Ou FHC mentiu a Moro ou Folha e Época mentiram sobre FHC

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

FHC capa

 

O Instituto Lula envia mensagem informando que “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso depôs nesta quinta-feira (9) para o juiz de primeira instância Sérgio Moro na ação penal que a Lava Jato move contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto”.

FHC foi testemunha da defesa de Lula. Foi por ela indicado por sua propriedade para falar sobre acervos reunidos por presidentes da República durante seus mandatos, ou seja, sobre o  que Moro e sua turma chamam de “objetos pessoais de Lula”.

O ex-presidente tucano afirmou que a troca de presentes entre presidentes e líderes de outras nações são formais e acabam por gerar um acervo presidencial.

De acordo com uma lei federal cuja regulamentação foi estabelecida durante o governo FHC, o acervo pessoal dos presidentes da República é considerado de interesse público no Brasil. Assim, o acervo de cada ex-presidente acaba por se tornar um “problema” para ele, já que passa a possuir uma coleção de objetos que são de interesse público mas que geram demandas pessoais de depósito e da qual não deve se desfazer, mesmo que possa.

FHC explicou que esse acervo é “Um problema imenso” para um ex-presidente porque, como é de interesse público, qualquer ex-presidente apela a doadores para manter, porque é obrigado a preservar essa coleção de objetos sem receber recursos do Estado para tanto.

Por conta disso, o tucano afirmou que faz uso da tão demonizada Lei Roaunet (alô, coxinhas, vamos bater panelas?!!) para manter o acervo que lhe cabe, e que tal material pode até, se o ex-presidente quiser, ser vendido, após ser oferecido, antes, ao Tesouro Nacional.

E não é só: o ex-presidente disse que seu acervo é “enorme”, com milhares de documentos, muitos mantidos em locais refrigerados.

Ele contou também que, em virtude de seu histórico acadêmico, é muito preocupado com a preservação desse material. Já o acervo de Lula, hoje está arrestado pela Operação Lava Jato e manipulado por pessoas sem experiência em preservação ou catalogação de documentos históricos…

Na parte mais “interessante” do depoimento de FHC, porém, ele confirmou que convocou uma reunião com empresários quando ainda era presidente e que dela participou Emílio Odebrecht, entre outros grandes empresários metidos na Lava Jato. O tucano, porém, afirmou que não pediu doações aos empresários naquela reunião.

No entanto, a declaração de FHC a um Sergio Moro extasiado diante de tanta magnificência tucana contradiz matérias da revista Época (edição 234, de 08 de novembro 2002) e da Folha de São Paulo (edição de 7 de novembro de 2002), que afirmaram que o ex-presidente não só pediu como arrecadou muitos milhões de reais com empresários nessas duas reuniões, conforme a reprodução das matérias supracitadas logo abaixo.

FHC 1

FHC 2Quanto a FHC supostamente ter defendido Lula, ele apenas teme que pau que bate em Luiz Inácio possa, eventualmente, vir a bater em Fernando Henrique, em que pese que o juiz de Direito que o tucano tinha diante de si estava absolutamente “de quatro” para ouvir o Príncipe da Privataria falar ao vivo e à cores.

Tags: , , , ,

14 Comentário

  1. Ele nunca processou a mídia por essas notícias, então….

  2. Em que ele defendeu Lula!!!!!!!!????? Em nada!!!!!!!!! Ele foi cínico o suficiente para dizer que se reuniu com empresários no fim de seu mandato, mas, ainda como Presidente, DENTRO DO PALÁCIO DO PLANALTO (QUANDO É SABIDO QUE O ASSUNTO ERA A CRIAÇÃO DE SEU INSTITUTO)E NÃO PEDIU DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!! ENTÃO ELE SE REUNIU COM OS EMPRESÁRIOS PARA QUE!!!!!!!!!!!!!????????? ELE CONFIRMOU QUE O ASSUNTO FOI A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DO CANALHA FHC? SE CONFIRMOU, ENTÃO REUNIU-SE COM VÁRIOS EMPRESÁRIOS, OS MAIORES DO PAÍS, SOMENTE PARA DIZER ” AMIGOS, CRIEI O MEU INSTITUTO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É UM CANALHA!!!!!!!!!!!!(POR SINAL, MA DEFESA DE LULA DEVE ESFREGAR ESSAS MATÉRIAS NA CARA DE MORO E REQUERER A INTIMAÇÃO DA REVISTA ÉPOCA, E DE QUAISQUER OUTROS ÓRGÃOS DE IMPRENSA QUE FALARAM SOBRE ESSA REUNIÃO, PARA SE EXPLICAREM. É CLARO QUE MORO VAI NEGAR, MAS FICARÁ PROVADA MAIS UMA VEZ A PARCIALIDADE DELE. SUGIRA ISSO AOS ADVOGADOS DE LULA). O que ele diz em nada ajuda Lula, com exceção apenas do uso da Lei Rouanet, mas isso o Instituo Lula comprova com documentação e sabe-se que é legal. Moro e sua corja fascista continuarão fabricando suas farsas sobre a “corrupção” de Lula na guarda de uma acervo QUE NÃO LHE RENDE NADA, JÁ QUE NÃO PODE VENDER TAIS PEÇAS DIRETAMENTE, SÓ DEPOIS DE OFERECÊ-LAS À UNIÃO QUE TEM O DIREITO LEGAL DE ADQUIRI-LAS POR UM PREÇO IRRISÓRIO. ALÉM DO QUE, ANTES QUE OS CÍNICOS PLANTÃO VIAJEM EM SUAS MALUQUICES, “VENDER” TAIS PEÇAS “EM SEGREDO” SERIA O MESMO QUE TENTAR ESCONDER UM ELEFANTE NUM ENGARRAFAMENTO, POIS UM ACERVO PRESIDENCIAL É ALGO FACILMENTE DETECTADO E RAPIDAMENTE SERIA DESCOBERTO PELOS INIMIGOS DO EX-PRESIDENTE, QUE INCORRERIA EM CRIME. SEM CONTAR QUE AS PEÇAS DO ACERVO SÃO EM SUA QUASE TOTALIDADE DOCUMENTOS OU SÍMBOLOS SEM NENHUM VALOR DE MERCADO(CONDECORAÇÕES, COMENDAS), COM AS QUAIS NÃO SE CONSEGUIRIA LUCRAR NADA!!!!!!!!!!! PORTANTO, SÓ O FASCISMO E A IMBECILIZAÇÃO GIGANTESCA QUE VIVEMOS NO BRASIL PODEM EXPLICAR QUE SE PERCA TEMPO COM ALGO TÃO SEM IMPORTÂNCIA COMO VASCULHAR-SE A GUARDA DO ACERVO DE UM EX-PRESIDENTE. EVIDENTEMENTE, COLOCO COMO PRINCIPAL FATOR DESSA PERDA DE TEMPO AS ESTUPENDAS MEDIOCRIDADE E CANALHICE DE MORO E DA CORJA DA LAVA A JATO., ESSES CARAS TERÃO UM DIA QUE PRESTAR CONTAR PELO QUE FIZERAM, ELES E SEUS CHEFES.

    • Chorei de rir, Moro hipnotizado igual lá pelo state, e FHC a vomitar que era amigo de Clinton, da rainha e etc…um idiota se achando.

  3. Ainda bem q o boca de Caçapa nao disse besteiras prejudicando o Lula.
    Aleluia!

    • Disse sim. FHC disse que nunca recebeu dinheiro por fora, como recebeu Lula, para manter seu acervo. Isso foi muito prejudicial a Lula !

      • Errado, ele disse que nunca recebeu dinheiro por fora. Esse “igual a Lula” foi invenção sua.

        Mas a pergunta foi bem imbecil – ” O senhor recebeu $ por fora, fruto de corrupção, etc?” – Queria que ele respondesse o que?

        Sim recebi um monte, metade roubado da Petrobrás e metade do metrô?

  4. Edu, quem você acha que Lula está mentindo? Lula diz que um dos dois apartamentos que ocupa pertence ao sobrinho de Bumlai; que o apartamento é alugado, mas Lula não possui um único recibo dos aluguéis e nem indica movimentação financeira dos pagamentos. Será que Lula, tal qual FHC , está mentindo, Edu ??

  5. Lei Rouanet?? Tinha que ser. Lixo eterno de país de fracassados.

    FHC o pseudointelectual que se apropriou do plano real sem saber nem fazer conta de juro composto, que escreveu teses imbecis entre tantas outras asneiras…. ele que se vire, devolva esse monte de buginganga.

    Interesse público???? E o ex presidente tem que bancar???? Só mesmo na Banânia.

    Moro, absolva o Lula dessa. Prenda-o pelo restante.

  6. Xiii olha ai os sabotadores de avião tentaram matar o Aécio também. Só que dessa vez não deu certo, ele escapou.
    Aquele seu tal site de avião não tem um monte de acessos no PT-OTC também?
    Não vai ter teorias da conspiração de que petistas tentaram matar o nobre senador tucano?

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/02/10/aviao-com-aecio-neves-faz-pouso-de-emergencia-em-guarulhos.htm

  7. A verdade intrínseca neste caso esta escancarada faz MUUUUITO tempo ..no mais é filha-da-potice de Moro e dos promotores que só esta ajudando a destruir a nossa democracia, empresas …e a vender jornal

    De há muito J.Sarney ameaçou desmantelar seu “instituto” que fica no Maranhão ..alegava falta e verbas ..não sei se concretizou ..ninguém deu bola ..té fizeram chacota do Ribamar

    Como disse a matéria, o próprio Instituto THC recebeu grana de empresários pra reforma, ampliação, modernização e mudança (klabin, Bradesco, Safra, Vivo, Votorantin, Itau, Camargo Correia, Odebrecht, Citibank entre tanto outros ajudaram)

    Claro que o cara pediu dinheiro antes de acabar o governo (ou pediram por ele)

    ..claro que presidente não sabe de tudo

    ..claro que empresários financiaram a nossa democracia por interesses legítimos. MEDO e/ou empatia (direta e/ou indiretamente com dinheiro público saído de obras)

    Claro ainda que o dia em que legalizarmos a atividade de lobista, que apenas deveria respeitar a lealdade para com o Estado e a Sociedade – provando da sua eficiência e benefício trazido – e a transparência exercida ..claro que muito deste “jogo de escuro” se clarearia

    …bem, mas aqui há de pensarmos, pra que facilitar se em se dificultando alguns lucram mais, então ?

    nota – triste foi ver que ao invés de tratarmos o assunto como adultos ..recentemente alguns ficaram fazendo nhe nhe nhem idealista (com ajuda do çTF) ao se banir grana que não fosse pública ..como se estes “iluminados” tivessem trazido consigo um critério justo de quanto, quando e como fazer a partilha dos recursos públicos – e NÂO TROUXERAM – ..ou de como se evitar a entrada de grana do crime, de igrejas, enfim, ao invés de trazerem a luz, acabaram por nos enterrar na escuridão

  8. Edu, viu que o Leva condenou uma mulher que roubou chiclete de um supermercado? Que coisa hein?

  9. Acho q FHC depôs para falar de Cerveró. Nessa delação está o seu filho é o dinheiro da Petrobrás Argentina.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.