MBL soube antes de nova data para depoimento de Lula, diz deputado

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn


picaretas

 

Na última segunda-feira, o deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul Paulo Pimenta foi alvo de armação parecida com a que o editor desta página sofreu no âmbito da acusação do juiz Sergio Moro de eu tê-lo ameaçado; Pimenta teve frases suas tiradas do contexto e editadas com a finalidade de difamá-lo e acusá-lo.

Menos mal que deputados tenham imunidade parlamentar em relação às suas opiniões e declarações. Contudo, devido à maioria conservadora que se formou na Câmara dos Deputados para dar o golpe e retirar direitos dos trabalhadores, sempre haverá o risco de tentarem alguma manobra para prejudicar o mandato do deputado mesmo com base em uma farsa.

Ou não foi com base em uma farsa que o Congresso cassou o mandato da presidente Dilma Rousseff?

Seja como for, Pimenta deu uma entrevista ao Blog da Cidadania para explicar a armação de que foi alvo.

Além da explicação necessária, o deputado fez uma análise da causa do adiamento do depoimento do ex-presidente Lula do dia 3 para o dia 10 de maio e fez uma denúncia grave: o Movimento Brasil Livre, que havia ameaçado ir a Curitiba enfrentar os manifestantes pró Lula, teria sido informado do adiamento antes de este ser divulgado pelas autoridades.

Quem teria passado tais informações a um movimento radical que está pregando confronto com a militância petista? Quem tinha informações sobre o adiamento para passar ao MBL, além das autoridades no processo? A quem essas autoridades franquearam acesso a essa informação, já que o MBL provou que sabia antes?

Vamos assistir a entrevista do deputado. E que cada um tire as suas conclusões.

 

Tags: , , , ,

49 Comentário

  1. estou gostando muito de ver os blogueiros progressistas, passando da escrita/texto, para vídeos de entrevistas ou comentários!! a garotada hoje em dia gosta mais de assitir vídeos do que ler textos!!!

  2. Assisti a série “Genius” sobre Albert Einstein, fiquei impressionada com a semelhança o que os fascistas fizeram contra os judeus e os fascistas daqui do Brasil fazem contra petistas, a metodologia é a mesma. Realmente esses direitistas são de dar arrepio, são capazes de tudo, descem até o mais baixo nível que um ser humano possa chegar. São perigosos, pois não tem caráter, moral e ética, jogam sujo.

    • Veja o documentário ” A HISTÓRIA DO PETRÓLEO”. Verá que, os acontecimentos que levaram a deposição do governo nacionalista iraniano com o propósito de entregar o petróleo para as gigantes americanas, são os mesmos de hoje no Brasil.

  3. Agora acabou a grana da CUT então dia 10 não vai ter pão com mortadela.

    • Pronto, já apareceu um MBostaL aqui. Este daí vota no Dória ou no Bostonazi, e sai feliz da vida quando retiram todos seus direitos e reduzem seu salário.

      • Realmente é um perfeito idiota, sempre lambendo aqueles que prejudicam seus direitos. É por conta dessas pessoas que todo brasileiro são prejudicados.

      • Pois é, e fingem não saber que os patos amarelos que embalaram suas manifestações, foram ofertados pela Fiesp ! E, Paulo Scaf é um dos delatados na Lava jato. Deve ser por isso que os patos apareciam brilhando. Estavam devidamente lavados. Êta analfabetismo político!
        Convenhamos. MBL saber antecipadamente dessa mudança, desmoraliza mais ainda essa “turma” provinciana de Curitiba.

    • …. e nem Tubaína!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

    • Dias 10 estaremos todos lá, vamos comer é coxinhas.

  4. Será que o moro não está dando chance para os mbls da vida terem tempo de se organizarem para tumultuar a manifestação Pró-Lula?

  5. não perco tempo ouvindo esse palhaço nem pra ganhar churrasco

  6. Eduardo, desculpe estar fora do tema, mas creio importante esta comunicação: ao clicar no link da Caros Amigos, aparece o do Terra, com informações da Isto é.

    Creio tratar-se de um ataque.

  7. Oi Eduguim!

    Foi você mesmo que suspeitou deste depoimento de Lula em Curitiba, ser uma grande armação, que talvez culminasse com a prisão preventiva do Lula!

    E agora nós confirmamos, que realmente foi uma armação!

    Uma armação que ruiu por terra, graças as habilidades dos advogados do Lula, que incansáveis descobriram a grande falha no depoimento de Leo Pinheiro: a OAS deu como garantia de venda de títulos, o tal triplex, que o Golpe a Jato acusa ser do Lula!

    O tal falso juiz deu para trás e toda a corja de parasitas foi avisada e deu para trás também!

    Acredito que vão continuar a dar para trás, que nem caranguejo, e vão acabar caindo no precipício e sem como retornar do abismo!!!!

  8. Não é mais possível confiar em NENHUMA de nossas instituições. Por isso precisamos de DIRETAS JÁ para todos os cargos e uma Constituinte para reescrever o futuro do Brasil.

  9. Mais um arbítrio , abuso de autoridade.

  10. Solidariedade ao Dep. Pimenta; solidariedade ao Eduardo, estaremos aos milhares em Curitiba para mostrar ao Brasil que a Democracia é maior que a parcialidade e autoritarismo da Vaza-Jato !
    FASCISTAS, Não Passarão !

  11. O dep Paulo Pimenta claramente fala “o poder judiciário é o poder mais podre deste país, é o poder mais fechado e mais podre deste país” sem nenhuma “montagem”.

    • Pois é. Mas o “omi” é deputado, tem imunidade parlamentar.
      Agora, para os vira latas desdentados que fazem a mesma coisa latindo para os pit bulls podem tomar uma mordida na orelha. É o caso de certos donos de bloguinhos chinfrins e seus seguidores. kkkkkk.

  12. Moro e seus amiguinhos corruptos

  13. Parabéns Eduardo. Cada dia que passa vc se consolida como um dos melhores jornalistas políticos do pais

  14. ABUSO de Poder econômico – O retorno

    O prefeito de SP (que assumiu depois da população ter expulsado o experimentalista Haddad) já percebeu que administrar uma cidade não é o show de claques que ele imaginava.

    Já não é raro que se noticie o corte de verbas pra saúde, educação, obras viárias e construção no geral.

    Pra se safar do enrosco ..fora de alguma criatividade e improviso (como o bem sucedido mutirão da Saúde) ..o alcaide que se inspira em Chico Anysio com seus múltiplos personagens, tem se permitido pedir e esmolar em nome da cidade, sem a menor cerimonia, clamando por ajuda de Grandes Empresas e empresários.

    Aqui, interessante notarmos que as tais ajudas, pra variar, CARECEM DE TRANSPARÊNCIA

    ..hoje ninguém sabe se é dinheiro de Dória, de Caixa 2, de trafico ou de sonegação ..PIOR, se o pedido vem acompanhado implicitamente de algum tipo de chantagem e/ou intimidação por exemplo

    ..ademais, ajuda feita em época de crise, com algumas atividades ainda perdendo 50% suas vendas, aqui também há o que pensar, não ?

    De qualquer forma neste ponto fica uma questão pra todos pensarem ..com este desenho, fora dos nosso costumes e praticas habituais ..será que as “tais ajudas empresariais”, da forma como estão colocadas, não poderiam representar abuso do Poder, campanha antecipada, provável formação de propina e/ou de demanda pela existência de futuras contrapartidas ?

    Eu sei ..eu sei ..que no DIREITO (MENOS pra esquerda e pra LULA) o crime só existe quando praticado, e nunca quando pensado e/ou planejado ..mas, sa_co_mé ..a ESMOLA quando é demais, qualquer santo desconfia, não?

    nota – conscientize-se ..EMPRESÁRIO não paga imposto nem faz doação ..ele repassa o custo pra população !!!

  15. “Se precisar, mudo para Curitiba, mas não abro mão das testemunhas”, diz Lula a Moro

    A entrevista completa de Lula a Kennedy Alencar foi publicada no Blog do Nassif. Vale a pena ler e mostrar para os amigos.

    http://jornalggn.com.br/noticia/se-precisar-mudo-para-curitiba-mas-nao-abro-mao-das-testemunhas-diz-lula-a-moro

  16. Parabéns! Grande entrevista! Também com um grande jornalista não poderia ser diferente.

  17. É Dudu, um dos dois está mentindo, você ou o deputado, falando coisas sem provas pra atingir a honra do MBL que não é um movimento radical coisa nenhuma.
    O MBL sempre fez movimentos pacíficos sem quebra quebra e sem precisar pagar pão com mortadela pra seus integrantes.
    Ja os movimentos de esquerda como MST, MTST e outros invadem propriedades, depredam, sequestram, fecham vias ateando fogo em pneus, fazem quebra-quebra e você os apoia.
    Para o deputado que tem imunidade parlamentar não vai acontecer nada, mas para você Dudu, que não tem nada, pode tomar um processo por calúnia do MBL.

    • “O MBL sempre fez movimentos pacíficos sem quebra quebra e sem precisar pagar pão com mortadela pra seus integrantes.”

      Recebeu muita grana obscura de partidos de direita, sem falar de empresários e de grana de fora do país. Este movimentos fascistas estão murchando porque até a classe média já viu que isto é uma farsa.

      • É verdade! E vão aparecer para criar balbúrdia e culpar os defensores de Lula. E a PF estará lá para ajudar!

    • Tanto é um movimento “pacífico”, que ano passado em plena histeria pró-impeachment, deslocaram alguns de seus mais radicais adeptos para fazerem um QUEBRA-QUEBRA à frente da casa do falecido Teori Zavascki, após este ter pedido a transferência dos áudios sobre Lula e Dilma ao STF.

      E não satisfeitos, ainda tiverem um de seus mais animados seguidores, espalhando pela internet, informações sobre onde residia e trabalhava o filho de Teori. Numa clara tentativa de intimidação.

      Agora, obviamente que são manifestações muito tranquilas. Afinal, fecharam um gordo acordo financeiro com o governo para promover suas reformas e atacar seus opositores nas redes sociais.

  18. Hoje a imprensa divulga o depoimento de mais um diretor da OAS, o de Paulo Gordilho (o primeiro, de LEO PINHEIRO, diretor com 10% das ações da CIA, já que os outros 90% estão nas mãos do intocável genro de ACM,- fora feito semana passada).

    Em determinado momento, publica-se que foi dito pelo depoente, em tom de ACHISMO, o seguinte, frente a indagação de Moro de que se havia tido concordância (do casal Lula da SILVA) com o pré projeto das reformas do apto e do sitio:

    “..eu DIRIA que houve, tanto que foi feito, MAS eles NÃO ENTENDERAM muito bem..”

    e EMENDOU, demonstrando um preconceito ostensivo, NOJENTO, digno de VERMES que não tem um PINGO DE VERGONHA NA CARA e não medem esforços pra destruir seus contrários:

    “…não podia exigir também que D.Marisa e o Ex presidente conheçam projetos de planta baixa e corte dum projeto de arquitetura.” ..e RIU

    se isso, neste tom de ironia ….Filho duma ronca e fuça este engenheiro !!!!!

  19. ABUSO do Poder econômico e campanha fora de hora sem chance de defesa.

    Pode isso Arnaldo ?

    Há bem pouco anunciou-se sem nenhum constrangimento que o grupo Empyricus (notório criador de pânico nos governos do PT) havia se associado aos Anta+gonistas.

    Desde então intensifica-se, dum lado, a tentativa desta empresa em tentar criar um “clima favorável” (mesmo sem muito fundamento econômico) pro governo golpista e anti nacionalista ..e DOUTRO, aumentou também as matérias pagas e/ou mala diretas pra falar mal do PT-Lula-Dilma

    Aqui há de se perguntar ..será que a NOSSA tão vagabunda democracia, fora de permitir mensagens cifradas e subliminares da grande mídia, será que agora esta prostituta também já aceita a pornografia explícita ?

    veja:

    http://lp.empiricus.com.br/eleicoes-2018-lula/?xpromo=XE-MEL-OB-ELE-X-X-NTV-LU-X&utm_medium=outbrain&utm_source=outbrain&utm_campaign=outbrain&utm_term=Painel+-+Folha+de+S.Paulo+-+Blogs

  20. Ida a Curitiba, uma outra visão

    Eu gostaria de ir a Curitiba pra marcar presença ..mas a INEXISTÊNCIA por parte da organização, diante dos meus sucessivos pedidos por informação (inclusive neste espaço) chegam a desanimar

    Ir de carro, aumenta relativamente o risco e custos, disso todos sabem

    De outros fileiras agora surgem alternativas como as propostas por Mauro Santayana que defende a ideia pela formação de “grupos de vigília” por todo o país..

    ..isso, apesar dele também não admitir a hipótese de q haverá qq tipo de abuso por parte de Moro contra LULA ..visto que o arbítrio e destrato iria acabar por martirizar o réu ainda mais ..fora o de insuflar uma campanha crescente, de proporções temerárias, pra que haja a restauração imediata da LEI com punição EXEMPLAR pelos excessos envolvidos (hoje ou em breve futuro ..afinal, nada dura pra sempre)

    enfim ..mais uma vez uso este espaço pra pedir pra que os líderes que estão pensando em se movimentar, quer seja no 10,17 ou seja lá como for, que se manisfestem..

    ..que eles decidam por exemplo por quais meios mais impactantes e mobilizadores, nós, defensores e simpatizantes do Dr Luiz Inácio Lula da SILVA – nós, cidadãos das mais diversas correntes que pensam que REALMENTE ali tratar-se-ia, antes de tudo, dum processo de EXCEÇÃO, de LINCHAMENTO moral e político dum líder, dum MITO, que em sua vida pública já foi alvo de todo tipo de preconceito ..enfim

    ..nós ficamos no aguardo sob qual tipo de convocação adotar (não nos esquecendo de que 10/05 ..um dia útil ..acaba por inviabilizar a ida de muita pessoas a cidade tão distante de SP)

    http://www.maurosantayana.com/2017/04/algumas-razoes-para-nao-ir-curitiba-ao.html

    essa turma dos movimentos ditos sociais ta fraquinha ..deixam sempre tudo pra ultima hora

    https://www.youtube.com/watch?v=A_2Gtz-zAzM

  21. O golpe tirou Dilma e agora quer tirar Lula. E tirando Lula, sai de cena uma voz de oposição ao governo golpista e o povo brasileiro perderá ainda mais direitos, o que será uma maravilha para as aves de rapina que sangram o Brasil. E ainda há patos que acham uma maravilha a retirada de Lula do cenario politico….deveriam pedir que Moro alimente os 4 milhões de desempregados pela Lava Jato…

  22. Frases fora contexto? Partes selecionadas?
    Conhece essa aqui:
    – “Estupra mas não mata”
    – “Não vou te estuprar porque você não merece”

    E essa:
    “O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer”.

    Ahhhh mas pode usar quando “intereça”

    E essa mania do PIG de fazer manchetes falsas baseadas em ilações? Opa!!! Não é o G1… É o Blog da Cidadania….

    Tsc tsc.

    • e esta…
      O Renato Duque e o Palocci, vão abrir a boca. O que vão falar estará fora do contexto?

      • “Evidentemente” eles vão mentir e apresentar uma versão caluniosa para incriminar Lula e escapar da cadeia…

        Eles estão ensaiando a delação com agentes da CIA!

  23. Eles sempre sabem de tudo. Não viu o Repórter do pretinho que perguntou sobre o ministro no uruguai (se ele tava comprando carne) e recebeu uma resposta evasiva e agressiva, justamente 1 dia entes dele ser denunciado oficialmente? hehehe esses caras..

    • O episódio da entrevista foi com o Senador Requião, q ameaçou bater no repórter se estivesse perto dele!

  24. Desculpe-me pelo fora do contexto:
    ** Talvez eu esteja aborrecendo alguns com essa história.
    Quero minha consciência limpa, de que fiz a minha parte. Não quero ser omissa.
    Somos moradores desse imenso condomínio chamado BRASIL. *** EU AMO MEU PAÍS.
    * Amanhã será um dia importante para a vida da maioria do povo brasileiro. A greve geral é a única forma de protesto contra as maldades desse governo corrupto, que usurpou um governo eleito e quer usurpar os direitos dos trabalhadores. * Quer que a maioria se torne escravo desses criminosos.
    * Só cada um de nós poderá decidir o que fará. Se você é patrão, pense: será que meus filhos e netos também o serão? * Se é aposentado pense também. Sem emprego fixo não haverá suficiente contribuição ao INSS, que não poderá cobrir as aposentadorias. Logo inventarão um jeito de tirar alguma contribuição. Eles precisarão manter a vida luxuosa.
    * Não se preocupe em perder financeiramente o dia de hoje, é quanto você pagará para ter pagamentos num futuro.
    ** PREPARE-SE PARA A GREVE DE AMANHÃ.
    — FAÇA O QUE FOR PRECISO AINDA HOJE.
    — SUAS COMPRAS, SEUS PAGAMENTOS, SUAS SAÍDAS.
    Aproveite para pensar em votar melhor no futuro.
    * VOCÊ É IMPORTANTE PARA O SUCESSO DA NOSSA GREVE

  25. Edu, esses rapazes são idiotas úteis ,sempre prontos a fazer o serviço sujo. Parabéns pelo texto e pelo vídeo.

  26. Paulo Pimenta é um dos deputados que admiro pela sua combatividade!

  27. São rapazes sem ética, que não estão AO LADO dos mais humildes, ao contrário, acreditam ser superiores. São os que se acham massa cheirosa. Por fora são tão feiosos, por dentro, pão bolorento

  28. O MBL não soube diretamente das autoridades que comandam a Vaza a Jato. Certamente tenham sido informados pelos seus patrocinadores. DEA Americano. Estes integrantes da Vaza a Jato são uns incapazes natos. Não saberiam distinguir um rato de um elefante, se perguntados, diriam: “São iguais, tem a mesma cor”.

  29. Acho que já passa da hora de darmos uma surra nestes bostas do mbl.
    Isto não passa de um bando de vagabundos pagos para criar factóides. Nada que uma boas porradas não resolva.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.