Ora, ora, mas não era o PT que iria “censurar” a imprensa?

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

censura capa

Um dos incontáveis textos opinativos publicados pela Folha de São Paulo e pelo resto da mídia tucana do eixo São Paulo – Rio de Janeiro ao longo dos governos Lula e Dilma, e que acusavam o PT de ser um partido antidemocrático que pretenderia censurar a “imprensa livre”, começava assim:

Por vezes, é divulgado que o PT busca mecanismos legais para subordinar a mídia. Segundo a afirmativa básica do partido, é preciso inocular dose de responsabilidade na mídia porque a burguesia é que a domina. Instrumentos sociais devem limitar as ‘mentiras’ e ‘deturpações’ veiculadas nas mídias.

Por isso, trago ao conhecimento frases coletadas no livro ‘Minha Luta’ de outro famoso crítico da liberdade de imprensa: Adolf Hitler. No livro, ele afirma que a imprensa livre recorre a “outros processos para envenenar o espírito público”.

‘Por meio de um amálgama de frases agradáveis, eles enganam seus leitores, incutindo-lhes a crença de que a ciência pura e a verdadeira moral são as forças propulsoras de suas ações, ao passo que, na realidade, isso não passa de um inteligente artifício para roubarem uma arma que seus adversários poderiam usar contra a imprensa’.

Para Hitler, costuma-se denominar ‘liberdade de imprensa’, “como se costuma denominar o abuso desse instrumento de ludíbrio e de envenenamento do povo, ao abrigo de quaisquer punições (…)”.

Folhas, Vejas, Globos, Estadões e seus penduricalhos passaram os 13 anos e pouco de governos do PT acusando os dois presidentes da República petistas e o próprio partido de quererem censurar a imprensa. Isso a despeito de que jamais esse grupo político tenha tomado uma mísera atitude para cercear não a liberdade de imprensa, mas a mais deslavada canalhice dessa mídia.

A ficha falsa de Dilma Rousseff

No dia 5 de abril de 2009, o jornal Folha de São Paulo publicou no alto de sua primeira página uma ficha policial falsa da então pré-candidata à Presidência da República Dilma Vana Rousseff que a acusava de crimes. Era a preparação para a disputa feroz que se estabeleceria entre ela e o candidato da Folha, José Serra, no ano seguinte.

— censura 1

Em matéria posterior, nas páginas internas, sem o mesmo destaque da acusação, o jornal reconheceu o seu antijornalismo. Reconheceu que recebeu o “documento” por e-mail de um site de extrema-direita e publicou no alto de sua primeira página sem checar nada.

Apesar disso, a Folha concluiu a matéria com a seguinte pérola:

“Pesquisadores acadêmicos, opositores da ditadura e ex-agentes de segurança, se dividem. Há quem identifique indícios de fraude e quem aponte sinais de autenticidade da ficha”

Ou seja, apesar da falsificação evidente, que a própria matéria reconhecia, deixou uma porta aberta para quem quisesse acreditar. Caberia, pois, uma ação judicial não apenas para retirar do ar matéria que consta até hoje dos arquivos da Folha, mas pedindo reparação.

Dilma nunca tomou uma mísera medida para impedir que seus adversários continuassem usando até hoje uma incontestável mentira. Tudo em nome da liberdade de imprensa.

O menino do MEP

Meses após aquele ataque eleitoreiro visando as eleições do ano seguinte, mais especificamente em 27 de novembro de 2009, a mesma Folha de São Paulo publica, com grande destaque, um texto espantoso de um desafeto de Lula.

O artigo “Os filhos do Brasil” foi escrito por um ex-militante de esquerda, César Benjamin, que se irritou com o biografia filmada de Lula, o longa “O Filho do Brasil”, do diretor Fábio Barreto, que enaltecia o então presidente da República.

— censura 2

No artigo, Benjamin, sem apresentar uma mísera prova, acusou Lula de ter tentado estuprar um colega de cela quando esteve preso durante a ditadura militar.

A Folha, sempre visando a campanha eleitoral do ano seguinte, tentava enlamear a imagem de Lula para diminuir seu poder de transferência de votos para Dilma na disputa que travaria com o queridinho da mídia paulista, José Serra.

Poucas vezes deve ter existido na história da humanidade motivo mais cabal para processar alguém, e chance tão grande de vencer o processo. Benjamin e a Folha foram desmentidos por TODOS os que estiveram com Lula e Benjamin naquela cela.

Lula, como Dilma, apesar das acusações de querem censurar a mídia tucana, jamais processou o caluniador ou o jornal que lhe possibilitou caluniar.

Suprema ironia

Chegamos a 2017. O grupo político que sempre acusou o PT de censura está no poder. Não só o PSDB, mas grande parte do PMDB que sempre condescendeu com as acusações de ímpeto censor vertidas pela mídia que apoiou incondicionalmente o regime que de fato a censurou por duas décadas.

Michel Temer, o presidente da República, está metido em confusões com a Justiça. Vem sendo delatado sem parar por ter recebido propina. Há um caso esquisito envolvendo tentativa de chantagem de sua mulher. Ela e o marido tentam vender que se trata de fotos íntimas e sensuais que produziram juntos. Mas há suspeita de que a causa da chantagem seja outra.

A mando do presidente e de sua mulher, a Casa Civil da Presidência da República conseguiu CENSURAR a imprensa que tanto acusou o PT e os dois presidentes da República petistas apesar de eles nunca terem cometido um só ato igual ao do governo tucano-peemedebista.

Quanta ironia, não?

Tags: , , , , , , ,

33 Comentário

  1. Eu estou perdendo a esperança.

  2. Sera que a folha vai por na sua pimeira pagina receitas de comidas como fez o estadinho, quando, apesar de ter colaborado, com varias reunioes em sua matriz, de futuros golpistas, em 1964, foi atingido com a censura e ate Camoes esteve nas suas primeiras paginas.

  3. Como o caso está em segredo de justiça, quem deveria ser punido é o vazador das informações para a mídia, e não a mídia em sí. Mas, em tempos de promiscuidade absoluta entre funcionários públicos (que deveriam zelar pelo sigilo de informações em segredo judicial) e a mídia corporativa, soam ridículas as reclamações do golpista Michel Temer em relação a veiculação pela imprensa do conteúdo do tal telefone celular “crackeado”. O uso do cachimbo tornou a boca torta. Quando o vazamento era benéfico para a conspiração golpista, ele nunca reclamou. Agora, que o cheiro pútrido de sua carreira política exala até do telefone celular da “patroa”, ele não gosta.

  4. Tanta ironia, que está difícil de aguentar.

    Outra ironia é que durante o governo Dilma, seus ministros da justiça deixaram a Polícia Federal à vontade, e a sindicância sobre o grampo ilegal na cela do Youssef não resultou nada concreto. Agora, no governo Temer, transformaram a sindicância em inquérito e alguns da Força-Tarefa podem ser indiciados. O corregedor responsável pelo inquérito está em Curitiba desde 6a. O Marcelo Auler conta a história. Seu informante diz que tentam minar a Lava a Jato por dentro. Não é genial?

  5. ♫ Segundo a Falha de São Paulo, Michê Temer afirmou:

    “As pessoas não prestam muita atenção e não têm como hábito consultar o texto constitucional… Nós lamentavelmente no Brasil não temos esse hábito e temos certo desprezo pela Constituição Federal. Aliás, um amigo meu professor sempre dizia: ‘Quando está na Constituição Federal, as pessoas não prestam muita atenção. Se está na lei ordinária, passam-se os olhos. Se tiver em decreto do Poder Executivo, como há sempre a ideia da centralização, as pessoas prestam muita atenção. Se tiver em portaria, todo mundo obedece'”.

    Nada mais me impressiona; o safado rasga a Constituição e depois afirma que NÓS não prestamos atenção a ela. Beira o duplipensar do “1984” do Geoge Orwell, sem ao menos ter a nitidez do mesmo…

    Saiba, safado, que conhecemos a Constituição melhor que você e que um dia você será chamado a prestar contas pelos seus crimes contra a Pátria.

    • Espero que o mais breve possível. E por tanto estrago à nação somente prisão perpétua num presídio como Pedrinhas ou paredón…o canalha, golpista e censor pode escolher.

  6. O Teme deveria liberar o nudes e esconder a tramoia. Seria uma boa troca!

  7. Edu, desculpa mudar de assunto.
    Eu comecei a desconfiar quando vi que num só dia houve 40 assassinatos no ES, daí fui atrás dos noticiários locais (Folha Vitória, etc): os que foram assassinados são 90% jovens, de 17 a 20 anos, da periferia, prováveis execuções por milícias de policiais, foram execuções pelos agentes do estado.

  8. bem feito!!!…. o PIG merece o mesmo tratamento que dá a esquerda brasileira!!!

  9. Prezado Eduardo:
    “Para Hitler, costuma-se denominar ‘liberdade de imprensa’, “como se costuma denominar o abuso desse instrumento de ludíbrio e de envenenamento do povo, ao abrigo de quaisquer punições (…)”.

    1.Todo mundo culpa Hitler pela segunda guerra, quando na verdade foi a Inglaterra e a França que declararam guerra à Alemanha, mas a ” imprensa livre ” não diz isso.

    2. Em 1928( Hitler só assumiu o cargo de chanceler em 30 de janeiro de 1933, quando foi nomeado para tal cargo pelo Marechal Hindenburg, considerado herói da batalha de Thaelman, contra os ruusos, que ganhou as eleições presidencias com mais de 19 milhões de votos , em 1932.Nessa eleições Hitler concorreu e ficou em 3° lugar) o escritor e jornalista portugues Raul Proença já dizia ” Chama-se liberdade de imprensa, o direito exclusivo que têm certos potentados, ou certos malfeitores, graças à sua fortuna ou às suas chantagens de influir na opinião do pais ”
    3.Em 1893 o historiador americano Henry B. Adams, disse: ” a imprensa é o agente contratado por um sistema de endinheirados e estabeleceu-se com o propósito de contar mentiras onde seus interesses estão envolvidos.Ninguem pode confiar em ninguem e em nada. Quanto às minhas observações, no meu íntimo,a sociedade é hoje mais podre do que em qualquer época. A coisa toda é uma imensa estrutura de dívida e de fraude”
    Pois é, Eduardo. E nessa história os bandidos são Hitler e o PT. E o povão acredita.E viva a liberdade de imprensa. Só hipocrisia e interesses.

  10. O tal menino do MEP, cuja história Cesinha teria ouvido do Lula, foi encontrado e negou-se a falar sobre o assunto pois sua religião o impediria de mentir

    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2009/11/veja-descobre-quem-e-o-menino-do-mep.html

    Lula não quis processar Cesinha. O cineasta Silvio Tendler, esquerdista insuspeito, testemunhou o relato do Lula, confirma o que foi dito, mas entendeu como piada (se foi piada, não sei qual a graça)

    https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/blogs/58354-menino-do-mep-aparece–e-lula–nao-vai-processar-benjamin.html#.WKN10BLyvGI

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4126783-EI6578,00-Tendler+So+um+debil+mental+nao+viu+que+era+piada+do+Lula.html

    Ouvidos, os companheiros de cela na época disseram não se lembrar, ou que nada viram, porem, o “não” taxativo ninguem disse.

    Cada um conclua como quiser, mas o fato está longe de ser peremptoriamente desmentido.

    • Se não há provas, não há o que se discutir. A presunção é da inocência, mas no mundo de vcs é a da culpa, quando se trata de um desafeto.

  11. Aiaiai:
    Como é bom ver o pig SE FODER!

  12. O CASO DA ESCOLA BASE………Alguém se lembra? É possível traçar um paralelo à Lava Jato de âmbito municipal para o federal.

    As faltas de provas embananaram o tal delegado investigador……bem como os delegados da lava jato.

    O mentiroso massacre midiático dizimou e destruiu todos os acusados…..bem como Othon, Marisa, Dirceu e outros presos injustamente…

    Mas no que deu? Após mais de 20 anos de processos que aliás com as palhaçadas da Lava Jato vai demorar mais ainda pois está atrás “do Caso da Pipoca em cinema” e do “Caso do Roubo de chicletes no Mercadinho” julgados como prioridade no STF.

  13. Eduardo, queria mandar uma reportagem para o seu face, mas nao consegui. voce tem +- 17 mil seguidores, e a desculpa do face e porque ja esta ^lotado^. O que acontece.

  14. É agradável ficarmos na constatação da ironia, mas é muito mais do que isso!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que temos de diferente entre esses dois casos, os ataques ao PT e a censura de Temer, aqui é luta de classes que o primeiro representa e o pequeno desentendimento entre coleguinhas dentro do grupo dominante, retratada pelo segundo, os quais jamais abalarão os verdadeiros objetivos desse grupo. Assim, quando a ditadura midiática falava, nos tempos do PT, em “liberdade de imprensa”, estava apenas falando NO DIREITO DOS DONOS DA MÍDIA FALAREM O QUE QUISEREM EM SEUS VEÍCULOS, DETURPANDO FATOS, E CENSURAREM NÃO APENAS O DIREITO DE RESPOSTA DAS VÍTIMAS DE SUAS CALÚNIAS, MAS A DIVULGAÇÃO DE OPINIÕES DIVERGENTES, AS QUAIS SÃO OBRIGADOS A PUBLICAR(NO CASO DA MÍDIA ELETRÔNICA, POR SER UMA CONCESSÃO PÚBLICA E NO CASO DA MÍDIA IMPRESSA POR SUSTENTAR-SE COM DINHEIRO PÚBLICO). ALÉM DISSO, MESMO SE A MÍDIA IMPRESSA NÃO FOSSE SUSTENTADA POR DINHEIRO PÚBLICO(O QUE NÃO OCORRE, TODOS OS VEÍCULOS O SÃO)TERIA OBRIGAÇÃO ÉTICA DE AFIRMAR SEU POSICIONAMENTO POLÍTICO, SEU VIÉS IDEOLÓGICO, O QUE É FEITO EM TODOS OS VEÍCULOS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS, E NÃO ENGANAR O LEITOR, MISTURANDO MATÉRIAS OPINATIVAS COM FATOS(ACONTECIMENTOS), PRÁTICA USUAL EM NOSSA MÍDIA CONSERVADORA. PORTANTO, QUANDO OS DONOS DA MÍDIA FALAVAM EM “LIBERDADE DE IMPRENSA” NA ÉPOCA DOS GOVERNOS DO PT, ALGO QUE NÃO PRATICAM EM SEUS VEÍCULOS, CUJO OBJETIVO É PROPAGANDEAR APENAS UMA SÓ VERSÃO DOS FATOS, A QUE É DIVULGADA NELES, COMO SE FOSSE A ÚNICA(DAÍ NÃO EXISTIR NENHUMA DIFERENCIAÇÃO OPINATIVA NA MÍDIA BRASILEIRA), ESTAVAM APENAS COAGINDO O GOVERNO PARA NÃO USAR OS MEIOS LEGAIS E ECONÔMICOS DE QUE DISPUNHA DESTINADOS A POSSIBILITAR QUE FINALMENTE ACONTECESSE A VERDADEIRA LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL, OU SEJA, A PLURALIDADE DE OPINIÕES E O DIREITO AO CONTRADITÓRIO, QUE NÃO VEMOS NA NOSSA MÍDIA. ESSES MEIOS SERIAM TANTO A CRIAÇÃO DE UMA LEI QUE OBRIGASSE OS VEÍCULOS DE MÍDIA A DAREM ESPAÇO AO CONTRADITÓRIO E À DIVERSIDADE OPINATIVA, COMO O ESTÍMULO AO SURGIMENTO DE NOVOS VEÍCULOS MIDIÁTICOS, PÚBLICOS OU PERTENCENTES A ORGANIZAÇÕES SOCIAIS, GARANTINDO-SE ASSIM A QUEBRA DO OLIGOPÓLIO DE TREZE FAMÍLIAS QUE SÃO AS PROPRIETÁRIAS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL E CONTROLAM A OPINIÃO E A INFORMAÇÃO CONFORME SEUS INTERESSES. Contudo, após o golpe, o status quo foi restabelecido, a visão de mundo conservadora, que defende os interesses da classe dominante, expressa pelos pela mídia, está novamente no poder e portanto não haverá necessidade de constranger o “governo” ditatorial por medo de estímulo ao surgimento da pluralidade de meios e à garantia do direito de resposta, simplesmente PORQUE OS GOLPISTAS NÃO TÊM NENHUM INTERESSE EM FAZÊ-LO. AO CONTRÁRIO, A HEGEMONIA DA VERSÃO CONSERVADORA DOS FATOS, DIVULGADA PELA MÍDIA, É ESSENCIAL PARA A SOBREVIVÊNCIA DO GOLPE, JÁ QUE É A VERSÃO DO GRUPO POLÍTICO A QUE OS GOLPISTAS E OS BARÕES DA MÍDIA PERTENCEM. Por isso, a “censura” de Temer à Folha foi apenas “guerra de comadres” entre amiguinhos, provavelmente estimulados a demonstrar poder entre si e alimentarem seus egos, e ficará nisso mesmo, apenas uma briguinha entre quem se entende

  15. Ironia não.
    É a nossa querida Banânia.

    Assim como o PT não gosta de ter a imprensa no seu pé, Temer também não quer…

    Lula chegou a mandar expulsar um jornalista estrangeiro por expor seus notórios hábitos etílicos…

    Lula tentou inventar um “conselho nacional de jornalismo”…. com que motivação??

    Quem lê a matérianfica com a impressão que no caso do PT era só invenção…

  16. A culpa é do PT, PT isso PT aquilo, a imprensa suja está de joelhos colhendo o mal que plantou .

  17. Edu,

    Conheço essa história de imputar ao PT as safadezas da direita. O tal colorido, eleito pela mesma gentalha que batia panela, dizia na Grobu que Lula iria confiscar a poupança e quem foi que o fez? Estou cada vez mais convicta, que essa pobreza , de espírito, merece o que acontece é acontecerá com ela. Meu sonho ainda é me mudar pra Salvador

  18. Alguém tem alguma dúvida de que a Folha de S.Paulo é um lixo?

    Mas o PT tentou subordinar a imprensa e o atual governo tenta a mesma coisa, por que?

    Por que o PT¨é uma porcaria igualzinho ao PSDB, e ao PMDB.

    O Temer foi citado? Também foram Dilma (Janete), Serra, Alckimin (Santo) Lula(Amigo), são todos corruptos, ladro~es e deveriam estar presos, como o Cunha e o Cabral.

    Defender qualquer um desses é perda de tempo,

    • “Mas o PT tentou subordinar a imprensa”…. onde vc viu isto?

      O que eu vejo é uma grande imprensa de direita, altamente partidária, que de vez em quando “ataca” alguém de direita, e que este alguém dá um jeito de censurar, mas a grande imprensa de direita acaba “entendo” a censura de um amigo seu.

  19. ironia ? ..acho q vc economizou nos adjetivos

    Hoje mesmo esta ROLHA volta atrás e diz que pode ter havido erro de Aglmal Mentes (aquele CORONEL do MT disfarçado de juiz) ao impedir a posse de LULA como ministro de DILMA (em mar/16 ..antes dele virar réu em jul/16)

    À época, todos se lembram, e NUNCA é demais repetirmos, pra evitar com que o governo da INAPTA Dilma saísse das cordas e sobrevivesse, LULA foi convocado pra viabilizar tratativas políticas

    ..claro que, conhecedora do talento aglutinador de LULA, à oposição GOLPISTA não sobrara alternativa senão a de não permitir o ex de assumir..

    ..fato comemorado pro todos os veículos da grande imprensa que, sem pensarem nos danos que causariam às Instituições democráticas, apoiaram, e/ou evitaram traçar qq linha de critica aquele ato autoritário

    ..e hoje vemos o Morerinha Angora todo prosa

    ..exército na rua ..censura ..atos autoritários, arbitrários e discricionários ..foros regidos pela exceção dada a opositores ..Poderes Assimétricos ..sentenças dadas sob medida ..insurgência civil e do funcionarismo público

    ..só ta faltando toque de recolher agora ..canalhas ..e não é que as Forças Armadas, de novo, escolheram o lado errado

  20. Canalhas mídia, Canalhas Judiciário, Canalhas golpistas.

  21. Edu, sinceramente, para mim o Brasil ja era, perdi totalmente a esperança em tudo nesse país.

  22. não sei se deveria usar este espaço para isso EDU, mas no desespero, talvez vc se compadeça de nós e consiga abrir os olhos do nosso governador de Minas Pimentel. Nós, os poucos servidores públicos corajosos e sem medo de expor nossa visão política, que saímos nas ruas por ele, que o defendemos na hora do golpe local, e pedimos votos para ele, estamos sendo trucidados pelos cargos comissionados do PMDB que inclusive votam no grupo do Aécio. Ameaças de exonerações sumárias, sem ampla defesa, típico de nosso tempo. E parece que o Governador não vê ou não se importa mais conosco.

  23. Era sim, Dudu. Era o PT que queria censurar a imprensa, mas não conseguiu.
    O sonho de todo esquerdista é o modelo de Cuba onde só tem a tv e o jornaleco estatal onde se escreve o que o Ditador de plantão deseja.

    Ja seu grande ídolo e poste do Chaves (Maduro) la na Venezuela mandou prender os jornalistas da Record que foram investigar as propinas da Odebrecht recebidas lá.
    Que vergonha.

    http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/02/13/fomos-tratados-como-criminosos-diz-reporter-da-record-preso-na-venezuela/

  24. Caro Eduardo,

    Eu quero aproveitar este espaço para falar da decisão do ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal que decidiu que Moreira Franco pode ser ministro do governo golpista de Michel Temer. Muitos blogueiros se surpreenderam com a decisão do referido ministro. Outros disseram que a tal decisão em favor de Moreira Franco foi correta, e aí fizeram a comparação com a decisão do ministro Gilmar Mendes, que impediu o ex-presidente Lula de assumir a Casa Civil da Presidência da República. Não há nada de surpreendente na decisão de Mello em relação a este caso; As pessoas precisam entender que esse ministro do STF, bem como os outros dez que compõem a Corte Constitucional brasileira, contribuíram muito para a derrocada da presidente Dilma Rousseff. Agora, é importante ressaltar que no caso de Lula, qualquer um dos ministros do Supremo, inclusive Celso de Mello, naquela ocasião, tomariam a mesma decisão que o ministro Gilmar tomou de impedir que Lula assumisse o cargo de ministro. Portanto, para Lula, a decisão de hoje do ministro Mello não valeria para ele naquela ocasião. Já para Moreira Franco e qualquer outro do governo golpista sempre valerá.

  25. Eles não vão deixar Lula em paz:

    Lula ganha todas: 1° e 2° turnos!
    Corre, Moro, corre enquanto é tempo!

    publicado 15/02/2017 no Conversa Afiada

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/lula-ganha-toda-1deg-e-2deg-turnos

    Na pesquisa estimulada para primeiro turno, o ex-presidente Lula lidera nos três cenários apresentados:
    CNT/MDA – 1° Turno

    Cenário 1:
    Lula 30,5%
    Marina Silva 11,8%
    Jair Bolsonaro 11,3%
    Aécio Neves 10,1%
    Ciro Gomes 5,0%
    Michel Temer 3,7%
    Branco/Nulo 16,3%
    Indecisos 11,3%

    Cenário 2:
    Lula 31,8%
    Marina Silva 12,1%
    Jair Bolsonaro 11,7%
    Geraldo Alckmin 9,1%
    Ciro Gomes 5,3%
    Josué Alencar 1,0%
    Branco/Nulo 17,1%
    Indecisos 11,9%

    Cenário 3:
    Lula 32,8%
    Marina Silva 13,9%
    Aécio Neves 12,1%
    Jair Bolsonaro 12,0%
    Branco/Nulo 18,6%
    Indecisos 10,6%
    CNT/MDA – 2º Turno:

    Lula 39,7%
    Aécio 26,5%
    Branco/Nulo – 25,5%

    Lula 42,9%
    Temer 19%
    Branco/Nulo 29,3%

    Lula 38,9%
    Marina 27,4%
    Branco/Nulo 25,9%

  26. É por este e outros milhões de motivos que devemos pedir a destruição da organização criminosa da famiglia Marinho: a sonegadora e mafiosa Rede Globo.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.