A soltura de José Dirceu é um ato de Justiça

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Edu-e-Dirceu1

 

Conheci o ex-ministro José Dirceu em meados dos anos 2000. Entrevistei-o algumas vezes. E acompanhei sua carreira. Para mim, ele fez muito pelo Brasil.

Até hoje não entendi qual era a prova contra ele tanto no julgamento do mensalão quanto na era Sergio “prisão preventiva” Moro.

A possibilidade de vir a ser solto proximamente – com Moro, nunca se tem certeza de que a Justiça será feita – é um alento.

Seria o primeiro a pedir sua prisão se alguém tivesse me convencido de sua culpa. Nunca ninguém me convenceu ou me deu explicação plausível sobre as razões para encarcerá-lo.

Neste post, aparecerão acusadores comentando que certificarão que Dirceu é culpado.  São mentirosos. Não sabem dizer qual é a prova contra ele. A soltura de José Dirceu é um ato de Justiça. Torço para que prospere

Tags: , , , ,

99 Comentário

  1. Para aqueles que não sabem, ou fingem não saber, quais delitos ZD cometeu vai aqui uma parte, apenas uma parte deles. Para conhecer melhor os detalhes, só com acesso aos processos.

    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/18/jose-dirceu-e-condenado-a-23-anos-de-prisao-na-lava-jato.htm

    • Hermes ..ali falamos de tráfico de influência, é isso ? ..ou lobby ? (lobby que aqui insistem em não regulamentar como que alguns querendo continuar a faturar na dificuldade para o concorrente ou na exclusividade já estabelecida pros de sempre ..não lhe parece ?)

      .,.aliás, em podendo, quem não os usa ou faz na sua VIDA ? p lobby (o vendedor pra sua empresa, o trabalhador pra sobrevivência ..o pai que reclama pelo filho, o empresário que quer uma oportunidade pra se expandir ou sobreviver ?”)

      o dinheiro de Dirceu ..num esquema mantido ha décadas, veio do lucro do empresário, do ABUSO do cartel, da corrupção ativa da força do Capital ..ou da passiva do agente público ? ..prejudicou a quem ? ..bom lembrar que Dirceu nestes casos não era agente público

      ..mesmo pq não podemos falar em advocacia administrativa nem abuso de Poder já que o cidadão em referência não dispunha tb de poder de autorização e/ou mando

      ..dito isso ..sejamos objetivos ..aonde Dirceu prejudicou o país a ponto dele ser condenado de forma perpétua ?

      ..talvez melhor se tivéssemos a pena por cassação política ..menos cruel

      Entendo que ele praticou LOBBY, vendeu conhecimento DELE e, parece, pagou imposto por isso
      mas ..mas ..as penas ..vc as acha mesmo proporcionais ao pecado cometido ?

      ..a mim faltam elementos pra tanta certeza

      Tenho comigo que ele defendeu projetos NACIONALISTA, desafiando inclusive interesses de Nações alienígenas, dos EUA

      ..no youtube ta cheio de gravação “clandestina” aonde ele defende o bolsa família e projetos sociais a outros países latinos ..confira

      Ademais, a qq crime a sua pena devida ..do exagero empregado nestes julgamentos ..e da quebra de regras havidas no mensalão por exemplo (aonde o réu NÃO conseguiu provar a sua inocência nem o STF a culpa dele ..ou qdo o Congresso o cassou por crime sem ele ter sido parlamentar à época) ..tudo isso, esse fulanismo e casuísmo me levam a intuir que tem diversas outras causas que não se assemelham ao que nos dizem sobre o DIREITO e que não veio a público ainda

      quem sabe como com as gravações de Lindon Jonhson sobre o golpe de 64 ..quem sabe daqui a 50 anos talvez

      • Não, cidadão…

        Falamos de CORRUPÇÃO!

        De venda de “facilidades” e “favores”!

        Falamos de CRIMES!

        Por isso José Dirceu já foi condenado a 32 anos de prisão…

    • Para aqueles que não sabem, ou fingem não saber, quais delitos OS PREVARICADORES PROTETORES DE TUCANOS DIZEM QUE ZD cometeu, vai aqui uma parte, apenas uma parte deles. Para conhecer melhor os detalhes, só com acesso aos processos, QUE TAMBÉM CONTÉM A DEFESA DE ZD, ONDE DEMONSTRA CABALMENTE, COM PROVAS AO CONTRÁRIO, A EXISTÊNCIA DE UM GRANDE ABUSO DE AUTORIDADE QUE OS ACUSADORES COMETEM.

    • Se houvessem provas mesmo (como os nº de conta na Suiça do Cunha e do Serra ou as joias do Cabral) vc. nos diria e não simplesmente botaria um link (como alguém poderia por links falando exatamente o contrário) que talvez nem vc. tenha lido. Ah é uma sentença? Sim, mas em 1ª instância e contra ela existe recurso.

  2. Bravo Ruy Acquaviva.
    Peço permissão para assinar embaixo,
    o seu comentário. Isso aí.

  3. Sr. Hermes Sanches, o seu link, me direcionou a um Jornal de EXTREMA DIREITA, porém, não vi na referida matéria as provas, e tao somente a opinião do autor da matéria.
    Poderia por gentileza disponibilizar os processos, assim poderei discordar ou chancelar a sua acusação.

  4. Os analfabetos políticos no Brasil mencionados pela Ministra Carmem Lúcia fora todos gerados pela mídia.

  5. Chupa Republiqueta de Curitiba!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.