Lula diz a Moro que Lava Jato “sequestrou” Eduardo Guimarães

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lula fala moro

Passou batido, até aqui, momento bastante significativo da oitiva de Lula pelo juiz Sergio Moro porque revela iniciativa do ex-presidente de partir para o enfrentamento político de um processo contra si que tenta se despir de viés político apesar de tal viés ser inegável.

Lá pelo meio do depoimento de Lula a Sergio Moro, o ex-presidente, perguntado pelo juiz se havia mesmo destruído provas como acusou o ex-diretor da OAS Leo Pinheiro, respondeu, em resumo, que estava sendo construída pela Lava Jato uma narrativa nesse sentido na qual o “sequestro” de Eduardo Guimarães pela PF – termo depois retificado pelo presidente como “busca e apreensão” – seria uma outra forma de incriminar a si como autor de destruição de provas, que costuma ser razão para medidas cautelares como prisão do autor desse tipo de crime.

Houve, também, um outro momento igualmente revelador. O juiz Moro, confrontado por Lula com críticas da imprensa contra si sob conluio com a Lava Jato, afirmou que também enfrenta críticas de blogs que “supostamente patrocinam” o ex-presidente.

É perturbador ouvir uma coisa dessas. Quer dizer, então, que esses blogs que o juiz não nominou – este Blog seria um deles? – “patrocinam” Lula? De que forma, financeiramente, politicamente?

O registro da menção de Lula ao caso que envolve o signatário desta página fala da estratégia de defesa dele, mas a menção de Moro a blogs que diz que “patrocinariam” o ex-presidente só por lhe fazerem críticas revela toda a dificuldade desse agente público em conviver com críticas naturais em uma democracia.

Assista, no vídeo abaixo, as duas cenas supramencionadas. E tire as suas conclusões.

Tags: , , , , ,

67 Comentário

  1. Esse pessoal do MPF é ruim de serviço pra CARALHO! Até Reinaldo Azevedo Reconhece

    REINALDO DIZ QUE MPF AINDA NÃO TEM PROVA CONTRA LULA

    A inexistência de provas do Ministério Público Federal de que Lula seria o proprietário do triplex do Guarujá foi atestada até pelo colunista Reinaldo Azevedo; em seu texto, Reinaldo critica ainda duramente o juiz Sérgio Moro; para Reinaldo, Lula está sendo julgado em um tribunal de excessão de Banânia; “Sergio Moro esmagou o devido processo legal com um desassombro inédito em tempos democráticos”, escreveu

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/295154/Reinaldo-diz-que-MPF-ainda-n%C3%A3o-tem-prova-contra-Lula.htm

  2. Se eu fosse LULA, ou quisesse fofocar sobre o tri ..tripi ..triprex ..tliplex eu diria ao Mouro

    EU diria que em 2010 a GLOBO (numa denuncia “anônima”) queria escandalizar a campanha política, talçvez fazendo paralelo a THC que saiu do governo com imóveis na Espanha, NY e em Higienópolis, ou..

    ..OU que a construtora pretendeu um GOLPE de MKT pra desencalhar o imóvel e atrair compradores dizendo que um presidente com 87% de aprovação seria seu vizinho, OU..

    ..ou lembraria que recentemente o diretor financeiro disse que nada sabia de reserva e que o imóvel estaria disponível a quem quisesse, ou..

    ..ou que outro diretor alegou que a OAS embelezou o imóvel para fazê-lo padrão de qualidade a outros empreendimentos, ou..

    ..ou que outro dirigente, mesmo admitindo ter OUVIDO sobre a reserva de um terceiro que não era o LEO, que ele disse que se os da SILVA desistissem, o imóvel iria a mercado normalmente, OU..

    ..ou que pra comprovar que o presidente fala a verdade, que o ultimo diretor disse em DEPOIMENTO que até hoje o apto triliche, ou como queiram, o 3 empilhadinhos do Minha Casa Minha Sina, tem problemas ..por exemplo com um VAZAMENTO na piscina que ninguém da conta de curar.

    bem ..isso se eu fosse o LULA, até diria tudo isso ..pena que ele não teve NENHUM Juiz e/ou Justiça que queria escutá-lo ..tendo que ter sido submetido a uma VARA com semelhanças de ser uma DELEGACIA de bairro (daquelas que abrem um dia por semana e nos fundos tem um tanque de água pra poder fabricar suas verdades)

  3. Bom dia Edu!

    É simplesmente viajante essa história de dizer dos blogs patrocinarem o Lula!

    Sem mais!

  4. Eduguim… venho batendo na mesma tecla há tempos:

    Temos um juiz midiático que “não pode e não aceita ser contrariado”.

    Temos um manual de Goebbels “novelizado” por agentes pseudojurídicos, junto a globo e seus satálites, com o fito de destruir um homem e uma nação.

    Temos a lava jato.

  5. É, Dudu, a coisa vai ficar feia pro poste-mor também. Já mandaram pro moro a investigação de caixa dois das campanhas dela.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1883313-fachin-envia-a-moro-investigacao-de-caixa-dois-em-campanhas-de-dilma.shtml

    E olha só de quem é o jatinho que levou o Apedeuta pra oitiva:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1883167-lula-ja-usou-jatinho-de-ex-ministro-de-quem-e-amigo-mais-de-15-vezes.shtml

    • Meu filho, você está tão desatualizado. Não dá para acreditar em tanta bobagem que escreveu. O instituto dos caixas 2, 3, 4, 5 e la nave va é mais velho do que rascunho da Bíblia. Por q

    • Prosseguindo: com todo o respeito, você demonstra uma inocência, atacando apenas um lado, que dá dó.

  6. Edu,

    Não adianta explicar quando o outro não quer ou não pode entender.
    Ontem assisti um pedaço da entrevi$$$$ta do MT ao Dapena e ele expressou admiração com a atitude de Lula, mas depois rapidamente voltou ao roteiro .
    Lula tem sangue nas veias e não um anticongelante.

  7. O reizinho de Maringá nem parece que fez curso de Direito. Medroso, tremeliquento, inseguro. Esse tipo de personalidade representa perigo. Hitler era assim.

  8. Moro deixou transparecer que a o processo que Lula move contra ele é intimidação.

    Moro se julga acima da lei, intocável ?

  9. Só acho que juiz moro esta numa encruzilhada. Conforme disse Lula, se essa mídia que o ataca perceber sinais de que ele será absolvido, que juiz moro se prepare, pois ele passará a ser atacado pela mídia raivosa. E, se Lula for preso, é imprevisível o bode que vai dar, pois já viram o grande apoio que Lula tem do povo. Joaquim Barbosa teve a honradez de sair de fininho e se aposentar, pois viu que não tinha tanto gás para enfrentar as consequências do que fez no julgamento da AP470. juiz moro disse no ano passado que iria para os EUA ficar um ano estudando, sabe se lá o quê. Por que não foi até agorar? Ordens do Tio Sam para ir até o fim, prendendo Lula, mesmo que isso signifique o fim de sua carreira jurídica?Pois já vimos que o mancebo está sendo criticado por todos os lados no mundo jurídico, até mesmo fora do país. Vide o seguinte link:
    https://www.conversaafiada.com.br/mundo/moro-toma-outra-surra-200bno-exterior

    • ♫ O Morolóide vai tomar tamanha tora na busanfa que perderá até o rumo de casa. Até lá, fico aqui sentado antegozando a atarraxada…

    • Helena, de pleno acordo.
      Nao tenho condiçao agora de pesquisar isso, mas vc, alguem, pode verificar se procede ou nao a interessante pergunta a seguir: Os contatos do Savonarola de Maringa com o Depto de Estado, visitas ao Usa etc dos quais ha registros – foram anteriores ou posteriores ao sintomático artigo do indigitado capitão do mato, de 2004 sobre a operação italiana Mani PULITE e suas estratégias?
      Seria bom saber.

      • Isso não provaria nada. Apenas daríamos razão aos métodos dele repletos de convicções por cognição sumária.

        Podemos mais que eles.

  10. Das duas uma:

    1) Ou o Ministério Público não teve competência para achar provas.

    2) Ou o presidente Lula é inocente.

    Como imagino que o MP não seja incompetente, acredito na hipótese 2.

    Esse processo do Triplex já era. Arranjem outro, por que nesse aí, não rola. Aliás, como disse o jornalista Luiz Nassif, que interrogatório mais sem fundamento. Prova, que é bom, nada. Francamente.

    Em tempo, a senhora Miriam Leitão, segundo o Diário do Centro do Mundo, seria mentirosa. Teria inventado dúvidas sobre as respostas do presidente Lula facilmente respondíveis. Se positivo, que vergonha para ela.

  11. Moro é ruim mesmo no português aliás em tudo, próprio dos ditadores, agora cabe uma ação no mistério público questionando o montante de dinheiro público, nosso dinheiro, gasto prá apurar a posse de um apartamento sem provas documentais, que custa muito menos do que foi gasto na ação propriamente dita, se for comparar o que foi gasto até hoje nessa ação com o valor do apartamento pode se dizer que somos uma País das bananas.

  12. “Eu vi o sequestro do jornalista Eduardo Cunha”

    2 erros numa frase com 8 palavras:

    Vc não foi sequestrado!

    Vc não é jornalista!

    PS: e o João Santana, hein? rsrs

    • Não é o que dizem a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, ligada à grande mídia), Reinaldo Azevedo, Noblat (e uma fila enorme de jornalistas renomados), o STF (que, em 2009, decidiu que, para ser jornalista, não é preciso diploma) e até o organismo internacional francês Repórteres Sem Franteiras. Todos esses disseram que Eduardo Guimarães é, sim, jornalista. Ah, e o próprio Moro acabou reconhecendo e anulou investigação sobre quebra de sigilo por entender que eu estava resguardado pelo sigilo de fonte. Só quem discorda é um bandidinho anônimo da internet que, como não é homem de assumir os ataques sórdidos que faz a pessoas honradas, usa nome falso

      • Ataques sórdidos???

        Bebeu?

        Onde te “ataquei sordidamente”?

        Tem como colar aí algum ataque q eu tenha feito?

        Vc nem vai poder listar como “ataque” a minha opinião q vc é um idiota, né?

        Tô esperando!

        Sobre “anonimatos”, já respondi anteriormente…

        Meu IP é a minha assinatura digital!

        Algum comentarista te mandou cópia autenticada do RG?

        Vc realmente é um idiota!

        • Você diz que não sou jornalista à revelia do que dizem todas as entidades representativas do jornalismo, jornalistas meus adversários que atuam na Grande mídia, entidades jornalísticas internacionais, a OEA e o próprio Moro é o idiota sou eu?

          • Aguardando vc postar os “ataques sórdidos”…

            Se não postar, além de idiota é mentiroso!

            E cada vez q vc fica falando do meu “anonimato”, vc demonstra q é um idiota!

            PS: e o João Santana? Vai falar nada não? rsrs

          • Você vem ao meu blog todo dia me insultar e não considera isso ataque sórdido? Nega a mim a condição de jornalista que TODOS (até adversarios reconhecem) e nao acha isso um ataque? Acha que vou perder tempo procurando comentários de um vagabundo que passa o dia no meu site me insultando? Vou falar o que do João Santana além de que ele incriminaria a mãe pra não ir pra cadeia ? E eu sou idiota. Por que perco tem respo sendo a uma nulidade como você. Melhor te bloquear. Eu acabo perdendo tempo pra ridicularizar gente que se ridiculariza sozinha. Então, adeus.

          • Obrigada, Eduardo! Demorou demais!!!

      • Edu, é melhor bloquear logo esse senhor. Ele demonstra uma ignorância tremenda, não tem nível para comentar no seu blog. E não entende nada de jornalismo.

  13. Lapsus freudiano do MAu

    Marco Aurélio, ministro do Supremo de Frango Tribunal (SFT):
    — Não é o momento de prender Lula — “Temos que parar com essa mania de inverter a ordem natural do processo crime”.

    Leite azedo

    o juiz (eco) Ricardo Augusto Mendaz Soares Leite, o ”qualhada”, foi desmascarado: o MPF não pedira pra fechar o Instituto Lula.

    Ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça ex-corregedor do CNJ  Gilson Dipp:  “Custo a acreditar que um juiz coloque um pedido que não houve. Se colocou isso, é no mínimo para ser averiguado pelos órgãos correcionais.”

    Escreveu Bajonas: O que acontecerá com ele? Nada. Poderá ser aposentado com seus proventos integrais e viver tranquilamente. No entanto, suas ações não deixam de ter um efeito muito positivo:  num momento tão importante da história brasileira, escancarou a precisa natureza da justiça que as elites mobilizam contra Lula e contra a democracia.

  14. A parte mais importante da fala do presidente Lula se refere à encruzilhada em que o magistrado aparentemente se encontra. O presidente foi claro. O juiz parece estar em uma situação que podemos chamar de “sinuca de bico”. Não tem provas, mas precisa condenar, para não ser abandonado e execrado pela mídia corporativa.

    Eu não queria estar na pele do magistrado. Ele pode ter caído no “canto da sereia midiática” e se não se “comportar”, poderá ser devorado. Por outro lado, se condenar sem provas, com certeza será devorado pela História, que não perdoa. E talvez, pela sua própria consciência, como homem da Lei e que deveria defender o Estado de Direito.

    Esse caso pode virar outro “caso Dreyfus”. Dura decisão. Vejam abaixo o link para o caso Dreyfus, que sacudiu a França há muitos anos e virou um clássico de condenação sem provas de um inocente:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Dreyfus

    • Condenar sem provas? O Lula disse que, se não houver escritura o imóvel não pode ser dele, como se alguem achasse ele tão burro a ponto de deixar provas documentais dos crimes de que é acusado, aliás, lavagem de dinheiro é um dos delitos pelos quais ele responde, e ocultação de patrimônio se enquadra aí.

      Um dos grandes vícios do brasileiro é dar opiniões em assuntos que desconhece, e os posts desse blog são pródigos em discussões sem nenhuma base teórica ou conceitual por parte dos participantes. Que tal procurar quem conhece as leis, para saber se o Lula pode ficar assim tão tranqüilo com ausência de provas?

      http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/12/sem-contrato-do-triplex-nao-ha-crime-cometido-por-lula-especialistas-respondem.htm

      • Só que existe um probleminha, sr Sanhez: sem provas, não há crime. Simples assim. Se assim não fosse, bastaria algum acusar o senhor ou qualquer outra pessoa de qualquer coisa e o acusado estaria em apuros. Não é a assim que uma Justiça realmente correta deve ser conduzida. Quanto às opiniões do blog, saiba que a grande maioria de quem lê o Eduardo o admira e concorda com a maior parte do que ele diz. Seu post acima é BOLA FORA total. Melhore na próxima, sr Sanches. O sr se mostrou, para o momento, bem ruinzinho de opinião.

        • Mas eu não dei opinião nenhuma !! Só falei que não se opina sobre que não se sabe. Por isso mandei um link para ver o que advogados acham disso.

      • Só em ditaduras é que a falta de provas vale. Sua má fé não mudará a nossa cabeça, nos chamar de burros e ignorantes também não, mesmo a ocultação de bens e a lavagem de dinheiro precisa dessa coisinha incomoda para vcs chamada de provas materiais. Essa coisinha só é incomoda para vcs quando é para acusar os inimigos, agora, se por para acusar vcs, aí é que ela é válida. Hipócrita.

        P.s.: Vários juristas de peso criticam Lula, no Brasil e no mundo, inclusive o italiano que foi base na “Mãos Limpas”, o mentor de Moro. Um dos maiores processualistas do país, para qual Moro fez uma dedicatória, rompeu com Moro e disse que sente vergonha do que Moro faz. Até jornalistas de direita, como o Rola Bosta já critica Moro.

      • Sr Sanches……Nunca estudou direito romano ?

  15. O que me deixa ainda mais incomodado, Edu, é o baixo nível deles. Se antigamente tínhamos uma direita golpista, fascista, mas competente e inteligente, hoje os nossos são primários.
    Se expressam mal e não tem nenhuma sofisticação. São rastaqueras, de raciocínio rasteiro. Esse moro é um medíocre. Um coxinhas ignorante e limitado que passou em concurso porque bancado pela família.
    Só tem esse poder por causa da Globo. E só se impõe pela força. É um dos momentos mais indigentes da história do Brasil, o fato desse indivíduo ser o juiz mais poderoso do país, depois do Gilmar, claro

  16. Pois é, Edu. Ele deve ter lembrado de vc quando falou dos Blogs que “patrocinam” Lula e o atacam. Lula falou da grande imprensa corporativa em conluio com ele, e ele responde com os Blogs “sujos”. Que proporção! Parece até que a luta é igual e justa entre blogs e o grande império midiático.

  17. Eduardo,

    Acredito piamente que, se os GOLPISTA DO JUDICIÁRIO aceitam a transmissão ao Vivo, como queria LULA, Certamente, a LAVA JATA estava liquidada. O Jumento(Juiz) é Primarial demais! Velho, Mande essa besta refazer o fundamental e médio, quem sabe ele consiga uma faculdade de Direito melhor.

  18. A esculhambação do judiciário é total.
    No STF tem ministro xingando ministro.
    Em Curitiba o Juiz não tem nada para perguntar ao réu.
    Até papel com assinatura em branco foi apresentado pelo juiz a Lula
    Quer que o Lula fale quem rasurou determinado documento que pertence a uma empresa.
    Tem outro Juiz que fechou o instituto Lula baseado no nada.
    Onde vamos parar?

  19. O Serio Moro que se prepare. Num ringue, como escancarado pelos patrocinadores (PIG) do evento, quem fica momentaneamente preso no córner se esquivando e levando pancadas com a guarda alta, não está perdendo a luta. A hora do contra ataque se aproxima. Já que quiseram subir num ringue, deveriam ter assistido algumas lutas do Mohamed Ali. Lula não bateu no Moro ainda, apenas se esquivou maestralmente dos golpes. Moro vai beijar a lona, na cela de uma prisão. Lesa pátria duma figa. Quando a ONU se pronunciar, será a hora do contragolpe.

  20. Fora de Pauta – Próximo mês , fará 01 ano que a META 1 N do Eixo Norte da Transposição está PARADA. Esse desgoverno vagabundo e incompetente só faz lambanças . Em Janeiro desse ano (2017) , o governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE) alertou da possibilidade de adiamento na retomada das obras do trecho parado desde junho de 2016. Foi exatamente o que terminou acontecendo. Com a querela judicial, o reinício da tão esperada obra parece mais distante,,,,,,convém lembrar que o Nordeste através 5 anos consecutivos de baixa precipitações….essa corja só tem trazido desgraças ao país…
    OBS: O Trecho em questão é de aproximadamente 140 KM ,além de 02 estações elevatórias inconclusas……
    Os Estados do Ceará, Oeste da Paraíba, e o Rio Grande do Norte nem sabem quando irão receber as águas da transposição…………………….um dos preços do golpe

  21. A imprensa não tem qualquer papel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. PS: Enquanto os políticos usam dinheiro sujo e roubado do povo para patrocinar a Mídia, o EDUGUIM inova e tira dinheiro do próprio bolso para patrocinar os políticos. Vc é muito mané Eduardo. A outra possibilidade é que o juiz que afirmou isso na verdade seja uma tiete de torcida organizada fazendo acrobacias para atrair os olhares dos fãs, mas isto jamais seria aplicável a um juiz de direito conhecedor das leis e da constituição brasileira, a não ser que tenha sido reprovado na prova da OAB.

    • Existem muitas formas de patrocínio…

      Nem tudo é dinheiro.

      Eduardo Guimarães, sempre deixou claro que é parcial (e eu o admiro por isso), e apoia o Lula, o PT e parte da esquerda.

      É claro que o cômico da situação fica por conta de um ser atacado por Folha, Globo, Estadão… E outro por Blog da Cidadania (sem ofensa, me refiro a tamanho não a qualidade), PHA, Tijolaço…

      Sds.

  23. Por curiosidade, assisti à cerimônia de comemoração do desgoverno vagabundo do TRAÍRA. Parecia um VELÓRIO. Nem a própria corja safada acredita nessa cambada..sabem que são repudiados pela maioria do povo brasileiro….Nada esperemos dessa corja de vagabundos

  24. DERAM UMA RASTEIRA NO DÓRIA E ELE CAIU SENTADO COM A BUNDINHA NO CHÃO

    Cadê o Doria que estava aqui? O tucano comeu
    POR FERNANDO BRITO · 12/05/2017 NO TIJOLAÇO

    fired

    Retirar um homem de marketing, um comunicador, o prefeito de São Paulo, a grande estrela midiática do momento, João Dória Júnior do programa de televisão em rede nacional, que foi ao ar ontem à noite, é uma declaração de guerra do PSDB a ele.

    E vem logo depois que as pesquisas mostraram que, embora os “chefes” Aécio Neves e Geraldo Alckmin sigam caindo, o falso jovem não conseguiu formar uma musculatura eleitoral que lhe permita bater na mesa e exigir o lugar de candidato tucano.

    Como neste ninho a vingança é rápida, Dória foi expelido do programa em que, naturalmente, seria a estrela da companhia.

    Mas ele era o “aprendiz”, esta imitação daquelas coisas grotescas da TV americana onde faz-se de tudo para que o outro seja eliminado, e foi demitido. Fired, como se diz na língua da matriz.

    A política ama a traição, dizia Leonel Brizola, mas logo abomina o traidor.

    Veja-se a quantidade de “abomináveis” que temos hoje na política brasileira, depois que passou a ser movida a xingamentos e deduragens, onde todos acham que vão ser “aquele que sobra”.

  25. O TRAÍRA safado comemorando as lambanças e o sofrimento que impôs aos brasileiros…..Dilma e Lula criaram 23 UNIVERSIDADES FEDERAIS e 500 Escolas Técnicas federais……..sabem quantos universidades essa corja de pilantras criou em 01 ano de desgoverno ??
    ZERO…ZERO…….ZERO………NENHUMA…..

  26. ♫ Ninguém que assista o vídeo da oitiva poderá negar que o juiz Morolóide estava com o butico na mão frente ao Lula; gaguejava, engasgava, engolia em seco e emitia todos os indícios de que estava apertando desesperadamente o fiofó para não se cagar todo.

    Agora, em passant. Fico p. da vida quando se referem ao Lula como “ex-presidente”. Ao que eu saiba, o título “Presidente” é concedido em caráter perpétuo a quem tenha presidido a República Federativa do Brasil, seja ele o Getúlio, o JK, o Jango e até o Collor e o FH-Gá.

    Mas esta é apenas uma das picuinhas que visam manchar a imagem do Lula com o prefixo “ex” e sua ampla conotação pejorativa. Ou, no mínimo, é coisa de boçais que desconhecem o protocolo de tratamento dos nossos presidentes. Coisa de maricotas fuxiqueiras à beira de um tanque de roupa (sem ofensa às lavadeiras de verdade).

    Já o Lula foi magnífico: seguro, incisivo, rápido e sintético, sem ficar com o nhém-nhém-nhém do FH-Gá.
    Bravo, companheiro Lula. E à fossa séptica com o juiz Morolóide…

    • Jimmy, ao menos foi melhor do que o outro juizeco que, em outro depoimento, tratou Lula por “sr. Luiz Inácio”…

  27. “No Bra$il, há muito que o Estado de Direito e a Ju$tiça não passa de uma senhora de olho$ vendado$ conduzida na escuridão por aproveitadore$ da pior espécie”. ( Joan Edesson de Oliveira )

  28. Vamos aos significados de patrocinar…

    patrocinar
    verbo
    1.
    transitivo direto
    conceder proteção a; amparar, favorecer.
    “um parlamentar que gosta de p. projetos ecológicos”
    2.
    transitivo direto
    prover despesas, gastos de; custear, financiar.
    “uma empresa que patrocina projetos culturais”

  29. Talvez o blogueiro nunca tenha ouvido falar em prova circunstancial:
    Talvez nunca tenha ouvido falar em conjunto probatório testemunhal.
    O ainda Domínio do fato.

    Em organizações criminosas ( como a da lava jato), não se assina recibo, é semelhante ao trafico de drogas, pergunte se na condenação de Marcola há documentos assinados por ele?
    Nos USA é muito comum a condenação por provas circunstanciais em casos até de homicídio.

    Quanto ao domínio do fato, esta é mais simples, Lula e Dilma se beneficiaram de dinheiro sujo, todos apontam nesta direção, e o fator de ser beneficiado já os incrimina inclusive na lei eleitoral(Dilma), esta teoria foi criada para punir gente que não faz diretamente, não assina, ou seja, usa prepostos para cometer crimes.
    Se o Blogueiro se desse ao trabalho de estudar, poderia ler o livro o Julgamento de Nuremberg, lá explica bem o modus operandi de Lula e Dilma, pois era o mesmo de Hitler e dos chefes do regime, mas mesmo assim foram condenados , dominio do fato já diz bem o nome, e antes que venha com a balela do Claus Roxim que disse ser necessário haver provas, ele é apenas um jurista que enxerga a teoria sob esta ótica, a ótica correta da teoria é a utilizada em Nuremberg que segue literalmente o nome , melhor dizendo, dominio do fato, que significa não tinha como desconhecer , é exatamente o que acontecem lula e sua gangue não tinham como não saber dos ladões que colocaram pra roubar a petrobras, aliás até a Petrobras já fez acordo nos USA e reconheceu a roubalheira, inclusive se o Blogueiro notar a petroleira é assistente de acusação, significa que também tem interesse em ver o cachaça preso.Então pode latir bastante pois tudo será igual ao mensalão, latiram, latiram…. e a turma foi em cana.

  30. O Lula perdeu a oportunidade de responder que não se pode nem de perto comparar o alcance de meia dúzia de blogs de esquerda com a soma das audiências e informações do JN, O Globo. Folha de SP, Estadão, Veja, Época, Isto É, Band News, TV Record, Globo News, SBT, CBN, Jovem Pan, Zero Hora, O Estado de Minas, etc., etc, ou seja, de toda a direitalha que constitui a mídia a serviço da burguesia mais canalha do mundo.

  31. Olá, Edu, espero que tu e tua família estejam bem e plenos da energia positiva emitida por tantos leitores e seguidores teus. Por que dás tanta liberdade para essas pessoas exprimirem suas idéias teleguiadas pela globo? Eu sei, respeito pela liberdade de expressão, mas, convenhamos, essas pessoas não têm dignidade, não respeitam tua pessoa, sem argumentos, só sabem repetir o que vêem na globo ou ridicularizam, ou desconstroem. Eu não perderia tempo porque não se tira nada de positivo naquilo que eles trazem para cá. Empatia é o que falta para eles, a única linguagem é o ódio, o ranço, o racismo e o preconceito. Eu fiquei impressionada pela total falta de sentimentos do juizinho de Curitiba, sua indigência intelectual e seu primarismo. Perguntam quem vazou o depoimento, pergunta> o que fazia aquela senhora em frente ao computador?
    Uma pergunta alguém pode me explicar por que tanto aparato e atiradores de elite no telhado? O que eles esperavam? O que eles pretendem transmitir com aquelas imagens grotescas?
    Outra coisa, nós não podemos espera nada, absolutamente nada, de valores nestes golpistas, desde justiça até polícia militar. E o mais grave é que as figuras principais do golpe são membros da maçonaria, o que significa que são satanistas por isso tanta crueldade Talvez não acredites, mas existe um plano de dizimação da população humana e sequestro de todas as riquezas dos países não pertenentes à máfia illuminati.

  32. Moro, esse juizeco de merda ao serviço dos EUA
    não conhece a história do Povo brasileiro (do qual jamais fará parte)

    Luiz Carlos Prestes, 1986, entrevistado no Roda Viva: «O caráter da revolução no Brasil deve ser de luta por uma sociedade nova, superior, socialista. O operário de talento, Lula, disse que não bastava aumentar salário, era preciso a partecipação direta da classe trabalhadora na vida política do pais.»

    Prof. Wanderley Guilherme dos Santos, http://www.ocafezinho.com/2017/04/25/exclusivo-wanderley-guilherme-o-tipo-de-golpe-que-deram-em-2016-e-o-que-queriam-ter-feito-em-1964/: «Hoje não se fazem mais golpes no mundo por via militar. Não é necessário. Basta haver um consenso majoritário entre atores poderosos. Foi o que nós tivemos. Nós tivemos legislativo, executivo, judiciário, imprensa, órgãos como OAB, etc, de acordo com o processo que estava sendo desenvolvido. Esta coalizão obteve algo que vinha sendo tentado pelos conservadores desde antes do golpe de 1964. Tentaram antes em 1954, e não conseguiram, mas levaram Getúlio à morte. Não conseguiram em 1964.

    O que foi que não conseguiram em 1964 e conseguiram agora?

    Expulsar, de uma forma aparentemente legítima, as forças populares e seus representantes dos circuitos de poder. Hoje as forças populares não fazem mais parte do circuito de poder. E mais: isto é uma cláusula pétrea desta coalizão que assumiu o poder. Tem divergências entre si, mas há uma cláusula que os unifica definitivamente, que é não permitir que as forças populares e as lideranças populares voltem a ter uma participação relevante no circuito de poder. Só conseguiram com os militares em 1964, mas aí não por uma via aparentemente constitucional, por via política formal. Isso conseguiram agora.»

    Luiz Carlos Prestes: «Durante cinquenta anos o silencio foi absoluto [sobre a Coluna Prestes]. Não se podia tocar nesse assunto nas Universidades. Os livros não diziam coisa alguma sobre a Coluna. Agora, depois de oitenta anos é que pouco a pouco elaboram-se teses, há investigação, há procura objetiva do que foi a Coluna. A Coluna trouxe algumas lições porque foi um acontecimento realmente interessante, foram 25 mil quilometros; percorremos tres Estados do Brasil, enfrentando tropas dez, vinte vezes superiores as nossas e isso revelou uma questão: quando o Povo brasileiro confia na liderança é capaz da maior abnegação, dando a própria vida, sob a liderança em que confia.»

  33. O PIOR que LULA fez a ele NÃO foi nos dar a TRANSPOSIÇÃO do São Francisco ou a INCLUSÃO SOCIAL garantida a milhões de brasileiros

    O maior pecado de LULA pra com ele mesmo foi ter ELEVADO O BRASIL, da condição de objeto para a de SUJEITO do seu próprio destino

    LULA nos fez BRICS ..libertou-nos das garras do FMI e dos EUA ..desbravou novos caminhos, nos alinhou a novos mundos e parceiros que não os só permitidos pelos Europeus

    LULA colocou o país no seu LUGAR MERECIDO ..um país reconhecido e respeitado mundialmente

    ..e convenhamos ..pras Nações poderosas ..isso não poderia passar batido

    QUE LULA sirva de exemplo ..que JAMAIS outro operário se atreva a fazer o que ele fez ..pensam ..destruam este mito !

  34. Ai ai ainda essa da policia?

    Foi uma simples conducao, depoimento e fim de papo.

    Esse dramalhão e vitimização ….. é síndrome Lulopetista/ e/ou lulopetralha ?

    Essa baboseira de querer reinventar a realidade não cola mais. Foi tão sequestrado quanto o Bolsonaro fez apologia ao estupro. Tão sequestrado quanto a bolinha de papel agrediu o Serra..

    Lula falar besteira é normal… mas nao precisa se orgulhar né?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.