, pelos problemas econômicos que teremos.

          Vc, que deve ser da classe mérdia, pagará caro por suas safadezas.

          Agora eu quero ver vc fazer o mesmo com Moro. O amigo advogado, que é padrinho de casamento de Moro, foi acusado de vender vantagens na Lava Jato. E aí, vai condenar sem provas como vc condena Lula. Se for por seus critérios de arbítrio, se vc não fosse hipócrita, Moro já estaria condenado. Ahhhhh, mas aí tem que provar!

        • O troll nem se preocupa em mentir que não há perseguição, tão flagrante e escancarada que ela é. Tenta defender os perseguidores de Lula dizendo que a ONU não tem poder para fazer nada contra a perseguição.

          É tão descarada a falta de preocupação com a justiça, o desrespeito à democracia e a defesa incondicional dos corruptos por parte desses trolls de direita nojentos, que eles não conseguem nem disfarçar no meio de suas mentiras.

    • “E a ONU aceita o chororô de todo advogado que perde causa?”, pergunta o coxinha bobalhão…

      NÃO! A ONU não dá importância a tolices, mas acata fatos e provas que atentem contra os direitos fundamentais. Nesse fartas provas e fatos que provam a perseguição política do Estado Brasileiro contra o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva!!!

      O resto é chororô de coxinha protofacista amante do JORNALIXO NACIONAL.

  2. Como estamos vendo, o processo de Lula não passa de uma falsificação. Os golpistas querem impedir que ele se candidate, pois sabem que ele provavelmente venceria.

    A conclusão é que não existe mais saída por dentro das instituições. Executivo, judiciário e congresso estão podres, assim como a polícia federal e o ministério público.

    A saída é Constituinte, para recomeçar o Brasil. Uma Constituinte que estabeleça, entre outras coisas, mandato de 6 anos para juízes e procuradores e extinção do Senado. Só pra começar.

    • Pois é Sr. Roberto: Realmente o Brasil tem que ser reordenado mudando estruturalmente em tudo. Tenho um trabalho que gostaria de compartilhar junto ao movimento Vamos do Boulos e estou com enormes dificuldades em conseguir e nele se modifica tudo, são idéias que gostaria que fossem discutidas. Gostaria de colaborar e até para isto está difícil.

      • Compartilhe, na medida do possível, nos blogs progressistas e nas redes sociais.
        A Dilma chegou a falar de Constituinte mas, com o torvelinho do golpe, a proposta ficou para trás.

    • Roberto, não só o senado . O STF deveria ser o primeiro a ser extinto. É preciso reformular o judiciário e acabar com cargos vitalícios.

  3. É, gente, está na cara que o processo de Lula vai ocorrer a jato! Mas se prenderem Lula as consequências serão imprevisíveis, pois todos estão vendo que as acusações contra ele são picuinhas em comparação com os delitos de muitos políticos que estão livres, leves e soltos sem serem incomodados por ninguém da nossa justiça injusta. E ontem li um post no blog DCM escrito pelo jornalista Joaquim de Carvalho com o título “Como Moro usurpou competência do STF e ficou livre de um delegado que discordava da delação de Youssef. Por Joaquim de Carvalho”. Neste post, Joaquim de Carvalho revela sobre as estranhas relações de juiz moro com o doleiro Youssef. Eu sempre desconfiei dessa dupla. Parece-me que juiz moro usa o sr. Youssef como escada para chegar aos seus objetivos e, de certa maneira, até o protege. Tanto é que o sr. Youssef está livre, pronto para praticar novamente seus delitos, pois já viu que terá sempre a mão protetora do juiz moro a lhe dar a devida guarida nas suas reincidências. Foi assim no caso Banestado e está sendo assim na Lava Jato. E o gajo, cada vez que se prontifica a se submeter às manjadas delações premiadas, está ficando cada vez mais rico. Segundo o post, Youssef por ter aderido à delação no Banestado levou, de lambuja, 25 milhões de dólares como recompensa. E agora no caso Lava Jato tem direito a 2% de todo dinheiro que a Operação Lava Jato conseguir recuperar, conforme li neste link https://oglobo.globo.com/brasil/youssef-pode-recuperar-ate-20-milhoes-com-delacao-premiada-15143551

    Neste post também temos a história de como o delegado da PF, sr. Gerson Machado, foi posto para escanteio pelo juiz moro devido às divergências entre ambos sobre o doleiro Youssef em um processo que envolvia as suas relações com o deputado falecido José Janene. Muito interessante o destino que teve esse delegado por ter ousado divergir do juiz moro: foi aposentado por invalidez aos 49 anos de idade em 2013. E aí entra em cena o delegado da PF, sr. Igor de Paula para substituir o sr. Gerson Machado. Em 2014 iniciou a tão decantada Operação Lava Jato. Agora, fico aqui a pensar, que os rumos dessa Operação Lava Jato poderia ter outros rumos se o delegado da PF fosse ainda o sr. Gerson Machado.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-moro-usurpou-competencia-do-stf-e-ficou-livre-de-um-delegado-que-discordava-da-delacao-de-youssef-por-joaquim-de-carvalho/

  4. A demência tomou conta do Brasil. Um horror de proporções inimagináveis em 2014 e 2015. Quem imaginaria que a destruição do país seria pior do que foi em 1964 ? Lula é um guerreiro e não será possível enganar a população; é hora de refundação do Brasil e de acirramento de forças desiguais.

  5. “Haveria um levante do país contra o processo de exceção contra lula com vistas a impedir que o país seja considerado uma ditadura e Lula, um futuro preso político”, diz o especialista.”
    ,,,,,,,
    Levante de quem?
    …..
    Do povo. não vai ser.
    …..
    O povo quer que Lula seja é preso e imediatamente.
    No máximo quem vai reclamar serão os de sempre, sindicalistas pelegos do PT e os falsos “movimentos sociais” que não tem voto só a violência como arma politica..

    • “O povo quer que Lula seja é preso e imediatamente.”

      Ô seu nazifascista, o povo tá acordando do golpe que vcs deram, o povo já está começando a enxergar que sua turma de juizecos de direita são arbitrários. Seu herói Moro condenou Lula sem provas só porque ele o odeia. Torço para que um nazi como vc sofra de um arbítrio um dia. Um dias vcs pagam pela sacanagem de vcs. Cretinos.

    • O povo quer ou vocês integrantes da classe merdia querem?
      Eu quero Lula livre para poder colocar o Brasil nos rumos.
      Só dementes e burros xucros da classe merdia querem Lula preso.

    • Baixa capacidade cognitiva, comentário idiota.

    • Impressionante como esses vermes asquerosos que vem trollar neste blog não tem o menor escrúpulo em mentir descaradamente.

  6. Tá parecendo a Venezuela…

  7. Lula será preso comum, corrupto , sob seu governo muitos roubaram , teve inclusive ministro seu na cadeia, nomeou larápios,, isso em qualquer país sério o cara já estaria na cadeia

    • Acho que vc deve estar falando do sr. Temer. Incrível como esse cara ainda não foi processado por nada. Mas vem aí a segunda denúncia contra ele promovida pelo sr. Janot. Vamos ver se ele escapa desta vez, afinal nem pagou o que prometeu aos deputados para que estes o salvassem da primeira degola.

  8. A provável condenação de Lula pelo TRF4 será um divisor de águas, saberemos exatamente quem é quem nesse país, principalmente no lado esquerdo do espectro político. Saberemos pro exemplo, se o candidato Ciro Gomes que hoje disse ser exagero esse negócio de perseguição política contra Lula(mesmo dizendo que a condenação do Moro não se sustenta) vai se levantar contra o arbítrio em favor do estado democrático de direito ou vai aproveitar o caminho mais livre até a presidência.

    • Ciro é um engodo. Se condenarem Lula só espero que ele seja cabo eleitoral de Haddad. Ciro tem chances mínimas considerando qualquer situação ou cenário. Sem contar que a retirada dos direitos de Lula de forma arbitraria levará o país ao caos total e quem quer que venha a ser eleito não terá muita legitimidade. Lula preso ou simplesmente inelegível terá ainda maior força política que agora. Esse movimento de lawfare só vai ajudar a galvanisar a população em torno do Lula e do PT. A médio e longo prazo os golpistas estão fritos.

    • O Ciro é oportunista e inoportuno. Se assemelha a uma ratazana que se esgueira pelos cantos sempre à procura de uma brecha onde possa se acomodar. Suas raízes tucanas são mais que evidentes. Personagem secundária, jamais chegará a presidente.

  9. Outra declaração do presidente do TRF-4, o tal Thompson Flores a ser anexada ao processo na ONU, é a que a sentença do Moro é perfeita, embora não tenha lido. “Não li mas gostei”.
    O Brasil já é um país fora da lei, e a condenação da ONU virá ratificar isso oficialmente perante o mundo. A esquerda tem que começar a pensar em com agir nesse contexto em que a lei não vale mais.

  10. Com certeza ele vai ser condenado em segunda instância e não vai poder concorrer à presidência.
    Quanto ao processo da ONU é uma piada.
    Ficaremos livres desse pulha pelego demagogo

  11. Eduardo.
    A corte suprema nada pode fazer?

  12. Caro Eduardo,

    Como é do conhecimento de muita gente, o Poder Judiciário de hoje é parcial, seletivo e partidário. É célere para os petistas, especialmente para o ex-presidente Lula, e moroso para os tucanos. A coisa é tão escancarada, que até mesmo um jornal que apoia a direita brasileira é obrigado a reconhecer que o processo que condenou o ex-presidente chegou em tempo recorde ao TRF4. Por isso mesmo, não se pode esperar dos Juízes que irão decidir a situação do Lula, um julgamento justo, equilibrado e com equidade. Vários Jornalistas, Blogueiros, Políticos e até mesmo Operadores do Direito, disseram que não haveria tempo de que o julgamento do ex-presidente na Segunda Instância do referido Tribunal, ocorresse antes das eleições presidenciais do próximo ano, porém, esqueceram de atentar para dois fatores preponderantes: o primeiro deles, trata-se de que o relógio da Justiça Federal da Região Sul (1ª e 2ª Instâncias), trabalha de forma muito mais acelerada do que o relógio comum; o segundo fator e o mais importante é que as decisões tomadas pelos magistrados daquela Justiça Federal não estão em conformidade com o que preceitua a Constituição Federal e a Lei Penal brasileira.

  13. Infelizmente, Edu, a ONU é uma piada já faz um bom tempo. Não serve pra nada.
    Eu gostaria muito que houvesse esse “levante do país” mas não haverá.
    Povo brasileiro é um cordeirinho.
    2018 elegerá um Bolsonaro ou mais um qualquer da elite e assim vamos nessa nova ditadura.

    • E vc se assume como cordeirinho ou está engajado e lutando? Pois o povo está nas ruas e tem muita gente lutando e resistindo. Você está falando da classe merdia que adora bater panela mas agora se esconde ? De que povo você fala ? De um povo distante que não tem nada a ver com você ? Ah, bom, entendi, vc não mora mais no Brasil ? Abraços.

  14. Como seu texto se baseia em matéria da Folha de São Paulo, deixou de incluir postagem do GGN, de Luis Nassif, que foi o primeiro a denunciar a celeridade desse processo que teria chegado ao TRF-4, em determinado horário, 7 hs após o qual, o desembargador Gebran fez uma movimentação, ainda no mesmo dia, pasme, intimando os advogados de Lula a oferecerem defesa. Seu texto ignorou esse detalhe vital que demonstra a parcialidade da justiça no tratamento dispensado ao ex presidente Lula.

  15. Quanto maior a periculosidade do meliante mais rápida tem que ser a Justiça…

    • O que você tem a dizer sobre o AÉCIO . Esse não vem ao caso ou é porque tem que ser um que a gente pode matar antes dele delatar ( palavras dele).

      • Tão safado quanto o Lula! Deve ir preso junto…

        • “Quanto maior a periculosidade do meliante mais rápida tem que ser a Justiça…”

          Corrigindo:

          Se for inocente e for do PT, mais rápida tem que ser a arbitrariedade…

          “Tão safado quanto o Lula! Deve ir preso junto…”

          Tão safado e com provas, diferente de Lula! Deveria ir preso, mas não vai….

  16. Vi uma reportagem onde uma mulher do MST cozinhou para a comitiva do lula e vangloriava-se orgulhosa de que estava no MST já a 14 anos, ou seja, desde 2003.
    Mas como pode? Então lula, seu herói, não resolveu seu problema? Ela continua Sem Terra? E desde que lula assumiu o planalto?

    Isto retrata a hipocrisia destes movimentos. Ela não está interessada em Reforma Agrária. O interesse da mulher é político. O MST tornou-se um movimento político.

    • Para você ver como era o Brasil antes da Era Lula/Dilma!

      Temos todos os indicativos que a miséria diminuiu com a política do PT no governo federal, mas mesmo assim não alcançou muita gente…ainda estamos lutando pelo direito a terra, moradia e trabalho, é só comprovar as lutas dos quilombolas hoje.

      O Lula assinou o Decreto 4887/2003 que regulamentou o dispositivo transitório da Constituição de 1988 sobre os direitos dos quilombolas, e agora o tal Partido dos Demônios, quer dizer, Democratas entrou com pedido de inconstitucionalidade e antigas comunidades quilombolas podem perder seus direitos!!!

      O julgamento deveria ter sido no dia 16, mas acabou sendo adiado, pois o Ministro Toffoli pediu vistas e se afastou por motivos de saúde.

      Existe uma petição que foi aberta a favor destas comunidades quilombolas, PEÇO A TODOS QUE LEEM ESTE BLOG ASSINEM ESTA PETIÇÃO, É PARA AJUDAR A MANTER OS DIREITOS DE MILHARES DE QUILOMBOLAS:

      https://peticoes.socioambiental.org/nenhum-quilombo-a-menos?success=1

    • Luiz, o movimento dos Sem Terra é um MOVIMENTO SOCIAL pela reforma agrária. Ninguém sai de um MOVIMENTO SOCIAL depois de ter conseguido uma parte ínfima de suas reivindicações; além do que muitos que participam do MST não são sem terra (óbvio né?). Alguns conseguiram a validação de suas terras, outros não; muitos são assassinados. Você deveria entrar no site do MST para aprender sobre esse movimento que é mundialmente aprovado e respeitado.

      http://www.mst.org.br/lutas-e-conquistas/

      • Esse MST mundialmente aprovado que você fala é o mesmo que invadiu uma fazenda de pesquisa do Embrapa destruindo 20 anos de estudo ? É o mesmo que, ao abandonar fazendas invadidas , deixa um rastro de destruição com sedes incendiadas e maquináreis destruídos ? É o mesmo que apesar de não possuir existência legal recebeu milhões dos governos petistas ?

      • Lenita, você que conhece tão bem o MST: onde consigo ver os demonstrativos contábeis do movimento?

        • É só entrar no site e verificar você mesmo em vez de ficar lendo asneiras no PIG. Vai falar com o Stédile e pede pra ele os documentos que você deseja ver. Quem acusa tem que provar, e nesse caso o trabalho é teu.

          • Lenita, em primeiro lugar, obrigado pela boa educação. Isso vem de família, sabia? Espero que eduque seus filhos da mesma amaneira… e não: já perguntei no Face deles, já mandei mensagens para o site, para o perfil do Stedille… NINGUÉM responde… isso é uma verdadeira “caixa-preta”…

          • hehehehehe o cara ainda acha que tem moral para falar em educação hehehehe esses golpistas seriam uma piada se não fossem amebas trágicas hehehe

        • Por que não pedirém, tambem, os extrato do MBL, do Instituto FHC, do Vem pra Rua, etc., para saber onde eles tem tanto dinheiro. Se não pedir, você não tem moral para nada, nem para ser brasileiro, quanto mais pedir de quem só quer ver seu direito respeitado. Canalha, canalha, canalha., grita com os sem-terra e mia para os de cima.

          • Pois é: e você fugiu do assunto… está vendo? CAIXA PRETA!!! Nem o Eduardo sabe…

          • Quem está mudando de assunto?
            Primeiro a matéria é sobre a FALSA JUSTIÇA, que persegue o Lula, vem um tal Luiz falar de um membro do MST e o acusa de interesses escusos, depois vem outro Luiz e faz outras acusações sem provas, depois vem você, Adroaldo, questionando sobre demonstrativos contábeis do MST!!! Apesar de ter uma resposta, não aceita e insinua que o MST é um movimento ilícito, não consegue responder nada sobre movimentos de direita que participaram do golpe e agora fala de…fugir do assunto?!!!

    • O que é um “movimento social”,
      E um bando que deseja obter ganhos acima da sua produtividade e com uso da violência.
      Pode ser um Joesley Batisa ou um Stedile para o povo são iguais.

  17. Prezado Eduardo:

    “Isso não mudará a decisão da Justiça brasileira sobre Lula, mas refletirá de forma dramática sobre a imagem do Brasil no exterior e sobre os negócios e financiamentos externos ao país.”

    1. Parece-me que a decisão da justiça brasileira sobre Lula já está tomada há muito tempo.

    2. Acredito que a imagem do Brasil será muito afetada no exterior.

    3.Sobre os negócios financeiros externos ao país tenho muitas dúvidas, afinal de conta temos lido na imprensa que o golpe começou nas terras do Tio Sam e o nosso presidente está escancarando o Estado brasileiro à pilhagem de empresas estrangeiras, além de que tem muita gente boa dizendo que pessoas do nosso judiciário e que estão ligadas ao processo de Lula são espiões da CIA e da NSA, sem falar no presidente Temer que tem seu nome ligado à espionagem a favor da embaixada americana.

    4. Estou esperando que a ex-ministra Eliana Calmon dê nome aos bandidos togados que ela disse que existe no judiciário brasileiro.

  18. ” Haveria um levante do país contra o processo de exceção contra lula com vistas a impedir que o país seja considerado uma ditadura e Lula, um futuro preso político”.

    Não é de hoje o blogueiro fala em levante popular. Dilma foi impichada e o que se viu foram militantes queimando pneus nas principais avenidas do país. A população reagiu com profunda irritação e os baderneiros, prudentemente, pararam. Lula foi a Curitiba depor frente ao Moro e a militância , que tinha prometido cem mil, compareceu com menos de dois mil. Lula foi condenado a nove anos e não se viu nenhum levante.

  19. O que sobra para nós além de uma imensa tristeza.
    Perdemos o país, que aliás estava começando a ser reconhecido com país e não mais com um punhado de terra com gente em cima.
    Que o Lula será preso, não resta a menor dúvida. isso está definido desde que se começou a LJ.
    Nunca foi preciso haver crime para o Lula, só se precisou de uma parte de PF, de um grupo dp MPF e um “juiz” que topasse levar a empreitada adiante. Cria-se um enredo qualquer, acusam-se crimes e julga-o culpado, pronto.
    Cuidar dos ânimos da galera, a mídia faz essa parte no combinado, moldando corações e mentes para que tudo seja aceito como a melhor das coisas ou como o exercício da democracia em evolução.
    A Globo sabe que tem o poder de mobilizar ou não a todos, isso está controlado.
    Nós ficaremos tristes, desolados e perdidos como já disse, e estaremos com nossa revolta aqui nos blogues e no face.
    O roteiro já está traçado, Lula, DiIma e PT estão alijados da luta. A esquerda ficará eternamente subnutrida, para não morrer e dar a sensação de estado democrático pela pluralidade, que será uma mentira (já é, já estamos assim).
    Só há uma forma de mudarmos tudo isso, uma forma que não sabemos usar pois necessita de liderança para isso, é essa liderança nesse sentido não existe.

    • Na opinião do Coimbra, Carta Capital, não haverá NENHUMA surpresa a prisão do LULA, pois o povo tomou consciência de que, na verdade, ele já está condenado, assim como a Dilma, a prisão, desde que foi eleito. Portanto, devemos pensar como não PERDE NOSSO BRASIL. Agora, ENTENDAM, coxinha ou petralha, pagamos o salário de uma casta que só quer, do povo, o dinheiro. Simples assim.

  20. Olha só a notícia que li no site http://www.independenciasulamericana.com.br: “Rollemberg dá um tranco em Temer”. Rollemberg sabe como tratar Temer: está na palma de sua mão.

    http://independenciasulamericana.com.br/2017/08/rollemberg-da-um-tranco-em-temer/

  21. “Já tenho 20 horas gravadas de Jornal Nacional; dezenas de capas de revistas; já tenho dezenas, dezenas, centenas de páginas de jornais, entrevistas de rádio, e, até agora, nenhum canalha teve coragem de dizer que teve uma coisa errada na minha vida”.

    “Já foram na Suíça, na Tailândia, na Índia, em Nova York. Vasculharam dinheiro. Eu desafio o Ministério Público, juiz, e Polícia Federal a mostrar um centavo que tenha sido ganho de forma ilegal. Eu tenho compromisso de vida. Caráter a gente não compra, não tem para vender no mercado, nem no sacolão, nem no melhor shopping, adquire no berço, vem da educação de pai ou de mãe, não se aprende em universidade. Nasce com cada um”. ( Lula )

  22. Afinal, qual ORDEM seguimos ?

    No EXECUTIVO Temos um governo corrupto e GOLPISTA e que aplica um programa REJEITADO pelo Eleitorado

    Um Governo cujos principais quadros são de políticos da OPOSIÇÃO derrotada

    No Legislativo contamos com parlamentares CONDENADOS e que cumprem pena, saindo de dia da cadeia pra nos ditar REGRAS de como proceder

    No JUDICIÁRIO então ?! Encontramos juízes que gravitam à margem da LEI e da jurisprudência ..ferindo princípios, perseguindo desafetos, protegendo amigos, vazando processos, opinando fora dos autos, projetando-se partidária, ideológica e politicamente ..VIOLENTANDO direitos fundamentais de qq réu ou cidadão, inclusive de PRESIDENTE DA REPUBLICA no comando do BRASIL

    Realmente, é a este tipo de gente que devemos nos manter em ordem e obediência ?

    sei não

    • Eu só não entendo o que é DESOBEDIÊNCIA CIVIL, no dia a dia. Faço boicote a globo, SBT, Record, há muito tempo, como também, de qualquer jornal, principalmente, os paulistas. Quis boicotar a alimentação, mas existe várias redes de supermercados que usam outros nomes na pretensão de vender mais barato, o que é uma falacia. Gostaria de saber mais o que é DC e como agir no cotidiano.

      • sei de algumas coisas ..por exemplo:

        Obediência – ou resiliência social – é você acatar ATOS e DECISÕES, leis ARBITRARIAS, elaboradas por autoridades que assumiram o Poder, sabidamente, de forma ILEGAL e violenta, criminosa ..sem que com isso você esteja sendo coagido para tal, e/ou ofereça qq tipo de resistência

        A desobediência poderia ser exposta na forma de protesto e GREVE GERAL até que tais autoridades sejam aprisionadas ou removidas de seus cargos

        .mas G_E_R_A_L !!!!! mesmo

        ..e que sem duvida o GERAL envolveria o PODER ARMADO do país ..entenda-se Policias e Forças Armadas ..estas que aqui, até por NÃO terem sido respeitadas por PARTE dos movimentos ditos de direitos humanos e progressistas, parece que estão de braços dados com todo este desmando e escárnio

        ..então ..não sei o que mais te dizer ..a não o de expressar a minha indignação diante de tanta passividade popular

        nota – eu particularmente NÃO defendo saídas do tipo revolucionárias

      • Maria Líbia, aí está um pouco do histórico e da origem da desobediência civil …

        https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Desobedi%C3%AAncia_civil

  23. Olha só, gente, apareceu o “calcanhar de Aquiles” do juiz moro. Tem nome e sobrenome. Trata-se do advogado e padrinho de casamento do juiz moro: sr. Carlos Zucolotto Jr.
    Vejam o que diz o post do blog Brasil247: “Investigado na Lava Jato, o advogado Rodrigo Tacla Duran, que tem cidadania espanhola e não foi extraditado ao Brasil, acusa o advogado Carlos Zucolotto Júnior, amigo do juiz Sergio Moro, de vender favores na Operação Lava Jato, como a redução de penas e multas; ele diz ter em seus arquivos correspondências de Zucolotto que comprovariam a intermediação de vantagens; em nota, Moro afirmou que Zucolotto, que foi com ele recentemente a um show do Skank, é um profissional sério e negou qualquer tipo de triangulação; a advogado também afirmou que a acusação é absurda; Tacla Duran está escrevendo um livro em que pretende contar sua versão dos fatos.”
    https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/314001/Advogado-acusa-amigo-do-juiz-Moro-de-vender-favores-na-Lava-Jato.htm

    PS: juiz moro até se dignou a mandar uma Nota Oficial ao blog Brasil247, defendendo o seu amigo Carlos Zucolotto Jr. Mas, como diz o conhecido advogado Kakay, ” o juiz diz que não se deve dar valor à palavra de um “acusado”, opa, mas é isto rigorosamente o que ele faz ao longo de toda a operação!”.

  24. Sensacional esse vídeo que vi no site http://www.independenciasulamericana.com.br: “Águas de Temer – Boanerges de Castro”.

    https://www.youtube.com/watch?v=oXBzvgdCNb8

  25. Esse juizeco está com os dias contados.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.