Acusação não diz a troco de que eu obstruiria a Justiça

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

censura

 

Urge que uma explicação seja dada sobre as acusações assacadas contra  mim pela Operação Lava Jato. Meu caso diverge de qualquer  outro. Sou acusado de um “crime” político, ou seja, de ter infringido a lei, mas sem a menor evidência de que tenha feito isso para obter lucro.

Para entender o caso, há que verificar do que outros envolvidos são acusados.

Segundo o site Consultor Jurídico, em janeiro, numa tentativa de rebater as críticas segundo as quais há exagero no uso de prisões na Operação Lava Jato, o Ministério Público Federal divulgou nota dizendo que “apenas 8% do total de acusados” estão presos.

A cifra, no entanto, só considera os que ainda estão presos, e não todas as prisões preventivas decretadas ao longo dos três anos da operação. Contando com eles, a cifra salta para 32,3% dos denunciados com prisões decretadas.

De acordo com dados da própria força tarefa, foram 89 prisões decretadas pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

Clique aqui para ver a lista com todas as prisões decretadas na “lava jato”.

Veja lista das pessoas que ainda estão presas na “lava jato”:

 

Com condenação

Adir Assad

André Luiz Ilário Vargas

João Cláudio Genu

João Luiz Argôlo

João Vaccari Neto

Jorge Afonso Argello

Jorge Luiz Zelada

José Adelmário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro)

José Augusto Rezende Henriques

José Dirceu

Marcelo Bahia Odebrecht

Pedro Corrêa

Renato Duque

 

Sem condenação

Antônio Palocci Filho

Carlos Emanuel de Carvalho Miranda

Eduardo Aparecido Meira

Eduardo Cunha

Flávio Macedo

Paulo Adalberto Alves Ferreira

Rodrigo Tacla Duran

Sérgio Cabral

Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho

 

Todas essas pessoas que foram presas – e que continuam ou não presas – foram acusadas de algum crime relativo a corrupção, ou seja, foram acusadas de terem se beneficiado pecuniariamente em esquemas de corrupção.

O meu caso é diferente de qualquer outro, no âmbito da Lava Jato. Apesar da acusação de que eu teria tentado “beneficiar” Lula, não me é atribuída recompensa de qualquer natureza para supostamente ter “avisado” o ex-presidente das investidas policialescas contra ele.

A acusação do juiz Sergio Moro contra mim não cita um motivo pessoal para eu supostamente ter avisado o ex-presidente da busca e apreensão em sua residência e em seu escritório.

Esse é o ponto que choca e assusta a sociedade, porque estou sendo acusado de ter “obstruído” a Justiça, mas a acusação não explica por que motivo eu teria agido dessa forma, requisito básico em qualquer processo penal.

Lula é acusado de corrupção. Eu sou acusado de tê-lo ajudado a se safar da lei, mas a troco de nada.

Sou acusado de um crime de consciência, pois tudo que fiz foi divulgar informações publicamente. Ou seja, sou acusado de dizer à sociedade o que as autoridades não queriam que fosse dito

Sou acusado de tentar ajudar o ex-presidente a se safar da lei, mas não dizem que, sem eu ter divulgado que informei a ele que seu sigilo seria quebrado, a Lava Jato nunca saberia de nada.

A divulgação pública, um ano e tanto atrás, de que Lula seria alvo da Lava Jato mostra que não há lógica na acusação de que eu teria pretendido obstruir a Justiça.  É inverossímil. Se eu tivesse me calado sobre o aviso, a Lava Jato nunca saberia de nada.

Que obstrução da Justiça é essa que se revela voluntariamente e dá meios à mesma Justiça para acusar o autor?

Mas não é só isso. A Lava Jato não sabe se o ex-presidente Lula tomou qualquer medida por conta da divulgação que fiz. A Lava Jato não tem prova. Continua tendo, apenas, convicções. Como condenar alguém por suposição?

Tags: , , , , ,

48 Comentário

  1. E pensar que ainda tem otário midiota que defende este “juiz”… Força Edu! Estamos contigo, estes absurdos não vão se perpetuar. Nossa solidariedade e vigília.

  2. Primeiro: Lhe respeito e gosto muito do seu blog. Sou/fui ABSOLUTAMENTE CONTRA sua condução coercitiva,

    Isso posto, peço licença para discordar.

    A sua motivação é ideologia… Pessoas torturaram/ foram torturadas por ideologias, mataram e morreram pela ideologia. Por que um flamenguista mata um botafogense? Por que pessoas como Lula e Dilma lutaram contra a direita aqui no Brasil?

    Abraços,

    Continue com o bom trabalho.

    • Guilherme,

      perdoa, mas ter ideologia acaso é crime?

      Pessoas como o Lula, a Dilma, e tantos outros, lutaram contra um regime de exceção, e estes regimes, nunca são democráticos, justamente por não representarem nenhuma ideologia, seja de direita ou de esquerda, costumam representar apenas expúrios interesses.

      Hoje o país vive novamente sob um regime de exceção, onde a lei que se aplica a um, não se aplica a outro, onde existem calabouços com presos políticos, onde pessoas são presas sem o devido processo legal, como o Edu, que na verdade sofre perseguição política, apenas por dar à população informações, digamos, inconvenientes para o poder instaurado.

      Em um estado de exceção, o problema não é ter alguma ideologia, e sim ter uma que não agrade ao opressor. Nossa sociedade, bombardeada pelos meios de comunicação, já parece considerar aceitáveis algumas formas de tortura, da condução sem condenação, ao cárcer, incluso com vigilância eletrônica constante. E quem tortura sempre é um doente, um psicopata, que como um viciado, quer cada vez mais, de onde estamos para a supressão do sono, ou incomunicabilidade, são passos curtos, na fila estão os alicates de unha, o pau de arara, os choques nos genitais, etc, e aí a regra, o mais corriqueiro e “normal”, é “perder a mão”, e sumir com o cadáver.

      Lutar contra um regime de exceção não é uma opção, é um dever de todo cidadão. Quem tem consciência disto, e não foje, óbviamente também tem ideologia, assim como hombridade, corajem, valor, honra, enfim, são “pecados” do Edu, mas não são coisas que podem ser consideradas crimes, ou moventes de crimes.

      • Preciso acrescentar uma observação.

        O PIG quer fazer parecer assim, mas é um engôdo, não é uma questão de Fla x Flu, não é uma questão de PT x PSDB, esquerda e direita, ou o que for. Decerto são componentes, mas no âmago da questão, resta que existem torcedores do Palmeiras e do Corinthians, e é até esperável que estes queiram puxar a sardinha para suas brasas, mas há uma imensa maioria que no fundo só quer que a mesma regra seja aplicada aos dois times, mesmo porque torcem para o Bahia ou o Curitiba… A regra do jogo ao qual estamos submetidos, e que ninguém deveria poder se furtar, é a constituição, sem respeito a ela, a peleja é democracia x ditadura.

        Ou seja: só uma pequena parcela da população, ou por ser desinformada, ou em menor escala ainda, por canalhice mesmo, quer a exceção. O resto precisa resistir.

        O Edu não foi ao pé do ouvido avisar o Lula! Ele resiste gritando todo santo dia o que está acontecendo com nosso Brasil aqui mesmo, neste espaço, para qualquer um ler, sem omitir fatos, esconder nomes, torcer a realidade, ou publicar mentiras inconfirmáveis como costuma fazer a mídia nativa. Ele teve acesso a um fato, verificou a fonte, e prestou o serviço de informar a população, atente: sem exceção.

  3. Sobre o assunto, pertinente, vejam o filme As Faces da Verdade”, no Netflix.

  4. Edu, enfim o Brasil conheceu o bravo militante que há 10 anos luta por uma imprensa que seja porta voz dos anseios da classe trabalhadora. Agradeça a este arremedo de juiz do Paraná ter lhe permitido levar milhões brasileiros a sua mensagem na defesa da plena cidadania. Ele não conseguirá lhe calar! Não permitiremos que façam com você o que está sendo feito contra companheiros inocentes e indevidamente encarcerados. Lutar pela liberdade de expressão e sobretudo contra o fascismo que vem tomando conta do Brasil. Fora, fascistas!

  5. Eduardo. Sinto muito por todo esse drama ao qual foi absorvido. Realmente estamos em um Estado de exceção. Mas acho que eles conseguiram, por meio disso, silenciar uma de nossas vozes progressistas. Após o ocorrido, você só pode fazer textos relacionados ao seu “sequestro”. Ficamos carentes de suas análises sobre outros assuntos relevantes. Desejo força a você.

  6. Janot acaba de enquadrar Sérgio Moto, com a Lei de Abuso de Autoridade.

  7. Vá em frente companheiro. “Quem vala a verdade não merece castigo” (adágio corretíssimo). Já somos centenas de apoiadores ao seu lado.
    Abraços.

  8. Somente compartilhando, no Facebook. O mundo precisa saber.
    Douglas

  9. Quando alguém comete um crime é processado e condenado independente do motivo porque praticou o ato.
    O blogueiro é contumaz em insultar autoridades. Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes foram atacados inúmeras vezes pelo titular e comentaristas com ilações pejorativas não obstante os injuriados se absterem de
    uma ação legal contra seus desafetos.

  10. Vamos lá. Isso se aqui ainda for um blog de discussão.
    Não há necessidade de você ter ganho nada para que a obstrução da justiça seja consumada. Portanto, isso é irrelevante. E friso que acredito que nada ganhou, a não ser ponto com o pt.
    Você ter confessado que praticou determinado ato, apenas reduz a pena, sem afastar a tipicidade.
    Portanto, tudo se resume ao seguinte: você avisou Lula que contra ele seriam tomadas medidas que deveriam estar sob sigilo? Se não, segue a vida. Se sim, a coisa complica. Você achar que a medida era injusta não permite correr para o Instituto Lula. Realmente, acho que seguiu sua consciência, mas isso não afasta a punibilidade. E creia ou não, torço para que tudo acabe bem.

    • “Não há necessidade de você ter ganho nada para que a obstrução da justiça seja consumada. Portanto, isso é irrelevante. E friso que acredito que nada ganhou, a não ser ponto com o pt.”

      No direito penal isto é necessário para condenar.

      “Você ter confessado que praticou determinado ato, apenas reduz a pena, sem afastar a tipicidade.
      Portanto, tudo se resume ao seguinte: você avisou Lula que contra ele seriam tomadas medidas que deveriam estar sob sigilo? Se não, segue a vida. Se sim, a coisa complica.”

      Pra que Edu iria ligar para o instituto para dizer a eles que eles teriam o sigilo quebrado para depois divulgar o vazamento? Seu hipócrita que não liga quando vazam para Globo, Veja et caterva. No país da presunção da culpa, das convicções e dos julgamentos feitos pelos inimigos, é que vcs fascistas fazem a festa. Se Edu quisesse obstruir a “justiça” que vaza ilegalmente, ele teria marcado um encontro com Lula e falado tudo isto sem divulgar, mas como esta não foi a intenção dele, ele divulgou a farsa que vcs promovem em perseguir com apoio do PIG, com os vazamentos ilegais que vcs diziam não existir antes de Edu provar que havia. Eu me lembro de posts de vcs dizendo que era mentira que não haviam estes vazamentos e que Edu disse que provaria. Bando de fdp….

      “Você achar que a medida era injusta não permite correr para o Instituto Lula. Realmente, acho que seguiu sua consciência, mas isso não afasta a punibilidade. E creia ou não, torço para que tudo acabe bem.”

      Voltando ao assunto, pra que Edu falaria a todos e depois divulgaria no blog. Daria no mesmo, já que todos iriam saber, e o momento de ir ao Instituto e de depois divulgar no blog, foi muito próximo. Prova de que Edu checou se o vazamento fazia sentido, se as pessoas envolvidas realmente faziam parte disto. Só depois no Blog é que Edu mostrou a farsa da turma de vcs. Farsa esta que fere os direitos humanos do investigado, através do show midiático que sua turma queria promover.

    • “FRISA que acredita?” vida que segue? vtnc seu hipócrita, ao menos escreva coisas que façam sentido.

  11. Boa tarde Eduardo você fez um ótimo trabalho continua fazendo um ótimo trabalho me identifiquei com seu blog em 2006 vendo uma diferenciação nas informações ali prestado esse trabalho não pode parar força e estarei em outras plataformas divulgando o seu trabalho

  12. Edu, mal vejo a hora para que essa ditadura acabe!!!…ninguém aguenta mais essa gente!!!

  13. Edu ,

    Como confiar em juizes que apregoam ” não temos provas, mas convicção” mandando nossos direitos lá pro Paraguai? Você é forte e tem uma nação pensante ao seu lado. Força irmão!

  14. Mas assim é toda ditadura e essa é a característica da ação de tiranos, ditadores que só conhecem a violência e o autoritarismo, os quais, são a forma que usam para impor aos outros seus absurdos, até porque não têm capacidade mental para fazê-lo de outra forma. Ou seja, essa é a forma de agir de Moro, Dallagnol e todos esses pilantras da lava(golpe)a jato, que mais do que verem esse lixo golpista dessa “operação”que patrocinaram, devidamente comandados pela CIA, destruído e desmascarado, precisam pagar na cadeia pelo que estão fazendo com o Brasil e com pessoas sérias. AS ACUSAÇÕES SÃO TÃO IMBECIS, COMO O SÃO AS CONTRA LULA E TODAS QUE JÁ FORAM FEITAS NESSA HISTERIA GOLPISTA DA DIREITA, DESDE OS ABSURDOS DO “MENSALÃO”; QUE NÃO ANALISAM O ÓBVIO : SE VOCÊ QUISESSE APENAS AVISAR LULA SOBRE ALGO BASTARIA PROCURAR ALGUÉM QUE O AVISASSE E MANDAR UM RECADO OU FAZÊ-LO DIRETAMENTE AO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS. ALÉM DO MAIS QUE, COMO VOCÊ RESIDE EM SÃO PAULO E LULA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, ALGUMAS POUCAS HORAS DE CARRO SEPARAM VOCÊS. SEM CONTAR QUE, SABER QUE SERIAM QUEBRADOS SEUS SIGILO FISCAL E TELEFÔNICO NÃO PERMITIRA A LULA FAZER NADA, JÁ QUE OS DADOS PROTEGIDOS POR ESSES SIGILOS ESTÃO SOB O PODER DOS BANCOS E OPERADORAS DE TELEFONIA E LULA JAMAIS PODERIA CONSEGUIR TER ACESSO A ELES PARA DESTRUÍ-LOS. A história é absurda, cínica e se torna ainda mais revoltante se lembrarmos que a lava(golpe)a jato VAZA TUDO O QUE QUER, DESDE QUE ATINJA A ESQUERDA E QUE, QUANDO CONTESTADA ESSA ATITUDE NO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO, A LAVA(GOLPE)A JATO FOI ABSOLVIDA DE SEUS ARBÍTRIOS PELO TRF-4 QUE USOU UM ARGUMENTO ABSURDO, CONSIDERANDO A LAVA(GOLPE)A JATO COM O PODER DE “TOMAR MEDIDAS EXCEPCIONAIS”, OU SEJA NORMATIZANDO A DITADURA JUDICIAL NESTE PAÍS. O O combate a esses caras, que não têm argumentos e só força, tem que ser feito através da ação política. Primeiro denunciando os arbítrios de Moro e sua horda no mundo inteiro(a tal entidade estadunidense que condenou sua condução coercitiva foi um ponto importante conquistado nessa luta)e depois trazendo a denúncia desses arbítrios para a rua. Sexta-feira será uma data importante para, junto com o combate às reformas trabalhista e da previdência, denunciarmos Moro e seus malucos amestrados ao povo brasileiro, revelando que te processam sem provas e com acusações ridículas e usam a mesma prática para condenar Lula.

  15. “O meu caso é diferente de qualquer outro, no âmbito da Lava Jato. Apesar da acusação de que eu teria tentado “beneficiar” Lula, não me é atribuída recompensa de qualquer natureza para supostamente ter “avisado” o ex-presidente das investidas policialescas contra ele.

    A acusação do juiz Sergio Moro contra mim não cita um motivo pessoal para eu supostamente ter avisado o ex-presidente da busca e apreensão em sua residência e em seu escritório.”

    1) Não é preciso “recompensa de qualquer natureza” para se cometer o crime pelo qual vc está sendo acusado! A questão é: vc avisou ou não Lula da operação da PF q vc teve conhecimento? Se vc não avisou, então, não cometeu crime algum e isso não vai dar em nada… Se as investigações concluírem q vc avisou Lula, ai vc cometeu crime! A motivação ou “recompensa” pode ser qualquer coisa! Desde uma simples simpatia por Lula até a opinião q vc já expressou diversas vezes q a Lava-Jato está cometendo arbitrariedades…

    2) Não é o juiz q acusa, aprenda de uma vez (acho q vc já sabe… mas vc fatura mais acusando o juiz Sergio Moro)! Quem acusa, no seu caso, é o Ministério Público Federal! Coube ao juiz Moro aceitar a denuncia e dar prosseguimento ao processo!

    • 1) Como há obstrução de justiça se, além de divulgar publicamente para tudo e todos que quisessem ler, inclusive dando visibilidade à própria Justiça muito próximo do momento em que a informação chegou às suas mãos, não há qualquer levantamento de provas ou indícios legais de que o beneficiado (Lula) tenha iniciado uma destruição de documentos e/ou arquivos que poderiam ser considerados “prova” ??

      A obstrução só se consumiria, se 1º: O pedido de informação sobre as contas, não não fosse meramente na busca pela veracidade dos dados que ele recebeu da fonte.

      2º: além de ter avisado somente a Lula sobre a quebra de sigilos, houvesse destruição de qualquer prova que o pudesse incriminar (de forma comprovada!).

      2) O Juiz não acusa, é óbvio.
      Mas, Moro dá sinais claros de que se alinhou à acusação/Procuradoria antes mesmo da formalização das denúncias pelo MPF. E, a Procuradoria, se alinhou ao Juiz como forma de acelerar as medidas punitivas e restritivas.

      Como esse é o país onde as “convicções” jurídicas aparentam ser cada vez mais importantes para uma decisão legal, do que as provas cabais, posso afirmar que tenho a igual “convicção” de que há uma união perigosa para o correto e democrático exercício do Direito, entre Sergio Moro, investigação (PF e MPF) e a acusação (MPF).

  16. “Acusação não diz a troco de que eu obstruiria a Justiça”, obter vantagem, criar vinculo com Lula,
    Nem sempre é dinheiro.
    Não existe ” obstruir a justiça”.
    A questão é saber se Lula por sua ação “queimou” provas.

    • Lula é investigado há mais de 30 anos por esta “justiça” que está aí. Nunca acharam um centavo sequer numa conta da Suíça ou em qualquer outro lugar, diferentemente da sua turma. Aí, vcs acham que Lula ia ter provas na casa dele, ou no Instituto Lula, que ira incriminá-lo. Ambos sendo vigiados o tempo todo. Se existisse algo, já teriam achado. Bando de hipócritas.

      • FHC, Aécio, Paulo Maluff, o que não falta é bandido neste país sem condenação, creio que sejam 450 mil.

        A maior lavagem de dinheiro que já existiu estava no governo Lula e Dilma, ou são muito , mas muito por N vezes inocentes ou corruptos, no minimo incompetentes de impedir tal coisa.

        E é por isso que Dilma foi “despedida”, por participar ou por permitir tal coisa.

        • _Ô Neide, não!

          Ela foi “despedida” justamente por não fazê-lo.
          Ou você acha que ela foi conivente com o cunha?

      • Sávio,
        Sinceramente, meu colega, juro a você, poucas coisas me ofendem. Contudo, a imbecilidade “raciocinar” desconsiderando a inteligência do outro, neste caso a nossa, me ofende profundamente. Porque é irritante, e irrita porque é boçal, é imbecilizadamente doentio! Depois de quarenta anos de perseguição e três anos de pau no lombo 24 horas por dia, todos os dias, ininterruptamente, alguém achar que o Lula, ainda assim, iria manter provas que o incriminasse, caso elas existissem, é ser muito jumento, e sabemos, amante incondicional da mediocridade, retratada na figura do urubu becado, Sérgio Moro. O Eduardo, para esse juiz de direita e da direita, salvou o Lula de ser preso, porque fez o Lula suprimir as provas com as quais o justiceiro o prenderia. Se para prender o Lula, a Medíocre Lei precisa produzir provas a partir da ação de terceiros, é prova mais do que contundente de que provas nunca existiram. Nunca existiram na casa do Lula, muito menos a partir da ação do Eduardo no post em seu blogue, isso é mais do que evidente, uma vez que, ele é jornalista e, como jornalista sério, antes de postar a matéria, verificou sua fonte, o que é simplesmente um dever de quem faz jornalismo respeitando o seu leitor. A Medíocre Lei, fere todos os princípios da lei, arbitra duplamente, porque desrespeita o direito de o blogueiro ser jornalista e destrói a própria credibilidade, dando ao Eduardo, enquanto jornalista, processá-lo, não apenas como juiz, mas também o Estado, na pessoa do medíocre juiz, que o representa. Tenho certeza absoluta, nem o urubu becado acredita na culpa do Eduardo, e já demonstrou isso escrito, embora não o tenha feito em atos; mas seu séquito de debilóides boçais, acreditam! O justiceiro da Casa Grande está tão repleto de si, que acabará por implodir-se! Quem caga demais, afoga-se na própria merda! Até a boçalidade travestida de ignorância tem limites! Haja estômago para digerir tanta mediocridade assassina da salubridade mental!
        Abraços
        Maria Antônia

  17. Seu trabalho foi jornalístico

    ..visou denunciar os abusos e arbítrios que vinham sendo cometidos (e ainda o são) ..como a GLOBO, a ROLHA, ou o Estragão, em outros tantos episódios, vc deu um furo (muito relativo ..pois não era preciso, com data e hora pra acontecer por ex) ) ..vc saiu na frente da industria do ESCÂNDALO e da manchete ..da informação “sigilosa” ..quebrou ali um circulo vicioso de autoridade e meios poderosos

    ..tomou ciência duma informação, e ao invés de “tentar tirar qq vantagem” (diferente dos grandes meios e de jornalistas matreiros) ..levou a público de forma LIMPA

    ..sei não, mas dependendo por onde se veja, pior se tivesse tomado conhecimento e escondido

    SIGILO FISCAL vc não atrapalhou (isso é feito nos corredores dos órgãos públicos e com muita antecedência) ..são despachos diferenciados que NÃO atrapalham o levantamento do material (IR, movimentação bancária ..até telefônica etc)

    Destruição de provas tb não. visto que o que disse JÁ era esperado por INOCENTES e por eventuais culpados da possibilidade da ocorrência

    ..quisesse obstruir a justiça e você encontraria meios de avisar a cada uma das pessoas citadas no despacho, e guardaria segredo

    Você não “cantou a bola” sobre LULA ser preso ..JOÃO DÓRIA falou primeiro em 2015, jan/2016 como se constata em simples busca no GOOGLE

    Olha aqui ,,SÉRGIO MORO, cidadão brasileiro como eu, você e todo o resto de milhõeS ..abusou, arbitrou errado ..age por conta própria, FORA da LEI, da Constituição e dos procedimentos ..por paixão, egocentrismo e partidarismo ..FORA ATÉ do código de ética da sua própria categoria que congrega milhares de NABABOS

    ..ele esta tentando te intimidar, se vingar ..te punir por vc tê-lo “desafiado” e desnudado naquilo que se transformou o “GRANDE SHOW de CURITIBA”

    O Rei esta nu ..cabe-nos pois tomarmos certos cuidados e nos prepararmos psicologicamente, pois vai que ele surta e resolve cometer mais alguma atrocidade só pra aparecer..

    ..pois TORTURA física, moral e psicológica ele já demonstrou que tem coragem de cometer

  18. Esse processo de obstrução contra voce tem que ser acompanhado com muita atenção. Se o CNJ não considerar o Moro impedido por causa do litígio, tem que se formar um grupo de apoio para protegê-lo, Edu. Ficou claro que o unico limite que ele respeita é o dado pela Globo. Como esta é o que sabemos, todo o cuidado é pouco

  19. UM BOM EXEMPLO JAMAIS SERA ESQUECIDO.

    PARABÉNS EDUARDO.

  20. Na ditadura militar tínhamos o poderoso delegado do DOPS, sr. Sérgio Fleury. Nesta ditadura, instalada em 2016, temos o juiz sérgio moro. Ambos com o objetivo de liquidar com a esquerda do país. Fleury perseguia todos que atuavam contra a ditadura militar. Perseguia, prendia, torturava e ficamos sabendo que houve muitas mortes nos porões do DOPS. Caso emblemático é o do jornalista Vladimir Herzog, morto em 1975 nas dependências do DOPS. Muita gente, naquela época, sofreu perseguição só porque era amigo de pessoas que participavam dos grupos como VPR, MR-8, Colina, etc. Hoje vemos o juiz sérgio moro na sua alucinada perseguição ao PT e Lula e família e a todos aqueles que ousam demonstrar simpatia ao lulopetismo. Portanto, eu não estou vendo diferença nenhuma do que aconteceu naquela época com o que está acontecendo agora. E acho interessante ler o post publicado em 2013 no blog Limpinho & Cheiroso sobre o fim do sr. Sérgio Fleury, que, segundo a versão oficial, morreu afogado no dia 1° de maio de 1979, mas, segundo relatos publicados em livros, a história de seu fim é bem outra. Segue o link:
    https://limpinhoecheiroso.com/2013/09/03/queima-de-arquivos-o-assasinato-do-torturador-sergio-fleury-pelos-militares/

  21. Para aqueles que odeiam o Lula morrerem de satisfação

    Sórdido: PF dá crachá a ator de filme contra Lula

    https://www.conversaafiada.com.br/cultura/sordido-pf-da-cracha-ator-de-filme-contra-lula

  22. Força Edu, pois a direitada não perdoa quem luta contra seus privilégios, sonegações e maracutaias. Cuidado com a sua saúde e de sua família, pois uma pessoa de bem não aguenta essa pressão, tortura que eles cometeram contra a família de Lula: Resultado: Mataram a Dona Marisa, e querem fazer o mesmo com Lula e com quem se atrever a atrapalha-los, nos seus intentos de ficarem ricos à custa da corrupção.

    Perguntaram ao Frei Beto:

    “Por que é que um frade dominicano se envolve tanto na política quanto o senhor?

    “Porque sou discípulo de um prisioneiro político. Que eu saiba, Jesus não morreu de hepatite na cama nem de desastre de camelo numa esquina de Jerusalém. Morreu como tantos presos políticos na América Latina das décadas de 1960 a 1980: foi preso, torturado, julgado por dois poderes políticos e condenado a ser assassinado na cruz. A pergunta é outra: que fé cristã é essa que não questiona a desordem estabelecida e ainda canoniza ditaduras e acções bélicas? É bom não esquecer que Hitler, Salazar, Franco e Pinochet se diziam cristãos… Além disso, não há ninguém que não se envolva em política. Há quem, ingenuamente, se julgue neutro, isento ou alheio a ela.”
    (Frei Beto).

  23. Edu, só pra te refletir, se quiser publicar, tudo bem: Há algum tempo, nós, das redes sociais, reclamavamos dessa palhaçada do PT(que vc chamou de REPUBLICANISMO) e nós achávamos que ia dar nessa merda que deu. Vc falou que “O REPublicanismo veio para ficar(PELO PT) etc. Esse é o preço que nós estamos pagando. E digo mais: polITICAMENTE, a Dilma foi muito burro e inoperante ao não conseguir, num universo de 423 deputados, míseros 80 votos, uma vez que em torno de 90 eram do PT< PCDOB etc. NUNCA mais quero ver a dilma num cargo majoritário.

  24. Esse caso é tão absurdo, o que mais posso dizer? Tudo há de acabar bem, Edu, conte conosco sempre.
    Gostaria de saber como anda a questão da reposição do equipamento apreendido. Abração.

  25. Nesse momento o que posso dizer é que você não está sozinho. Força ! O Brasil precisa de jornalistas como você. A questão é que Moro manda nesse país . Pra prender Lula e petistas ele foi autorizado a cometer todo tipo de irregularidades . Quem tem coragem de parar Moro? Carmem Lúcia participou do golpe junto com seus pares e agora não tem moral muito menos seus colegas de impedir as atrocidades cometidas por Temer.Por covardia diz que vai se aposentar no próximo ano. O STF deveria fechar as portas não tem serventia a não ser para proteger tucanos e a quadrilha que está no poder.

  26. Boa noite Edu
    Quero reafirmar que você tem o meu apoio.
    Conte comigo

  27. Nessa lista de prisões não encontra nenhum tucano

  28. Observando os comentários é latente a conclusão de que a emoção suprime todo o resto. Infelizmente nos últimos anos temos defendido A ou B e no fim aumenta-se a cada dia o arcabouço entre nós, cidadãos, contribuintes, pessoas de convicção, apaixonados pelo Brasil, batalhadores, esquerdistas, centristas ou direitistas. Por outro lado, eles, caciques de pedigree ou não, oportunistas, que vivem da política e que para se manter nela e dela fazem tudo. Analisar partido A ou B é extremamente incongruente, são todos iguais. Eu apoio qualquer ideologia, seja ela de direita ou esquerda, caso esta trouxer riquezas para nosso País. Infelizmente na política tudo é vil, sempre será. Mesmo em Países extremamente evoluídos, observamos a obscuridade política. Será fácil por exemplo separar caixa 2 de um simples crime a organização criminosa. Tal conduta sempre foi “modus operandi”, citando governos como Sarney, Collor, Itamar, FHC e atualmente Lula e Dilma. Não há o que quantificar.
    Enquanto céticos, observamos o desenrolar dessas tramoias entre executivo, legislativo e judiciário, porém esquecemos que ainda há compra de votos em eleições municipais. Um dos maiores absurdos. Algo comum em pequenas cidades e visto como uma pequena alteração da moral.
    E por fim, quem nasceu primeiro meus caros, o ovo ou a galinha? O maior culpado são os empresários ávidos por lucros incessantes ou a classe política que querem dela viver? Acredito que somos nos, distanciando-se um do outro ao invés de nos unirmos contra toda essa canalhice. Grande abraço!

  29. Olá, Edu, talvez você não volte mais a ler seu próprio texto. Mas não tem problema. Ainda assim digo a você:

    “Ontem um menino que brincava me falou
    que hoje é semente do amanhã
    para não ter medo que esse tempo vai passar
    Não se desespere, não, nem páre de sonhar
    Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs
    Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar.
    Fé na vida, fé no homem, fé no que virá.
    Nós podemos muito, nós podemos mais
    Vamos lá fazer o que será”

    É do imortal Gonzaguinha.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.