Moro teme que circo que armou para Lula pegue fogo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

morlandia

Sergio Moro divulgou vídeo no perfil que sua mulher criou no Facebook para cultuá-lo no qual pede a seus fãs que não compareçam a disputa que o magistrado mesmo marcou quando decidiu tomar o depoimento de Lula na sede da Justiça Federal em Curitiba.

Para quem não assistiu a essa fala de Moro, vale a pena ver no vídeo abaixo a edição que o Blog da Cidadania fez do pronunciamento do magistrado.

Alguns estão dizendo que Moro está com medo de perder de Lula em número de manifestantes ou até de não haver manifestantes do seu lado. Na análise desta página, porém, não é isso o que move o magistrado.

Não dá para subestimar o antipetismo dos curitibanos. Movimentos fascistas como o MBL, financiados pelo governo Temer, certamente iriam, em caravana, somarem-se ao antipetismo da Morolândia.

E não acho que os fascistas irão desistir de irem brigar com os “comunistas” que lhes tiram o sono.

O mais provável, portanto, é que ocorra um grande trauma no centro de Curitiba em um dia útil, com uma guerra campal entre simpatizantes do ex-presidente Lula e do juiz Moro, caso os fãs do magistrado não o escutem.

Moro teme as consequências de sua insensatez ao alardear aos quatro ventos que ouviria Lula pessoalmente em Curitiba.

O que ele podia ter feito para evitar choques que podem vir a ter consequências trágicas? Muita coisa. Em primeiro lugar, poderia ter marcado um depoimento sigiloso.

Ou ouvir Lula por teleconferência.

Ou escolher local que não fosse tão fácil de manifestantes acessarem.

Moro está fazendo a mesma coisa que na condução coercitiva de Lula, em 4 de março do ano passado. Marcou depoimento de Lula em um aeroporto, local de fácil acesso, e deu ampla publicidade.

O que fica parecendo é que o magistrado não esperava tal mobilização em torno de Lula, mas a inteligência da ditadura vigente já o informou do que ele não sabe, que Lula é o maior líder político deste país e ninguém permitirá que seja massacrado por hordas fascistas.

O juiz Sergio Moro deveria desmarcar esse depoimento público e realizá-lo de novo em local, dia e hora não divulgados. Poderia evitar uma tragédia. Não adianta ele se dirigir aos descerebrados que o seguem. São fascistas e fascistas querem confronto.

Tags: , , , , ,

69 Comentário

  1. Edu,

    Moro está brincando com fogo e como não tem jeito de bom malabarista vai acabar se queimando ou queimando quem está perto. Quem viver verá.

    • Pessoal esta tudo muito estranho e me leva a ficar com duvidas sobre a honestidade de Lula.

      Se Lula esta tão confiante em seu depoimento pq seus advogados estão tentando cancelar a audiencia do dia 10 ?

      • É IMPOSSÍVEL ANALISAR 100.000 PÁGINAS DO PROCESSO DO LULA ATÉ O DIA 10

        “Documentos da Petrobras que a defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede desde 10/10/2016, quando foi apresentada sua primeira manifestação na Ação Penal nº 5046512-94.2016.4.04.7000/PR, foram levados – em parte -ao processo somente nos dias 28/04/2017 e 02/05/2017, por meio digital. A mídia apresentada perfaz 5,42 gigabytes e foi levada aos autos sem índice e de forma desorganizada. Há cerca de 5 mil documentos (técnicos, negociais e jurídicos) e são estimadas cerca de 100 mil páginas.

        É materialmente impossível a defesa analisar toda essa documentação até o proximo dia 10, quando haverá o interrogatório do ex-Presidente e será aberto o prazo para requerimento de novas provas (CPP, art. 402). Sequer a impressão foi concluída a despeito da contratação de uma gráfica para essa finalidade. Mas o juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba negou prazo adicional por nós requerido e também negou a entrega do restante da documentação não apresentada, contrariando sua própria decisão anterior e o compromisso assumido pela Petrobras em audiência de disponibilizar tudo o que havia sido solicitado.”

      • Você seria capaz de analisar 100 mil páginas em 2 dias?

  2. Meu maior temor é a policia militar.A do Parana deu mostras do quão violenta é na greve do professores.Nada de crianças,idososou deficientes pois estes em um tumulto tem capacidade menor de defesa e locomoção rápida.Mesmo obedecendo as demarcações da PM isto não é garantia que não partirão para o confronto.Estamos em um estado de exceção e estes so sabem usar a força para reprimir quem é contrario.

  3. Não sei não se esse depoimento não vai acabar sendo desmarcado em cima da hora.
    Primeiro, como você já antecipou noutro post, Eduardo, para ficar mantendo o suspense e, no meio tempo, conseguir uma nova acusação ridícula contra Lula.
    Segundo, porque Moro pode remarcar a audiência para ouvir Lula por videoconferência e, com apoio da mídia, se mostrar como um sujeito sensato que evitou a “violência” que os “partidários de Lula” pretendiam provocar em Curitiba.
    A ver.

  4. Que justiça, Vilmo? Como cidadão, contribuinte e outorgador através do voto, para parlamentares nos representar e fiscalizar nossos interesses, que não fazem bem, nem uma coisa nem outra; em gestores e agentes públicos , para que com ética, compromisso e responsabilidade, governassem e atuassem respeitando e honrando a CF e as instituições que representam, além de quê, respeitassem e ouvissem os cidadãos, outorgador do poder político deles e patrão, eles fazem isso? NÃO! E por último, fomos aculturados e desinformados, através dos tempos, na ilusão de que todos são iguais perante a lei, somos mesmos? E de que a lei e a justiça seriam aplicadas de forma imparcial e iguais para todos os cidadãos, é verdade isso?
    Bom! A conclusão que se chega é que esses protagonistas dos Poderes da República Federativa do Brasil (a 7a Economia do mundo em 2015, com cerca de U$ 2,4 trilhões e atualmente, ao que parece, é a 9a Economia mundial, com cerca de U$ 1,9 Trilhão). Naturalmente, apesar das acusações de pessoas que teimam em mostrar que são cegas e injustas, ao afirmarem que a culpa seria dos trabalhistas e dá ex-Presidente Dilma, a Imprensa tem testemunhado que os mesmos golpistas que assumiram o governo do país, mesmo sendo aliados e participando diretamente do governo, em todos os sentidos, há muito, já vinham sabotando o governo do qual faziam parte, principalmente, nas votações no CN de matérias importantes para o país e para a população.
    Acho que o povo que detém o poder; que é contribuinte e provedor do orçamento do país, cuja boa aplicação dos recursos e benefícios positivos para todos é o que interessa; que é o através do voto democrático, conforme a CF, desse Poder aos parlamentares, governantes e agentes públicos e, aos juízes e magistrados para promoverem e fazerem a justiça imparcial e bem-estar do povo; que é na verdade, o .
    Deveria sim, estar discutindo com responsabilidade, o montante dos prejuízos morais e éticos, econômicos, sociais, geopolíticos, de risco da soberania nacionais, causados até aqui, a começar com o que perdemos e/ou deixamos de ganhar no período; identificar imparcialmente, os responsáveis e responsabilizá-los na forma da lei, como se em países onde a justiça tem valor e é respeitada como, na EU, USA,, China, Japão, etc.
    A prática dá cidadania não é fácil e num país injusto como o nosso, mais ainda, porque as pessoas diariamente, são bombardeadas com insinuações, às vezes, mentiras mas o mais gritante é o Processo de desinformação praticado por parte da imprensa que, como detentora de concessão Pública de meios de comunicação para falar e divulgar a verdade, não o fazem nem instruem como deveriam os cidadãos.
    Então, são muitas coisas ruins em nosso país que afetam nossa sociedade, negativamente, resultando num exército de analfabetos políticos úteis, aos oportunistas, que se quer e, muitos, com formação acadêmica, não querem e talvez nunca se interessaram em lê, conhecer e consultar para instruir-se, uma CF, uma Constituição de seu Estado ou a Lei Orgânica de seu Município. Aí, começa a cidadania, através do interesse de cada pessoa demonstrada em querer ser um bom cidadão com consciência Política, objetiva e construtiva.
    Ficar acusando um ao outro em sites das redes sociais , defendendo ideias e pontos de vistas alienígenas que se quer, conhecem a fonte, o autor e o seu objetivo, não é útil para resgatar a , o estado de direito e a democracia e a governabilidade do povo brasileiro.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/licao-para-o-brasil-alemanha-aprova-projeto-de-lei-contra-o-discurso-de-odio-na-internet/

    Sebastiao Farias, é Eng Agrônomo.

  5. Exatamente Edu. Ele está se precavendo para minimizar sua culpa de possíveis confrontos violentos, quem sabe com vítima fatal. Em vão, ele é o principal responsável junto com seus donos, os Marinho, por todo esse clima de ódio entre os lulofóbicos e os admiradores de Lula.
    Todo o sangue que jorrar nesse dia vai sujar suas camisas pretas. Podem botar na conta dele e dos Marinho. Assim como podem a morte prematura de dona Mariza

  6. Edu, nem só de moristas vive Curitiba. Estive lá no dia 03 e me surpreendi.

  7. Ai Dudu: você vai estar lá? Por favor diga que sim: quero torar uma “selfie” agarradinha em você (mesmo com sua barbinha feinha) pra mostrar pra TODAS as minhas amiguinhas… elas vão ficar roxinhas de inveja… diz que vai vai? A gente não precisa ir na muvuca: podemos ir para um cantinho mais reservado… beijinhos… 😉

  8. Caro Edu, o que poderá ocorrer no próximo dia 10, é plenamente previsível. O que torna-se meramente imprevisível, é a punição exemplar para com o endossador do ato, caso haja alguma morte.

  9. Adivinha quem a Policia Militar do Paraná vai espancar?

  10. ♫ O bicho tá com o koo na mão, com medo que a palhaçada que ele armou termine em briga feia entre petistas e reaças. Mas, quer saber? Eu acho que os reaças têm mais medo ainda e vão fazer forfait dia 10. Pouca “gente” vai aparecer além dos cabeças.

    Já pelo nosso lado, o comparecimento será estrondoso, Como disse a Sandra Lucia – corroborada pelo Edu – não existem apenas energúmenos em Curitiba; tem muita gente boa, que vai abandonar a reserva habitual do povo da cidade, reserva que chega a ser confundida com frieza.

    Estive uma única vez em Curitiba e fiquei surpreso com a maneira como o povo de lá é fechado. Essa sensação se fortaleceu mais ainda, porque fui para Londrina em seguida, onde eu e meus colegas tivemos uma recepção de reis, a ponto de até dificultar nosso trabalho. Os caras pareciam não querer que trabalhássemos! Foi um festejo e um agrado após o outro e fomos embora da cidade encantados.

  11. Fica cada vez mais claro q Moro acertou a decidir pela “condução coercitiva” de Lula no passado…

    Evitou tudo isso q está acontecendo agora!

    Quem está armando circo são Luale o PT.

  12. Tem muita gente dando recados subliminares de que a ida a Curitiba será perigosa e é melhor se precaver e deixar pra lá. O famoso caldo de galinha da precaução é muito bom para doentes e covardes. Indignação e direito de se manifestar aprecia mais cheiro de pólvora. O que este país precisa é de revolta e não de conselhos de boa conduta, muitíssimo apreciada por aqueles que estão por cima e não querem largar o jabá. Tudo o que estes ponderados senhores querem é que o povo seja bem comportado e democrata e esperem até as eleições de 2018… que não vai haver.

  13. Esse tipo de fala é característica de quem esta assustado com a própria criação, ou seja, ESTA TENTANDO TIRAS o CÚ da RETA.

  14. Quero fazer um desabafo. O que me deixa irado é saber que se o Lula tivesse enfrentado esses fascistas desde o início como está fazendo agora, não estaríamos nessa situação. O Lula teve um capital político extraordinário que nenhum político desse pais já teve e mesmo assim não quis enfrentar o PIG. O PHA alertou o Lula desde o inicio do primeiro mandato que se não enfrentasse o PIG sofreria um golpe de estado e o Lula sempre respondeu dizendo que o controle remoto resolveria. Nesse campo o Lula e o PT sempre foram amadores. As eleições de 1989 foi o suficiente para que o Lula e o PT aprendessem o que significa o PIG e mesmo assim não aprenderam.

    • …e elegeram o Luiz Marinho presidente do PT. Um pau mandado, fantoche do Lula, um sujeito cordato, gentil legalista, negociador… tudo o que não presta e não serve para nada na atual conjuntura. O PT continua sendo um partido de covardes, de lulopetistas. O PT não tem jeito, vai continuar sendo “mais do mesmo que não deu certo”.

      • E quem é vc pra falar mal do Luiz Marinho, o melhor prefeito que S.Bernardo do Campo (SP) já teve? E quer saber o que foi a administração Marinho em SBCampo? É só ler o seguinte link:
        http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/luiz-marinho-realiza-balanco-seus-8-anos-governo-44736

        • A performance do Luiz Marinho como prefeito não interessa a ninguém a não ser, é claro, àqueles munícipes que ele governou. O meu estranhamento se origina na premência de mudanças radicais e imediatas do pt com a ultrapassagem da geléia geral que é o lulopetismo, do qual o Marinho se lambuza, e nada parece acontecer. O pt teve a chance de eleger qualquer um dos outros dois candidatos que tinham condições de fazer essa necessária transformação e optou pela canja de galinha do conformismo e da alienação política que vem acontecendo desde o governo Lula. Um chazinho morno cheio de salamaleques e beija-mãos com os poderosos que resultou no golpe e nessa tragédia que estamos vivendo. Leia no GGN a declaração do Dirceu (alguém que foi chupado e jogado fora pela medinho do pt de enfrentar o mensalão, além de várias outra lideranças que eram a verdadeira essência do PT) onde afirma que assim como está o pt não ganha as eleições em 2018.

    • O Maduro acabou com o PIG da Venezuela e está na bica de levar uma bica…

  15. Prezado Eduardo:

    “E não acho que os fascistas irão desistir de irem brigar com os “comunistas” que lhes tiram o sono.
    O mais provável, portanto, é que ocorra um grande trauma no centro de Curitiba em um dia útil, com uma guerra campal entre simpatizantes do ex-presidente Lula e do juiz Moro, caso os fãs do magistrado não o escutem.”

    Como eu vejo essa situação depois do “apelo do juiz”.1. O que acontecer deve ser colocado na conta dele. Recentemente o senador Aécio Neves apresentou-se a um juiz em Brasilia, na mais perfeita harmonia pois não foi informado à mídia que ele iria. A mídia só noticiou depois que ele foi; logo, foi feito tudo na surdina como deve ser.

    2. Há alguns anos, a PF ouviu FHC em seu apartamento ( quem disse isso foi um delegado aposentado da PF – lí isso faz algum tempo no blog do Nassif.

    3. Com LULA a coisa tinha que ser diferente como de fato é. LULA faz parte de um grupo político bem diferente daqueles outros citados acima e como tal tem que ser e vem sendo vilipendiado por essa turma há muito tempo.

    4.Com uma polícia fascista subordinada a um governo fascista como o do Paraná, acredito que o bote já está armado para se criar um grande AUÊ e colocar a turma nos admiradores do presidente LULA.
    5. Recentemente foram espalhados pela cidade de Curitiba cartazes que demonstravam claramente a carga de ódio que imbecis espumavam suas ameaças a LULA e seus seguidores. Um historiador italiano disse que além da “ tirania, da oligarquia e da democracia, Mussolini havia criado a “onagrocracia”. Como Mussolini é tido como o criador do fascismo e suas idéias foram transplantadas para o Brasil, eu pergunto quem são os onagrocratas de Curitiba.

    OBS: Onagrocracia = governo de asnos zurrantes

    O Cartaz dizia;
    Seja bem vindo – A republica de Curitiba de espera de grades aberta…..Somo todos lavajato

  16. Circo?
    Ora- a justiça tem que colher o depoimento. O “circo” veio da convocação esquerdopata para uma marcha ou coisa que o valha. Pior, ainda foi respondida por outros idiotas que querem se contrapor. Lixo contraposto com lixo.

    Lembram do caso do OJ SImpson? Paciência, figuras publicas suspeitas de crimes sempre levantarão o interesse do público. É como aquele interesse em ouvir as conversas do Charles com a Parkerl Bowles. Coisa de revista de fofocas. coisa de gente imbecil.

    Coisa de pessoas como esses malucos da foto perfeitamente escolhida para ilustrar o texto.

    Ele errou apenas em pedir coisas. Justiça não tem que pedir nada, vai lá e faz seu trabalho. Se os imbecis quiserem se matar uns aos outros, azar o deles. São adultos e sabem o que fazem. Eu por exemplo estarei tranquilo em casa ou no trabalho.

    Claro que vai sobrar choradeira de meninas desmioladas, eventualmente “intoxicadas” por gás lacrimogêneo, reclamando da opressão e outras frescuras. Coisa de panacas da UBES, UNE, MST, e outras hordas..

    • Depoimento pra que ? Onde estão as provas ? Nem testemunhas tem.Um processo embPF e a segurança da presidencia ja declararam que Lula não é dono do tal triplex.O MPF de Curitiba inquiriu 74 testemunhas e nenhuma confirmou que o imovel é do Lula.A unica prova documental são 2 recibos de pedagio de carros do instituto Lula que poderiam estar indo ao Guaruja.Este processo tinha que ser sumariamente encerrado,mas tem que se produzir o espetaculo para a midia e para a masturbação mental dos anti Lulistas.Moro tem que tentar conseguir seu itento,satisfazer seu ego,cumprir o que foi designado: Condenar Lula,quebrar sua vontade,destruir sua imagem.E vem falar que nos da esquerda é que estamos fazendo circo ??

      • É só um depoimento. Lula e apenas mais uma pessoa a dar depoimentos. Que vá e pare de ser chorão.

        Pode ser que o processo se encerre mesmo. Mas este passo deverá ser dado…

        Lula não pode se considerar perseguido. Qualquer um que já precisou da justiça nestepaiz sabe que ela e um lixo. Mesmo para caras altamente suspeitos como Lula.

  17. Montou uma “força” de delinquência e perseguição jurídica, vendeu-se para a Globo e para os gringos, insuflou o ódio e agora quer posar de bom moço. Toma vergonha na cara COVARDÂO.

  18. O que esse juiz mais gosta é de holofotes,principalmente se for da globo.
    Esse depoimento para ter seriedade e responsabilidade,deveria ter sigilo e não canalhice,pois,o que essa nova geração de moralistas gostam,é de exibicionismo midiático.Perderam o censo do ridículo,achando que o povo,só tem na classe da massa cheirosa.
    Acorda,povo é todo o Brasil,inclusive os fascistas.

  19. Caro Edu,

    Quais seriam as consequências de um novo cancelamento neste depoimento?

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  20. Espero que o receio de um confronto não desanime a militância de comparecer em massa no local.
    Não podemos ser intimidados por esses descerebrados.

  21. Como Moro e Globo são tampa e panela, para não dizer outra coisa, fazer um depoimento sigiloso ou remarcar para outra data e lugar, em nada vai alterar. Isso já faz parte desse processo ardiloso, massacrar o Lula e quem quer que esteja ligado ao PT. Na semana que passou Aécio fez depoimento na PF em Brasília e quase ninguém ficou sabendo. Dois pesos e duas medidas, fazem festival quando é petista e tucano fica dentro de um precedimento quem viu viu, quem não viu não verá jamais.

  22. Fascista? Vai estudar o bobalhao guimaraes! Vc se mijou todinho qdo a pf foi ai! Ainda acorda mijadinho? Vcs sao com baratas com inseticida! Pensam que estao vivas! Se mexem dao alguns passos mas no fim estao tontas e é soh aguardar a morte e serem varridas ou jogadas na privada! Babaca

  23. Pra acabar com a festa da mortadelada, Moro tem que decretar revista em todos os ônibus que chegarem a capital paranaense ( onibus da turma da mortadela), desce todo mundo encosta no coletivo, apresenta documentos, é identificado tendo seus documentos copiados , e uma fotinho feita, um negócio bem feitinho pra evitar que homicidas, condenados e estupradores entrem, retirar armas, entorpecentes, cigarros e alcoool, também todo e qualquer alimento in natura ( existe lei para alimentos in natura cruzando estados)todos sabem que a maioria do povo do MST é marginal, de preferência que este procedimento dure 2 horas por ônibus ao relento ( pra fazer a gentalha da mortadela sofrer), os que forem liberados ganharão um número com aquelas tintas que duram 24 horas, assim é o método correto pra tratar os defensores do cara que não sabe de nada.

  24. Acho mais provável que Moro QUEIRA que o circo pegue fogo. Só se deve esperar o pior de canalhas como ele.

  25. Edu,

    Estaremos la pra acompanhar essa palhacada com o nosso Lula.
    Faremos pressão, claro, mas numa boa não cheguem perto pra não sentirem o choque da energia que a moçada esta levando.
    Aproveitando pra dizer, no PT não se mexe assim de qualquer maneira ou vai entende o que é militância viva.

    Enfim em Curitiba ou em qualquer lugar, juntos pra ver o passeio que Lula fara cumprindo os ritos judiciais.

  26. Eduardo Guimaraes, fazer um depoimento as escondidas é que realmente será o fim de Lula porque o tal Moro vai dizer o que bem quer e vazar para a imprensa o que tambem lhe interessa. Alem de que ele pode da voz de prisao a Lula a seu bel prazer. O povo tem e deve participar desse depoimento que é mais uma farsa montada por esse juiz inescrupuloso, corrupto que deveria esta dando declaraçoes e se justificando a sociedade sobre o roubo da Apae, que dá para comprar o sito e o ap que eles dizem ser de Lula. C$ 450MILHOES , que A MULHER DELE AFANOU DA APAE.
    Fazer um depoimento as escondidas é que é um grande erro.

  27. A guerra tá declarada. Pra cima desses FDPs!….

  28. Mais uma vez o bloguinho chinfrim do Dudu mente dizendo que o MBL é um “movimento fascista” e financiado pelo “governo Temer”.
    Pode tá certo que o boneco do Pixulecão vai estar lá marcando presença com uma imensa multidão.
    E se a tropa mortadela vier pra cima pra tentar agredir e furar o boneco vão levar borduada de tudo quanto é lado.

  29. É Dudu, o próximo a entregar tudo vai ser o Serjão da Andrade Gutierrez. Vem mais lama ai.

    http://www.oantagonista.com/posts/proxima-delacao-dono-da-andrade-gutierrez

  30. Acho que pode haver gente infiltrada na manifestação da esquerda em Curitiba. É bom tomar cuidado. Fazer que nem fizeram na Paulista, e mais até. Tem que haver uma estratégia de defesa dos movimentos sociais quanto às infiltrações diferente da Paulista no sentido de averiguar antecipadamente quem são as pessoas que se infiltram nos movimentos e causam arruaça. Isso desestimula os que estão de fora a apoiar o PT. infiltrados são um prato cheio para a mídia golpista e é isso, justamente isso, que eles esperam que aconteça. Agora, se tiverem que reagir à arbitrariedade que sejam atitudes de bravura, de quem pode dar a tudo de si pelo movimento, mas não de vandalismo gratuito. Isso é coisa da direita infiltrada.

  31. Depois de reler o texto, repito: tem que haver uma inteligência petista para descobrir quem são os que se infiltram na esquerda para produzir arruaça.

  32. Depois de reler o texto, repito: tem que haver uma inteligência petista para descobrir quem são os que se infiltram na esquerda para produzir arruaça, identificá-los, impedir que ajam e dar um banho de civismo e de civilidade no curitibano.

  33. Lula está agindo como um fascista, convocando a turba para provocar confusão em Curitiba e intimidar a justiça. Esse canalha acha que está acima da lei! No passarán!

  34. Demolidor, um trecho do último artigo de Mauro Santayana, em seu blog.
    Copiado do Tijolaço, de Fernando Brito

    http://www.tijolaco.com.br/blog/santayanna-e-justica-que-faz-politica-e-deixa-de-ser-justica/

    Demolidor, um trecho do último artigo de Mauro Santayana, em seu blog:

    Normalmente todo mundo sabe que em esquema de corrupção, quem pede a propina quase sempre fala que o pedido do dinheiro partiu de cima, normalmente de alguém a quem o corruptor não tem acesso diretamente, e que a primeira atitude de quem está fazendo a extorsão faz é exagerar o grau de intimidade com a “otoridade” que supostamente está pedindo o “favor”, para reforçar e valorizar a chantagem.

    Se Lula recebeu dezenas de milhões de dólares, e aconselhou o próprio Duque, em outra ocasião, a não abrir contas no exterior – como, convenientemente, para sua narrativa, diz o próprio Duque – onde estão os recursos de que fala o narrador da vez, a quem cabe estar em destaque, nesta semana, nos meios de comunicação?
    Afinal, de que vale, para um suposto corrupto, se apropriar de uma quantia como essa se não vai ou não poderá gastar esse dinheiro?

    Não parece estar claro, mais uma vez, que se tentará colar no ex-presidente a mal aplicada tese, no Brasil, da Teoria do Domínio do fato, para outra condenação sem provas, o que escancararia, no caso de um pré-candidato que está à frente na maioria das pesquisas para as eleições presidenciais do ano que vem, o descarado uso de “lawfare” pela justiça brasileira?

    É preciso lembrar que a Lava Jato costuma dizer que provas serão apresentadas em sequência para corroborar denúncias e depoimentos, e que, em muitos casos depois se aparece – principalmente no caso de Lula – com mirabolantes apresentações em power-point e dois ou três tickets de pedágio.

    Se Lula pegou dinheiro para si mesmo, como fizeram outros acusados, como Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, por que não adotou estilo de vida semelhante, viajando para Paris e Dubai, hospedando-se em caríssimos hotéis, gastando centenas de dólares em garrafas de vinho, pagando exclusivas aulas de tênis para Dona Marisa Letícia, comprando ou “ganhando” para ela, anéis de centenas de milhares de reais, e está sendo acusado de ter tentado comprar um triplex e possuir indiretamente um sítio mambembe – para os padrões dessa turma – em Atibaia, cheio de puxadinhos, nos dois casos propriedades que ridicularizariam o ostentatório, perdulário e mafioso cotidiano de bandidos que, em muitos casos já estão, na prática, soltos, ou só têm suas penas comutadas depois que acusam e delatam justamente Lula?

    Muitos podem dizer que, passando pelo delicado momento que está vivendo, o ex-presidente deveria medir melhor suas palavras, e evitar falar de improviso, o que não é, definitivamente, seu estilo.
    Seus adversários podem até discordar de suas posições, mas não podem negar que ele está fazendo o que se espera dele, considerando-se suas características pessoais e sua posição – vide novamente as pesquisas – de uma das principais lideranças políticas do país.

    Assim como não se pode negar que, ao responder, por meio de um procurador, de forma pública, ao discurso feito por um dirigente partidário, pré-candidato à Presidência da República, falando em um encontro de seu partido, com a presença de convidados internacionais, o Ministério Público, ou a parte dele que está encarregada da Operação Lava Jato, prova o que até as pedras – portuguesas – dos calçadões litorâneos da orla da Zona Sul carioca e o resto do mundo, incluída a opinião pública internacional, já sabem: em certos casos, o que o MP brasileiro está fazendo nos últimos anos – contra o que determina a lei – não é justiça.

    É, obvia, despudorada e rigorosamente… política.

  35. JUÍZA QUE VETOU ATOS EM CURITIBA É MILITANTE ANTI-PT

    A juíza Diele Zydek, que vetou manifestações em Curitiba no dia 10, quando mais de 30 mil pessoas deverão emprestar seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é também militante, nas redes sociais, contra o PT; no dia 4 de março de 2016, data da condução coercitiva do ex-presidente Lula, ela afirmou que “a casa caiu para Lula”; dias depois, ela também se manifestou contra a nomeação de Lula para a Casa Civil, um ato legal da presidente deposta Dilma Rousseff, que foi derrubado por uma liminar do ministro Gilmar Mendes; “O direito de manifestação não se confunde com a possibilidade de ocupação de bens públicos ou particulares”, escreveu a magistrada em sua decisão, assinada na última sexta-feira.

    Segue link da matéria completa:

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/294275/Ju%C3%ADza-que-vetou-atos-em-Curitiba-%C3%A9-militante-anti-PT.htm

  36. No Brasil, até juiz tem fã.

  37. Edu,
    Em vez de exclamar dos fascistas que aqui aparecem, Sugiro que faça como Marcelo Auler em seu blog:

    “Deixe uma resposta

    O Blog não faz censura ideológica, removemos comentários que façam ingerência na vida íntima das pessoas – que não sejam pertinentes à postagem – assim como denúncias que não temos como comprovar. Também será excluído palavreado chulo. Entendemos que em determinados casos as pessoas usem pseudônimos para manter sua privacidade, o Blog, em uma atitude de cautela, não permitirá que pseudônimos diversos sejam utilizados pelos mesmo remetente. Detectados estes casos, os comentários serão removidos”

  38. O que Moro poderia ter feito ?

    Deveria ter sido um MAGISTRADO que zela pela lei e pelo ordenamento..

    ..e não cometido toda sorte de ILEGALIDADES, abusos, arbítrios que só a fanáticos dedicados a causas políticas ..ou a pessoas entregues a um fanatismo cego é compreensivo de fazerem

    MILHÕES de podres que sofreram e sofrem anônimos em nossas masmorras ..o caso de Alceni Guerra, Ibsen Pinheiro, do Bar Bodega, da BRUXA de Cubatão, o da Escola de Base, ou agora com o caso recente da “médica da morte” Virginia Soares, esta LINCHADA pelo Ministério Público de Curitiba..

    estes e outros são casos que já deveriam ter nos obrigado a provocarmos uma profunda reflexão sobre esta “ânsia por vingança e Justicialismo” que vez em sempre assola esta NAÇÃO.

    Não se engane ..o ataque a LULA tem colaboração externa .quer motivada por interesses econômicos e/ou geopolíticos

    Repito, LULA é um ícone, um norte importante ..nosso Peron, Mandela, nosso Gandhi ou M.L.King ..interessa SIM a muitos Poderes do estrangeiro verem destruídas todas quantas forem as nossas referências que, um dia, poderiam vir a fazer deste nosso país uma verdadeira NAÇÃO independente

  39. Aconteceu o que se previa

    Com o DESESPERO por forçar uma retomada hoje impossível de ocorrer (quer pela desconfiança, endividamento, por estar acompanhada de corte no crédito e JUROS de agiota)..

    ..a tal liberação destrambelhada e açodada do FGTS já provocou mais um efeito danoso ao país ..qual seja :

    Com os saques do FGTS a inativos, as reservas da CAIXA foram drenadas ..e o banco se viu obrigado a suspender o financiamento das linhas de moradias mais baratas

    ..pior que, como acontece com investimentos produtivos e na agricultura, os bancos da INCIATIVA PRIVADA ..aqueles cujos analistas só conhecem a SELIC ..eles, chegados a cartéis, abusos e baixíssimos riscos ..eles não dão mostras de comparecer pra aliviar o setor

    Pobre BRASIL ..quem pagara por todo este estrago feito em tão pouco tempo ?

    Os desmontes havidos no BNDES, BB e CAIXA ..pelo alijamento da Petrobrás, de setores como o das carnes, construção civil, da industria pesada e Naval por exemplo ..os infortúnios havidos com Eike Batista e CVRD ..a paralisação política dada nos investimento de infra ..são estragos difíceis de se repor dentro dum horizonte de 5-10, quiça 15 ou 20 anos

    Todo um esforço jogado no LIXO – de gerações – jogado por golpista que, acredito, muitos sequer sabiam do Poder de suas destemperanças, despreparos e IGNORÂNCIA.

  40. Uma coisa é o cara nem saber bem o que esta fazendo numa manifestação, outra coisa é saber que vai apanhar em nome do Lula.
    Eu quero ver o circo pegar fogo e ver o palhaço morrer queimado.

    Lula é réu , tem que ser ouvido por um juiz , é direito dele. Ele não é testemunha que pode ser ouvido por tele.
    ….
    Lula não esta acima da lei, e é o fascismo que quer o contrario, pelo uso da violência impor a sua lei.

  41. Uma coisa é o cara nem saber bem o que esta fazendo numa manifestação, outra coisa é saber que vai apanhar em nome do Lula.
    Eu quero ver o circo pegar fogo e ver o palhaço morrer queimado.
    Lula é réu , tem que ser ouvido por um juiz , é direito dele. Ele não é testemunha que pode ser ouvido por tele.
    Lula não esta acima da lei, e é o fascismo que quer o contrario, pelo uso da violência impor a sua lei.

    • Falou tudo, e eu penso o mesmo, se Moro o prender, ele vai virar um novo Mandela e o país irá explodir em uma guerra civil!

  42. Eduardo Guimarães, eu lhe peço: dê destaque a esse vídeo MARAVILHOSO no Blog da Cidadania. Mas você não precisa acreditar na minha avaliação. Primeiro, veja o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=6Y3qmG3mEcw

    Divulguem esse vídeo aos quatro cantos desse imenso Brasil, é o que eu solicito aos leitores do Blog da Cidadania.

  43. Virou bombeiro Edu? Os responsáveis pelo inevitável confronto não somos nós. Isso tem que ser debitado na conta de quem vem insuflando a turba fascista. O PSDB, A justiça, a grande imprensa, e o grande omisso de todo esse caos instalado: o STF.

  44. Caro Edu,

    O artigo 5º da CF,permite o movimento no dia 10//05 ;Sera que a Juiza sem noção sabe disso.
    ABS

  45. Cuidado. Moro pode estar usando a tática de recuar para atacar de surpresa

  46. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    o Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    o juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    a reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    o Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS

    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…

    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, (sendo apenas) um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â

    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano

    ……………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano

    ……………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    ……………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.

    ::
    .:.

    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    ……………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    .:.
    ::
    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    massa
    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa
    …………………par
    …………………ec
    …………………e

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.

    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.
    ::
    .:.

    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.
    ::
    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )

    ::
    .:.
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………….( Paulo Leminski )

    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.