O que Aécio roubou é NADA diante da sua hipocrisia

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

aécio

 

Alguns textos, algumas reflexões, se você não fizer acabará ficando doente. A indignação é como um incêndio que queima de dentro para fora. Começa ali, na boca do estômago, acelera o coração, tira o ar de seus pulmões, faz o sangue subir à cabeça e explode no olhar e na voz inconformados.

Há mais de uma década que falar de corrupção no Brasil passou a ser falar do PT. A partir de 2005, com a eclosão do escândalo do mensalão, os grupos políticos que sempre governaram e sempre roubaram foram tomados por surtos hipócritas de moralismo.

Aécio Neves é a expressão máxima da hipocrisia reacionária que se abateu sobre o Brasil. Piloto de uma era de corrupção, desmandos e perseguições políticas em Minas Gerais, conhecido por usar os impostos dos mineiros para construir um império, ao se candidatar a presidente, em 2014, passou a vocalizar um moralismo de fancaria que, como toda mentira, vai caindo por terra.

Não há novidade alguma na notícia que, tardiamente, tomou as primeiras páginas dos jornais nesta sexta-feira.

Aécio vem sendo delatado vez após outra há anos e anos, mas a Justiça age com ele da mesma forma que com o ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo, condenado a vinte anos de prisão, mas que, há anos, consegue empurrar o processo pra frente de uma forma que ninguém mais consegue hoje no Brasil.

No âmbito da Lava Jato, já virou palhaçada. Mais delação contra Aécio para a Justiça não fazer nada.

Agora é o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedito Júnior, o BJ, que disse, em depoimento ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta-feira (2), que a empreiteira baiana doou R$ 9 milhões em caixa dois para campanhas eleitorais do PSDB.

O pedido de ajuda teria sido feito pelo próprio Aécio Neves, que, em 2014, concorria à Presidência da República. Ele teria solicitado doação de recursos para outros candidatos da legenda, já que, na época, era presidente do PSDB.

Os crimes atribuídos a esse e outros tucanos não quer dizer nada. Podem ser inocentes ou culpados. O grande crime é que, quando acusações são feitas aos seus adversários petistas, eles fazem discursos indignados e hipócritas como você viu no vídeo acima.

O grande crime de Aécio e do resto do PSDB é a hipocrisia. É terem coragem de apontar o dedo para pessoas acusadas dos mesmos crimes que eles. Para condenar a tucanada por crimes, só a Justiça. Por falta de caráter e decência, porém, qualquer um tem direito.

O que confere direito a qualquer um de condenar Aécio Neves é justamente a hipocrisia tucana, que, como estamos todos vendo, quer que a sociedade acredita que todas as denúncias contra o PT são verdadeiras e contra tucanos são invenções.

Falta combinar com os russos.

Tags: , , ,

23 Comentário

  1. Grande Eduardo, sempre defendendo as boas práticas políticas. Espero ver este bandido Mineiro na cadeia e ter o fruto do seu roubo retomado ao povo de Minas Gerais. Fora Temer e Fora Aécio Moleque.

    • Valeu, Oreval

      • Tenho uma história que ilustra claramente a hipocrisia e o cinismo desse indivíduo chamado aécio (em minúscula mesmo). Quando esse crápula era governador, várias lideranças dos movimentos de luta por moradia tentaram marcar uma audiência com ele para discutir a possibilidade de se construir unidades habitacionais para moradores de baixa renda em Belo Horizonte e região metropolitana, com dinheiro do Estado de Minas. Depois de meses de tentativas, finalmente foi marcada a tal audiência; foram umas cinco lideranças de BH, mais o bispo Dom Serafim para falar com o então governador. E o que o “digníssimo” falou para nossas lideranças e para o Bispo Dom Serafim?! “Habitação popular não é prioridade no meu governo”. E como se não fosse suficientemente ultrajante tal afirmação, ainda completou: “Não dou cinco reais para habitação popular em BH”! Foi enojante. Foi revoltante. E semelhante crápula ainda tem o desplante de se fazer de vítima quando é desmascarado… E o mais revoltante foi ver o dinheiro do povo mineiro ser desperdiçado naquele elefante branco do Centro Administrativo de Minas Gerais, que além de mal construído (ô obrinha com patologia construtiva, aquela…) foi escandalosamente superfaturado!!!

  2. O que sustenta a hipocrisia política é a Globo.

    Tem muito jumento na praça e a coisa mais fácil do mundo é manipulá-los.

    O poder que os hipócritas ( e impunes ) têm é do tamanho que a Globo dá.

  3. Qual é a sua proposta: que um ladrão não fale do outro? Assim, todos viverão felizes?
    Dilma e Lula não falam do rabo de Aécio e este esquece esse negócio de mensalão, petrolão?
    O fim de Aécio é o mesmo do Cabral, mas isso não retira uma vírgula da ladroagem do pt.

    Ps impressão minha, ou você não está bravo porque os tucanos estão soltos, mas porque seus amigos estão presos?

    • Minha proposta é que gente acusada de roubo, como Aécio, tenha a decência de não ficar dando lições de moral enquanto safados como você aplaudem

      • Eduardo vc é delicado demais. Para uma pústula desses tem que mandar p… bem, tem crianças na sala…

  4. Quando teremos justiça nesse país? só consigo sentir nojo .

  5. Faltou você falar com mais agudeza da hipocrisia da “justiça” brasileira, da cara de pau do tal ministro do TSE que afirmou serem apenas “de valor histórico” as denúncias contra Aécio. Crime são apenas as que referem-se a Dilma. Assim, é muito cinismo e cretinice não apenas dessa “justiça”, mas da classe social de onde vêm seus operadores, a canalha classe mérdia, que saiu às ruas relinchando ódio contra o PT, usando como sempre o velho discurso do “moralismo”(a mesma desculpa usada para outros golpes no passado, como 64), quando na verdade seu ódio é contra A ASCENSÃO SOCIAL DE MILHÕES DE PESSOAS QUE AS POLÍTICAS DOS GOVERNOS DO PT PROPICIARAM, SUA REVOLTA É APENAS CONTRA A PERSPECTIVA DE NÃO PODER MAIS SENTIR-SE “MELHOR” QUE OUTRAS PESSOAS; A MAIORIA NEGRAS E MESTIÇAS; HUMILHA-LAS E TRANSFORMÁ-LAS EM SEUS ESCRAVOS; COMO TAMBÉM AINDA A APAVORA A VISÃO DE QUE EM BREVE SEUS LUGARES IDEAIS NO ESTRANGEIRO NÃO SERIAM MAIS NADA, SUPERADOS POR UM BRASIL QUE PROGREDIA EM TECNOLOGIA E PUNJANÇA ECONÔMICA. ALÉM DISSO, NÃO PODEMOS ESQUECER SEU ÓDIO ÀQUELES QUE ADMINISTRAVAM O PAÍS COM COMPETÊNCIA(PESSOAS ORIUNDAS DE GRUPOS QUE CONSIDERA “INFERIORES”, COMO SINDICALISTAS) E SUA TARA EM DEFENDER OS VALORES DA CLASSE DOMINANTE QUE NÃO É, JAMAIS SERÁ E QUE A DESPREZA. Esses são outros aspectos desse circo de nojo que sustenta o atraso na Sociedade brasileira, sem esquecer obviamente da citada canalhice desse filhinho de papai que rouba o Brasil há décadas(ele, seu grupo político e sua classe que está no poder há 500 anos), que precisam ser de fato desmantelados quando as forças progressistas voltarem ao poder. Para fazê-lo, o retorno ao poder precisa ser acompanhado de um grande processo de manutenção da mobilização social, que mantenha em crescimento a conscientização política e assim permita mudanças estruturais no Brasil, como as reformas da mídia e do Judiciário, que não foram feitas nos anos do PT no poder e, se não ocorrerem novamente, nos levarão a um outro golpe

  6. É o lema do PSDB: ” Xingo do que sou e acuso do que faço.” Para votar no PSDB só sendo filiado, porque o amor é cego ou, então afilhado, porque dá para entender. Se não for filiado nem afilhado, só pode ser rebaixado.

  7. O que impressiona o Brasil e o mundo, não é a quadrilha do PSDB/PMDB/DEM/PP, é o MPF, PF e o poder Judiciário ficarem de arquibancada assistindo e muitas das vezes apoiando a perseguição implacável em cima. do PT, LULA e DILMA.

  8. Dizem as más línguas – e a boas também – que o goleiro Bruno, acusado e preso por ter matado sua namorada se filiou ao PSDB. No dia seguinte, foi solto.

  9. Olá. Eu escrevo textos sobre política, e gostaria de saber se vocês aceitam a participação de colaboradores. Tenho interesse em escrever para o blog, e tenho um artigo que posso enviar para avaliação. Muito obrigado.

  10. O nosso povo gosta de gente que se veste de “comendador”,como os sepulcros caiados do PSDB. Impressiona-se com falas grossas e impositivas, “machas” e Aécio é especialista nisso, como era Collor. Branco, empaletozado e humilhando uma mulher que ousa desafiar um probo “chefe de família”.Deve ter machista que até gozou com essa cena. “Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento”. Precisa de mais?

  11. Eduardo, não tenho onde postar esse pedido, por isso uso esse espaço como já fiz muitas vezes.
    Por favor não dá para vocês arranjarem um bom economista que calcule quanto está custando aos cofres públicos essa perseguição de Moro a Lula?

  12. Eduardo.
    Expus no ”feice”, seu texto.
    Pena que copiado o texto da página inicial, faltou a parte antes da imagem do
    ”menino de Ipanema”, onde vc mostra seu lado mais bravo.
    Muito bom! Gostaria ter escrito isso mas me contendo em pedir permissão
    para assinar embaixo.

  13. Aécio é um lixo, sabemos disso. Cada um o é a sua forma, Lula, Dilma, FHC…

    Tá difícil para Eduardo e demais petistas usar as acusações contra o Aécio e Temer e ignorar as que envolvem o partido mais importante, onde as grandes decisões de “investimentos” eram tomadas… O cara até citou a compra de medida provisória pelo amor de deus……

    E a tal nota do FHC? Pedindo ponderação e que separemos o caixa 2 com objetivo eleitoral do pagamento direto, este último sim sendo considerado corrupção!

    Bom, Dilma e Lula não acusam ninguém de corrupção… não são hipócritas “pelo menos”

  14. Tem facilidades, nasceu em berço de ouro, nomeia juízes e procuradores.

    Gente assim não é alcançada pela justiça dos homens.

  15. Valterlei

    Lixo fascista

  16. A blindagem ao Aécio e outros do PSDB acaba com o Estado de Direito, faz da Justiça mero instrumento político.

    Janot manipulou o timing da delação do Machado, demorou 6 meses para protocolar junto ao STF e só voltou a se manifestar agora para pedir o arquivamento porque o crime do Aécio prescreveu em 2016.

    A coluna do Aécio na Folha reclamando de vazamentos, falando do amplo direito à defesa e etc., é de uma hipocrisia enojante. Ele pediu a prisão do Lula, sem haver prova de crime nem julgamento.

    Aécio só será entregue à justiça se for de interesse político, não importa quantos processos tenha nas costas e quantas ‘n’ vezes seja delatado.

  17. Em 20014
    Tráfico de cocaína, familiares de Aécio e o aeroporto de Cláudio-MG
    Desde o envolvimento direto do primo de Aécio Neves, passando por um laboratório de refino de pó em Cláudio-MG até o helicóptero dos Perrella. Entenda a polêmica da rota da cocaína em Minas Gerais: um escândalo que carece de investigação.
    Uma distância de apenas 14 quilômetros separa os dois escândalos recentes da política nacional que envolvem dois senadores por Minas Gerais, o ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela (PDT) e o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB).
    A pista de pouso e decolagem construída durante o governo de Aécio Neves em Cláudio, no Centro-Oeste mineiro, em um terreno que pertenceu a fazenda do tio avô do candidato tucano fica distante 14 quilômetros de Sabarazinho, um povoado de Itapecerica, também no Centro-Oeste Mineiro, onde o helicóptero da empresa Limeira Agropecuária, da família do senador Zezé Perrela, fez uma parada para reabastecimento carregado com 445kg de pasta base de cocaína, em novembro do ano passado.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.