Blog questiona Corregedoria sobre juiz que calunia petistas em geral

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

juiz capa

 

O episódio passou batido, apesar de ter sido vagamente noticiado pelo Estadão e pelo Brasil 247. Mas quem quiser ter a dimensão do naufrágio das instituições brasileiras deve atentar para episódio que talvez seja o mais impressionante que se viu até agora nesse contexto de deturpação das leis e afronta ao Estado democrático de Direito que vige no Brasil.

Ofender e caluniar o Partido dos Trabalhadores mesmo em casos nos quais a sigla nada tenha a ver com o assunto é legítimo devido aos problemas que o partido trouxe ao Brasil. Esse é o entendimento do juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível de Piracicaba.

Esse juiz negou pedido de indenização por danos morais feito pelo diretório de Piracicaba do PT a um morador da cidade que escreveu texto no jornal local com a expressão “meliantes do PT”

O caso que desaguou nessa decisão peculiar começou quando Bruno Prata, ex-vereador da cidade pelo PSDB, envia uma carta ao jornal local reclamando do cheiro que emana de um frigorífico de sua rua. No meio do texto, o autor dá um jeito de misturar o problema do cheiro com o Partido dos Trabalhadores, que sequer governa a cidade.

“Creio que o cheiro de enxofre (do inferno) seja mais palatável que essa diabrura que aflige gente sem pecado e que, com toda certeza, são dignos trabalhadoras e trabalhadores que estarão um dia no Paraíso Celeste, já que como paga de tanto sofrimento, pagam impostos destinados a meliantes pertencentes ao PT”, escreveu Prata, representado na ação pelos advogados Cláudio Castello de Campos Pereira e Roberto Gazarini Dutra.

O PT foi à Justiça pedir indenização. O caso caiu nas mãos de Velho Neto, que resolveu inovar. Em sua decisão, recheada de ironias, deixa claro que não concorda com o pedido e tenta dar lições de moral ao partido.

“Ouso também dizer que o PT em momento algum participou de tratativas criminosas e abusivas […] Ouso também dizer que o PT em momento algum foi notícia ou motivo de comentários, reportagens relacionados a fatos escusos, escabrosos”, escreveu.

Após julgar que a decisão judicial seria o espaço adequado para seu exercício de ironia e após análise de mérito repleta de sarcasmo definiu: o autor da carta é culpado e deve pagar R$ 1,00 (um real) ao PT.

Segundo julgamento

O diretório do partido foi ao Tribunal de Justiça de São Paulo reclamar da decisão. A corte concordou, anulou o julgamento e determinou que Velho Neto julgasse o caso novamente.

Eis que o inusitado se repete. Na segunda análise, o magistrado foi mais conservador em sua verve. Não utilizou de ironias nem sarcasmos e absolveu o autor carta. Para Velho Neto, o PT que deveria comprovar que não tem meliantes em seus quadros:

“Em que pese ter o requerido generalizado seu conceito em torno do partido, acusando seus integrantes de ‘meliantes’, certo é que o requerente não fez prova do contrário”.

O juiz analisa: “A grande maioria de seus ilustres Membros ou Filiados citado nos noticiários está até o cerne envolvida nos escândalos que hoje nos assombram e nos entristecem”.

Perceptivelmente consternado, Velho Neto tem um questionamento: “Desta forma, como, em sã consciência, poder pleitear indenização por danos morais o autor cuja imagem hoje se mostra tão vilipendiada e maculada?”.

Clique aqui para ler a decisão do primeiro julgamento.

Clique aqui para ler a decisão do segundo julgamento.

Dona Mariazinha

Esse episódio fez o signatário desta página se lembrar de dona Mariazinha. Ela tem 84 anos e é filiada ao Partido dos Trabalhadores há mais de vinte. Nunca disputou eleições pelo PT, nunca teve cargos, nunca recebeu salários, mas filiou-se ao partido e até contribuiu para ele durante mais de duas décadas.

Dona Mariazinha, agora, é oficialmente “meliante do PT” pela decisão de um juiz de Direito, que, com sua sentença, expôs 1.549.608 filiados ao partido (dados de 2016) a serem caluniados e insultados simplesmente por terem opinião política diferente da de um membro do Judiciário.

Diante de fato tão inusitado, o Blog da Cidadania procurou a Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo e agendou entrevista com o corregedor desembargador Manuel de Queiroz Pereira Calças para que ele possa explicar se é aceitável uma conduta como essa de um juiz de Direito.

No mínimo, qualquer cidadão brasileiro que seja filiado ao partido dos trabalhadores ou mesmo que tenha simpatia por essa agremiação tem interesse em saber se pode ou não ter essa preferência política e se o PT é ou não um partido político legalizado que pode ser votado e apoiado livremente pelos brasileiros.

A decisão do juiz de Piracicaba coloca essa questão em xeque. Se o juiz Eduardo Velho Neto tiver razão, a Justiça Eleitoral terá que cassar o registro do PT e a Constituição terá que ser reformada, para cassarem constitucionalmente a liberdade de expressão e pensamento sobre um único ponto na Existência.

Não é piada. Um professor de Direito Constitucional acaba de me dizer que para permitir que seja lícito chamar oficialmente de “meliante” todo cidadão que simpatize com o PT, haverá que instituir uma censura constitucional ao direito de expressão e à liberdade de pensamento pelo menos quanto a esse partido.

Mas, atenção: se não é possível modificar dessa forma a Constituição Federal, então o juiz de Piracicaba errou feio e, no mínimo, deveria ser duramente punido. E suas vítimas, indenizadas.

Tags: , , , , , , ,

79 Comentário

  1. lamento ..mas depois do ativismo partidário de Agilmal Mentes ..ou do juíz que aparecia do FAKEbook e dizia que o GOLPES se justificaria pela queda do dólar ..tudo pode

    tá perdendo tempo ..tristes dias

  2. República de Weimar.

  3. Mais um mimimi do Eduardo.
    Cabe perguntar; e as representações que você moveu, ganhou algumas ?
    Vai se juntar a Paulo Henrique Amorim como campeão das causas perdidas ?

    • Abri investigação na Polícia Federal contra pesquisas. E ganhar ou não ganhar não é a questão de reagir contra abusos. Se você não entende por que essa sentença é um abuso, não tem cérebro para uma discussão sadia. Então não tem porque ser publicado

      • São imbecis como este aí acima que ferram o país. Votam nos bandidos de direita que ferram com o povo.

        • O PT não passa de uma organização criminosa(segundo o MPF)… é o PCC(Partido CorruPTo Canalha) da política!!!

          • Para seu desgosto, 2018 vem aí, e o povo brasileiro vai resgatar a democracia brasileira que o golpe fascista violentou e destruiu. Lula já é o favorito absoluto em todas as pesquisas e será o próximo presidente do Brasil.

      • Oi Eduardo,

        Sei que esta matéria é de três dias atrás , mas não dá para deixar de comentar ESTE DESCALABRO!!!

        Não disponho de muito tempo, mas sempre que posso, leio este blog, e posto meus comentários, mas procuro comentar artigos mais recentes, que não é este o caso, pois apesar de ser matéria publicada há três dias, NÃO DÁ PARA FICAR SEM POSTAR MINHA INDIGNAÇÃO!!!

        Acredito que este judiciário ainda vai cair sozinho, de tão podre!!!

        Eles são juízes? Exercem o cargo de juízes? Sentem que estão numa posição segura, que ninguém, nem nada vão atingi-los? POIS QUANDO SE DEREM CONTA, ESTARÃO NO CHÃO, CONSUMIDOS POR SUA PRÓPRIA PODRIDÃO!!!!!

    • Pois é Donato, tem algo muito estranho acontecendo no Brasil. Juízes, policiais que deveríamos nos sentir seguras, estão dando todo motivo do mundo para nós trabalhadores, pessoas do bem, temer e não acreditar na justiça e na polícia, visto que aqui em São Paulo PCC manda e os tucanos nada fazem contra isso, ao contrário colocaram até o advogado do PCC no STF. Acho que tem dedo da maçonaria aí, pois vemos tucanos, juízes, policiais da alta, nas reuniões fétidas dessa porcaria de maçonaria, composta por vigaristas, picaretas e corruptos. A mídia ajuda essa gangue, ajudando a inverter os valores nas cabecinhas fraquinha dos alienados. Hoje os bandidos estão se fazendo de mocinhos, jogando pra cima dos socialistas a suas bandidagens. Pior, é vocês nos subestimarem e pensam que não percebemos essa jogada suja.

    • Idiotice tem limites (ou não?) o que tem a ver o PHA e o EG com o noticiado na reportagem?
      Assusta quando pessoas compactuam com um juiz que sequestra um jornalista ou um outro capaz de tal sandice como o narrado aqui

  4. Bravo Edu, o Brasil precisa de pessoas que tomem atitude contra a ditadura midiática/judicial. O que esse juiz fez foi trocar os autos pelo pig e condenar um partido inteiro como organização criminosa.
    Não precisa prova, a defesa é protocolar e os direitos do cidadão, petista ou simpatizante, cessam porque “todo mundo sabe pelo noticiário que petista é meliante”.
    Exatamente tudo o que Moro está fazendo, com o endosso do Miniatério Público e o STF. Os petistas são os judeus do terceiro reich à brasileira do sec.XXI

  5. A mãe desse juiz é uma puta prevaricadora. Cabe a ele demonstrar que ela não é, que nunca foi e que nunca prevaricou. Caso não demonstre, damos por verdadeira a denúncia.

  6. Esta formado no Brasil um estado autocrático de direita. Nojento isto.

    Urge a votação da lei do abuso de autoridade. Estes juizecos estão fazendo a arbitrariedade que querem. Por que este juiz não questionou também a roubalheira do partido do denunciado, já que o dinheiro dos tributos é em grande parte desviado pelo partido do denunciado? Ou na cabeça deste juizeco só o PT rouba?

    Isto é o que eu chamo de inverter as coisas, o agressor vira vítima e a vítima vira o culpado. Nojento isto.

  7. Infelizmente nosso judiciário esta recheado de gente dessa extirpe.

    • Transbordando

      • Não por coincidência são, per capita, são os funcionários públicos que mais ganham ..que mais penduricalhos tem ..e cuja cúpula MAIS fere a Constituição do país com seus direitos exclusivos e cargos vitalícios

        Eles, como na guerra nuclear, são as BARATAS da nossa guerra “social”

        Quem sabe que destes exemplos a “esquerda” se convença que defender o Estado que esta aí, e sua gente, é o caminho mais longo pra tentarmos conquistar uma sociedade mais justa e fraterna..

        ..incluo nisso o funcionalismo que faz greve usando de escudo os POBRES e desassistidos, os mais necessitados de auxilio (como professores de escolas públicas, gente da saúde, dos transportes, INSS, polícias etc)

      • Edu, já que o judiciário está “transbordando” de gente dessa extirpe, na próxima encarnação ( se você conseguir ir além do segundo grau ) curse uma faculdade de direito e faça ( se tiver capacidade ) a prova para ingresso na magistratura e mude o perfil do judiciário brasileiro !

        • Pô “çezar” voce ainda esta vivo ? Realmente a tua mãe é que é culpada ……………. se tivesse te abortado , não teríamos que estar perdendo tempo com tamanha idiota que és !!!!!!!!!!!!!! tú és um imbecil …simplesmente .

        • Só me explique porque o Edu teria que fazer exame para a OAB, se o moro não fez e é juiz?

          • Maria. Libia
            18/03/2017 • 08:46
            Só me explique porque o Edu teria que fazer exame para a OAB, se o moro não fez e é juiz?

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Lacrou!

  8. Seguindo o mesmo raciocínio, uma pessoa poderia chamar qualquer um de ladrão e o ofendido, sentindo-se lesado, para ser reparado, teria que ir à justiça comprovar que era honesto.

  9. Infelizmente, somos um país em que, letrados ou iletrados, portamos ignorância galopante. De que chamarmos uma pessoa que tem curso superior, é titular de um cargo importante, viveu sob o tacão da ditadura e sob os auspícios da democracia, e mesmo assim se esquece, convenientemente, diga-se de passagem, da existência de canalhas e ladrões em todos os outros partidos, que não o PT?
    O que ele poderá dizer então do tarja preta, do santo, do careca e de tantos outros que nunca participaram do PT.
    Tristes trópicos, triste nação.

  10. O que esperar desses juízecos VELHAcos……..!!!

  11. Prezado Eduardo:

    É importante que pessoas como você, coerente e correto com suas convicções, tenha atitudes que busquem a verdade de todos os setores da sociedade. Os canalhas só ladram, que fiquem com raiva e vão cuidar de suas vidas. Parabéns pela sua postura. Permaneça na luta contra os canalhas.

    Atenciosamente,

    Claudio Augusto

  12. O blogueiro quer é aparecer, a sentença foi dada e pronto é melhor JAIR se acostumando, pois daqui pra frente a coisa sera dura para os esquerdinhas.

    • Uma pessoa que escreve o próprio nome em letra minúscula está fadada a aceitar a submissão eternamente.

    • Comentário totalmente descabido e que desconsidera o princípio jurídico de que o ônus da prova cabe a quem acusa.

      E tem mais, o magistrado não tinha direito – e não tem – de decidir qualquer processo, sejam quais forem as partes, a partir de suas opiniões pessoais.

  13. Boa tarde, Edu,
    Apoio totalmente sua atitude de questionar essa conduta desse juiz desonesto, pois quem usa indevidamente um poder recebido, é desonesto e deve ser responsabilizado por isso.
    Conte comigo para o que precisar para levar adiante tal questionamento.
    um abraço,
    Ivani

  14. É muita cara de pau um diretório do partido dos trabalhadores entrar na justiça em razão de alguém ter se referido ao PT como partido de meliante !

    • 21/03/2017 Eduardo, Não tenho como contratar um advogado mas gostaria de entrar como reclamante junto com outros do partido (ou não) que queiram abrir uma causa contra este senhor juiz. Um advogado destemido ajudará neste processo.
      E aproveito para solidarizar-me contigo pela outra injustiça praticada hoje pelo juiz moro. Judiciário brasileiro precisa ganhar muito menos e agir mais e mais certo.

  15. Edu

    Não sei o que seria de nós sem você. Sou extremamente grata por sua coragem e disposição de lutar por justiça, pela democracia, pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Os paulistanos não sabem o que perderam ao não eleger você como representante, triste sp.

  16. Os únicos meliantes , alias quadrilheiros de fato são o judiciário e o PSDB como agora estamos vendo quem são os bandidos de fato e de toga.

  17. O PT é um retrato do Brasil… Tem gente de bem e tem meliantes (acredito como em todos os partidos).

    Qual o problema em se dizer isso?

    É claro que o PT esteve dominando o noticiário e tem alguns de seus integrantes presos, isso por que estava no poder e era mais visado. Agora me parece que o foco está mudando para o PMDB/PSDB…

    • No Brasil há honestos e não honestos. Você se importaria se passassemos a chamá-lo de ladrão por conta da existência dos desonestos ?

  18. Podem ficar bravos, mas o juiz foi brilhante. É preciso ler as sentenças e, mais que isso, compreender seus conteudos, para ver que o magistrado indefere a ação por entender ser descabido o pleito de danos morais por parte de instituição que já se desmoralizou suficientemente, basta ler que “Vários dos integrantes e membros do Autor, Partido dos Trabalhadores, filiados que são de longa data, estão hoje sob as parras da justiça e condenados em regime prisional para mais de um ano de prisão”.

    E exarou mais o juiz: “Desta forma, como, em sã consciência, poder pleitear
    indenização por danos morais o autor cuja imagem hoje se mostra tão vilipendiada e maculada?”

    • Por isso o TJ-SP mandou ele refazer a sentença, que dá segunda vez vai virar pó

    • ” instituição que já se desmoralizou suficientemente”

      Tem razão ! A instituição que goza da mais alta moral no Brasil é o “j
      u
      d
      i
      c
      i
      á
      r
      i
      o”. Este nada de braçadas no Mar da Moralidade.

  19. VÁRIOS juizes e outros integrantes do poder judiciário brasileiro já foram punidos e condenados por crimes que cometeram. Com base nessas ironias do Dr. Eduardo Velho Netos será que alguém poderá dizer então QUE TODO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO EXALA MAU CHEIRO, inclusive o citado juiz? Evidente que não. Com base nesse simples raciocínio tem-se patente O ABSURDO DESSA DECISÃO TOTALMENTE DESCABIDA E DE CUNHO POLÍTICO, o que é lamentável e depõe contra o próprio Dr. Eduardo. Se a corregedoria ficar de braços cruzados então não sabemos mais para que serve uma corregedoria.

  20. É a justiça, meu caro.
    Essa Justiça medieval que tomou conta do Brasil.
    Vi na pg do concursado Dalagnol um ataque a Março Aurélio Mello pela quantidade de HCs que concede. Um Procurador atacando o STF. E com respaldo da mídia, o que é ainda pior.
    Este mesmo concursado que não esteve presente em NENHUMA das audiências das testemunhas, de acusação ou defesa, na ação que ele moveu contra Lula, no caso do triplex.
    Estamos à deriva, as instituições faliram!

  21. Eduardo,

    Eu admiro você por muitas coisas, mas dentre elas eu admiro mais a paciência e educação que você tem para aguentar esses sim, meliantes, que aparecem no seu blog.

  22. PHA entrevista Lindbergh Farias. Excelente!

    Em vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=We2EE3Vg9mM

  23. Durante muito tempo reclamei da sua postura, Eduardo, permitindo certos elementos digitando asnices e vc publicando. Hoje vejo que vc tem razão. Só assim podemos sentir e julgar determinados asnos que, alem de trocarem de nome a cada ”babaquice” exposta,
    não tem o minimo respeito por senhoras que, sei, são suas leitoras.
    Faz muito tempo não vejo por aqui uma senhora Professora, portadora de uma cultura de alto do nível que fazia verdadeiras aulas, nas suas intervenções.
    Mas, publicando esses desocupados e mal educados podemos ver suas qualidades cavalares.

  24. NOTA : esse vagabundo usa o email abaixo e fica me insultando. Está sendo processado. onofre.junqueira@gmail.com

  25. Fora de pauta: Acabei de ler no site http://www.independenciasulamericana.com.br o excelente post do jornalista Cesar Fonseca, com o título “Papa fermenta igreja contra golpe Temer”. Só vou citar o preâmbulo do post: “A Igreja, seguindo orientação do Papa Francisco, abriu e estimulou, prá valer, fermentação geral das pastorais, em todo o Brasil, para resistir ao que os religiosos católicos consideram perdas de direitos sociais com as reformas trabalhista e previdenciária proposta pelo governo Temer. As massas nas ruas nesse dia 15 de março foram saudadas no Vaticano, de onde partem as ordens papais para serem intensificadas em rítmo de conquista democrática para impedir o que está sendo retirado pelo capitalismo financeiro ávido de lucros no compasso da desmontagem das aposentadorias, especialmente, dos mais pobres. A luta de classe está intensa e promete engrossar com o apoio do papa”.

    http://www.independenciasulamericana.com.br/2017/03/papa-fermenta-igreja-contra-golpe-temer/

    Caso não consiga acessar o link, entre no site e pesquise pelo título do post.

  26. O que temos no Brasil hoje Eduardo, é um bando de togados cínicos e hipócritas que desonram a toga que lhes cobre os ombros e usam um cargo público para proteger um bando de políticos salafrários, corruptos que devido a esses togados, sabem que podem fazer o que quiserem para roubar o que pertence ao povo brasileiro, porque serão tarjados nas listas sujas que frequentam. Juiz como esse senhor aí não passa de um grande…vcs sabem o que. Quando se trata de “ofensas” a tucanos FDP, prendem como fizeram com um jornalista em Minas, mandam “apreender” compuitadores como fizeram no Rio, ou “autorizam” TARJAR os nomes para não DENEGRIR a imagem de quem é mais sujo que poleiro de galinheiro. estamos vivendo não em um país, mas numa republiqueta de quinta categoria.

  27. A valentia do vetusto magistrado terminaria imediatamente após dirigir tais impropérios ao PSDB, que “governa” SP com mão-de-ferro desde 1995. Iria para o “degredo” em alguma Vara com processos espinhosos do pessoal do submundo que governa, sem aspas, SP com mão-de-ferro. Aí, poderia provar se é valente mesmo ou dependeria da ingestão diária de antidiarréicos para poder ir trabalhar.

  28. Que vergonha esse nosso judiciário. Golpista, parcial, direitista, leviano! A próxima Constituição deverá enquadrá-lo, a Democracia lhes outorgou poderes em demasiado, não são merecedores.

  29. Parabéns pela sua luta incessante de justiça! O Brasil está precisando de muitos Edu

  30. Helena, o papa Francisco é a revolução da igreja católica,
    não tem como não amá-lo!

  31. Na condição de cidadão e até que me cacem meus direitos, ainda posso dizer o que acredito, baseado no que este juizeco disse, também posso dizer que meliante é ele, porque é seu dever cumprir a constituição e as leis ao que tudo indica ele a assim como o meliante de Curitiba e os meliantes do supremo passam por cimas das leis o tempo todo, estes sim sãos verdadeiros meliantes.

  32. “Mas, atenção: se não é possível modificar dessa forma a Constituição Federal, então o juiz de Piracicaba errou feio e, no mínimo, deveria ser duramente punido. E suas vítimas, indenizadas.”

    Tudo bem, mas cadê a ação que entraram contra ele na Justiça ou a denúncia junto à Corregedoria?
    Para o juiz ser punido precisa levar o caso para essas instâncias. E vale a pena levar; mesmo que seja só para incomodá-lo. Normalmente quando se processa ou denuncia um valentão preconceituoso desse, ele fica pianinho e nunca mais bota as manguinhas de fora.

  33. Quem são os joiizes do pais? De quais famílias? Quem fez a indicação após as provas do “concurso oficial”?
    Quem souber não me escreva, eu sei…

    Letrados… Em que?

  34. Fora de Pauta, mas tudo dentro do mesmo pacote de medidas que visam destruir a democracia e as empresas brasileiras. POR QUE O MORO NÃO MANDA PRENDER O PEDRO PARENTE?

    Petrobras pede lance de US$ 20 mi por sondas que comprou por US$ 360 mi
    Roberto Stuckert Filho/PR

    DO RIO
    17/03/2017 11h38 – Atualizado às 14h56

    A Petrobras colocou à venda, por um lance mínimo de US$ 40 milhões, duas sondas de perfuração que lhe custaram US$ 720 milhões no início da década. As unidades fazem parte de um pacote de sete sondas que serão leiloadas pela estatal em maio.

    As sondas P-59 e P-60 foram construídas por um consórcio formado por Odebrecht, UTC e Queiroz Galvão (todas investigadas na Operação Lava Jato) em um canteiro de obras da própria Petrobras na Bahia.

    Foram as primeiras unidades deste tipo construídas no Brasil em 30 anos, evento comemorado pelo governo na época como mais um passo na retomada da indústria naval brasileira.

    “Eu quero dizer a vocês que parcerias como essa, que significa a volta para o Brasil de estaleiros que estavam desaparecido de nosso cenário desde 1980, parcerias como essa, entre uma empresa como a Petrobras e esses estaleiros, é o que vamos buscar”, discursou a então presidente Dilma Rousseff na cerimônia de batismo da P-59, em 2012.

    MATÉRIA COMPLETA: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1867350-petrobras-poe-a-venda-por-us-40-mi-sondas-que-comprou-por-us-720-mi.shtml

  35. Edu,
    O Lula disse em seu depoimento na Justiça Federal de Brasília, que a depender dele todo vereador, deputado e senador deveriam mover uma ação contra quem fizesse ilação de que o PT é uma organização criminosa.No meu sentir atitude criminosa é uma lei prever aposentadoria com vencimentos integrais para seus membros que cometerem crimes e desvio de conduta – estou me referindo a LOMAN (Lei Orgânica da Magistratura).

  36. Edu
    Se todos os filiados forem abrir um processo contra este juiz, seria um arraso. Sou filiada e estou nessa.

  37. “Creio que o cheiro de enxofre (do inferno) seja mais palatável que essa diabrura que aflige gente sem pecado e que, com toda certeza, são dignos trabalhadoras e trabalhadores que estarão um dia no Paraíso Celeste, já que como paga de tanto sofrimento, pagam impostos destinados a meliantes pertencentes ao PT”

    1) em nenhum momento foi dito q todo petista é um meliante! Isso é uma interpretação ERRADA q vc está fazendo. A generalização para os 1.509,608 filiados é, apenas, mais uma apelação de sua parte… D. Mariazinha pode ficar tranquila!

    2) Fica claro no texto (pra quem souber ler) q ele está se referindo aos políticos petistas (q se beneficiam do dinheiro público, daí a referencia aos impostos pagos) q são meliantes!

    Vc, mais uma vez, querendo criar um caso q só existe na sua cabeça…

    Ter um blog exige uma certa dose de responsabilidade!

    • Tanto é que a sentença foi imprópria que o TJ-SP mandou o juiz reeditar. PMDB e PSDB também estão envolvidos na Lava Jato. A frase do juiz é vexatória. O PT é um partido legalizado. O juiz agride a justiça eleitoral

      • Não sei se vc percebeu q eu me referi ao texto q deu origem ao processo movido pelo PT e não à sentença do juiz!

        Aliás, sentença não é lugar para ironia… O julgamento foi anulado pq o juiz foi totalmente inconveniente na sua sentença!

        Mas, o segundo julgamento, com a mesma decisão mas outro comportamento, foi mantido!

        O texto original (do jornal) não tem absolutamente nada contra os petistas, de forma geral…

        Fala dos “meliantes pertencentes ao PT”, q existem!

        Assim, como aqui no seu blog, falam dos “corruptos tucanos” ou “a quadrilha do PMDB” e nem por isso os eleitores desses partidos se sentem incluídos nessas qualificações!

        O nome disso q o PT tentou fazer e q vc está ajudando é ESPUMA!

  38. Este Juiz ainda poderá vir a ser um ‘MORO”. Aqui na minha cidade não canso de defender o PT, é o que todos nós devemos fazer pelo país afora. Não leve desaforo para casa e fale mais alto que seu interlocutor.

  39. O esquerdismo é doença. já curamos varios esquerdistas, Sara Winter , agora está do nosso lado, então é bom JAIR se acostumando que o esquerdismo vai acabar, vamos curar todos os esquerdistas.

    • Kkkk ele acham geral essa besteira de Jair fazendo isso ou aquilo. Dá medo do nível intelectual desses vermes

      • Idiotice tem limites (ou não?) o que tem a ver o PHA e o EG com o noticiado na reportagem?
        Assusta quando pessoas compactuam com um juiz que sequestra um jornalista ou um outro capaz de tal sandice como o narrado aqui

  40. A verdade é que o judiciário se transformou numa esculhambação total.
    Não sei se vamos conseguir voltar a uma normalidade.

  41. A Dra. ELIANA CALMON saiu da Corregedoria sem conseguir seu intento, acabar com os BANDIDOS DE TOGAS.
    O corporativismo impera em todo o judiciário e porque não imperaria na corregedoria?

    • • DRA. ELIANA CALMON FALA –
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    • • DRA. ELIANA CALMON RESPONDE –
    https://www.youtube.com/watch?v=ad5WB83Wx-U
    http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/3312/9675/original.jpg
    https://www.youtube.com/watch?v=0YOCBNA2858
    • • REDE GOLPE: https://www.youtube.com/watch?v=Mz2MLoG7H1E
    • • JUIZES INCORRUPTÍVEIS –
    http://pnsdr.com/img/frase/be/rt/bertolt_brecht_alguns_juizes_sao_ab_rl.jpg?1440773959
    “O PIOR BANDIDO DE UM PAÍS É O BANDIDO DO JUDICIÁRIO, PORQUE ALÉM DE NÃO COMBATER OS CRIMES DE ROUBO E CORRUPÇÃO, ELE AINDA AJUDA NA FORMAÇÃO DE QUADRILHAS DE POLÍTICOS E DE EMPRESÁRIOS QUE ROUBAM, CORROMPEM E SE ENRIQUECEM LESANDO A PÁTRIA E CONSEQUENTEMENTE O POVO DO PAÍS.” (J.J.)

  42. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
    .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    .
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.

    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.

    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas

    …………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.

    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
    .
    .
    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    .
    ……………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .
    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
    .
    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
    .
    Penso
    Logo(S)
    ReXisto
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Sempre
    .
    A vida
    Entre duas pedras:
    Sobre
    Viver
    Ou
    Morrer
    Sob…
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Tão duro mas tão terno
    .
    É preciso
    Não ter esperança alguma
    Para se construir
    Da necessidade (de viver, do viver)
    Algo melhor
    Do que não ter esperança alguma
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história
    .
    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    …………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  43. Aqui em maringá (terra do Moro) já é assim faz tempo. Em todos os campos e relações, até no comercio. Até na fila do banco.

  44. Interessante.
    Como é que uma pessoa ocupa um cargo público de tanta responsabilidade, por anos a fio com tanta parcialidade? Como pode sentenciar com tanta irascibilidade? Não somos, de fato, um país sério. Nem minimamente desenvolvido culturalmente.

  45. infelizmente, “duramente punido”, significa “aposentadoria compulsória com 100% dos vencimentos”…

  46. Todos os filiados deveriam encher o CNJ de reclamações, esse juiz é um dos seguidores de Moro e Gilmar

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.