Blog da Cidadania será modernizado com apoio dos leitores

Aviso

 

 

reforma blog 2

O Blog da Cidadania foi criado em março de 2005 no UOL. O signatário desta página tinha conta de e-mail do portal, a qual lhe dava direito de criar um Blog por lá.

http://edu.guim.blog.uol.com.br/

O Blog ficou no UOL até maio de 2010, quando ganhou este domínio próprio. Na verdade, quatro domínios. Pode ser acessado pelos quatro endereços abaixo.

www.blogdacidadania.com.br (principal)

www.blogcidadania.com.br

www.eduardoguimaraes.com.br

www.movimentodossemmidia.com.br

O design, a tecnologia, tudo nesta página em domínio próprio tem quase oito anos. E o Blog, desde a sua criação no UOL, já vai para o 13º ano de existência.

No vídeo abaixo, você pode ver um resumo da atuação desta página de 2005 em diante – menos os acontecimentos deste ano, quando o autor deste Blog foi alvo de vingança do juiz Sergio Moro por tê-lo denunciado ao Conselho Nacional de Justiça.

Neste segundo vídeo, porém, você pode ver que Moro foi obrigado a recuar de sua investida vingativa.

Infelizmente, a vingança de Moro contra o signatário desta página o expôs de forma avassaladora na mídia. Só o Jornal Nacional atacou o autor do Blog uma meia dúzia de vezes, causando graves danos ao seu escritório de representações comerciais que atuava na América Latina e na África.

Diante disso, o Blogueiro decidiu modernizar e incrementar a atuação do Blog da Cidadania como fazem tantos outros blogueiros.

O Blog da Cidadania está entre os mais antigos do país. 99% dos blogs que existem hoje foram criados muito depois deste. Suas postagens figuram em vários estudos sobre política e trabalhos acadêmicos.

Aqui, é contada a história política do país na última década.

Com o apoio dos leitores, o Blog está conseguindo recursos para se modernizar e para contratar uma estrutura de hospedagem mais robusta, pois a página vem sofrendo ataques virtuais.

O novo Blog terá novas funcionalidades, terá uma versão para ser acessado por celular – parece incrível, mas, até hoje, quem acessa este Blog por celular vê a versão para computadores.

Esperamos lançar a nova página daqui a umas duas semanas. Talvez até antes.

Na verdade, o novo Blog já está praticamente pronto, mas precisamos testar se aguenta o tráfego e, também, a segurança.

Vamos poupar os leitores de falarem sobre os mercenários de internet que frequentam esta página para caluniar, insultar e divulgar informações falsas. Eles vão sumir do novo Blog porque terão que se identificar e, como sabemos, são covardes que só atacam se puderem ficar ocultos.

Mas é sempre bom ouvir as pessoas que tanto ajudaram a fazer desta página o que ela é. Deixe sua sugestão ou seu comentário sobre o que está sendo anunciado. Precisamos ouvir aqueles aos quais esta página se dirige.

Contamos com você.

*

Ajude o Blog a sobreviver. Faça uma doação. Qualquer valor ajuda.

PARA DOAR COM CARTÃO OU BOLETO CLIQUE AQUI

PARA DOAR VIA CONTA CORRENTE ENVIE E MAIL PARA edu.guim@uol.com.br