Luciana Genro só aparece na mídia quando ataca o PT

LUCIANA CAPA

 

Na verdade, o título do post poderia ser “Luciana Genro só aparece na Folha de São Paulo quando ataca o PT”, porque, à exceção desse jornal, o resto da grande mídia não dá bola a essa senhora nem quando ela oferece antipetismo em doses cavalares.

Mas, a julgar pela matéria que saiu na Folha no último domingo, Luciana fez um bom negócio oferecendo seu antipetismo furibundo ao jornal. Em troca, ganhou sua primeira entrevista por lá fora de anos eleitorais, épocas em que consegue aquele espaço concedido protocolarmente aos candidatos.

 

luciana 1

 

As dificuldades eleitorais de Luciana têm mais a ver com o partido que escolheu, pois antipetismo profissional funciona melhor em partidos de direita e é isso, e apenas isso, que a Filha de Tarso Genro tem a oferecer: antipetismo.

Segundo Luciana disse à Folha, “O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois”, diz. Acusa o objeto de seu ódio de querer fazer com Temer “ajustes” que o PT jamais fez em 13 anos de governo.

Mas não ocorreu ao entrevistador fazer essa pergunta a ela…

Em seguida, endossou tese que seu partido renegou ao criticar a sentença do juiz Sergio Moro contra Lula. Disse que o ex-presidente “mergulhou em um mar de corrupção”.

Até aí, sua credibilidade para acusar Lula ou o PT é igual à de um Aécio Neves e não é só por ter apenas um assunto em suas falas públicas sobre política: PT, Lula e Dilma. É que Luciana recebeu recursos da Odebrecht por SEIS ANOS e até hoje não explicou por que Lula receber dinheiro da empreiteira é “mar de lama” e ela receber é mar de rosas…

Aliás, não é bem uma novidade Luciana aceitar financiamento de grandes empresas. Em 2008, durante as eleições municipais, recebeu doações do grupo Gerdau e da Taurus, empresa que produz e fornece armamento para a PM (!!).

E tampouco é justo dizer que ela não conseguiu espaço em destaque na Folha antes. Em 2014, conseguiu emplacar um texto na seção Tendências / Debates… Para falar mal do PT.

luciana 5

A Folha de São Paulo curte muito repercutir Luciana… Quer dizer, não é bem “muito”, mas repercute. À diferença do resto da mídia golpista, que não quer a psolista nem para verter antipetismo.

Luciana serviu bem aos golpistas ao dizer (sempre na Folha), em 2016, às vésperas do golpe, que não haveria golpe e que o governo Dilma utilizava uma “tese do medo” para “se fortalecer”.

luciana 7

Mas não é justo dizer que só a Folha repercutiu Luciana. Ela também conseguiu espaço no Antagonista e no MBL.

luciana 2

luciana 4

 

Como o PSOL a escolheu candidata a presidente da República em 2014 e condescende com seu antipetismo, o partido está arriscado a continuar sendo visto com desconfiança pelo eleitorado, do que é exemplo, em 14 anos de existência, não ter conseguido eleger uma bancada parlamentar que lhe permitisse continuar existindo se for aprovada a cláusula de barreira contra partidos nanicos.

Para fazer justiça aos esforços midiáticos de Luciana, porém, o Blog revela que, em 2008, ela conseguiu espaço no falecido programa do Jô Soares. Vale a pena assistir à participação da profissional do antipetismo no vídeo abaixo.

*

Esta página vem sofrendo ataques eletrônicos para tirá-la do ar e apagar seu conteúdo. Porém, como sempre, vou lutar pela liberdade de expressão reforçando o site Blog da Cidadania.

Para fazer um site mais moderno e robusto para enfrentar essa ditadura asquerosa que se abateu sobre o Brasil, exorto os amigos e amigas de tantos anos – alguns, mais de 12 anos – a colaborarem com o crowfunding que estou lançando para criar o novo Blog da Cidadania e contratar serviços de proteção e estratégia de marketing.

PARA COLABORAR COM A CAMPANHA E DOAR POR CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO BANCÁRIO, CLIQUE AQUI. SE QUISER DOAR DIRETO EM CONTA CORRENTE, MANDE EMAIL PARA edu.guim@uol.com.br

Tags: , , , , , , , ,

43 Comentário

  1. Edu sou seu fã

  2. Teve um tempo em que eu acreditava bastante na Luciana Genro. Pensei que pudesse ser uma agente política importante, consistente. Mas foi perdendo totalmente a consistência ao longo do tempo. E não por criticar o PT, porque acho que o PT deve ser criticado mesmo, em muitos aspectos, mas pela forma como faz e pela tecla única. Na verdade ela precisa dar um jeito nesse problema edipiano dela de querer matar o pai todos os dias, porque isso tá minando qualquer pensamento mais sofisticado dela. Lamentável.

  3. Verdade !!!! E é uma pena que se preste pra isso.

  4. Quando vão perguntar se ela ainda afirma que o PT e o PSDB são irmãos siameses? Como ela afirmou no debate da última eleição presidencial no Brasil, o tempo e atual conjuntura demonstra que ela mentiu.

    • Garanto que ela dirá que são iguais

    • O PT é um PSDB amplificado. Tudo o que o PSDB fez o PT fez maior.

      O PSDB criou programas sociais, o PT melhorou e aumentou.
      Com o PSDB começou a diminuição da desigualdade social, o PT melhorou.
      O PSDB comprava deputados (caso da reeleição) o PT também adotou essa política (mensalão).
      Com o PSDB existia corrupção no governo. O PT também ampliou essa prática.

      Resumindo, são tão diferentes assim?

      • Menos, muito menos. Fatos meu irmão.
        A ótica míope do PIG não vale.
        Quer dizer então que o PT comprou deputados de todos os partidos?
        Porque a tese de que distribuía dinheiro na véspera de votações
        no congresso nunca foi provada. Isso só para falar do mentirão.
        Crescimento econômico, colocação do país entre aqueles respeitados
        no mundo, criação do BRICS, políticas educacionais, investimentos em
        infraestrutura privilegiando a indústria nacional, nem pensar.

        Será que são iguais mesmo? Veja a política de entreguismo que esta
        sendo implementada pelo Aócio pelas mãos de temer e meireles

        • Tá certo…

          O PT não comprou políticos de TODOS os partidos, só de alguns então tá beleza!

          Coisas boas foram feitas no governo FHC e no governo Lula, mesmo porque governar fazendo só besteira é impossível apesar de Dilma e Temer tentarem.

          Sobre entreguismo de um google e descubra quem foi o presidente que mais vendeu ativos públicos do Brasil e fique surpreso.

          Sobre corrupção… Você coloca sua mão no fogo por PT ou PSDB?

      • O difícil é comprovar suas afirmações!!! Se for responder, venha com fatos críveis!

  5. Luciana Genro nunca soube o que significa ser de esquerda ela prefere ser de oposição sempre .

  6. Essa senhora devia fazer terapia. Sempre muda sua vida em 360°,ou seja, roda, roda, e não sai do canto. Sua retórica envelheceu, suas mentiras e invejas afloram. Seu partido vive de atacar o PT e não aguenta uma pequena crítica. Decrepitude.

  7. Ela não se segura, como fazem alguns outros esquerdas enrustidos.
    E é charmosa.

    De resto, apenas mais um lixo político brasileiro.

  8. Será que a Luciana Genro não se dá conta do que a direita faz com ela?
    Ela é uma excelente quadro, mas a direita usa ela com seu antipetismo e a transforma numa figura caricata.
    Uma lástima.

    • Ela tenta ocupar espaços da direita levando um discurso de esquerda que aparece timidamente. Não deixa de ser uma tática interessante, porém ela não percebe que os caras usam e abusam dela. Ela é execrada pela direita, ridicularizada, basta ver os comentários que deixam noTwitter dela.

      E, Eduardo, ela apareceu no programa do Danilo Gentili também.

  9. Levantar plaquinha de protesto no congresso, correr para protocolar uma liminar, não faz do PSOL um partido de esquerda. Sugiro que se junte ao saco de gatos do PMDB. Se o PSOL fosse de esquerda, estaria entendendo o que acontecerá se conseguirem concretizar a prisão do Lula e a cassação do PT.

  10. Não da credito,o fim dela sera com da Heloisa Helena,os porões da historia,o esquecimento.Assim caminham a Marina e Marta.Surpreedentemente quem esta acima destas em carater é a Katia Abreu,apesar de uma ruralista,foi uma defensora de Dilma e tem esculachado muito golpista.

  11. Ouço a Luciana Genro fazendo mais críticas ao PT do que ao PP, DEM, PDSB e PMDB. Taí uma prova de que o mundo é redondo: a extrema esquerda se junta com a extrema direita.

  12. Tal qual aécio neves a moça é filha de político e criada num ambiente político, se você pedir para ela mostrar sua carteira de trabalho constatará que ela nunca passou nem perto de um emprego com carteira assinada e jornada de 8 hs.

    luciana genro é uma espécime típica de radicalismo à esquerda de classe média, tem boa vida, plano de saúde, imóvel próprio e herança pra receber quando o pai falecer, viaja para o exterior, tem amigos influentes…

    Gosto muito do Tarso, é um político que deu grande contribuição ao país e engrandece certamente o PT mas, infelizmente, não soube educar sua filha que se tornou uma patricinha mimada e linha auxiliar da direita.

    • Não, nada disso. Por esse lado, com esse tipo de comparação, não tem como levar a sério. A Luciana é completamente diferente do Aécio. É uma família de classe média, sim, mas não são ricos como o clã Neves. E a Luciana trabalhou (talvez ainda trabalhe, inclusive) como professora de idiomas. Comparar o playboy Aécio Neves com ela é totalmente injusto. Critiquemos o que deve ser criticado, e só.

  13. Devia ser considerado crime ser chato como essa mulher! Massivamente… massante!

  14. Essa página prega muitas vezes a união das esquerdas. Algo difícil em qualquer condição de governo no Brasil. Basta ver a história.
    Daí vem o Lula, um grande líder nacional, e também joga um palito de fosforo no fogueira, criticando o PSOL com certa razão, vai lá.
    Apesar de ter razão, não era hora de jogar mais lenha aqui no blog e muito menos ficar remoendo este assunto. Deixem os eternos raivosos com Lula e o PT de lado, já sabemos que nunca mudarão. Sua raiva é maior que o Brasil inclusive e vamos reconstruir um diálogo com quem quer dialogar la no PSOL, no PCB, no PCO enfim com todos.
    O Lula sempre navega acima de ódios e ressentimentos, errou desta vez.

  15. Que que é isso analistas da dita esquerda ?!

    HOJE, daqui, eu é que vou mandar um tijolo no Tijolaço

    De uma boa analise surgem bons diagnósticos e bons tratamentos

    pra mim…

    NÃO HÁ passividade contemplativa porr? nenhuma, nem estado de choque dum país hipoteticamente nocauteado ..HÁ SIM CONIVÊNCIA da sociedade brasileira para com os golpistas que se apossaram do Poder

    Conivência da Classe Média – aqueles que se acham melhor informados (rsrsrsrs) – diante do BOVINISMO dos pobres e desafortunados..

    ..estes últimos = pobres e desafortunados – que DESAPRENDERAM (ou NUNCA souberam) pedir por si próprios

    ..eles bovinídeos que encontraram nos esquerdistas a MULETA que JAMAIS lhes ensinou da pescaria ou da ambição por quererem andar

    Agora, mais uma coisa precisa ser dita ..a tal CLASSE MÉDIA só é o que é pq os esquerdopatas que ainda se informam por livros de MARX (sec XIX) se esqueceram de atentar que nem eles foram levados na equação do dito choque da elite com o proletariado pelo seu mentor, descobridor do conceito da mais valia

    A CLASSE MÉDIA ..o “miCo empresário e autônomo” ..são uma MULTIDÃO de pessoas que hoje decidem o destino da MAIORIA DAS NAÇÕES..

    ..assim, enquanto os movimentos “pogreÇistas” insistirem em não adotarem suas JUSTAS DEMANDAS (por mais segurança física, patrimonial, material e institucional) ..enquanto os ditos pogreÇistas continuarem a tratar direitos humanos só como coisa dada a transgressor e não a agentes policiais do Estado por exemplo ..enquanto isso a tal elite tratará de amansar e adestrar esta BOIADA que se contenta com um simples domingo no Shopping, ou um sorvete na Orla da Praia

  16. Por todos os critérios fascistas da Operação Lavajateira, os emails Luciana_Genro-Odebrecht, alguns confessados e exibidos por ela mesma (os mais convenientes para a psolista), deveriam ter gerado inquéritos contra ela, pelos lavajateiros de curitiba, por suspeita de corrupção, tráfico de influência e outros delitos.

    Por que não geraram? Por que foi protegida como se fosse uma Aécio Neves ou uma José Serra ou uma outra tucana pelos puliças, buscadores e jostisseiros de curitiba? E talvez até melhor protegida, porque corruptos tucanos pelo menos deixaram pegadas de proteção, as famosas tarjas pretas, e a Luciana Genro, pelo jeito, nem entrou em relatórios policiais.

    Será que a defesa de todos os métodos fascistas da Operação Lavajateira, em conjunto com os ataques incessantes que faz a Lula e ao PT, estariam justificando um negócio judicial, de tamanho beneplácito, com os lavajateiros, da parte dessa suposta esquerdista?

    Será para não ser chamada a se explicar em Curitiba, que a Luciana Genro mantém a defesa intransigente dos Lavajateiros, em conjunto com seus ataques raivosos a Lula que favorecem aquela turma? E de uma forma tão estranha que muitos no seu próprio partido estão tão envergonhados e não sabem onde esconder a cara pelo comportamento abjeto da guria?

    Taí uma dúvida razoável.

  17. O que eu tinha a falar a respeito do PSOL eu já coloquei em um post anterior. Sobre a Luciana Genro especificamente a única coisa que eu posso dizer é que ela é mais uma pessoa irrelevante que tenta obter alguma notoriedade atacando o PT na esperança de com isso obter benesses da mídia e emergir, por pouco que seja, de sua insignificância, coisa que sabe que não vai conseguir por méritos próprios, já que não tem nenhum.

    Pessoalmente eu acho que não vale a pena polemizar com essa oportunista. A construção da unidade da esquerda para longe de criaturas como ela e o tal de José Maria do PSTU, figuras irrelevantes e oportunistas que sempre atuam e sempre vão atuar pela divisão da esquerda para atender aos seus interesses e ambições pessoais. Discutir com e sobre esses crápulas é pura perda de tempo, que pode ser muito mais bem aproveitado dialogando com os setores realmente representativos da sociedade.

  18. Lucro magazine luiza 594%. Concordo com a Luciana, nem a ultra direita e nem a esquerda querem tirar o Temer, é tudo jogo de cena. Pois as medidas economicas a serem feitas são corretas. Empresas apresentando lucros recordes, vide magazine luiza hoje, bolsa bombando, juros caindo com inflaçao caindo. As coisas estao melhorando, mas a esquerda faz seu papel. E democracia e isso ai…. faz parte.

    • Quando as coisas na economia dão errado é culpa de Dilma, quando dão certo é mérito de Temer…quá quá quá

    • Carlinhos, e por que o dono da Riachuelo está chiando, mesmo usando mão-de-obra escrava. Por que o dono do Habbib também está achando ruim a situação econômica? Eles financiaram a destituição da Dilma mas, provavelmente são considerados empresários menores, não são os Setubal que, além de ter lucros no primeiro semestre deste anos, ainda foram perdoados pela dívida de 20 milhões pelo Temer. A oi também está feliz, perdoada em suas dívidas, pois os donos são amigos do rei. A Embratel também está dando lucro mas, é uma pena que pertence, agora, aos americanos que não deram um dólar por ela. É isso que você chama de medidas econômicas? Eu não estudei, muito menos medidas econômicas mas não preciso para saber que, fui ao mercado, ontem, e posso lhe garantir, ouve um aumento de preços. Fui com uma quantia, mas trouxe menos mercadoria. De uma coisa tenho certeza, se eu tivesse uma empresa, JAMAIS TE CONTRATARIA PORQUE DE ECONOMIA VOCÊ NÃO ENTENDE NADA. Ou é patrão ou pobre da direitona.

      • primeiro voce foi deselegante me chamando de pobre da direita, essa é nossa diferença eu aceito opinioes contrarias, como tem que ser. Maioria das empresas listada na bolsa de valores que estão apresentando balanços nesse trimestre estão mostrando grande melhora em relação ao ano passado. Isso é fato! Não quer dizer que estamos em céu azul, claro que nao. Mas os números das empresas estão ai, e só voce consultar, se lojas como a LUiZA cresceu 594% é porque consumidores compraram. Então vamos ser realista, a oposição (esquerda) no fundo deseja que o Temer continue, pois ele está fazendo coisas que partido popular nao faria, mas sabem que são necessarias. Então o joguinho é esse , vamos deixar o Temer, vai sangrar, e nós da esquerda alinhamos o discurso que nós sabemos governar, aproveitamos as medidas que estão tendo efeitos positivos e terão muito mais no futuro e ganhamos a eleiçao. Se voce discorda de minha opinião fico muito feliz, e aceito, pois democracia é isso, e ter opiniões contrárias. Mas sempre com respeito e elegância e sem ofensas. Um beijo Maria.

        • ‘fazendo coisas’ que partido popular, nos dois ou tres sentidos do termo, definitivamente não faria.
          !
          infelizmente pra voce, nos sabemos governar – olha o maranhão- e infelizmente para todos temos o melhor congresso que o dinheiro pode comprar.

          O melhor cenario para o Pt é fechar a globo e acelerar o relogio do tempo.
          A proposito, carlos, nas horas vagas voce se chama pai do mateus?
          Embale-o!

  19. Edu,

    Ela é genérica da Janaina .

  20. Tem coisas como conexões neurônicas que não se consegue herdar do pai, vai fazer o que?

  21. A Luciana Genro sofre da Síndrome do Ódio Crônico, que a coloca em pé de igualdade com a louca, desvairada e não menos odiosa Janaína Pascoal.

  22. A Luciana Genro e o PSOL trilham o mesmo caminho do PPS, PSB, REDE e outros partidos outrora de esquerda, ou seja, vai acabar se juntando a partidos conservadores e/ou de direita que são contra o povo e entreguistas dos recursos naturais e econômicos do país.

  23. Essa “atuação” de Luciana Genro contra o PT me lembra outro grande prócer da esquerda de outrora, cantado em verso e prosa: ROBERTO FREIRE.
    O homem que acabou com o PCB e hoje vive de vender partido pra tucano.
    Luciana do jeito que vai, acabará por aí…

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.