MP-SP acoberta Alckmin e Serra nos casos metrô e CPTM

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

festa tucana

Enquanto ficamos olhando para o deboche que tem sido Michel Temer e Aécio Neves irem escapando ilesos de denúncias com todas as provas possíveis e imagináveis para condenar alguém em qualquer tribunal do planeta, em São Paulo uma farsa criminosa afronta qualquer um que se digne a olhar.

Há vários anos que o país tem assistido à novela conhecida como escândalo dos trens paulistas. Empresas fornecedoras de bens e serviços para o Metrô de São Paulo e para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) venderam seus produtos a preços superfaturados aos governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

O escândalo estourou em 2008 com o caso Alstom, uma série de denúncias de suborno envolvendo a empresa francesa Alstom e governos de vários países do mundo.

No Brasil, foi apontado o envolvimento de autoridades ligadas ao Governo do Estado de São Paulo. Tais denúncias foram veiculadas pela imprensa internacional, especialmente pelo Wall Street Journal e por Der Spiegel, a partir de 2008.

Conforme consta em documentos enviados ao Ministério da Justiça do Brasil pelo Ministério Público da Suíça, pelo menos 34 milhões de francos franceses teriam sido pagos em suborno a autoridades do Governo do Estado de São Paulo e a políticos paulistas através de empresas offshore, ou seja, empresas criadas em paraísos fiscais, onde gozam de proteção por regras de sigilo que dificultam investigações.

Estranhamente, as investigações no exterior não geraram investigação por parte do órgão que tem por obrigação funcional fiscalizar o governo do Estado de São Paulo: o Ministério Público Estadual de São Paulo.

Em 2013, o Conselho Nacional do Ministério Público abriu o processo para apurar atraso do procurador Rodrigo De Grandis para responder a pedido de cooperação feito pela Suíça ao MP paulista, para investigar três pessoas ligadas à empresa francesa Alstom acusadas no país europeu de distribuir propina a servidores e políticos.

Surpresa: quando o caso bateu em Gilmar Mendes foi arquivado.

Segundo noticiou o jornal “Folha de S.Paulo” em outubro de 2013, o pedido, suíço feito em fevereiro de 2011 ficou parado por mais de três anos porque o procurador em tela disse ter “esquecido o processo em uma gaveta”. A Suíça ficou à espera de resposta e, como não recebia, arquivou o caso.

Após a reportagem da Folha, a cooperação com o país europeu foi retomada. Contudo, desde 2013 o Ministério Público paulista não toma qualquer providência nem contra esse caso nem contra, por exemplo, a compra de 65 trens por R$ 2 bilhões há 5 anos, sendo que, hoje, só 2 estão operando.

Para quem não sabe, Há quase quatro anos o governo de São Paulo abriu licitação para comprar 65 trens para operar nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em dois lotes. O valor total do negócio ficou em torno de R$ 2 bilhões.

Mais “surpresas”: até hoje apenas 11 trens foram entregues e somente dois estão funcionando, segundo informações do Jornal Hoje, da Globo.

Pior do que isso é que, enquanto o Ministério Público de São Paulo foca, exclusivamente, nos funcionários do metrô e da CPTM e nos empresários que fizeram negócios com essas empresas públicas, delatores da Odebrecht acusam o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra de terem recebido propina por obras NO METRÔ E NA CPTM (!!!).

O vídeo que você vai assistir a seguir aborda o assunto em maior profundidade e demonstra como todo esse tal “combate à corrupção” vendido por “pastores” do Ministério Público não passa de uma farsa, já que a instituição tem acobertado um dos maiores escândalos de corrupção deste país. Assista, abaixo, a reportagem.

Em seguida, uma nota do Blog que peço que você leia

AJUDE O BLOG A ENFRENTAR O ATAQUE FASCISTA CONTRA SEU AUTOR. A PERSEGUIÇÃO DE SERGIO MORO CUSTOU AO BLOGUEIRO SUAS REPRESENTAÇÕES E CLIENTES. CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE COM O BLOG.

47 Comentário

  1. Denunciei esse caso no blog Viomundo em 2013, o que custou minha demissão da CPTM

    • Bem feito, quem mandou ser fofoqueiro ?

      • Olha só!!!! Vejam um caso exemplar de um troll safado entregando que é um defensor de corruptos…

        Esses tucanalhas são tão sujos que se entregam sem querer, tamanha é a falta de vergonha na cara e a quantidade de falcatruas em que estão metidos.

        Evidentemente esse canalha é um ladrão que não gosta de trabalhadores honestos que denunciam as falcatruas ocorridas nas empresas onde trabalham.

        Mais uma amostra de que os trolls que infestam este site são todos vagabundos, ladrões e pilantras.

      • Você é um covarde. Mostra sua cara e seu nome verdadeiro . troll nojento, covarde !

      • Meu Deus! Descrever esses Trolls/Trouxinhas/Coxinhas é impossível. O Bicho nasce JUMENTO, mas morre BURRO.

    • Parabéns Wagner. Tiro o chapéu para os verdadeiros cidadãos brasileiros.

  2. Eduardo.
    A palavra certa é: ESPETACULAR DENÚNCIA.
    Quero ver (ler) os costumeiros e useiros do contraditório.
    Nessa mesma trilha de informações e indagações sobre a Lava Jato, copiei e estou indicando abaixo um trabalho investigativo com o devido crédito.
    Veja:
    https://crowdfunding.dcm.com.br/projetos/lava-jato-das-origens-a-perseguicao-a-lula

  3. Nojooo!!! Setor do Judiciário Podreee!!!

  4. Nojooo!!! Setor do Judiciário Podreee!!!

  5. Onde houver um Tucano, a Organização Criminosa travestida de partido político já se fará presente. Onde houver mais de um Tucano, essa Orcrim já estará em plena operação. Seus tentáculos estão espalhados e consolidados em todas as instituições da república, principalmente nos MPs e no Judiciário de onde partem toda essa vergonhosa blindagem e impunidade que estamos habituados a ver.

  6. O mp paulista blinda alckm

  7. São Paulo vive uma ditadura muito mal-disfarçada. O PSDB domina todos os Poderes do Estado, a imprensa e o Ministério Público. Qualquer dissidência é imediatamente criminalizada pelo Estado e demonizada pela mídia. O papel mais difícil de um Governador que assumir após a libertação de SP das garras do “tucanato” será “destucanizar” a máquina estatal e domar a contra-reforma que terá como ponta-de-lança a imprensa reacionária..

  8. Olá, Eduardo, obrigado por lutares o bom combate por todos nós. Lamento que esta luta tenha custado tanto para ti, mas estamos em épocas que o dinheiro e o lucro valem mais do que a honra e o caráter de um homem. Já depositei para te ajudar, à medida que eu puder, fá-lo-ei novamente.
    Uma pergunta que não quer calar, a maçonaria de tão secreta, mas agora, não mais. é um covil de bandidos, ou somente a maçonaria brasiileira tem membros tão duvidosos de caráter?
    Um grande abraço para ti e para os teus e o beijo especial para a Vitoria.

  9. Vergonha… O dinheiro que foi gasto à mais nessas compras superfaturadas deveria ter sido usado para modernização de estações, via férrea e rede aérea, trabalho que só foi feito em algumas partes das linhas (é só ver a Estação Pinheiros da CPTM, metade foi refeita e metade continua do mesmo jeito)… E cinco anos para entregarem só 11 trens é um pouco demais, não? E o pior que só DOIS estão operando. Que lindo. E o povo ainda andando em trens velhos em algumas linhas, usando estações sem reforma ou atualização… E a porcaria da “justiça” preocupada com os pedalinhos do Lula…

  10. Nojento!!!!!! Esta é a nossa justiça. O tucanato pode ficar tranquilo, podem roubar à vontade, que nada acontece com eles.

  11. Não existem provas contra Geraldo Alckimin e José Serra só a palavra de delatores que diriam qualquer coisa para conseguir penas mais brandas da justiça…

    Nossa no momento em que acabei de escrever e li, percebi como soa ridículo… Mas aonde eu já ouvi isso?

  12. O MP paulista é todo tucano aparelhado. Como se mostra o STE. É o PT que leva a fama.

  13. É isso aí, companheiro Edu.
    O mínimo que podemos fazer é não se calar diante dessa situação de completo descalabro nas atitudes dos agentes fiscalizadores do estado brasileiro relativas à aplicação da justiça,
    Não importa o nível ou a alçada.das polícias: da guarda municipal à polícia federal; do ministério público estadual ao federal; da primeira à última instância do judiciário, dos juízes e desembargadores aos excelentíssimos senhores ministros dos tribunais superiores!
    Como diriam os meliantes: TÁ TUDO DOMINADO!
    Assim, diante do nível da bandalheira, recuso-me a grafar com letras maiúsculas as denominações dos organismos que deveriam, por dever constitucional, cuidar da investigação dos delitos, do julgamento e da aplicação das sanções previstas na CF88.
    Não esmoreça!
    Conte com a nossa solidariedade, sempre.
    Saudações democráticas,
    Heitor

  14. Os tucanos não gostam de pouco heim! Pedalinhos? Triplex no Guarujá, equivalente a 3 MCMV e ainda sem provas? Tucanos estão acostumados com bilhões. A Privataria Tucana, Rouboanel, Furnas, Trensalão, Merendão, Serra com milhões na Suíça. E Aécio o ganster chefe da máfia tucana que rouba o Brasil desde que tomaram Sum Paulo. Tucano nasceu de dentro do PMDB, mas mesmo tendo DNA de ladrões, eles foram melhores, aparelharam os estados que governam e fizeram o limpa no Brasil. FHC então, deveria pegar prisão perpétua, o maior bandido do Brasil, traidor da Pátria. Cometeu crime de lesa-pátria. O Fujimori no Peru, foi preso por muito menos. Mais como ainda temos o STF – Somos Todos Farsantes, são omissos e cumplices da suruba geral. A cada dia que passa estamos sendo desmoralizado internacionalmente. Estes tupiniquins não tem idéia de como o mundo civilizado ve o Brasil, mundo civilizado não tem lugar para USA, eles são ricos materialmente, mas tem todos os índices sociais significantemente inferiores aos dos paises da Escandinávia, Canada, New Zealand, France, Australia, Germany, Austria, Holland, Noruega por exemplo. O mundo civilizado vê o Brasil como uma terra sem lei, como uma grande ilha pronta para receber criminosos do mundo inteiro, pois as leis foram feitas para os cidadãos comum, uma terra com uma das maiores desigualdades do planeta. De onde vem tanta injustiça? Da falta de justiça. De quem e’ a culpa? Da Globo-P$DB e asseclas associados. A terra onde há funcionários publicos com super salários, que vivem do erário, emprego vitalício, aposentadoria eterna e são os que querem menos estado para os outros e mais estado para eles. Vivemos um escárnio geral.

  15. Edu,

    Faz tempo que o MP acoberta os tucanos. Você lembra do fórum trabalhista do juiz Laulau? E do robo-anel? E do aero-trem? E da merenda? As vezes penso que a justiça se protege too.

  16. Quem é o corrupto mais honesto do Brasil.
    Indignação seletiva.
    A questão e a empresa francesa Alstom vez e faz negócios com o “PT”, mas o PT é honesto,

  17. São Paulo é um feudo tucano.

    Embora a arrogância paulista faça muitos midiotas alardearem uma falsa superioridade sobre os demais estados do País, a verdade é que São Paulo é um dos estados mais atrasados do Brasil.

    De que adianta ter mais dinheiro se as atitudes das pessoas são medievais? A submissão paulista aos desmandos, incompetência e roubalheira tucanas já dura décadas e forma o maior curral eleitoral do País.

    Se São Paulo fosse governada com um mínimo de competência e menos desonestidade o Brasil seria outro. Infelizmente o estado que arrogantemente se auto alcunhava de “locomotiva do Brasil”, hoje é pior que um peso morto, é causa ativa e grande responsável pelo subdesenvolvimento do País.

    Sou paulistano e tenho vergonha da submissão boçal do eleitorado do meu estado a criminosos contumazes e descarados.

  18. O MP de São Paulo e resto no Brasil inteiro é composto em sua maioria por coxinhas. Eles tem penas e bico grande.

  19. Cadê àqueles três promotores
    Que quiseram aparecer com o
    Caso do triplex
    Era um caso de esfera federal
    E eles queriam investigar
    Quero dizer queriam aparecer né
    Agora aqui em são Paulo o PSDB
    Roubando de merenda das crianças
    A metrô e trem mais ROUBO ANEL
    E eles ficam quietinho cadê vcs se
    Manifestem estão nos ROUBANDO

  20. São trenzinhos da alegria

  21. Que a justiça é tucana todos já perceberam. Tanto que os trolls, cadelas do mercado, concordam e aplaudem.

  22. Desculpe Edu mas vai um desabafo.Senadora Geisi os passageiros do avião terào a mesma sororidade da direção do partido e sua tambem frente a farsa do relato da Miriam Leitão ?
    Infelizmente o açodamento não terão.O partido muda a direção para continuar tudo a mesma coisa.Dist7ante,sem consideração,respeuto por sua militanciá e bases e continua tentando agradar a quem tenta destrui-los.Este vira latismo que tanto criticamos na direita é pior pois é o vira latismo do vira lata.Continuam,de triste constatação com o republicanismo inocente e agora o sororidade hipócrita.Não ha mais espaço,tempo,paciencia enfim wualquer indulgencia se o partido continuar seguindo esta linha.QUE MERDA,NÃO APRENDERAM NADA !!!

  23. Corrigindo
    Procurador Rodrigo Di Grandis, mencionado no texto, é do Ministério Público Federal e não do Estado de SP.

  24. No Brasil a justiça trabalha para proteger bandido.

  25. Parabéns Edu pela excelente reportagem .Existe essa “determinação” em punir os tucanos em todo o Brasil. Eles aparelharam muito em grande a justiça brasileira. E contando com a ajuda da mídia, eles aumentaram/inventaram fatos contra os esquerdistas.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.