Gilmar Mendes, FHC, Reinaldo Azevedo… Efeito Aécio assusta direita

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Aécio fedido

Gilmar Mendes soltou José Dirceu em meio a um discurso “garantista” contra abusos da Lava Jato que contraria tudo que ele mesmo fez no julgamento do mensalão contra o Estado de Direito? Reinaldo Azevedo e Fernando Henrique Cardoso defenderam Lula contra as investidas de Sergio Moro? Hein!!??

Se há um ano alguém avisasse que isso ocorreria, ninguém daria a menor bola. Hoje, estamos vibrando com as manifestações libertárias daqueles que foram os maiores algozes não do PT, mas das garantias individuais que a Lava Jato vem solapando sem dó nem piedade.

Estão atribuindo esse milagre a Antonio Palocci. O STF teria começado a soltar presos da Lava Jato após o ex-ministro da Fazenda ter ameaçado fazer uma delação premiada na qual acusaria o sistema financeiro, a cúpula do Judiciário e quem sabe a mídia tucana de manter “relações indevidas” com políticos.

Não que Palocci não deva ter muito a contar…  Mas, talvez, seu potencial explosivo esteja sendo superestimado.

Não nos esqueçamos de que tanto Gilmar Mendes quanto Reinaldo Azevedo ou FHC vêm mudando de postura desde muito antes da oitiva de Palocci pelo Juiz Sergio Moro há pouco tempo.

O que já vinha acontecendo há mais tempo é a decadência lenta, gradual e segura de Aécio Neves. Este vem se putrefazendo há mais de ano e, agora, a coisa se agravou. Há pouco, teve que se explicar à PF, foi o mais citado na Lava Jato e, loucura das loucuras, denúncia contra FHC teve que ser divulgada – nada mais, nada menos do que – na… Globo!

Uau!!

É outro fato que um ano atrás nem o mais delirante analista se daria ao luxo de prever.

O efeito Aécio mostra que ninguém está seguro. A situação do presidente do PSDB e segundo colocado na eleição presidencial de 2014 se alia a notícias sobre envolvimento do Judiciário e banqueiros em próximas delações.

Ou alguém acredita que membros do Judiciário nunca trocaram vantagens com políticos ou empreiteiras? Alguém já ouviu falar de venda de sentenças judiciais no Brasil ou nunca se falou nisso e é tudo devaneio meu?

Bom, desculpem-me se inventei tal “loucura” simplesmente “do nada”…

Enfim, o que está acontecendo é medo do efeito Aécio. Mas não só.

É aí que entra a extrema-direita. Estou falando de Bolsonaro e dos malucos que o seguem e que pedem volta da ditadura e o extermínio da classe política.

Essa gente não pretende poupar ninguém. Essa gente acha que a Globo e os tucanos são “comunistas”. Além disso, são ultranacionalistas, protecionistas e censores – para extremista de direita, liberdade de expressão é “coisa de comunista”, a menos que seja para ele mesmo.

Mas onde é que entra a Lava Jato nisso tudo?

Ora, o autoritarismo messiânico da republiqueta de Curitiba tem tudo que ver com os MBL da vida, grupo de extrema-direita que atua como linha auxiliar de Bolsonaro e seu bando de energúmenos nazifascistas.

A Lava Jato é da extrema-direita pentecostal. Ou você não tinha notado ainda?

O tal D’Artagnan, ou melhor, o tal Dallagnol é um radical ultra messiânico de direita. Ou não é?

dallagnol

Chegamos ao fundo do poço e descobrimos que não tinha fundo.

E o abismo se aprofunda mais não porque vai acabar engolindo tucanos, petistas, juízes e barões da mídia eventualmente envolvidos com algum nível de corrupção ou até por corrupção inventada, mas porque essa republiqueta curitibana quer o poder.

Sim, é isso mesmo: quer o po-der!

Moro, Dallagnol, Carlos Lima e toda a fila de jovens barões curitibanos almejam governar e moldar o Brasil à sua própria imagem e semelhança – nada que ver com um ex-presidente da República que aos 80 e tantos anos é namorador e defende legalização da maconha.

A república de Curitiba pretende ser, também, uma teocracia. Além disso, pretende abolir essa coisa de comunista que permite a qualquer cidadão comum criar blogs e criticar “otoridades” judiciárias.

De repente – e isso é o mais irônico –, tucanos, peemedebês, barões da mídia, banqueiros e a cúpula do judiciário percebem que estão no mesmo barco que os petistas. Todos podem vir a ser vítimas dos fanáticos religiosos de extrema-direita da republiqueta de Curitiba. Como Dirceu, Lula e… Aécio!

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

50 Comentário

  1. Os excessos e ILEGALIDADES precisam ser combatidos atinjam quem atingir ..direita ou esquerda

    Há que se QUALIFICAR e GRADUAR muito bem as ilicitudes ..se proporcionalizar a pena ..há que se respeitar os ritos e NÃO se manchetear denuncias como se sentenças definitivas fossem

    ..muita delação ainda carece de prova e de materialidade ..insufladas que foram por um regime de barbárie, de tortura e chantagem

    ..enriquecimento ilícito + sonegação fiscal ..corrupção passiva e/ou ativa ..trafico de influência + advocacia administrativa etc

    TAXAR tudo, inclusive crime de CAIXA DOIS de PARTIDOS como propina ?!?! ..forçando a mão pra desmerecer políticos e partidos, pra enfraquecer a democracia, isso não é estratégia que qq corrente séria deva tentar abraçar ..mesmo que atingindo um adversário político

    no mais ..sobre Agilmal Mentes e Reinaldão ..é isso mesmo ..teatro ..em suas decisões e ponderações não há um FIO de garantismo, mas sim de casuísmo oportunista pra tentar salvar os seus

  2. Eduardo, até que enfim foi escrito o que eu pensava, assino em baixo! Aí está o grande perigo, transformar o Brasil num país talibã Tudo é tão surreal que eu não sei o que é pior transformar o Brasil no boldel dos falcões americanos ou no obscurantismo talibã dos profetas fanáticos da república de curitiba.
    Um grande abraço e que tu e tua família fiquem com a luz!

    • A muito venho falando, bem antes da Lava Jato existir, que podemos ter um movimento fundamentalista incontornável no país, O positivo é que esse movimento esta ficando transparente com sua livre movimentação e mais pessoas estão tomando consciência e percebendo que alguma estratégia precisa ser pensada para barrar a violência provocada. .

    • Também de há muito eu já acreditava que eles querem o poder

      • eu sempre acreditei que a classe política brasileira é santa, honesta, nunca roubou……a culpa mesmo é o Moro e a lava jato, que adora perseguir os coitados dos políticos……nesse país não pode nem propinar direito que já é perseguido!!!

  3. cai o rei de ouros ..cai o rei de espadas ..cai, não fica nada

    De há muito que digo que este golpe patrocinado pelo legislativo, judiciário e mídia NÃO seria possível sem o apoio velado das Forças Armadas (eles sim que nos traíram)

    Pois bem ..o legislativo já é carta fora do baralho

    Agora alguns movimentos estão pedindo a cabeça de juízes togados do STF ..num movimento que promete insuflar as massas contra a Justiça Institucionalizada

    e hoje mesmo um importante general do exército que serviu no HAITI veio a público pra encarar e desafiar o STF, chamando eles as falas na soltura de Dirceu (dirceu que estava mantido preso ferindo princípios que a todos custou muito caro para conseguir)

    qual seja ..só vai faltar a mídia que ainda faz dupla com os militares só não se sabe até quando

    e depois ..provável, nem ela ..tal como em 64, sobrarão poucos ..ainda mais com a GOOGLE no cangote levando muitos deles a falência

  4. Gostei do blog. ALINE fala sobre as mudanças reais.
    https://www.youtube.com/watch?v=17K_voaE8J8&feature=youtu.be

  5. Srs defensores da candidatura LULA ..veja o tamanho do estrago e o ERRO que foi não terem respondido a todos os boatos no seu devido tempo

    Por onde ando gosto de provocar as pessoas, sentir o clima, ainda mais junto ao povão em diferentes Estados da Federação

    Hoje encontro uma atendente de farmácia em SP (influenciada pelo PIG) e digo que torço pela volta de LULA

    Digo que há 3 anos procuram e não acham nada ..ela me fala dos móveis ..retribuo dizendo que desde sempre políticos sempre receberam agrados ..fora que ele os recebeu no sítio (SE) depois do mandato, e NADA ficou provado que ele teria retribuído em detrimento do BRASIL enquanto presidente

    ela volta com força e diz do filho ..diz que ele é DONO do shopping PLAZA de SBC

    pergunto como ela soube disso ..ela disse que sabe porque estava lá no dia da inauguração e LULINHA apareceu por lá

    pois é ..tive vontade de retrucar afirmando que o filho de LULA ainda não foi condenado por nada ..que o caso dum deles esta fazendo água (o do patrocínio da OAS)..

    ..pensei então em dizer que ela poderia ser dona da rede de farmácias já que tb estava na inauguração da filial ..mas ..olhando pra ela ..acabei tendo pena ..desisti de argumentar..

    ..achei que aquele não era o melhor momento nem lugar ..afinal, ela não tinha culpa pelo monte de boatos que se criaram e pelo monte de gente que calou quando deveria enfrentar

    Agora, com a palavra aqueles que acham que não se deve responder a todo boato tipo como com o Aero LULA ou a Faculdade Agrícola São Carlos cuja sede seria da fazenda do LULINHA ..ou sobre ele ser dono de meio Estado do Pará e da Friboi tb ..enfim..

    boatos ..maldades ..tirania

    https://www.youtube.com/watch?v=h6qJS88Hss0

    • Os idiotas estão dominando o mundo, meu caro, não porque sejam capazes mas porque são muitos.

  6. Por favor (novamente), aumenta o tamanho da letra do texto.

  7. O que há de fato é que a Lava Jato escapou do controle, fugiu do combinado, do pré-estabelecido e aí chegou ao tucanato. Então, estão forjando uma narrativa de encerramento da mesma e acordando novos rumos a serem perseguidos. Só que sem tucanos na mira. Os processos contra tucanos prescreverão.

  8. Ministro do STF justificando ontem o seu voto concedendo liberdade a JOSÉ DIRCEU chamou o Procurador radical ultra messiânico de direita o Sr. DALLAGNOL e seus COMPARSAS de JUVENIS e BRINCALHÕES, concordo.

  9. Tua análise, Sr. Eduardo Guimarães, faz todo o sentido. Se permites, faço um pequeno reparo: – ou acréscimo -, corremos o risco de ver o STF na figura do Gilmar Mendes, “peitar”, ou mesmo, colocar a ‘república de Curitiba’ no seu devido lugar, mas, ao preço de uma justiça seletiva.

  10. O Daltan deve está comendo a bíblia e dizendo:

    Que ódio, que ódio, que ódio!

    Nosso circo está desmoronando…

  11. Hoje o wue mais se viu,principalmente no face que para mim é a lixeira das redes sociais o Gilmar foi incensado a “petista corrupto”.Não aceitam a libertação de Dirceu.Quem notoriamente se sabia que a libertação de Dirceu seria comemorada foi alvo de ataques raivosos.Eu mesmo tive que blowuear 2 raivosos desconhecidos.O que este Jovem promotor ?? esta fora de si por estar contrariado em um país civilizado,alem de não acomtecer tudo isto,mas esta reação seria no minimo suspenso.Garotinho global.

  12. Boa, Eduardo. Mais um texto para lavar mentes poluídas.

  13. “United” contra a corrupção…

    Sei! United com quem?

  14. Mais uma “teoria da conspiração”, Moro quer o poder.
    Vamos de Elis.
    Foi difícil ver a ilusão de quem “Está em casa guardado por Deus Contando seus metais”.
    “Nossos ídolos ainda são os mesmos E as aparências, as aparências não enganam não”
    “Mas é você que ama o passado e que não vê” que tudo vai mudar.

  15. ainda vai aparecer terrorista de extrema-direita pentecostal!!!…jogando bomba em todos que não seguem sua religião deturpada, jogando caminhões nas pessoas, sequestrando aviões e jogando em lugares públicos. Podem ter certeza disso!!!

  16. Há muito tempo temia e achava que esse caminho seria traçado. O avanço das bancadas fundamentalistas, a chegada dos dallagnol’s… É preciso conter essa dissemonação!

  17. Tem coxinha que, por causa do Temer e a
    da reforma da previdência, tá com saudade da Dilma.

    Mas ah que saudade vai dar do Temer, do FHC, do Alckmin, do Dória quando Bolsonaro for presidente.

    Imagine os ministros: Malafaia, Feliciano, Moro (STF), Coronel Telhada e militares e policiais…

    Puta que pariu!

  18. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,
    E MAIS :
    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    o Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    o juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    os juizes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    a reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    o Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    .
    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    Se você não for cuidadoso / a
    .
    “Se você não for cuidadoso / a, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Em SP 97 % dos promotores e procuradores recebem acima do TETO e tem duas férias por ano

      Na média 70% dos juízes e promotores furam o teto, entenda, desrespeitam a Constituição

      Depois falam de roubo, desvio, abuso de poder, advocacia administrativa, corrupção ativa, prevaricação, omissão, desrespeito ao bem público …. de quem ?

      No BRASIL gastou-se em 2015 500 bi com juros/anp ..e 150 com saúde e educação juntas ..25 bi com bolsa família

      ..e ninguém fala nada ..como disse

      ..e o governo e Congresso ficam correndo atrás das migalhas de quem ganha 1 ou 2 mínimos

      te, coisa muito errada nessa terra

  19. Está difícil conviver com um estado dominado por religião e roubo. Simples assim.

  20. Edú,
    Mais uma vez, excelente texto, com a costumeira premonição.
    Uma dúvida ?
    Porque odeiam tanto o Zé Dirceu ?
    Você teve oportunidade de ler a carta dele, ainda preso, que foi divulgada ontem ?
    Vale a pena, a lucidez e a coragem !
    Parabéns !
    Ricardo Grillo

  21. Na realidade, estamos num processo no qual estão sendo definidos os procedimentos de um golpe de estado, no caso deflagrado e dirigido pela maioria da cúpula do Judiciário, envolvendo o Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República, Tribunais de Conta (estes por conta dos legislativos), a parte golpista do Congresso Nacional (Câmara de Deputados e Senado), sem aparecer na mídia, na sombra, o estamento militar, e os estamentos policiais federais, estes prendendo os adversários e onde encontram-se os governos estaduais golpistas, suas polícias fazendo o papel sujo da repressão a todos que se manifestem contra o arbítrio do golpe. Claro que um golpe de tal envergadura, num país como o Brasil exige uma logística muito cara e recursos principalmente de inteligência que sabemos não totalmente disponíveis no país. Evidentemente há um apoio externo até aqui ainda oculto. Acontece que os golpistas, usando os instrumentos e o aparelhamento anticorrupção montado nos governos Lula e Dilma, deflagraram o golpe exatamente para atingir principalmente os ex-Presidentes petistas e o PT, atacando o “sistema brasileiro de financiamento de eleições” que, desde sempre usou estatais e atividades de investimento e de comunicação dos executivos federal e estaduais para financiar campanhas e, por desvio de recursos, enriquecimento pessoal de políticos e empresas envolvidas, Dando apoio e fazendo a propaganda das ações do golpe de estado, a mídia capitaneada pelas Organizações Globo, que usam um bem público, do qual são apenas concessionárias, o espectro eletro-magnético do país, utilizando este recurso sem a indispensável isenção, em proveito de seus interesses empresariais e comerciais, agindo partidariamente em favor dos golpistas. Acontece que esse instrumento anticorrupção, que está nas mãos dos golpistas foi desviado para atingir, também e principalmente, Lula, Dilma e PT, sendo usado o empoderamento do juiz de Curitiba, Sérgio Moro, que atua em consonância com Ministério Público e a mídia, onde foram localizados os processos para punição de desvios ocorridos na Petrobras, maior empresa brasileira, com maiores recursos para serem desviados, através da majoração dos preços dos contratos de prestação de serviços e de investimentos e compras, para financiar as campanhas eleitorais e enriquecimento pessoal de muitos dos envolvidos na Petrobras e empresas contratadas e fornecedoras e políticos, Agora, o principal da máquina anticorrupção está com o juiz Sérgio Moro que no processo golpista já até pensa com seus apoios em ser um dos candidatos a presidente, na ainda prevista eleição de 2018, Como nada mais existe de expressão envolvendo quadros do PT, tentam ainda inviabilizar a candidatura Lula. Por interesse eleitoral tem que ser mantida a coerência da máquina, que volta-se contra os políticos do PSDB e do PMDB. Acontece que, se não der para de todo parar a máquina anticorrupção, os golpistas estão tratando de amenizar seus efeitos, limitar suas ações, porque o que veio à tona, torna inviáveis muitas das candidaturas de golpistas previstas e pode envolver muitos outros que estão no comando do golpe, que certamente têm sido remunerados, também através desses desvios de recursos governamentais. Tá difícil, inclusive engendrar uma pizza. O golpe legislativo/judicial/militar e midiático no Brasil encontra-se numa encruzilhada: ou desanda ou vai às últimas consequências de um golpe que é tomar a representação do poder maior, a presidência, sem eleição direta.

  22. Tenho dito que NÃO basta demonstrar a existência duma doação lícita ou vinda por caixa dois

    Há que se provar da contrapartida ilícita, da facilitação pra desvios, fraude em licitações, direcionamento de serviços etc ..não vale combinação de preços intra cartel, pois este crime cabe unicamente ao empresariado, certo ?

    Problema é quando TUDO, absolutamente tudo, de todos, vira propina pela boca dum Promotor Juvenil

    Há casos e casos.

    Por exemplo o do prefeito de SP que todo dia diz que esta conseguindo doações para a cidade que, agora, aprendeu a viver de “esmolas e de favor”

    HOJE mesmo a mídia noticia que vem aí R$ 300 milhões doados para a área de tecnologia

    será ??!!

    ..será que aqui não se tem promessa de contrapartida pensando no futuro ..afinal todos sabemos que pela LAVA JATO, o unico que não cobra antecipado e/ou no ato sem ter nenhuma garantia ou poder de mando ..o unico que cobraria com QUATRO ANOS de defasagem ou em fim de mandato, foi LULA e PT, não é isso ?

  23. hj to abusando ..mas é que não param de surgir absurdos

    FOI NEGADO ACESSO para a defesa de DILMA ao depoimento do casal de marqueteiros a titulo de delação premiada

    Aécio, por Gilmar, soube de tudo o que era acusado

    A alegação do TSE é que a delação premiada foi feita em outra jurisdição e por isso DILMA não poderia acessa a delação

    Oras oras ..deixo ver se entendi ..na delação haveriam provas contra você ..provas que SERÃO levadas em consideração quando da sentença ..mas mesmo assim você não pode saber do que se trata pra rebater

    incrível

    Não suporto DILMA como política e governante ..mas por estas e outras que fique registrado a quem tiver memória o tamanho do GOLPE que estamos vivendo

    é a “Primavera Brasil”

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,pedidos-de-aecio-e-dilma-sao-distintos-diz-ministro-do-tse,70001762505

  24. Este texto do Eduardo diz exatamente o que penso. Só não posso dizer é que estejamos certos porque lendo à esquerda e à direita, blogs e blogs sujos (locais onde a possibilidade de se informar corretamente é maior), sinto-me extremamente confuso porque o que há é um turbilhão de propagandas, notícias, fatos, denúncias, vazamentos e pesquisas de opinião contraditórias, incertas e opostas. Vivemos uma zorra total e isto não é obra do acaso. Confundir é técnica própria das ditaduras e altamente eficiente neste mundo em que não precisa mais usar a força bruta; basta noticiar, fazer propaganda. O Brasil virou uma geleia geral e a banda dos falastrões, dos vendilhões da pátria, da ignomínia vai passando e fazendo tudo aquilo que vieram fazer com o golpe onde, aliás, este estado de confusão generalizada era previsto como estratégia de luta.

  25. Não se enganem, de novo!!! Vale tudo, só quando é para tirar o PT !
    https://br.yahoo.com/noticias/gilmar-diz-que-brasil-vive-153700116.html

  26. Pro juiz de primeira instancia de Curitiba e pros promotores juvenis daqui

    o Presidente OBAMA anuncia a criação e construção do seu Instituto

    parece aqui né ?! ..aonde tudo, incluso doações, vira propina

    PAIZINHO com autoridades de merda esse aqui, não ?!

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,obama-detalha-planos-para-seu-centro-presidencial-em-chicago,70001762544

    em tempo – o IFHC recebeu grana da Odebrecht, Itau, Suzano, Santander, Citibank, Vivo e tantos outros ..já o de lula, pra moro e seus golden boys, foi tudo dinheiro vindo de roubo

    o de Sarney, por falta de doações, por mais de uma vez tentaram devolver seu acervo que, hoje, deve estar apodrecendo num canto qualquer

    de volta ao livros de historia pelo discovery e pela cartilha de Moro ..nosso maior presidente ? Abran Lincon ..nossos povos indígenas ? Apache e comanche ..nossos pistoleiros ? Billy de Kid e Jesse James ..nossa maior conquista ? nossos homens pousarem na LUA em 69

  27. Edu, tenho minhas dúvidas em relação ao aparente desacordo entre os golpistas, a facção lava a jato versus tucanato. O que está claro é que o Gilmar quis mostrar quem é que canta de galo no judiciário que atualmente é o poder “mais poder” dos três. Deu um pito nos moleques.
    Mas não nos enganemos, o ataque ao PT e a esquerda une os adultos e os adolescentes. O que está havendo na minha opinião é um ajuste entre eles. E digo e repito, essa fissura no golpe foi devido à resistência. A agenda tucana (a mesma que do Gilmar) entrou em atrito com a da “república” porque voces da blogosfera tornaram impossível manter o script da Globo de que o PT inventou a corrupção

  28. Edu, faz tempo que não comento por aqui, mas você está cinematograficamente certo. Faz-se necessário puxar o freio de mão dessa galera, mas o cabo do freio parece que arrebentou. Espero estar errado.

  29. O Brasil vive um momento de total loucura.
    A soltura do José Dirceu não significa nenhum “garantismo” do STF.
    A manutenção da prisão dele era uma verdadeira aberração jurídica que não tinha mais como continuar.
    Quanto aos malucos de Curitiba, fazem jus em habitar aquele lugar,(Se o lugar fosse tão bom, o nome não começaria com “cu”).

  30. Ué, mas a Lava Jato não era para perseguir Lula e o PT. Moro, Dallagnol, MBL e os outros não eram todos tucanos ou financiados por eles? O que aconteceu? Qual será a próxima narrativa? Será que todos estão a serviço de Bolsonaro e sua família? Malafaia será nomeado guia espiritual do Brasil? E a CIA? Bolsonaro está a serviço do Trump? E os maçons e reptilianos?

  31. Boa tarde Edu!

    A questão é como eles irão tomar o poder! Será que a Operação Lava Jato terá um desfecho diferente das mãos limpas???

    Um abraço!!!

  32. Boa tarde Edu!

    A questão é como a República de Curitiba irá tomar o poder e como a operação Lava Jato irá desfechar pois a Mãos Limpas na Itália colocou Silvio Berlusconi por 17 anos no poder!

    Um abraço!!!

  33. Parabéns Edu. Continue sempre nos brindando com excelentes análises. Abraço fraterno.

  34. Teoria da conspiração nível master.

    Caramba.

    Querem o PO-DER?

    Bom, suponhamos que seja verdade?

    O que condenado Dirceu quer? PO-DER…
    O que etilista apedeuta quer? PO-DER….

    Ah mas eles são altruístas…. #sqn

  35. Num capitalismo predatório como este, o que se pode esperar quando forças nem tão estranhas são postas em movimento? Ovos da serpente sendo chocados em diversos cantos do país. Curitiba é só a matriz atual deste crime de lesa pátria. No entanto, muito devemos à terra da garoa e sua já conhecida tradição autoritária. Obviamente, não podemos deixar de mencionar o poder dos grandes grupos de mídia, rede globo à frente, neste processo de imbecilização de grande parte da classe média. Indignemo-nos. Ou esperemos pelo pior.

  36. Edu, ótimo texto. Só discurso da parte de que a extrema direita são ultranacionalistas, protecionistas. Ao contrário, essa extrema direita é entreguista e serviçal dos EUA. Não são nada diferentes da direita. Até os militares da atualidade não são mais como os de antigamente. Só ver o convite que fizeram para os militares dos EUA para treinamento na Amazônia como se os EUA tivesse floresta.

    Direita e extrema direita são todos entreguistas e anti-nacionalistas.

  37. Não creio que os da elite serão punidos.

    Os milionários que foram presos estão fazendo delação e voltando para suas mansões.

    Quem manda e sempre mandou é o poder econômico.

    Deixaram o Lula mandar um pouco porque estavam ganhando mais dinheiro que nunca.

    Lula teve que fazer concessões.

    Dilma tentou peitar os juros e aí começou o seu calvário.

    A realidade é dura.

    Agora não querem mais nem o Lula.

    Sabem que se ele voltasse teriam menos concessões e que o povo o sustentaria em suas decisões.

  38. SABUJO

    O sabujo, embora se ache
    o cara mais sábio da praça,
    não passa de um cão de guarda
    que afaga a pior raça…
    O sabujo se arrota
    ser o maior sábio marujo,
    mas o que ele mais denota
    é ser mesmo um escudo
    de coisas obscuras e sujas.
    E por tudo que é rota,
    o sabujo se lambuza
    e até mesmo arrota,
    de cócoras, lambendo botas
    de outros experts marujos
    muito ainda bem mais sujos
    do que o próprio escudo-sabujo.
    O sabujo, essa raça,
    não passa de um obtuso,
    verdadeiro dito cujo
    que delira e se lambuza
    pra esconder qualquer pau-sujo…

    (Luiz Carlos Flávio)
    In: http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5992754

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.