Médicos brasileiros fariam Hipócrates corar de vergonha

hipocrates

 

Quando era mais jovem (bem, bem mais jovem) via os médicos quase como sacerdotes. Pessoas do bem, dedicadas a minorar o sofrimento humano. Ainda era criança quando, enternecido, li pela primeira vez o juramento de Hipócrates.

Hipócrates foi um ateniense que rejeitava explicações supersticiosas para problemas de saúde. Enquanto outros pensadores gregos se concentravam na natureza em geral ou na moral e na política, ele se dedicava a observar e compreender o funcionamento do organismo humano.

É atribuído a Hipócrates texto de um “juramento” utilizado hoje para a profissão de medicina, embora estudiosos afirmem que o juramento é posterior.

Abaixo, reprodução do pergaminho grafado em grego antigo que contém o “juramento de Hipócrates”.

hipocrates 1Minha visão sobre os médicos começou a mudar lá por 2009, quando a síndrome neurológica de minha filha caçula, então com 11 anos, começou a se agravar. Durante os 4 anos seguintes, eu e a minha família viveríamos mais dentro de hospitais – em intermináveis internações da menina – do que em casa.

Foi nesse período que descobri que os médicos brasileiros formam uma casta arrogante, gananciosa e insensível. Ao longo daqueles anos, lidar com médicos naquelas longas internações requereu paciência e autocontrole para não ultrapassar a civilidade com pessoas que deixavam claro que viam minha filha como trabalho e fonte de lucro, não como um ser humano.

Os honorários que os médicos brasileiros podem cobrar são pornográficos. Consultas de poucos minutos chegam a custar um mês inteiro de salário de um trabalhador, incluídos os encargos sociais.

E, quanto mais eles ganham, mais querem ganhar. Nunca acham que ganharam o suficiente.

Há, claro, os que trabalham em hospitais públicos em longos plantões madrugada a dentro. Uma rara exceção é a de alguns poucos médicos que se esforçam para levar conforto aos pacientes e lhes salvar vidas. A maioria dos profissionais que trabalham em condições menos confortáveis, porém, é revoltada, apesar de não existirem baixos salários para médicos.

Mas a prova definitiva do espírito que permeia hoje essa profissão foi vista com a implantação do programa Mais Médicos, durante o governo Dilma Rousseff.

Vai ficar na história o comportamento selvagem de médicos brasileiros de classe alta em 2013, vaiando colegas cubanos que chegavam para suprir carência crônica de médicos nas regiões humildes, nas quais os profissionais brasileiros se recusavam a atuar mas não queriam que médicos estrangeiros atuassem.

Já em 2016, eclodiu escândalo que ficou conhecido como “máfia das próteses”. Depoimentos obtidos com exclusividade pela TV Globo revelaram o esquema desbaratado pela operação Mr. Hyde, da Polícia Civil do Distrito Federal.

Funcionários da empresa TM Medical deram detalhes aos investigadores sobre o pagamento de propina a médicos e hospitais que resultava em cirurgias e implantes desnecessários e de baixa qualidade.

O esquema incluía a reprodução de lacres falsos de próteses em uma gráfica. O material era grampeado nos relatórios de cirurgias entregues aos planos de saúde como forma de aumentar o valor ressarcido pelas operadoras. Cada lacre era “reciclado” por até 50 vezes.

Funcionário da empresa TM Medical revelou que os médicos ficavam aguardando a propina nos estacionamentos dos hospitais. No depoimento, ela também afirma que a propina é “tão comum no setor que nenhuma empresa de próteses sobrevive sem pagar 30% aos médicos”.

Há de tudo, até neurocirurgiões, especialistas cujos salários são tão enormes que permitem a esses profissionais viverem como nababos. Ainda assim, por mais e mais dinheiro implantam próteses falsas que irão torturar os pacientes operados pelo resto da vida, podendo até matá-los.

Diante de tudo isso, por que alguém se surpreenderia com o procedimento da jovem e bela médica Gabriela Munhoz, que trabalhava no hospital Sírio Libanês e acaba de ser demitida da instituição após ter sido descoberto que roubara exames de Marisa Letícia, esposa recém-falecida do ex-presidente Lula, e divulgara nas redes sociais para debochar da tragédia que acometeu a família?

hipocrates 2Gabriela foi uma das ativistas mais furiosas contra a implantação do programa mais médicos, que permitiu que pessoas de regiões pobres que nunca tinham se consultado com um médico na vida finalmente tivessem acesso a uma consulta médica.

Por que nos chocarmos com as palavras do neurocirurgião Richam Ellakkis, do Hospital das Clínicas de São Paulo, que sugeriu em um grupo do whats app procedimentos que matariam a dona Marisa na mesa de cirurgia.

hipocrates 3

“Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre a pupila e o capeta abraça ela”, afirmou neurocirurgião em um grupo do whats app só de médicos, os quais se contorciam de rir enquanto elencavam meios de matar um paciente com AVC.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) soltou uma nota hipócrita condenando o procedimento dos médicos supracitados, mas, ao lado do Conselho Federal de Medicina essa entidade é uma entre os grandes responsáveis pelas condutas hidrófobas da categoria.

Voltemos ao juramento que fizeram todos esses pervertidos que se regozijam com o sofrimento alheio e chegam a elaborar métodos de assassinato de seus pacientes, o “juramento de Hipócrates”. Vamos dar uma olhada na versão que o Cremesp adotou para os médicos paulistas que se formam.

Juramento de Hipócrates

“Eu juro, por Apolo médico, por Esculápio, Hígia e Panacea, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue:

Estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.

Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém.

A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva. 

Conservarei imaculada minha vida e minha arte.

Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.

Em toda casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução, sobretudo dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.

Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.

Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.”

“Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém”, diz o juramento em certo ponto. Alguém diria que as condutas de tantos médicos abordada acima se coaduna com esse juramento?

*

PS: Estão criticando Lula por ter recebido FHC, Temer et caterva. Dizem que ao fazê-lo fragilizou o discurso do golpe. Só quero lembrar que Dona Marisa nem foi sepultada ainda. Lula está fragilizado. Não deve ter cabeça para cálculos políticos. Não chamou ninguém lá, apenas não comprou uma briga.

Tags: , , , , , , , , , ,

63 Comentário

  1. Gentinha da pior espécie.

  2. Eduardo: alguma semelhança entre a classe médica e a classe política (salvo as raras exceções que citastes acima)?

    • Ah, prefiro os políticos. São bem menos hipócritas

      • Esses ” médicus ” desvirtuados estão mais para animais que para seres humanos.

        São bestializados por uma ganância financeira e por status insuperável, um quer aparecer mais que o outro.

        Exemplos brilhantes como Roger Abdesmassih, que deve ter sido o patrono e exemplo dessa corja de açougueiros de branco ou daquele outro que matou a amante e a esquartejou no consultório anos atrás.

        Quanto a médica acima que vazou o eletroencelafograma e o diagnóstico de Dona Marisa, com a cumplicidade criminosa do Hospital próprio Hospital Sírio Libanes, que já havia vazado também exames de Lula e Dilma, é caso de ação criminal, pois se verifica claramente que lá dentro tem uma célula política de médicos de extrema direita com contatos na grande mídia ou na internet, lembrei-me daquele frase do Nelson Rodrigues, a tal ” bonitinha, mas ordinária “, mas para essa aprendiz de guarda de campo de concentração diria que é ” bonitinha, mas muito canalha “.

        • A Unimed de São Roque acaba de demitir o ” médicu ” besta-fera Hassan, que sugeriu procedimento para matar a ex-primeira dama Marisa Letícia.

          Agora parece que é a ” médica-vazadora ” gabriela e o dr. hassan que vão ” abraçar o capeta ” na sua profissão, pois vão ficar marcados por esse ato de falta de ética e de humanidade que cometeram para se exibirem aos seus pares e a malta do ódio que empesteia as redes sociais da direita no Brasil

          A demissão desses 2 idiotas e boçais de jaleco branco é o mínimo que as empresas nas quais trabalhavam podiam fazer.

          Como diria o ex-MInistro do Governo Lula Marco Aurélio Garcia top, top, top…..

    • Pra político bandido existe cidadão frente a urna eletrônica e povo organizado nas ruas. Pra médico bandido só o inferno de sua própria consciência.

  3. Caro Edu e colegas

    Eu também pensava isto dos médicos até minha esposa padecer de câncer pela terceira vez e sempre escutando coisas do tipo ” se descobrir no início tem grandes chances de cura”. Depois de pesquisar quase uma centena de madrugadas descobri um sem número de pessoas curadas ou em melhor estado que os pacientes destes médicos, se valendo de terapias alternativas ou complementares de diferentes tipos. Inclusive dou uma dica que pode ajudar a salvar vidas e é gratuito, o que deve causar furor nessa cadeia da indústria desumana de medicamentos, tratamentos, e exames. Isto talvez deva ser do seu conhecimento, mas não custa mencionar pros leitores do seu Blog que caso tenham algum caso de câncer na família ou amigos que procurem entender como funciona a AEMK.

    Método Kovacsik está disponível no Brasil, e em SP desde os anos 60.

    Da origem ao fim do câncer / From the origin to the end of cancer

    https://www.youtube.com/watch?v=5WclHt2_xGc

    http://www.aemk.com.br/index-pt.php

    Não adianta despejarem comentários depreciativos sobre o método sem conhecimento, por isso pesquisem, leiam, assistam os depoimentos de pessoas curadas e tirem suas conclusões.

    Edu seria muito bacana um post sobre isso. Saúde também é cidadania!!!

  4. Esses “médicos” panacas daí de cima fizeram o “juramento de HIPÓCRITA”. Bando de fdp!

  5. Lula está vivendo um momento de grande dor, compartilhada por milhões de brasileiros que ainda não perderam o senso de humanidade, solidariedade e amor. Lula é um mito, sempre será amado pelo povo que realmente tem alma brasileira. Ele é o homem mais amado e também o mais odiado do Brasil, felizmente mais amado que odiado. Não é hora de recusar um abraço, mesmo que seja dos seus algozes, como FHC, política depois ele faz.
    Sobre esse mercenários da medicina tenho até medo de ir num consultório médico, fazer uma cirurgia então, é um risco muito grande, não são mais médicos, são monstros. No caso dessa médica Gabriela, perder o emprego, se é que perdeu mesmo, é pouco, ela teria que ser presa, retirada do convívio dos seres humanos, pois ela e seus colegas não passam de monstrengos, midiotizados pela globo, fãs ardorosos do crápula sérgio moro. (minúsculas mesmo, é claro).

  6. Bom:
    Eu moro em Guarulhos;
    Faço uso do C.A.P.D aqui de Guarulhos;
    Passo na psicologa e na fono;
    E passei agora no cardio e ele odeia o PT.
    Ele saiu como vereador aqui em Guarulhos pelo PSB eu não lembro o nome dele inteiro agora;
    Mas ele é chamado de doutor Mario.

    A minha irmã foi prestar soliedaridade a ele que não entrou como Vereador daqui, ele falou pra nós que estava na sala:
    “Ah estou feliz;
    Pq tiramos o PT aqui de Guarulhos e do Brasil”.

    Agora eu estou com medo!
    Ele esta com a minha vida na mão.

  7. O que esse “dotô” fez foi apologia ao crime.

  8. Obrigado por este texto, Eduardo Guimarães.

    Absolutamente. O presidente Lula passa por um momento em que estas questões sobre política pouco importam.

    Embora alguns deles se passem por santos, isso é percebido por nós. E, nós sabemos quem são estes…

    • Problema é que a sociedade brasileira não sabe ..doutra forma ele não tinha muito o que fazer ..queria que ele armasse barraco ?! que discursasse ?

      Claro que LULA esta abalado ..mas qq aproximação dele pra próximo dessa gente meio que “anistia” o golpe sim ..golpe dado por BANDIDOS ..traíras que impõem sobre o país um projeto que não foi submetido ao povo ..gente que a rigor tem uma conta a acertar com a “verdadeira” Justiça que em algum lugar desta pátria anda amordaçada

      ,,pior ..questão de lógica ..LULA ainda poderá escutar que pra “livrar a própria cara” fez-se como estomago de avestruz pois, afinal, pra grande parte da população, ele e Marisa são ladrões ..aliás, é isso que a GLOBO fala, não é ?!

      ..conceito este inventado, amplificado e/ou NÃO combatido pelo silencio da “justiça farsesca” e pela ação da mídia de massas

      ..tudo na base de que todos são ladrões (ainda mais se do PT) ..aonde ali se misturou num só cálice o LOBBY NATURAL existente em qq democracia do mundo (aonde agentes financiam LEGALMENTE seus candidatos e partidos defensores) ..e isso aqui agora virou pecado, crime ..incrível ??!!

      ..com desvios de empresários mancomunados de forma ativa e/ou passiva com agentes públicos (tipo os diretores da Petrobrás, sete brasil, bancos e empreiteiras) e

      ..sem duvida, lamentável, mas como tudo indica ser o caso de Cabral, Cunha, Serra, Aécio, Dirceu e Pallocci por exemplo, aonde políticos acabaram por se valer de sua AUTORIDADE (enquanto no poder ..enquanto no PODER) pra desviarem ou arrecadarem dinheiro pro próprio bolso (aliás, como vem ocorrendo com as palestras contemporâneas do prefeito Dória por exemplo)

      ..até agora do que sei ..no caso de Lula e Marisa ..temos dois pedalinhos e um barquinho como provas ..isso dado ao “maior ladrão” da nossa história ??!! …ah vá ..pelo conjunto da obra dedicada aos mais necessitados, mesmo que se somando um apto e um sítio que não são deles, eu os perdoo

  9. Até onde vai o ódio dessas pessoas?

    Se continuarem assim, uma hora eles mesmos vão se assustar ao se olhar no espelho.

    Quanto mais conheço dessa elite, mais tenho nojo. Espero que esses tempos sirvam para mostrar a maioria dos brasileiros quem são essas pessoas.

  10. Médicos são, em geral, oriundos de famílias abastadas. Essas famílias (no Brasil e no mundo) tendem a ser socialmente canalhas. Têm nojo de pobre e de quem apoia os pobres.

    Para piorar, os médicos hoje (no Brasil e no mundo) não passam de vendedores de luxo dos grandes laboratórios e das megaempresas que produzem equipamentos para exames médicos.

    Juntando essas duas coisas, temos uma profissão em que a AMPLA maioria é constituída de bandidos de jaleco. As exceções apenas confirmam a regra.

    • “Médicos são, em geral, oriundos de famílias abastadas. Essas famílias (no Brasil e no mundo) tendem a ser socialmente canalhas. Têm nojo de pobre e de quem apoia os pobres.”

      Troque na frase famílias abastadas por negro/gay/judeu/muçulmano e veja como soa.

      Essa sua frase é a síntese do preconceito.

      • Não existe possibilidade de preconceito contra os mais fortes. Preconceito se dá dos mais fortes contra os mais fracos e grupos sociais ricos certamente são os mais fortes

        • A própria palavra diz preconceito, que vem de pré (anterior) e conceito. E isso pode acontecer em qq situação.

          O comentarista ofende todas as pessoas que vem de família abastada. Acredito que existam canalhas de famílias abastada e canalhas de famílias humildes tomar o todo pela parte é generalização e preconceito.

      • Problema é que a sociedade brasileira não sabe ..doutra forma ele não tinha muito o que fazer ..queria que ele armasse barraco ?! que discursasse ?

        Claro que LULA esta abalado ..mas qq aproximação dele pra próximo dessa gente meio que “anistia” o golpe sim ..golpe dado por BANDIDOS ..traíras que impõem sobre o país um projeto que não foi submetido ao povo ..gente que a rigor tem uma conta a acertar com a “verdadeira” Justiça que em algum lugar desta pátria anda amordaçada

        ,,pior ..questão de lógica ..LULA ainda poderá escutar que pra “livrar a própria cara” fez-se como estomago de avestruz pois, afinal, pra grande parte da população, ele e Marisa são ladrões ..aliás, é isso que a GLOBO fala, não é ?!

        ..conceito este inventado, amplificado e/ou NÃO combatido pelo silencio da “justiça farsesca” e pela ação da mídia de massas

        ..tudo na base de que todos são ladrões (ainda mais se do PT) ..aonde ali se misturou num só cálice o LOBBY NATURAL existente em qq democracia do mundo (aonde agentes financiam LEGALMENTE seus candidatos e partidos defensores) ..e isso aqui agora virou pecado, crime ..incrível ??!!

        ..com desvios de empresários mancomunados de forma ativa e/ou passiva com agentes públicos (tipo os diretores da Petrobrás, sete brasil, bancos e empreiteiras) e

        ..sem duvida, lamentável, mas como tudo indica ser o caso de Cabral, Cunha, Serra, Aécio, Dirceu e Pallocci por exemplo, aonde políticos acabaram por se valer de sua AUTORIDADE (enquanto no poder ..enquanto no PODER) pra desviarem ou arrecadarem dinheiro pro próprio bolso (aliás, como vem ocorrendo com as palestras contemporâneas do prefeito Dória por exemplo)

        ..até agora do que sei ..no caso de Lula e Marisa ..temos dois pedalinhos e um barquinho como provas ..isso dado ao “maior ladrão” da nossa história ??!! …ah vá ..pelo conjunto da obra dedicada aos mais necessitados, mesmo que se somando um apto e um sítio que não são deles, eu os perdoo

      • Preconceito sim ..da pior espécie ..e tá em todo canto ..vem de todas as direções

        ..tenho origem em famílias humildes ..sei que a turma de cá pensa HORRORES e fomenta muito ódio e mentira, preconceito, fantasia e até violência

        ..pra maioria tudo o que se consegue pela classe média é fruto de roubo e trapaça (mesmo que pra muito rico bem sucedido)

        garanto que a maior parte da classe média tem MEDO ..medo de voltar à pobreza, da miséria, insegurança, medo que lhes falte um dia, que lhes roubem tb ..dai o pé atras

        ..e convenhamos, a julgar pelos métodos dos ditos pogrecistas que quando agem, agem contra eles e não contra os ricos (vide greve de médicos, professores, motoristas, justiça, polícia, ..vide a qualidade do atendimento do serviço público ..vide as invasões em áreas urbanas que acabam com o pouco que se tem a sua volta) ..se por falta de motivos é que eles não vão deixar de desconfiar e de temer

        Verdade é que enquanto pobre e classe média (que fornece muito aluno pra medicina) se digladiam, os ricos e BILIONÀRIOS ficam cada vez mais ricos ..e tem aí os índices de concentração planetária que não me deixa mentir

        sempre me pergunto ..pq os esquerdoboys não enfrentam os Gerdau ..Safra ..os banqueiros ..afinal ..só no CARF consta que essa turma desviou quase BILHÕES ..não foi ?

        sei sei ..melhor afugentar e criar fantasma sobre o “vilão” da classe média

        https://www.youtube.com/watch?v=OsvhFMrJLT8

  11. Eduardo,
    Quanto os políticos que idolatramos são melhores que os médicos?
    Seu post é generaliza demais.
    Sou médico e me senti ofendido
    O fato de não concordar com as práticas do PT, não me torna coxinha,fascista ou outro adjetivo tolo criado por esquerdopata.
    O programa mais médico é eleitoreiro,populista e paliativo,além de custar um fortuna com resultado questionável.
    Se fosse tão bom, Padilha teria um desempenho melhor
    Apenas uma opinião
    Grande abraço.

    • Mas que maravilha!!!! Você indignado e ainda se dizendo médico??? Nao acredito que sejas médico, mas no caso ser verdadeiro, fico ainda mais feliz, por indignar um “medico”. Muitas vezes desejei cuspir na cara de um médico. Sempre tive problemas de saúde e usuária do SUS, portanto, o pouco caso, a indiferença, sempre existiram.

      • Cara,amiga
        Maus profissionais existem em todas as areas
        Não julgue todos por uns
        A razão de todos os males é a política que acaba não só com o sistema de saúde mas com todo o resto.
        Grande abraço

    • “doto” o que é um esquerdopata? moleque desocupado…..

    • Bruno
      O programa mais médico é popular, não populista. Não é paliativo, é preventivo. Evita inundar hospitais com doenças ao combatê-las na origem e com baixo custo. E se for eleitoreiro, sorte do povo cujo governante oferece mais saúde em troca de seus votos!. Não é isso o esperado dos políticos numa democracia? Ou somente os banqueiros podem fazer lobby ? Ingenuidade achar que sem ações politicas como a do Mais Médico acabaremos com as fontes seculares de nossa miséria social, fonte de todos os males? Estão derrubando – por golpe – um dos poucos governos que se esforçou e foi bem sucedido para sermos mais Bélgica do que Índia e por vias democráticas; o que é um luxo na América Latina.

    • se eu souber de algum cubano, clinico, em atividade a 40 km, vou preferencialmente lá a um que esteja bem mais perto.
      Não tenhas a menor duvida disso

    • Dotô, você está retratado de corpo e alma no Manual do Perfeito Midiota. O criador desse Manual é o jornalista com JOTA maiúsculo Luciano Martins Costa. Passe por lá e veja-se. O endereço: brasileiros.com.br/blogs-e-colunas.

  12. Quem critica o Lula por ter recebido FHC e MT queria o quê? Que ele surtasse, expulsasse os caras do hospital, desse um espetáculo que seria imediatamente apropriado pela mídia golpista contra ele? ou que fosse dissimulado e se recusasse a recebê-los, com desculpas sorrateiras hipócritas? Quem critica esquece que Lula é homem cordato, que mesmo nas negociações mais acirradas com os patrões nunca perdeu a linha. Então, como se recusar a receber adversários que foram lhe prestar, sinceras ou não, condolências? Fez bem. A civilidade, que anda fazendo falta, está estampada no abraço de FHC e Lula. Recusar-se a receber quem quer que seja, neste momento, seria atitude arrogante e insensível, coisa que Lula, todos sabemos bem, nunca foi e nem será.

  13. Edu,

    Você imaginou que entrando num PS a gente pode ser atendida por essa shit . Deus nos livre e nos guarde.

  14. Sobre o Lula ter recebido Temer, FHC, Serra, “et caterva”, foi tanto um ato de grandeza dos visitantes quanto do visitado.

    Tem que parar de querer briga o tempo todo!

    Alain Prost chorou a morte do Senna
    Nikki Lauda chorou a morte de James Hunt
    Lance Armstrong chorou a morte de Pantani
    O Atletico Nacional chorou pela Chapecoense

    A vida (e consequentemente a morte) é maior que essas birras todas.

    PS. A Dona Marisa teve um AVC, não foi assassinada. Qual a diferença entre quem ri da tristeza da família Lula da Silva e de quem chama o Juiz Moro de assassino?
    Não são imbecis do mesmo calibre?

    • Claro que não. Só um imbecil negaria o efeito do estresse e da pressão psicológica na ocorrência de um Acidente Vascular Cerebral. Pessoas hipertensas são advertidas para evitarem estresse. A ameaça a uma pessoa de perder a liberdade, com julgamento pela mídia em vez de no fórum apropriado estressa a pessoa, a pressão arterial sobe com o estresse e se há um aneurisma latente ele explode – literalmente. Qualquer médico confirmará o que estou dizendo. É óbvio que os deboches, os insultos, o julgamento pela mídia e nos fóruns de internet em vez de na Justiça mataram Marisa. Não precisava disso, mas Moro já disse, mais de uma vez, que jogar os casos na mídia é vital para sua estratégia. Essa estratégia matou Marisa

      • Estamos em 2017! Quem não está estressado? Todos têm medos e responsabilidades.

        Chamar uma morte ocorrida por causas naturais de assassinato para poder usar isso politicamente é de uma baixeza atroz.

        • Baixeza é você vir aqui nos insultar com uma tese malandra que nega a pressão desumana que essa mulher está sofrendo. Ter um problema financeiro é uma coisa. Ser julgada e condenada à prisão pela mídia é outra. A turma que comenta aqui tem razão. É um absurdo eu dar espaço aqui a malandros como você. Mas isso vai acabar. Agora falta pouco

  15. Tudo o que se disser desta turma terá sido pouco

    Ao contrário de você, por tudo o que vi e passei, minha frustração e desalento com esta classe de profissionais vem de muito antes de 2009, uns 20 anos antes, no mínimo ..e uns 40 anos com os professores

    ..a maioria não vale os recursos que com eles dispendemos ..basta lembrar a você a quantidade de aflitos que um dia precisaram deles e eles, “doutores”, a nata da nossa sociedade, estavam FRAUDANDO presença, superfaturando compras em hospitais públicos, fazendo greve ou, ou simplesmente dormindo..

    ..isso quando não, como hoje, fazendo política de forma viu e IMUNDA !!!!

    ..só quem passou sabe…

  16. Ter a oportunidade de curar um paciente, salvar vidas é uma dádiva de Deus que é ofuscada pela petulância, arrogância e pedantismo desses coxinhas travestidos de médicos. O que fizeram com o Presidente Lula e a nossa ex-primeira dama Dona Marisa extrapolou qualquer limite do minimamente razoável, chegou às raias da demência, promiscuidade e estupro moral.
    Esses vagabundos disfarçados de médicos devem, a bem da sociedade, ser proibidos de exercer o ofício, uma vez que demonstraram que são desumanos, sujos, covardes, hipócritas, nojentos, delinquentes e bandidos, pois o que fizeram com o patrimônio nacional que atende por nome de Lula foi um ilícito penal. Por fim, qual a diferença desses estrumes e os médicos Hosmany Ramos e Roger Abdelmassih?

  17. Hoje o juramento,é fascismo,se formam com a mente diabólica,esta médica fascista se ferrou,devia ser banida da medicina,suja, mente insana,e hipócrita.

  18. A PORTADORA de DIPLOMA de medicina GABRIELA MUNHOZ esta REVALTADA provavelmente por ter jogado seu VOTO no LIXO por quatro ELEIÇÕES CONSECUTIVAS, o que me conforta é que vai continuar REVALTADA ainda por MUITAS ELEIÇÕES.

  19. Quem adota o ideário progressista, defende os direitos humanos, ele se vê no outro, quer um Estado indutor do progresso e que seja em benefício de todos, mormente àqueles mais fragilizados, luta por uma melhoria da distribuição das riquezas, não condena o rico, mas quer o compartilhamento, pois o compartilhar é que faz sentir- se feliz e fazer o outro feliz. Enfim, o progressista defende a paz. Ele luta, Ele tem opiniões, luta por ela, mas jamais, recorre a atos violentos. Ele não é um covarde, mas, sobretudo um corajoso, pois se precisar, Ele morre pelo seu ideário, pois seu ideário é um ideário de um mundo mais justo com justiças social. Esses postulados, inclusive encontram-se fortemente estribado nos mais influentes humanistas e filósofos que fizeram a história da humanidade e nos conceitos Cristãos. Portanto caros amigos, nada de desânimo. Estamos muito bem acompanhados.

  20. Só confio em médicos com mais de 65 anos de idade.
    E olhe lá…

  21. Edu, o que eles fizeram não é crime? Se for que sejam processados e julgados. Enquanto isso não acontecer todos os médicos brasileiros terão sido coniventes com esses crimes. Absurdo, revoltante! Fosse alguém da minha família eu já teria aberto processo – mesmo sabendo a quantas, infelizmente, anda a Justiça brasileira. Abraços Edu e obrigada por seus textos. Acompanho sempre

  22. Hoje vamos conhecendo pessoas repugnantes como esses 2 médicos citados por vc, Edu. Quanta indignação sinto com a condição deles de pessoas esclarecidas, curso universitário, bons empregos, não foram suficientes para formá-los cidadãos éticos, responsáveis, com sentimentos de compaixão, solidariedade, respeito . Esses 2 médicos não poderiam continuar exercendo a profissão depois dessas atitudes. mas, sabemos que esses conselhos são extremamente corporativos, não fazem jus ao que deveriam ser as suas funções.

  23. Dentro dos preceitos de humanidade, de compaixão e de respeito ao próximo, como devemos classifica-los? Só existe uma alternativa, são bestas feras assassinas totalmente descontroladas e estimuladas por outras tantas. Houvesse justiça essas bestas seriam banidas do convívio em sociedade.

  24. Da próxima vez que precisar de med. irei armado, armado de Krav Maga!

  25. Daqui de cima em Santos vejo as comemorações. Se vier a Guerra Civil já sei a quem matarei só pra começar!

  26. Os médicos psicopatas já estão sendo punidos?

    O Jornal de todos Brasis
    Os urubus e as mortes de Dona Marisa, por Urariano Mota

    Urariano Mota
    sex, 03/02/2017 – 15:24
    Atualizado em 03/02/2017 – 16:03

    Os urubus e as mortes de Dona Marisa

    por Urariano Mota

    Em 2005, quando faleceu Miguel Arraes publiquei no La Insignia, na Espanha:

    “Os obituários que sempre esvoaçam e rondam a agonia dos grandes homens desta vez falharam no alcance e na sua mira. Urubus, de boa visão e argúcia, desta vez os obituários erraram o cadáver do brasileiro que se vai. E não exatamente por falta de tempo e de informações.”

    O que publiquei antes, também se aplica agora, de modo mais cruel em relação a Dona Marisa, a companheira da vida de Lula. Primeiro, porque a mataram de forma lenta e perversa, indigna, quando a envolveram em crimes de corrupção – quem? Sérgio Moro e bando – em compra de apartamento que jamais possuiu. E mais pedalinhos para os netos! Ainda nessa primeira morte a mataram quando viu caluniarem para a humilhação Lula Amado do Brasil. Dessa primeira morte é inescapável a culpa da grande pequena mídia, que acusa primeiro e apura depois, que publica maldosas hipóteses como fatos consumados, na base do “se não furtou, alguém furtou para ele”. E mais a perseguição nos processos da Lava Jato, onde o criminoso Lula é visto como o chefe secreto da corrupção de todos os tempos no Brasil. Dessa sua primeira morte, mídia, Moro e demais assemelhados têm uma inescapável culpa. Que enviem condolências e sinais de respeito apenas mostram que a hipocrisia respeita a virtude na aparência.

    Depois, mataram Dona Marisa de modo mais rápido, quando a tiveram à mercê de cuidados na maca, no hospital Sírio. E aqui, os médicos que desonram o Brasil, que retiram o nosso povo do convívio civilizado, tiveram o seu grande final. A queda mais baixa, que os nivela a seus irmãos nazistas e dos tempos da ditadura brasileira. Começaram pela canalhice de divulgar imagens da tomografia de Dona Marisa. Digamos assim, foi até uma canalhice menor, à altura dos seus braços que esvoaçam corpos indefesos como asas de urubu. Nessa divulgação e chacota, faltaram, perdoem a impropriedade da expressão, ao Juramento de Hipócrates:

    “Prometo que aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém…

    Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto”.

    Mas como aconselhava a ironia de Machado de Assis, “suje-se gordo”. Ou suje-se grande, doutor. Então veio o que ultrapassou o Juramento que nunca levaram a sério: o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis comentou com a galera do seu bando: “Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”.

    O doutor Richam Faissal El Hossain Ellakkis – esse é o nome inteiro do delinquente – não falou sem conhecimento do mal que poderia fazer ou que fez. Ele é especialista em NEUROCIRURGIA VASCULAR E BASE DE CRÂNIO, portanto, falou com absoluta propriedade do crime que gostaria de cometer ou cometeu. Ele passou do Juramento de Hipócrates. Prometeu a execução de um assassinato com ares de escárnio, deboche contra mais que a mulher de Lula Amado do Brasil: falou que mataria uma pessoa necessitada de socorro médico. E não lhe faltam antecedentes criminais. Em 2015 foi condenado em sentença judicial, como se vê em rápida pesquisa:

    ACIDENTE DE TRÂNSITO- DJALMA ALEIXO DE LUNA E OUTRO X RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKIS. Tópico Final R. Sentença de Fls.73/74: “ ANTE O EXPOSTO, julgo PROCEDENTE o pedido formulado nesta ação para o fim de condenar RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKIS a pagar a DJALMA ALEIXO DE LUNA a quantia de R$ 939,56 (novecentos e trinta e nove reais e cinquenta e seis centavos), atualizada pela correção monetária, de acordo com os índices da Tabela Prática do Tribunal de Justiça de São Paulo, e acrescida de juros de mora de 1% ao mês, ambos contados a partir do evento danoso ( 11/08/2015) , em conformidade com as Súmulas 433 e 544 do Superior Tribunal de Justiça, declarando extinto o processo, nos termos do art.4877, I, doCódigo de Processo Civill”.

    Aí está o começo do perfil do grande doutor Richam Faissal, que apenas sujou-se gordo, de modo mais aberto, no crime contra Dona Marisa, que estava à sua mercê no hospital.

    No artigo para o La Insignia em 2005 eu terminava com esta citação de um discurso de Miguel Arraes:

    “Como homem público, tenho que esperar tudo, sem queixa, porque é minha obrigação ir pra cadeia, se é pra manter a minha posição de defesa do povo e não capitular diante dele. É minha obrigação ir pro exílio, se não posso ficar na minha terra. É minha obrigação manter a posição, manter firmemente a posição que pode mudar o nosso país e melhorar as condições de Pernambuco.”

    O que poderá dizer Dona Marisa, nesta hora em que se vai na sua última morte? – Punam-se de modo exemplar os criminosos deste Brasil.

    Publicado no Vermelho http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=8257&id_coluna=93

  27. Vc Publicaria a lista dos meds assassinos? Quero muito! !!

  28. Nunca gostei de mérdicos! Considero-os uma castazinha canalha, ignorante, imbecil, boçal, medíocre, resultante tanto da perversão que existe no Brasil em se considerar curso superior como traço de cultura e nobreza(tudo o que um curso superior não é. Curso superior é apenas um formação TÉCNICA em nível superior, para desempenho de uma atividade técnica. O que esses merdas não têm em nenhuma hipótese é cultura. E muito menos inteligência, já que habilidade técnica é apenas um treino numa determinada função. Sobre nobreza, aí nem se pode falar. Tratam-se da mais abjeta espécie que se pode ver, como mostram as atitudes desses monstros), perversão essa que resulta ela própria da entrega dos cursos superiores à classe alta e à média, únicas que podiam, até antes de Lula, ingressar numa universidade, já que tinham recursos para custar os cursinhos pré-vestibular, caríssimos, feitos para dar o adestramento perfeito necessário à aprovação num robótico vestibular de múltipla escolha. Com Lula e Dilma e as mudanças que empreenderam no acesso à Universidade, que vão desde as cotas para alunos negros, índios e pobres, passando por programas como o PROUNI e a substituição, ao menos nas Universidades Públicas, do vestibular pelo ENEM, mais completo e com questões discursivas, que exigem raciocínio e não adestramento, essa casta começou a ver pobres e negros ingressando naquilo que consideravam seu territriio, por isso o ódio monstruoso e canalha que devotam aos Governos do PT, principalmente a Lula e a Dilma, como também aos Programas daqueles Governos, notadamente o Mais Médicos, onde médicos cubanos, QUE AO CONTRÁRIO DELES, SÃO NÃO APENAS PROFISSIONAIS MUITO MELHORES(POIS TÊM UMA FORMAÇÃO INCOMPARAVELMENTE MELHOR QUE A DOS BRASILEIROS, DESDE A EDUCAÇÃO BÁSICA ATÉ A UNIVERSIDADE), MAS TAMBÉM REFLETEM A DIVERSIDADE DO POVO CUBANO, OU SEJA PERTENCEM ÀS DIVERSAS ETNIAS QUE FORMAM AQUELE PAÍS, REFLEXO DE UMA SOCIEDADE VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICA, ONDE TODOS PODEM ESTUDAR AO CONTRÁRIO DE NOSSA “DEMOCRACIA” FAJUTA, ONDE NUM PAÍS COMPOSTO DE UMA MAIORIA DE NEGROS E MESTIÇOS, A MAIORIA DAS PROFISSÕES MAIS IMPORTANTES DE NÍVEL SUPERIOR SÃO RESERVADAS AOS BRANCOS, ÚNICOS QUE PODEM CUSTEAR OS ESTUDOS PARA A UNIVERSIDADE. É o ódio desses animais e das classes a que pertencem, mérdia e alta, que está expresso em baixezas como a feita contra D. Marisa. Vamos listar o nome de todos os criminosos de jaleco, para que eles sejam não somente punidos com a perda de emprego, mas que percam o direito de exercer a medicina e sejam presos pelas barbaridades que cometeram. O compartilhamento ilegal dos dados do prontuário médico de D. Marisa, informando que ela havia tido um AVC, foi feito num grupo de mérdicos no whatsapp por essa monstra, Gabriela Munhoz; apenas algumas horas depois de D. Marisa dar entrada no hospital. Mas também foi feita a divulgação, no mesmo dia da internação, da tomografia da esposa de Lula por dois monstros, um tal de Pedro Paulo de Souza Filho(que sequer trabalha no Sírio e teve confirmada a “veracidade” da tomografia por Gabriela). Esse canalha teria compartilhado a “informação” a partir de um outro grupo de mérdicos no whatsapp e a divulgação da tomografia nesse tal grupo foi atribuída ao tal Ademar Poltronieri Filho, outro mérdico. Seguiram-se a isso as piadas horrendas feitas pelo mérdico Michel Hennich e A MONSTRUOSIDADE DO TAL MÉRDICO RICHAM FAISSAL ELLAKKIS, já citada em seu texto. Mais uma vez reafirmo que temos que citar todos eles e exigir sua punição, pois tenham certeza que esse tipo de gente só entende a linguagem da força. Quando os primeiros começarem a pagar que pelo que fazem, fizeram contra D. Marisa e diariamente contra seus pacientes, o restante da corja irá recolher seu ódio e recalques ao canil de onde nunca deveriam ter saído.

  29. Um novo governo popular deveria implantar uma espécie de “Projeto Rondon” obrigatório para que todos esses mauricinhos e patricinhas, que cursam medicina com dinheiro público, mas não querem devolver ao povo o que o povo investiu neles, tomem vergonha na cara.

  30. Ex Presidente Luis Inacio Lula da Silva passa por um momento de choque pelo falecimento da ex Primeira Dama Marisa Leticia Lula da Silva a guerreira da Democracia do Brasil.Na volta a seu Lar que conviveu por sua vida nao encontrar a sua companheira de luta, esposa, ,Mae , avo dedicada a seus Netos ira sofrer uma terrivel depressao .Orar por eterno descanco da Guerreira.So peco a Deus que nosso Maior Presidente nao abandone a politica, revoltado com a terrivel e injusta perseguicao politica da turma golpista da Republica de Curitiba,sob o comando do Psicopata Moro.Orar para que passe este pesadelo que esta destruindo o maravilhoso Brasil.

  31. Grande Marisa, a nossa solidariedade a Lula e aos familiares

    O perfil de nosso procuradores. É claro que Dona Marisa foi mais uma vitima desse esquema que abateu os donos da Escola Base

    Ave Dona Marisa, descanse em paz

    O perfil de nosso procuradores do MP

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/02/olha-so-o-perfil-de-nosso-procuradores.html

  32. Me passa a lista de meds nazistas para viralizar?

  33. O ódio a uma pessoa íntegra que lutou muito pelo Brasil ao lado de seu marido é um problema mal resolvido e uma caracteristica sociopata.

    Se alguèm acredita ou não, a pessoa que vai responder por tudo o que fez , bom ou ruim, – enquanto viva ou morta – é somente ela.

    O sentimento de ódio é de uma alma infeliz – e muito infeliz.

    Atrás de algo bom só vem algo bom. Imagine o que vem atrás do ódio a uma pessoa exemplar que já faleceu!?

    Quem vai ter paz sentindo ódio de alguém!?

    Reflitam em suas atitudes – saia desta miséria cerebral!

    Quando forem à missa, cultos, pregações, etc…, por favor, que seja realmente em nome da família e dos bons costumes.

  34. Ah Eddie…quando fica sem ter o que dizer censura.

    Médico é profissional. Só isso. Aceite.

    Brincadeirinhas de mau gosto feitas no âmbito privado são simples brincadeirinhas e não são crime.

    Já vazar informações privadas… isso sim é errado e foi punido com a demissão.

    E sim- não esqueça de culpar os times de futebol pelos infartos.

    De resto, Lula apenas mostrou quão canalha é ao fazer discursinho ridículo em pleno enterro da mulher.

    Não sei se ela era ou não cúmplice de seus crimes. Se era, sua morte não alivia para ela.

    Babaquice dizer que a morte deve vir com trégua.

  35. O Conselho Federal de Medicina e vários conselhos estaduais , estão nas mãos do DEM . Exatamente do DEM . Do CFM saem para o Congresso , geralmente . Já os sindicatos são abocanhados por figuras do PSDB , geralmente por um médico ou médica que obviamente fracassou nas eleições estaduais . Parece tudo muito bem organizado . Já faz alguns anos que lenta e progressivamente a categoria caminha nesses trilhos . Claro alguns conselhos estaduais e sindicatos ainda faltam ser conquistados por esses movimentos partidários , mas é uma questão de tempo . Cartilhas para estudantes , seminários para os médicos do interior dos estados, tudo dentro da mais perfeita organização .

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.