Pior crime de Cunha foi colocar Temer no poder

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

cunha capa

 

Nesta quinta-feira, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Segundo a sentença condenatória, ele deverá cumprir a pena em regime fechado.

Cunha foi o condutor do golpe de 2016, que tirou Dilma Rousseff do poder. Todavia, para muito além da roubalheira que, em tese, o manteria fora de circulação por uma década e meia, os piores crimes que ele cometeu não foram os alegados na sentença condenatória.

A situação dramática em que o país está se deve a estratagemas do ex-presidente da Câmara com vistas a derrubar Dilma Rousseff inviabilizando seu governo ao impor despesas que ficaram conhecidas como “pautas-bomba” e impedindo que o Congresso votasse medidas para evitar a crise.

 

cunha 1

Porém, o que desencadeou o processo de sabotagem do país foi a decisão de Dilma e do PT de não proteger um gangster cujos crimes – ou uma modesta parte deles – estão descritos na sentença que o condenou à prisão.

 

cunha 2

Cunha nunca será julgado pelos crimes mais graves que cometeu. Quais sejam, tirar do poder uma governante séria e instalar uma quadrilha no lugar dela.

O Brasil terá que se contentar, “apenas”, com a punição de Cunha pelos crimes tipificados no Código Penal e terá que se conformar com a impunidade dele pelos seus terríveis  crimes políticos.

Porém, o Brasil ainda tem que punir a quadrilha de Cunha, ou seja, aqueles que ele colocou na Presidência da República e no resto do governo Federal.

Infelizmente ou felizmente – dependendo da crença de cada um na “democracia” que nos resta –, o único juiz que poderá expedir uma sentença expurgando os golpistas e elegendo a democracia será o juiz povo, que, suspeita-se, já começa a acordar.

*

Há uma análise sendo feita sobre a sentença de Cunha que  merece avaliação pública.

Um observador minimamente atento deve se perguntar: se Cunha tinha uma ficha corrida dessas (olhe a página 105 da sentença), que já era conhecida à época dos fatos, como é que presidia a Câmara dos Deputados e como é que liderou, foi peça-chave, no encaminhamento da abertura de um processo fraudulento de impeachment contra uma mandatária eleita pelo povo?

A segunda, relacionada diretamente à primeira, é que, na decisão, Moro faz um elogio (está na página 108 da sentença) à coragem do ministro Teori Zavascky de afastar cautelarmente Eduardo Cunha da presidência da Câmara.

O afastamento de Cunha pelo Supremo ocorreu somente no dia 5 de maio de 2016, quando o pedido de impedimento já estava sendo analisado pela comissão especial do Senado. Ou seja, a decisão do Supremo só ocorreu quando Cunha já era carta fora do baralho e não mais servia aos interesses escusos dos que tramavam a usurpação do poder.

Teori Zavascki era, de fato, um homem probo, que merece elogios. Mas, para o bem da História e pelo compromisso com os fatos, é necessário chamar a atenção para esse ponto que, é claro, foi ignorado na sentença do Moro.

Um último e importante detalhe: o afastamento de Cunha ocorreu no julgamento de uma ação cautelar. Esse tipo de ação, por sua natureza, requer o conhecimento e decisão rápidos.

O MPF havia pedido o afastamento de Cunha em dezembro de 2015 (a autuação da demanda no Supremo é datada de 16/12/2015), alegando que sua permanência na presidência da Câmara representava risco para as investigações e para a institucionalidade do País, uma vez que o então deputado era o terceiro na linha de sucessão presidencial. Mas o STF levou cinco meses para decidir.

Tirem suas próprias conclusões.

Tags: , , , ,

27 Comentário

  1. 15 anos ..reduz trabalhando, a cada 3 dias dias, menos um ..pro resto que sobrar, com 1/6 se cumprido com bom comportamento, vai pro semi aberto, mais 1/6 estará livre ..ou seja, por estes, 2-4 anos e estará livre ..tempo escasso pro BRASIL voltar a ser o que já foi um dia com LULA (e até com DILMA no 1o mandato)

    nota – hoje leio que a Justiça Militar (a que no passado condenou DILMA) brindou Moro com mais uma medalha ..que a esta altura tá parecendo o cachorro do Dick Vigarista (só leva medalha do vilão da história rsrsrsrs)

    https://www.youtube.com/watch?v=cLc8wfUHNe0

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/sergio-moro-recebe-condecoracao-da-justica-militar-em-brasilia

    • Vai fazer delação premiada. Se delatar, sem provas, Lula,Dilma,aliados do PT,PT ficará em liberdade(prisão domiciliar) e com todos os bens roubados e já já estará oficialmente no comando da politica, vide Roberto Jefferson. Moro u? Moro em um Pais que tem muito a temer a ju$tiça.

  2. Essa ordem de prisão do cunha, me parece mais uma farsa do savonarola. Mais uma forma de enrolar seus patrões, criar notícias, aparecer. Como bom exibicionista, vaidoso, pouco inteligente, irresponsável, não confiável, desrespeitoso, etc. Logo, logo o cunha estará solto. se mexerem com o treme, ele volta ao que era. Que fim levou a cláudia cunha? por que nunca foi presa ou interrogada. Não vejo o dia desse pseudo chegar…

  3. KKKKKK.
    “A situação dramática em que o país está se deve a estratagemas do ex-presidente da Câmara com vistas a derrubar Dilma Rousseff inviabilizando seu governo ao impor despesas que ficaram conhecidas como “pautas-bomba” e impedindo que o Congresso votasse medidas para evitar a crise.”
    É Dudu, como sempre tergiversando as coisas com esse papinho de petista matreiro.
    A situação dramática em que o país está é graças ao governo incompetente e irresponsável do PT nesses 13 anos que quebrou o país.
    E você disse que o Cunha seria poupado de qualquer punição por ter iniciado o processo de Impeachment da Dilma, mas ele esta ai condenado. Ledo engano. E agora você vem com essa conversa mole.
    Só rindo mesmo das papagaiadas que você posta no seu bloguinho chinfrim.

    • Que figura esse merda. Bloguinho chifrim que faz o poderoso Moro se abalar pra me processar, bloguinho chifrim que a Lava Jato persegue sob mentiras toscas. Vai ser muito engraçado ver sua cara suja

    • Quatro dias após o fracasso das manifestações de apoio à Lava-Jato, Moro precisava de um condena-a-jato de um político execrado para tentar recuperar popularidade.

  4. Caro Eduardo.
    O STF foi cúmplice desse desgraça que assola o país.
    Se tivesse agido pelo menos na metade desse tempo decorrido, em ‘mais-mais’, esse crápula não teria jogado o país nesse buraco sem fundo. Que se dane no cárcere, sem mordomias, espero.
    Quem paga uma conta terrivelmente cara como Dirceu, sem ter feito um mísero estrago que esse bandido fez, está se acabando no xadrez e provavelmente não tem a regalia
    que esse patife tem.
    Não creio, estou quase desiludido de que esse quadro seja invertido.
    A ”direitona” assumiu um poder tal, que não será tão cedo á volta da plena democracia.
    Espero com ansiedade a volta do Lula mas sei também, que a ele não será fácil salvar a pátria em um só período de governo. O lixo acumulado é volumoso e muito enraizado nas entranhas desse infeliz Brasil.

  5. AMANHÃ, 31 DE MARÇO: Confira os locais de manifestações pelo Brasil

    ALAGOAS
    Maceió, as 9h
    na praça Deodoro

    AMAPÁ
    Macapá
    às 16h
    na praça Veiga Cabral

    BAHIA
    Salvador
    às 7h – Manifestação frente ao Iguatemi
    às 9h – passeata saindo do campo da Pólvora

    CEARÁ
    Fortaleza, 15h
    Praça da Bandeira

    Crato
    8h
    Posto fiscal Batateiras

    DISTRITO FEDERAL
    Brasília, 16h
    Rodoviária de Brasília

    GOIÁS
    Goiânia, 9h
    Assembleia Legislativa de Goiás

    MINAS GERAIS
    Belo Horizonte, 17h
    Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

    Juiz de Fora, 16h
    Praça da Estação

    Ouro Preto, 16h
    Praça Tiradentes

    PARÁ
    Belém, 8h30
    Mercado de São Brás

    Marabá, às 17h
    Em frente a Unifesspa – Campus 1

    PARAÍBA
    João Pessoa, 15h
    Lyceu Paraibano

    PARANÁ
    Curitiba, às 18h
    Praça Carlos Gomes

    Maringá, às 18h
    No Terminal Urbano de Maringá

    Londrina, às 16h30
    Calçadão de Londrina

    PERNAMBUCO
    Caruaru, às 8h
    Grande Hotel Caruaru

    Recife, às 16h
    praça do Diário – Centro

    RIO DE JANEIRO
    Rio de Janeiro, às 17h
    Igreja de Nossa Senhora da Candelária

    Nova Friburgo, às 17h
    Praça Demerval Barbosa

    RIO GRANDE DO NORTE
    Natal, às 15h
    Shopping Midway

    RIO GRANDE DO SUL
    Porto Alegre, às 18h
    Esquina Democrática

    Pelotas, às 17h
    Mercado Público de Pelotas

    RORAIMA
    Boa Vista, às 16h30
    Praça Centro Cívico

    SANTA CATARINA
    Florianópolis, às 17h
    Centro Largo da Alfândega

    SANTA CATARINA
    Joinville, às 9h
    Praça da Bandeira

    SÃO PAULO
    São Paulo, às 16h
    Masp, Avenida Paulista

    TOCANTINS
    Palmas, às 16h
    Feira da 304 SUL

  6. O esquisito de tudo isso , é que o sujeito que o condenou é seu colega e amigo no Golpe Sujo dos Ladrões 2016.
    Essa guerra só está começando entre os ladrões. Isso sempre acontece com uma quadrilha, na hora de repartir o roubo. O Cunha mesmo da prisão, pode mandar fazer o que quiser com seu inferior hierárquico do Cartel que comanda o Brasil atualmente, e que lhe deu a sentença.
    Assistam os próximos capítulos do “House of Cards” cucaracha.

  7. ” A situação dramática em que o país está se deve a estratagemas do ex-presidente da Câmara com vistas a derrubar Dilma Roussef ”

    Fala sério. E eu que pensei que a situação em que o país se encontra deve-se à péssima gestão do governo da Dilma.

  8. A primeira é que esse Zavascky de probo nunca teve nada!!!!!!!!! Acreditar nisso é novamente seguir fantasias e mistificações, as quais, em várias ocasiões prejudicaram suas análises no que se referia às instituições brasileira, mais precisamente judiciário e MP. Se fosse “probo”, com coragem para enfrentar as determinações de classe dos donos do poder, Zavascky JAMAIS TERIA CHEGADO AO STF. Afinal, por que você acha que o PT colocou notórios reacionários no STF(e em outros postos chaves da Justiça), tirando um ou dois supostos “ex-esquerdistas” que logo viraram-se para a direita? PORQUE FOI FORÇADO PELA LUTA DE CLASSES, PELA PRESSÃO DOS DONOS DO PODER. ISSO EXPLICA TAMBÉM O PORQUÊ DO PT NÃO DEMOCRATIZAR A MÍDIA E AINDA DESCULPAR-SE COM A ILUSÃO DO “CONTROLE REMOTO”(PAUSA PARA RIR!)COMO FORMA DE SUPLANTAR A DITADURA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. CONTROLE REMOTO PARA QUÊ , CARA PÁLIDA!!!!!!!!!!!!????? SE TEMOS UMA MESMA VISÃO DE MUNDO E APENAS UMA OPINIÃO EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DE QUE ADIANTA USAR O “CONTROLE REMOTO”!!!!!!!!!!?????? E você acha que Lula e Dilma não sabiam disso, estarão descobrindo agora se lerem meu comentário!!!!!!!!!?????? É evidente que sabiam, mas foram forçados a “emburrecer-se” pela pressão dos dominadores, como foram forçados a nomear fascistas para o STF, STJ e acreditar no tal “republicanismo” para que os nazis do MP escolhessem o nazista chefe. POR ISSO ESSE ZAVASCKY NÃO ERA NEM DE LONGE O “HEROI” QUE QUEREM PINTAR, ERA SÓ MAIS UM DELES, DOS FASCISTAS QUE MANDAM NESTE PAÍS(AO MENOS DEFENDIA OS INTERESSES DELES), COMO O SÃO TODOS,E FOI ASSASSINADO POR DIVERGÊNCIAS ENTRE OS CONSERVADORES, TALVEZ PORQUE TENHA TIDO PUDORES DIANTE DA FARSA QUE ARMARIAM E ARMARAM COM AS TAIS “DELAÇÕES” DA ODEBRECHT(AS QUAIS, TENHA CERTEZA, TÊM O ACESSO AO SEU CONTEÚDO MUITO BEM CONTROLADO PELOS DESPACHANTES DOS PODEROSOS QUE ATUAM NO MP). SE ASSIM NÃO O FOSSE, COMO DEIXARIA UM MARGINAL COMO EDUARDO CUNHA LIVRE , COM UM PEDIDO DE AFASTAMENTO JÁ AJUIZADO PELO MP, PARA DESTRUIR A DEMOCRACIA NO BRASIL!!????????. Dito isso, vamos à outra conclusão óbvia : ESSA “CONDENAÇÃO” DE CUNHA É CORTINA DE FUMAÇA PARA MORO CONDENAR LULA. HÁ UMA DIFERENÇA ABISSAL ENTRE LULA E CUNHA, CUNHA TEM CONTRA SI MILHÕES DE PROVAS DOCUMENTAIS QUE TORNAM INEGÁVEIS SEUS CRIMES. JÁ LULA NÃO POSSUI UM NACO DE PROVA CONTRA SI DE NADA. E AINDA É ACUSADO POR CRIMES IMBECIS, QUE FEREM A MÍNIMA LÓGICA(COMO “CHEFIAR” UMA QUADRILHA QUE ROUBOU MILHÕES E TER ATRIBUÍDO A ELE COMO “PRODUTO” DO TAL ROUBO UM APARTAMENTO MIXURUCA, QUE PODERIA COMPRA FACILMENTE COM SEUS PRÓPRIOS RECURSOS, E MESMO ASSIM NÃO HÁ PROVA DE QUE ESSE IMÓVEL SEJA DELE. AO CONTRÁRIO, HÁ UMA ESCRITURA COMPROVANDO QUE UMA CONSTRUTORA É A PROPRIETÁRIA DO TAL IMÓVEL. O MESMO PODE-SE DIZER DE TODAS AS OUTRAS ACUSAÇÕES ATRIBUÍDAS A LULA, REFORMA BANAL EM UM SÍTIO QUE NÃO É DELE; GUARDA DO ACERVO PRESIDENCIAL POR EMPRESA, O QUE É FEITO NORMALMENTE POR EMPRESAS PARA TODOS PARA EX-PRESIDENTES, NO BRASIL E EM TODO O MUNDO, COMO FORMA DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO QUE REPRESENTA UM ACERVO PRESIDENCIAL; E AINDA ALGUMAS OUTRAS “ACU8SAÇÕES” IMBECIS, DESPROVIDAS DE PROVAS, LÓGICA E VEROSSIMILHANÇA). PORTANTO, A DIFERENÇA ENTRE LULA E CUNHA É ABISSAL, MAS SERÁ IGNORADA PELA MÍDIA REACIONÁRIA QUE, A PARTIR DO “ESQUENTA” DE HOJE, USARÁ A CONDENAÇÃO DE CUNHA(QUE EM BREVE SERÁ REVERTIDA EM OUTRO TIPO DE REGIME, QUE NÃO O FECHADO)COMO O MOTE PERFEITO PARA “JUSTIFICAR” A CONDENAÇÃO DE LULA SE M QUE HAJA UM MILÍMETRO DE PROVA A CORROBORAR AS “ACUSAÇÕES” ABSURDAS E PATÉTICAS FEITAS CONTRA ELE. Pode ter certeza de que essa é a estratégia(a maior prova de que Cunha será em breve solto será o seu silêncio. Se de fato estivesse acabado, Cunha levaria todo o governo ditatorial de Temer consigo) e por isso precisamos LUTAR CONTRA ESSES REACIONÁRIOS NO CAMPO ONDE DE FATO AGEM : NA POLÍTICA. OS ATOS DE AMANHÃ TÊM QUE EXPLICITAR CLARAMENTE QUEM SÃO MORO E A HORDA DE FASCISTAS DA LAVA(GOLPE)A JATO, COMO TAMBÉM OS VERDADEIROS OBJETIVOS QUE OS NORTEIAM : DESTRUIR AS FORÇAS POPULARES E O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL QUE ESTAVA SENDO CONSTRUÍDO NO BRASIL. DO MESMO MODO PRECISAMOS COMEÇAR A MOSTRAR QUEM OS COMANDA, A CLASSE DOMINANTE BRASILEIRA E OS EUA, E EXPLICITAR A CERTEZA DE QUE COMBATÊ-LOS É FUNDAMENTAL PARA CONSEGUIRMOS RECUPERAR O PAÍS QUE ESTÃO DESTRUINDO. Essas informações precisam ganhar a ruas e preparar a grande mobilização popular que ocorrerá no dia 03 de maio, quando Lula deporá aos fascistas de Curitiba, pois só através de uma mobilização imensa das massas conseguiremos impedir que prendam ou tornem Lula inelegível, verdadeiro objetivo desse golpe(além da destruição da Economia brasileira e da deposição de Dilma). E só Lula poderá reverter o retrocesso em curso, se se conseguir novamente voltar à Presidência, algo que os golpistas só não impedirão no tapetão se formos para a briga.

    • Ótimo texto!

      Resume bem todos os fatos.

      Parabéns!

      P.S. 1 – O Ministro Teori morreu num desastre de avião em circunstâncias suspeitas: estava acompanhado por um sujeito de comportamento suspeito e de outras duas mulheres, também de comportamentos suspeitos. Comportamentos não condizentes a amigos de um Ministro do Supremo.

      P.S. 2 – O Lula durante seu mandato elogiou e defendeu muito o José Sarney. Hoje sabemos que o Lula foi refém de Sarney o tempo todo. O Sarney ameaçava o Lula, o tempo todo, com a possibilidade de entrar com processo de impeachment contra ele.

    • Primeiro ..se possível, quebre parágrafos em seus textos ..eu, como muitos, sou ceguinho ..difícil ler tudo juntinho

      Depois “..LUTAR CONTRA ESSES REACIONÁRIOS NO CAMPO ONDE DE FATO AGEM : NA POLÍTICA..”

      magina…

      Que campo ? que política ? quem te disse isso ? isso é saudade, passado, UTOPIA ..a POLÍTICA foi criminalizada colega ..tudo virou roubo e propina ..a política aqui sempre foi decidida na REDAÇÃO do PIG

      De há muito EU sabia que ELEITO quase não manda ..visto que a força do CORPORATIVISMO dos estabilizados é gigantesca (percebe pelas prefeituras do país) ..e aqui estou falando sim dos inúmeros funcionários “de carreira”

      Hoje nossos maiores inimigos são protegidos pelo CORPORATIVISMO do funcionalismo (eles que arrebentaram a previdência) e o JUDICIÁRIO feito de NABABOS

      criticam EIKE, Odebrecht etc (nenhum santo) ..mas fala verdade, quantos tem capacidade de realizar tanto ? ..quem não arrisca ?! ..faz concurso

      ..fora claro uma boa parte dos MILITARES que estão dando respaldo a esse monte de atos arbitrários que esta ATROPELANDO, isso sim, as vias políticas (tipo como em 64 ..o POVO é um mero detalhe ..salvaram-nos sim, só se, forças internacionais)

      NOSSO MAIOR CANCRO, há décadas chama-se PODER JUDICIÁRIO ..é ele que se banqueteia das leis frágeis e que nos criam DESIGUAIS ..ele que sempre justifica o injustificável (leis de COTAS RACIAIS, Maria da Penha, violação pelo direito a livre escolha, indenização pelo ESTADO por seus crimes e omissões etc etc ) ..é ele quem IMPEDE que leis cidadãs prevaleçam (como as que vemos hj sendo praticadas por S.Moro)

  9. Eu só não concordo com você, Eduardo, ao afirmar que o Ministro Teori era probo. Como? Se ele e o stf esperaram a votação do impedimento (golpe) para poder tirá-lo da presidência da câmara. Para mim, esse stf é composto de canalhas, canalhas, canalhas.

  10. Caro Eduardo,
    Os cartazes que os manifesteiros impunham pelo impedimento da Presidenta Dilma: “somos milhões de Cunhas”, “chega de negociatas e corrupção”, certamente, seriam os mesmo cartazes que o poder institucionalizado dos agrupamentos de deputados federais, senadores, ministros e grande parte da justiçaria brasileira, do mais baixo ao mais alto posto de justiceiros empunhariam, caso não fosse mais do que evidente, as suas reais motivações de conluio para a interrupção da democracia e consequente destruição dos direitos civis e trabalhistas. Por essas razões, o Cunha não pode e não poderia ser julgado pelo crime, segundo você, o mais grave que foi, dar curso ao impedimento da presidenta. Para que ele fosse julgado por esse crime, necessário seria que o conluio citado acima não tivesse ocorrido, e assim não estaríamos vivendo em estado de exceção. Ademais, ao condenar o ex-deputado por atentar contra a institucionalidade do País, também teria que ser condenado, todo o ajuntamento de golpistas que viram no Cunha o instrumento certo, na hora certa, no lugar certo. Arcariam com as consequências de condenar a si mesmos?! O Eduardo Cunha foi condenado como indivíduo, pelo que ele fez sozinho, não por ser membro da súcia. Afinal, nenhum dos membros dessa choldra tem a moralidade e a coragem do Carlos Drumond de Andrade que em seu poema A Flor e a Náusea, diz: “por fogo em tudo, inclusive, em mim”.
    Em seu texto tem uma contradição: primeiro você diz que o “Teori Zavascki era, de fato, um homem probo, que merece elogios.” Depois, que “ O MPF havia pedido o afastamento de Cunha em dezembro de 2015 (a autuação da demanda no Supremo é datada de 16/12/2015), alegando que sua permanência na presidência da Câmara representava risco para as investigações e para a institucionalidade do País, uma vez que o então deputado era o terceiro na linha de sucessão presidencial. Mas o STF levou cinco meses para decidir. Tirem suas próprias conclusões”. Eduardo, de que modo um ministro do stf pode ser probo, merecer elogios e proceder de maneira a permitir que um criminoso como o ex-deputado, com provas materiais de seus crimes e por esses crimes, agora condenado, deixasse seguir o impedimento criminoso de uma presidenta honesta?! Ao escrever o último parágrafo você desfaz a sua própria credibilidade na probidade do ministro, uma vez que aponta a omissão deste e nos diz que tiremos nossas próprias conclusões. O ministro morto podia ser e parecia ser um homem discreto — coisa que o ego do Sérgio Moro não o permite ser — mas depois de sua morte surgiram muitas dúvidas sobre suas relações pessoais, a mais polêmica delas, sua amizade com o dono do Hotel Emiliano, também morto, cujas propriedades estavam no centro de crimes ambientais, afora outras irregularidades. Segundo investigações do jornalista Joaquim de Carvalho, do DCM, o ministro Teori houvera atuado em uma indenização milionária da DERSA, a favor do amigo. Não deveria ter se considerado impedido de fazê-lo? Onde se encontra a probidade do falecido ministro?! Já disse e repito: no Brasil têm dois tipos de juízes, aqueles que pertencem à Casa Grande e aqueles que fingem dela discordar, mas nos seus encontros às escondidas, todos se refestelam e se congratulam.
    Abraços,
    Maria Antônia

  11. Sr. Eduardo,

    Boa noite.
    Mas o Moro não persegue só petistas?

    Grande abraço,
    Heitor.

  12. O STFossa é o golpe ao vivo e a cores.O Brasil precisa fazer uma grande mudança no judiciário se quiser se efetivar como uma democracia quando voltá-la para o povo. Lewandovski presidindo aquela sessão do senado foi vexatória, o ministro presidiu aquela farsa, tribunal de exceção, como um juiz. Foi absurdo!!!

  13. Sem dúvida, Cunha foi peça importante para o golpe de Estado/2016 contra o Br, contra a democracia e contra o povo brasileiro, mas ele era só uma das peças da engrenagem responsável por rasgar a constituição, jogar no lixo os 54milhões de votos e derrubar o governo. Você está certo, é isso mesmo: “que cada um tire as suas próprias conclusões.”
    E eu vou pelo mesmo caminho: sugiro que cada um analise e relacione as datas e os fatos ocorridos desde a posse de Dilma e le em conta o seguinte: as atitudes de muitos parlamentares, os movimentos do judiciário durante todo o período, sobretudo os do mpf,pgr,pf, operação lavaajatto e suprema corte, e tire as suas próprias conclusões. É só fazer essa análise de forma honesta e livre de paixões que as coisas vão clarear, tenho certeza.
    Obrigado, Edú, por mais um artigo..
    Abraço para você e família!

  14. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
    .
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS

    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…

    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    ……………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    .:.
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    ……………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.

    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.

    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas

    …………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.

    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  15. A encruzilhada da direita

    Claro que S.Moro esta desestabilizado ..JAMAIS um juiz de posse de suas faculdades mentais poderia se sentir habilitado pra JULGAR (e mandar prender) uma pessoa que, NÃO é de hoje, lhe processa/ou ..como no caso do EDUGUIM

    Claro que um juiz que se preza JAMAIS iria conspurcar a LEI, os procedimentos, e a Constituição como ele o fez (coercitivas, grampos, prisão temporária sem prazo, coação pela delação etc etc)

    Doutra feita, em pesquisas recentes, institutos mostram que o Doutor Luiz Inácio esta na frente em todos os cenários ..menos quando enfrenta Sergio Moro ..mas ..pera um pouco ??!!

    Moro é o que é porque ELE e a mídia não pararam de bater em LULA nestes últimos TRÊS anos

    Moro é o que é, pq acusa o Dr LULA de ser ladrão (o CHEFE dos CHEFES segundo o power point do MPPR)

    Moro ainda é o que é pq, imagina-se, vai PROVAR ao final do processo a tese de que o DR LUIZ INÁCIO LULA da SILVA é dono do apto no Guaruja ..do sítio em ATIBAIA ..de dois pedalinhos e dum barquinho de alumínio ..sem duvida uma lista pra entrar da “Forbes”, não ?!

    obs – não me surpreenderia se os movimentos de esquerda ao final, não abrissem RIFA pra angariar fundos e PRESENTEAR o ex presidente com APTO na Praia Grande por exemplo (que esta melhor que o Guarujá pra se frequentar)

    Fora isso, passa dia e, MEDALHA após MEDALHA partida das Instituições mais conservadoras deste país, as evidências” contra Moro se avolumam ..hoje, depois de tantas FOTOS e VIAGENS, já esta mais claro as suas pretensões e LIGAÇÕES políticas ..e partidárias

    ..e aqui voltamos ao início ..será mesmo que diante de todo este material, será mesmo que até o final de 2018 vai sobrar alguma imagem do Jiz Moro que o habilite a se candidatar a presidente do BRASIL ?

    será que o povo não vai ligar uma coisa a outra ? e nem vai ter quem o avise da patranha ?

    ..sei não ..sei que na duvida a direita já ensaia Dória da LIDE, Huck, o dono da Riachuelo (que eu nunca lembro o nome) e até o Joaquim Barbosa

    enfim ..tentar não custa nada, pensam ..porque desesperados com uma possível volta de LULA, isso eles já estão

  16. Viva Nicolás Maduro!
    E quem o apoiava!
    Eu não votei no Temer, quem será que votou?
    Dilma uma pessoa honesta que terá a candidatura anulada por abuso de poder econômico.
    O PT terá a cassação do partido por receber dinheiro externo.
    Agora só falta acabar com o PMDB, PSDB, PP ( na verdade o PP há acabou).
    Ate que a republica federativa democrática de verdade seja feita.

  17. Como sempre um excelente texto muito bem escrito e documentado, apresentando argumentos muito bem construídos. Não é à toa que este blog tenha alcançado tamanha relevância no contexto político e social do País, mesmo sendo a iniciativa (corajosa) de um único homem. Além da coragem e da firmeza de propósito é sua eloquência ao apresentar uma narrativa lúcida e construir uma argumentação consistente que faz este blog ser a referência fundamental da cidadania brasileira.

  18. Boa tarde Edu!

    Texto perfeito! E agora? Com cunha condenado ele irá delatar?

    Um abraço!!!

  19. Não podemos esquecer dos seus cúmplices no CRIME. A saber, STF, PGR, PF,MPF e as gangues de deputados e senadores bandidos. Esse verdadeiro Crime Anti-Povo teve a participação ativa do Sr. Teori Zavascki como mentor e coordenador, Janot, Moro, delegados e os promotores desvairados como operacionalizadores do crime. E os deputados e senadores? São reles oportunistas inescrupulosos.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.