Cassem o registro do PSDB por usar o TSE pra “encher o saco do PT”

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

AECIO BANDIDIDO CAPA

 

A novela da cassação da chapa Dilma-Temer, que terminou ontem, começou em dezembro do de 2014, logo após essa chapa derrotar a Chapa Aécio Neves – Aluyzio Nunes. Em dezembro de 2014, técnicos do Tribunal Superior Eleitoral enviaram a Gilmar Mendes relatório pedindo a desaprovação das contas de campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Mendes mobilizara uma estrutura gigantesca no TSE para detectar alguma fraude e supostamente aquela perícia apontara “divergências em gastos e receitas dos comitês da candidata e do PT”.

Mendes, então responsável pela relatoria das contas de Dilma, já havia apontado em despacho “fortes indícios” de irregularidades, destacando a suspeita de que empresas tenham feito doações acima do limite legal.

O caso foi a julgamento do plenário do TSE no mesmo dia. Mendes será o primeiro a votar. Depois será a vez dos outros seis ministros do TSE. Uma eventual rejeição das contas não impede que Dilma chegou a deixar dúvida de que Dilma viesse a ser diplomada e assumisse o cargo em 1º de janeiro de 2015.

O que ocorreu foi que o PSDB apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionamentos sobre a prestação de contas da campanha à reeleição de Dilma Rousseff à Presidência, pedindo a desaprovação dos gastos e aplicação de multa.

No documento, o PSDB apontou três supostos problemas na apresentação das despesas da campanha de Dilma. O primeiro deles, relacionado ao limite de despesas autorizado. Conforme o PSDB, a campanha de Dilma ultrapassou os R$ 298 milhões inicialmente informados pelo PT antes que o TSE autorizasse a ampliação desse limite.

A ampliação do limite foi autorizada no dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno. Segundo o PSDB, no entanto, a prestação de contas da candidata já indicava despesas superiores antes dessa autorização.

O PSDB também disse que os pagamentos ao site Muda Mais, que fez propaganda da petista na internet, foram registrados sob a rubrica “Produção de Programas de Rádio, Televisão ou Vídeo”, em vez de “Criação e inclusão de Páginas na Internet”. O partido apontou ainda que os gastos de R$ 680 mil com internet não foram pagos à empresa Polis Propaganda e Marketing Ltda, responsável pelo site, mas a outras firmas.

Nenhuma dessas acusações se confirmou e Dilma acabou diplomada e tomou posse em 1º de janeiro de 2015.

Quem sustentou toda essa pantomima foi o ministro Gilmar Mendes, que acaba de dar o Voto de Minerva para salvar a chapa Dilma-Temer, que ele acusava veementemente de ter feito uma campanha repleta de crimes eleitorais.

A absolvição de Dilma da acusação de ter feito uma campanha repleta de falsidades, porém, levanta uma outra questão. Aécio Neves foi flagrado confessando que o seu partido entrou com representação contra a chapa da adversária que o derrotou só para “encher o saco do PT”. Foi a confissão de um crime. Confira no vídeo abaixo Aécio confessando.

Para  quem não entendeu a locução, segue a transcrição da conversa:

Aécio Neves: Eu entrei no TSE. Era uma coisa que não achei que ia dar em ***** nenhuma. Lembra depois da eleição?

Joesley: hum, hum.

Aecio: Os filhas da ****  sacanearam tanto gente que vamos entrar com um negócio só pra gente encher o saco deles também responder lá … A Dilma caiu, a ação continuou e ele quer que eu retire a ação, cara. Só que se eu retirar, eu não tô nem aí pra ele lá, o…o Janot assume a ação, o Ministério Público assume essa *****. Aí não dá mais pra ele. Eu tô tentando convencer ele.

Ora, se a chapa de Dilma foi absolvida das acusações do PSDB e se o então presidente do partido Aécio Neves confessou, no exercício do cargo, que deu todo esse trabalho ao Superior Tribunal Eleitoral por motivos falsos, gastando imensos recursos públicos, isso é crime. O PSDB tem que ser punido por esse crime. Provavelmente com a cassação do registro.

*

AJUDE O BLOG A ENFRENTAR O ATAQUE FASCISTA CONTRA SEU AUTOR. A PERSEGUIÇÃO DE SERGIO MORO CUSTOU AO BLOGUEIRO SUAS REPRESENTAÇÕES E CLIENTES. CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE COM O BLOG.

Tags: , , , , ,

37 Comentário

  1. Pois é Eduardo.
    O cara, Aécio. confessa o crime cujo enredo desencadeado pelo ilícito fez gastar um vulto gigante de dinheiro público. O ato ilícito confessado e reconhecido pelo TSE e, pior de tudo, como toda a elite se move sobre uma farsa, ficará por isso mesmo.
    Mas que o PSDB e o Aecim deveriam pagar as despesas desse “teatro” ales deveriam obrigatoriamente pagar e o PSDB perder o registro!

    • Estais certo Mauricio, o país gastou um absurdo no TSE, por conta desse salafrario mineirinho, e não acontece nada com esse bandido do aecinhoaeroporto? É a nossa justiça e ministerio publico acovardada, que deveriam esta todos presos e encaminhado para a Siria para fins de serem fuzilados nus, isso sim.

  2. Ora Edu!
    Será que vc não percebeu;
    Que no Brasil,
    pau que da em Chico não da em Francisco!

  3. Deveriam cassar mesmo. No mínimo, deveriam multar esse partido por má fé. Parece coisa à toa, mas voto é representação, é dado de boa fé pelo eleitor naquele cidadão que o representará. Será que os eleitores do PSDB são todos a cara de Aécio, Aloysio Nunes e Gilmar (esse é extra oficial representante do PSDB)?

  4. Não dá em nada se não houver processo, nossa justiça precisa ser provocada.

  5. É uma vergonha para esses ministros do TSE ainda terem emprestado alguma seriedade ao julgamento depois de vir à tona aquela confissão de Aécio.

  6. Com a irresponsabilidade de um senador drogado, colocaram o país no fundo do poço, começando pela molecagem referendada por toda a TUCANALHA . Daí a se unirem a outros GOLPISTAS, foi um passo.
    Excelente abordagem, Eduardo.

  7. PSDB uma praga pior que saúvas

  8. Cassem o registro do pt por roubar tanto o Brasil !

  9. É uma vergonha!

  10. Caro Eduardo,

    O ruim disso tudo é que Michel Temer continuará mandando e desmando neste País com toda a truculência que lhe é peculiar. Ele não tem o apoio da maioria esmagadora do povo brasileiro, mas tem de uma parcela da Mídia, da maioria do Parlamento e de vários Membros do Poder Judiciário, situação esta que o sustenta no cargo. A decisão de ontem do Tribunal Superior Eleitoral favorável a ele, sem dúvida nenhuma o fortalecerá e agora ficará muito mais difícil defenestrá-lo do poder, o qual vem exercendo com mãos de ferro.

  11. Com todas estas provas Aecio continua solto.

    “Não existe conciliação possível entre a Casa Grande e a Senzala no Brasil, diz Mino Carta
    http://marcozero.org/nao-ex
    Mino acerta em cheio,
    “O Lula comete um engano fatal ao achar que a conciliação é sempre possível. A verdade é que a conciliação no Brasil só é possível entre as elites. Uma conciliação que se dá dentro das Casas Grandes ou dentro dos Sobrados, esses lugares fantásticos. Conciliação entre iguais, entre aqueles que se consideram iguais”.
    “..Nos conformamos facilmente. Cruzamos os braços diante das maiores barbaridades. O que está acontecendo no Brasil é algo terrível que não se dá em nenhum outro lugar do mundo. Exatamente porque somos fracos, medrosos e achamos que é assim mesmo, que a vida é sofrimento”.

  12. São tantos criminosos oficiais que não há como criminoso condenar criminoso.

  13. PSDB o Partido das malas

  14. Agora , a falta de cara’ter doeu na direita.Engracado, quando so’ atingia o PT, ninguem se importava…pelo contrario, louvavam.

  15. Deveria cassar o PSDB, extinguir o TSE, STF CNJ. O Presidente da OAB agora quer a saída de Temer. Estamos vivendo em um circo. justiça imoral.

  16. Edu,

    Os tucanos justiceiros já estão começando a se desentender. Esse faroeste caboclo vai acabar muito mal e o pau já começou a comer. Esse MT. vai acabar com eles. Eles pegaram um nefasto a altura

  17. O Aécio está meio esquecido. Os direitistas não falam muito dele mais.

    E o Temer? O Temer não cai porque tem apoio popular! Como assim? Simples: o cidadão de bem rejeita o Temer para fazer bonito com a pessoa do IBOPE que faz a pergunta, mas no fundo o conservador de direita acha o governo Temer maravilhoso.

    Igual ao já clássico texto do cara que ganha 2 mil, trabalha mais de 12 horas, espera pelas “reformas”, tem pena do patrão e culpa o PT pela má sorte.

    Temer é popular! Por isso pode fazer o que quiser.

  18. Acho q o tipo penal é este previsto no art 339 do CP, Edu!
    Mais uma pro Aébrio responder !!

    Art. 339. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente: (Redação dada pela Lei nº 10.028, de 2000)

    Pena – reclusão, de dois a oito anos, e multa.

  19. Oh! Mas que desplante…. a dona Carmem Lúcia soltou uma nota dizendo que o STF está indignado com a suposta denúncia de que Temer mandou a ABIN fazer uma devassa na vida do Ministro Fachin. Pergunto: alguém acreditou nessa falsa indignação da dona Carmem Lúcia? Até parece que o STF não está nenhum pouco envolvido no golpe, É só ler o post que o blog DCM publicou com o título “O que Cármen Lúcia falou com Temer antes da nota criticando o governo que o STF pôs no poder? Por Kiko Nogueira”.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-carmen-lucia-falou-com-temer-antes-da-nota-criticando-o-governo-que-o-stf-pos-no-poder-por-kiko-nogueira/

  20. Puxa, edu, tem dia que vem tanta pergunta e ate recado (des)esperançoso que..
    –ô Lula,( óbvio) hora de costurar e aglutinar com outros é agora, em junho do ano que vem q será tarde.
    -onde anda o PHA?
    -veja como os golpistas são generosos : nos deram de cara uma PEC do ”teto de gastos” para durar 20 anos.
    Mas deram-se a si mesmos um plano de entrega MALA de 500 um $emanalão previsto para durar 24 anos!!!!
    Pronto: o neologismo $emanalão, um apgreidy de mensalão, está lançado!
    Adesivo nele pra colar.

  21. Trecho de uma entrevista com Olavo de Carvalho sobre Lula, respondendo ao jornalista Felipe Moura Brasil, do site O Antagonista:
    FMB: Você faz até um contraste – que eu incluí no livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” (páginas 86 e 87) – entre o Lula e o filósofo alemão radicado nos EUA Eric Voegelin…
    OLAVO DE CARVALHO: O Eric Voegelin ficou rico depois de velho, depois dos 70 anos é que ele descobriu um negócio de investimento e ganhou muito dinheiro. Depois dos 70! Ele nunca teve dinheiro na vida. Ele saiu da maior pobreza na Alemanha e ainda saiu fugido! Ele estava saindo pela porta dos fundos enquanto a Gestapo [a “polícia secreta do Estado”] estava entrando pela porta da frente. Chegou aos Estados Unidos com uma mão na frente, outra atrás. E fez a sua longa carreira de estudos, nunca procurou publicidade, nunca procurou ser o gostosão e se afirmou apenas pela sua obra científica, que é uma coisa maravilhosa. Então, contrastando essas carreiras, você vê o exemplo e o anti-exemplo.
    Mas você nem precisa procurar o Eric Voegelin. Você veja a história de Machado de Assis, do Lima Barreto, de Castro Alves, de Gonçalves Dias, de Capistrano de Abreu, é tudo gente que veio de baixo. Pessoas que vieram de camadas ricas no Brasil e deram contribuições culturais importantes são pouquíssimas: Joaquim Nabuco, Oliveira Lima, o próprio Gilberto Freire… Existem também, mas a maioria – vamos dizer, 90% – é gente pobre, que estudou às vezes sozinha com grandes esforços e construiu a cultura brasileira.
    Agora, o Lula é a desconstrução, ele é o anti-exemplo total: ‘Eu que subi aqui, sem aprender coisa nenhuma’… O Lula não é um ‘self-made man’ [homem feito por si mesmo], ele foi inteiramente feito pelos outros: feito pelo partido, feito pelos bancos, feito pela mídia. Ele não tem mérito nenhum nesta coisa. Ele não é propriamente um líder, ele é um símbolo construído pelos outros. Tanto que para derrubá-lo foi a coisa mais fácil. O homem era um ídolo nacional e, do dia para a noite, ele virou um lixo, todo mundo quer vê-lo na cadeia. Uma reputação sólida não cai assim tão fácil.

      • Que bom que o colega jornalista voltou a publicar meus posts. Vou falar de você no meu programa. Ao contrário da Globo terei o maior prazer em debater com você ao vivo! Aposto que teremos um bom debate! Claro, isso se você quiser. Caso contrário será somente o meu lado falando…

        • Nunca me recusei a falar com nenhum veículo, mas preciso ter garantias de que não haverá manipulação. Se tiver garantia de que não serei cortado eu falo. Agora, tá cheio de gente que fala de mim sem me dar espaço. Aí não dou importância. É fofoca e fofoca não tem credibilidade

          • Cilada, Edu. Não dá trela pra esse cara. Pura balela. Consulta alguns colegas teus no RS e vais saber quem ele é.

    • Tem que ser muito cara de pau para compartilhar uma matéria cujos protagonistas são o “filósofo” Olavo de Carvalho e o “jornalista” Felipe Moura Brasil. A credibilidade dessas figuras deploráveis é a mesma que a do bolsolixo e outros seres abjetos da extrema-direita.

      • Prezado Mauricio: EU assumo TUDO o que posto aqui. Tenho nome, sobrenome, emprego conhecido e e-mail confirmado. E você?

        • Deixe de ser idiota. Vc sabe muito bem que assumo tudo que digo

          • Prezado Eduardo, este “idiota” estava se dirigindo ao Mauricio, não a você, não percebeu?

        • Também dou minha cara a tapa constantemente nesse blog, o que não me dá procuração para enfiar uma entrevista goela baixo de um site oposto ao meu pensamento, onde os dois personagens apenas escracham com clichês sem sentido, uma figura política.

          E isso, independente do viés ideológico da página da pessoa.

          Alías como sempre, a porra louquice conspiracionista voa longe com a turma construída ou insuflada pela Veja: “Lula feito pelos bancos, pela mídia”.

          Faça-me um favor, e vá perguntar para qualquer Executivo ou acionistas do conselho das Holdings bancárias, nacionais ou multinacionais, o que pensam a respeito de Lula.
          E aproveite e vá perguntar, também, aos Marinho, Mesquitas e Frias.

  22. O Ministro Herman Benjamin é primo do Agripino Maia, o judiciário brasileiro foi onde se instalaram as capitânias hereditárias, eu fico penando se existe no planeta outro pais com judiciário tão podre.

    • E a Rosa Weber é prima da Letícia Weber mulher do traficante Aecio Neves, então por aí se vê que justiça temos.

  23. Preciso como sempre, Edu Guimarães.
    E destaco:
    “Ora, se a chapa de Dilma foi absolvida das acusações do PSDB e se o então presidente do partido Aécio Neves confessou, no exercício do cargo, que deu todo esse trabalho ao Superior Tribunal Eleitoral por motivos falsos, gastando imensos recursos públicos, isso é crime. O PSDB tem que ser punido por esse crime. Provavelmente com a cassação do registro.”

    É isto. Tem o crime e a confissão do crime. A questão é que a justiça hoje no país está degradada, usada por fascistas hipócritas para perseguir injustamente adversários de seus desmandos e crimes e para acobertar seus parceiros bandidos. Tudo na maior cara de pau.

    Um trabalho hercúleo e admirável o teu por um país com maior honestidade e correção e que seja mais próximo desta ideia que se tem na atualidade de Estado Democrático de Direito..

    Grande abraço. Nossa solidariedade e Força.

  24. Se depender da eminência parda chamada bandido de toga Gilmar Temer (PSDB-MT), líder do governo canalha de MT no STF, quem vai ser cassado será o PT.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.