Anote aí: brasileiros exigirão nas ruas a volta de Lula

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

lula capa

 

Na última segunda-feira, o pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) entoou um discurso que virou moda entre os golpistas. Para ele, “o trabalhador vai ter de decidir: menos direitos e emprego ou todos os direitos e desemprego”.

Bolsonaro não explica como o Brasil conseguiu fazer o emprego com carteira assinada subir sem parar de 2003 a 2014 sem tirar um só direito e aumentando salários. Vão dizer que gerar empregos formais quebrou o Brasil, mas é papo furado.

As pessoas estão percebendo que a economia brasileira foi sabotada. Alguns vão demorar um pouco mais a perceber, mas outros já percebem ou perceberão em pouco tempo.

Em resumo: essa frase de Bolsonaro sobre o trabalhador vir a ter que escolher entre direitos e empregos resume o espírito de uma direita que decidiu apostar em presumida burrice do povo brasileiro.

Um bom exemplo disso é uma manifestação que grupos antipetistas reunidos com investimentos pesados de partidos políticos de direita pretendem fazer no próximo dia 26 de março.

Os grupos MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua, dois dos principais organizadores das manifestações que pediram o impeachment de Dilma Rousseff, são os autores de uma manifestação que, apesar de não dizer, tem como pauta principal as ditas “reformas” trabalhista e da Previdência Social.

A estratégia desses malandros é propor um pacote de burrice aos incautos que vêm se deixando engabelar desde meados do primeiro governo Dilma.

Em 2013, os picaretas do MBL e do Vem Pra Rua infiltraram a extrema-direita nos protestos do Movimento Passe Livre e, ao fim de junho daquele ano, tínhamos militantes do PSTU, do PSOL, da Rede, do MST, do DEM, do PSDB e do PMDB bradando contra os famigerados “20 centavos”.

Realmente são muito espertos. Na manifestação do próximo dia 26 eles vão mesclar as ultra impopulares reformas trabalhista e da Previdência com temas ainda populares como apoio à Operação Lava Jato, ao fim do “foro privilegiado” e do estatuto do desarmamento.

É uma aposta na burrice, na falta de neurônios, na idiotia, em um “boquirrotismo bolsonarento” que contamina dez entre dez idiotas de um país em que idiotas abundam. Porém, até burrice tem limite.

Pesquisa recente do Ibope mostrou que nada mais, nada menos do que 81% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência que o governo Temer quer aprovar, ou seja, uma reforma que aumenta absurdamente a idade e o tempo de contribuição.

Contudo, acredite quem quiser, a matéria do jornal O Globo tem um título que afirma que 60% dos brasileiros aprovam UMA reforma da Previdência. Só que o título da matéria é uma ofensa ao leitor porque 60% aprovam que seja feita alguma reforma que melhore a Previdência, mas 81% desaprovam a reforma que Temer quer aprovar.

globo

 

Essa malandragem pode dar a impressão de que seus autores estão no controle da sociedade, que fazem dela o que quiserem, que todos vão engolir todas as trapaças desses seres desprezíveis que querem estimular milhões e se afundarem voluntariamente na pobreza. Mas é só impressão. Os brasileiros não são todos idiotas. Talvez ingênuos, mas não idiotas.

PMDB, PSDB, MBL, Vem Pra Rua, Bolsonaro, mídia corporativa, enfim, todos esses espertalhões entenderam mal o apoio que granjearam para derrubar Dilma Rousseff e desmoralizar o PT.

Quando a situação econômica do brasileiro começou a ficar esquisita, em 2014, os conservadores começaram a crescer entoando o discurso de que se o povo tirasse o PT do poder a economia iria melhorar rapidamente. Assim, muitos votaram na oposição e Aécio Neves chegou ao fim do segundo turno da eleição presidencial daquele ano quase empatado com Dilma.

A tese de que derrubar Dilma faria a economia entrar nos eixos continuou se fortalecendo em 2015 e 2016, até que ela fosse afastada, em maio do ano passado. A partir dali começou a contagem regressiva para os golpistas cumprirem o que prometeram.

Porém, uma vez no poder graças ao apoio dos incautos à derrubada do governo que preservaria direitos trabalhistas e previdenciários nas medidas contra a crise, Temer e os tucanos trataram de iniciar uma agenda da qual nem suspeitava a parcela da sociedade que condescendeu com o impeachment.

Ninguém apoiou a queda de Dilma e do PT para que quem tomasse o poder piorasse as vidas das pessoas com menos direitos trabalhistas, salários menores, jornadas de trabalho maiores aposentadoria praticamente impossível. O apoio da sociedade foi para que fosse feito o inverso.

O crescente apoio a Lula refletido por sucessivas pesquisas de opinião mostra que as pessoas estão caindo na real. Trabalhadores humildes que chegaram a xingar Dilma antes de ela ser derrubada já começam a dizer que “só Lula resolve”.

Isso está nas ruas. Cada vez mais gente está vendo e ouvindo e as pesquisas de opinião refletem nos números: se houvesse uma eleição presidencial hoje, o ex-presidente seria eleito até com certa folga.

A tendência, pois, é a de que até o ano que vem Lula continue se fortalecendo de maneira persistente e em ritmo crescente, haja o que houver nos processos contra si na Justiça.

E se tentarem impedi-lo de se candidatar não é a (só) a esquerda que vai sair à rua em favor de Lula, até porque boa parte dessa esquerda faz o jogo do PSDB, do PMDB, do DEM, da mídia, do empresariado, como se viu em 2013. Quem vai exigir que deixem Lula disputar a eleição presidencial do ano que vem será o povo.

Dirão que nem a esquerda foi em peso para as ruas defender o mandato de Dilma. E que as manifestações antipetistas foram muito maiores. E é verdade. Foi isso mesmo o que aconteceu.

Porém, agora as coisas mudaram. As manifestações de direita foram infladas por pessoas que estavam acreditando que bastaria tirar Dilma do governo para tudo se ajeitar.

Essas pessoas já perderam a ilusão, e muitas estão furiosas porque os planos de Temer e do PSDB de tirar direitos dos brasileiros e piorar as condições de trabalho e de aposentadoria não foram combinados com ninguém, são uma surpresinha golpista.

E como a incerteza até sobre se Temer irá continuar a governar vai manter a economia estagnada e o desemprego alto, a tendência é de que a vida das pessoas venha a piorar muito até o ano que vem.

E que ninguém se iluda com inflação menos ferina; é consequência da falta de demanda para os produtos, gerada pela falta de dinheiro no bolso.

Assim, se a direita entender que a única forma de tirar Lula do páreo será impedindo que dispute a eleição de 2018, condenando-o em segunda instância, além de enfrentar problemas internacionais (como o processo na ONU) enfrentará pressão interna.

A maioria não poder votar em Lula por ele estar sendo condenado em favor e por conta dos interesses dos seus adversários políticos poderá provocar manifestações gigantescas em sentido contrário ao do biênio 2015-2016.

Em resumo: a aposta da direita na burrice dos brasileiros é uma aposta errada, ela mesma uma burrice.

O brasileiro foi ingênuo? Foi, mas não foi burro. Quis tentar uma cartada para consertar as coisas, foi induzido a isso pela mídia que prometia que com Dilma fora tudo melhoraria como por mágica.

A maioria que ano que vem estará com a memória do governo Lula fresca na memória não vai aceitar que o impeçam de votar naquele que venha a achar que poderá tirar o país do buraco. Se tentarem impedi-lo de concorrer, o povo irá para a rua.

Quem tiver dúvida de que estou falando sério, assista ao depoimento de Lula. E tire suas conclusões.

 

Tags: , , , ,

92 Comentário

  1. Um reparo. Não é a direita quem condena ou absolve. No caso de Lula, mais precisamente, em apenas um caso, será o Tribunal Federal da Região Sul. Outros tribunais farão o mesmo.
    Querer confundir as coisas faz parte do jogo político? Faz. Mais que é feio, é!

    Ps Lula estar bem nas pesquisas não extingue a punibilidade dos crimes que praticou.

    • Que crimes, cara-pálida?

      Não há provas de crime algum nem tampouco testemunhas. Muito menos indícios. Não há aumento de patrimônio incompatível com a renda e nem dinheiro na Suíça.

      Além de sua convicção herdada do Pig o que tem de consistente para acusar Lula?

    • Quem pratica crimes insistentemente são os golpistas salafrários e seus cúmplices no judiciário e na internet, iguais a você, canalha, vendido e ordinário .

    • Valter-lei !!!
      Então faz o seguinte: mas bem rapidinho pq assim vc vai ajudar muito a teus idolos! Manda pro moro todas as provas, testemunhos, gravações, etc… tudo que vc tem ou que alguém de suas relações, tenha, e que comprove qualquer crime que possa ser imputado ao Lula! Vai manda rapidinho!!!

    • Ai que inocente “não é a direita, é o Tribunal bla bla bla não sei daonde”. A dita “justiça” mancomunada com o golpe!

    • Quais crimes cidadão bem informado?Num pais que tem 3 quadrilhas no poder o anencéfalo posta uma asneira deste tamanho…..

      • Ocultação de patrimonio (Triplex e Atibaia).
        Obstrução da Justiça (caso do Bessias + Cervero).
        Lavagem de dinheiro (palestras fantasmas).
        Corrupçã0

        Sem falar no caixa 2 que o próprio Lula admitiu em uma entrevista.

        • Você está falando das acusações, mas faltam as provas

          • As provas não são públicas, fazem parte do processo. Alguém aqui tem acesso ao processo, que corre em sigilo, para dizer que não há provas?

            O áudio do Bessias todos ouvimos, e foi clara a intenção de obstruir a justiça.

        • “Ocultação de patrimonio (Triplex e Atibaia).”

          O Triplex é da OAS, mais do que comprovado. Lula só foi uma vez visitar este triplex para ver se comprava, e não quis.

          O sítio não é dele, é do sócio do filho dele, com documentação e compra comprovada. Visitar o sítio não está tipificado no código penal.

          ‘Obstrução da Justiça (caso do Bessias + Cervero).’

          Bessias – Antes de Dilma passar os documento da posse para Lula, que já estava no diário oficial, Dilma passou o documento para ele para ele assinar se ele não fosse para a posse assinar. Crime cometido foi o vazamento ilegal de uma conversa com a atual presidente, além de ter sido após a ordem de encerramento da conversa. Quem deveria estar respondendo por isso era o seu amado juiz tucano.

          Cerveró – É a palavra de um escroque contra Lula.

          ‘Lavagem de dinheiro (palestras fantasmas).’

          Palestras estas filmadas, comprovadas, com recolhimento de impostos.

          ‘Corrupçã0″

          Lula não tem conta na Suíça e em lugar nenhum, nem mesmo os imóveis que não são dele ainda conseguiram provar que eram dele.

          ‘Sem falar no caixa 2 que o próprio Lula admitiu em uma entrevista.’

          Foi na época do mensalão, o PT realmente errou em fazer caixa 2 de campanha naquela época. Mas vc só enxerga erro no PT e em Lula. Lula falou que todos fazem, até seus amados.

        • Até o seu amado tio Rei admitiu que não há provas contra Lula:

          “Pergunto de verdade: há contra Lula, nesse processo, coisas que desconhecemos, informações secretas, que serão usadas na hora “h”? Se não há, não entendi nem por que ele é réu. Além da delação de Delcídio do Amaral, nesse caso, há o quê?”

          Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/285095/Reinaldo-reconhece-%E2%80%9CLula-fez-barba-cabelo-e-bigode%E2%80%9D.htm

        • PROVA!!!!!!!!

        • O triplex e o sitio ja foram confirmados pea PF que não são e nunca foram dele.

        • Ah palestras fantasmas,o instituto Lula divulgou a lista de empresas onde ele deu palestras e ninguem desmentiu.
          Periodo de 2011 a 2015

          ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industriais
          • Associação de Bancos do México
          • Abras – Associação Brasileira de Supermercados
          • ALL América Latina Logística
          • Ambev
          • Andrade Gutierrez
          • Banco Santander
          • Bank of America
          • BBVA Bancomer
          • BTG Pactual
          • Camargo Corrêa
          • Centro de Estudos Estratégicos de Angola
          • CFELG – Centro de Formacion y Estudios en Liderazgo y Gestion (Colômbia)
          • Cumbre de Negócios (México)
          • Dufry do Brasil
          • Elektra
          • Endesa
          • Gás Natural Fenosa
          • Grupo Petrópolis
          • Helibrás
          • Iberdrola
          • IDEA (Argentina)
          • Infoglobo
          • Itaú BBA
          • LG
          • Lojas Americanas
          • Microsoft
          • Nestlé
          • OAS
          • GDF Suez Energy Latin America
          • Odebrecht
          • Pirelli
          • Queiroz Galvão
          • Quip
          • Revista Voto
          • Sinaval
          • Telmex
          • Telos Empreendimentos Culturais
          • Terra Networks
          • Tetra Pak
          • UTC

          Ta o googleuma boa ferramenta para não se pagar mico.

        • . O que essas mulas adestradas pagas pelo MBL não fazem pra ganhar umas moedinhas soltando zurros, se comportando como papagaio, repetindo o que ouvem sem saber do que se trata!

  2. Amanhã o dia promete, que seja o dia da virada.

  3. A zelite zelote é craque nezse tipo de golpe: consegue fazer o povo levantar bandeiras dela zelite como se fossem anseios do povo…foi assim para derrubar a CPMF: prometeram queda de preços nos supermercados, o que nao ocorreu

  4. Já está caindo a ficha de muitos e estão muito arrependidos por ter apoiado o golpe, só não querem admitir e isso é fato. O PMDB vai se arrepender muito por ter apoiado o golpe, pois a próxima etapa do golpe é a vasa jato incriminar os políticos do PMDB para que fiquem só os tucanalhas no poder. Eu não consigo entender como o Renan e outros mais do PMDB (que são políticos profissionais) embarcaram no golpe.

    • Mas pelo que eu tenho lido na internet o próprio Renan já percebeu que ficar apoiando o governo Temer é dar um tiro no pé. No ano que vem Renan tentará reeleição para o senado e ficar apoiando Temer, que tem só 10% de aprovação, ele já percebeu que não conseguirá essa reeleição de jeito nenhum. Por isso Renan já disse que essa Reforma da Previdência, para passar no senado, vai ter que ser alterada, numa clara tentativa de dizer ao povo que ele está contrariando os interesses do governo Temer e que, portanto, não o apoia. Não sei se vai adiantar muito tentar agora descolar sua imagem da do Temer, mas estamos vendo que o governo Temer já não pode contar com o apoio de todos do PMDB.

  5. Isso se ele não estiver na cadeia ou condenado em 2ª instância. A esquerda no Brasil é tão canalha que nem tem mais vergonha de ser paternalista no pior estilo dos coronéis do Nordeste. Como não tem força, apoia esse vagabundo e corrupto como um mal menor.

  6. A suposta dependência de um país em relação a uma única pessoa já seria atestado de fracasso. Quando essa pessoa é um mentiroso como LULA, é ainda pior.

    Eduardo trata a população como ingênua tadinha, foi tentada, induzida.

    Critica os caras do MBL terem grana de partidos- e provavelmente tem mesmo- e esquece de dizer quem paga os ônibus e a mortadela para os “trabalhadores” faltarem ao “trabalho” e irem a manifestações durante a semana. Isso sem falar no frequente desconhecimento dos presentes sobre os motivos de estarem lá. Abundam videos sobre isso na internet.

    Vai ser salutar, educativo para o “povo brasilêro” perder essa babaquice de ter em quem depositar todas as fichas. Pior ainda se for Lula, o salafrário de curto prazo… Ainda creio que de um jeito acabam pegando o Lula- não será preso como deveria (coisas da banânia), talvez algum lixo do supremo dê para ele um HC no plantão judiciário. Mas a sua condição eleitoral estará estabelecida.

    Sobre a reforma da previdência, ela deve ser feita, vocês sabem bem. não venham inventar com cálculos mirabolantes como a gracinha da Gleisi- o cálculo é uma projeção simples. Uma população velha precisa contribuir mais tempo. A conta não fecha.
    Claro que a população não gosta. Está acostumada. É uma “instituição”. Mas a medicação ainda que amarga, deve ser tomada. Um governo como o do Temer é perfeito para fazer o que é preciso, afinal essa impopularidade não tem mesmo solução….

    • esses movimentos não têm só apoio de partidos, mas do Gerdau e de organizações ligadas aos Irmãos Koch, é um negócio mais extenso do que você pensa, e mais pernicioso do que parece.

    • Primeiramente que, o Orçamento da Seguridade Social ainda é superavitário.

      E apesar de ser assim que está descrito no Art. 195 da Constituição, os sucessivos governos federais de forma muito “conveniente”, vêm dando destaque tão somente à conta Previdenciária, onde as receitas contabilizadas não dão conta de todas as fontes determinadas na Constituição.

      Ainda mais quando consideramos que, o tão propalado “déficit” Previdenciário, é resultado direto da introdução de milhões de aposentadorias rurais na década de 90 que não haviam tido contribuição prévia (ou seja, uma decisão de pura justiça social, apesar de fiscalmente arriscada) e que, deveriam ter onerado aoTesouro Nacional !!
      E não, lançado na conta da Previdência.

      Outro ponto, é o efeito da DRU ao longo dos anos. A desvinculação das Receitas da União, desviou receitas que financiariam o orçamento da Previdência, para a composição de superávit primário no Orçamento fiscal.

      O buraco entre gerações (mais beneficiários do que contribuintes) é algo grave, mas, que ainda NÃO ocorreu.
      E mesmo a Reforma de Temer, não é capaz de tapar um déficit que será permanente como esse.

      Para isso, só vislumbro 3 soluções possíveis: Ou o modelo passa a ser de capitalização; Ou misto (capitalização + intergerações atual); Ou um novo pacto social entre Estado e sociedade, no qual todos aceitamos um aumento das alíquotas previdenciárias ou, uma oneração gradativa ao Tesouro.

      • Eu estou torcendo para que a CPI da Previdência seja instalada e que dela resulte um estudo sério que levante todos esses ângulos, assim como o das sonegações, isenções, etc., para que aí sim se faça uma proposta que seja efetiva. Não sei se o congresso atual consegue chegar a isto.

      • Concordamos que o sistema deve ser reformado- afinal ele nada mais é que uma pirâmide PONZI, é deficitária sim. Quem injeta está pagando para o saque de quem já não mais contribui.

        Concordo que é necessário um sistema de capitalização e sobre a DRU.

        Mas o argumento de que o orçamento da “seguridade social”, se tomado como um todo, deve ser o parâmetro, fica estranho pois como o dinheiro é limitado, terá que se fazer escolhas.

        Falta mexer nos reais privilégios: os políticos, aposentadorias de milicos, judiciário, e outros ‘funcionários” públicos.

        É muito dinheiro para ficar na mão do governo. NO aperto ele sempre vai enfiar a mão. A gestão privada destes fundos, com remuneração por desempenho, é mais eficaz

  7. Edu, o Lula é fera. Sozinho ele desmonta as perguntas.
    Mas a decisão de condenação já esta tomada e as duas instâncias já escolhidas.
    Sinto dizer, mas a reação não ocorrerá. o país esta anestesiado pela grande mídia.
    Não assisto a globo e congêneres mas deve vir por aí uma série sobre lavajato. Será a anestesia final.

    • O povão irá reagir, espere e verá! E principalmente se a reforma da previdência for aprovada da maneira que querem aprovar!

    • E outra, a Globo não tem mais tanto poder como antes, tanto é que custaram muito para conseguir golpear a Dilma e pode ter certeza que teriam conseguido rapidamente se fosse na época do Collor (aonde não tinha internet naquela época)

  8. Hoje ele declarou ao juiz que o interrogava que não sabe quanto ganha…..

  9. Edu,

    Os brasileiros e não os coxinhas, batedores de panela, que se julgam floridianos imersos no caixa 2 .

  10. Anotei e copiei!

  11. Edu, você poderia dar uma dica aos assessores de Lula para que este último depoimento de Lula seja enviado para o Silvio Tendler, Michael Moore, Oliver Stone, John Pilger e outros excelentes documentaristas para que os mesmos produzam documentários sobre o golpe no Brasil e a consequente perseguição ao grande Lula .
    Este documentário deveria ser legendados em inglês, francês, espanhol…
    A internet poderá ser utilizada para uma bombástica denúncia mundial .

    O TEMPO URGE !!

    • Excelente ideia. Documento histórico

      • Então, querido companheiro, contacte a assessoria e repasse essa ideia .
        Em tempo :
        Que nossos irmãos brasileiros que residem no exterior (principalmente na Europa) legendem este último depoimento de Lula nos idiomas locais e a disseminem através do youtube .

        Abração !!

        • Ótima ideia.

        • Eu não tinha visto esse último post do Edu e comentei no anterior sobre esse depoimento do Lula – ao se defender, ele defende o Brasil e acho que alguém dessa sessão – um advogado, o moço da gravação, votará nele, se ele se candidatar, rs. No caso tríplex, os depoimentos do Meirelles, Furlan, Hage formam um dossiê das modernizações do gov. Lula na administração pública. O Hage deu uma aula. Achei ótima a ideia do documentário. É pouco tempo, mas seria legal um documentário antes da eleição 2018.

        • Vou enviar para o SOS Lula-Berlim, estou em contato com esse movimento por email.
          Boa ideia.

          • Enviei para o SOS Lula-Berlin a sugestão de legendar o depoimento e divulgar, printei essa conversa com essa sugestão e a do documentário, com o link para o post do Edu. Quando vier a resposta, coloco aqui.

          • Oi, Renata, show de bola .
            Obrigadão !! Povo Unido Jamais Será Vencido !!

  12. Como temos pouca informação, afinal estamos vivendo em uma ditadura da mídia, os “blogs sujos” são fundamentais para a compreensão do que está acontecendo. E isso é uma questão de sobrevivência, pois como desafiava a esfinge: “decifra-me ou te devoro”, precisamos cada vez mais de espaços como este

    Na minha opinião estamos vivendo movimentos acontecendo em 03 níveis:

    – o primeiro é discurso de combate à corrupção que tentou colocar toda a opinião pública contra o PT e suas lideranças. Começará a ruir apesar dos esforços sobrenaturais da mídia, judiciário e legislativo. Muitos brasileiros estão começando a perceber que caíram em uma enorme “verdade hipócrita”. O movimento de abandono dessa posição, embora iniciado, é lento, pois é muito difícil convencer alguém que foi feito de bobo.

    – o segundo é movimento de destruição das forças de produção da sociedade (empregados e trabalhadores em geral). As diversas lideranças médias e pequenas do mercado de produção e comercio estão percebendo que o resultado desse movimento está sendo a sua ruína também. A inversão desse movimento também inicia lentamente, pois comparam sua condição de dois anos atrás com o momento atual, e percebem que não há consumidores suficientes, nem câmbio adequado para exportação. Foram feitos de bobos também.

    – o terceiro movimento é o de conscientização de que o Brasil é uma grande comunidade, que só se desenvolverá se todos participarem da sua construção e benefícios. Esse movimento é que deve ser incentivado e discursado todo o tempo. Sempre que programas sociais estiverem sendo incrementados (Bolsa família, Mais médicos, Minha casa minha vida, Agricultura familiar, Educação (pronatec, ProUni,..) as consequências serão benéficas para as elites também. Sabemos os resultados disso pela experiência de 13 anos nos governos Lula e Dilma. O país está maduro para ouvir isso, desde que seja feito de forma inteligente e perspicaz.

    Devemos dar atenção ao terceiro movimento. Os movimentos sociais é que devem ter protagonismo nesse esclarecimento (MST, MTST, Sindicatos, Movimentos das favelas Cufa, os estudantes, agrupamentos intelectuais e culturais, incluindo os empresários com todas as suas coordenações múltiplas). É um erro depositar todas as nossas esperanças em uma única liderança, o Lula, em 2018. A reação deve ser em rede.

    Caso esperemos muito, teremos a canoa virando, e não sabemos se disso surgirá um líder tipo Bolsonaro, Hitler, Berlusconi ou Trump.

    abraço

  13. Olá Eduardo. Quero parabenizá-lo pelo seu estômago de avestruz. Aturar certas criaturas que comentam por aqui não é fácil. A maioria deve ser remunerada, sem recibo, pelo mordomo usurpador que treme.
    Estou profundamente triste por não podermos contar com a justiça ou polícia federal. O povão está desanimado. Até para protestar é preciso dinheiro, para a passagem, para um lanche.
    Não sei como o LULA suporta tudo isso.
    Essa idéia do documentário histórico é excelente.
    Estou triste também de ver como os blogs fazem propaganda do bolsonazi, do margarina, do treme, do desMOROnado, dos ratos, do carnal e etc. (Falem mal mas falem de mim). Fotos deles sorridentes. É assustador. Parabéns ao Altamiro Borges com suas charges e caricaturas. Esses ratos merecem nosso total desprezo.
    LULA VITORIOSO. LULA EM 2018

  14. Será que vão as 50 mil pessoas que assinaram as duas listas (a dos intelectuais e a dos sindicalistas)? Já dá pra encher uma praça!

  15. Tristeza! Ler certos comentários, vindo de pessoas sem a menor vergonha na cara, falar bobagens. Esconder a verdade de um período em que o Brasil foi, se não estou enganado, a terceira economia do mundo. Na balança da história isso será pesado e muitos desses covardes estarão escondendo a cara, com vergonha dos seus descendentes , que por certo lhes cobrarão a merda que fizeram e/ou falaram.
    Quem viver verá.
    Entre tantos imbecis, um dizer: ”Ps Lula estar bem nas pesquisas não extingue a punibilidade dos crimes que praticou.” Quais crimes, idiota?. As organizações criminosas da Globo, investigam a vida do Lula desde seu nascimento e não conseguiu nenhuma prova. Nada, porque nada tem a ser provado. Se tivesse o Lula já estaria preso. Pense nisso, filhote de bolsonaro.

    Lula-
    PS. Que entrevista porreta, seu. Sem um gaguejo, Pergunta nenhuma ficou sem resposta e resposta com altives.
    Babem covardes. Babem sua baba viscosa de ódio incontido. Lula é Pho…a!

  16. Um exemplo do ódio que Lula despertou constatei tempos atrás em conversa informal.
    Na rua, bairro e nas empresas antes de Lula haviam os “caras”, os donos do lugar… Ganhavam mais, tinham os melhores empregos, casas e carros.
    Com Lula isso mudou. Meninos e meninas melhoraram de tudo. E esses taradões não eram mais os “caras”.
    Quanto ao judiciário… Levaram 42% de aumento até julho de 2019.. Eles podem tudo!

  17. È o fim da mamata pra turma que achou que poderia viver sem trabalhar, a chapa ideal pra 2018 é Lula e ciro gomes, assistencialismo, politicagem, e vagabundagem é com esta dupla, por isso insisto que é melhor a vagabundagem13 e seus satelites partidecos JAIR se preparando para 1 de janeiro de 2019, pois nesta data vai acabar ongs de direitos humanos, assistencialismo e todo o tipo de malandragem que a esquerda gosta de patrocinar com o dinheiro dos outros.
    O que vocês esquerdistas e movimentos “sociais” terão a partir de 2019 é direito a borracha no lombo e cadeia.
    É melhor JAIR se acostumando

    • JAIR se acostumando é otimo pros petistas e comunistas,acostumem bem o couro pois vai arder o dia que Bolsonaro assumir, ele vai por em ordem esse país.
      e como dizem por aí, é melhor JAIR se acostumando……

  18. Prezado Eduardo,

    Sou fã número zero do Lula e votei nele em todas as eleições e continuarei assim se ele for candidato.

    Digo isso para esclarecer que as perguntas que lhe farei são apenas curiosidade, gostaria apenas de entender, e se você souber a resposta e me disser, fico-lhe grato.

    Qual é a aposentadoria da D. Marisa de vinte mil reais?

    O que são doações de seus filhos, na resposta que deu ao juiz sobre sua renda mensal?

    Quem é a jornalista que ele está processando?

    Qual o nome do juiz que riu na cara dele ( tentando debochar dele ) e inocentou a jornalista?

    Obrigado.

  19. Blogueiro comunista eu também acho melhor JAIRRR se acostumando,ele irá ser presidente e quando isso acontecer nos iremos botar ordem nesse país da adeus a vida boa de esquerdista a vida de esquerdista vai ficar tao boa que o esquerdista vais querer adiantar a separação de carne e espirito.

    BOLSONARO2018!!!!!!!!

  20. é melhor JAIR se acostumando Eduardo.

  21. O áudio do depoimento de Lula está péssimo, não é possível entender quase nada! Será que você consegue corrigir? Assim, será possível que ouçamos a surra que Lula deu no concurseiro coxinha. Apoio também a sugestão de um leitor do blog, de que esse depoimento deveria ser enviado aos grandes documentaristas do mundo, traduzido em diversos idiomas, para que denuncie-se ao mundo inteiro a perseguição política de que Lula é vítima. Além deles, é importante que a ONU, intelectuais do mundo inteiro, a imprensa estrangeira e as organizações progressistas recebam esse conteúdo e tudo o que sirva para denunciar a tentativa de destruição a que Lula é submetido pelas forças mais reacionárias do Brasil. Dito isso, gostaria de fazer algumas observações que precisam ser reiteradas a título de não adentrarmos em erros históricos, baseados em lugares comuns equivocados. PARA COMEÇAR, NÃO FOI O POVO QUE QUERIA A SAÍDA DE DILMA ROUSSEFF, FOI A CLASSE MÉDIA REACIONÁRIA. A população no máximo estava indisposta com a Presidenta, tanto devido à campanha midiática(que não conseguiu incutir ódio a Dilma entre os pobres, mas ajudou a afastá-los do governo), como também em virtude dos erros da Presidenta que, depois de eleita, adotou o programa derrotado nas urnas, ajudando a mídia a divulgar a farsa de “estelionato eleitoral”. Sempre disse que Dilma até poderia adotar algumas medidas conservadoras, num Governo de coalizão era compreensível, embora de minha parte não concordasse com a adoção de nenhuma delas. Todavia teria que, como Lula em 2003, mesclar essas medidas com políticas progressistas, acenando claramente para a massa que acabara de elegê-la que estava a seu lado e adotaria o programa vencedor. Não o fez, numa demonstração de burrice política incrível, e acabou ajudando a corja fascista midiática em seu golpismo. Mas ainda assim jamais a massa saiu às ruas contra Dilma, entendia que aqueles protetsos de brancos não eram “para ele”, embora também não tenha saído em peso para defendê-la devido aos motivos já apontados. Outra coisa, DILMA IRIA VENCER AÉCIO NEVES POR UMA DIFERENÇA PRATICAM,ENTE IGUAL A QUE VENCERA SERRA EM 2010. Foi um golpe dados às véspera da votação,a capa da veja exigindo uma denúncia falsa da lava(golpe)a jato(mostrando já ali a cumplicidade mídia/ Moro)que alterou um resultado já consolidado e, tal como o golpe das fotos do dinheiro vazadas pelo delegado Bruno(onde ele está?)nas vésperas do primeiro turno de 2006, retirou de Dilma votos que seriam dela se vivêssemos um processo eleitoral honesto e não um cabedal de trapaças. PORTANTO, A PEQUENA DIFERENÇA ENTRE DILMA E AÉCIO NÃO REFLETIU A REAL SITUAÇÃO ELEITORAL DAQUELE MOMENTO, QUE SERIA UMA REPETIÇÃO DOS NÚMEROS DE 2010, MAS UMA SABOTAGEM. É verdade que o discurso antipetista estava espalhado, principalmente na classe mérdia, e ajudara a dar publicidade a políticos conservadores que, num país onde a população é alienada, conseguiram formar uma bancada expressiva no Congresso(evidentemente também houve dinheiro ianque nessa crescimento conservador). Mas, exatamente por serem no Brasil eleições distintas(o povo vota para o parlamento meio “sem prestar atenção”, mas é na votação para Presidente que faz uma análise mais criteriosa)que podemos entender que o projeto progressista mantinha sua força. Feitas essas explanações, torço para que você esteja certo, mas de minha parte NÃO ACREDITO QUE OS GOLPISTAS IRIAM DAR UM GOLPE DE ESTADO PARA ENTREGAR TUDO A LULA, OU A QUEM ELE INDICAR, EM 2018. Eles vão impedir Lula de se candidatar, o canalha Moro o condenará pela soma de nada com coisa nenhuma; e farão alguma sabotagem eleitoral para impedir que NINGUÉM relacionado às forças progressistas chegue ao poder. Talvez adotem o Parlamentarismo. Quanto a tal “lista” de Janot : Viu o que escrevi ontem!!!!!!!!!!???? Até agora ela está no sigilo, que só vale quando não envolve petistas, e permanecerá assim, no máximo com divulgações pontuais, porque não seria Janot, um dos agentes desse golpe, que iria contradizer os planos dos seus chefes em Washington. Infelizmente só vejo possibilidade de mudarmos esse quadro se a população levasse o Brasil à beira de uma guerra civil. Todavia, ela é alienada e covarde e isso não acontecerá.

  22. “o cara tá com o barbeador fazendo a barba e começa a falar pensando que tá no microfone da radio…”

    Potz, esta é a melhor descrição de um babaca que alguém já fez. E precisou o Lula fazê-la na frente de um juiz pra ver se alguém se toca da midiatização desta bosta de lava jato…

  23. alguém explica para esse juizinho tucano e coxinha, que não é Luís Inácio, mas sim Presidente Lula!!!

    • Foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Será que ele também chamaria Sarney ou FHC pelo primeiro nome?

  24. Olha aí o Lula Lá

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/03/1866480-padilha-moreira-kassab-e-bruno-araujo-estao-na-lista-de-janot.shtml

    PS: Em relação ao título do post, alguem ainda acredita que o povo irá às ruas pedir algo, isso é, com exceção de CUT, MST e outros amestrados?

  25. Amanhã, dia 15 de março todos presentes na manifestação : Nenhum direito a menos !

  26. Lamentável!!! Tudo isso é lamentável….Fizeram isso com Getulio também..Só não prenderam ele porque se matou…O Brasil não muda

  27. O poder judiciário como partido político
    Gramsci observou que certas instituições políticas sediadas na chamada sociedade civil por vezes fariam a função e o papel dos partidos políticos formais

  28. E as provaaaaaaaassssssssssssssss..Cadê as provas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só besteira..

  29. DESTA VEZ LULA FOI BRIZOLA………..MANDOU UM RECADO PRA OS VAGABUNDOS DA GLOBO

  30. Nesta quarta-feira, o Brasil vai parar contra uma reforma da Previdência que, segundo o Dieese, deixa 70%
    Confira os locais das atividades programadas em todo o Brasil:
    ACRE (Rio Branco)
    8h – Ato público com concentração no Palácio Rio Branco
    Paralisação dos vigilantes, correios, educação, saúde, polícia civil
    ALAGOAS (Maceió)
    10h – Praça dos Martírios
    AMAPÁ (Macapá)
    15h – Ato em frente à Companhia de Água e Esgoto do Amapá em protesto contra a privatização das empresas públicas, depois caminhada até o ato unificado, na Praça Veiga Cabral, no centro da capital
    BAHIA (Salvador)
    7h – Manifestação no Iguatemi
    15h – Ato unificado com passeata no Campo Grande
    BRASÍLIA
    8h – Ato público Catedral – Esplanada dos Ministérios
    CEARÁ (Fortaleza)
    8h – Passeata no centro da cidade com concentração na Praça da Bandeira
    ESPÍRITO SANTO (Vitória)
    7h – concentração na Praça de Goiabeiras com caminhada até o Aeroporto
    GOIÁS (Goiânia)
    9h – concentração na Praça Deodoro com caminhada e ato em frente ao prédio da Previdência, no Parque Bom Menino.
    MINAS GERAIS (Belo Horizonte)
    10h – Ato na Praça da Estação
    PARÁ (Belém)
    9h – Ato público na Praça da República
    Paralisação dos correios, bancários e acampamento no aeroporto de Belém
    PARAÍBA (João Pessoa)
    16h – Ato em frente ao escritório do Ministério da Previdência com passeata pelo centro
    PARANÁ (Curitiba)
    9h – Ato público na Praça Tiradentes
    Paralisação da educação, servidores federais e municipais de Curitiba
    PERNAMBUCO (Recife)
    9h – Ato político na praça Oswaldo Cruz
    PIAUÍ (Teresina)
    9h – Ato público em frente à Assembleia e audiência pública sobre a reforma da Previdência
    RIO DE JANEIRO
    16h – Ato unificado na Candelária
    RIO GRANDE DO NORTE (Natal)
    14h – Ato público na Praça Gentil Ferreira
    RIO GRANDE DO SUL (Porto Alegre)
    18h – Esquina democrática, em Porto Alegre
    RONDÔNIA (Porto Velho)
    9h – Ato e passeata com concentração na Praça Estrada de Ferro Madeira Mamoré
    Fechamento das principais agências do INSS
    RORAIMA (Boa Vista)
    8h – Ato público na Praça do Centro Cívico
    SANTA CATARINA (Florianópolis)
    16h – Ato público na Praça Miramar
    SÃO PAULO
    Capital:
    16h – GRANDE ATO NA PAULISTA – MASP
    Paralisações com caminhada até o ato unificado:
    – Paralisação das agências bancárias na Av. Paulista
    – 14h – Assembleia Apeoesp, na Praça da República, com caminhada até o MASP
    – 14h – Assembleia Simpeem, em frente à Prefeitura de São Paulo, com caminhada até o MASP
    – Paralisação do quarteirão da Saúde, no Metrô Clínicas, com caminhada até o MASP
    – Paralisação dos estudantes e professores de direito da Faculdade São Francisco com caminhada até o MASP
    – Arrastão dos Blocos sairá da Praça Roosevelt até o MASP
    Araraquara
    Aula pública na Praça Central
    Matão
    5h – Panfletagem Metalúrgicos
    10h – Ato em frente ao INSS
    19h – Audiência Pública sobre a reforma da Previdência
    Piracicaba
    9h – Praça José Bonifácio em frente ao Poupa Tempo
    Ribeirão Preto
    Ato Público em Frente ao Teatro Pedro II
    São José do Rio Preto
    17h – ato em frente ao Terminal Rodoviário
    SERGIPE (Aracaju)
    14h – Praça General Valadão
    TOCANTINS (Palmas)
    8h – Ato público com concentração na Rotatória do Colégio São Francisco

  31. Nesta quarta-feira, o Brasil vai parar contra uma reforma da Previdência que,
    segundo o Dieese, deixa 70% dos brasileiros sem proteção social.
    Confira os locais das atividades programadas em todo o Brasil:
    ACRE (Rio Branco)
    8h – Ato público com concentração no Palácio Rio Branco
    Paralisação dos vigilantes, correios, educação, saúde, polícia civil
    ALAGOAS (Maceió)
    10h – Praça dos Martírios
    AMAPÁ (Macapá)
    15h – Ato em frente à Companhia de Água e Esgoto do Amapá em protesto contra a privatização das empresas públicas, depois caminhada até o ato unificado, na Praça Veiga Cabral, no centro da capital
    BAHIA (Salvador)
    7h – Manifestação no Iguatemi
    15h – Ato unificado com passeata no Campo Grande
    BRASÍLIA
    8h – Ato público Catedral – Esplanada dos Ministérios
    CEARÁ (Fortaleza)
    8h – Passeata no centro da cidade com concentração na Praça da Bandeira
    ESPÍRITO SANTO (Vitória)
    7h – concentração na Praça de Goiabeiras com caminhada até o Aeroporto
    GOIÁS (Goiânia)
    9h – concentração na Praça Deodoro com caminhada e ato em frente ao prédio da Previdência, no Parque Bom Menino.
    MINAS GERAIS (Belo Horizonte)
    10h – Ato na Praça da Estação
    PARÁ (Belém)
    9h – Ato público na Praça da República
    Paralisação dos correios, bancários e acampamento no aeroporto de Belém
    PARAÍBA (João Pessoa)
    16h – Ato em frente ao escritório do Ministério da Previdência com passeata pelo centro
    PARANÁ (Curitiba)
    9h – Ato público na Praça Tiradentes
    Paralisação da educação, servidores federais e municipais de Curitiba
    PERNAMBUCO (Recife)
    9h – Ato político na praça Oswaldo Cruz
    PIAUÍ (Teresina)
    9h – Ato público em frente à Assembleia e audiência pública sobre a reforma da Previdência
    RIO DE JANEIRO
    16h – Ato unificado na Candelária
    RIO GRANDE DO NORTE (Natal)
    14h – Ato público na Praça Gentil Ferreira
    RIO GRANDE DO SUL (Porto Alegre)
    18h – Esquina democrática, em Porto Alegre
    RONDÔNIA (Porto Velho)
    9h – Ato e passeata com concentração na Praça Estrada de Ferro Madeira Mamoré
    Fechamento das principais agências do INSS
    RORAIMA (Boa Vista)
    8h – Ato público na Praça do Centro Cívico
    SANTA CATARINA (Florianópolis)
    16h – Ato público na Praça Miramar
    SÃO PAULO
    Capital:
    16h – GRANDE ATO NA PAULISTA – MASP
    Paralisações com caminhada até o ato unificado:
    – Paralisação das agências bancárias na Av. Paulista
    – 14h – Assembleia Apeoesp, na Praça da República, com caminhada até o MASP
    – 14h – Assembleia Simpeem, em frente à Prefeitura de São Paulo, com caminhada até o MASP
    – Paralisação do quarteirão da Saúde, no Metrô Clínicas, com caminhada até o MASP
    – Paralisação dos estudantes e professores de direito da Faculdade São Francisco com caminhada até o MASP
    – Arrastão dos Blocos sairá da Praça Roosevelt até o MASP
    Araraquara
    Aula pública na Praça Central
    Matão
    5h – Panfletagem Metalúrgicos
    10h – Ato em frente ao INSS
    19h – Audiência Pública sobre a reforma da Previdência
    Piracicaba
    9h – Praça José Bonifácio em frente ao Poupa Tempo
    Ribeirão Preto
    Ato Público em Frente ao Teatro Pedro II
    São José do Rio Preto
    17h – ato em frente ao Terminal Rodoviário
    SERGIPE (Aracaju)
    14h – Praça General Valadão
    TOCANTINS (Palmas)
    8h – Ato público com concentração na Rotatória do Colégio São Francisco

  32. Edu, você e Lula têm algo em comum; ambos possuem mal e porcamente apenas o curso primário e o segundo grau ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pra mim seria uma honra ter conseguido vencer na vida sem instrução como Lula, mas minha história é muito diferente da dele. Em primeiro lugar, nasci em uma família de classe média alta de São Paulo. Meu avô me criou junto tô com minha mãe e minha avó. Ele era diretor comercial da Mercedes Benz. Fiz o primário no Dante Aligheri, o ginásio no São Luiz e o Colegial no São Bento. Na Faculdade do São Bento, a Tibiriça, fiz 3 anos de administração. Parei porque resolvi me casar. Porém, minha cultura vem do fato de que fui criado por uma preceptora, minha mãe, que era fluente em sete idiomas – inglês, francês, alemão, italiano, latim, espanhol e português. Era advogada e socióloga. Ela me fez ler todos os clássicos da literatura juvenil antes dos 10 anos. Li a Divina Comédia antes dos 11. Ao longo da vida, li pilhas de pensadores. Sou fluente em espanhol e inglês. Fundei empresa que chegou a ter mais de 60 funcionários. Porém, em 2001 acabei me ferrando na crise argentina e perdi tudo. No mesmo ano, descobri que minha quarta filha era muito doente. Mas continuei lutando honestamente. Fundei um escritório de representação que me sustenta desde então. Ainda criei um Blog politico que se tornou um dos mais lidos do país. Você mesmo não consegue ficar longe dele porque meu texto é considerado de alto nível não por vagabundos covardes como você, que têm que criar um perfil falso para pôr sua amargura pra fora, mas por luminares da academia, até ministro do Supremo já elogiou meu texto. Escrevi tudo isso não foi para um rato de esgoto como você, nem para meus leitores. Escrevi porque sua agressão barata me causou um flashback. Deve ser horrível ter que vestir uma máscara (perfil fake) para agredir quem pensa diferente. Veja a diferença entre nós: tiveram que inventar uma farsa pra me incomodar com essa intimação na PF porque não acham ilícitos na minha vida. Nunca recebi um centavo de dinheiro público. Mostro minha cara e assumo o que digo porque sou homem e sou íntegro. Você rasteja pelas sombras atirando sua porcaria mental contra pessoas honradas e escondendo sua cara suja e seu nome conspurcado. Você é digno de pena e eu fiz uma reflexão que há muito não fazia. Devo agradecer

      • Muito legal Edu. Bela história e belo comportamento de vida. Vamos em frente. Muita luta pela frente.

      • Edu, seu depoimento mostra o quão grande você e quão é pequeno esse coitado.

      • Mas há também uma grande diferença entre vocês. Enquanto Lula é conhecido por ser um exímio encantador de manadas e manadas de burros, vc fracassou nesse quesito ( mais um) ; pois só conseguiu encanta apenas 1.304 burrinhos . kkkkkkkkkkkk

        • Mais uma vez você demonstra toda sua burrice. 1304 votos para alguém que nunca disputou uma eleição na vida, que não investiu um centavo na campanha, que não fez um único evento de campanha, que não distribuiu panfletos, que não fez comícios, que simplesmente colocou alguns posts na internet, é espantoso. É a força da internet. Além disso, você, burro, que gosta de falar sem saber do que fala, não sabe que eu publiquei um post, no lançamento da campanha, dizendo que eu sabia que não seria eleito, mas que minha candidatura era um ato político para mostrar que as pessoas não deveriam entregar o jogo apesar do movimento desfavorável. Agora veja, se eu tivesse usado caixa 2 como o tal Fernando Holiday, financiado pelo DEM, teria tido dinheiro para conseguir uma baciada de votos, porque voto é grana. Mas eu sou honesto, entende? Eu não preciso esconder a cara, ficar me encolhendo de medo como você, criar perfil falso para dizer o que quero. Eu te chamo de bandidinho e corrupto sem medo, mas você precisa se disfarçar para me insultar. Viu só que situação a sua? Volta pro seu buraco e fica lá tremendo. Aqui é espaço para pessoas sérias, que não têm medo de assinar embaixo do que dizem.

          • Nem homofóbico, nem nazifascista e muito menos direitista deslumbrado.
            O que acontece no Navegay é o famoso ‘solta a franga’, tão comum em todos os carnavais Brasil afora.
            E no meio de pessoas que vão lá se divertir, tem as ‘claudias marias’, que como dizia o insuperavel Chacrinha, “… de dia é Maria, de noite é João..”.
            No caso, o Eduguim desmascarou o sujeito, que de tão covarde que é, fica comentando com diversos nomes, e de tão energúmeno, o faz partindo do mesmo IP…
            E se usa nomes de homem e mulher, é porque deve atuar nas duas frentes ( ou nas costas… kkkk).
            Nada de homofobia não, brinco.
            Cada um dá o que tem pra quem quer, não tenho nada contra isso. No meu caso, parafraseando outra música, ” eu gosto é de mulher”… (do tempo que o Roger era bom…).
            O que não tolero é uns bostinhas que comentam, comentam e comentam imaginando que vão mudar a cabeça de um cara tão escolado, articulado, culto e que sabe o que quer como o Eduardo Guimarães.
            Será que na cabeça deste povinho aí não entra nada?

  33. Estamos todos juntos.

    PARAÍBA (João Pessoa)
    16h – Ato em frente ao escritório do Ministério da Previdência com passeata pelo centro

    * trouxinhas identifiquem-se deixem de ser covardes.

  34. Bom dia Edu!

    O povo vai querer o Lula, mas a mídia e o judiciário querem condenar ele de qualquer maneira para não disputar em 2018 e se disputar em 2018 e vencer as eleições, mesmo se conseguir um congresso a favor, não irão deixar governar!

    Um abraço!

  35. O Ministério Publico Federal se pronunciou favoravelmente ao FIM da ação sobre o acervo Presidencial do DOUTOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/285042/MP-prop%C3%B5e-fim-da-a%C3%A7%C3%A3o-penal-contra-Lula-OAS-e-Okamotto-sobre-acervo-presidencial.htm

    e aí ..quem vai pagar pelos prejuízos que a IMPRENSA (lobo, Rolha, Estragão etc) fizeram à saúde emocional da família de LULA (em especial a D.Marisa) ao insinuarem em sucessivas rePORCAgem que eles estavam se beneficiando daquelas TRALHAS ?

  36. Não perca ..assista vídeo reportagem sobre este personagem ímpar da nossa história ..o DOUTOR Luiz Inacio Lula da Silva

    ACREDITE, as futuras gerações VÃO LAMENTAR não terem conhecido e vivido em seu tempo

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/285065/Assista-ao-melhor-v%C3%ADdeo-sobre-a-transposi%C3%A7%C3%A3o.htm

  37. Prezado Eduardo:
    1.A perseguição à Lula e o golpe contra Dilma, contra a democracia e contra o partido dos Trabalhadores tem implicações estratégica e geopolíticas.Lula deixou isso bem claro no seu depoimento, só não entendeu quem não quis . Libertar a América Latina, considerada como quintal dos EEUU, das explorações a que este continente é submetido e cuja “elite” faz de tudo para para este quadro se perpetue e que o povo permaneça este estado de submissão permanente e quando governos buscam oferecer-lhes melhores condições de vida e participação dos seus esforços refletidos em melhores empregos, escolas, serviços de saude e tanto outros que a vida moderna oferece a cidadãos de outros paises, aparecem imbecis midiotizados a criticarem tais decisões governamentais e adotam os velhos chavões criados pelos meios de comunicações a serviço das burgesia imbecilizada e exploradora da classe trabalhadora. Aqueles que sonham em liberdade e adotam medidas para alcançá-la para um preço alto e muitas vezes com a vida.
    Tal qual a America Latina é a África – somos detentores de recursos naturais que os EEUU, Europa, Japão e China não possuem, razão porque os golpes de Estados( no nosso caso atual – foi um golpe considerado Golpe Branco – sem interferência militar, mas, não devemos esquecer que os capitalistas parasitas e exploradores financeiros usam os grandes grupos de mídia para falarem em democracia para que os midiotas acreditem que democracia consiste apenas em escolhermos governantes e não na participação das riquezas produzidas pela sociedade. Essa turma pouca está se lixando para o povo.
    A guerra na Síria é um exemplo, a mídia faz crer que o problema é religioso, mas, na realidade sabemos que o problema é de geoplítica e estratégia de dominação Israelense apoiada pelos EEUU,Inglaterra e França. Veja as questões do gasoduto e oleodutos para levarem energia para a Europa.O ex-ministro da França Roland Dumas, disse que a Grã-bretanha estava a planejar e a organizar a guerra contra a Síria desde dois anos antes do início das demonstrações contra o regime do presidente Assad que começar a ocorrer em 2011. Esse ministro francês disse que ouviu essas informações diretamente de oficiais britânicos, quando esteve em Londres, em 2009, e “ la raison invoquée pour cette guerre est la position anti-insaelienne de gouvernement syrien qui a fait de la Syrie une cible pour um changement de régime soutenu par l’occident “ ( citado por Moniz Bandeira, em A desordem Mundial, Ed. Civilização Brasileira).
    Assim como a Africa e o oriente médio foram vítimas de mudança de regime , imagine a América Latina. É só ver a campanha difamatória contra Lula, contra o governo da Venezuela, da Bolívia e do Equador. Acordem coxinhas!!! Esse bando de ladrões estão saqueando o Brasil e botando a culpa em quem fez aflorar toda a roubalheira do nosso pais.
    Só nos resta dizer aquilo que os mexicanos dizem há mais de cem anos “ pobre de nós, tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos “

  38. Edu, te enviei email.
    Abç

  39. Edu, tudo bem? Fico enojada ao ver a que ponto pode descer uma pessoa. Tens razão em colocar toda a tua indignação contra este verme, mas, é tempo perdido, ele é tão pequeno quanto sua condição humana é conspurcada pela maldade e egoísmo, parafraseando o nosso grande poeta Mário Quintana, ele passará e tu passarinho.
    Um grande abraço e recomendações a tua amada família dessa que muito te admira.

  40. Vamos colocar a foto do velhinho no mesmo lugar, o sorriso do velhinho faz a gente se alegrar. Nos anos 50 os trabalhadores escolheram Getúlio por ele ter criado a aposentadoria dos trabalhadores. Hoje queremos a volta de Lula, pois ele quer que a gente seja trabalhadores dignos e não escravos.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.