Lista de Janot não teria Lula nem Dilma

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

JANOT

 

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 14 de março, 83 pedidos de abertura de inquérito, a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem.

Também foram solicitados 211 declínios de competência para outras instâncias da Justiça, nos casos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências, de acordo com o site do Ministério Público Federal

Ainda segundo a PGR, “não é possível divulgar detalhes sobre os termos de depoimentos, inquéritos e demais peças enviadas ao STF por estarem em segredo de Justiça. Rodrigo Janot pediu ao relator do caso no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo de parte desse material considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas, afinal, quem é que está ou não citado nessa lista?

Mês passado, o Blog noticiou informação de uma fonte que afirmara que a Globo já teria recebido os dados concernentes às delações de ex-executivos da Odebrecht e que estaria vasculhando o material em busca de menções a Dilma e a Lula. Porém, nada apareceu.

A tardança na divulgação da lista de Janot, que deveria ter saído antes da morte de Teori Zavascki e só foi sair mais de mês depois, pode se dever ao simples fato que confiabilíssima fonte relatou a este blogueiro…

Nem Dilma, nem Lula figurariam na lista de Janot. Estariam nela os petistas suspeitos de sempre, já indiciados em outros processos. O Blog recebeu alguns nomes de petistas que estariam na lista, mas entende que é melhor não divulgar para não expor pessoas antes da hora.

E porque nada está confirmado.

No fim da tarde, começo da noite, o Globo digital informou, sem citar fontes, que entre os 83 pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estariam os ex-presidentes Lula e Dilma.

O caso deles está entre os 211 encaminhados a outras instâncias. Como não têm foro, os dois poderão ser investigados na Justiça Federal. A decisão de enviar os autos caberá ao ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

Até terça, não havia nenhuma confirmação oficial de nenhuma das informações. Mas parece que na última hora alguma coisa mudou.

Tags: , , , , , , ,

13 Comentário

  1. Estou vivo e é a coisa que mais quero ver hoje na minha vida.

  2. Lula e Dilma não estão na lista?

    Janot pede para investigar Lula, Dilma, Aécio, Serra, Maia e Eunício
    Também há pedidos para investigação de ao menos cinco ministros e ex-ministros

    http://oglobo.globo.com/brasil/janot-pede-para-investigar-lula-dilma-aecio-serra-maia-eunicio-1-21060525

  3. Lula é inocente, Dilma é santa, o PT é um convento, os blogueiros não recebem grana pra fazer propaganda,enfim é tudo culpa do Moro…..
    O que que ele tinha que se meter a investigar a roubalheira….
    Soube também acompanhando o blog, que você está está prestes a ter de depor na PF, abre o olho com o Japonés.
    Também vou aproveitar a onda pra lhe oferecer roupa íntima caso seja preso.

    Bolsonaro 2018

    • bostonaro,é um merda que pede o bostonaro,este aí gosta de fossa cética,gostar de um boçal um militarzinho bunda mole,que gosta de desafiar mulheres,mas com homem,é um tremendo de um covarde,como tem imbecil neste Brasil.

    • Chora coxinha ops trouxinha.

    • DEIXA QUE EU DESCOLO PRA ELE AS ROUPAS INTIMAS QUE A SUA MAE ESQUECEU AQUI EM CASA!!! DANILO COXINHA!!!

  4. O Janot só incluiu o nome de Lula e Dilma para garantir a sua recondução à Procuradoria. Seria desmoralizante para os golpistas se a Dilma e o Lula ficassem de fora,

  5. Eduardo, é muito perigoso acreditar nesse tipo de fonte, se eles estiverem certos, tudo bem, mas se estiver errado, as criticas pelo erro, caem pra cima do blogueiro, como nesse caso, a fonte estava errada. E blogueiros d esquerda, vivem de credibilidade junto a seus leitores.

  6. Qual seria o motivo que teria JANOT, para colocar na lista de possíveis investigados pelo STF, os nomes de LULA E DILMA, que já são investigados na 1ª INSTÂNCIA, pelo midiático juiz tucano Dr. Moro?
    Será que Janot, teria a falha ética, moral e legal de se submeter a um pedido de algum CORRUPTO que está no poder, em cargo superior ao dele?
    Depois que Dra. Eliana Calmon esteve na Corregedoria de Justiça e foi enxovalhada pelos seus pares, quando tentou combater o que chamou de “BANDIDOS DE TOGAS”, eu nunca mais duvidei de nada que possa ocorrer na justiça brasileira, eivada deles, com eles e por eles.

  7. É POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ DOMINADO PELA CLEPTOCRACIA ENTRE GOVERNO E OS PODERES DE CONTROLE: denúncia contra o pgr Rodrigo Janot.
    EXMO SR(A) DRº(A) PRESIDENTE/MINISTRO(A) DO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL____________________________ – STF – DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
    PETIÇÃO

    REQUERIDO: PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA O DRº RODRIGO JANOT MONTEIRO DE BARROS/PGR/MPF.

    MOTIVO: EM DEFESA DOS DIREITOS SÃO IMPUTADOS, AO REQUERIDO, OS CRIMES POR ILEGALIDADES E ABUSO DE PODER ATRAVÉS DA PRÁTICA DE: CORRUPÇÃO, PREVARICAÇÃO, CONDESCENDÊNCIA CRIMINOSA, FORMAÇÃO DE QUADRILHA/BANDO/CONLUIO, CRIME ORGANIZADO E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA VIA O “MODIS OPERANTIS” DE MANOBRAS LINGUISTICAS, NÃO RESPOSTAS A TODOS OS ARGUMENTOS, NÃO PROCEDER COM A MÍNIMA INVESTIGAÇÃO POR DOCUMENTAÇÃO E OITIVA/DEPOIMENTO DOS CITADOS, SELETIVIDADE DOS FATOS/PROVAS/LEIS e DESVIO DO FOCO DA DENÚNCIA – VISANDO O INDEFERIMENTO/ARQUIVAMENTO DE PEDIDO DE REPRESENTAÇÃO PARA PROPOSITURA DE IDC- INCIDENTE DE DESLOCAMENTO DE COMPETÊNCIA REQUERIDO POR CIDADÃOS BRASILEIROS, POR GRAVES VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS, EM PLENO DIREITO DE CIDADANIA E CONSTITUCIONAL, COM O AGRAVANTE DE UMA DAS VÍTIMAS TER SIDO IDOSA (82 ANOS), INCAPAZ EM ESTADO VEGETATIVO E A OUTRA PARTE CIDADÃO INVENTOR E EMPREENDEDOR (FILHO), O QUAL REPRESENTA E QUE PAGAM A CONTA DO PAÍS.(RESPALDO PELO ART. 109, PAR. 5ª E JURISPRUDÊNCIA DO STJ SOBRE IDC)
    OBS: O que está por trás: O requerido PGR tenta esconder ou não aparecer ou punir uma máfia/organização criminosa formada por governadores PE, secretários de órgão, administradores públicos, promotores, procuradores, policiais, juízes, defensores públicos, advogados, empresários e os próprios famíliares das vítimas devido à afanação de propriedades intelectuais financiadas pelo erário Federal (2/3) e estadual (1/3), ou sendo mais justo, financiados pela sociedade lesada. Ou seja, não quer decretar/reconhecer a plena FALÊNCIA DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS COMPOSTOS PELO TJPE + MPPE + MPFPE + DP + DPU, no caso em epígrefe, para não processar a FACEPE – Fundação de Amparo a Ciências e Tecnologia de PE, duas empresa privadas de Recife/PE e o FINEP/MCTi- CLARO CORPORATIVISMO OU ACÓRDÃO……. Só ISSO!
    OS FATOS DE GRAVES VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIADOS E COMETIDOS PELOS AGENTES PÚBLICOS DE PE que ocasionou o pedido do IDC – da GRAVE VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS ao PGR:
    – VULNERABILIDADE JURÍDICA;
    – EXCESSO DE PRAZO;
    – AMEAÇAS DE MORTE ou CONTRA À VIDA;
    -INDÍCIOS DE CRIME POR LATROCÍNIO CONTRA IDOSA INCAPAZ (DIRETO/INDIRETO) e
    – ALIENAÇÃO PARENTAL DE MENOR E COMPRA DE FAMILIARES.

    DA COMPETÊNCIA E DAS LEIS APLICADAS:
    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
    II – a cidadania;
    III – a dignidade da pessoa humana;
    IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa
    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    II – garantir o desenvolvimento nacional;
    III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
    IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    1-Com base no artigo 102 – b da Constituição Federal do Brasil;
    COMPETE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, PRECIPUAMENTE, A GUARDA DA CONSTITUIÇÃO, CABENDO-LHE:
    I- PROCESSAR E JULGAR, ORIGINARIAMENTE:
    b)nas infrações penais, ………e o Procurador-Geral da república;
    Curtir · Responder · 1 · 2 h
    Ailton Ferreira

    Escreva uma resposta…

    Escolher arquivo
    Ailton Ferreira

    Escreva um comentário…
    Escolher arquivo

  8. I Ocês credita nesse brog?? Só mermo quem credita no papai noé mintiroso de Pernambuco!

  9. *G E N I A L ! ! !* Professora pergunta;
    – Na frase; “Eu sou Petista.”, qual o tipo de sujeito ?
    Joãozinho respondeu:
    – Depende professora.
    Se for sujeito simples, é LADRÃO. Se for composto, é QUADRILHA. Se for oculto, é LARANJA. Mas se for indeterminado, é ONG beneficiada.
    – E se for inexistente Joãozinho ?
    – Aí é o *Patrimônio do Lula*, professora.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.