Sim, golpistas impopulares tentarão adiar eleições 2018

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

eleicoes

 

Por que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandaria instalar uma comissão, em regime de urgência, para avaliar uma esquisitíssima proposta de emenda constitucional que tornaria coincidentes as eleições para cargos majoritários?

Note bem, leitor, não é instalar a comissão, é instalar em “regime de urgência”. Por que seria urgente unificar eleições legislativas em um período e eleições para cargos no Poder Executivo em outro período?

A PEC 77/2003, de autoria do deputado Marcelo Castro, pretende instituir, entre outras medidas, a “descoincidência” das eleições a partir de 2022 (em anos separados para executivo e legislativo), fim dos cargos de vice, mandato de dez anos para representantes das Côrtes e adoção do sistema distrital misto nas eleições a partir de 2026.

Ok. Não há uma palavra na Proposta de Emenda Constitucional que fale sobre adiar as eleições do ano que vem, mas não há, tampouco, uma única palavra que impeça o adiamento.

Ou seja: qualquer deputado que participe dessa comissão instalada em “regime de urgência” (por que?) pode propor o adiamento de 2018. Aí, tudo terminará no mesmo plenário que cassou Dilma Rousseff, que aprovou o teto de gastos, que aprovou a terceirização, que aprovou a reforma trabalhista e que vai aprovar a reforma da Previdência.

Eis a questão: à exceção de Lula e de Bolsonaro, essa grande maioria golpista conjuntural que se formou no Congresso, deu um golpe de Estado e, agora, aplica um programa econômico no qual ninguém votou em 2014, está morta na eleição do ano que vem.

As pesquisas mostram que tucanos e peemedebês estarão perdidos se houver eleição no ano que vem. O índice de renovação do Congresso deverá ser colossal, os presidenciáveis tucanos estão mortos e a grande aposta do PSDB é um novato cuja gestão na capital paulista deve naufragar em um par de meses.

Doria chegará arrebentado a 2018. Não terá pernas para disputar coisa alguma.

Enquanto isso, circula boato de que o Datafolha fraudou os números de sua sondagem eleitoral usando a boa e velha margem de erro, já que os números do ex-presidente nessa pesquisa, apesar de excelentes, são mais fracos do que no Vox Populi e no Ibope.

Quanto mais o tempo passar, mais a saudade de Lula (detectada por pesquisa do jornal Valor Econômico) vai apertar. Se as coisas continuarem no rumo atual, Lula poderá chegar às vésperas do pleito do ano que vem com intenções de voto iguais às que tinha quando deixou o poder, em 2010.

Imaginem Lula com 60% dos votos válidos no primeiro turno. E elegendo uma grande bancada progressista.

Imaginem os golpistas… Estarão morrendo de medo de uma vingança terrível de alguém que massacraram tanto – Vingança que eu acho que jamais aconteceria.

Em minha humilde avaliação, portanto, a tentativa de adiar o processo eleitoral de 2018 já está em curso e a comissão em tela, supracitada, é um dos vários instrumentos disponíveis para o que está sendo chamado de golpe dentro do golpe.

O Brasil, os movimentos sociais, os sindicatos, os partidos, a sociedade civil em geral vão ter que se mobilizar se quiserem que o país possa escolher o novo governo e o novo Congresso do Brasil ano que vem. Se cochilarmos, este golpe ficará ainda mais parecido com o de 1964

Confira este comentário transposto para o vídeo abaixo.

Tags: , , , ,

45 Comentário

  1. Criminoso!

  2. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi apresentada em 2003 e será relatada pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP)

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,nova-comissao-de-reforma-politica-propoe-eleicoes-simultaneas,70001764013

  3. Caro

    Caro Eduardo,

    Muita gente, ingenuamente, tem subestimado a força e o poder desses golpistas. É um erro pensar que esses caras que deram um golpe neste país, usurpando o poder, irão entregá-lo assim facilmente. Como disse no post anterior, eles irão fazer de tudo para impedir uma possível candidatura do ex-presidente Lula. Não devemos nos esquecer que esse golpe foi perpetrado pela Mídia, que é o poder maior, pelo Poder Judiciário, Pelo Ministério Público, pelos Congressistas e pelo empresariado brasileiro. A esta altura dos acontecimentos, não sei se o povo brasileiro tem ou terá condições de reverter essa situação, que me parece irremediável. Recentemente tivemos uma manifestação monstruosa por todo o Brasil, contra as reformas trabalhista e da previdência, mas nada disso parece ter surtido efeito. Os golpistas continuam ainda mais furiosos e decididos a destruir tudo, e com certeza essas duas reformas serão aprovadas no Congresso Nacional.

  4. Edu,

    Sinto uma alegria tão grande em saber que aguentaremos o Maridon com suas RÉ -formas até 2020. Ainda dizem que Deus é brasileiro, mas tenho minhas dúvidas.

  5. Eduardo
    Vejo nesse seu texto, um perigo enorme, se esse intento dos golpista
    cair nas redes sociais e estender-se ao povo em geral.
    O risco do ”estouro da boiada” – coisa que ninguém segura.
    Se o povo se mobilizar isso se descamba para uma ”Revolução Francesa”.
    É o que esse golpistas fascista estão provocando.

  6. Caro Eduardo, como em 1965 os golpistas estão preparando um golpe dentro do golpe pois nesse ano estavam previstas eleições presidenciais diretas para a presidência da República. Mas como o franco favorito era Leonel Brizola, a linha dura do regime trabalhou e conseguiu anular as eleições. Ou seja, o Leonel Brizola era o Lula da época. Mas junto com o cancelamento das eleições o regime endurecido fez muito mais: cassou todos os direitos civis dos cidadãos, mandou prender, exilar, torturar e matar todos os opositores sem qualquer impedimento moral ou legal, pois a legalidade, ainda que mínima, foi mandada para o espaço. Assim, foi só a partir de 1965 que o regime se tornou de fato de exceção. Daí porque venho dizendo desde a consumação do primeiro tempo do golpe que as eleições de 2018 não eram garantidas. E como em 1965 temo que esse governo ilegítimo também se torne de fato um regime de exceção com a criminalização dos movimentos sociais e sindicais e com a cassação de todos os partidos do campo da esquerda. PS.: como você, Eduardo, eu também não tenho bola de cristal para prever o futuro. Mas espero estar sinceramente equivocado. Porque senão não haverá mais país soberano em 2022. Mergulhados nesse caos institucional, econômico e social a jagunçada policial e militar ficará fora de controle arrebentando, prendendo e matando todo mundo enquanto os ratos corruptos estarão saqueando a nação até a última gota de nosso sangue e de nosso suor. Assim, ao contrário do golpe de 1964 o golpe de 2016 terá efeitos muito mais graves. Pois Brasil não haverá mais! Seremos desgraçadamente um gigantesco Haiti! Mas repetindo, espero estar muito enganado.

  7. Caro Eduardo, vou lhe explicar algo, Lula será preso, sabe o que é cadeia? pela lei pátria quem está condenado e ou segregado, perde os direitos de eleitor ora não pode ser votado.
    Espera o Palocci abrir a boca semana que vem isso acontecerá……Só vocês fanáticos que acham que lula é inocente, lula será preso e vocês ficarão matraqueando quando perderam a mulher sapiens, quando derrotados na reforma trabalhista, e chorarão mais pois a reforma da previdência vai passar, assim como o fim dos estatuto do desarmamento……… É melhor JAIR se preparando pois em janeiro de 19 ou de 21 ele estará assumindo as rédeas do cabaré chamado Brasil, dai a PM terá cassetete de titânio pra rachar a cabeça de desordeiro, nada de cassetete de madeira, e o MST será recebido á bala no campo e seus corpos serão dados de comida para os porcos, então petistas e assemelhados vão dando um jeito de arrumarem outra nação pra viver. BOLSONARO PRESIDENTE

    • E sobre o cancelamento da eleição de 2018, o que você acha? Considera valido o argumento de que há, realmente, a necessidade de haver eleições em todos os niveis em 2022? Gostaria de saber sua opinião a respeito do que o Edu nos inormou.

    • Caro Grandão, vou lhe explicar algo: mimimimimimmimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimimimimimimimimimimmimimimi:
      LULA 2018!!!!!!!!!!!!!!

      • AGARRE à mão o santo adesivo do PT (sem estrela). Cole para todo quanto é lado.
        COLOQUE no peito aquele distribuído durante o Carnaval de Belo Horizonte, com foto da Coração Valente© (nossa deusa dilma).

        Ao fazer isso, você companheiro, generosamente, irá receber um pacote, em casa, com uma excelente coleção de discos e músicas clássicas de Sertanejo Universitário (a música do PT — não somos barangos, tá?). Esse soberbo pacote gratuito será assinado por:

        Marcelo Odebrecht, João Vaccari, João-o-Milionário-Santana, dilma, Rui Falcão, Luciana Genro, Pimentel e Haddad (o Por*ra-Louca de Sampa).

        Que preciosidade, hein?! Do PT!

  8. Precisamos ficar muito atentos mesmo! É preciso deixar claro que não vamos aceitar isso. E a única maneira é nos manifestando nas ruas, blogs, facebook, email para deputados e senadores, etc.

    E começar já!

    Não tenho usado mais, mas agora vou começar a mandar emails para os deputados e senadores. São golpistas, mas vão saber o que eu penso.

  9. Ficou legal essa versão oral do texto
    Em 64 ia ter eleições em 65, o que não ocorreu por causa da vitória certa de JK.
    A Globo de 64 é a mesma de agora, a direita UDN é a mesma, os golpistas só mudaram de farda: era verde oliva e agora são os camisas negras…

  10. É lamentável o que está acontecendo e o que poderá acontecer. Tínhamos e temos tudo para este país dar certo, mas os conservadores tem o poder da grana. Resistir é preciso, contudo está difícil, dias amargos pela frente. Deus nos ajude a sair desse “sonho miserável”.

  11. Edu,
    Em primeiro lugar quero dizer que você nos representa. Comentários equilibrados nestes tempos sombrios é uma raridade, mesmo entre os progressistas. É óbvio que GOLPISTAS não perpetram GOLPE para transferir facilmente o poder a outro que não pertença a camarilha. e vejo com grande preocupação os desdobramentos de um GOLPE que está em curso, temo que o resultado final disto seja uma convulsão social que se converta em um derramamento de sangue como nunca visto na nossa história. mas sendo otimista quero crer que teremos eleições em 2018 e LULA será reconduzido à liderança de nosso país. Detalhe sou filiado ao partido GOLPISTA e pertenço a executiva dele em minha cidade, sou secretário do partido e com mais alguns companheiros ainda resistimos. Um forte braço e “Hasta La vitória siempre”

  12. Prezado Edu, estão desmentindo o tal projeto, dizendo que ele foi apresentado em 2003, tendo como relator o Vicentinho. Eu não estou entendendo nada, só estou com muito medo, pois todos os dias ele dão um tapa na cara do povo e arrancam uma página da Constituição.

  13. Caro Eduardo, sábias palavras. Só discordo da questão da vingança. O que pode parecer perseguição será uma questão de justiça. Ir atrás de um por um dos golpistas e fazê-los pagar o preço pelo sofrimento que causaram ao povo. Se deixar as coisas como estão, a sensação de impunidade poderá levá-los a tramar novas conspirações, novos golpes, traições das mais abjetas, porque essa é a natureza dos vermes. Não importa o quanto joguemos limpo, eles sempre vão barbarizar. Por isso, ao vencer em 18, seria fundamental que o Lula buscasse, sim, justiça de forma ferrenha ‘ contra todos esses ratos q nos fazem sangrar hoje.

  14. “agora, aplica um programa econômico no qual ninguém votou em 2014″ Ninguém também votou no programa econômico que Dilma implementou a partir de primeiro de janeiro de 2015 e que levou o país à calamitosa situação em que vivemos .

  15. O salário da CBF embotou a razão do Vicente?

  16. Boa noite, Eduardo.
    Nossa querida amiga, Miriam Moraes, vem “cantando” essa bola há tempos.
    Os criminosos (PSDB e PMDB) chegaram ao poder de forma suja e como fizeram todo o trabalho imundo a mando do Tio Sam sabem não ter chance algum em pleito, por isso, como bons parasitas, assim como seus eleitores, não irão deixar a derrota lhes visitar a porta como sempre seria através da democracia.
    Adoro seu blo, meu amigo. Bom fim de semana!

  17. Fora de Pauta? Não, dentro da pauta.

    Filmar o depoimento é uma maneira de Lula tentar conter novos abusos de um juiz parcial. Por Joaquim de Carvalho

    Por Joaquim de Carvalho – 5 de maio de 2017

    Quando perguntam ao ex-presidente Lula o que ele acha que acontecerá com os processos em que ele é réu na Justiça Federal, em Curitiba, Lula diz: “Serei absolvido, não há nenhuma prova contra mim.”

    Sobre a parcialidade do juiz Sérgio Moro, que até tucanos como Fenando Henrique Cardoso já admitem, ao dizer que se deve evitar a imagem de “perseguição”, Lula não fala.

    A essa altura, nem reservadamente, correndo o risco da inconfidência, Lula se arriscaria a expressar essa opinião sobre o juiz, embora Moro tenha negado os mais importantes pedidos de sua defesa.

    Na quarta-feira passada, Moro voltou atrás numa decisão que ele mesmo tinha tomado, de permitir que os advogados de Lula tivessem acesso irrestrito a toda documentação da Petrobras entre 2003 e 1º janeiro de 2011.

    Nesse período, Lula presidiu a República e a intenção dos advogados era mostrar que não existe um único ato ou movimentação bancária que, de maneira direta ou indireta, indique que o ex-presidente induziu decisões ou se beneficiou de contratos da Petrobras.

    O pedido é de outubro do ano passado, feito depois que a defesa viu rejeitado pelo juiz o pedido de perícia na contabilidade da Petrobras.

    Mas a empresa descumpriu a decisão e não permitiu o acesso dos advogados a Petrobras, alegando entre outras coisas que a ida dos advogados à sede da empresa poderia constranger funcionários e – essa é a questão – dar oportunidade a um evento midiático.

    Ao voltar atrás, no despacho assinado no dia 4 de maio – quarta-feira passada — o juiz observou que a defesa deve se contentar com os documentos apresentados pela empresa.

    Na Lava Jato, eventos midiáticos acontecem o tempo todo — até apresentação em power point –, mas parece que só é permitido quando servem para criar a imagem de Lula culpado.

    O que a defesa de Lula queria é produzir mais uma prova da inocência do ex-presidente.

    Um dos absurdos dessa processo é que a acusação não prova a culpa, mas a defesa busca provar a inocência o tempo todo.

    Até quem entrou este ano na faculdade de direito sabe que, em regra, o ônus da prova cabe a quem acusa.

    Uma prova a favor de Lula que tem sido continuamente ignorada é a propriedade do tríplex do Guarujá.

    Em qualquer país civilizado, o que prova a propriedade é a escritura em cartório.

    Não existe tal documento em nome de Lula ou de alguém da família dele, mas, ainda assim, a propriedade lhe é atribuída pelos procuradores da Lava Jato.

    A OAS registrou, oficialmente, que o imóvel pertence à empresa mais de uma vez.

    O documento foi juntado à Justiça no processo de recuperação judicial da OAS, como garantia de pagamento de credores.

    A empresa também confirmou a propriedade do imóvel no processo para a emissão de debêntures – títulos que garantem o pagamento por empréstimo captado junto a investidores.

    Ou seja, se não honrar os títulos, o patrimônio da OAS pode ser executado e, como patrimônio dela, aparece o tríplex que os procuradores dizem ser de Lula e da família dele – ainda que, já se saiba, ninguém da família Lula da Silva ou amigo deles tenha passado sequer uma noite ali.

    Lula tem dito a amigos que o tríplex do Guarujá, que sua mulher, Marisa Letícia, efetivamente quis comprar, não lhe serviria.

    “Ali é o Guarujá, está sempre cheio de gente, como é que eu daria um passo sem ser reconhecido? Apartamento ou casa de praia é para descanso e como eu faria isso sendo reconhecido o tempo todo?”

    Marisa iniciou, de fato, a compra, com o pagamento das primeiras parcelas e depois desistiu – até hoje, não recebeu o dinheiro de volta e existe uma ação na Justiça cobrando a construtora.

    Mas nada disso tem sido levado em conta no processo que obrigou Lula a comparecer, como réu, diante de Sérgio Moro.

    O que é insistentemente divulgado é o depoimento do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, que diz que o imóvel pertence a Lula.

    Mas poucos se perguntam qual é a credibilidade de Leo Pinheiro? Ele é réu e, nessa condição, pode mentir sem ser prejudicado.

    Se fosse testemunha, teria compromisso com a verdade. Como réu, não.

    Se fosse admitido como réu delator, também teria de dizer a verdade, sob perna de perder benefícios legais concedidos a quem faz delação.

    Mas Pinheiro não é testemunha nem delator. O que é então?

    Réu. Apenas isso. Réu. Pode mentir à vontade, inclusive se o objetivo dele for seduzir os procuradores e o juiz Sérgio Moro a aceitar seu pedido para se tornar delator.

    No dia 10 de maio, Lula estará frente a frente com a autoridade que, a essa altura parece evidente, quer colocá-lo na cadeia, depois de investigá-lo, juntamente com os procuradores, permitindo, por exemplo, a intercepção telefônica – que depois ele divulgou.

    Como se defender se quem vai julgá-lo é quem o investigou e, conscientemente, vazou para a TV Globo grampos legais e grampos ilegais?

    Como se defender diante de um juiz que se recusou a declarar a absolvição de Marisa Letícia, depois de seu falecimento, como determina a lei?

    Moro extinguiu a punibilidade de Marisa – o que é óbvio, pois não é possível punir quem já não vive –, mas a legislação determina a absolvição sumária, por uma razão muito simples: o acusado não pode mais se defender.

    Hoje, quando se faz uma pesquisa na Justiça Federal, Marisa Letícia Lula da Silva aparece como ré. Até quando?

    É outro absurdo jurídico que se mantém na 13ª Vara Federal de Curitiba, a jurisdição de Moro.

    Lula não diz, mas sabe que comparecerá diante de Moro na condição de um jogador de futebol que entra em campo com a certeza de que, por baixo da camisa preta, o juiz veste o uniforme do time adversário.

    Como vencer?

    Só mesmo permitindo que todos vejam, como num estádio lotado, e aí o pudor pode impedir abusos maiores.

    Muito provavelmente essa é a razão para que o time de Moro, ops, os procuradores da República levaram em conta para pedir ao juiz que proíba a defesa de exercer o seu direito de gravar tudo durante a audiência.

    Os procuradores dizem que querem proteger Lula, pois a gravação poderia tornar pública a estratégia de defesa do ex-presidente.

    Nem no futebol se vê tamanha desfaçatez.

    Você já imaginou o Corinthians pedindo a um juiz que não permita a transmissão do jogo aos torcedores do Palmeiras porque isso poderia prejudicar o adversário?

    Esta é a realidade que antecede a histórica audiência do dia 10 de maio, em Curitiba.

  18. … e para qual ano as eleições de 2020 serão adiadas? (reminiscências de quem viveu os anos de ditadura).

  19. RENATO DUQUE ..o que MORO vai escolher do seu depoimento ?

    Condenado a mais de 40 anos de prisão

    Funcionário da Petrobrás desde 1978 ..acumulou quase R$ 100 milhões em “cala boca” ..foi demitido em 2012 por DILMA

    Já esta preso há mais de dois anos por estar condenado em 1a instância

    Não fez acordo de delação ..depôs como réu, com direito a mentir

    Levado a cargo de direção em 2004 por Silvio Pereira, NÃO por Dirceu que nem conhecia, mas pq se assim não fosse outro TUCANO – homem de Aécio – assumiria no lugar dele.

    DISSE que PMDB e PP exigiam propina, pressionavam ..que o esquema já tava armado pra todos os partidos ..que o PT NÃO inventou nada

    DISSE que o PT nunca exigiu propina ..recebia ..que o sistema de contribuições a partidos era MUITO ANTERIOR ao governo de LULA ..que as contribuições pro PT, pro PT, eram espontâneas

    DISSE que NUNCA, que NUNCA houve contrapartida ..que os funcionários e partidos NÃO participavam do CARTEL das empreiteiras ..desabonando a tese de direcionamento

    DISSE que o dinheiro ia pros partidos que DEPOIS escolhiam seus políticos ..ou seja, a grana não saia pra este ou aquele camarada

    DISSE que se havia traquinagem em licitações, elas ficavam a cargo dos FORNECEDORES, do cartel ..mais uma vez desafiando a ideia de propina

    DISSE que a Petrobrás e SETE BRASIL desenvolviam um projeto HONESTO pro país, pro BRASIL

    Certa feita conta que BARUSCO (o guloso) brigou e queria só pra eles e não pros partidos a grana que viria da SETE BRASIL (empresa de bancos, empreiteiras e fundos de pensão basicamente)..

    ..foi quando Vaccari teria dito que NÃO !!! que parte da grana era pros partidos (PP, PMDB e PT), pra Dirceu e pra LULA (sendo que Pallocci tomaria conta da grana do barba) ..isso tudo nas palavras de Vaccarri, ditas por Duque ..Duque que ainda teria acalmado Barusco ao lhe dizer que sua atitude mesquinha poderia desembocar num fim de festa pra dupla (Barusco e Duque)..

    ..mais, que se não houvesse a contribuição pra partidos isso NÃO afetaria os projetos nem recebimento, pois a diretoria em si não tinha poderes pra bloquear as rotinas

    pausa

    LULA saiu do governo em 2010 ..teve câncer em 2011, o trio de funcionários de CARREIRA foram demitidos em 2012 ..o câncer foi tratando até 2013 ..em 2014 explode a LAVA JATO e comenta-se que outro câncer aparecera em 2015

    ..Duque disse ter estado no PLANALTO em 2007 e falado com Paulo Bernardo que lhe comunicou que NINE (LULA) havia designado Vacari como o “homem de contato” (na verdade, nenhuma novidade, já que Vacari seria o novo TESOUREIRO do PT)

    .. disse que depois que foi embora ..demitido ..aposentado ..fora da Petrobrás ..disse que esteve com LULA em 2012, 13 e 14 ..e em 2012 (lembremos, LULA estava sem voz e com câncer) Lula havia lhe perguntado a quantas andava o pagamento desta ou daquela empresa ao PT, na frente do Vaccari ..fato que teria deixado claro a Duque que LULA saberia de todos os detalhes de CAIXA DOIS.

    ..disse mais ..que LULA soube por DILMA (que tava P) que certo diretor tinha recebido grana PESSOALMENTE e depositado no exterior ..aí LULA lhe indagou se ele não teria grana em seu nome lá fora, porque NÃO devia !!!! ..fato que ele interpretou não como uma censura e condenação de LULA, mas como um conselho pra que ele escolhesse um laranja pra deixar a grana ..??!!??!!

    bem ..basicamente é isso ..agora é esperar pra ver que parte Moro vai escolher ..a denuncia que diz da existência de caixa dois de TODOS OS PARTIDOS e de conhecimento GERAL do mundo político ? ..ou pescar só a parte que cita o PT ? (que aparece até que bem comportado na foto) ..

    …e claro, que parte do depoimento ele se basearia pra incriminar e PROVAR o papel de LULA nisso tudo ..já que dos principais “delitos” (grana recebida como propina pra enriquecimento pessoal) ele teria sabido por terceiros (Vaccarri) ..bem no meio duma discussão sobre partilha

  20. Aí você acorda de seu lindo sonho e cai na dura realidade….

  21. Nosso querido Judiciário, por Ramalho12

    SAB, 06/05/2017 – 08:30

    No Blog do Nassif

    http://jornalggn.com.br/blog/ramalho12/nosso-querido-judiciario-por-ramalho12

    Nosso querido Judiciário

    por Ramalho12

    Inacreditavelmente, o judiciário declara: a operação na Petrobras não obedece ao ordenamento comum e o Supremo Tribunal Federal perdoa esse tipo de desvio de conduta quando é para um bem maior! Não é possível que esse pessoal esteja agindo seriamente! Essa declaração trai espírito baderneiro inaceitável do judiciário federal sulista. É espantosa, absurda, inaceitável. Em sendo verdadeira a notícia, e tudo leva crer que seja, o judiciário desrespeita as partes, os advogados, o Direito, os cidadãos e o país. Trata-se de absurdo grosseiro que não pode ser aceito pacificamente.


    Como aceitar que um jurisdicionado (e todos nós o somos, inclusive juízes) não seja regido pelo ordenamento legal comum, isto é, que não seja sujeitado ao ordenamento legal que todos têm de obedecer? Sérgio Moro faz parte de casta especial para a qual as leis são diferentes? Que leis são estas? Onde estão escritas? E a segurança jurídica, para onde foi? A casta, todo mundo sabe, é a aristocracia judiciária, que sem o poder das armas e sem o poder dos votos está a governar ilegalmente e ilegitimamente o país, atribuindo aos seus ordenamento legal especial. A casta judiciária trai a confiança nela depositada pelo país. O Brasil não é a Índia e a casta judiciária, que se atribui de fato prerrogativas ilegais especiais, tem de ser destruída, pela lei, ou pela força. A Lei tem de valer para todos, inclusive para Sérgio Moro.

    Como pode o Supremo aceitar o desrespeito absurdo de um mero juiz de primeira instância aos mandamentos legais que fixam as relações do judiciário com o chefe de Estado? O Supremo é uma corte judicial, ou é quitanda? Mesmo as quitandas tratam de suas missões com mais seriedade do que o Supremo atual. Comparar o Supremo com quitandas, reconheço, ofende as quitandas.

    O comportamento do Supremo, a se levar em conta o que declara a juizada federal do Sul é inaceitável. Considerando-se que seja verdade o que a juizada federal do Sul declara, o judiciário vem traindo reiteradamente sua missão, tem agido com insuportável corporativismo, tem esbofeteado repetidamente a Sociedade. O judiciário vem traindo o país, debocha de todos nós.

    A baderna judiciária que a juizada confessa estar a acontecer tem de acabar, e logo. Há que se buscar novos caminhos para que o judiciário volte a cumprir a lei, especialmente as leis que se aplicam a seus membros.

    Só há um ordenamento legal e que vale para todos, principalmente juízes. Onde já se viu juízes desrespeitarem a Lei, como se fossem traficantes de favela. Juízes agem como sindicalistas, juízes que não têm respeito por sindicalistas quando o sindicato é de trabalhadores, mas atuam como o pior dos pelegos. A juizada mais parece sindicado de marginais, um PCC de âmbito nacional e que causa muito mais dano ao país do que o PCC regional. As bandeiras sindicalistas de juízes têm de ser quebradas e rasgadas, bem como os privilégios imorais que se autoconcedem. O judiciário neste momento vergonhoso de sua história debocha da Sociedade, presumindo que os cidadão sejam estúpidos.

    A juizada federal do Sul diz ainda que o Supremo tolera este tipo de desvio de conduta (do inefável Sérgio Moro)! É mesmo? A juizada confessa então, na cara de pau, que Moro cometeu ilegalidade? Confessa que o Supremo, ao “tolerá-la”, ao tolerar o crime de Moro, transgrediu igualmente a Lei? É isso? Por um bem maior? Qual? O de perpetração de golpe de Estado?

    Este judiciário enlouqueceu, ou revelou seu lado podre? Em ambos os casos, fede.

    O comportamento do judiciário leva a crer que foi corrompido pela camarilha golpista com os escandalosos aumentos de cerca de 40% para uns e de cerca de 60% para a turma do Supremo, e isto no momento em que nenhuma outra categoria teve aumento dessa ordem; quando o país passa por crise econômica grave (causada pela incompetência e vedetismo desse mesmo judiciário); quando a categoria judicial é a melhor remunerada do país. O judiciário, mesmo com esse aumento absurdo, vendeu-se por pouco, pois não há dinheiro que pague suficientemente o crime de alta traição que o judiciário está cometendo contra o Estado brasileiro, contra a nação brasileira, contra o Povo Brasileiro.

    O aumento absurdo do judiciário e seu comportamento caracterizam corrupção. A corrupção do judiciário é muito mais grave, tanto pelas suas consequências, quanto pelos que são roubados no processo, do que a corrupção na Petrobras, pois a corrupção judiciária subtrai ilegalmente (acima da interpretação legal e corporativa da juizada) dinheiro público, pois dinheiro do Tesouro, enquanto, no caso da Petrobras, o dinheiro é de uma empresa, a Petrobras, e não do Tesouro.

    O caso caso da corrupção do judiciário, um poder que acoelhou-se completamente frente à camarilha golpista e à velha mídia, corrupção cujo dinheiro do suborno é roubado de toda a população, que entrega de volta ao subornador o “relevar” cometimento de ilegalidades contra o chefe de Estado e contra o regime democrático por juizeco de primeira instância, o Moro 80 mil, tem de ser esmagado pela população por todos os meios.

  22. Caríssimo Eduardo,

    Eu só vejo uma única solução, nós, progressistas, temos que começar URGENTEMENTE, uma imensa campanha: QUEM AMA O BRASIL, DESLIGA A gROUBO!!! A gROUBO é a desgraça deste país e NINGUÉM, mas NINGUÉM mesmo que tenha um miligrama de apreço pela democracia e pelo Brasil, deveria assistir aquele esgoto a céu aberto. Por incrível que pareça, Dilma tinha razão: o CONTROLE REMOTO, que está nas mãos de cada brasileiro, é a UNICA FORÇA CAPAZ DE DERROTAR A gROUBO!!!!

    CONTINUAREMOS SENDO DERROTADOS ENQUANTO CONTINUARMOS ALIMENTANDO AQUELA DESGRAÇA, A gROUBO!!!!!

    NADA, NADA, NADA, MAS NADA MESMO JUSTIFICA A AUDIÊNCIA QUE OS PROGRESSISTAS CONTINUAM DANDO PRAQUELE LIXO, PARA AQUELA MALDITA GOLPISTA!!!!

    VAMOS LÁ COMEÇAR ESSA CAMPANHA NOS BLOGS PROGRESSISTAS?????????

  23. E o Lula ainda acredita que vai se reeleger. Sorte dele se a direita fascista não matar ele. Já era. Quando o Lula tinha capital político suficiente para reagir contra a direita fascista, não reagiu. O leite já foi derramado. O golpe avança a passos largos e o último estágio do golpe será o fascismo da época do Hitler. Só tenho agradecer ao republicanismo do Lula e do PT.

  24. Prezado Eduardo e amigos, é preciso começar um movimento, urgente, contra esses golpistas fuleiros que estão sepultando os sonhos dos irmãos brasileiros. Neste país de puteiro sem comando, pode es esperar de tudo. Para acabar com essa esculhambação só tem uma saída: O povo invadir essa porra desse congresso penitenciária nacional e colocar todos os corruptos e ladrões dos nossos sonhos na rua, na porrada. E pode contar comigo, apesar dos meus 62 anos…Prefiro morrer pela pátria a viver sem razão!

  25. PMDB, DEM e PSDB (e outros) fizeram o que fizeram ao país. Alguém em sã consciência acha que vão querer largar o osso estando com o controle total dos três poderes e respaldo da Globo?

  26. E faz alguma diferença?
    Nenhuma.
    Lula vai fazer delação, vai entregar quem manda no país e não é o povo.
    Quem manda são os bancos e empreiteiras.
    O brasileiro vende a 100 r$ o voto, a há qualquer politico.
    Vende o voto por que não tem esperança na politica.

  27. Que belo prognóstico Edu …pena que vc nunca acerta.
    ” O Edu previu ! Então não vai acontecer ”
    cadê a guerra civil provocada pela queda do ” coração valente”?
    Cadê o STF barrando o impeachment?
    Cadê o a eleição do Hadad?
    Cadê a prisão do Lula que vc previu tantas vezes?
    Edu, volta pras tuas importações , que o presidento diminuiu a burocracia pra importações.

    • Tudo mentira. Mas previ que Lula ia disparar nas pesquisas, que o golpe ia piorar a economia, que os tucanos iam ser desmascarados e iam cair e você, coisinha covarde que usa perfil falso pra xingar homens de verdade, não tem cérebro pra reconhecer. Sofre bloqueio

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.