Simpatizantes de Lula, não caiam na armadilha fascista!

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

nazistas 2

Está tudo preparado em Curitiba para retaliar àqueles que divergem do antipetismo judiciário e querem exercer o direito constitucional de liberdade de expressão e manifestação. Antes de avançar neste texto, porém, vale rever o que diz a Constituição Federal sobre a iniciativa dos simpatizantes do ex-presidente Lula de irem apoiá-lo na capital paranaense.

Dos Direitos e Garantias Fundamentais

CAPÍTULO I

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;

XII – é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;

 XIII – é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

XV – é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

[…]

Dito isso, vale citar que a juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Diele Denardin Zydek, estabeleceu multas de até R$ 100 mil para quem se aproximar sem autorização do perímetro de segurança estabelecido para a tomada do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o próximo dia 10, pelo juiz federal Sérgio Moro.

A magistrada também impôs multas de até R$ 50 mil para quem montar acampamentos ou estruturas nas ruas e praça da capital paranaense, além de multa no mesmo valor para os veículos que trafegarem nas áreas delimitadas sem autorização.

Vale notar informação do site Brasil 247 de que essa juíza é militante antipetista e comemorou a condução coercitiva de Lula em 4 de março do ano passado, quando afirmou, no Facebook, que “a casa caiu para Lula”.

juiza antipetista

 

Vejamos, então, o que está sendo preparado na capital paranaense:

1 – A Cidade foi forrada de outdoors insultando e provocando Lula e seus apoiadores. E dizendo que a cidade prepara “recepção” para eles.

2 –  Milhões de reais foram gastos nessa iniciativa. Ninguém sabe de onde vieram os recursos…

3 – Uma juíza que milita contra Lula e o PT nas redes sociais não hesitou em usar a Justiça para retaliar aqueles dos quais é manifestamente inimiga.

4 – O juiz Sergio Moro grava vídeo para seus apoiadores insinuando que os simpatizantes de Lula poderão “machucá-los”.

5 – Nos fóruns antipetistas da internet sobram ameaças aos que forem à cidade apoiar o ex-presidente da República.

Tudo que os fascistas querem é que os simpatizantes de Lula cometam qualquer excesso, desobedeçam qualquer determinação judicial, enfim, deem motivos para medidas arbitrárias que a notória polícia militar local é useira e vezeira em utilizar.

O ato em favor de Lula deve ser um ato solene e marcado pela sobriedade e pela serenidade. O respeito ao patrimônio público e privado é essencial para que se possa atingir o objetivo desse ato.

Exorto, portanto, àqueles que se manifestarão em favor do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a que observem a lei em detalhes e usem a inteligência contra as várias arapucas que estão sendo armadas pelo fascismo antipetista.

Alea jacta est

Tags: , , ,

79 Comentário

  1. Lula quer que seu depoimento a Moro seja ao vivo. Divulguem este vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=6Y3qmG3mEcw

  2. Duduzinho, ‘cê” vai estar lá? Avisa a gente, ok? Eu e minhas “amiga” quere tirar umas selfies com você te dar uns beijinhos, uns amassos… KISS!

    • Iiii, Maria Petezinha.. Nao vale eu, no lugar do Edu!? Me diga ai aonde te encontrar em Curitiba, amanha. Tenho um trato gostoso para lhe dar. Diga ai..

  3. O Sargento Dudu conclama à tropa mortadela pra recuar com medo do “inimigo” estar mais forte?
    Que nada, negativo! O problema é a falta de “soldados” para compor a tropa.
    É que ultimamente a verba anda curta e acabou o estoque de mortadela, tubaína e a graninha pra pagar o buzão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Enquanto isso o Bonecão do Pixulecão ja foi despachado no caminhão da transportadora.
    Tudo pronto para uma recepção em grande estilo do “Amigo” Apedeuta.

    • Já vi gente como vocês fugindo pela mera aproximação dos seguranças da CUT, em manifestação.
      Basta eles olharem para vocês, que saem correndo.

      • A CUT tem seguranças? Pra quê? Pensava que era um sindicato. Sindicato tem trabalhador, quem anda com segurança é patrão.

    • Pux, quanta criatividade! Discurso de coxinha é sempre o mesmo. Aliás, tá mais prá discurso de hitlerista…

    • Puxa, quanta criatividade! Discurso de coxinha é sempre o mesmo. Aliás, tá mais prá discurso de hitlerista…

    • Que idiota! kkkkkkk

    • Acho que de novo os mascarados vão aparecer para dar espetáculo no JN e para a Veja e o Estadão ter o que escrever contra os militantes de esquerda.

    • A craseado? E depois chama outro de apedeuta! Analfabeto

    • Gente, sério que vocês estão discutindo sobre quem é mais forte e quem é mais fraco? Ou seja, sobre quem tem mais dinheiro pra fazer propaganda e quem não tem? Ora, ora. Isso reflete o tipo de sociedade que voces apóiam e desejam: uma elite forte e com dinheiro oprimindo e cometendo violências contra os mais fracos. Esse é o paradigma de sociedade de vocês. É por isso que o diálogo entre nós fica dificil. Nós não estamos brigando para vencer a lutinha e se consagrar como os mais fortes, os opressores. A nossa briga não é justamente contra esse paradigma, é por respeito ao ser humano, é por igualdade, é por menos “vcsabecomquemestafalando”, é por menos consumismo e mais simplicidade nas relações. É por igualdade. É a superação da dualidade entre opressores e oprimidos, porque sempre que houver um opressor, há de haver um oprimido, e vice-versa.
      Não acho confortável a sua perspectiva de mundo, pois quando vc cria uma bolha em que o seu time está ganhando, dentro dessa mesma bolha o seu time pode perder. Deve ser desconfortável viver com esse medo.

      • Parabéns, Regina!
        É por aí mesmo.

      • Isso ai é niilismo.
        A questão é que nós não sabemos lidar com a politica, estão achando que é jogo de futebol, mas quem perde somos nós mesmos.
        Não existe respeito por isso a violência.

  4. Olha, Edu, não duvido que o plano seja usar bastante força e violência para reprimir os manifestos de apoio ao Lula, e o imparcial do Paraná não quer que seus apoiadores estejam por perto para que a arbitrariedade e violência policial recaia apenas contra os pró-Lula e pró-democracia.

    Agora, vai entrar para a história o cafoníssimo e descabido Pronunciamento Nacional feito pelo facebook de um juiz de primeiro grau falando com os seus “apoiadores”. Moro deve ter se sentido o próprio Bonner quando ao final de seu vídeo patético disse: ‘boa noite a todos’.

    Curioso é que tem um pessoal do Paraná que ri do deputado Tiririca, mas eles tem o seu próprio.

  5. É certo que já montaram um grande circo onde alguns provocadores realizarão atos violentos, sendo identificados como ´petralhas´ para dar margem a repressão.

  6. É verdade, Edu! Vc tem toda razão. As pessoas que forem para Curitiba para dar o seu apoio à Lula devem se precaver contra as possíveis arapucas que devem estar sendo armadas contra elas. Qualquer ato, mesmo involuntário, pode virar motivo para justificar o uso da conhecida violência por parte da manjada PM do sr. Beto Richa. E, pelo que tenho lido na internet algumas caravanas já devem estar chegando hoje, dia 08, em Curitiba. Vamos acompanhar a chegada desse pessoal e torcer para que tudo transcorra em paz.

  7. Noticia-se SÓ AGORA que 100 mil documentos foram anexados ao processo nas ultimas horas, em 28/04/17 ..processo que LULA prestará depoimento dia 10

    Pra quem desconhece o direito ..a LEI universal de há muito prevê que a defesa tem que ter AMPLO acesso às provas e aos autos, a acusação, pra que do seu contradito se possam esclarecer eventuais questões acusatórias

    Eventuais pegadinhas ..mentiras plantadas ..inconsistências ..poderiam fazer com que o réu fosse acuado, confundido, prejudicado, desestabilizado na sua narrativa ,,impreciso nas suas justificativas e prejudicado em sua defesa

    Se assim ..se foi este o fato narrado ..se a dilatação de prazo não foi consentida ..se os DOCUMENTOS sequer ainda foram impressos na totalidade como se noticia ..há que nos conscientizarmos que mais um fato de MUITO GRAVE esta ocorrendo nas varas de Curitiba

    Se assim ..apoiaria a decisão do ex presidente de não se dirigir àquele Estado !!!

    Por isso, só assim, com a criação dum fato político de enormes implicações. só assim esta turma do Paraná poderia, talvez, ser contida e desmascarada

    DUM fato já se sabe de forma muito clara ..legalmente LULA não é o DONO do apto e até agora não se mostraram depoimentos convincentes ..resta saber o que os acusadores trariam pra tentar acusar LULA de ter beneficiado diretamente tal Construtora de propriedade do genro de ACM

    https://www.youtube.com/watch?v=ClqaR1RKdNI

    • É, Romanelli, isso é grave. Li no portal IG sobre isso e no blog Tijolaço. Esse fato é mais um que deverá ser levado ao conhecimento da ONU através do advogado Geoffrey Robertson. Estão cerceando a defesa de Lula.

      • Foi a defesa que pediu os documentos.
        E mais atraso ao processo.

        • MIMIMIMIMIMIM…nossa, você é insuportável, mulher! Vai procurar sua turma, vai!

        • Oneide, a defesa pediu os documentos em outubro de 2016.
          De lá pra cá a acusação teve acesso aos ditos cujos e a defesa, não. Só agora. Em cima da hora.

        • Sim, foi a defesa que pediu para tomar conhecimento dos documentos que fazem parte do processo em que Lula figura como réu. Nada mais lógico que a defesa tenha acesso a esses documentos, vc não acha? Além disso a defesa solicitou os documentos em outubro do ano passado, mas o pessoal da Lava Jato só os liberou agora, no dia 02/05, muito em cima da hora do depoimento do Lula, sem dar tempo hábil da defesa lê-los e tomar conhecimento sobre o seu conteúdo. Conforme disse o Romanelli, pode haver eventuais pegadinhas, inconsistências, que poderiam confundir Lula e prejudicá-lo na sua defesa. Isso não é um acinte? Por que demoraram tanto para liberar os documentos para a defesa de Lula? Esse pessoal da Lava Jato é matreiro, não dão ponto sem nó.

  8. Edu. Porquê você publica os comentários de gente paga para postar merda nos blogs e assim afastar quem vêm ler os mesmos?

  9. Aos leitores do Blog da Cidadania

    Não deixem de assistir a este vídeo com Paulo Henrique Amorim.

    Nele ele coloca as opções no que diz respeito ao desenlace da tragédia fomentada pela Rede Globo de Televisão: Lula x Moro/Globo

    https://www.youtube.com/watch?v=fGg11Gz0epQ

    Um outro vídeo mostra que Lula quer que seu depoimento ao juiz Sérgio Moro seja ao vivo. Que todo o Brasil assista!

    O depoimento será nesta quarta-feira, dia 10/05.

    https://www.youtube.com/watch?v=6Y3qmG3mEcw

    Divulguem os dois vídeos.

  10. ♫ É mesmo. Todo cuidado será pouco, já que ocorrerão sem dúvida provocações, quem sabe até por policiais gozando períodos de folga. Quanto a manifestantes “reais” contra o Lula, acredito que serão poucos estarão muito ocupados em tirar “selfies” junto aos gorilas fardados, para mais tarde se masturbarem com maionese…

  11. É obrigatório declarar se você faz outdoors?

    Achei interessantes.

    Ora os pelegos do MST fizeram até uma cerveja artesanal com o Temer. (Eu achei ótima a idéia).

    Você está sendo sensato- mas outros blogues lulopetralhas criaram um clima de caravana…. De guerrinha- como se protestinho de debilóides significasse alguma coisa.

    Concordo com vc- juizes deveriam (mas não são obrigados a) ter algum recato. A gracinha que fez o despacho deveria guardar suas opiniões, pega mal.

    • de novo você…

      Código de ética do CNJ

      “obrigar” ..é uma questão de vergonha na cara ..se 70% deles ganham acima do teto Constitucional ..bem?! nem preciso continuar, preciso ?

      CAPÍTULO I

      DISPOSIÇÕES GERAIS

      Art. 1ºO exercício da magistratura exige conduta compatível com os preceitos deste Código e do Estatuto da Magistratura, norteando-se pelos princípios da independência, da imparcialidade, do conhecimento e capacitação, da cortesia, da transparência, do segredo profissional, da prudência, da diligência, da integridade profissional e pessoal, da dignidade, da honra e do decoro.

      Art. 2º Ao magistrado impõe-se primar pelo respeito à Constituição da República e às leis do País, buscando o fortalecimento das instituições e a plena realização dos valores democráticos.

      Art. 3º A atividade judicial deve desenvolver-se de modo a garantir e fomentar a dignidade da pessoa humana, objetivando assegurar e promover a solidariedade e a justiça na relação entre as pessoas.

      • Viajou.

        Refiro-me aos outdoors que edu menciona terem sido pagos sabe-se lá como ..

        De resto, o tal codigo da magistratura (risos) confirma o que eu falei- é um texto vago. Os caras devem ter recato. Gilmar mendes por exemplo precisa de mais “cuidado”.

  12. Prezado Eduardo:

    “Tudo que os fascistas querem é que os simpatizantes de Lula cometam qualquer excesso, desobedeçam qualquer determinação judicial, enfim, deem motivos para medidas arbitrárias que a notória polícia militar local é useira e vezeira em utilizar.”

    É realmente isto que os fascistas querem para arranjar mais um pretexto para falsificar a história. Os meios de comunicação da grande imprensa são esses falsificadores e estamos cheios desses exemplos ao longo das nossas vidas .

    Citarei três exemplos e quem quiser tirar suas conclusões que as tirem ou continuem na doce ilusão alimentada por alguns “ historiadores”

    1° – Em 28 de fevereiro de 1933 o prédio do Reichtag ( parlamento alemão ) foi incendiado. Colocaram a culpa Hitler e muitos livros de história assim registram. Na época os nazistas disseram que isso foi feito por um jovem comunista holandês, chamado Marinus van der Lubbe e ninguém acreditou. Hoje, a maioria dos historiadores acredita que foi realmente este holandês , retardado mental, que realmente provocou o incêndio ( ver o livro – A Anatomia do Fascismo – Roberto O. Paxton – Ed. Paz e Terra )

    2° – Os livros de história registram que na noite de 9/11/1938 houve muitos judeus mortos na Alemanha e muitas propriedades de judeus foram saqueadas e depredadas, mas, poucos livros dizem o que provocou essa desgraça.

    A noite dos cristais foi uma resposta de alemães à morte do conselheiro da embaixada da Alemanha em Paris, cujo assassinato se deu dois dias antes. Quem assassinou esse conselheiro de nome Ernest Von Rath e que era sobrinho do embaixador alemão na França, foi um judeu polonês de nome Herschell Griszpan, que havia entrado clandestinamente na França. Vale lembrar que a população alemã anexada à Polônia em 1919 vinha sofrendo perseguições e assassinatos na Polônia.

    3° – A Polônia estava tão certa de que faria uma guerra contra a Alemanha e que sairia vencedora, que o embaixador polonês na França ,marechal Rydz-Smigly disse “que os franceses se ocupem dos italianos e nós nos encarregaremos dos alemães. Dentro de um mês o exército polaco desfilará em Berlim, passando por debaixo da porta de Brandenburgo” . Não devemos esquecer que a Polônia tinha um tratado ajuda entre Polônia – França e Inglaterra, caso houvesse uma guerra contra a Alemanha.

    Em Curitiba parece estar sendo armada uma grande pancadaria por parte de fascistas e depois jogarão a culpa nos movimentos sociais que vão dar apoio a LULA.

  13. Nihilismo e minimalismo de todas nuançaçs, embora quaificações inda muito generosas,
    estão totalitariamente a imperar, numa viés alias nada surpreende, numa das tres capitais
    de estados sulisas. Detalhe delicado como criptoinflações: que duvida que, entre
    as pessoas que se reunirem solidárias com Lula, não haverá mil e um infiltrado, pra
    tranformar num pdasço do Inferno de Dante, mesmo maniefestações , as mais pacíficas?

  14. Lula a Moro: quero transmitir

    Se não, só a Globo vai ter

    Publicado 08/05/2017

    O Conversa Afiada reproduz nota de Cristiano Zanin Martins, advogado do Presidente Lula:

    A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva vai recorrer da decisão proferida hoje (8/5) pelo Juízo da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba que negou a gravação própria pelos advogados, como também a mudança do sistema de captação das imagens (fixado no réu) pelo próprio Juízo.

    A negativa afronta expressa disposição legal e, por isso, configura mais uma arbitrariedade.

    A gravação da audiência é uma prerrogativa do advogado e está prevista no artigo 367, parágrafo sexto, do Código de Processo Civil:

    “Art. 367. O servidor lavrará, sob ditado do juiz, termo que conterá, em resumo, o ocorrido na audiência, bem como, por extenso, os despachos, as decisões e a sentença, se proferida no ato.
    (…)

    § 5º A audiência poderá ser integralmente gravada em imagem e em áudio, em meio digital ou analógico, desde que assegure o rápido acesso das partes e dos órgãos julgadores, observada a legislação específica.
    § 6º A gravação a que se refere o § 5o também pode ser realizada diretamente por qualquer das partes, independentemente de autorização judicial” (destacou-se).

    De acordo com a lei, se o juiz faz a gravação da audiência em imagem e áudio, o advogado da parte também tem autorização da lei para fazer sua própria gravação.

    OAB/PR, por meio do Presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas, Dr. Alexandre Hellender de Quadros, pronunciou-se especificamente sobre o nosso pedido de gravação e reafirmou tratar-se de prerrogativa do advogado:

    “As audiências judiciais, atualmente, são todas gravadas em audiovisual, e não há necessidade de pedir autorização para quem está depondo, para fazer essa gravação. O advogado, no exercício de sua prerrogativa profissional, tem deveres,prerrogativas. Dentre elas, naturalmente, se insere a de poder documentar também por meios próprios os atos processuais dos quais participa e para isso não precisa pedir autorização previa”.

    A manifestação da OAB/PR é de 14/02/2017 e também foi levada ao conhecimento do juízo, que preferiu ignorar a entidade. Ao decidir dessa forma, Moro está, portanto, afrontado a prerrogativa de todos os advogados, reconhecida pela OAB/PR.

    Também a forma de captação da imagem do depoente – com uma câmara fixada em seu rosto – foi mantida pelo juiz embora tenhamos demonstrado, com base científica, que essa forma de gravação coloca o réu em posição de inferioridade em relação ao juiz e ao Ministério Público, afrontando também a garantia da presunção de inocência.

    Cristiano Zanin Martins

    OBS: no final dessa matéria você encontra um vídeo com o advogado de Lula

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/lula-moro-quero-transmitir

  15. Estarei em Curitiba e ninguém me fará sair daqui de casa e levar minhas bandeiras do Brasil e de Lula. Levarei ainda faixas com os seguintes dizeres: “Luta de Classes: Milionários X Trabalhadores” e “Moro e Globo tudo a ver com o Desemprego”.
    Quero ver macho para me barrar!

  16. A gang fascista só age na covardia, muitos contra poucos. Fora isso são cagões. Nem nas críticas se identificam.

  17. É a manjada intimidação fascista. Os caras são uns bundões. Não têm capacidade de pensamento e zero de cidadania, tudo pra eles é na porrada, crentes que metem medo.

  18. Serenidade e resiliência!

  19. Edu, o problema não é com os apoiadores de Lula. O problema são os provocadores infiltrados e os prováveis black blocs que sempre detonam as propriedades privadas para que se tenha motivo para bombas, balas de borracha e cassetetes distribuidos generosamente pela “polícia” de Richa. E aí se prendem em prisão perpétua inocentes com frascos de pinho sol!

  20. Edu, há um fato novo.

    O advogado Cristiano Zanin entrou com pedido de Habeas Corpus no 4o TRF tendo em vista que a documentação solicitada à Petrobras chegou em arquivo digital em 02.05.17 contendo 12,5 GB, cerca de 100 mil páginas.

    Se o Habeas Corpus for aceito, o depoimento será adiado.

    De qualquer forma, há notícias de que dezenas de ônibus já estão em Curitiba. Dezenas de outros, assim como carros e, mesmo, a pé estão a caminho.

    Acredito que haverá manifestação em Curitiba.

    http://www.lula.com.br/defesa-de-lula-aponta-nova-ilegalidade-de-moro

    “Em razão disso, protocolamos hoje um habeas corpus em favor de Lula perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, pedindo liminarmente a suspensão do processo e, ao final, a concessão da ordem para que seja concedido prazo razoável para a análise dos documentos, além da apresentação da íntegra da relação antes requerida e deferida pelo Juízo, com a eventual renovação dos atos processuais subsequentes que tenham sido prejudicados pela decisão ilegal.

    Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira”

  21. Qual a desculpa/teoria pra defesa de Lula ter pedido q o depoimento do dia 10 fosse adiado?

    Quando o juiz Moro adiou o depoimento do dia 3, este blog alegou “falta de provas” (como se fosse preciso ter provas para um juiz pegar o depoimento de um réu…)

    E agora?

    Será excesso de provas?

  22. E agora os advogados do Lula entraram com uma representação na OAB dizendo que o “Moro falou que o Lula convocou manifestantes” e que isso não é verdade!!!

    É MUITA CARA DE PAU,né não? (A propósito, o site do PT retirou essa convocação rapidinha hoje)

  23. De tanto serem perseguidos desde a ditadura de 64, muita gente sabe e defende as passeatas, não permitindo que adversarios pertubem, achincalhe e agridam. O meu receio é que façam o que fizeram na Venezuela, ou seja, fizeram uma armadilha onde morreram mais de 30 chavistas.

  24. Tá combinado então: Sem mortadela, sem cachaça, sem sexo grupal, sem maconha, sem crack,sem pedofilia, sem assaltar pedestres agora é só avisar o MST verbalmente que nada disso pode.
    Caso insistam haverá muito bala de borracha e cacete no lombo desta vagabundagem.

  25. O que a Juíza “determinou” não vale uma nota de 7 reais pois afronta claramente o direito de reunião, fruto de anos de luta do povo brasileiro e inscrito, por fim, na Constituição Federal. Portanto, os patriotas devem exercer seu direito constitucional de reunião e descumprir com alegria a “determinação” da Juíza, que é inteiramente nula. Todos à Curitiba!

  26. Moro é desavergonhadamente um juiz da Globo, alguém tem dúvida?

  27. Discordo completamente de você! Se as forças progressistas forem seguir as “determinações” dessa juíza antipetista é melhor que fiquem em casa! Afinal só um demente não vê que ela na prática proíbe as manifestações dos defensores de Lula e libera a selvageria dos fanáticos de direita, os quais, já passaram três meses acampados em frente ao prédio da Justiça Federal de Curitiba, sem que tenham sequer sofrido qualquer oposição. Acho que as forças progressistas devem usar a inteligência para enfrentar o arbítrio e podem fazê-lo de várias maneiras, mas nenhuma delas é curvando-se à ditadura togada. Para começar, devem recorrer da decisão da juíza(só para constar, é óbvio que será mantida)e divulgar essa arbitrariedade e o recurso ao mundo, através das entidades progressistas mundiais(a Via Campesina, entidade de ramificações em todo internacionais, pode ser uma das organizações que explicitará para o mundo as arbitrariedades praticadas por essa juíza e por todo o judiciário contra Lula). Assim, o dia da audiência ocorrerá com o mundo gritando contra esse absurdo. Além disso, DEVE SER ENVIADA UMA MASSA HUMANA JAMAIS VISTA PARA CURITIBA, DE MODO QUE FIQUE FISICAMENTE IMPOSSÍVEL CONTER A MULTIDÃO DE APOIADORES DE LULA EM SUA MOVIMENTAÇÃO PELA CIDADE. Essa precisa ser a ação. É óbvio que a manifestação deve ser pacífica e, através da contratação de seguranças, devemos conter provocadores que se infiltrarão, mas é importante que não nos curvemos e através da resistência pacífica, mas firme, imposta pelo número gigantesco de pessoas, vençamos a armadilha que e a direita tentar impor contra Lula. Por último, quero ressaltar seu texto referente ao golpe dentro do golpe que tenta adiar as eleições de 2018. EU SEMPRE DISSE QUE NÃO ACREDITAVA QUE A DIREITA IRIA DAR UM GOLPE PARA ENTREGAR TUDO DE GRAÇA A LULA EM 2018. Essa PEC é uma ameaça enorme à democracia e derrotá-la, após lutarmos contra as arbitrariedades de Moro na audiência de Lula e contra as votações das reformas fascistas, deve ser uma prioridade antes que adiem definitivamente as eleições para um futuro incerto. Lembremos que após 64 também havia a esperança de eleições em 65, elas foram adiadas e só voltaram a ocorrer em 89. É essa a ameaça que temos,.

  28. Eduardo, Não é possível os advogados gravarem a audiência em áudio num celular, sem ninguém saber?

  29. Os petistas serão bem tratados aqui em Curitiba. Só espero que não sujem muito a cidade com mortadela.
    No mais, podem vir com suas banheiras vermelhas, camisas do Che Guevara e santinhos do Lula.
    Quanto à decisão da juíza, ela somente firmou o óbvio: um grupo não pode se apossar dos bens públicos. Nada tratou sobre o ritual que será praticado pela turma da seita. Isso está garantido, fique tranquilo.

    • Eles – se forem (a coisa tá russa, ta faltando mortadela) – vão sujar a cidade com coisa pior. Pode estar certo. Aonde a horda de pelegos passa fica tudo emporcalhado. No mínimo muitos papéis pelo chão e cheiro de urina nos muros. Se a tropa de choque não estiver por perto cuidando vai ter pneus queimados na ruas, pichações, vidros quebrados, lixeiras reviradas/queimadas e muito mais.

  30. O jovem goiano, Mateus, na UTI…

    Índios de mãos decepadas!!!!

    Sensatez, nós estamos vendo só do lado de cá, do lado dos Movimentos Sociais.

  31. Dos mais letrados aos mais ignorantes, os antipetistas se igualam num ponto: São todos uns energumenos.
    Acho que comem esterco.
    Não é possível tanta burrice.

  32. Curitiba há de ter seres pensantes c/senso de justiça, não só esses verdugos fantoches abduzidos p/golpistas para apoiar esta vergonhosa violencia contra Lula.

  33. O PIOR QUE NEM ESCREVER A magistrada SABE!!!

  34. Alguém sabe dizer a descendência desta juíza? Se for o que estou pensando, direi se receber alguma confirmação.

    • A descendência importa menos que saber se ela é batista.

    • E descendência tem alguma coisa a ver com isso?

      Pq alguém descende de negro tem tendência a ser servil?
      Pq alguém descende de alemães tem tendência a ser nazista?

      Um dos comentários mais racistas que já vi!

  35. ♫ Ninguém reparou, pelo menos que eu saiba, mas o tarado de Curitiba pisca continuamente quando fala. Seria isso um sintoma da síndrome de Tourette, que inclui frequentemente o TOC (transtorno obsessivo-compulsivo)? Teria ele comido cocô quando ainda era uma criança?

    Respostas aqui no blog.

  36. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    o Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    o juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    a reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    o Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    ………….…………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â

    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano

    ………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano

    ………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    ……………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::
    .:.

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    ……………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    .:.
    ::
    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.
    ::
    .:.

    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.
    ::
    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )

    ::
    .:.
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidadoso / a

    “Se você não for cuidadoso / a, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………….( Paulo Leminski )

    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Nossa, Claudinho: você é TÃO inteligente… tem barbinha também? Poetas são TÃO delicadinhos… você joga para o outro lado também? UI!

  37. QUEM DIRIA QUE UM DIA GILMAR MENDES PEITARIA O TERRORISMO DA GLOBO E DA REPÚBLICA DE CURITIBA, AINDA QUE EM DEFESA DOS SEUS AMIGOS

    Gilmar acusa Moro de sequestrador

    E chama juízes como Fachin de covardes!

    publicado 09/05/2017

    O Ministro Gilmar Mendes deu entrevista à Fel-lha em que chama o Moro de “sequestrador”, ao fazer os presos de “reféns” e de ser um operador do PiG, ou seja, da Globo:

    -Como tem sido divulgado [por integrantes da Lava Jato], o sucesso da operação dependeria de um grande apoio da opinião pública. Tanto é assim que a toda hora seus agentes estão na mídia, especialmente nas redes sociais, pedindo apoio ao povo e coisas do tipo.

    -É uma tentativa de manter um apoio permanente [à Lava Jato]. E isso obviamente é reforçado com a existência, vamos chamar assim, entre aspas, de reféns.

    -O reféns seriam os presos?

    -Os presos. Para que [os agentes] possam dizer: “Olha, as medidas que tomamos estão sendo efetivas”. Não teria charme nenhum, nesse contexto, esperar pela condenação em segundo grau para o sujeito cumprir a pena.

    Tudo isso faz parte também de um jogo retórico midiático.
    Agora, o apoio da opinião pública é importante porque se trata também de um jogo de poder. Você está confrontando gente com poder econômico, influência política.

    – Além disso, o Ministro Gilmar Mendes, acusou o Ministro Fachin de covarde, ao votar contra a soltura de José Dirceu e pedir para Antonio Palocci ser julgado pelo pleno do Supremo e não na turma que soltou Dirceu:

    Veja a entrevista completa: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-acusa-moro-de-sequestrador

  38. ♫ Notícias como esta a gente só encontra na imprensa internacional.

    “O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Curitiba, como réu da Operação Lava Jato, criou a expectativa de um grande confronto entre direita e esquerda na cidade.

    Ambos os lados anunciaram a mobilização de milhares de pessoas para acompanhar o depoimento nas imediações da Justiça Federal na capital paranaense, o que levou a Polícia Militar do Estado a elaborar um plano especial de segurança para separá-las.

    No entanto, a dois dias do interrogatório, os principais movimentos de oposição ao petista dizem que não irão a Curitiba.

    Grupos como MBL, Vem pra Rua, Revoltados Online e Nas Ruas confirmaram a ausência. Os primeiros anunciaram a desistência no fim do mês passado, para “seguir orientações do Exército e da polícia”, e o Nas Ruas uniu-se a eles na semana passada.

    O último a anunciar a desistência, na noite de domingo, foi o Revoltados Online, em vídeo publicado no YouTube. O fundador do movimento Marcello Reis disse que os membros estavam há dias em dúvida se viajavam para apoiar a Lava Jato e pedir a prisão do ex-presidente.”

    (Ingrid Fagundez, da BBC Brasil)

  39. Quando a imbecilidade tomou conta dos coxinhas…. não estou acreditando q estou vivendo para ver isso. Um neofascismo idiota, burro e perverso.

  40. Mais uma prova da MOLECAGEM de moro contra LULA.

    Após proibir gravação de Lula, Moro se contradiz e autoriza áudio de dono da UTC

    http://jornalggn.com.br/noticia/apos-proibir-gravacao-de-lula-moro-se-contradiz-e-autoriza-audio-de-dono-da-utc

  41. Kennedy Alencar e as MOLECAGENS do moro contra LULA

    Kennedy Alencar: ação política de Moro dá razão a Lula
    POR FERNANDO BRITO · 09/05/2017

    Do jornalista Kennedy Alencar, um raro oásis de equilíbrio na grande mídia, em seu comentário no “Jornal da CBN”:

    Previsto para amanhã, em Curitiba, o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sergio Moro tem sido cercado por luta política. O caso ilustra a confusão de papéis vivida por integrantes do Ministério Público e do Judiciário em relação aos políticos.

    Não cabe a um juiz divulgar vídeo nas redes sociais, como fez Moro, dizendo quem deve ou não comparecer a manifestações políticas.

    Quando age assim, ele dá razão aos que o criticam por incorporar o papel de líder de um lado – no caso, dos apoiadores da Lava Jato. Juiz não deve ter atuação política, mas ser e parecer imparcial. Um magistrado não pode ser político porque ele tem uma caneta na mão que manda prender e manda soltar. Detém um poder tremendo.

    Já o ex-presidente Lula é um político e tem direito de agir como tal. Deve dar explicações à Justiça como qualquer cidadão, mas tem o direito de apontar perseguição política se considerar que isso está acontecendo.

    O pedido de adiamento do depoimento faz sentido diante de uma quantidade enorme de novos documentos que foram incluídos no processo. A tese do Ministério Público é que dinheiro de propina da Petrobras irrigou as finanças pessoais de Lula, inclusive no caso do apartamento do Guarujá.

    Ora, recentemente, o ministro Gilmar Mendes decidiu que a Polícia Federal não poderia interrogar o senador Aécio Neves apresentando documentos ou provas que ele desconhecesse. No caso de Lula, será difícil a defesa ter ciência de tudo o que consta desses documentos da Petrobras.

    Não é boa a imagem em que um juiz aparece como boxeador de uma luta, retrato feito por uma revista semanal a respeito de depoimento de Lula. Quando envereda pela política, Moro enfraquece a Lava Jato e fortalece Lula, que ganha argumentos a favor do seu ponto de vista.

  42. Boa tarde,
    Gostaria de entender no que o Brasil está se transformando?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.