Reinaldo Azevedo está certíssimo, a esquerda vai voltar

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

reinaldo capa

José Reinaldo Azevedo e Silva, vulgo Reinaldo Azevedo, foi inventado pela revista Veja no início dos anos 2000. Era um jornalista sem expressão, famoso por seu carreirismo e pelas puxadas de tapete nas redações durante os anos 1990.

Azevedo formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, após frequentar o curso de letras na Universidade de São Paulo (USP). Foi trotskista na adolescência, durante a ditadura militar. Adulto, tornou-se crítico do comunismo e das ideias socialistas.

Foi redator-chefe das revistas Primeira Leitura e Bravo!, editor-adjunto de política da Folha de São Paulo, coordenador de política da sucursal de Brasília do mesmo jornal e redator-chefe do jornal Diário do Grande ABC, de Santo André, entre 1991 e 1993.

Também foi articulista da revista Veja até 7 de outubro de 2009, quando escreveu seu último artigo para a revista. Ainda mantém um blog hospedado no site da Veja.

Após sair das páginas impressas da revista, Azevedo tornou-se colunista da Folha e radialista da rádio Jovem Pan, onde faz intervenções no Jornal da Manhã e comanda o programa Os Pingos nos Is. Por fim, atua como comentarista especial do telejornal RedeTV! News.

Azevedo se deu bem. Até por volta de 2006, não existia. Chafurdava na Primeira Leitura, publicação sem leitores e importância, pertencente ao ex-ministro das Comunicações de FHC Luiz Carlos Mendonça de Barros. Quando a revista afundou – logo após se envolver no que ficou conhecido como “escândalo da Nossa Caixa”, que explodira um ano antes –, foi “acomodado” na Veja, talvez para não falar demais.

Só para constar, o escândalo envolvendo a Primeira Leitura, que Azevedo havia “comprado” do Mendonção, eclodiu em 2005. O Ministério Público de São Paulo recebeu denúncia anônima sobre irregularidades nas verbas de publicidade da Nossa Caixa.

A denúncia ganhou força após a Folha de S. Paulo divulgar indícios de que o governo Alckmin havia interferido no Banco Nossa Caixa em favor de deputados aliados ao governo na Assembleia Legislativa paulista. As verbas eram direcionadas principalmente para financiar anúncios em revistas e jornais dos aliados, como a rede de televisão Rede Vida e a revista Primeira Leitura, pilotada por Azevedo.

Como sempre, o MP e o Judiciário tucanos de São Paulo acobertaram tudo e tudo ficou por isso mesmo.

A longa apresentação desse indivíduo serve ao propósito de mostrar que não se trata de nada mais do que de um carreirista que enriqueceu e ganhou fama à sombra do poder e de métodos obscuros. Mas não se pode negar um mérito a Azevedo: é inteligente e usa muito bem a lógica.

Alguns consideram Azevedo um idiota por se levar a sério, mesmo não passando de um animador de auditório que considera a obra máxima da Criação ter inventado um insulto contra pessoas que acalentam ideologia – note bem, não um partido, mas uma ideologia – que ele tem como função profissional atacar.

O autoproclamado “Tio Rei” já foi uma espécie de Jair Bolsonaro do jornalismo, famoso pela truculência, pelos insultos racistas, misóginos, machistas e homofóbicos disfarçados por sua realmente notável inteligência e capacidade de enxergar a floresta em vez de somente algumas árvores.

De algum tempo para cá, porém, Reinaldo, assim como a Veja, vem sofrendo uma “transmutação” ideológica. Até por hoje estar escrevendo na Folha, que usa um verniz progressista como maquiagem de seu viés conservador, passou a repudiar o que batizou de “direita chucra”, ou seja, o público que o fez ganhar notoriedade.

Convenhamos: Reinaldo (agora o trataremos pelo primeiro nome) é o pai e a mãe dos bolsomínions, os filhotes de Bolsonaro que perderam o pudor de ser lixo. Imbecis semiletrados, machistas, homofóbicos, misóginos, reacionários e violentos que representam grande parte do que chamam de “macho latino”, que não se permite empatia, humanismo e outras “coisas de viado”.

Não dá pra entender por que Reinaldo está surpreso com a burrice de seus liderados.

Recentemente, ele foi à loucura ao ver esse bando de cretinos comemorando a agonia de Marisa Letícia Lula da Silva, em seu leito de morte.

reinaldo 1

Reinaldo não é bobo. Sabe muito bem que, por mais que existam (muitos) energúmenos por aí capazes de praticar atos de crueldade como ironizar a situação da falecida mandando-a pro SUS ou desejar logo a sua morte, a maioria fica enojada diante de atitudes como essa.

Analistas das pesquisas de intenção de voto para 2018 consideraram que os ataques a Marisa ajudaram Lula a assumir a liderança isolada da preferência do eleitorado na eleição presidencial do ano que vem.

Claro que não foi só esse fator que fez Lula crescer, mas foi um deles.

Reinaldo, desde há alguns meses, acompanhou a mudança de postura da Veja, agora muito menos reacionária e antipetista, ainda que continue reacionária e antiesquerda em geral, e passou a usar, reiteradamente, a expressão “direita chucra”.

Ele criou a organização desses imbecis, mas Bolsonaro se apropriou deles e, agora, constrói um projeto político para 2018 que pode acabar com os anseios dos patrões de Azevedo, os tucanos, aos quais serve com devoção desde o tempo em que o colocaram para avaliar cartas de leitores na Primeira Leitura – eu vivia trocando e-mails com ele, à época, para debater política.

Bolsonaro atrapalha os planos tucanos porque eles são considerados pouco reacionários, pouco truculentos, pouco atrasados política, cultural e socialmente. Reinaldo, então, abriu guerra contra os bolsominions, que, agora órfãos do “tio Rei”, foram buscar conforto no colo da “titia Joyce”, outra carreirista e alpinista social que fazia par com ele em um programa de web TV da Veja.

Recentemente, surgiu um episódio engraçadíssimo em que Joyce Hasselman, demitida da Veja por puxada de tapete de Azevedo – que argumentou com a revista que ela é bolsonarista e, assim, ameaçava a tucanada –, começaram a produzir vídeos um contra o outro, insultando-se mutuamente.

Ambos têm razão no que dizem, mas não vou gastar o tempo do leitor com as pirações da direita. O fato é que Reinaldo tem razão de sobra para se preocupar com os excessos dos bolsominions. Bolsonazi é o adversário ideal para Lula ou para quem ele indicar para disputar a Presidência em 2018. Abjeto, verdadeiramente nojento, contrapor-se a ele é como bater em cego.

Reinaldo teve um artigo publicado pela Folha nesta véspera de Carnaval que faz um prognóstico que não só endosso, mas complemento porque, apesar de boa inteligência, o “tio Rei” não é capaz de entender totalmente por que a esquerda irá voltar ao poder, apesar de sentir que isso irá acontecer.

Leia o artigo, continuamos em seguida.

A esquerda agradece à direita xucra que escoiceia

2

Por Reinaldo Azevedo

Os grupos responsáveis que constituíram a base popular do movimento de impeachment deveriam agora é estar empenhados em construir alternativas, já pensando em 2018, que assegurassem a continuidade das mudanças a que o presidente Michel Temer deu início.

Para tanto, não é preciso paralisar a Lava Jato. Ela que prossiga nos limites da lei. Mais: o inventário do desastre petista, a sua herança, ainda não foi feito. Em vez disso, infelizmente, nós flagramos esses a que me refiro a insuflar, queiram ou não, a razia das forças políticas organizadas, cedendo ao alarido da direita xucra e dos messiânicos.

É pena! A economia exibe sinais modestos, mas consistentes, de recuperação. A simples perspectiva de ajuste no setor público começa a dar algum resultado. Mas ainda vai demorar até que a população comece a perceber os efeitos da melhora. Por enquanto, esses indicadores compõem os arcanos da macroeconomia, cartas que não costumam ser lidas pelos mais pobres, especialmente punidos pela recessão fabricada pelo petismo.

Com habilidade, o presidente Michel Temer tem logrado vitórias importantes no Congresso. E olhem que os dias não andam nada fáceis. Os que dependem de voto sabem haver uma diferença importante entre apoiar a PEC do teto de gastos e defender a reforma da Previdência; entre mudar as regras do pré-sal e emplacar mudanças importantes na legislação trabalhista. Ou por outra: está chegando a hora de o povo de carne, osso, opinião e urna participar do jogo.

Aposto que Temer irá até o limite das mudanças que o Congresso puder lhe oferecer. Mas as nuvens que se armam ameaçam jogar o país, mais uma vez, no colo das esquerdas. Tudo o mais constante, e não vai depender de acertos ou erros do presidente, é ao encontro delas que marchamos.

As maiores manifestações de protesto da história do país deram o suporte popular necessário ao impeachment de Dilma, o que obedeceu a todos os rigores da lei. Mas sabemos, e eu apontei isto muitas vezes nesta Folha, no meu blog e em todo lugar, que dois elementos bastante distintos se combinaram para resultar na deposição.

Os que coalharam as ruas de verde-amarelo lá estavam contra a corrupção; mal sabiam que diabo era “pedalada fiscal” –o crime de responsabilidade sem o qual a então presidente não teria caído.

Mantenho-me relativamente longe do bueiro do inferno em que se transformaram as redes sociais e páginas da internet que, embora se apresentem como jornalísticas, ou são miasmas do esgoto ou são expressões bisonhas do lobby de especuladores e bucaneiros.

Igualam-se na violência retórica, na irresponsabilidade, na ligeireza com que sentenciam pessoas à morte. Embora longe, é claro que acabo alcançado pelo fedor. Sempre há aquele que diz: “Viu o que falaram de você?”.

A extrema direita, a extrema burrice e o extremo oportunismo se uniram para me declarar, acreditem!, inimigo da Lava Jato. Acusam-me também de sabotar a manifestação de protesto –ou algo assim– do dia 26 de março, marcada por alguns dos grupos que apoiaram o impeachment.

A inconsistência da pauta é a melhor evidência de por que não deveria acontecer. Chamam de sabotagem uma crítica política legítima. Antes, no dia 15, haverá a marcha das esquerdas. Notas: eu seria adversário da Lava-Jato porque critico algumas decisões de membros do MPF e do juiz Sérgio Moro. Pois é. Não nasci para fazer hagiografias.

A esquerda agradece embevecida.

O conservadorismo responsável pode ainda se tornar a principal vítima da criminalização da política, promovida por irresponsáveis que se querem conservadores. Ademais, se não serve a política, que venha a porrada!

 

Reinaldo é PSDB, e PSDB é Temer – não PMDB, Temer.

Mas Reinaldo não entende tudo, o que não espanta. Ninguém excepcionalmente inteligente se julgaria tão importante por ter criado um insulto burro como “petralha”, que atribui desonestidade e burrice a todo esquerdista que pense diferente do autor do xingamento. Reinaldo é inteligente, mas está longe de ser excepcionalmente inteligente.

Para explicar o que Reinaldo não entende vale assistir a um vídeo que mostra por que os planos dos golpistas farão os brasileiros sentirem saudade do PT e, sobretudo, de Lula, o que, aliás, já começa a acontecer.

Como se vê, a fascistada que agora se abriga sob as asas da “tia Joyce”, do Bolsonazi, do MBL, do Vem Pra Rua e de outras manifestações mussolino-hiltleristas, gente que Temer comprou para tentar fazer a maioria dos brasileiros aceitar perda de direitos em geral, além dos trabalhistas, está mesmo achando que vai ter sucesso.

Na última quinta-feira, a coluna da jornalista Monica Bergamo, na Folha de São Paulo, mostrou que os bolsomínions estão se suicidando com esses ataques aos direitos da maioria para beneficiar meia dúzia de capitães da indústria.


reinaldo 3

Não tem jeito de esse liberalismo genocida dar certo. Ouça o especialista entrevistado pela Globo News. Na entrevista dele, você entenderá por que o povo vai ficar extremamente irritado com os golpistas e, nesse momento, exigirá a volta da esquerda ao poder.

E a esquerda voltará através de Lula ou de quem ele indicar, se a ditadura conseguir impedir os brasileiros de votarem nele.

Tags: , , , , , , ,

52 Comentário

  1. Prezado Eduardo:

    Muito oportunas, prezado Eduardo, você manter em seu Blog a verdade das informações em sua essência. Reinado Azevedo não é o dono da verdade. Ele simplesmente faz o papel de porta voz de setores deploráveis da direita, ou seja, radicais sem expressão.

    Imagino, prezado Eduardo, que essas figuras deploráveis não vivem sem o Lula. Caso ocorra a provável eleição de 2018 de Lula, muita gente vai morrer de desgosto, do coração e de depressão.

    Seu Blog, prezado Eduardo, está atingindo uma parcela considerável de pessoas, formando (boas) opiniões, para o desapontamento dos rivais. Parabéns pelas informações.

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto

    • Você só confirma a clara informação dada pelo articulista! É bolsonariano? Enfim, se for, nada de diferente poderíamos esperar. É seu direito e , respeito, apesar de não concordar. Não se esqueça de que a população deste Brasil já descobriu que também tem direito a viver. E, com certeza, não irá abrir mão dessa possibilidade. Todos são iguais perante a Lei. Não é assim? Ou mudou às escondidas e não informaram aos interessados? Se não for mudado essa determinação constitucional de nada valerá a tentativa de submissão dos trabalhadores, lembrando que : trabalhadores somos todos! Inclusive aqueles que pensam que não são! E tentam fazer as mudanças que os beneficiam, achando que estamos em uma monarquia, na qual se sentem como duques ou marqueses, diferenciados do povão! Quando acordarem, e perceberem que são povo, produzindo para meia duzia( os de sempre!) e que não serão chamados para o banquete, mas para limpar as migalhas que os satisfazem, teremos o Brasil desunido e se degladiando por migalhas.

  2. Você esqueceu de falar que o Reinaldo é titular de um programa na Jovem Pan líder de audiência e colunista da Folha.

    Enquanto o jornalista atinge a marca de um milhão de acessos, seu bloguinho fica nos cinquenta leitores.

    A inveja é uma merda.

    • rsrsr ..Joyce, a loira do banheiro, disse pro Reinaldo que qq papagaio rouco, se na JP, dá audiência

      https://www.youtube.com/watch?v=teCUtnKpk3s

      • Ainda a continuação do texto anterior

        Romanelli, vou seguir sua orientação e abrir os parágrafos para melhor me entender.
        Você raramente comenta minhas colocações no governo FHC.Ao fazê-lo rebate, comemorando os grandes feito do Lula. Se tiver vontade e tempo, acho que tem, pois está sempre presente no blog do Edu, gostaria que respondesse algumas colocações que já fiz, assim como vou comentar as colocações do que escreveu

        Você, uma pessoa informada, não pode minimizar as crises durante o governo FHC. Os países emergentes foram duramente atingidos pelas 6 crises no período. Qual o governo que recebeu o país em pior situação: FHC que recebeu a herança de Sarney e Collor, mais Itamar, com inflação nas alturas, chegando perto de uma hiper, sendo que a ultima inflação antes do real (já escrevi isto várias vezes e ninguém faz um comentário) foi, se não estou enganado do mês junho,, 47%, que anualizada chegaria a 7000%. O Lula recebeu uma inflação de 12% AO ANO, e para controlá-la usou, como você sabe, a política econômica de FHC, que durou mais de 4 anos.Sem o real seria IMPOSSÍVEL uma melhora do SM. Minto?

        Você escreve que na crise de 2008 por 3 anos Brasil continuou crescendo ( 2009 teve crescimento ZERO) e a Europa e os Est. Unidos estavam em crise, verdade, mas o que você não disse é que quase todos os países do mundo já estão crescendo e o Brasil nos anos de Dilma, 6 anos, teeve crescimento ZERO. Se tivéssemos crescido pelo menos igual ao EUA, seria uma maravilha, mas, não crescemos e por isso vivemos num completo CAOS, diz o Edu que falo muita mentira, minto?

        “A Petrobras nunca correu o risco de ficar inadimplente ”, mas uma firma que se torna a maior devedora DO MUNDO, que compra uma refinaria no EUA. . ., que ao talante do Lula resolve fazer 4 refinarias, gasta bilhões, cancela duas depois de gastar mais de 3 bilhões e estoura e como, o orçamento das outras duas, sem terminá-las e, já ia esquecendo, vende gazo e diesel abaixo do custo, pode estar correndo um sério risco. Ou não?

        A Sete Brasil, não sei se o nome é este mesmo, tão louvado por você, construtora de navios, plataformas, gasodutos??, portos, quais? É na verdade uma criação fora do esquadro do Lula. No mundo globalizado uma empresa como a Petrobras não se pode dar o luxo de comprar plataforma mais caras e com o dobro de tempo para entregá-las. Se fosse uma empresa privada já estaria fechada,minto, exagero?

        É muito bonito sua colocação sobre as exportações do Brasil, mas vejamos, pergunto:se o Brasil tornou-se um grande exportador e o mérito maior é do Lula, porque, hoje, nossas exportações estão menor em quase 100 BILHÕES DE DÓLARES? Eu pergunto e eu mesmo respondo: pela queda exponencial dos valores de nossos produtos exportados. O Brasil, no ano que mais exportou continuou a manter apenas 1% do comercial mundial, porque: porque no período do governo Lula a economia estava explendorosa e todos melhoram, não só o Brasil.Onde o Lula poderia ajudar, e não ajudou, seria na infraestrutura, no CUSTO BRASIL . Não fez absolutamente nada!Dizia-se que o mundo tinha uma locomotiva econômica, agora tem duas, e a segunda começou apitar em 2002 no último ano governo FHC. Ao contrário do que escreve, Lula não procurou a China para ser parceira, a China procurou todos os países que que tinham produtos do seu interesse e foi à luta. Estou mentindo?

        Você não falou do espetáculo do PAC, da mãe do PAC, que iria investir, a principio, 500 bilhoes e depois trilhões. Hoje o que se vê é um mar de obras paradas. O Lula e Dilma já apareceram na televisão marcando data para inaugurar a transposição do rio SF umas 4 vezes, desde 2010. Você não falou sobre os estádios da copa do mundo, a FIFA queria oito, mas nosso “maior presidente” quis 12 e aí fez-se estádios até no pantanal. Estou mentindo?

        Sobre o Bolsa Família, escreveu que só com ela a “molecada começou a tomar vacina”. A vacina começou a ser dada, Romanelli, em todo o Brasil durante a ditadura. Quando Lula seguiu o conselho do Marcone Pirillo e implantou, já que a fome zero havia sido um retumbante fracasso, a Bolsa Família a Bolsa Escola já contava com mais de 5 milhões de famílias. OBS: Por Lula acabar com o fome zero, retumbante fracasso, o Frei Beto pediu demissão e fez sereras críticas ao Lula. Minto?

        Sobre FHC, que os petistas falam que foi uma calamidade, que governou para as elites, defendi que ele colocou telefone em todo Brasil, até para quem ganha SM, você não gostou porque a tarifa é muito alta, questão de gosto. Ao implantar o real acertou a parte fiscal, que não existia. Fez o Proer que evitou quebradeira dos bancos, levando o Lula a pedir ao Bush que fizesse, na crise 2008, um . . . PROER. Transformou a Vale, que era a 20 mineradoura no mundo em primeira, pagando mais impostos, mas muito mais mesmo, que nos mais de 50 anos de existência.Começou, depois do real, SEM ELE SERIA IMPOSSÍVEL, melhorar o SM que o Lula e a Dilma continuaram. Fez uma das mais importantes leis do Brasil: RF. Implantou o genérico que ajudou muito no orçamento dos pobres e aposentados. Criou o programa para fornecer remédio grátis aos aidético, elogiado em todo o mundo. Fez, também algumas bobagem, sendo a principal o problema elétrico, apesar da grande seca.
        Se FHC foi tudo que vocês (você é um pouco mais condescendente) dizem, principalmente governar para as elites, volto a perguntar: queria que me esclarecesse como FHC ganhou duas eleições no primeiro turno, lembrando que em seu governa havia ainda os mais de ” 40 milhoes de pobres que Lula mais tarde tiraria da pobreza.”

        • Boa tarde Mauricio ..vamos combinar o seguinte ..senão a conversa vai ficar impossível

          1. EU não posso responder pela opinião dos outros ..muito menos de petistas ou tucanos

          2. LULA é LULA, Dilma é Dilma ..THC é THC ..e Itamar, Itamar

          3. Vc deve tb buscar absorver o que escrevo ..ou isso, ou serei obrigado a ficar repetindo ..o que é cansativo

          4. Já disse POR MAIS DE UMA VEZ que THC não foi de todo mal ..inclusive citei muito antes a Responsabilidade fiscal

          5, VOCÊ insiste em dizer que o Plano Real é de THC ..até anexei vídeo em que ITAMAR FRANCO assume a sua verdadeira autoria ((https://www.youtube.com/watch?v=G2tATl8a2SI)

          6. talvez eu não consiga responder a tudo que vc pergunta hoje, mas vou tentar

          ..assim como LULA deu continuidade a responsabilidade fiscal ..THC deu continuidade ao Plano Real (e POR MAIS DE UMA VEZ quase perdeu o controle ao fazê-lo) ..ISSO é o NORMAL ..governos darem sequência a obras dos seus antecessores ..NÃO como hoje aonde o desmonte dos GOLPISTAS é gritante (pior, SEM AMPARO das urnas)

          ..então vamos lá…

          – Cada governo recebeu a sua cruz ..teve seus predicados ..e cometeu seus erros

          ..LULA terminou com 85% de aprovação, isso quase que já responde a tudo …ele recebeu o país em descrédito, com RECORDES na TAXA de RISCO (1.738 pontos), o Estado estava de joelhos, o BRASIL pendurado no FMI e amarrado a uma crise CAMBIAL, com alto nível de desemprego e inflação se acelerando

          ..FHC assumiu à SOMBRA do Plano Real de ITAMAR FRANCO ..o país JÁ BOMBAVA em consumo de iogurte e frango ..saiu quase que escorraçado, e isso PRA MIM, já diz muito ..O governo dele começou em jan/95, e em dez/94 a inflação de ITAMAR FRANCO já era de 0,57% a.m., residual (http://www.portalbrasil.net/igp.htm )

          ..Pelo fim do ganho inflacionário, com FHC o ESTADO BRASILEIRO estava com muita dificuldade em fechar as contas ..ao longo do seu mantido a CARGA TRIBUTÁRIA acabou aumentando, e pra ele foi PERMITIDO a CPMF – pra LULA retirada – , a carga,i de médios 27% no mandato anterior, foi pra quase 32% do PIB (https://arturcut.files.wordpress.com/2011/02/nova-imagem.png)

          Um dos MAIORES ERROS de THC (fora a crise energética) foi se valer da ANCORA CAMBIAL pra controle inflacionário estrutural (em período de dólar forte ..ao contrário de DILMA – que tb cometeu o mesmo erro – com dólar no mundo fraco). Com isso ele provocou déficits crônicos na BP que sequer foram compensados com os US$ 100 bi que entraram pela privataria ..e saíram pela CC5 do BANESTADO, lembra ? Assim, o país se viu constantemente exposto a sucessivas CRISES externas (mais por deficiência própria, do que por interdependência dos outros ..verdade é que sempre éramos a bola da vez)

          Evolução em US$ bilhões do saldo comercial do Brasil

          1994 10,47

          1995 -3,47
          1996 -5,60
          1997 -6,75
          1998 -6,58
          1999 -1,20
          2000 -0,70
          2001 2,65
          2002 13,12

          2003 24,79
          2004 33,64
          2005 44,70
          2006 46,46
          2007 40,03
          2008 24,84
          2009 25,29
          2010 20,15

          2011 29,79
          2012 19,40
          2013 2,56
          2014 -3,93
          2015 19,68
          2016 47,70

          NÃO SE ENGANE ..LULA recebeu uma inflação de 26,4 % a.a pelo IGP (vide anexo em 2002) ..Claro que pela média do ano, com inflação alta, ficaria mais difícil de se manter o poder aquisitivo do SM .. já o de não ter se conseguido chegar a US$ 300/mês isso depende ..fato – depende do cambio ..e da decisão política que se tomou com LULA ..em se dar aumentos REAIS acima da inflação, acrescido do crescimento do PIB ..com THC a meta era de US$ 100

          Depois da crise de mai/08 o país cresceu 5,2 % naquele ano com LULA ..parou em -0,3 em 2009 pelo susto, isso pra depois engatilhar com a Marolinha, contra tudo e todos, 7,5 % em 2010 e 2,7 %, 1,0 e 2,4 % respectivamente entre 2011/12/13 .. Como vc vê, o país só foi parar mesmo em 2014, por ERROS econômicos e políticos cometidos POR, e contra DILMA (governo que aqui foge ao meu assunto, pois ela NÃO é o LULA)

          A Petrobrás NUNCA foi a empresa mais devedora do mundo (no país sim) – http://jornalggn.com.br/fora-pauta/petrobras-a-privatizacao-branca-por-andre-araujo

          A decisão pela construção de refinarias FOI acertada (isso é uma coisa) ..o país com a pré sal passa a produzir petróleo de melhor qualidade, fino, inapropriado pras refinarias da época que estavam preparadas pro refino grosso ..fora ainda o capacitivo esgotado que obriga o país a exportar petróleo pra importar derivados (tipo diesel)

          ..qto a explosão de custos e prazos dos projetos EU, aqui mesmo, SEMPRE DENUNCIEI isso que em boa parte é explicado pelos cartéis das empreiteiras que sempre atuaram em conluio com agentes públicos, mais a reserva ilimitada de mercado que foi dada a parte da Industria Nacional chefiada por BANCOS e fundos de Pensão. (tipo a sete brasil)

          Reitero o que disse, o ganhos com as commodities (alimentos e minérios) NÃO se deveram SOMENTE ao preço, mas ao aumento de MERCADO, de exportação, proporcionado por nosso alinhamento comercial feito principalmente com a CHINA (hoje nossa maior parceira) e Africa por ex ..e o aumento da exportação (em volume) só foi possível pq houve incentivo pra produção de grãos crescer de menos de 100 pra 150 mm/ton/ano/2010, ou a de ferro multiplicar com o novo parceiro trazido por LULA ..mais..

          ..o aumento no preço das commodities vieram numa crescente, verdade, mas NUNCA SE ESQUEÇA que isso tb gerou um CUSTO pro país ao ter que importar matéria prima e diversos insumos, fora o ônus de ter que administrar não só as contas externas, como a inflação tb ..e aqui já vimos que LULA também foi DEZ

          nota – entre 2008-10 a flutuação (derrocada e recuperação) das commodities trouxe muita dor de cabeça pro país

          Sobre a INFRA ..LULA é bom, mas não faz milagres ..o país estava ARRASADO ..APAGADO ..ele deixou muitos projetos em estágio avançado ..HOJE, das 4 maiores hidrelétricas do MUNDO, 3 são brasileiras, e 2 devidas a LULA (Belo Monte e JIRAU)..

          ..LULA tb teve que correr atrás das linhas de transmissão pro país não ter mais apagão e poder crescer ..teve de fazer a matriz energética sair da água e hoje ser muito mais diversificada (como com a eólica)..

          ..Colega, eu andei pelo Paraná, Mato Grosso, Goias e Minas ..eu sei a qdade de recapeamento, de pontes e viadutos novos que foram construídos ..no Espírito Santo por exemplo vi SIM ESTALEIROS NOVOS, e outros sendo expandidos pra atenderem as sondas da pré sal (navios) e que hoje estão desertos pela Lava Jato ..no RJ, vc deve ter ouvido falar do porto do EIKE (vá ao google maps, digite Porto Açu e veja) enfim..

          Sobre a transposição ..então ..já chegou na Paraíba !!! ..atrasou ? sim, uma pena ..mas com LULA saiu a ponto até do tucano Alckimin querer faturar com ela:

          https://www.youtube.com/watch?v=Ak89-PwpNv8

          BOLSA Família ..”prestenção” Mauricio ..eu disse que se a mãe não vacinar seu filho direitinho e se seus filhos não frequentarem a escola o benefício é suspenso ..e isso NÃO tem nada com campanha de vacinação patrocinada pelo Estado desde a ditadura ..o programa foi criado em jan/2004 (o bolsa escola em 1994) ..o gráfico a seguir ajuda a analisar o seu sucesso e evolução do programa (http://terracoeconomico.com.br/wp-content/uploads/2016/09/BF_Graf1-1.png) ..e sim, o Bolsa escola chegou a atender 5 mm de famílias

          Vdd, os genéricos ganharam nova dimensão dom THC ..mas quem criou eles no BRASIL foi o ministro Jamil Haddad com Itamar Franco ..MODELO copiado da INDIA ..e aqui, tal qual o Plano Real ou a responsabilidade fiscal, este é mais um exemplo de que nem tudo que foi criado pelo antecessor deve ser destruído pelo sucessor

          ..sobre as tarifas de energia e telecomunicações não se trata de eu gostar ou não ..mas de CONSTATARMOS que o desenho por ele implantado (substituição de monopólio público por monopólio privado – ou cartel – , tendo como UMA das necessidades o ACUMULO de divisas cambiais) ajudou a perpetuar-nos o tal CUSTO BRASIL de que hoje ainda se fala tanto, fora ainda de promover pressão sobre a renda dos mais pobres e desfavorecidos.

          PROER ..pois é …polêmico ..de alto custo e resultado discutível, dependendo do angulo ..por exemplo concentrou PERIGOSAMENTE o sistema bancário brasileiro (hj resumido a Itau e Bradesco, e lá atrás Santander ..sendo que BB cuida da agricultura, Caixa da habitação e BNDES da infra) ..Um erro paralelo talvez possamos dizer que esta acontecendo HOJE aonde TALVEZ os empreiteiros estejam “sendo condenados” mas as empresas LAMENTAVELMENTE estão indo primeiro ..ao passo que talvez no PROER nem isso ocorreu, visto que muitos banqueiros saíram preservados da quebradeira motivada, em parte, pelo FIM DO LUCRO INFLACIONÁRIO (já por mim citado mais acima, e que afetou o Estado tb)

          ..BOM ..É ISSO ..ATÉ QUE PRA UM SÁBADO DE CARNAVAL VC NÃO PODE DIZER QUE EU NÃO TE DEI ATENÇÃO

          no mais, espero que tire proveito dos links e, se for o caso de nos apresentar NOVAS idéias pra debate, que as faça ..porém de forma mais espaçada pra coisa não virar uma novela difícil de ler pros colegas (e pra nós tb de responder)

          ..e aproveita um pouco o carnaval

          https://www.youtube.com/watch?v=wfdhivDUsa0

        • FHC recebeu o país de Itamar, não de Collor. Foi Itamar que implementou o Plano Real. FHC se apropriou da autoria e usou esse simulacro para levar à cabo sua política entreguista. Deixou o país para Lula com altos índices de desemprego, em estado de depressão econômica, depois das várias quebradeiras que promoveu. Nunca apresentou um projeto estratégico para o país. Duvido que haja um santo que faça o milagre de nos dizer qual era o projeto estratégico de FHC. Não construiu nada, não iniciou coisa nenhuma e se limitou a fazer venda fraudulenta das estatais, reduzir o salário mínimo ao mais baixo patamar da história, deixar o país sem reservas de capital, quebrar a indústria, sucatear educação e pesquisa e precarizar a saúde. Não há rigorosamente nada de bom ou útil, ou que se possa elogiar no governo FHC.

    • Então, você é um dos cinquenta. Parabéns.

    • Prezado André.
      Convidamos você para comparecer mais vezes neste blog.
      Sabe porque?
      Aqui se fala a verdade, nua a crua.
      Sem paixão política excessiva, mas com total amor pela liberdade, pela democracia, pelo equilíbrio.
      Venha mais vezes, pois assim como nós, você terá a oportunidade de aprender muito com as matérias e seus respectivos comentários.
      Veja quanta sabedoria está nessas postagens.
      Aproveite, seja mais humilde, aprenda mais e retenha essa sabedoria.
      Um humilde abraço de quem tem crescido muito com o que aqui lê.

    • RA é mesmo inteligente mas é tucano demais.
      Eduardo também é mas é comunista (mell dells comunista do seculo 21)

    • Quem desdenha quer comprar!

    • Só mais um idiota que diz que a audiência, nunero de livros vendidos, ou seja lá o que for torna o idiota um grande mentor. Se fosse assim, o panaca que fez este comentário devia babar os ovos do edir Macedo por exemplo os dos 50 tons de cinza…. Asshole

    • Em vez de vir aqui vomitar sua baba raivosa, vá babar o ovo do seu líder, fascistóide.

    • O que importa é a qualidade dos informativos num bog sério sem patrocinador.
      Seu líder tem cobertura de várias áreas com poder de dinheiro, Deus sabe de que qualidade. o Número de seus apoiadores deve ter o mesmo nível de brasilidade que vc.

    • Eu preferiria ter dez leitores do Eduardo do que 1 milhão dos leitores do Reinaldinho. É só analisar o nível dos artigos aqui expostos que a gente já percebe a diferença no nível dos leitores.

    • Pobre de direita, né pato? Realmente, a inveja é uma m… Vai pataquar em outra freguesia, ô paneleiro pateta! Porque você já “pulou do poleiro no pé do cavalo” agora só falta “ir para a panela”. O que está prestes a acontecer, assim que a “tchurma da lista da Odebrecht” (a canalhada que você ajudou a roubar o poder) colocar seu triturador em potência máxima! Não vai sobrar nada: adeus Miami, adeus Salvador no carnaval, adeus viagem de avião. Você e os de sua laia voltarão ao pó de onde vieram… Néscio!

  3. Desse entulho de foragidos da polícia que tomaram o poder, vai sobrar somente a caçamba.

  4. Só no Brasil mesmo para um jornalista comunista ser considerado de Direita. Só no Brasil mesmo para políticos do PSDB/PMDB que são Socialiatas Fabianos e Gamscistas de carteirinha serem taxados de direita. Ou o brasileiro que repete essas mentiras é muito burro, ou são cretinos com muita má-fé.

      • Edu, esse pessoal que fica falando que PSDB é comunista, que a Globo e o PIG protegem o PT, que o Reinaldo é de esquerda, entre outras asneiras invertidas do mesmo tipo…

        Esses caras nao sao doidos nao. É tudo de caso pensado. Eles sabem que tem muita cabeca fraca por aí que acredita nessas coisas.

        Esse Kate Chommel ou é um dos contratados pra fazer o servico ou é uma das cabecas fracas que acreditam.

        Nao é pra rir nao. Sao centenas de contratados pra espalhar essas sandices. E eles estao vencendo.

        Desculpas pela acentuacao incompleta, usando teclado internacional em casa de parentes.

    • O sujeito deve ser daqueles que lê títulos de livros e arrota conhecimentos que não detem. Antonio Gramsci e os Fabianos Bernard Shaw, Beatrice e Sidney Webb e Graham Wallas para ficar só nos mais falados devem se revirar nos seus túmulos ao saberem que os nossos políticos do PSDB e do PMDB defendem seus pontos de vista e que no fundo são todos eles esquerdistas; E nós é que somos os burros! Durma-se com um barulho desses. Só mesmo rindo muito, Edu

    • Hahahahahaha

      Temer é “Socialista Fabiano” e eu não sabia hahaha

      • Virou moda esses fascistas falarem isso, e não é brincadeira não. Não acho que tenha graça, porque faz parte da propaganda deles.

        Isso está na boca deles o tempo. Virou uma febre na internet a expressão “comunista fabiano” e o tipo de gente que prega isso não está brincando.

        Isso preocupa porque esses caras pregam a morte de esquerdistas como nós. Eles têm raiva do PSDB porque consideram o partido “comunista fabiano”, ou direitistas arrependidos, mas costumam não pesar nas críticas contra ele. Já quanto à esquerda, às feministas, os movimentos negro e de sem teto, enfim, todo o campo de esquerda, eles pregam fuzilamento.

        Fiquem atentos, está surgindo um novo fenômeno de violência política.

        São simpatizantes da ditadura, tiozões que vestiam a camisa da CBF, fãs do Revoltados Online, ex-policiais, milicianos, garotos idiotizados etc…

        Procurem os perfis nos comentários da Joice Hasselman, Nando Moura e do Dom Verneck.

        Se o Bolsonaro chegar ao poder essa gente formará milícias para matar…

        • Rodrigo SB, concordo. Eu procurei o vídeo da Joyce para entender do que se tratava o imbróglio com o Reinado e na sequência entraram vários vídeos dos que a defendiam. Dei de cara com esse mundo, que eu não fazia ideia que existia, que mistura pensamentos de forma confusa, esquisita e perigosa (para eles deve fazer um sentido que não alcanço). Muitos eram carregados de ódio.

    • Kate, ler o que você escreveu é desanimador.
      É tão escalafobético que tira a esperança da gente na capacidade do tico e do teco.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      “Eu estou aqui para confundir e não para explicar. E quem quer bacalhau?”

  5. Uma no prego outra na ferradura; é o que fez o”tio rei” talvez, por razão que a própria razão desconhece . Continuara? esperemos.

  6. Reinaldo Azevedo é uma besta-quadrada. E a Joyce Hasselman é, segundo o próprio “Tio Rei”, a “loira do banheiro”. Ele estão se estapeando pelo fato da camada média teleguiada pela mídia ter ido para o lado do BOÇALnaro, e não do PSDB, como pretendiam. Se tivesse realmente lido algo marxista, o “Tio Rei” saberia que, na crise econômica, o empresariado não tem pudores em abraçar a extrema-direita para logo depois que esta chega ao Poder, ser engolido por ela. BOÇALnaro é um boçal, mas, diante do “perigo” da volta da esquerda ao Planalto não terá dúvida em correr para o abraço da Rede Globo, da FIESP, e dos “movimentos” financiados de fora do Brasil como MBL, Vem para a Rua e Instituto Millenium. Os estadunidenses querem o “serviço” entregue (destruição dos setores modernos da economia brasileira, privatização da Petrobrás e entrega do Pré-Sal a petroleiras estadunidenses) e não se importam com o “figurino” de quem o faça. Seja um professor em um terno bem cortado como Fernando Henrique Cardoso, um “playboy” cinqüentão com sérios problemas de adicção como Aécio Neves ou um fascista semi-analfabeto como BOÇALnaro. Portanto, ao invés de estarmos conjecturando sobre eleições que provavelmente não vão acontecer deveríamos estar a estudar estratégia militar pois a próxima etapa do Golpe será violenta. A ida do “Kojak da facção” para a Corte constitucional foi claro sinal do que vai acontecer.

    • marcosomag, Outro sinal claro são os tanques nas ruas de alguns estados, a pretexto disso e daquilo. Me deu até mal estar quando vi aquele desfile de tanques pelas ruas de Vitória. É uma forma de preparação, me parece.

  7. Engraçado! algumas considerações a fazer. Você acusa o Reinaldo de ser um vendido para a, digamos, mídia ‘tradicional’. E os jornalistas, blogueiros que recebiam mesadinha do PT são o que? Insultos racistas, machistas e homofóbicos? Por quê? Por que ele é um liberal? Dê exemplos dessas ofensas tão graves e criminosas, meu caro. Toda a mortadelada digital sustentada pelo PT vive xingando e achincalhando o cara, mas ele mal os cita.Fala a verdade Dudu, vocês têm uma inveja desgraçada do cara. E olha que estou longe de ser fã do cara.

    • Mortadela di-gi-tal.

      Isso deve ter a presunção de querer ser engraçado ou ofensivo.

      A verdade, entretando, é que esses efeitos colaterais da raça humana não conseguem ser engraçados nem se olhando no espelho.

  8. O entrevistado da Globo Golpista que o Eduardo nos trouxe nesta postagem pode ter uma certeza: ele não será mais convidado pela golpista global. KKKKKKK

  9. Eduardo você se superou.
    Essa foto montagem é uma obra prima.
    Aí estão cinco cabeças à procura de cérebros.
    Todos eles são teleguiados.
    Nenhum demonstra ter opinião própria, apenas a do patrão.
    O Reinaldo até pode ter um curriculo fascista interessante, mas não passa daquele famoso papagaio de pirata.
    A Loira do banheiro, já foi denunciada por plagiar várias matérias de seus “colegas” jornalistas, o que confirma minha teoria sobre a cabeça que procura um cérebro.
    Se tornou uma militante tão “importante” que toda sua estrutura jornalistica se resume a um celular, com matérias muito mal gravadas e de baixo nível.
    Os demais são seres desprezíveis, aos quais devemos compaixão, nada mais.

  10. Sei não, estou achando muito esquisito essa fritura do governo Temer vindo a galope. Os homens de confiança do governo Temer estão caindo, deixando-o isolado. Acho que o alerta que muitos previam está para acontecer: derrubada do Temer e em seguida eleição indireta do seu substituto por esse maledeto Congresso. Se isso acontecer não tenho a menor dúvida de que será alguém do PSDB. E aí é bem possível que partam para a implantação do tal parlamentarismo e esse alguém do PSDB seguir como um Chefe do Estado. Espero estar enganada….

  11. Durante a visita do Candidato Geraldo Alckmin ao eixo leste da Transposição, moradores do município de Sertânia esperaram o Helicóptero do ministro Helder Barbalho e do Gov. Geraldo Alckmin com camisas com a foto do Lula e gritaram : O SERTÃO VOTA LULA !
    Não houve hostilidades

  12. Sempre discordo de você nesse ponto, Eduardo: não, o povo não entende nada. Há o povo de verde-amarelo e há os companheiros da esquerda. O resto não entende. Talvez o povo do Nordeste sinta falta do Lula, o restante… Fecha com os doutô e as madame.

    Agora, ai ai ai, quem diria que poderíamos sentir saudade do FHC? Está vindo uma direita por aí que não é apenas chucra, mas violentíssima… Vai fazer o Temer parecer um herói, de tão nazista, imunda e extremista.

  13. Não é a”esquerda”- o povinhonque habita a banânia sabe lá o que é isso? É que o tam mito criado pelo Santana ainda sobrevive.

    É mais do mesmo. Êta paiseco sem vergonha…

    Já imaginaram o Bush ou o obama se candidatando de novo? Coisas da Banânia. Além de poucas opções, todas ruins.

    Vamos novamente para uma eleição com Apedeuta, Xuxu, Dinossauro….

    O lula já mostrou do que é capaz. É capaz de fingir que nãonsabe de nada, é capz de deixar o “amigo” Dirceu pagar o pato sozinho, é capaz de disfarçar a propina através de pseudopalestras, é capaz de capitalizar a onda global de cracimento puxada pela China e falar que ele que fez, é capaz de usar o cadáver da esposa como palanque. Esse é o líder popular, para o qual vocês babam ovo??!

    E nwm venha com essa de Fhc e tucano balblabla… esse nem conta, já está virando a curva, é um velho senil sem importância.

    Resta torcer para ambos se encontrarem logo no final da curva. No país de fracassados sempre há votos para Lula, por mais cachaceiro e inepto que seja.

  14. É Edu! A fala do tio Rei é essa na vdd: “se ocorrer eleição o ano que vem, a esquerda volta.” Vem aí eleição indireta e a continuidade daquilo que você já nomeou.

  15. E o governo que era dos sonhos do reinaldo lá pelos idos de 2013/14 caminha em promissora trajetória.

    1-Começou naquela noite histórica da moralidade patriótica na Camara (17 de abril).
    2-Prossegue na e$petacular doação aos privados dos 02 mais significativos bens de um pais: a da ENERGIA basica do desenvolvimento (petróleo) + a do maior Direito e Bem natural dos seres humanos (a ÁGUA).
    3- E termina nesta vasta Suruba institucional.

    E que magnifica contribuição esta bacanal Executivo-Judiciario-midiático-parlamentar esta dando á Ciencia Politica, não é mesmo?

  16. Eduardo, você é ingenuo ou ainda não conseguiu entender sobre o golpe que foi dado. O Lula não vai ganhar, pois os fascistas não deram o golpe pra depois deixar o Lula se reeleger. O Lula deve ter cuidado para não ser assassinado pelos golpistas. Você, o Lula e o PT ainda continuam subestimando a direita fascista.

    • Estou falando de politica, todos sabemos que podem melar a eleição, mas a vontade do povo é incontrolavel

      • Eu sei. E eu voto no Lula quantas vezes for preciso. O que eu quero dizer é que a direita fascista vai fazer de tudo para que o Lula não ganhe. Se for preciso, a direita fascista vai mandar matar o Lula e criar uma novela no PIG para convencer o povo que o Lula morreu de morte natural.

  17. Se é para o Lula voltar conciliando que nem volte….Tem que que voltar com UMA PLATAFORMA NACIONALISTA…O Brasil sofre uma espoliação constante….Chega de fide rulas…LULA na cabeça e CIRO GOMES vice..E fim de conversa

  18. Melhor de tudo isto, é ver como um bando de pobre – ou classe média – que se acha um igual, se FUDER bonito com temer. E ainda tem os mais burros ainda, são os brasileiros que se acham americanos…. Estes idiotas não tem nem grana para se mudar para os Estados Unidos e se tivesse, o Trump mandaria todos de volta… Kkkkk com o aviso… Devolver para Buenos Aires, capital do Brasil. Asshole

  19. Muito engraçado essa entrevista “voce não acha que…?” A moça entrevistadora, voz dos donos, pergunta: “O senhor não acha que…?(discurso chapa-branca dos patrões). O entrevistado: Não, não acho, na verdade o trabalhador vai se ferrar.
    Mais engraçado ainda foi a moça que apareceu no telão de Brasília ou São Paulo, não sei e perguntou “o senhor não acha que essa reforma vai aumentar o emprego porque…blablablá? Entrevistado: Não, não acho, vai aumentar o lucro do patrão, o que aumenta emprego é produção. Eu completaria: O que aumenta produção é demanda, e o que aumenta demanda é trabalhador ganhando bem.
    Ela ficou com cara de tacho e não apareceu mais. Não seria melhor chamar um advogado dos empresários, invés de um advogado trabalhista? Nisso, ponto para o pig, por incrível que pareça

  20. Apesar de tudo apontar para a volta da esquerda não podemos esquecer que temos um STF sem nenhum compromisso com o país,apenas em dar blindagem aos golpistas . Mas apesar disso o agravamento da crise pode sim favorecer a volta da esquerda. Que eu espero que aconteça .

  21. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
    .
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS

    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…

    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…

    ………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )

    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam

    ………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.

    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    ……………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    ……………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima ( O fetiche da mercadoria… ) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    .:.
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    ……………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Poema Z
    …………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.

    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades

    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    .:.
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.

    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    .:.
    ::
    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.

    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas

    …………………………………….( Paulo Leminski )
    ::
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    …………………………………….( Salamah Mussa )
    ::
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.

    …………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    ::
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.