Tabapuã Papers é suruba com Temer e Globo

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

tabapuã capa

 

Não é fácil entender a papelada divulgada pelo grupo anonymous na semana passada, chamada de Tabapuã Papers. Mas como o trabalho do jornalismo deve ser simplificar, em vez de complicar, este Blog vai tentar trocar em miúdos do que se trata.

Em 31 de dezembro do ano passado, duas pessoas – um homem chamado Joel Assis e uma mulher chamada Larissa Monteiro – colocaram no ar o blog Tabapuã Papers. Esse nome remete a empresa criada pelo presidente Michel Temer e sua filha Luciana em 2010, a Tabapuã Investimentos e Participações.

tabapuã 1

Um dos fatos estranhos sobre a Tabapuã é que Michel Temer omitiu sua criação na declaração de bens como candidato na eleição de 2010, quando se tornou vice-presidente da República na chapa de Dilma Rousseff.

tabapuã 4

 

Porém, Temer incluiu a empresa em sua declaração de bens como candidato em 2014

tabapuã 3

O blog Tabapuã Papers afirma que foi criado para mostrar “(…) relações sombrias do melhor amigo do presidente Michel Temer com firmas em paraísos fiscais, empresas de fachada, bancos suspeitos de lavagem de dinheiro, barões da mídia e, claro, com o próprio Temer (…)”.

O “melhor amigo do presidente Michel Temer” (citado no parágrafo acima), no caso, é o advogado José Yunes, que deixou o cargo de assessor de Temer em 13 de dezembro do ano passado depois de ter tido seu nome citado em delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da Odebrecht.

tabapuã 2

Em depoimento ao Ministério Público Federal prestado na semana passada, Yunes contou que, em 2014, recebeu um telefonema de Eliseu Padilha, na época deputado federal. Padilha pediu que ele recebesse um documento no escritório, que depois seria recolhido por outra pessoa.

Agora, em entrevista à GloboNews, Yunes disse que foi apenas uma “mula” de Padilha, que mandou um doleiro todo enrolado na lava jato ir lá, ao seu escritório, deixar o tal dinheiro que outra pessoa passaria depois para retirar.

Yunes se diz enganado, envolvido em esquema do qual não tinha conhecimento, e que comprometeria, “apenas”, o presidente da República.

Ocorre que toda essa barafunda tem desdobramentos surpreendentes graças aos documentos do Tabapuã Papers.

Os papéis mostram nada mais, nada menos do que Temer alugando salas comerciais para um consórcio de bilionários que inclui um filho de Yunes, Marcos Yunes, e ninguém mais, ninguém menos do que José Roberto Marinho, um dos donos da Globo.

Trata-se da Maraú Administração de Bens e Participações, cujo curioso quadro societário você confere abaixo.

tabapuã 5

Toda essa gente que figura na constituição da Maraú aparece no Tabapuã Papers enrolada com a criação de offshores em paraísos fiscais, ou seja, aparece como dona de empresas de fachada, com sede falsa, com atividades obscuras movidas a capital sem origem declarada.

É nesse rolo que estão metidos Michel Temer, presidente da República, e José Roberto Marinho, um dos presidentes “de facto” do Brasil. Unidos por uma montanha de “coincidências” de nomes, pessoas, empresas constituídas fora do país e que começaram a atuar aqui dentro.

Ninguém achou exatamente o que está errado em tudo isso. Tudo o que está sendo divulgado pelo blog Panamá Papers é, “apenas”, um conjunto de documentos que requer investigação das autoridades.

A sociedade tem direito de entender que tipo de negócios são esses que a Globo e o presidente da República mantiveram com um monte de gente enrolada até o pescoço em mega escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação, evasão de divisas e o diabo a quatro.

É estarrecedor ver pessoas tão importantes tendo relações comerciais com investigados, denunciados e até com gente presa (doleiros). O imóvel alugado pela Tabapuã, de Temer, para a Maraú, de Yunes e Marinho, pode ter sediado a suruba do século.

Tags: , , , ,

62 Comentário

  1. MT começou nadando no Tietê e se não fossem as facilidades que tem em instâncias inferiores e superiores, afogar-se-ia ( homenagem a ele ) no porto de Santos ou na península de Marau.

  2. em abril proximo faz um ano q o crime organizado e os verdadeiramente corruptos tomaram de assalt9 o poder

  3. Cacetada!
    Cara, você foi fundo hein? repórter investigativo de primeira.
    Isso dá CPI e muito mais.
    Vou levar pra o meu facebook.
    Parabéns.

  4. então esse é o principio de que falava a dilma que não sobraria pedra sobre pedra? está explicada a sua queda.
    reinaldo carletti

  5. do Tupi Guarani – tabapuã = aldeia redonda

  6. Maldita Suruba

  7. Sou contra este nosso governo, sou a favor de informações liberadas a todos e simplificados como você disse. Mas informações manipuladas eu nao sou a favor não. E no início da matéria é o que você faz. Se a empresa Tabapua inv. teve seu cadastro em dezembro de 2010, como é que o nada excelentíssimo Temer iria declara-lá nas eleições de outubro de 2010?! Se torna óbvio que é correto ele não ter declarado! Porém para que um vice presidente do Brasil precisa ter uma empresa de investimentos? Estranhamente aberta após uma eleição! Isso sim é mais suspeito e me traz mais certeza que há algo errado do que o fato de ele corretamente não declarar o que não existia em outubro de 2010

    • A criação da empresa já estava decidida durante a eleição. Por que Temer esperou passar a eleição para criar a empresa?

      • Salvo engano, Eduardo, a tomar posse, tanto presidente quanto vice-presidente devem apresentar novamente sua relação de bens registrados junto à Receita Federal, como ato prévio e obrigatório para a posse propriamente dita.
        O mesmo vale para deputados e senadores.
        Logo, você está certo. Se os documentos de criação da empresa estavam arquivados na Junta (JUCESP) em 01.12.2010, Temer, que tomou posse como vice-presidente em 01.01.2011, deveria ter apresentado a variação patrimonial que se deu pela criação da empresa naquela data conforme registros públicos.

        • Prezado eduquim, no texto não há provas que o nada excelentíssimo Temer já sabia da criação da empresa. Ainda que soubesse (o que não seria difícil, mas também não se pode afirmar com toda essa propriedade sem provas) se a empresa ainda não existia ele não podia declará-la. A criação do NIRE na junta é a parte mais fácil e rápida na criação de uma empresa, após isso requerer um CNPJ na RF pode demorar o dobro de meses. Não sei se é possível declarar na canditadura uma empresa sem um CNPJ, apenas com a NIRE, aí sim a declaração estaria errada. Estaria errada desde o início pois ele poderia ter declarado com um NIRE provisório desde o início se este existisse. Mas isso deve ser verificado. Pois do contrário ele realmente não poderia e aí suas afirmações no texto estão erradas, e pior que isso estão levando os seus leitores, menos entendidos , a crerem na sua análise desvirtuosa.

          • Quer dizer que 15 dias antes da constituição da empresa Temer não sabia que iria criá-la? Você está debochando da minha cara?

          • Eu não disse que ele não sabia, inclusive disse que provavelmente ele sabia. Porém não temos provas sobre isso nem na papelada do tabapua papers para afirmar uma ou outra situação, isso é especulação.
            Ainda que possamos supor que ele sabia na eleição , a entrega da declaração dos candidatos é feita em 15 de agosto, a eleição no final de outubro e a posse em janeiro! Onde é que estão os 15 dias que você disse? Não consegui fazer a mesma conta.
            A questão não é ele saber ou não ou quando ele soube que iria criar uma empresa, mas sim se ele foi errôneo na sua candidatura ou não, afinal você que se apresentou como jornalista no texto, já sabe se para declarar a empresa é preciso ter o CNPJ ou apenas a entrada de registro na Junta já pode/deve ser declarado?

          • Talvez você não saiba, mas não é preciso diploma de jornalista para ser jornalista. Há 12 anos faço um trabalho jornalístico neste blog. Essas mil faces que você usa pra comentar aqui estão afetando a sua cabeça. Até o término da eleição ele poderia ter retificado sua declaração de bens, até 26 de outubro – dia do segundo turno. Ele criou a empresa 15 dias depois. Seria um cuidado recomendável.

    • E outra: a empresa recebeu o registro, o tal NIRE, no dia 01.12.2010. Isso ocorreu depois que a JUCESP analisou a documentação para constituição da empresa, cujos papéis ela deve ter recebido no mínimo uns 3 mêses antes desta data. Então, quando os sócios, no caso Michel Temer e sua filha Luciana, entregaram a documentação para análise na JUCESP para conseguir o registro definitivo da empresa, eles receberam um número de registro provisório. Isso deve ter ocorrido provavelmente bem antes das eleições. Neste caso, Michel Temer deveria ter declarado na sua relação de bens o número de registro provisório na JUCESP, referente a empresa que ele estava constituindo. Tem razão o Edu chamar a atenção para essa omissão suspeita dessa empresa Tabapuã quando Michell Temer apresentou sua relação de bens nas eleições de 2010.

  8. MT está na mão dos Marinho e vice versa. Ou o Brasil encara o problema Globo, ou nunca será uma democracia de fato e de direito.
    O problema é que não se pode contar com o MP, a PF e muito menos juízes tipo Moro, para investigar isso aí. Preferem pedalinhos e botes de lata.
    A lava a jato é um escárnio. É a prova de que não existe justiça no Brasil. Eles querem condenar o Lula por um apê que não é seu, quando um do lado pertence a empresa de fachada proprietária no papel da mansão de Paraty.
    Se o Moro quisesse desvendar todo o esquema de lavagem e ocultação de patrimônio investigaria a fundo a Mossak Fonseca, que também está no Tabapuã papers. Mas ali ele não encontra o Lula, mas sim os Marinho. Esse juizeco ainda vai acabar no lixo da história do país

  9. Permita-me, caro companheiro Eduardo, fugir do seu texto
    para mostrar uma ”cacetada” que dei num antes falastrão e hoje
    produtor de uma página que em parte concordo: (No facebook).

    Nunca fui leitor de Arnaldo Jabor, Sempre o achei pedante, presunçoso. Faz algum tempo não aparecia nos noticiários.
    Durante os dias frenéticos da cassação da Presidente Dilma,
    vivia enaltecendo os vampiros famintos do poder com seus dentes afiados e, até que tomaram o poder.
    Hoje, recebo via WhatsApp uma pagina sua que faço questão de transferir para vocês, dando-lhe um certo crédito pelo seu conteúdo, totalmente oposto ao que expelia com sua baba fascista, contra Lula e Dilma. Vocês hão de ler outra face de um fanfarrão.
    Eis:

    Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo…sem limites, sem pudor. Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino. Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados…sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não houvesse o amanhã.
    Os canalhas no poder, adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.
    As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria…e eu me pergunto: VOCÊ ESTÁ ALEGRE PORQUÊ, OTÁRIO ??? Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você cair de um trio elétrico e quebrar a cabeça, vão te levar para um bom hospital? Você terá água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia?
    Então me explica, seu trouxa…TA RINDO DE QUE???
    Você irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está destruindo a vc e ao nosso país?

    Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é tão alienado.
    Arnaldo Jabor

    • 1. Detesto Jabor
      2. Mas esse texto não prece dele (ele tem uma escrita geralmente mais rebuscada) O que mais tem na internet é textinho indignado atribuído a alguém famoso pra dar “credibilidade”
      3. Não concordo com essa perseguição ao carnaval: qual o problema em se divertir? já parou pra pensar que pra maioria das pessoas talvez esses sejam os únicos dias de alegria que têm no ano todo?
      Brincar carnaval não impede ninguém de ser politizado e lutar por um país melhor
      Se você fosse em qualquer bloco de rua em São Paulo teria ouvido inúmeras vezes coro de “fora Temer”, por exemplo.
      Talvez você seja exceção, mas as pessoas precisam de um momento de alegria pra aguentar o tranco que é viver nesse país.

  10. Já no meu Facebook:

    Salvador João Ferreira
    3 h ·
    Alguém aí tem resposta ou desmentido?
    Tabapuã Papers é suruba com Temer e Globo
    Blog da Cidadania

  11. Edu

    Acredito ser impossível que os paladinos da moral e dos bons costumes lá de Curitiba já não soubessem disso quando procurando Lula em um triplex no Guarujá encontraram outro em Parati, que não vinha ao caso (mandaram soltar rapidinho os rapazes da Mossak Fonseca, acho que ainda pediram desculpás).
    Não seria o caso de apurar e representá-los no conselho do ministério público,
    Intuição minha: eles tinha pleno conhecimento destes crimes e dos criminosos e trabalharam para protegê-los.

  12. Não há como duvidar de que a sujeira por traz destes documentos é das grossas. Tem que publicar mais e destrinchar os termos difíceis de serem entendidos para que as denúncias possam ser perfeitamente entendidas pelas pessoas comuns. Não acredito no entanto que a justiça, stf, procuradorias, polícia federal, esguicho-a-jato, partidos golpistas e o pig vão dar qualquer importância a isto. Porque eles SÂO estas manobras para lavar dinheiro e roubar o país. Todos os mencionados estão de uma ou outra forma ligados visceralmente a estes estratagemas criminosos. Esperar que as nossas podres instituições tomem conhecimento e ajam é o mesmo que esperar que o condenado ponha ele mesmo a corda no pescoço.

  13. Só na democracia podemos saber disso.
    Por isso a Direita quer que a Esquerda incendeie o país, indo pras ruas. Aí, os salvadores da pátria, as “inocentes” FFAA no golpe contra Dilma, fecham tudo e os 11.000 mi e bilionários ficarão na boa…
    Se enganam puliça fedemal, mfppp, judiciário e a toda a ricaiaada traidora e a FFAA, nós não daremos nossos valiosíssimos pescoços.
    Mas tem uma exceção. Estávamos nas ruas com o “Bloco Comuna que Pariu”… Carnaval é carnaval!

  14. Agora uma pergunta que não ao fender, onde tudo isso vai chegar.

  15. É tudo muito escroto. Mas se o Bonner não abrir a boca, vai tudo pra debaixo do tapete do supremo Tribunal Fascista.

  16. Aqui no Itaim Bibi é o reduto comercial e residencial da maioria desse ” PCC Classe A”.
    Inclusive a responsável do Panama Papers, que está foragida tem residência na Pedroso Alvarenga.
    Coincidência?

  17. Não classificaria como estarrecedor uma empresa em que o presidente e o real presidente são cotistas. Classificaria como “golpe de mestre”. Que autoridade teria peito para investigar uma sociedade com essa formação? Quem se atrever será perseguido e ainda terá sua reputação destruída a nível nacional por uma tv aberta. É ou não é um “golpe de mestre”.

  18. Prezado Eduardo:

    A grande mídia não fala nana do assunto, é muito importante ficarmos vigilantes e divulgar bastante a informação. Trata-se de crime contra o sistema financeiro nacional ou seja, Justiça Federal e foi objeto da 32ª Operação da Lava Jato. Vamos ver a postura do serviçal juiz Moro (Psdb/Rede Globo).

    Eduardo, importante saber seu cometário sobre a transposição do eixo leste do São Francisco que está na reta final, chegando água em Pernambuco e na Paraíba. Tem vários videos no You Tube mas nada na grande mídia. Eles sabem que o LULA e o PT são os grandes responsáveis pelo projeto e o povo diretamente atendido pelo projeto está feliz com Lula. Forte abraço, permaneça na luta.

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto

  19. Prezado Eduardo:

    Apenas complementando a minha manifestação anterior, VOCÊ É O CARA (IMITANDO O OBAMA).

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto

  20. Lamento muito que não tivemos Ministro da Justiça ou ABIN durante o Governo Dilma. Caso tivéssemos, os novelos da traição à pátria do “juizeco” e seus procuradores-talebans com as “colaborações” contra o Brasil com a Justiça dos EUA e a participação de Michel Temer na conspiração para derrubar a Presidente (segundo as declarações de José Yunes, remonta a meados de 2014) teriam sido “desenrolados”. A “famíglia” Marinho, Temer, Cunha, Yunes, o “juizeco” e seus procuradores-talebans estariam agora “desfrutando” de longas estadias em um presídio federal.

  21. Eduardo, Não tem como fazer estes JUÍZES embora parciais investigarem isto.??????
    Não é possível a INANIÇÃO de uma O.A.B. do Ministério Público, e da Policia Federal. Não tem um promotor MACHO.??????

  22. Repetindo o que um amigo já postou adiante.
    Lembro muito bem da cena…Dilma dando entrevista no exterior e dizendo, lá fora, não ficará pedra sobre pedra. E assim se fez.
    Impressionante o nosso Pseudo-Presidente “polvo”.
    Onde há malfeito, lá está um de seus tentáculos.
    Ele não tem medo, nem escrúpulos, não dá a mínima para as denúncias, pois sabe que tem a proteção do STF. E dos bandidos estabelecidos no congresso.
    A história do Porto de Santos, é algo escabroso,mas talvez muito menor do que esse cidadão armou em toda a República.
    Lembremos que, o PMDB e sua quadrilha denunciada, estão no poder desde o Império.
    Sempre nas posições estratégicas, como Senado, Câmara e Vice-Presidência.
    Vejam senhores, temos hoje um STF totalmente algemado.
    Sim, porque se fosse realmente o guardião de nossa Constituição, Temer já deveria estar fazendo companhia para o seu Gêmeo Político Eduardo Cunha.
    O cara de pau, ainda admite que realmente pediu o dinheiro, mas que foi tudo “legal”.
    Ora ora, a globo também é legal, sob esse mesmo ponto de vista.
    E o fundo no poço parece não chegar nunca.

  23. Infelizmente nada disso vem ao caso. Também com um STF atolado até o pescoço no golpe.

  24. Caro Eduardo,

    Que loucura tudo isso, será que o Amaury Ribeiro Jr com toa a sua experiência no assunto não consegue chegar ao fundo desse poço e descobrir que ilegalidades são essas? Se formos ficar esperando o Janot…

    Abraços,
    Leonardo.

    • Acho que ele está atrás disso

    • Amaury Ribeiro Júnior dissecou o mensalão em O Outro Lado do Mensalão, dissecou a Lava-a-jato (até que enfim, encontrei, e aí em cima,escrita correta do termo, embora eu ache melhor utilizar hifens, já que virou um substantivo composto, a gente não lava jato, lava com jato ou a jato) em O Outro Lado da Lava jato (infelizmente, contribuiu aí para a ignorância nacional). Espero que esteja preparando O Outro Lado do Governo Golpista.

  25. Caro Eduardo, uma curiosidade; fui dar uma olhada em sua declaração de bens junto à justiça eleitoral por ocasião de sua malfadada candidatura a vereador e para minha surpresa você declarou que não possui um único bem. O que houve Eduardo, houve algum erro ??

    • Nenhum erro. Perdi tudo tentando salvar minha empresa e tentando “curar” uma filha com uma doença incurável. Passei por uma tragédia pessoal entre 2000 e 2002. Já contei essa história aqui no blog. A grande questão é: por que você lê um post sobre um escândalo de corrupção e vai bisbilhotar minha vida pessoal? Quem é você? Aliás, você deve ser da turma que acusa blogueiros de serem pagos pelo PT. E aí, cadê a fortuna que o PT me pagou? Eu não tenho nada a esconder. Você só pôde bisbilhotar a minha vida porque eu permiti.Agira vamos dar uma olhada na sua vida. Que tal?

      • Bisbilhotar vida pessoal ? Os dados são públicos. Você os postou lá , lembra-se ? Pelo seu critério você também foi lá bisbilhotar a vida pessoal do Temer .Outra curiosidade Edu, você não possui uma única e mísera graduação da nível superior ? Sua capacidade só lhe permitiu concluir o segundo grau ?? Lá também consta que você, ( ao contrário do que vive alardeando por aí ) não é casado , mas separado . Qual a razão de ficar alardeando que é casado e apaixonado pela mulher, mãe de seus filhos , quando na verdade é separado ?? E os tempos de bonança dos maravilhosos governos do pt não foram suficiente para você recuperar seu patrimônio ? Nunca disse que você recebia dinheiro do pt, pois tenho certeza que o pt não se disporia a gastar dinheiro no seu bloguinho e pouquíssima credibilidade, tanto é assim que você em mais de dez anos de militância política só conseguiu obter 1.304 votos nas últimas eleições que disputou.

        • Você pensa que alguma afirmação sua me constrange? então toma essa: primeiro, você mesmo disse que fui eu quem os postou lá. Eu nunca escondi nada de ninguém. Criei este Blog no meu nome, coisa que muitos caluniadores como você não fazem, usando nomes e emails falsos. O email que você postou como sendo seu no comentário contendo essas calúnias que acaba de assacar contra mim ainda não voltou. onofre.junqueira@gmail.com. Vamos ver se você informou seus dados reais, porque vou processá-lo. Só para seu governo, eu escrevi várias vezes neste Blog a história da minha vida, a perda de patrimônio, a interrupção da faculdade, os estudos que fiz autodidaticamente ao longo de 30 anos e meu desprezo pelo cultura do canudo, como chamo. O que você tem a ver com a minha vida pessoal? Quer se meter e fazer ilações sobre minha relação com minha esposa? Tenho que explicar para um caluniador minha situação? Está dizendo que minto sobre minha relação com minha mulher? Não acha um crime muito pesado. Agora que vocês estão me atacando de verdade, com processos, as coisas mudaram. Esse comentário está sendo enviado neste instante para meu advogado. Você vaia responder pelas calúnias que escreveu aqui. E, para seu governo, eu poderia ter obtido publicidade para meu Blog. É um dos mais antigos e conhecidos. Por isso sempre participei de entrevistas que Lula e Dilma sempre deram a poucos blogueiros, entre centenas de milhares que há por aí. Todos sabem da projeção deste Blog, pouco me importa o que você acha dele. Você vai ter que responder pelas calúnias que escreveu acima. E saiba que 1.304 votos na eleição de 2016 foi uma vitória. Não fiz campanha, caso não saiba. Desde o primeiro dia da campanha havia um vídeo aqui dizendo que eu não acreditava que obteria muitos votos porque não tinha dinheiro. Pra você ter uma ideia, teve gente no meu partido que gastou muito mais dinheiro e não teve nem 1/3 dos meus votos. Candidatei-me para marcar posição política. Estou dando explicações que não deveria, em situação normal, mas como sei que você espalha essas coisas por aí, agora você vai ter que responder na Justiça sobre essas agressões. Vocês mudaram a luta de patamar. Essa é a agressão mais torpe e covarde que recebi na minha vida. Cheia de calúnias e injúrias. Nos veremos na primeira audiência, após o que sua cara e seu nome vão ser divulgados

          • KKKKKKKKKK!!!!
            Dudu como sempre com seus discursos patéticos ameaçando de processar todo mundo.
            Cadê as calúnias do cara? Ta doido é?
            Você vai levar isso como calúnia pra justiça? O juiz vai dar risada na tua cara. kkkkkk.
            Esse ai é mais um que deve estar com um medinho de você. KKK
            Falar que não tem curso superior e que é divorciado ta na sua ficha. Cadê a calúnia?

            http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/eleicoes/2016/guia-candidatos/sao-paulo-sp/vereador/eduardo-guimaraes-65656/

            ah, ja sei, ele chamou seu blog de “bloguinho de pouquíssima credibilidade” e você se magoou. kkkkk.

          • Pior que tudo é que você não sabe ler. Não viu as injúrias e considerações desabonadoras sobre a minha pessoa? Pouco importa, você vai no mesmo embalo. Já que estão me levando à Justiça em um processo risível e ditatorial, vou levar todos os caluniadores e injuriadores que vêm aqui todos os dias me agredir. Você é outro. Aliás, acho que o outro personagem é você mesmo. Vamos ver quão longe Você foi. Será que criou aquele outro nome e email pra me agredir mais? Você passou dos limites faz muito tempo. Sua obsessão em vir aqui me insultar diariamente finalmente fez o copo transbordar. O mesmo advogado que vai me defender de um processo calunioso e falsário vai, no bolo, colocar você e seu amiguinho ou alter-ego. Vou fazer disso um caso público. Quero mostrar a sua cara, seus vários nomes. Quebrando o sigilo telemático, descobriremos até quantos nomes você usou aqui. Atingiram todos os limites. Estão me atacando pessoalmente, não politicamente. Então vai ter troco. Só que de acordo com as leis, não da forma covarde que vocês fazem.

      • Se eu quisesse que minha vida particular fosse bisbilhotada , tornaria minha declaração bens pública ou me candidataria a um cargo público eletivo , o que , por consequência , a tornaria pública. Ao contrário de você, que tornou-a pública em razão de sua malfadada candidatura, só devo dar satisfação em relação a meus bens à minha família !

    • O Onofre ficou frustado… tadim dele! kkkkk

  26. Caro Eduardo e a coisa vai se complicando: “É o governo da sururba” : Hino de Tom Zé a este descalabro e tendo como musa Juju Salimeni

    http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/282673/Mabel-assessor-de-Temer-tem-empresa-no-pr%C3%A9dio-da-Stargate-de-Yunes.htm

  27. Agora, que é estranhíssimo o Anonymous divulgar isso, é. Na minha cabeça esse grupo é impulsionado pelo golpismo estrangeiro. Deduzo que esta braço do golpe resolveu derrubar Temer
    Mas botar os Marinho? Não entedendo bem. Que isso aí é dossiê tá na cara é não duvido não de relações com a cia e quejandos.

    • O Anonymous andou sofrendo uma repaginação vinda do exterior, após ter se aliado a direita brasileira. Está mudando

  28. Olá Edu, boa tarde!
    Ontem postei um comentário aqui, porém verifiquei agora a pouco que não apareceu. ontem dei Ctrl+C para caso desse algum problema COLARIA novamente o mesmo texto, porém passou o dia esqueci totalmente e acessando agora, o texto em questão não teria sido aprovado, ou algo do tipo, se este comentário passar, por favor, verifique na sua caixa de spam se por acidente não esteja lá o meu comentário de ontem. desde já agradeço, abraços!

  29. Cadê a justiça brasileira que é uma leoa para Lula, o PT e a esquerda, e um cordeirinho nos casos verídicos da direita e seus sócios, como agora com o golpista Temer e os donos da Globo nessa denúncia.

  30. Se miSHELL é Cunha e Cunha é José Roberto Marinho(Globo), implica que miSHELL é JRM(Globo).

    O miSHELL disse que sabe lidar com bandidos.

  31. por que essa insistência da mídia em se referir á YUNES e TEMER como velhos “amigões”, “do peito”???
    PQP parece que estão falando de dois amigos aposentados que se encontram para jogar bocha no fim de semana…quando são dois ladrões, nada mais que isso. Só eu percebi essa “ternura” toda?

  32. Tenho uma dúvida sobre a empresa Tabapuã. Aparentemente ela foi criada em 12/2010, se não estou enganado. No site do TSE, a data da atualização dos bens é de 04/08/2010 ( http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2010/14417/BR/280000000006/bens ). Então seria impossível esta empresa estar declarada no site do TSE. Estou errado?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.