Investigação da PF contra mim se resumiu a ler meu Blog

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lava jato capa

 

Qualquer pessoa imparcial que ler as 326 páginas, 50.172 palavras, 350.642 caracteres da investigação da PF sobre a autoria do vazamento da 24ª fase da Lava Jato encontrará provas cabais de que tal processo não existiria se eu não tivesse agido com TOTAL transparência e divulgado fidedignamente como os fatos transcorreram.

A Polícia Federal nunca deve ter encontrado um caso tão fácil de solucionar. Para tanto, bastou ler meu Blog. Após terem sido tão informados por mim, é quase uma insanidade que o juiz Sergio Moro e seus colegas de investigação me acusem de ter obstruído a Justiça, já que foi graças à reportagem que publiquei que puderam descobrir o que queriam.

Lava Jato 1

Lava Jato 2O texto do inquérito está recheado de afirmações de que eu mesmo disse,  eu mesmo revelei, eu mesmo confirmei, eu mesmo informei… Eu, eu, eu.

lava jato 3

lava jato 4

lava jato 5

 

A certa altura, o documento diz que eu, “por meio ainda não completamente elucidado”, dei “ciência” a Lula das investigações contra  ele.
lava jato 6

 

Como assim, “não completamente elucidado”?

Eu divulguei no Blog que consultei o instituto Lula.  A PF não descobriu nada, eu poderia nunca ter dito que consultei o instituto Lula. Se eu quisesse prejudicar as investigações, como me acusam, não deveria guardar segredo de que passei as informações ao instituto?

Em outro ponto, o inquérito mostra que, de fato, os investigadores acreditaram na informação que dei de que os dados foram vazados por gente de dentro da Lava Jato.

lava jato 7

 

O fato é que qualquer juizado imparcial concluirá que eu não participei de esquema nenhum para atrapalhar investigações porque, se quisesse fazer isso, não teria dito nada no Blog; simplesmente passaria as informações a Lula e ficaria quieto.

É tão óbvio isso que chega a ser constrangedor que a Polícia Federal, o Ministério Público e o próprio juiz Sergio Moro acreditem – o digam que acreditam – que eu quis atrapalhar as investigações.

Todavia, quem confunde postagem como as que fiz no Twitter em 2015 com “ameaça” a um juiz federal, acredita em qualquer loucura.

Vale rever as postagens que fiz em 2015 e que o juiz Sergio moro confundiu com “ameaça”.

lava jato 8

Tags: , , , , , ,

89 Comentário

  1. Quis atrapalhar sim, e também quis vangloriar-se disto publicando tudo. Você queria que lula, evo e hugo chaves te parabenizassem.

    • Vai matar sua mãe, Luiz. Sujeito safado.

    • Luiz , vc é bem analfabeto para escrever uma sandice dessas. Vc é um coitado, cara. Não passa de um lobotomizado usado e violado pela Globo. É pena que sua cabeça não funcione por conta própria.

    • Vangloriar-se agora é crime? Onde está escrito?

      • Tá vendo como funciona a cabeça do petista? Ninguém falou que vangloriar-se é crime, o crime é atrapalhar a investigação, mas imediatamente você tirou a palavra atrapalhar (que é o crime) para colocar em evidência o termo vangloriar-se, tentando confundir…..

        Azar o seu se você tem esta opção. Eu não sou petista, GRAÇAS A DEUS.

        • Ué, quer dizer que uma pessoa confessa um crime sem nenhuma necessidade? O que é isso? Masoquismo?
          O Eduardo cansou de explicar que ele não precisava ter publicado o seu contato com o Instituto Lula e, nesse caso, o caso morreria ali.

          Eu não sou petista, mas teria muito orgulho em sê-lo. Eu sou de esquerda, sempre fui. Já votei no PDT, PCdoB, PSB e até mesmo no PMDB. No PSDB e no DEM, jamais. Voto hoje no PT porque é o partido de esquerda mais forte. Se fosse o caso votaria de bom grado no Ciro Gomes.
          Sou de esquerda porque defendo uma menor desigualdade de renda. Dentro do capitalismo. Defendo um Estado forte, única instituição capaz de promover uma distribuição justa das riquezas naturais do país e dos serviços fundamentais para o atendimento da população. Sou a favor do aumento dos impostos para os que mais têm, da volta da CPFM que a direita criou (e que eu apoiei na época) e depois derrotou, não se importando com o rombo que isso representaria para a saúde pública no país.
          Sou contra as privatizações, a terceirização das atividades fim, a redução dos direitos trabalhistas, a reforma da Previdência, a entrega do Pré-Sal. Sou a favor do voto em lista fechada, porque nesse caso as pessoas votarão em idéias (como essas que eu listei acima) e não em pessoas. Mas vocês da direita não querem discutir nada, só querem impor, porque a única coisa que sabem fazer, desde Getúlio Vargas, é vociferar contra uma “corrupção” que vocês mesmos sempre praticaram. Fora isso não lhes sobra mais nada.

          POR ISSO SOU DE ESQUERDA. POR ISSO VOTO NO PT.

        • Acho que quem deve agradecer ao Deus são os petistas por não terem figura não bestial em seus quadros. De onde surgiu isso, hein? É da vara de Guantânamo?

        • Talvez na próxima encarnação você possa nascer e vir fazer parte dos seres humanos racionais. Por hora você continuará sendo o que é, um gerico zurrando e distribuindo coices.

          • Belmiro, se os espíritas estiverem certos, essa cara não reencarnará mais na terra, mas num dos mundos inferiores.

        • Amém. Petista não são idiotas. Vc acredita em Serra, FHC e Aécio. Pior, deve ser pobre. Pobre de direita é ridículo. Esse é seu caso.

    • Luiz, a estupidez é o que lhe faz caminhar? Em positivo, és um atleta de alta performance!

    • Pessoal,

      Não respondam ao Luiz.
      É isto que ele quer.
      Está carente de atenção.

      • ♫ Mirabili dictu, Adolfo. O infeliz deve ser um alfenique de 1,5 m de altura, pesando uns 40 kg, com a cara cheia de espinhas e a palma da mão coberta de pelos; isso, ou então um monstrengo pesando 120 kg, com a bunda cheia de brotoejas.
        Na certa não tem amigos e puxa conversa com cobrador de ônibus; nunca teve uma namorada. Não tem computador e junta moedinhas para pagar meia-hora na lan house. Toma banho de cuia (quando toma) no muquifo onde guarda os trapos, um quartinho de pensão em algum arrabalde distante. Come um PF de vez em quando, mas vive mesmo é da baixa auto-estima e do ódio que alimenta.
        Resumindo, um fodido e mal pago. Não merece que se lhe dê atenção. O melhor a fazer é ignorá-lo. Aliás, é isso que eu acho que devemos fazer com os bundas-sujas que aparecem aqui.

    • Está cheirando o que aqui, estrume de americano, eleitor do Aécio Tarjado Neves?

    • pangaré, só da pra ter pena de vc!

    • Vendo comentários como esse, percebe-se que a espécie humana ainda precisa evoluir muito.

  2. Como já comentei no Facebook, considero que sua condução coercitiva, seu sequestro na verdade, deve ser considerado como um reconhecimento, uma honraria ao seu papel de defesa dos direitos civis, populares e democráticos, frente à tragédia que se abateu sobre o Brasil.

    Não podemos mais usar meios termos: vivemos um regime de exceção, de autoritarismo judicial e policial e de destruição de direitos sociais a partir de um executivo composto por meliantes “de carteirinha”, como mostram as delações.

    Seu artigo acima deixa claro que a ação conduzida pela polícia e o judiciário foram apenas um pretexto para tentar te intimidar, ou sabe-se lá, qualquer motivação arbitrária que passe pela cabeça dos inatingíveis desses donos do poder do momento.

    Tomara Deus não tenham tomado uma cena para o filme infame que se anuncia?

  3. Essa PF é uma piada, persegue alguns e finge que não vê o que acontece bem de baixo do seu nariz.
    Depois da “carne fraca” a PF virou piada no Brasil e no mundo.

    • Pois é, Renato. Já o dono do avião do Eduardo Campos que espatifou em Guarujá/Santos a Polícia Federal não dá notícia até hoje.
      Um acidente em 2014 e lá se vão três anos.
      Deve ser porque ninguém publicou nada a respeito para a PF ler e apresentar ao Moro como caso investigado.

      Essa PF política dos tucanos mais que virou piada, é uma piada pronta a cada aparição.
      A patacoada da carne fraca foi a confirmação definitiva de que se trata de um aparelho a serviço de desgraçar o Brasil em todos os segmentos.
      O novo nome desse órgão deveria ser Polícia Lesa Pátria Federal.

  4. Ignominia em grau maximo com voce e com o Brasil

  5. Pois é, Eduardo, a coisa toda é kafkiana. Ou seja, não faz o menor sentido! Mas como a burrice parece ter se apossado da parte desde sempre escandalosamente privilegiada do país e principalmente dos atuais podres poderes dessa vergonhosa republiqueta bananeira em que nos transformaram sentido é o que menos importa. Pena que não há na vida real o notório Dr. Bacamarte d’O Alienista de Machado de Assis para internar esses mentecaptos no manicômio da Casa Verde…rs. Mas pensando bem ditaduras armadas ou, no nosso caso, midiático-jurídicas prescindem de qualquer sentido. O que vale são as convicções dos beócios!

  6. Eu fico impressionada com o numero de pessoas que eles utilizam nas forças tarefas para fazer essas “coercitivas” acho que nem para o Bin Laden usaram tantos “AGENTES” e o tempo que eles levam nas investigações? A carne fraca foram 2 anos pra levantar 2, 3 frigoríficos e ai fazer aquele estardalhaço que destruiu o setor, ai a gente descobre como eles fizeram e vemos um trabalho de péssima qualidade, tudo pago com dinheiro do contribuinte e o nível intelectual do povo que acredita que eles estão combatendo corrupção, dá muito desanimo, lava jato, carne fraca e tantas outras com um resultado pífio, e ainda por cima dando direito a zilhões de delações premiadas onde muitos sairão livres e milionários, TUDO NA ESPERANÇA DE “PEGAR” o Lula, o dinheiro dos contribuintes vai para o ralo, a economia do país vai para o ralo, sofremos um golpe que nos mergulhou numa ditadura onde os chefes fazem parte de uma máfia envolvida até com tráfico de drogas e o que temos de mais robusto em termos de investigação veio do judiciário da Suíça????? ou de escândalos como o Panam Papers que inclusive confirma a Zelotes, que é recheada de SONEGADORES MILIONÁRIOS…..resultado: funcionários públicos, políticos do PMDB e PSDB, empresário milionários com provas robustas, TODOS SOLTOS E GOVERNANDO O país e o Zé Dirceu preso com a casa dele e da mãe ( casas comuns) confiscadas, mas nem um tostão em paraísos fiscais.

    Daqui a pouco o Moro e a republiqueta de Curitiba vai começar a prender as pessoas que como eu se expressam nas redes porque enxergam a farsa que é o trabalho deles!!!!

  7. O mais engraçado é que a própria PF confirma o esquema de vazamento dentro da instituição. Eles colocavam códigos na página para que não houvesse a divulgação como furo de reportagem entre os envolvidos do vazamento. Como acompanho sempre seu blog Eduguim lembro claramente dá sua divulgação. Como eu disse no Twitter, você está sendo perseguido por desbaratar o maior esquema de vazamentos dá Lava Jato

  8. A Twenty Century Fox orgulhosamente apresenta …direto de Curitiba

    https://www.youtube.com/watch?v=v-emXsgCfNE

    Antes não tinham provas, tinham convicção ..agora, com o filme, sobrou só a FICÇÃO

    Em terra aonde Moro, há muito a Temer

  9. Moro está desesperado para fazer o que fez com Edu. Ele precisa desesperadamente de algo que possa justificar a prisão arbitrária de Lula , Se isso ocorrer não será apenas o Brasil que se levantará contra esse abuso,mas o mundo.

  10. Confunde não, ele sabe muito que que você se referia aos brasileiros, ele finge não entender por canalhice para, assim, ter uma desculpa para te processar. Mais uma dentre tantas, como a mesma desculpa usada por esses débeis mentais da PF de que você “avisou” Lula através de um blog. QUEM É QUE AVISA ALGO ALGUÉM DIVULGANDO PARA TODA A SOCIEDADE!!!!!!!!!!!???????? SE A SUA INTENÇÃO FOSSE AVISAR LULA, QUALQUER ENERGÚMENO PERCEBERIA QUE BASTAVA AVISÁ-LO PESSOALMENTE, EM SEGREDO, E NÃO TERIA MOTIVOS PARA SER PERSEGUIDO POR ESSES FASCISTAS DA LAVA(GOLPE)A JATO. ALÉM DISSO, MESMO SE TIVESSE AVISADO APENAS A LULA, NÃO HAVERIA CRIME DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA PORQUE SUA POSTAGEM COMPROVA QUE A ÚNICA INFORMAÇÃO QUE DISPUNHA ERA A DA QUEBRA DOS SIGILOS FISCAL E TELEFÔNICO DE LULA E DO INSTITUTO LULA, ALGO QUE ELE NÃO PODERIA FAZER NADA PARA DESTRUIR. Sejamos claros, esses merdinhas ignorante da classe mérdia, de onde saíram os déspotas da lava(golpe a jato, odeiam tanto o PT e a esquerda em geral, principalmente Lula, que fazem qualquer inversão de lógica, por mais absurda e cínica que seja, para conseguirem desmoralizar Lula ou atribuir-lhe falhas que ele não tem, E QUE ESSES MESMOS CANALHAS DA CLASSE MÉDIA FINGEM QUE NÃO VEEM QUANDO APARECEM NOS POLÍTICOS DA DIREITA QUERIDINHOS DELES. Conheço essa gente, trabalho com eles, e essas inversão absurda da Lógica, sobre a qual não sabemos se damos uma risada ou metemos a mão na cara do autor, são feitas o tempo todo por essa categoria de mentecaptos quando veem arreganhadas nas caras deles as canalhices da direita que apoiam e os êxitos de Lula. É ESSA A “LÓGICA”, QUE NÃO TEM LÓGICA E NEM MORAL, DAS “ACUSAÇÕES” QUE ESSES MONTES DE MERDA DA LAVA(GOLPE)A JATO FAZEM, NÃO APENAS A VOCÊ, MAS A DEZENAS DE PESSOAS, TODAS DA ESQUERDA, DESTACANDO-SE LULA. POR ISSO, MAIS UMA VEZ REITERO QUE, PARA ALÉM DAS PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS(QUE PRECISAM E DEVEM SER TOMADAS) E TAMBÉM DE DENÚNCIA INTERNACIONAL DE MORO E SUA TURMA, ESSES CARAS PRECISAM SER TRAZIDOS À RIBALTA NAS MANIFESTAÇÕES DO DIA 31 DE MARÇO, PARA QUE OS BRASILEIROS COMUNS SAIBAM DOS ABSURDOS QUE ELES PRATICAM, PARALELAMENTE AOS CINISMO COM QUE PROTEGEM A DIREITA. Mais uma vez faço esse apelo e solicito a você que não arrefece em sua luta , que é o desejo deles, voltando usar o Cidadania para detonar esses safados. Além de sua participação no Ato do dia 31, contamos com você na greve geral convocada para o dia 28 de abril e principalmente na invasão a Curitiba no dia 03, para que uma massa popular, espera-se 100 mil pessoas, mostrem a Moro que ele não é dono do Brasil, nem ele e nem seus amos.

    • Concordo com quase tudo que vc disse. Exceto: “PROVIDÊNCIAS JURÍDICAS(QUE PRECISAM E DEVEM SER TOMADAS)”. Acho que vc não percebeu a essência da situação: ESTAMOS NO MEIO DE UM PROCESSO GOLPISTA. FOI DADO UM GOLPE DE ESTADO (PUTSCH), O QUAL FOI PREPARADO COM UMA CERTA ANTECEDÊNCIA. SÓ QUE AO CONTRÁRIO DE 64, NÃO SÃO OS MILITARES QUE ESTÃO À FRENTE, MAS SIM AMPLOS SETORES DO PODER JUDICIÁRIO. ESSES SETORES SÃO FORMADOS MAJORITARIAMENTE POR COMPONENTES DESSES SETORES DAS CLASSES MÉDIAS QUE VC TÃO BEM CARACTERIZOU. SÃO SETORES CONSERVADORES, QUE SE FINCAM NO MITO DA MERITOCRACIA, E QUE SE SENTEM AMEAÇADOS COM O AVANÇO DAS CLASSES POPULARES. CRESCERAM DURANTE O REGIME DA DITADURA CIVIL-MILITAR, SÃO MUITO AMERICANIZADOS, ODEIAM POBRES, TÊM COMO PRINCIPAIS FONTES DE “INFORMAÇÃO” O JN E A REVISTA VEJA. ACEITARAM A ELEIÇÃO DE LULA EM 2002, MAS COM MEDO DE QUE ESTE ADERISSE AO “BOLIVARIANISMO”. MUITOS DELES SÃO LIGADOS À LOJAS MAÇÔNICAS (NA CIDADE EM QUE RESIDO HÁ INÚMEROS DESSE TIPO), E SÃO MORALISTAS À LA UDN (EVIDENTEMENTE QUE SÃO “MORALISTAS SEM MORAL). PARA COMPLETAR, MUITOS SÃO DESCENDENTES DE ESTRANGEIROS, REPETINDO AQUELE BORDÃO NEGATIVO EM RELAÇÃO AOS BRASILEIROS (PRINCIPALMENTE OS MAIS MISCIGENADOS): SÃO CORRUPTOS POR CAUSA DA TAL “HERANÇA LUSITANA”…ISSO PORQUE SOFRERAM LAVAGEM CEREBRAL PELA “MASS MEDIA” ( O EXEMPLO MAIOR FORAM AQUELAS “DECLARAÇÕES” DO PROCURADOR-PASTOR DELAGNOL)…OU SEJA, SÃO LAMBE-BOTAS DOS IANQUES, ADMIRADORES DOS VALORES DO IMPERIALISMO. NO FUNDO, SÃO A CABEÇA-DE-PONTE DAS ELITES FINANCEIRAS (E SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS: P$DB E DEM) LIGADAS AO IMPERIALISMO. SÃO IDIOTAS ÚTEIS.

  11. Essa é a PFdoSDB! Mas servem para alguma coisa, ao menos: parece que servem para serem ESCOLTA DO PSDB! (além de, agora, produzirem filmes…)

  12. Desmoralização total do judiciario por um bando de aventureiros politiqueiros que até um dia desses não eram ninguém, literalmente ninguém.

  13. Sinto-me enojado de ver/ler tanta covardia, também desse MPF, polícia federal,justiça, muitos deles safados, tentando incriminar pessoas decentes, trabalhadores, que lutam para estabelecer o mínimo de justiça social e uma democracia.
    A maioria absoluta dos políticos em exercício, não valem nada, e muitos deles são bandidos, como também o são, muitos dos empresários paparicados por essa imprensa desonesta e safada que atua no país, recebendo subsídios e isenção de impostos, para acobertar os malefícios que estão ocorrendo.
    O pmdb/psdb e outros partidos de aluguel, dão sustentação á suruba atual que se tornou as instituições nacionais.
    Edú, tenha força e tranquilidade, vc não está sozinho !
    Fique em paz e um forte abraço.
    Com licença que agora vou vomitar….. Muito…..

  14. Nada que um bom professor de Português não resolva.
    O Moro é fraco em interpretação de texto.
    Ele é forte nas arbitrariedades.

  15. Caro Eduardo, eu não acredito que toda a polícia federal, todo o ministério público e todo o judiciário concorda com todas estas arbitrariedades que vem ocorrendo no país por parte de setores destas instituições.
    Acredito que lá tenha muita gente honesta e que presa pela honradez e ombridade. Acredito que sejam setores marginais destas instituições é que defendem a barbárie.
    Por outro lado, quando vemos uma injustiça e não reajo diante dela, eu estou compactuando com ela. Por isso, se há uma banda boa nestas instituições que venham a público e mostrem que não coaduna com injustiças e caça às bruxas, caso contrário, teremos de incluí-los todos no mesmo balaio.
    Me solidarizo com você Eduardo e o que posso dizer é que o Brasil não merecia isso que estão fazendo com ele e com seu povo mais humilde. A polícia federal, o ministério público e o judiciário estão se comportando como os antigos capitães do mato a serviço da elite retrógrada, ditadora e escravocrata deste país.

    • Sem querer desanimar ..estatísticas divulgadas dão conta de que 70 % dos juízes , promotores e defensores ganham acima do TETO Constitucional

      Praticamente NUNCA são demitidos por mal feitos, mas aposentados com proventos integrais

      Processos ficam paralisados ..temas adiados ..causas demoram 10-15 anos pra serem resolvidas ..teses são distorcidas ao sabor dos interesses da vez (vide as causas coletivas que passam duas décadas e ninguém quer resolver)

      ..a própria LEI ou constituição são ignoradas todo dia ..regras criadas ..os cargos superiores, indicados, e a corte VITALÍCIA

      O ESTUPRO aos direitos elementares virou cotidiano ..a violência pelo casualismo e partidarismo hoje nos afronta sem o menor constrangimento

      Colega, não se engane ..o JUDICIÁRIO é o nosso maior CANCRO (e não é de hoje) ..o resto é poesia de quem quer pensar que vivemos no país das Maravilhas

      Um dia um nordestino quis mudar tudo isso dando-nos melhor senso de cidadania ..quase conseguiu

      https://www.youtube.com/watch?v=TzlFn-Eq15w

      • Pois é…

        Atualmente estou morando numa cidade com aprox. 120.000 habitantes.
        Fiquei sabendo recentemente que tem um juiz aqui que ganha 105.000 por mês.

        Bateu até o Mor(t)o….

        E haja garantias constitucionais….

  16. PHA: A LEI É PARA TODOS, MENOS PARA OS TUCANOS

    O filme sobre a Lava Jato, cujo objetivo é desmoralizar o Lula, e por isso conta com o auxílio da Força Tarefa da própria Lava Jato, óbvio, tem como título provisório “A LEI É PARA TODOS “. Mesmo que Lula não tenha sido preso até agora, por absoluta falta de provas, o final do filme é a apoteótica prisão do Lula.

    PHA aproveitou o título do filme que, por acaso, ninguém conhece o produtor (será que é o tio do Moro, o tio Sam?), e acrescentou: A lei é para todos, MENOS PARA OS TUCANOS.

    PHA explica muito bem a tramoia nesse vídeo afiado: https://www.youtube.com/watch?v=wuGzoTL5g1c

    • VAMOS, PESSOAL, BOICOTAR ESTE FILME!!!!

      NÃO VAMOS ASSISTIR NEM POR CURIOSIDADE!!!!

      Estou orando para que este filme seja UM TOTAL FRACASSO EM BILHETERIA!!!!!!!!!!!

      • Cara Maria Aparecida,
        Se existe alguém que queira assistir a essa merda doutrinária contra o Lula por curiosidade, é porque é ou muito estúpido ou muito sórdido, ou as duas coisas juntas.Penso que a melhor forma de boicotar o tal filme é começar a falar sobre ele com seu verdadeiro título: puliça federal – a lei é para todos, menos para os tucanos. O menos para os tucanos, não como acréscimo, porquanto, é o que de fato é, afinal é o título inteiro, que trataram de reduzir para o séquito de boçais dos puliças. Luz,câmera, ação, puliça federal – a lei é para todos, inclusive, os tucanos! Ops! corta! Reduzindo: puliça federal – a lei é paratodos.
        Abraços
        maria Antônia

        • Oi companheira, Maria Antônia,

          Pois eu já estou vendo as manchetes:

          FILME: “PULIÇA FEDERAL – A LEI É PARA TODOS…”
          FRACASSO TOTAL DE BILHETERIA!!!!!!

          Um forte abraço!

          Maria Aparecida

  17. Pra você não passar o dia sem pensar…

    https://www.youtube.com/watch?v=zv2CdUYf4qc

  18. Caro Eduardo
    Esse é o jeito da direita golpista agir, Seus lacaio, como esse tal que se chama Luiz, é apenas um entre outros, que ficam na internet, lutando pela injustiça do moro.
    O que eles querem e conseguiram é dar o golpe, não se espere justiça, o golpe tem que continuar.
    Ainda eles tem de reserva, o exército, que está de butuca, na espera, para fazer o papel deles.
    O que podemos fazer para te ajudar?
    Saudações

  19. ACHO que há uma reação muito forte por parte de Moro contra o Eduardo, mas eu também pergunto: JURIDICAMENTE o fato do Eduardo ter chamado Moro de “psicopata” num de seus tuites PODERIA render também um processo? Somente pergunto do ponto de vista jurídico…

  20. Edu, mas não é só vc que está sofrendo perseguição por juiz moro. O blogueiro Miguel Baia Bargas do blog Limpinho & Cheiroso também está sofrendo uma ação do juiz moro desde 2015 conforme publicou o jornalista Luis Nassif em seu blog.

    http://jornalggn.com.br/noticia/sergio-moro-intima-blog-por-crime-contra-honra

    E todos lembram da condução coercitiva que o blogueiro Breno Altman sofreu na Operação Carbono 14 no ano passado, e recentemente foi inocentado de todos as acusações que lhe foram imputadas na época. E ontem saiu no blog do Nassif uma entrevista com Breno Altman sobre isso.

    http://jornalggn.com.br/noticia/caso-breno-altman-e-a-singularidade-da-lava-jato

    Tem razão a afirmação de Nassif no seu post: “Os procuradores preparando o ataque aos blogs”.
    http://jornalggn.com.br/noticia/os-procuradores-preparando-o-ataque-aos-blogs

    Mas a Lava Jato já começa a sofrer abalos. Vide o post publicado no blog do Nassif:
    http://jornalggn.com.br/noticia/empresas-do-setor-de-carne-querem-demissoes-na-policia-federal-apos-queda-nas-vendas

  21. Quando o advogado do Palocci disse ao Moro que ele estava fazendo papel de investigador mas não de juiz, e ainda por cima incompetente porque afirmava provas que não existiam (o tal de italiano como codinome atribuído ao Palocci por um denunciado que já foi inocentado, repito, inocentado por falta de provas!!!), Moro teve um chilique e disse que se ele quisesse ensinar a ser juiz deveria prestar concurso para juiz (prestado por Moro apenas um ano após formar-se em direito… em Maringá (PR, argh!), ou o que isto possa significar). O advogado retrucou então (e isto não saiu na imprensa) que se Moro quisesse ser advogado deveria fazer o exame da OAB. Precisa explicar ou quer que desenhe.
    Sim, eu desenho: acabo de ler que Moro vai várias vezes ao ano aos EUA, Washington, e passa sempre pelas sedes da CIA, do FBI e da DEA. Está bem, meu desenho não é lá grande coisa, mas acho que deu prá entender, não?

  22. Eduardo.
    Como sempre, estou contigo, como precisar.
    Meu total apoio.

  23. Não há lógica, Edu. A não ser a lógica de um escroto fascista. É a truculência de baixo nível, pura e simples

  24. Edú, cada vez mais gente dentro e fora do Br toma consciência do que realmente é essa tal operação laavajato – uma operação de guerra de 4° geração – com objetivos muitos claros quanto à quem beneficia, o papel dos executores e as estratégias implementadas.
    Mas, a ficha está caindo prá todo mundo,sobre as manobras todas, as arbitrariedades e operações psicológicas para manipular a opinião pública, torcer a verdade dos fatos etc. Estão forçanddo a barra e está ficando tudo muito às claras e saindo do controle, porque eles não iam mesmo conseguir enganar todos o tempo todo.
    As informações que você atualiza aqui jogam luz nas sombras. Breno Altman sabe bem sobre isso porque também sofreu arbítrio mas a verdade venceu. O GGN, ontem, publicou uma entrevista dele em vídeo muito explicativa sobre a violência que sofreu.
    Há uma multidão acompanhando os desatinos cometidos em nome do tal “combate à corrupção”. Não somos todos ingênuos ao ponto de não perceber qual é a agenda dessa gente e a quem beneficia.
    A verdade, Edú, prevalecerá e todos os brasileiros saberão separar o joio do trigo. O castelo dessa gente já está ruindo.
    Receba o meu abraço e de toda a minha família!
    Que você e a sua família se fortaleçam nesse momento, isso é fundamental!

  25. Fora de Pauta: leiam o post que foi publicado sobre o prefeito de SP, João Dória no blog Tijolaço.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/doria-paga-r-90-mil-que-devia-de-iptu-ha-15-anos/

    O castigo vem a cavalo.

    João Dória, o Gari, o Pedreiro, o Lixeiro, o Cadeirante, o Galo de Briga, teve de meter a mão no farto bolso e pagar correndo os R$ 90 mil que devia á Prefeitura da cidade que governa.

    Ele contestou na Justiça a cobrança de uma alíquota progressiva no IPTU de sua mansão, de 3.042 m², nos Jardins, e entrou na Justiça para não pagar parte do imposto.

    Perdeu e, este més, foi parar no cadastro de devedores do Fisco Municipal.

    Alertado, saiu correndo para pagar.

    Pagou, mas é impagável a cena.

    Teve de “acelerar” para não ficar como o que foi, durante 15 anos, um inadimplente.

    Mas não é muito.

    Segundo a Exame, o preço do metro quadrado nos Jardins ultrapassa R$ 15 mil, o que faz com que os 90 mil representem, sobre os mais de três mil metros quadrados de Dória, um pouco mais que 1,5% do valor, já incluídas aí as multas, os juros e a mora.

    Simpático como é, qualquer anúncio nas revistas de sua propriedade paga o prejuízo.

  26. Caro Edu,

    O seu caso é apenas mais um a juntar-se ao arsenal de absurdos que emanam da vara de Curitiba. Essa vara já deixou muito claro o seu objetivo central e a serviço de quem está. Seu objetivo foi afastar o PT do governo e agora, completar o serviço impedindo Lula de se candidatar. Ela trabalha claramente para submeter o país aos interesses norte americanos destruindo todos os setores em que éramos competitivos internacionalmente. Um dia, espero que não tão longe, toda sociedade venha a tomar consciência da ação desses traidores do país.
    Estamos a seu lado e torcemos para que algum resquício de justiça que ainda exista no país, não permitam tamanha arbitrariedade contra você. Por um país mais justo e soberano para todos…

  27. Não dá para engolir que a PF, MP e Sérgio Moro acreditem que você tentou atrapalhar as investigações, chega a ser ridículo. Tudo indica que, mais uma vez, eles estão buscando mais um bode expiatório para justificar o fracasso dessa armação toda de querer e ter que prender o Lula.
    Dá nojo toda essa palhaçada, não dá mais para continuarmos a aceitar essas arbitrariedades.

    • Eles sabem muito bem que se eu quisesse atrapalhar mesmo as investigações não deveria publicar nada no Blog. Provavelmente só o STF vai agir direito nesse caso. Mas é doloroso ver como a Justiça pode agir de uma forma tão reprovável. Fingindo acreditar que alguém vai querer obstruir investigação e vai divulgar isso de público

  28. O apoio ao Edu é essencial mas eu gostaria de saber, também, como está a situação dos outros 2 protagonistas do episódio, as fontes secundária (jornalista de Curitiba) e primária (funcionária da Receita).

    Me parece que ambos agiram de boa fé ou não ?

    • Com certeza. Agiram por ideologia. Não os conheço, mas mesmo que conhecesse não poderia me aproximar porque diriam que quero combinar versões

  29. O sequestro de Lula, que nao era réu, mesmo assim levado a efeito em março, dias apos o Eduardo jogar no ventilador a trama, foi feito com truculencia, ameaças, e desrespeito a casa do morador, sua mulher. ( cade o tablet do neto que foi roubado pela PF?)
    E havia uma avião de menor porte logo abaixo da sala da PF em Congonhas, com a ”asa” da porta aberta para levar o perigoso acusado para a masmorra de curitiba. Eu estive lá e vi.
    E se o blogueiro nao tivesse jogado no ventilador, teria sido mais suave ou mais brutal o sequestro? advinhe.

    • Acho que Moro não vai ter menos ódio de mim se eu me encolher. Pelo contrário, ele quer me usar como exemplo para que ninguém ouse questioná-lo.

  30. Pra quem não leu anteriormente… EU GOSTO DO BLOG, APOIO O EDUARDO GUIMARÃES E FUI ABSOLUTAMENTE CONTRA SUA CONDUÇÃO COERCITIVA.

    Trabalhando como “advogado do diabo” percebo que a grande questão sobre obstrução da justiça seria a ligação para o Instituto Lula, uma vez esclarecida me parece que desaba a acusação.

    Sobre as “ameaças” via twitter, talvez caberia um processo por ter chamado o juiz de psicopata, não por ameaça…

    Isso posto, continue com o bom trabalho.

    P.S.: Eduardo na sua condição vc/sua família deveriam ter os telefones dos seus advogados mais acessíveis e os mesmos deveriam ser mais rápidos. Achei que vc ficou muito tempo na PF sozinho, sem o apoio jurídico que precisava.

  31. Eduardo,
    acho que o incômodo dos caras é que com sua divulgação você conseguiu causar natural comoção popular, pela natureza parcial da coisa toda em si. Os caras agiram sob suspeita dos olhares do povo que acredita em Lula.
    Se você tivesse mantido a informação consigo e com o Instituto Lula, Lula estaria apenas preparado e só. Mas não teria o povão lá, contrário a tudo isso.
    Mas é claro, o objetivo é calar você.
    NÃO PASSARÃO!

  32. Como é isso, Edu? Eles publicaram uma transcrição de um telefonema que é feito no dia 23 e respondido no dia 24, um dia depois. Daí, as respostas voltam a ocorrer no dia 23? Viagem no tempo do telefone?

  33. Manipulados pela mídia, pelo ódio insano, seguidores dogmáticos de uma meritocracia cretina, os coxinhas de classe média apoiam a volta do Brasil-colônia, dos lacaios da ditadura, da censura-prévia…

    Preferem entregar o Brasil a colonizadores estrangeiros para não verem pobres brasileiros chegarem à classe média…

    Além de entregar o Pré-sal, a Petrobrás, as maiores empresas do Brasil, vão perder o emprego, os direitos trabalhistas, a aposentadoria…

    Vão empobrecer. Daí, quando forem pobres, vão querer ter um governo que lhes dê um Bolsa Família, e não vão ter. Quando estiverem passando fome, lembrarão da besteira que fizeram por puro ódio tolo…

  34. O Brasil, infelizmente, está hoje à mercê de “gravatinhas”, na Polícia Federal, no Ministério Público e no Judiciário, que passam de seis meses a um ano DECORANDO APOSTILAS PRA PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO e pensam que detêm notório saber jurídico. Nunca se viu tanta incompetência para apurar, acusar e julgar, sob a complacência dos Tribunais Superiores acovardados com medo de um minuto de notícia negativa no Jornal Nacional. Lamentável.

  35. Difícil dizer alguma coisa a alguém que, fazendo corajosamente uma luta que me é necessária, sofre esse tipo de violência absurda.
    Não posso dizer desista, preserve-se, pois precisamos de você!
    Não posso dizer continue com a mesma coragem e ousadia, pois conhecemos o vale tudo e a desfaçatez do inimigo!
    Um abraço.

  36. Edu, cuidado com Dilma. Ela disse que não respeita dedo duro !

  37. Caro Edu,
    quer dizer que eles confessam que iriam fazer o que você divulgou?
    Que turma, hein?
    Grande abraço.

  38. Aqueles que passaram e vivenciaram os anos de chumbo (1964- 1985) já viram esse filme milhares de vezes. Perseguição era a tônica daquela época maldita. Estamos revivendo-a, infelizmente sendo praticada por quem deveria coibi-la.

  39. Prezado Eduardo!

    Força! Você tem meu apoio!

    Adelina

  40. Caro Eduardo Guimarães,

    Venho como cidadão estupefato declara meu apoio a você. O país está perdido, nas mãos de golpistas imundos, uma gente vende pátria, que odeia o povo e dele só quer os benefícios dos impostos pagos e do trabalho escravo.
    Eu tenho nojo de que se apropria dos poderes da Nação em proveito próprio.
    Esse ataque à liberdade de expressão e comunicação será cobrado no futuro daqueles que, hoje detendo um poder ilegítimo, maltratam e humilham quem resiste as canalhices que fazem em nome de uma Justiça parcial, partidarizada, fascista e vergonhosamente desmoralizada.
    Esse Brasil de agora não é o Brasil da decência, da dignidade e muito menos da justiça.
    Força na luta e no trabalho.

  41. Caro Edu, é aterrador saber que pessoas dessa estirpe estão decidindo sobre a vida das pessoas. Eu não sei onde erramos para chegar a esse ponto. Lutamos por democracia e pelo Estado Democrático de Direito e, de repente, de dentro dessa estrutura chamada “Estado ” surge a antítese de tudo pelo qual lutamos. Já não tenho palavras para expressar minha repulsa e indignação. Fica firme, isso tudo vai passar.

  42. Estamos com você Edu. Essa arbitrariedade tem que ser reparada. Alguém tem que parar essa cambada que segundo o PHA,, acha que tem o wi-fi de Deus. Acham que podem tudo, que estão acima do bem e do mal.

  43. Firmeza,Edu!

  44. Eduardo, eu ando com a impressão de que tiraram os policiais “de verdade” de dentro da PF e trocaram eles por macacos usando como critério se o macaco é totalmente leal ao PSDB… Porquê vão ser incompetentes assim no inferno!

  45. Caro Edu

    As barbaridades e os absurdos cometidos pela “justissa” brasileira parecem não ter fim, muna vi tanta insegurança jurídica.
    É triste, lamentável, terrível constatar que vivemos plena ditadura de novo.
    Você tem todo meu apoio para vencer mais essa injustiça

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.