PF intima Blogueiro por “ameaçar” Sergio Moro

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

polícia federal eduardo

 

No fim de fevereiro, cerca de uma semana antes do Carnaval, o blogueiro paulistano Eduardo Guimarães recebeu uma intimação da Polícia Federal em sua residência para que compareça perante um delegado para “prestar esclarecimentos no interesse da Justiça”.

Advogado do intimado buscou informações na Polícia Federal e descobriu que ele está sendo acusado de “ameaçar” o juiz Sergio Moro.

O blogueiro Eduardo Guimarães nega ter feito qualquer tipo de ameaça ao juiz federal em questão. E cita dois episódios ocorridos em 2015 em que fez críticas ao juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, mas nenhum deles continha ameaça.

Em 4 de maio de 2015 – exato 1 ano e 10 meses atrás –, Eduardo Guimarães representou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz Sergio Moro por ter prendido uma cidadã por engano. A representação foi arquivada.

Para ler a representação, clique aqui

representação moro

Em 22 de junho de 2015, cerca de um mês e meio depois, um blogueiro da revista Veja chamado Felipe Moura Brasil acusou o blogueiro Eduardo Guimarães de ter “especulado sobre a vida do juiz Sergio Moro em tom de ameaça”.

blogueiro veja

O blogueiro Felipe Moura Brasil se refere a uma série de mensagens colocadas pelo blogueiro Eduardo Guimarães no Twitter para promover o artigo Direita prefere destruir o país a aceitar justiça social, publicado em 21 de junho no Blog da Cidadania, um dia antes da “denúncia” do blogueiro da revista Veja.

O blogueiro Eduardo Guimarães postou uma série de tuítes promovendo seu artigo. Em todos esses tuítes colocou o link para esse artigo supracitado. Um desses tuítes foi destacado pelo blogueiro da Veja e divulgado como sendo “ameaça” ao juiz federal.

Confira, abaixo, a sequência de tuítes

blogueiro tuítes

O blogueiro Eduardo Guimarães afirma que nenhuma dessas mensagens contém qualquer tipo de ameaça ao juiz Sergio Moro e que tem certeza de que conseguirá demonstrar isso às autoridades com grande facilidade, por razões que entende óbvias.

*

PS: o depoimento do blogueiro Eduardo Guimarães à PF está marcado para daqui a várias semanas. O intimado avisa que só irá dar novas informações sobre após o depoimento. O blogueiro também informa que tem 57 anos e durante essas quase seis décadas de vida nunca, jamais foi acusado de qualquer tipo de ilegalidade nem na Justiça e muito menos na polícia.

Tags: ,

237 Comentário

  1. Sr. Eduardo,

    Boa noite.
    Pode ficar tranquilo, é evidente que “seu emprego, sua vida” está relacionado ao leitor, não à Sérgio Moro.
    E também o fato de o sr. chamá-lo de psicopata não significa ameaça.
    Sei que no fundo o sr. adoraria ver Moro fora de combate, mas realmente não vi ameça direta à vida de Moro nos seus posts, ou tuítes.
    Acredito que o sr. ser contra a lava-jato, e com isso contra uma grande maioria do povo brasileiro que apoia Moro, é um erro que no máximo o deixará pregando para poucos, e marcará sua imagem como alguém que defende empreiteiros corruptos e políticos podres, mas não causará qualquer dano à sua liberdade.

    Grande abraço,
    Heitor.

    • “Acredito que o sr. ser contra a lava-jato, e com isso contra uma grande maioria do povo brasileiro que apoia Moro, é um erro que no máximo o deixará pregando para poucos, e marcará sua imagem como alguém que defende empreiteiros corruptos e políticos podres, mas não causará qualquer dano à sua liberdade.”

      Não é isto. Há diversos textos de Edu que não mostra isto o que vc diz. Não é ser contra a Lava Jato, mas sim com o partidarismo tucano de Moro e seus métodos que fogem do garantismo e entram na presunção da culpa, condenações sem provas, delações forçadas, tudo isto com o único fim de pegar Lula e de acabar com a engenharia nacional para beneficiar a estrangeira e deixar a Petrobrás e o Pré-Sal para os gringos. Só isto.

      Se a Lava Jato fosse conduzida por um juiz apartidário e sério, combater-se-ia a corrupção e não se quebrariam as empresas. Lógico que Moro condenou corruptores de verdade, mas se ele não fizesse este espetáculo todo, estas empresas não teriam quebrado. Vcs têm que saber separar a empresa dos corruptores, e punir somente o corruptor. Entendeu?

    • Engano seu, Sr. Heitor Voight. Com base em que o sr. afirma como os políticos e a classe média de direita fascista que a maioria do povo brasileiro apoia o juizeco de quinta, Sérgio Moro? Se ele não for psicopata, é, no mínimo, obsessivo, parcial, partidário e não combate corrupção coisa nenhuma. Por que não tem nenhum corrupTUCANO preso, sequer investigado apesar de tantas evidências de corrupção, desvio de dinheiro público, etc, etc. O senhor vive em que planeta? Acredita em fadinhas e duendes, é? E responda: por que desde 2013 o juizeco vai tanto aos EUA? Está mais que evidente, segundo denúncias e notícias dos p´roprios jornais estrangeiros e dos EUA qual a verdadeira missão dele: agente auxiliar do governo dos EUA. Tem dúvidas ou não acredita? Assista aos noticiários internacionais: TVE espanhola, TV5 Francesa, RAI (italiana), CNN, Al Jazeera e outras. Acorda, Heitor ou seja lá como se chama. A questão fundamental desse GOLPE contra uma Presidenta eleita com 54 milhões de votos e HONESTA até que se prove o contrário É O PRÉ-SAL. As companhias petroleiras dos EUA e outras estrangeiras querem o controle dessa riqueza incalculável(são trilhões de dólares). E para isso são capazes de tudo. Que o digam as guerras irracionais e mentirosas contra o Iraque, os ataques à Venezuela e outros países árabes que têm MUUUITOOO petróleo. Deu para entender ou quer que desenhe? Defender a indústria de infraestrtura brasileira não significa defender políticos corruptos. Eles abundam no PSDB, no PMDB, no DEM, no PP et caterva e estão soltos. E o juizeco MORO que vc idolatra e o Janot(pior do que ele, traidor, sonso) nem aí. Sacou?

    • Heitor,
      quem defende empreiteiros corruptos e políticos podres são aqueles que estão ilegitimamente no governo, na FIESP, etc, atc. O problema não é a Lava Jato, o problema é perseguir exclusivamente o PT e alguns setores do PMDB. A grande sacada do Sergio Caipira Moro e sua quadrilha foi perseguir uma parte politica dizendo que combate a corrupção. Simples assim.

    • Eduardo nunca foi contra a Lava Jato, ele é contra a seletividade das investigações, isto eu tambem sou, nossa Justiça balança com interesse da midia e mercado.

    • Heitorzão, mais um do esquema “trabalhe sem sair de casa”. Tá ganhando quanto por post pra falar essas groselhas?

      Realmente o desemprego tá brabo, o que aumentou de troll nos últimos tempos é brincadeira.

    • Sr. Heitor,

      Observo que V. Sa. é mais um que se informa pelo PIG (Globo, Veja, Estão, etc., etc., etc.). Já começa a formar-se no ambiente político nacional a ideia da perseguição atroz a Lula, desumana e anti-jurídica (aliás, o resto do mundo já percebeu isso há algum tempo), e o verdadeiro objetivo da Lava Jato que não é acabar com a corrupção coisíssima nenhuma, mas entregar a Petrobrás às 7 irmãs estadunidenses.

      A Lava Jato é responsável direta (Sérgio Moro divulgando os áudios privados entre Dilma e Lula, entre D. Marisa e seus familiares, com que objetivo?) pelo Golpe na Democracia, pela destruição da nossa economia. E o que dizer de réus na Lava Jato estarem testemunhando contra a Petrobrás nos EUA? Isso não seria traição à pátria?

      Se quiser se informar sobre o lado B da Lava Jato, te indico o Blog do Marcelo Auler. Leia sobre o grampo ilegal na cela do Youssef, quem sabe você não começa a pensar criticamente sobre essa operação.

      Atenciosamente,

      Stella

    • Meu total apoio companheiro, se não pudermos exercer mais nosso direito a expressão, não teremos mais motivos para viver. Parabéns pela matéria e conte conosco

  2. estado de exceção, a “injustiça”brasileira foi aparelhada com tucanos leitores da veja e golpistas

  3. Li várias vezes as postagens do Edu, tentando entender onde viram ameaça a Sergio Moro. Não tem ameaça ao juiz e nem a quem quer que seja. Mas é sempre bom lembrar que vivemos num estado de exceção, onde direito e justiça são seletivas ou simplesmente não existem. A nossa luta não é mais nos tribunais. É na rua.

  4. Absurdo, Eduardo… Isto é apenas uma INTIMIDAÇÃO. Não se deixe intimidar por estes que querem destruir o Brasil e atrapalhar a nossa LUTA! Estamos contigo, Edu, e conte conosco para o que precisar!

  5. Li e reli e não vi ameça alguma ao juiz de Curitiba.No trecho onde Eduardo Guimarães escreve “vão custar seu emprego, sua vida” qualquer criatura alfabetizada neste país entenderá q diz respeito ao povo brasileiro e não ao supracitado juiz.Quanto ao comentário do Sr.Heitor Voight, deixo claro q observo nos comentários de Eduardo Guimarães não ser ele contra a Lava-Jato, mas, sim, à parcialidade como ela é diversas vezes conduzida, onde nem sempre o pau que dá no Chico, também dá no Francisco.

  6. Estou contigo, Edu, e conte comigo para o que precisar!

  7. a ditadura voltou com tudo, e só há uma maneira de se sair de uma ditadura.

  8. Estamos, eu, meu marido Elcio Verçosa e meus filhos, nora e neto, Edu. Conte conosco contra essa máfia travestida de investigador e justiça. Abaixo os coxinhas, a direita fascista e seus seguidores, a mídia golpista com a Rede Globobo á frente. A hora deles haverá de chegar e terão de prestar contas à História e a todo o povo brasileiro de tanta vassalagem à Casa Grande.

  9. Mas de uma coisa, Sr. Heitor, não há duvida, temos, hoje, uma quadrilha no comando do país e não dá para entender por que a Lava Jato nao processa alguns delatados com provas das mais significativas. Quando Hitler foi derrotado, houve prisões de colaboracionistas do regime, mas nao houve destruição de suas grandes industrias. Aqui está acontecendo o contrario logo, logo, seremos mais um país agregado ao grande irmão, sem honra, sem carater, sem dignidade, sem cidadania, o que é uma pena. Se a Lava Jato estivesse determinada a, realmente, acabar com a corrupção, nosso país estaria, no já, agora, limpo, descente e com futuro.

  10. Já vi esse “filme” antes. Há uns 40 anos atrás. Vergonha que um juizeco desse precise usar a PF para tentar calar quem não aceita seu partidarismo.

  11. Emprego, a maioria perdeu.
    Vida, da maioria, piorou.
    SÓ O EMPREGO DO MORO MELHOROU, FICOU MILIONÁRIO COM SALÁRIO ABSURDAMENTE ALTO.
    SÓ A VIDA DO MORO MELHOROU, FICOU MAIS RICO, MAIS PODEROSO, MAIS QUERIDO, MAIS MIDIÁTICO, MAIS AMIGOS DOS TUCANOS TUNGANOS, E DE TODOS QUE AINDA NÃO SE CORROMPERAM, MAS TEM UM POTENCIAL DE CORRUPÇÃO ENORME, POIS VÃO AS RUAS PARA DEFENDER QUE AJUDOU O TEMER DESTRUIR O BRASIL, MESMO SENDO UM VELHO CORRUPTO AMPLAMENTE DELATADO E SEM NENHUMA AÇÃO DO DOUTOR.

  12. Onde é mesmo que está a ameça ao juiz Tucano da Globobosta ?

  13. Servidores públicos a serviço dos ricos e poderosos. Resultado : Corrupção, troca de favore$, maracutaia$. E quem paga é o povo, que realmente necessita de um Serviço Público em quantidade e qualidade. Elles têm Serviço privado( caros e “bons”), aqui e no exterior, podem pagar, com dinheiro roubado dos pobres brasileiros.

  14. Esses caras tão atrás de um motivo pra abrir teu sigilo, so isso…

  15. A manifestação livre do pensamento está garantida pela Constituição Federal. Quem tem a incumbência de com fundamento na Lei, zelar pela sua aplicação para que injustiças não sejam praticadas, são os primeiros a não observá-las!
    Caro Eduardo, o seu depoimento e os Posts demonstrarão de forma transparente a PF que em nenhum momento houve ameaça ao juiz Moro.

    • Meu caro, a Constituição Federal foi ab-rogada no dia em que uma mega quadrilha de bandidos profissionais tomou o poder de assalto, sob aplausos e fogos da mídia e seus zumbis da classe média e sob olhar contemplativo das forças armadas e do STF, este ironicamente chamado “guardião da Constituição”!

    • Para todo mundo entender de vez a diferença entre jornalista e blogueiro.
      O primeiro sabe que sigilo de fonte é inviolável e não precisa de um advogado que lhe ensine isso.
      O segundo… bem, o segundo é blogueiro!

  16. Edu, eu acho que você merece sim ser condenado… a pagar um curso de interpretação de texto ao juizeco e aos advogados dele!

  17. Posso lhe apoiar enviando , calcinha fio dental, KY, e uma cesta básica pra sua familia.

    • filho da puta…. fascistas safados. Eu torço para que vcs sofram do próprio veneno um dia…

    • Alô,Celso Leal, falou com a propriedade de quem está acostumado a usar uma calcinha fio dental e um KY, heim?Acho q o Edu vai dispensar os seus presentes,pois penso q ele não deve ter os seus costumes.rsrsrsrsrsrsrs

    • Esse celso não tá parecendo troll pago igual ao outro lá de cima, tá com jeito de ser xarope mesmo!

      2013 abriu as portas do inferno.

  18. Força, Eduardo! O Brasil precisa de mais vozes como a sua!
    Um abraço e todo apoio deste seu admirador aqui de Natal.

  19. Ta certo Edu, essa gang de golpistas estão seguindo o mesmo roteiro anterior do golpe milico. Teremos eleições em 2018?( antes era em 1965) não houve, Jucelino seria o vencedor, o golpe do golpe encerrou toda essa história.
    Temos que proteger voce , nosso Lula e tantos outros que estão na mira desse grande teatro dos horrores. Estou esperando a faisca pra essa grande panela de pressão.
    Será que isso pode ser uma ameaça aos marajas do podre poder judiciário/midiatico?
    Fui….

  20. Edu, avise a data e horário de seu depoimento para que possamos organizar uma manifestação pacífica em frente ao local. Força, amigo!

  21. Edu,

    Não há qualquer ameaça a Sérgio Moro na petição encaminhada ao CNJ e nos seus tuítes. Tudo isso não passa de intimidação a você.

    Também considero Sérgio Moro um psicopata, um ególatra que encontrou na perseguição desonesta, desumana e anti-juríudica ao Lula uma forma de firmar-se e de aparecer diante de seus pares; enfim um ser humano da pior espécie.

    A esposa, por seu turno, uma completa “sem noção”; que deu para posar de celebridade diante da Globonews simplesmente porque é casada com ele. Pelo que li da defesa que ela fez do marido perante o TRF4, ela o considera o próprio Poder Judiciário.

    Como já te disse, faço parte do grupo que te apoia por todo bem que você tem feito ao nosso país, à democracia e ao Estado Democrático de Direito.

    Parabéns pela sua luta e por combater o bom combate!

    Stella

  22. Entre você o o narciso de Curitiba, fico contigo!!! Juiz parcial e injusto é canalha !!!

  23. A PF também precisa de um curso de interpretação de texto. Os Tuites são só alerta ao povo.
    Pensei, será que poderíamos te acompanhar na PF quando for depor?
    Força Edu!!! Estou com você. Todo apoio.

  24. Moro… hoje juiz, não entendo como, é declaradamente militante político-partidário, ao ponto de ser fotografado com camiseta “fora Dilma”. Não entendo mesmo como ele chegou ao cargo, pois até mesmo os juízes partidários ou coniventes com algumas faltas dos seus líderes correligionários, nunca se prestaram a vedetes da mídia brasileira, nem a garoto propaganda de partidos políticos, isto não cabe a um juiz. Não há como ser imparcial quando se mostra intolerante e raivoso com o partido a que ele ataca ferozmente fabricando indícios. Acho que ele desconhece suas reais atribuições e a mídia incentiva esse desatino. E claro e claríssimo que não o ameaçaste em nenhum momento. Os textos estão ai em cima. O problema é que esse rapaz também não sabe interpretar texto ou quem o controla não sabe e o dirige a todos estes disparates sem tino. o problema de interpretação de texto está bem grave no país.E não é problema de alunos de escolas públicas. Pelo que eu percebi nas mídias, no supremo e no congresso, esse pessoal todo veio de escolas particulares.Fico na dúvida senão compraram seus diplomas ou ganharam de presente.

  25. ADMIRO DE MUITO TEMPO EDUARDO GUIMARÃES.O QUE ELE ESCREVE E FALA, EU ESCREVO E FALO.SOBRE ESSE LOUCO JUIZ SERGIO MOR,ELE TEM RAZÃO.SE TIVESSE COM ETICA COM BATENDO CORRUPTOS AÉCIO NEVES ESTARIA CONDENADO A PRISÃO PERÉTUA,CONDENAÇÃO QUE ELE MORO, DEU INDEVIDAMENTE, INJUSTAMENTE, ESTÚPIDAMENTE AO JOSÉ DIRCEU. A MULHER DO CUNHA DA SOLTINHA…FHC LIVRE DE TUDO… E TANTOS OUTROS.
    CONTRA TODO O PSDB TEMOS PROVAS… MAS A PF, PGR, O STF E O JUIZ… NÃO TEM CONVICÇÃO.
    VIVAS PRA VOCE EDUARDO GUIMARÃES.PRISÃO PARA SERGIO MORO.

  26. Anônimos quem não tem coragem de mostrar a cara, não tem o direito de relinchar, vê se muda o disco que o povo tá acordando.

  27. Esse é o problema. Ficar contra os métodos utilizados pela lava jato não significa ser CONTRA a lava jato. O que todos querem é uma investigação isenta, imparcial. Mas não é isto que qualquer cidadão, conhecedor das leis, está vendo. A lava jato é, sim, parcial. E o judiciário também. Semana passada o STF arquivou processo contra Aécio. Falta de provas? NÃO! Decurso de prazo. E ontem o Gilmar Mendes concedeu mais prazo para as investigações contra o tucano. Sabemos o final desta ópera bufa: mais um processo que vai cair no “decurso de prazo”. Pode haver algo mais imparcial?

  28. Sr. Eduardo, obrigada​ por lutar pela democracia.
    Quanto ao sr Moro, é fácil entender porque ele se sente ameaçado. Para toda pessoa que tem um pensamento​ limitado, unidirecionado – como é o caso do sr. Moro – qualquer opinião diferente ou divergente é uma ameaça. O sistema mental dele não funciona com essa possibilidade. Infelizmente ele assumiu a função de juiz, que exige a amplitude de visões. Por isto ele é um péssimo juiz.

  29. Para todo mundo entender de vez a diferença entre jornalista e blogueiro.
    O primeiro sabe que sigilo de fonte é inviolável e não precisa de um advogado que lhe ensine isso.
    O segundo… bem, o segundo é blogueiro

  30. Eduardo você tem que processar o Estado Brasileiro por humilhação a você e família, e por sequestro.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.