Marqueteiro de Aécio fez o site Antagonista para Mainardi

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

webcitizen capa

O senador Aécio Neves (MG), quando foi candidato do PSDB à Presidência da República, em 2014, contratou o marqueteiro Paulo Vasconcelos, dono da empresa

Em 2002 e 2006, o tucano fez suas campanhas ao governo de Minas, ambas vitoriosas.

Em 2010, coordenou as campanhas de Aécio ao Senado e Antônio Anastasia ao governo de Minas.

Foi o responsável pela propaganda eleitoral de Márcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte e parceiro dos tucanos, em 2008.

Paulo Vasconcelos é, também, o dono da Webcitizen, empresa que há vários anos vem mantendo relações com o site O Antagonista, pertencente ao jornalista Diogo Mainardi.

Segundo a imprensa vem divulgando, delações da Odebrecht afirmam que o senador Aécio Neves era pago por meio de repasses a uma das agências de publicidade de Paulo Vasconcelos

Ocorre que Vanconcelos e/ou sua agência, Webcitizen, prestaram vários serviços a Mainardi, como ele mesmo admitiu em seu site.

webcitizen 1

Ano passado, o Blog da Cidadania recebeu a informação de que a empresa do marqueteiro de Aécio Neves também foi a responsável pela confecção do site Antagonista e, assim, entrou em contato com o Vasconcelos, mas não obteve resposta.

webcitizen 0

Porém, o Blog da Cidadania também manteve contato com o sócio de Vasconcelos, senhor Fernando Barreto, e obteve respostas às suas perguntas. Confira, abaixo, a troca de e-mails.

webcitizen
Nesta quinta-feira, 13 de abril, espalhou-se a notícia de que o jornalista Diogo Mainardi, responsável pelo site O Antagonista e também comentarista na GloboNews, foi citado pelo ex-vice presidente da Odebrecht Henrique Valladares em delação premiada envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG); segundo o executivo, Mainardi foi visto jantando com o tucano no restaurante Gero, no Rio de Janeiro, junto também com o empresário Alexandre Accioly, em um encontro em que teriam sido negociadas propinas da empreiteira; Diogo negou o fato; “Isso é mentira. O jantar nunca ocorreu. Cruzei com os dois no Gero – mais de uma vez – e sempre os cumprimentei. É evidente que eu não teria o menor problema em admitir um jantar com Aécio Neves e Alexandre Accioly”

Confira, a baixo, o vídeo da delação em que Mainardi é citado.

Tags: , , , ,

113 Comentário

  1. A pergunta que não quer calar? Vão fazer a condução coercitiva de Mainardi? Vão invadir a residência dele e revirar tudo? Vão apreender seu notebook, seu celular, suas coisas? Moro fará isto?

  2. Eduardo, boa tarde.
    Leio atentamente suas postagens e invariavelmente visito sua página várias vezes ao dia.
    Sempre concordo com suas opiniões
    e por isso sou solidário a você.
    Um grande abraço fraternal.
    Claudio

  3. Caro Eduardo!

    Parabéns pelo teu Blog, e pela tua coragem. Toda vez que crio coragem de ouvir o tal de Mainardi, a figura me causa nojo. Estou sempre torcendo que alguém descubra alguma falcatrua desta figura. Golpista amigo íntimo de Aécio e Moro.

  4. Edu, a transmissão em tempo real para o site de mais um que não se pode dizer o nome ajuda você no processo?

  5. As grotescas aparições do Anta no programa Manhatan, lhe dá grana suficiente para viver na Europa?
    Bateu aqui, agora, que essa Anta foi morar na Europa a pedido de um político amigo e que, agora sutilmente delatado, esperneou e me deuz idéia de que essa mudança talvez fosse para cuidar dos

  6. As grotescas aparições do Anta no programa Manhatan, lhe dá grana suficiente para viver na Europa?
    Bateu aqui, agora, que essa Anta foi morar na Europa a pedido de um político amigo pARA CUIDAR DE SUAS delatado, esperneou e me deu a idéia de que essa mudança talvez tenha sido providencial, para cuidar dos bens financeiros espalhados pelo mundo do amigos MINEIRINHO. Os dois sempre estiveram muito confiantes que a vida do mineirinho nunca seria revirada por uma operação de seus outros amigos do MP, da PGR e da PF, mas, de repente surgiram os maiores bandidos do BRASIL, os ODEBRECHT, aqueles que pagaram políticos de todos partidos para sempre conseguir todos seus objetivos e nunca correr o risco de serem delatados. Mas foram. Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.
    Mineirinho é o campeão mundial de delações e agora até o nome do ANTA apareceu e ligado ao seu amigo mineirinho.
    ESSA RELAÇÃO, MAIS AS FALAS QUE OS DOIS REPRODUZEM NA MÍDIA CONSTANTEMENTE, SENDO SEMPRE MUITO PARECIDAS, NOS DÁ IDÉIA DA PERFEITA UNIÃO DA ANTA COM O CORRUPTO.
    ASSIM COMO SERRA/LEMANN, AÉCIO/ANTA, MERECEM UMA BOA INVESTIGAÇÃO, MAS NÃO DOS SEUS AMIGOS DA PF.

  7. Todo meu apoio para a luta constante em prol da democracia se é que existe no Brasil.

  8. A luta política por justiça e igualdade é sem termo. As batalhas de Eduardo Guimarães contra o extrato mais atrasado e danoso da sociedade brasileira têm sido fundamentais para esse embate em prol de um país mais justo e igualitário.

  9. Parabéns Eduardo pela luta em nome da verdade. Esses fascistas concursados ou os que ganham sites de políticos corruptos como o Mainardi, serão sempre uma lembrança ruim desses tempos tenebrosos. Eles deram o golpe junto com Moro, Globo, PSDB, PMDB, STF, MPF, PF, CIA, embaixada dos Estados Unidos, FIESP, FENABRAM e outras porcarias para roubar os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro além do petróleo, água, terras, minérios e todas as riquezas que puderem extrair desse país. A máscara caiu com a liberação da delação da Odebrecht pelo Fachin. O Careca, o Santo, o Mineirinho, FHC, Temer, Rodrigo Maia e outros canalhas foram desmascarados como corruptos como está na delação, assim como a Globo que também conversou com a empresa para privatização de empresas públicas.

  10. A rede esgoto esta desesperada,quanto mais bate em Lula mais o homem sobe e lidera em todas as pesquisas de intenção de voto,devemos fazer um abaixo assinado reivindicando a cassação desse lixo.

  11. Prezado Eduardo.

    Todo o meu incondicional apoio para a sua luta por justiça, igualdade e restauração da democracia em nosso País.

  12. Eduardo, boa noite.
    Desde os primeiros dias da fundação do “Blog da Cidadania”, eu o acesso. Você é um batalhador. Sempre nos mantendo informados sobre os acontecimentos – principalmente do quê não se lê na mídia tradicional – e também pelas suas brilhantes análise politicas.
    Que Deus lhe dê muita saúde e força para que possa continuar exercendo o verdadeiro jornalismo.
    Parabéns.

  13. Bom dia Eduardo,
    Nada como o tempo para abrir os véus da iniquidade! Grata por utilizar do seu tempo,que imagino ser precioso, para nos informar.

  14. Eduardo!
    Sou leitor do Blog Cidadania há muito tempo principalmente pela coerência de seus textos, o que me fez tornar-se leitor e diariamente visito o blog. A sua credibilidade tem origem na coerência de seus textos o que faz com que vc seja muito bem visto por seus leitores. Parabéns!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.