Moro mantém D. Marisa como ré até hoje e é Lula quem a acusa?

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

marisa 1

Cinco dias após a morte de Dona Marisa Letícia Lula da Silva (em 3 de fevereiro último), o juiz Sergio Moro intimou a falecida a ir depor na ação que a 13ª Vara de Curitiba abriu contra ela em setembro do ano passado.

marisa 2

A decisão que você vê acima intimava Dona Marisa a ir depor no dia exato de sua missa de sétimo dia, em 9 de fevereiro. E Moro a manteve como ré no processo, apesar de ter extinto sua punibilidade por razões mais do que óbvias.

Após a oitiva de Lula por Moro no último dia 10 de maio, porém, seguindo a prática da direita de assassinar moralmente seus adversários, a mídia, os golpistas e a própria Lava Jato trataram de acusar o ex-presidente de ter “empurrado” a própria culpa para a sua falecida esposa…

Ao avaliar o interrogatório conduzido pelo juiz Sergio Moro contra Lula, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse achar “inaceitável” o fato de o petista, segundo ele, “ter jogado a culpa” na ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato, foi outro que aproveitou a onda midiática que explora as falas de Lula para dizer que: “Infelizmente, as afirmações em relação à dona Marisa a responsabilizando por tudo é um tanto triste de se ver feitas nesse momento, até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender.”

A grande mídia, então, caiu de pau em cima de Lula, acusando-o de usar a própria esposa morta para se safar da cadeia.

marisa 4

O golpe de misericórdia foi a capa da revista Veja desta semana, que usa e abusa do photoshop para conferir um ar diabólico à esposa falecida de Lula e vender a tese de que foi Lula quem acusou aquela que a mídia tanto maltratou em vida quanto em morte.

marisa 5

No vídeo abaixo, a prova de que Sergio Moro mantém dona Marisa como ré até hoje, e, também, flashes da oitiva de Lula que mostram que o juiz e os procuradores da Lava Jato perguntaram Lula incessantemente sobre sua falecida esposa.

Tags: , , ,

66 Comentário

  1. O CIÚME nas Forças Armadas e o GOLPE MILITAR dado em trajes civis (em conluio com o JUDICIÁRIO)

    Penso que cada vez mais veremos pensadores tentando entender quais teriam sido os reais motivos e interesses que levaram o país a ser vitima de MAIS ESTE GOLPE MILITAR ..só que agora, por enquanto, disfarçado por trajes CIVIS e por togas

    Uma pista..

    Das 3 forças bélicas, Aeronáutica, Marinha e EXÉRCITO, das 3 armas, a que cada vez mais tem menor impacto estratégico diante das revoluções tecnológicas, diz-se, é o Exército.

    Exército que já marcou para os próximos dias um exercício militar na fronteira com os EXÉRCITOS Colombiano e AMERICANO.

    Com LULA lembro que a AERONÁUTICA ganhou projeção, ganhou com as diversas parcerias feitas inclusive com alguns países do antigo “leste europeu” ..ganhou com a construção do nosso PRIMEIRO satélite recém lançado (e que Temer promete privatizar) ..e ganhou também com a renovação da geração de caças, aonde foram escolhidos os suecos que nos prometeram abrir inúmeros segredos tecnológicos.

    A MARINHA não ficou atrás, ganhou laboratórios de ultima geração (muito pelo impacto da pré sal) ..ganhou também quando finalmente desengavetou e começou a tocar o projeto dos submarinos NUCLEARES ..fora claro, com o renascer da industria Naval que prometia em muito ajudar esta força militar a projetar-se cada vez mais e mais de forma independente.

    Sobrou o EXÉRCITO, este que das 3 forças é a mais POLITIZADA e a menos agraciada nestes últimos anos (embora o que tem dado de medalha não esta escrito ..só MORO deve ganhar uma por semana)

    ..arma, o exército, que inclusive tem a sua imagem intimamente ligada a truculência vivida nos anos de chumbo ..violência que foi enfrentada por muitos “INIMIGOS” que há pouco estavam eleitos e exercendo o poder civil no país.

    Some-se a este quadro o INCOMODO que a decisão SOBERANA, a de nos realinharmos a outras potencias estrangeiras (em especial a CHINA e ÍNDIA), provocou não só na ELITE, como também nas Nações afetadas por esta realidade (em especial EUA, Japão e Satélites Europeus) e pronto.

    ..acho que deste quadro temos um excelente conjunto de ingredientes que talvez a história nos revele se foram ou não os principais mentores desta verdadeira receita de Terra Arrasada em que nos meteram

    em tempo – recomento para os colegas assistirem no YOUTUBE o seriado “O Brasil de Darcy Ribeiro” em especial os capítulos 2 e 3 (que trata do golpe de 64)

    nota – NÃO se enganem ..estes abusos Institucionais que estamos assistindo por parte de alguns grupos civis NÃO seriam possíveis se não contassem com o apoio dos MILITARES

    • O Exército teve uma renovação muito grande da frota, inclusive um novo veículo de ataque, numa licitação em que a IVECO, do grupo FCA (FIAT) ganhou e montou a fábrica em Minas, se não me engano, em Montes Claros.

  2. Infelizmente como eu havia previsto há alguns anos em que alertei o PT e o Lula que reagissem, principalmente contra o PIG enquanto era tempo. Mas não aconteceu a reação e agora o Lula reage. Agora é tarde. Os fascistas vão tomar de conta de tudo e graças ao republicanismo do Lula e do PT. Os fascistas irão até o fim e o Lula tome cuidado para não ser assassinado. Gravem o que estou escrevendo.

    • oras ..deixa o mestre fora disso ..LULA terminou com 87% de aprovação ..trabalhou e se equilibrou muito bem com as forças de que dispunha ..errou na sucessão, evidente ..fato com o qual ele NÃO pode ser condenado pra sempre ..afinal, fosse assim e CABRAL seria responsável por todos os nossos males

      ..mas voltando ..penso que a esquerda radical, IMATURA, não soube dosar o impeto e o momento ..não soube fazer POLÍTICA ..negociar e respeitar seus oponentes..

      ..não soube entender que a economia era feita de ciclos, e que pra os estendermos, HÁ que termos cuidado e carinho com as variáveis econômicas, com as isenções, assistências, cambio, crédito, juros etc (Coisa que DILMA mostrou não ter ..tipo Chaves que nadou de forma imprevidente com o petróleo e deixou seu país mergulhado nas mesmas mazelas de sempre)

      Quantas não foram as bandeiras e provocações levantadas FORA de momento que magoaram e INSUFLARAM os ânimos desnecessariamente ..isso enquanto a SAÚDE e mesmo a educação ainda não tinham saneadas e/ou produzido nem undécimo dos efeitos desejados ..cito algumas :

      – retirar nome de rua de ex presidentes militares (ignorando que eles dispõe de admiração de uns 10-20% da população)

      – tentar batizar praças e ruas com nome de guerrilheiro

      – tentar rever a lei da anistia

      – proteger terrorista estrangeiro

      – desmerecer as realizações do período militar (como se tudo tivesse sido um lixo ..o que não foi)

      – tentar insuflar os jovens provocando ações ou gritos de revanchismos

      ,,enfim ..coisas que deveríamos ter tido maturidade para as termos superado a bem do FUTURO, do país, da NAÇÃO que estava por vir

      LULA saiba das suas limitações ..não fosse ele e MUITO do que o país conheceu pela primeira vez ..como o reconhecimento como uma das MAIORES NAÇÕES do mundo ..não teria se dado

      pena que durou pouco

      • Você não entendeu o que escrevi. Mas quando o fascismo crescer, você e muitos vão entender na prática.

        • Entendi sim Carl ..só que tentei lembrar a você da quantidade de DESAFIOS que LULA teve que enfrentar …da ESCOLHA de prioridades ..da BASE de apoio de que dispunha no Congresso (aonde muitos tinham concessão de rádio, tv e até jornais)

          ..tentei aqui provocar uma REFLEXÃO inclusive em parte da esquerda que queria, de repente, “devolver” todos os “desaforos” de que foi vítima ao invés de optar pelo perdão a bem da Nação

          ..qual seja ..no governo vc tem que escolher ..conversar, convencer ..enfrentar o que você julga prioritário e que beneficia a muitos ..ou se meter numa luta em que sabe que vai perder

          DEMOCRACIA é um concessão já disse MERCADANTE

          Em 2005/06, qdo comecei a frequentar este espaço ..meu discurso tb era o de tentarmos regular a mídia ..garantindo o direito de resposta ..PUNINDO as matérias anônimas e JORNALISTAS que denigrem, mentem, ferem os distratam ..praticas que destroem VIDAS impunemente (tipo como com Alceni Guerra, Ibsen Pinheiro, Bar Bodega, Escola de Base, a médica de Curitiba etc etc ..tipo como com as matérias de Mainardi e Cantanhede, dois dos exemplos mais fétidos que vi fora a VEJA)

          Resumindo ..LULA não tinha chances, no seu tempo, naquele momento, de obter sucesso nesta questão ..aliás, ele até tentou um truque criando a TV federal ..e correu o risco de HOJE ela estar sendo aparelhada pela oposição (ou, desmanchada a ponto de não ser opção)

          em tempo – a distribuição de verba publicitária tem que ser dada de forma REPUBLICANA ..estar na lei, de forma transparente ..e penso que LULA e DILMA observaram isso

          ..quanto a financiar empresas de comunicação ..bem,. escolhas de sofia ..o que é melhor pro país (numa visão de estadista) ..ser tocado pela pauta dos Discoverys e Google ..de Spielbergs e Clint Eastwood ..ou ajudar na formação de uma mídia INTERNA, altiva, que atente para os interesses do país (sua história, sua gente, seus interesses)

          claro ..como em tudo na vida ..as decisões tem que contar com uma dose de sorte ..de risco ..de boa vontade entre as partes ..e para mim ..LULA muitas vezes foi SABOTADO por todos os lados, só isso

    • Verdade. Podia ter mudado a forma de lidar com a mídia, mas não fez. Continuou dando bilhões para o PIG. E quase nada para a mídia alternativa e verdadeira. Mesmo com várias mentiras sendo publicadas (o que é inadmissível) o dinheiro continuava enchendo os cofres do PIG. Agora o Temer não tem pudor algum em aumentar as verbas para o PIG e cortar o pouco que a mídia alternativa ganhava. Assim como fez o FHC. Agora, aguenta!

  3. Foi isso que a mídia canalha conseguiu contra o Lula? Parece que eles estão meio desesperados, não? Quem sabe agora o Moro conseguiu um belo motivo para prender o Lula. KKKKKKKK!

    Ainda sobre o post anterior:
    _ Você entrou para a história da resistência, Edu. E pela porta de frente.

  4. O titular da ação penal é o MP, procure estudar mais…opcional é o juiz retirar o réu morto da ação penal a qualquer momento ou a pedido do titular da mesma (MP), mas pode também o Juiz fazer esta exclusão na sentença absolutória, sem prejuizo algum á parte pois jaz morta.

    • Vc. deveria seguir seu próprio conselho. O juiz não pode absolver ou condenar a parte que faleceu. Só pode decretar a extinção da punibilidade, com base no art. 107, I, do CPB; o MPF não pode pedir a exclusão do nome de parte com denúncia aceita, mesmo quando falecida; e não é opção do juiz mandar excluir do processo o nome de parte falecida. Depois de oferecida a denúncia e cadastrados os acusados no sistema de controle processual, não se pode excluir o nome de ninguém, sob pena de interferir no histórico do processo.

      • a Exclusão só se dará por extinção da punibilidade, da próxima vez vou pormenorizar, e o MP pode sim pedir ao Juízo a exclusão desde que fundamentada em lei, pois ele(o MP) é o titular da ação penal.

      • Não só PODE como DEVE! O Art. 397, inciso IV do CPP é cristalino:
        CPP – Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941
        Art. 397. Após o cumprimento do disposto no art. 396-A, e parágrafos, deste Código, o juiz deverá absolver sumariamente o acusado quando verificar: (Redação dada pela Lei nº 11.719, de 2008).
        IV – extinta a punibilidade do agente. (Incluído pela Lei nº 11.719, de 2008).

        Extinguir culpabilidade não é o mesmo que absolver. O Juiz Moro se recusa a fazer isso por razões pessoais, não processuais. Ele odeia, repito ODEIA o Lula. Se pudesse restabelecia a pena de morte para condená-lo á forca.
        Dona Maria Letícia morreu inocente de FATO, porque não cometeu crime algum e por DIREITO.

  5. Caro Eduardo, sou servidor da Justiça Federal em Minas Gerais, e leitor assíduo de seu blog. Por isso, julgo sensato esclarecer que não é correto afirmar que Moro mantém D. Marisa como ré. Na realidade, a situação esdrúxula é decorrente do sistema de controle processual da Justiça Federal. Uma vez cadastrada uma pessoa como ré num processo penal ou cível, ela não pode mais ser excluída. O que se altera é sua situação. No caso de D. Marisa, o juiz – se não o fez, deverá fazê-lo – decretará, por sentença, a extinção da punibilidade dela, com base no art. 107, inciso I, do Código Penal Brasileiro. Nesse caso, a situação da parte Marisa Letícia Lula da Silva passará a constar como “extinta a punibilidade”. Mas não se poderá, inclusive por motivos estatísticos, simplesmente excluir o nome dela do processo, como se nunca tivesse constado dele. No mandado judicial reproduzido acima, estão listadas as partes do processo: autores e réus. Como o nome de D. Marisa não poder[a ser excluído, vai constar em todo e qualquer documento expedido no processo. Infelizmente é assim que funciona.

    • Desculpe rapaz! Mas se vc quer incutir alguma lógica na cabeça desse pessoal, não perca seu tempo!!!

      • Oh seus idiotas! E o fato do Moro ter sido fotografado aos risinhos com Aécio? E o fato de o Moro ter usado uma rede social para dar um alerta para a “torcida da Lava-Jato”? Tudo isso a letra da lei não o apontaria como impedido de julgar o Lula? Por ser inimigo do réu, por declarar inclinação para uma parte?

        Vão tomar no seus cus.

        • Pronto! Vamos falar de outra coisa, porque desta não temos como replicar…

          • Você quer falar do que lhe interessa, ou seja, só o PT, Lula, Dilma, PT, Lula, Dilma… Ok, você está na internet pra isso, pra atacar um partido, uma ideologia, sob o mote de “combate à corrupção”, mas não pode esperar que todos sejam tontos a ponto de te ajudar não discutindo aquilo que você não quer, ou seja, corrupção de outros agentes políticos, processo penal viciado, abuso de autoridade etc. No limite, a gente tem que bloquear quando vocês, caluniadores anônimos, tentam direcionar o debate para o lado que querem, ou quando tentam causar mal-estar etc. Aí o jeito é bloquear. Até uso vocês, na falta de coisa melhor, para estabelecer um mínimo de contraditório, mas é uma matéria prima muito ruim. Vocês trocam argumentos por insultos e deboches, porque não têm os primeiros. Eu daria tudo para ter adversários ideológicos melhores, capazes de debates aprofundados, argumentos densos, mas a direita brasileira se resumiu aos “zanchettas” e todos os outros nomes que você usa. Gente covarde – não assume o que escreve -, baixa e, acima de tudo, burra

          • Caro Eduardo, você fala que pública as trolagens boçais dessa escumalha do “zancheta”, “Oneide” et caterva porque não aparecem comentários divergentes com um mínimo de qualidade intelectual, mas é o contrário. Não aparecem comentários divergentes feitos com educação e bom senso (argumentos não vai ter mesmo, pois ela não tem razão) justamente porque você pública os comentários lixos desses escrotos.
            Qual é o direitista minimamente educado e intelectualmente preparado que vai querer ser confundido com os canalhas que aqui trolam? Alimentar o troll nunca dá em nada positivo. Esses pulgas não servem para nada.

        • Educação é tudo…

      • A que lógica te referes, sabichão ?

    • Ops ….o pje permite sim a “baixa” de pessoas físicas ou jurídicas nos pólos de ações judiciais..nomes não desaparecem mas ficam riscados dando a entender a sua retirada. Mas o surpreedente é que OROM ao invés de decidir acerca da absolvição sumária pois não há ainda condenação transitada em julgado ele extingue a punibilidade antecipando uma condenação de pessoa falecida no curso do processo sem sequer existir sentença!!!! A declaração de extinção de punibilidade no meu entender quer dizer o seguinte: ” apesar de condenado, o réu veio a falecer e o Estado não pode mais aplicar a punição.”

  6. Palloci o italiano vai falar…seria o palloci mais uma “torturado”? Será que denunciará o cachaça?

  7. Edu, recebi agora a tarde o reparte da veja na banca em que trabalho. Senti tanto asco dessa chamada de capa tão imbecil e repugnante que ainda não tive coragem de expor à venda. Junto veio um poster de propaganda da revista que será devidamente incinerado.

  8. As cotas eram dela,qual o problema em falar que era dela o interesse,que gente canalha suja tem esta mídia.Este País tá cheio de imbecis e canalhas.

    • Exatamente isso meu caro, mas infelizmente a estratégia criminosa desse bando de falsários disfarçado de jornalistas deu certo, mais uma vez. Graças a eles, ontem e hoje o que mais se viu nas redes de esgoto sociais e nas rodinhas de “amigos” foi a coxinhada lobotomizada enchendo a boca para dizer que Lula jogou a culpa na esposa morta. Ou seja, as mega quadrilhas sonegadoras da mídia canalha venceram novamente. A curto prazo não há saída para o Brasil!

      • O próprio Jornal Nacional vivia falando do interesse de Dona Marisa no apartamento, no investimento inicial dela, na desistência mais tarde.

        Lula repetiu o que a própria mídia já disse.

        Faço a mesma pergunta que fiz naqueles dias de massacre pré-impedimento da Dilma: como está não o Lula, mas o Luiz Inácio? Como a família suporta o massacre, sem a liberdade de ir embora daqui (imagine um filho de Lula indo embora daqui, para poder ter paz, para que os filhos possam estudar em paz).

      • Eles venceram entre eles mesmos e a parcela coxinha do povo. Fora do circulo dessas pessoas doentes, fora disso todo mundo que conversei deu razão ao Lula. Tomemos cuidado para não darmos valor demais a pessoas mentalmente controladas.

    • A intenção é confundir, misturar a cota com o triplex. Pelo que entendi o Lula se referiu a uma cota comprada pela dona Marisa em 2006 da Bancoop e que ficou em banho Maria, porque havia o interesse da OAS que comprou o empreendimento, de evitar a evolução da grana mediante a eventual venda do triplex pro casal, obviamente mediante o pagamento da diferença. Em 2014 Lula olhou e não gostou e meses depois a dona Marisa foi olhar e também não gostou, então desistiram e optaram em receber receber a grana. Acontece que 80% dos coxinhas não leem eles só repassam o material que os MBL da vida lhes mandam. Então o cara enche a boca para falar que o Lula tenta culpar ela pelo seu crime. Ou seja com esses imbecis a tática funciona. abs

  9. Edu,

    A inVeja não uso nem pra catar o coco da minha cachorrinha.
    Você não acha muita coincidência toda a imprenZona tocar a mesma ladainha?
    Quem será o regente dessa orquestra?
    É só assistir o filme “Um dia que durou 21 anos” do Tavares e saberás.

  10. HOMOFOBIA NA DIREITA: MAINARDI MANDA REINALDO DAR A BUNDA

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/295309/Homofobia-na-direita-Mainardi-manda-Reinaldo-dar-a-bunda.htm

    HOMOFOBIA NA DIREITA: MAINARDI MANDA REINALDO DAR A BUNDA

    Treta da pesada na extrema direita brasileira nesta tarde; depois que Reinaldo Azevedo postou que Diogo Mainardi pretende ser o chefe da Polícia Federal num regime fascista, o antigo amigo – e agora rival – revidou, com uma agressão homofóbica: “vai dar a bunda, Reinaldo”; o desentendimento se deve à postura de ambos na Lava Jato: enquanto Reinaldo acusa o juiz Sergio Moro de pisotear o Estado de direito, Mainardi cultua o juiz paranaense

    OBS: Se eu fosse o Reinaldo eu não daria só para não se igualar ao Mainardi.

  11. A grande mídia imperial, formada por famiglias oligopolistas dos meios de comunicação, são seres abjetos, desprezíveis, deturpadores e canalhas. Mais uma vez, Edu, vc os desnuda. Agora, com a internet em alta, estes elementos não podem ser donos das vozes. Há várias vozes menores, mas que juntas são grandes, que conseguem contrapor estes ricaços malditos e sem noção.

    Eles são o mal na sua essência. Eles provam que para a maldade não há limites.

  12. Caríssimo Eduardo sempre com ponto de vista sagas. Parabéns, excelente reportagem.

  13. Meu Deus,

    Grave ameaça ao estado democrático de Direito.

    Obrigado por avisar, Edu.

    Não passarão!!!!!!!!!!!!!

  14. Marisa…. ah Marisa.

    Mesmo para casais cheios da nota, comprar um apartamento é algo digno de nota.

    De qualquer maneira, foi uma boa estratégia essa. Põe a culpa no
    Defunto. Cara esses advogados são demais. Parabéns.

    Moro foi até que bem. Frio e calmo como sempre.

    Protocolar- não Daria para esperar novidades….

    Eu nego/ nao sabia/ nao é meu/nao há provas…. ah que lembrança boa do Maluf!

    Moro vai condenar de leve e no TRF podem enfim sepultar a carreira de Lula. Nem
    Precisa ir preso, o cara tem câncer. Basta que ele suma… fique por aí em blogs e tal. Fhc, lula, sarney, collor…. pelamor precisamos esquecê-los. LOGO.

    • Ou vc é um idiota, ou é um safado.

      Nâo há culpa de Lula e nem de Dona Marisa. Se não viu o vídeo do Edu, veja. Quem jogou dona Marisa no assunto foi Moro. Mesmo assim, nâo há crime em haver o interesse de ver o triplex. Só há aqui a malwndragem de vcs por næo terem achado provas. Canalhas.

      • Savio, voce observou nas fala do moro, o quanto este juiz massacra a língua portuguesa? O cara não passa de um ANALFABETO FUNCIONAL.

        • Para um juiz que passou em um concurso duro, que exige um alto nível, não só no português, mas em outras matérias, eu diria que é muito estranho que Moro tenha conseguido tal feito.

      • Hahaha.

        Ah Marisa!

        Que mulher batalhadora! Sempre ao lado do Lula!

        Igual a Adriana Ancelmo.

        Opa… mas essa lava jato é só mentira… soltem o governador!

  15. A grande surpresa, para mim, e bote surpresa nisto, é saber que o Lula não tem nenhuma influência no PT. Que ingênuo que eu sou, pois achava que ele era uma espécie de rei no PT!

  16. Isso é safadeza da grossa para não dizer palavra mais adequda em termos de palavrão.
    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2017/05/marisa-tem-culpa-sim-por-trabalho.html

  17. Mais um ótimo trabalho jornalistico, Eduardo.
    Para danação dos bobinhos escrotos poluidores do espaço, você a cada dia mostra seu lado.
    Todo apoio.
    Que se danem os do outro lado.

  18. O homem que ficou de frente aos advogados é advogado do juiz. Eu nunca vi um advogado de juiz numa audiência.

    Notem: ele fala em julgar a MORAL de Lula.

    https://youtu.be/3EgOFG_5K6k

    O que seria essa “moral”? É que o Lula toma uma pinguinha? Fala palavrão? É desbocado?

    O Temer então, como parece ter moral e ser inclusive um moralista, não deve ser julgado quanto à moral?

    Advogado de juiz é o fim do mundo!

    • Rodrigo SB, o advogado que você cita como advogado do juiz é na realidade o advogado que representa a Petrobras na lava jato, Rene Dotti. Veja este post do Luís Fernando Vitagliano que saiu no Brasil Debate/Nassif, a fala dele sobre a moral de Lula. É o argumento de Rene Dotti que vai justificar a condenação a Lula. Dotti é professor de direito penal na UFPR, não por acaso a mesma instituição em que Sérgio Moro é professor. http://jornalggn.com.br/noticia/a-condenacao-de-lula-por-luis-fernando-vitagliano

      • Eu não sabia, achei que era o advogado do Leo Pinheiro. Mas ele parece advogado do Moro. A fala dele é bizarra! É ridículo demais o Moro precisar de um defensor!

  19. A mídia golpista, capitaneada pela plim-plim, tem um comportamento padronizado. Como o reizinho de Maringá levou uma sova do Lula, a globo decidiu que a forma de tentar falsificar os fatos é essa: dizer que Lula colocou a culpa em dona Marisa.
    E, por falar em esposa, como anda o caso da corrupção nas APAEs envolvendo a esposa do reizinho?

  20. Depois de apontarem a impossibilidade de um juiz retirar um réu do processo, mesmo que este tenha falecido, não é desonestidade intelectual manter a chamada da matéria?

  21. O importante é não perder o foco gente: LULA NA CADEIA É O QUE PORTA….O RESTO É FALÁCIA DESSE BLOGUEIRO.

  22. Caro Eduardo,

    O Poder Judiciário já não é mais o mesmo. O Estado Democrático de Direito já não existe mais. Estamos vivendo dias sombrios neste país, onde a democracia está sendo solapada por Agentes Políticos que não mais se importam com os parâmetros legais estatuídos em nosso Ordenamento Jurídico. Não se vislumbra mais no horizonte nenhuma possibilidade de se reverter essa situação dramática que assola esta Nação. Dona Marisa, certamente sofreu muito com todas as arbitrariedades praticadas contra ela e a sua família. Que o diga o ex-presidente Lula, que agora vem sendo massacrado por essas forças que tomaram de conta do poder e que não querem de forma alguma a sua volta ao cargo de Presidente da República. Lula, por sinal, corre um sério risco de ser condenado em sentença a ser prolatada nos próximos dias pela Justiça Federal do Paraná, o que poderá complicar a sua vida, tanto no âmbito pessoal, quanto no político.

  23. sinceramente, Edu, tenho dificuldade de comentar coisas como essa. O que falar? Como aguentar viver num país que tem uma imprensa tão canalha e vagabunda? Uma direita como a nossa? Como manter a calma?
    Se a gente se indigna com o que essa vagabundagem faz com a memória de Dona Mariza, imagina como se sente o Lula? Como ele consegue não perder as estribeiras?

  24. Uma coisa é certa, LULA será preso, disto não tenho dúvida. Mas precisamos perceber que, enquanto este circo de perseguição ao LULA esta vigindo, as leis estao sendo mudadas, venda de patrimonio brasileiro, sonegação, corrupção (ou vocês acham que a corrupção acabou?), etc., estao sendo aceleradas. Quando todos abrirem os olhos, nao haverá mais Brasil para os brasileiros. Eles já estão se apossando de tudo, desde as águas ate todo o nosso território, o brasileiro viverá sob o tacanho do vergonhoso exército dos eua. Seremos mais uma estrela na bandeira americana mas, vivendo como os mexicanos, com muita violência para as classes média e pobre e os RICOS E PODEROSOS, vivendo em ilhas abonadas. SIMPLES ASSIM.

  25. Mesmo que a grande maioria não acredite, nós estamos sendo governados por satanistas, lembrem que grande parte desta corja é membro da maçonaria. E o satanismo está crescendo no mundo porque é a religião dos illuminati. E se a grande maioria não entender isso, nós vamos ser escravos desse sistema e valha-me Deus, vamos ser tragados por uma espiral dantesca. Pesquisem.

  26. Dudu, entre com uma reclamação contra Moro no CNJ. Por onde anda o justiceiro que ao menor sinal de arbitrariedade exortava seus leitores a ajudá-lo entrar com ações que nunca deram em nada. O que houve com aquele justiceiro ? Sucumbiu diante da caganeira provocada pela condução coercitiva ?

  27. Eduardo, li esta matéria no Nassif do Brasil Debate, cujo colunista e professor Luís Fernando Vitagliano, dizendo que acessando as gravações do depoimento de Lula dia 10 de maio vai perceber que Sergio Moro já deu sinais de quais argumentos vai usar e como procederá para condenar Lula. Quando o juiz justifica por que as perguntas fora dos autos são importantes e quando o advogado observador da OAB-PR, Rene Ariel Dotti, que representa a Petrobras na acusação, se destempera sobre os protestos da defesa que queria delimitar o interrogatório aos limites dos autos, e parte das elites jurídicas reacionárias dentro do direito se veem representadas pela fala de que a análise do caráter do réu é parte fundamental da análise do juiz, dão pistas do que está por vir. Seria essa a senha para condenação? Segue o artigo… http://jornalggn.com.br/noticia/a-condenacao-de-lula-por-luis-fernando-vitagliano

    • Obrigado por me informar sobre esse senhor e sua função na audiência. Claro que eu ironizei sobre ser advogado do Moro, mas ele agiu exatamente assim e, o mais grave, falou em “moral” do réu. É um julgamento kafkiano, igual ao livro “O processo”.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.