Lava Jato apoia indicado ao STF para barrar… Lava Jato!

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Lava Jato

 

Em maio do ano passado, logo após o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff ter passado no Senado, com o consequente afastamento da então presidente da República, o agora ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, à época ministro da Justiça, deu uma entrevista que deveria fazer dele persona non grata no Ministério Público Federal.

Moraes dissera à Folha de São Paulo que defendia que, quando vencesse o mandato do então Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o agora presidente Michel Temer não deveria obrigatoriamente nomear para a chefia da Procuradoria-Geral da República o mais votado em uma lista tríplice elaborada por integrantes da carreira, como fizeram todos os governos petistas.

Não nomear o indicado pelo MPF para chefiar a instituição foi uma invenção dos governos “republicanos” do PT, que decidiram dar essa demonstração de “destemor de investigações” deixando que um cargo cujo ocupante pode depor o presidente da República fosse ocupado por qualquer um, inclusive por inimigos políticos.

A ideia de Moraes era retornar ao passado fraudulento, quando o PSDB governava e mantinha a Procuradoria nas mãos de um aliado. Geraldo Brindeiro, primo do vice-presidente do governo Fernando Henrique Cardoso, foi procurador-geral da República durante os oito anos em que o tucano governou o Brasil e barrou TODAS as investigações contra o governo.

A conduta de Brindeiro era tão descarada que o jornalista Elio Gaspari (Folha de São Paulo e o Globo) o apelidou de “engavetador-geral da República”.

A Constituição não prevê a eleição interna na Procuradoria, mas a prática foi adotada nos governos do PT, que indicaram para procurador-geral sempre o primeiro da lista. A conduta era elogiada por membros do Ministério Público por em tese garantir maior autonomia ao órgão.

Moraes, agora ministro do STF, porém, disse à Folha naquela entrevista logo após assumir o Ministério da Justiça que “o poder do Ministério Público é grande, mas não pode ser absoluto”.

Na prática – e não existe um só membro do Ministério Público que irá discordar do que digo –, Moraes estava, com essa proposta, acabando com a possibilidade do Ministério Público de fiscalizar a Presidência da República. Postura como essa deveria colocar a instituição em peso contra si.

Não foi, porém, o que se viu após Moraes ser indicado para o STF.

Antes de prosseguir, vale lembrar o contexto em que o próximo ministro do STF Alexandre de Moraes chega ao cargo. Filiado ao PSDB, braço direito do governador Geraldo Alckmin e depois do presidente Michel Temer, Moraes chega ao Supremo sob suspeita de pretender usar o posto de relator da Lava Jato no STF para proteger aqueles aos quais serviu.

Surpreendentemente, porém, em sua Sabatina no Senado na última terça-feira (21), Moraes anunciou o que até já era de conhecimento de alguns, que estaria chegando ao STF com apoio dos coordenadores da Lava Jato no Ministério Público Federal (?!!).

Ouça a declaração de Moraes durante a sabatina no Senado

Não se sabe muito bem quem são “os dois coordenadores da Lava Jato” que Moraes cita, mas supõe-se que sejam os dois procuradores do MPF que mais falam publicamente, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima.

Sobre Dallagnol, o mais curioso é que, no início de fevereiro, em entrevista à Folha, ele manifestava “preocupação” com Moraes, um teleguiado por Temer, investigado pela Lava Jato, tornar-se relator da Operação no Supremo.

Alguns dias depois, porém, em entrevista, Dallagnol mudou o discurso radicalmente e passou a defender a nomeação de Moraes. Ouça, abaixo.

Já o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, em entrevista recentíssima ao Estadão, mostrou que sua posição e a de Dallagnol sobre Moraes havia sido afinada. Usou os mesmos termos do colega para apoiar a ida do militante tucano-peemedebista para o Supremo:

“(…) Em relação ao ministro Alexandre de Moraes, temos ele como um jurista capaz, ele veio nos visitar logo no começo da gestão (na pasta da Justiça) mostrando comprometimento. E durante o período no Ministério da Justiça não vi nenhum efetivo problema de intervenção na Lava Jato. Então tenho por ele o maior respeito (…)”, disse Santos Lima.

Ninguém tem dúvida de qual será o comportamento do novo ministro do Supremo. A proposta de Moraes de tirar do Ministério Público o poder que Lula e Dilma lhe deram de a instituição indicar quem a chefia e a proximidade do novo ministro do STF com investigados deveria fazer esses “coordenadores da Lava Jato” se preocuparem, sim.

As declarações dos tais “coordenadores” mostra o que todos sempre soubemos: a Lava Jato não passa de uma iniciativa político-partidária de grupos políticos que não conseguiam chegar ao poder por meio do voto e, assim, usaram o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça para perseguirem seus adversários políticos e tomarem o poder de assalto.

Simples assim.

Tags: , ,

62 Comentário

  1. Os ganhadores
    Não são sós os corruptos golpistas, mas também os do PCC, que já tinham uma vitória no Ministério da Justiça sobre os do CV com a chegada por lá de Alexandre de Morais, agora todos eles têm uma grande e importante vitória com o mesmo, como mais um dos seus, promovido para o STF. Agora estão todos em casa!!
    ……….

    “Jucá pede desculpas por termo suruba”
    Pessoalmente, não há sentido em desculpá-lo(s)
    ……….

    O QUE DIZEM NÃO É O MESMO QUE FAZEM NOS BASTIDORES, NOS ACORDOS, NOS ACERTOS.
    TUDO QUE ESTE SENHOR FALOU NA TAL “SABATINA” NÃO PASSA DE DISCURSO ENGANOSO. FALSA METAFÍSICA DA LINGUAGEM, DA COMUNICAÇÃO.

    BRASIL DOMINADO

    SALVO POUCAS EXCEÇÕES, OS BRASILEIROS ESTÃO, PELO COMPORTAMENTO ADOTADO DESAVERGONHADAMENTE, DEMONSTRANDO, COMO DIZIAM HÁ POUCOS MESES EM FAIXAS MOSTRADAS PELAS RUAS BRASIL A FORA, SEREM TODOS CUNHAS, SÃO TAMBÉM TODOS JUCÁS, AÉCIOS, TEMERS, LOBÕES, …, LADRÕES, CORRUPTOS, …, E O BRASIL UMA GRANDE “CADEIA” A CÉU ABERTO, SEM GRADES E SEM MUROS, ONDE OS “PRESOS” TÊM E PODEM TUDO.

    SÓ ME RESTAM A INDIGNAÇÃO E A IMPOTÊNCIA!!!!!!

    SER-INÚTIL!!!!!!

    SER-MIM!!!!!!

  2. É como PHA fala, o MP é o DOI-CODI da “democracia”.

  3. ♫ Edu, faça-me um favor: não publique mais fotos desse tal Carlos Fernando dos Santos Lima. A cara de lombriga com leucemia dele me dá ânsia de vômito. Já a cara do Alexandre de Morais me provoca vômitos imediatamente; sendo assim, eu pulo as fotos quando vejo que lá vem emético…

  4. Caro Eduardo,

    Como diria o velho ditado: “é tudo farinha do mesmo saco”. Não há como dissociar esses acontecimentos. Alexandre de Moraes foi posto no Supremo Tribunal Federal justamente para essa finalidade, aliás, os outros dez ministros do STF já atuam dessa forma, ou seja, tomam suas decisões baseadas na “jurisprudência” do juiz de primeiro grau de jurisdição de Curitiba. Não se pode esperar que Moraes tenha uma atuação independente e escorreita no Supremo. O Poder Judiciário de hoje já é não é mais o mesmo de pelo menos dois anos atrás, e o cenário sombrio atual já é uma demonstração do que ainda virá.

    • Não sei como esses caras da Lava Jato têm coragem de dizer que são apartidários. Alexandre de Moraes vai acabar com a Lava Jato no STF

      • É exatamente isso que vai acontecer Eduardo.

      • Desde o início nós falamos que a lava-jato só queria o PT,ligados ao PT e a Petrobrás, e que eles estavam – ainda estão – se lixando pra quem paga os salários deles. Se a coisa chegou ao ponto que chegou é porque não conseguiram prender o Lula.
        Nós sabemos quem eles são.

      • Desculpe,

        Mas Alexandre Moraes nao vai mover uma palha contra a Lava Jato.

        Moraes e’ do PSDB e contra o PT. Ele dara’ total autonomia para a Lava Jato continuar o que ja’ esta’ fazendo:

        Estancar a sangria (PSDB e PMDB) e delimitar onde esta’ (PT).

    • Retificação: na penúltima linha, onde digo “O Poder Judiciário de hoje já é não é mais o mesmo”, o correto é O Poder Judiciário de hoje já não é mais o mesmo….

  5. ” a Lava Jato não passa de uma iniciativa político-partidária de grupos políticos que não conseguiam chegar ao poder por meio do voto e, assim, usaram o Ministério Público, a Polícia Federal e a Justiça para perseguirem seus adversários políticos e tomarem o poder de assalto”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

    Dudu a cada dia você se supera falando tantas patetices no seu bloguinho chinfrim.

    • Você vai ficar tão contente de não poder mais despejar seu cocozinho diário no Blog que tanto despreza… Aguarde, vagabundo

  6. Edu, te respeito muito e admiro tua coragem, mas, sério?… você descobriu só agora que a farsa-jato é um conluio, uma iniciativa político-partidária para trazer de volta os derrotados nas últimas quatro eleições presidenciais, amigo? É sério, que você um dia acreditou nessa idiotice “republicana” do PT em colocar inclusive inimigos para chefiar um órgão que poderia destituir até o presidente?

    Dentro desse raciocínio você – em dois anos – irá chegar a tardia conclusão que a CIA sempre esteve por trás dessa operação golpista.

    Edu, de uma vez por todas: o troglodita, asqueroso e canalha do Moraes tem razão (por linhas tortas) ao dizer que o procurador não tem que ser escolhido olhando-se lista tríplice. Está certo, muito embora Moro, Carlos Fernando, Dallagnol baterão palmas para ele até porque eles também não querem acabar com corrupção. Querem (porque devem ter sido pagos e bem preparados) acabar com o PT, com Lula e com qualquer resquício de governo popular e progressista.

    Do jeito que falam, parece que os canalhas e vigaristas de moro, dallagnol e lira (minúsculo mesmo) irão chegar nos tucanos. Nada, meu querido… eles são golpistas, são instruídos, preparados e bem pagos para destruir o país e entregar nossas riquezas ao fdp do norte (não posso chamá-lo de irmão).

    O trio canalha da farsa jato pode no máximo se fazer de vítima para mostrar a população idiotizada que eles “tentaram”. Mentira, Edu! Janot, moro, cunha, temer, padilha, serra, aécio, alckmim, geddel, dallagnol, lira, moreira, globo, folha, estadão, abril, isto é, gilmar e todo o stf, além do congresso de bandidos, todos, Edu, estão no golpe. Só “brigam” para dividir o bolo.

    Lula e Dilma erraram feio nas escolhas. Deve ter algum complexo de vassalagem nos seus psiquismos para colocarem todos os capatazes da casa grande para lhes torturar. Só pode. Elenquemos: Joaquim Barbosa, Ayres Brito, Toffoli, Lewandovsky (que nada fez para impedir o impeachment sem crime), Carmem Lucia, todos esses colocados por Lula, além do PGR que acusou o PT no tal “mensalão” e armou para que a acusação prosperasse. Sem contar com o outro PGR, antecessor do canalha, cínico, rancoroso, tucano e vigarista do janot. Dilma, por sua vez não ficou p´ra tras no complexo de vassalagem. Indicou janot para PGR e para o stf, foi com fux (que horror!), rosa weber (o que é isso?), barroso, fachin e o tal teori, que deixou o cunha livre até acabar com a república e destruir o governo. Aquela cara de austero dele nunca me enganou. Chamou moro às falas e… nada mais. Só espuma pra os babacas do nosso lado acharem que luta de classes não existe.

    Portanto, Edu. Tudo está perdido. Lula será morto, preso ou inabilitado pela direita. Não existe lei, existe o arbítrio. Se nada disso ocorrer com Lula… não haverá eleições em 2018. A CIA não brinca em serviço. O Pré-Sal, meu querido, é muita riqueza. Esse país não pode levantar a cabeça, formar um Brics, constituir um fundo de 100 bi de dolares (Um FMI, segundo a Dilma), se elevar. Não pode. Isso aqui é colônia e isso não vai mudar enquanto existir os EUA. Pois só sem este Império, poderemos destruir a globo e exterminar com essa vassalagem que nos assola.

    Graças ao republicanismo vassalo do PT, Lula e Dilma, estamos vivendo a maior crise da nossa história. Perdi horas de sono, afetei a saúde, ganhei ex-amigos, me calei em família para não gerar mais conflitos com fdp pobres que se acham queridos pela casagrande e – na boa? – continuo votando na Esquerda, mas sem esperança. Minha vida, minha família e especialmente minha filha, precisam de mim. E eu preciso de mim.
    Acabou, Edu. Nossa única e minúscula chance são eles se matarem e algum inponderável fazer virar o jogo.
    À esse imponderável, descarto totalmente babaquices religiosas e esotéricas. Até porque, se o “Deus” desses religiosos é tão poderoso e está assistindo a tudo isso, ele é um tremendo sádico e fdp. Claro, irão nos dizer que é porque é nosso karma ou então que “Deus” está nos testando, ou porque merecemos. Como tenho consciência do que é luta de classes, mando todos esses p´ra PQP, pois culpado é a FDP de toda a sua geração. Não sou pecador, não sou culpado. Erro e acerto, mas dizer que tudo tem uma razão divina, é querer nos manter conformados, ajoelhados, de quatro e de cabeça baixa. Tô fora. Acabou, Edu. Esquece Lula. Se a saudade de seu governo bater forte e a globo não conseguir nos convencer com “programas” falando de quão nocivo é viver de passado (ou ter saudade), matam ele. De uma forma ou de outra.
    Acabou, Edu. Acabou.

    • Eu não disse que descobri só agora, disse que se confirmou o que esta página diz desde o primeiro minuto da Lava Jato, que era partidária, voltada só contra o PT

    • Está corretíssimo Leonardo, o PT brincou com esse pseudo “republicanismo”, só colocaram ministros que não eram de esquerda, além de prevaricarem na nomeação do PGR. Acho que a esquerda deve levar tudo o que você levantou como lição para o futuro.
      O PGR deve ser nomeado como fez o FHC e os ministros do STF devem ser escolhidos como fez o Temer, colocar pessoas de confiança ao projeto político de quem está governando.
      Agora quem está sofrendo com as imprudências petistas somos nós, a população pobre e que havia votado e confiado no PT.

  7. E graças a “convicção” de dallagnol agora tem-se no STF alguem que banque a prisão de Lula sem nenhuma prova e sem nenhum pudor. Porque tudo é baseado em… “convicção”.

    Horrivel. Diante de tanto ladrão no Planalto, e com a Rede Globo iludindo o povo de que vivemos num pais de “faz de conta” (faz de conta que tá tudo bem e tudo perfeito), hoje, infelizmente, tenho a maior vergonha de ser brasileiro

  8. Edu,
    Vc diz q a lava-jato é partidária e q quebrou o Brasil,mas reclama qd querem sabotá-la.
    É pra acabar com a lava-jato ou pra defendê-la?

    • É pra defender uma Lava Jato que não fique só nos petistas. Você defende?

      • Eu defendo Lava-Jato pra todos os políticos e não políticos que roubaram o povo.
        A Lava-Jato que prendeu, além de petistas, não petistas como Cunha, Pedro Correia, Luiz Argôlo, e todos os empreiteiros, doleiros e comparsas.
        Já você Eduardo, não aceita que tenham prendido petistas. Mas aceita que tenham prendido os outros, ou continua achando que a Lava-Jato não serviu pra nada, mesmo tendo prendido tanta gente além de políticos petistas?

        • Desejamos que a Lava Jato não acabe, que seja para todos, sem partidarismo, feita sem shows pirotécnicos, dentro da lei, prendendo quem tiver culpa, baseada em provas, não em convicções, sem abusos. O que não ocorreu até agora.

          A Lava Jato não prendeu um sequer do PSDB, que é o representante mor da direita neste pais, e é o maior protegido de todos, ele é a menina dos olhos do PIG.

          • Concordo com vc plenamente.
            Porém veja que a Lava-Jato não prendeu só petistas. A menos que vc acredite que Cunha, Pedro Correia, Luiz Argôlo, todos os empreiteiros presos, doleiros e comparsas, são também petistas. Além disso a delação da Odebrecht traz o nome de 200 políticos que serão investigados, a maioria não petista.

          • É, mas até agora não prendeu um sequer do PSDB, já dava para ter prendido PSDBistas, usando o mesmo critério que usou para petistas, sem foro privilegiado. E ao que tudo indica, Moro mantém Cunha preso para blindar Temer, pois as perguntas que implicam Temer, Moro rejeita e ainda ameaça Cunha se for contra Temer.

            A prisão dos empreiteiros tem dois sentidos: 1 – Usar de desculpas para pegar Lula, dizendo que também prendeu o corruptor, e buscando delações forçadas contra Lula; 2 – Quebrar a construção civil pesada do país, favorecendo as empreiteiras internacionais, principalmente a norte americana.

        • Pelo visto o Sávio acredita na inocência dos empreiteiros. Então tá!!

          • Cara, se vc acha que eu acredito nisto, ou vc é um idiota, ou vc é um mal intencionado. Prefiro que vc seja um idiota.

    • Escuta aqui cara!

      Queremos uma investigação contra corruptos que prenda todos os culpados, de todos os partidos, não somente os petistas sacou?

      • Se o PSDB permanece impune é porque a Lava-Jato é apenas politicagem contra o PT. Até os jornalões que dão suporte ao partido, até a Veja, todos sabem que a propina ali era pornográfica para os tucanos.

        O Eduardo Cunha está pagando o pato para que o joguinho do juiz tucano pareça sério e isento.

        Ele é um que merece um castigo assim, porém se é para deixar tucanos imundos soltinhos, pode abrir a porta da cadeia que não faz a menor diferença.

  9. vem cá..

    E o tal Lewandowsky ? ..dizem que amigão da Marisa

    Ganha bem ..é estável, vitalício ..dizem que afinado com pensamentos progressistas e humanistas ..não alinhado com movimentos golpistas

    Ele não vai denunciar nada ? ..ou será que ele acha que não há nada pra ser denunciado ? ..vai continuar a se fazer de MORTO ?

    Tenho certeza que se ele abre a boca parte do mundo para pra escutar ..ou não fazem isso com Agilmal Mentes ?

    Lembro do Barbosa ficar de SACO CHEIO de tanta maracutaia e mandar o STF a merda

    Parece que pro Lewandowsky e outros morcegões o cafofo ta sob medida

    ..pra eles, em tese, é normal verem todos estes movimentos GOLPISTAS de Gilmar, Toffoli, FUX, Celso de Melo e agora do Kinder OVO, e ficarem quieto ..né não ?!

    sei não ..mas pra mim algo ainda diz que aí tem ?!

    FATO – os TUCANOS deixaram o país tão ruim, mas tão ruim em 2002 que pensavam que LULA ia se dar muito mal ..aí o cara fez MILAGRE, foi maravilhoso ..e até hoje é isso ..tentam desconstruí-lo num movimento que parece não ter fim

    ..mas tb ..com amigos tipo Toffoli e Lewandowsky ..tá fácil

    Lewandowsky qual é o jogo véio ??!! aonde ta pegando ? ta com medo ?

    • Na atual composição do STF é humanamente impossível destacar quem tenha um comportamento diferente dos demais. Todos participaram ATIVAMENTE do GOLPE. Mantem-se uma tradição Golpista desde há muito tempo.

      • Não seja mal agradecido. Esqueceu que Lewandovski fatiou lei da constituição para garantir Dilma na política.

        • Ele o fez para dar uma aparência de legalidade ao GOLPE. Agravou ainda mais a sua condição de GOLPISTA.

    • Jura que você acha que o lul fez milagre?? Estamos vendo os resultados do milagre agora, não é? Desemprego record, pessoas endividadas até o pescoço, indústria quebrada, desvio do Rio São Francisco apodrecendo, ferrovia norte-sul sucateada antes mesmo de existir. Ah sim, e quem colocou o Toffoli lá sem ter sido aprovado no exame para juiz agora que aguente o egocêntrico do Moraes. Efeito bumerangue, nunca falha…

      • Minha cara Ramiza (e Mauricio que nos lê), infelizmente este seu comentário foge ao seu habitual de bom senso e serenidade ..enverando, diria eu, para o radicalismo partidário mais canhestro

        Não minha cara, embora vc gostasse que fosse diferente, mas a realidade herdada e deixada por LULA foi esta mesmo.

        Herdou um país depressivo, destruído, desconstruído, sem auto estima nem crédito ..devolvendo-nos À esperança e ao orgulho como NAÇÃO

        Com LULA vimos o ESTADO altivo e ativo renascer ,,recordes na industria, serviços e agricultura ..divida pública e carga tributária regrediram desde THC ..o país se viu livre das amarras do FMI ..desenvolveu novos parceiros e alianças, e colheu NOVOS mercados pra nossas empresas e TRABALHADORES, fora os recordes em investimentos

        Na educação foi show (com prouni, fies e ciência sem fronteiras) ..nas Relações Exteriores e no social foi exemplo pro MUNDO (bolsa família por ex) ..recuperou o SM que de US$ 70 foi a US$ 300/mês, e isso sem despertar a inflação que ele soube manter comportada

        Minha querida, eu poderia aqui ficar falando e falando, e um dia seria pouco pra listar tantas conquistas

        Mas talvez, como prova maior da sua COMPETÊNCIA e GENIALIDADE, foi a sua ação ANTI CRISE de 2008, foi a maravilhosa MAROLINHA que acabou pro evitar por TRÊS anos que a MAIOR CRISE depois de 29, nos alcançasse (e aqui, lembro a vc que com THC qq crise dos OUTROS, nos apanhava, tipo com México, Russia, Coreia e Argentina) ..ahh sim, sem esquecer que a CHINA já crescia tb desde os anos 80

        Claro que depois dele veio DILMA, personagem que ele não foge de ter ERRADO em indicar (inábil, incompetente, INSOLENTE) mas, aqui, fora o custo político (que já esta bem pago), CONVENHAMOS minha cara Ramiza, LULA não pode ser responsabilizado por aqueles erros econômicos cometidos (desoneração destrambelhada, consumismo desenfreado, intervenção açodada e falta de alianças políticas que os suportassem) assim como, ele NÂO precisa tentar desmerecer seu antecessor (que por si só foi um HORROR com a privataria que nos perpetuou cartéis e tarifas – custo Brasil – dos MAIS ALTOS do MUNDO) nem dele tomar qq predicado (que teve sim, mas que se contam nos dedos, por ex. a Lei de Responsabilidade Fiscal)

        Enfim, minha colega, espero que com este meu breve esforço em retomá-la da memória eu consiga ao menos fazer com que você retorne a andar pelos trilhos da VERDADE crítica

        abraços

        nota – HJ o BRASIL tem 3 das 4 maiores usinas do MUNDO (Itaipu, Belo Monte e Jirau) ,,tem uma pré sal ..a transposição ..tem ciência de que PODE voltar a construir bélicos, aviões, submarinos, plataformas e navios ..tem convicção de que pode sim voltar a ser grande (hoje estamos entre a 8a-9a, já fomos a 5a economia ..e seremos a 6a por destino no CP) ..tenho fé que o brasileiro saberá reconhecer o que este líder nos ofertou

        https://www.youtube.com/watch?v=h4zW9z_2wws

        • Meu caro Romanelli, nem eu nem a Ramiza perdemos nossa serenidade nem nosso bom senso. Você se esquece que o última mês de inflação antes do real foi 47%. AO MÊS, que anualizado ficaria em mais de 7000% ao ANO. Foram mais de 15 anos, como você deve estar cansado de saber, que os mais pobres eram massacrados pela inflação, a ponto dos de melhores salários RECEBEREM JUROS NA SUA CONTA CORRENTE. A situação que o Lula recebeu o Brasil era exponencialmente melhor do que Itamar e FHC receberam após Collor. Sem o real, depois de 5 planos fracassados, a recuperação DO salário mínimo seria impossível e esta recuperação já começou no fim do governo Itamar, FHC e prosseguiu no de Lula e Dilma.Algumas observações : Entre no google e veja as consequências das crises, que você minimiza, na década de noventa nos países da Asia, Coreia do Sul, Japão etc; a descoberta do pré-sal só foi possível com a quebre do monopólio e as primeira descoberta foram feitas em sociedade com multinacionais: você não gosta das tarifas telefônicas, mas hoje qualquer pessoa com salário mínimo tem telefone, em 1994 um telefone em SP, na área comercial valia mais de 15 mil dólares,topa voltar aquele tempo com tarifas ínfimas ? O que vocês, ao explicar, sofismam e a situação do Brasil atualmente: como pode um país tão maravilhoso em 2010, virar o país do caos em 2016, voltando como já escrevi acima,sua economia para 2010?

    • Milagre nada Romanelli! O Lula recebeu o governo com a economia mundial como a décadas não acontecia, durante o seu governo QUASE TODOS OS PAÍSES MELHORARAM,. Durante os oitos anos do apedeuta o Brasil, pelo menos e 4 ou 5 anos, cresceu abaixo da média mundial. O Lula disse que virou um cacheiro viajante vendendo os produtos brasileiro e pediu ao ministros para fazerem o mesmo, só uma pessoa mal informada não sabe que TODOS OS PRODUTOS BRASILEIRO EXPORTADOS SUBIRAM DE PREÇO, mas não subiram 10%m, 20% etc subiram 200%, 300% e ate mais de mais de 1000% como foi o caso dos minerios.Nos anos do Lula a CHINA TINHA CHEGADO AO PROSCÊNIO. Entre o google e veja os preços dos produtos exportados no governo FHC e compare com o do “nosso maior governante”. O dinheiro no mundo sobrava. Com todo o prestigio do Lula em seu governo ele não foi CAPAZ DE FAZER UMA REFORMA, COMO POR EXEMPLO A TRIBUTÁRIA, A POLÍTICA, DA PREVIDÊNCIA ETC ETC. Não se esqueça o que Lula disse para eleger a ” í esqueci”: ” ela é mais competente do que eu”. Por favor, não culpe a crise mundial pelo caos que ela nos deixou. lembre-se que a esmagadora maioria dos países estão em plena recuperação e o Brasil voltou a sua economia para 2010.

      • Apedeuta… ainda tem quem usa essa expressão?
        ZZZZZZZZZZZ

      • “O Lula recebeu o governo com a economia mundial como a décadas não acontecia, durante o seu governo QUASE TODOS OS PAÍSES MELHORARAM,. Durante os oitos anos do apedeuta o Brasil, pelo menos e 4 ou 5 anos, cresceu abaixo da média mundial. ”

        Lula teve que desfazer a quebradeira que vcs fizeram, no primeiro mandato, apesar de crescimento menor, ele criou os mecanismo para crescer distribuindo renda, coisa que vcs abominam. Pior foi o período de vcs, que o país regrediu, e nem existia a crise que Lula enfrentou. Uma coisa importante, no segundo mandato de Lula o crescimento foi grande, e com distribuição de renda também.

        Apedeuta é pqp…

        • Sávio Valença, como você é “mau” informado. FHC foi tão ruim que ganhou do apedeuta 2 vezes no primeiro turno, e, note-se, como vocês dizem que tiraram quarenta milhões da pobreza e o Brasil é um país pobre, um mínimo de lógica diz que eles, os pobres votaram com FHC. A única explicação, segundo vocês, é que os pobres são masoquistas, ou não?

        • Ei Savio, me responde, se vc não acha q os empreiteiros sejam inocentes, por que escreveu isso:
          “A prisão dos empreiteiros tem dois sentidos: 1 – Usar de desculpas para pegar Lula, dizendo que também prendeu o corruptor, e buscando delações forçadas contra Lula; 2 – Quebrar a construção civil pesada do país, favorecendo as empreiteiras internacionais, principalmente a norte americana.”

          Não são inocentes, mas não deveriam estar presos? Como é isso?

          PS: Não se preocupe, vc me xingou mas não vou devolver. Meu interesse aqui não é subjugar ninguém. Apenas debater democraticamente.

  10. Nunca vi um candidato ao Supremo tão medíocre! Está mais para um delegado de polícia do que um Ministro do STF. Claro que a Lava Jato o apoia, já que sua função era o desmonte do país e o encarceramento do máximo possível de membros do PT. Isso já está acordado há muito tempo. O Brasil está sob domínio do crime organizado, em todas as estâncias!

  11. Eduardo, o que se esperar dessa caterva? Está tudo dominado.
    Letra do “Furacão 2000″

    Tá dominado
    Tá tudo dominado
    (Eu quero ouvir geral!)
    Tá dominado
    Tá tudo dominado
    (Eu quero ouvir vocês!)
    Tá dominado
    Tá tudo dominado…

  12. Se há provas substâncias que prendam todos os sem seletividade.
    Prender por prender é coisa de bandido despudorado.

  13. A malfadada “Operação Lava-Jato” conseguiu destruir os setores de construção civil e petróleo responsáveis em conjunto com suas respectivas cadeias produtivas por mais de 40% do PIB brasileiro. Enquanto isso, o “agronegócio” avança sobre a Amazônia. O maior peso relativo das “commodities” no PIB nacional ainda conta com a destruição dos direitos sociais, trabalhistas e políticos da população. O resultado: Brasil como grande fazenda a serviço dos estadunidenses, com povo analfabeto e excluído do usufruto da riqueza nacional. O projeto da elite brasileira desde o Brasil Colônia, e que apenas teve interrupção com a ascensão ao Poder dos militares em 1930, continuidade com a breve união das fardas nacionalistas com o desenvolvimentismo trabalhista e uma vacilante burguesia nacionalista até 1964, e já com os militares “contaminados” pela doutrinação estadunidense através da Escola Superior de Guerra (fundada em 1948 com currículo, instrutores e dinheiro estadunidense) sobreviveu de certa forma pois muitos velhos oficiais tenentistas tiveram as suas desconfianças em relação ao “Império” do Norte confirmadas pelas muitas dificuldades colocadas pelos EUA ao acesso brasileiro a tecnologia de mísseis e energia nuclear. Ernesto Geisel teve que contornar os estadunidenses para assinar um acordo nuclear com a Alemanha Ocidental. Depois da redemocratização, com Collor e Fernando Henrique Cardoso, dois “outsiders” cooptados, a elite pôde voltar a implementar seu projeto antinacional. Tal projeto foi interrompido durante os governos petistas e agora, depois do Golpe de Estado, volta com toda a força. Como dizia Barbosa Lima Sobrinho: o Brasil não tem partidos de direita ou esquerda. Tem o partido de Joaquim Silvério dos Reis e o partido de Tiradentes. Por ora, o partido de Joaquim Silvério dos Reis está no Poder.

    • Mas afinal, os empreiteiros são inocentes e estão delatando só pra fugir de penas duras, ou são corruptores mas não deviam ser presos pra não quebrar a construção cívil?

  14. Todos não! Eu sempre soube! Você acreditava no “republicanismo” do MP!!!!!! Assim, essa sempre foi a intenção da lava(golpe)a jato, ela foi feita para isso, preparada no exterior, na CIA. Esses safados do MP e Moro foram treinados lá e a única intenção golpista da lava(golpe)a jato, destruir Lula, é denunciada por mim desde 2014. Contudo, finalmente parece que você está acordando, compreendendo que o “republicanismo” do PT sempre foi um eufemismo para genuflexão, para baixar a cabeça diante do inimigo. AFINAL, NINGUÉM VAI ME CONVENCER QUE LULA E DILMA, COM DÉCADAS DE MILITÂNCIA POLÍTICA, SERIAM TÃO BURROS PARA NÃO CONHECER O PERFIL DO JUDICIÁRIO, DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA BUROCRACIA ESTATAL BRASILEIRA EM GERAL, ATAVICAMENTE REACIONÁRIOS, APOIADORES INCONDICIONAIS DA DIREITA. É evidente que os dois sabem disso, afinal vivem no Brasil, não chegaram de Marte, e se entraram nessa PALHAÇADA de Republicanismo, de deixar promotor eleger promotor foi por medo. ESSA HISTÓRIA DE “ESCOLHER LISTA TRÍPLICE” NÃO É APENAS ABSURDA, É ANTIDEMOCRÁTICA. AFINAL, LULA E DILMA FORAM ELEITOS PELO POVO PARA IMPLANTAREM O PROGRAMA DE GOVERNO DELES COM OS PODERES QUE A LEI LHES CONCEDE PARA FAZÊ-LO E, ENTRE ESSES PODERES, ESTÁ O DE ESCOLHER O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA, COMO ESTÁ O DE ESCOLHER MINISTROS. Portanto, é antes de tudo uma traição com os eleitores, afinal , Lula e Dilma abdicam de escolher o procurador Geral da República, a seu gosto(que é politicamente o gosto da maioria que os elegeu)e concedem aos membros de um corporação burocrática; um reles minoria, o poder de escolherem o Procurador conforme SUA VISÃO(CONSERVADORA) DE BRASIL, QUE NÃO É A VISÃO DE MUNDO DA MAIORIA, AFINAL ESSA VISÃO(PROGRESSISTA) MAJORITÁRIA É A DE LULA E DILMA, OS QUAIS VENCERAM A ELEIÇÃO EXATAMENTE PORQUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO APOIAVA SEU PROJETO. Isso é tão óbvio, que chega a doer!!!!!!!!!!!! Portanto, essa servilismo de Lula e Dilma à direita, como outros recuos do PT, significou entregar à direita uma parte do poder que foi-lhes dado democraticamente pelo povo. Deu no que deu. Quanto ao “apoio” da lava(golpe)a jato a Moraes, através dos relinchos dos fascista de estimação da operação, só não entende essa prática quem ainda enxergar o mundo acreditando no papel, no discurso oficial que justifica a existência das “instituições”. Quem enxergar a realidade pelo que ela é, luta de classes, e as “instituições” como elementos dessa luta, na verdade elementos de conservação do poder da classe dominante, compreenderá facilmente a “lógica” desses dois canalhas, Dallagnol e Santos Lima. PARA PARA COMEÇAR, VAMOS ACABAR COM ESSA IDEIA , QUE JÁ VIROU SENSO COMUM, DE QUE OS FASCISTAS DA LAVA(GOLPE) A JATO TENHAM ALGUMA PREOCUPAÇÃO COM A POSSIBILIDADE DA LAVA(GOLPE)A JATO SER BARRADA, ENTENDENDO-SE ESSA POSSIBILIDADE COMO SE ELES TIVESSEM ALGUMA INTENÇÃO EM FAZER JUSTIÇA E TEMESSEM QUE SEUS “NOBRES” IDEIAS(PAUSA PARA RIR!!) ESTIVESSEM AMEAÇADOS. Essa “ameaça” nunca aconteceu, não nessa forma citada anteriormente e que é a que vigora até mesmo entre pessoas da esquerda. O QUE HOUVE FORAM BRIGUINHAS ENTRE OS GOLPISTAS DA LAVA(GOLPE)A JATO E O RESTANTE DA CORJA GOLPISTA. FORAM BRIGA DE CORPORAÇÕES. Ou seja, dado o golpe, embora estejam do mesmo lado, cada um passou a exigir um quinhão maior de do poder que roubaram. Como os ladrões após um assalto brigam sobre como será dividido o produto do roubo. Esse foi o motivo dos pequenos desentendimentos dessa turma. Contudo, logo tudo foi acertado. Evidentemente, os verdadeiros chefes(a classe dominante e os EUA), BOTARAM ORDEM NA CASA PARA QUE OS SOLDADOS NÃO FICASSEM BRIGANDO E FORTALECESSEM O INIMIGO VERMELHO, LULA. Por isso que a lava(golpe)a jato, que no incio chegou a citar nomes do PMDB(logo após golpe. Precisa desenhar?)hoje protege Temer e, ainda que nomes do PMDB apareçam nas delações da Odebrecht, como os do PSDB(seria impossível evitá-los), a lava(golpe)a jato já toma suas precauções, evitando escancarar ainda mais o partidarismo(e até nem se preocupa tanto com isso), mas garantindo a proteção dos golpistas. A delação da Odebrecht ainda não foi divulgada, e quando o for, será cercada de extremo “cuidado”(olha a Globo aí, gente!)para garantir que os nomes de Lula e Dilma, ainda que citados de forma completamente não comprometedora(um delator pode dizer apenas que jamais conversou com eles sobre algo errado)apareçam de frente, descontextualizados e sendo usados para atingir os dois, principalmente Lula. Além disso, Moro e sua trupe de “jornalistas” amestrados garantem o silêncio forçado de Cunha(Moro barrou as perguntas de Cunha a Temer que, segundo ele, “incomodariam” o presidente. Já para Dilma, ele divulgou conversas telefônicas privadas, gravadas de forma ilegal e envolvendo a Presidenta da República, sob quem ele não tem jurisdição, o que duplicou a ilegalidade; e nunca achou que isso fosse um incômodo)e os “jornalistas” amestrados já publicam textos ameaçadores para o canalha Cunha, avisando-o que as delações comprometedoras, envolvendo Temer, que insinua fazer, poderão voltar-se contra ele, levando-o a permanecer na cadeia. OU SEJA, GOLPISTAS E LAVA(GOLPE)A JATO ESTÃO ONDE SEMPRE ESTIVERAM, DO MESMO LADO( O LADO DA DIREITA CANALHA, QUE QUER MANTER O BRASIL SUBMISSO AOS EUA E DESTRUIR QUALQUER PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO AUTÔNOMO E INCLUSÃO SOCIAL QUE POSSA SURGIR AQUI), A LAVA(GOLPE)A JATO E OS GOLPISTAS JÁ ENTENDERAM-SE PERFEITAMENTE E A LAVA(GOLPE)A JATO CONTINUARÁ NAQUELE QUE SEMPRE, REPITO, SEMPRE; FOI SEU ÚNICO OBJETIVO, DESTRUIR O PT E PRENDER LULA. O resto é ir para as ruas denunciar esses filhos da puta como inimigos do Brasil

  15. ♫ O Zé Chirico caiu fora do “governo”! Pediu hoje “exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores”. Alegou motivos de saúde; tá dodói, coitadinho.
    Quem noticiou primeiro foi o Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim. Na hora que escrevo (21:33), o UOL também noticiou. Vamos ver o que dirão os jornais televisivos da noite.
    O rato careca já sentiu que Michê Temer & Cia. estão indo para o vinagre cada vez mais depressa…
    Vou dar uma espiada nos outros blogs noticiosos e volto logo mais.

  16. Ontem na sabatina só faltou colocar na cabeça do meliante inquirido a auréola de santidade ou dos anjos. Amém.

  17. Copiado do BR247:

    A defesa do ex-presidente Lula apresentou ao Superior Tribunal de Justiça um pedido de habeas corpus solicitando a nulidade do processo em que o petista responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no Paraná e o afastamento do juiz Sérgio Moro do caso, quem os advogados acusam de parcialidade; como exemplos, citam os advogados alegam que o juiz teria inclinações políticas e confraternizaria com seus opositores, como no caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG), além da condução coercitiva contra Lula; a defesa alega ainda que a 13ª Vara de Curitiba, onde tramita a ação penal contra Lula, não teria competência territorial para julgar sobre um imóvel no Guarujá, litoral de São Paulo

  18. ♫ Os tais problemas de saúde do Chirico são indubitavelmente sequelas tardias do tremendo impacto daquela bolinha de papel, apesar da tomografia colhida na época não haver revelado de mais grave.
    É por isso que eu digo: todo cuidado é pouco, quando se toma uma bolotada de papel na cuca; mormente no caso dos carecas…

  19. Impressionante como retrocedemos, Eduardo. Voltamos aos tempos do “Engavetador Geral”. Triste destino do país. E pensar que aquelas passeatas exigiam menos corrupção. Tudo hipocrisia. Esse pessoal (boa parte deles fascistas e canalhas) tinham é que levar dedo na cara e tomar alguns sopapos pelo que fizeram. E isso ainda é pouco. No que nos transformamos? As pessoas antes lutavam contra tanques e exército; hoje, coxinha pançudo, valentão de bar, ganha da gente no grito. Outro dia o cara falava em “exterminar essa raça”, referindo-se a qualquer pessoa de esquerda. Como que aceitamos um palhaço desse dizer isso sem que tenhamos uma reação? Vamos dar a eles o mesmo tratamento que pregam. Pode ter certeza de que recuam rapidinho. Saudações

  20. sobre a Mafia dos Bachareis leia o artigo Outros nomes da UDN, de Mauro Santayana, na Carta Maior

  21. REFLEXÃO pro seu dia

    FUI dos maiores críticos do “Idéiafix” ..aquele sujeito discípulo da Chaui que insistia que os financiamentos de campanha devessem ser somente públicos (inocente)

    Quem quer vai atrás, colabora, participa ..qdo foi a ultima vez que vc deu dinheiro prum partido ? Nunca ? ..bem, mas vc quer votar né ?!

    O BRASILEIRO nunca ajudou nas campanhas ..deixando sempre ao capital e aos sindicatos (qdo não o crime organizado e igrejas) este papel

    E agora, o que estes “bárbaros idealistas” conseguiram ?

    Conseguiram que CRIMINALIZASSEM a política ..aonde até doação DECLARADA virou propina (tanto pra direita qto pra esquerda)

    ..aonde moleques condenam o “toma lá da cá” da Patricia Poeta, como se este, se feito de forma ética e negociada, não fosse a razão das melhores praticas democráticas

    ..enfim, conseguiram fazer com que a DOAÇÃO de campanha não representasse mais simpatia, defesa de interesses LEGÍTIMOS, de projetos e idéias

    e depois de MAIS esta confusão da esquerda colegial o que nos sobrou ?

    Sobrou um Congresso conjunturalmente grande que haverá de abocanhar as maiores partes das verbas públicas pra suas campanhas RADICAIS

    fala verdade ..pior que isso, só dois disso ..ou o racismo das cotas por cor, ou o feminismo que se pede de diferenças tb

    https://www.youtube.com/watch?v=8ovYdPOItR0

  22. Toda sorte ao Chanceler José Montgomery Burns Serra

    Que Deus lhe mantenha em saúde a tempo da LAVA JATA trancafiá-lo

    https://www.youtube.com/watch?v=OEvFuXYHQjs

  23. Edu,

    Quando eu era criança tinha uma música que serve muito bem aos tais “juizes” :
    ” o doutor mandou falar com a língua enrolada,
    Every body macacada, every body macacada”
    Pressuponho que “alguém” da latitude norte mandou parar, pois pelo andar da carruagem vai chegar em 64

  24. O golpe e este governo têm me lembrado aquela metáfora dos cegos em fila, alinhados e com as mãos uns nos ombros dos outros e guiados… por um cego. Indo em direção ao precipício. Estão fazendo um enorme estrago no Brasil, pilhando tudo o que dá para pilhar rapidamente antes que o precipício chegue. Só que as nossas instituições não são cegas e têm um propósito criminoso bem definido que é acabar com o protagonismo internacional do país, seu poder econômico e sua liderança regional, virtudes que ameaçavam o poder das grandes nações ao norte. E também o precipício não será a revolta do povo. Não esse povinho que nós temos por aqui. Esta cega trajetória é como a ação de bactérias que levam o hospedeiro à morte por falta de reação de seu organismo e depois elas morrem também. Ricas e bem nutridas (esta última conclusão corre por minha conta; afinal, nem toda metáfora é perfeita).

  25. Eu pessoalmente acho que se deveria acabar com a lava a jato já, para ontem. E começar tudo de novo. O problema não foi combater a corrupção na Petrobrás, algo que iria ser feito de uma forma ou de outra, dado a autonomia investigativa dos orgãos fiscalizadores nos governos do PT.
    O problema é que essa investigação foi apropriada de maneira ilegal pelo Moro. Todo o processo é ilegal desde o começo. Ele e a força tarefa manipularam leis, as mais diversas, para serem os donos do “petrolão”.
    Veja bem, desde o mensalão onde Moro foi assessor de Rosa Weber, esse juiz tucano e coxinha sonhava em ter um “maior escandalo de corrupção da história” só para ele.
    Tomou para si o papel de completar o serviço. No mensalão pegaram Dirceu e Genoino. Agora era preciso pegar “o cara”. Fez seu dever de casa, estudando e deturpando o mãos limpas italiano. Daí preparou-se na dele, para assim que surgisse a oportunidade detonasse a operação “pega Lula”.
    Por isso soltou o Youssef no caso banestado, em troca de uma delação inútil, e voltou a dar-lhe nova chance apesar deste ter violado o acordo. O banestado não chegava no PT e Lula, mas agora com o “petrolão” sim.
    Mas a verdade é que os grandes sugadores da Petrobrás eram o PMDB e PP. Desde o governo FHC. Lula quando chegou não pôde acabar com o esquema de uma vez com interferência de cima e direta. Por causa da tal governabilidade. O que fêz? Reforçou e deu autonomia aos orgãos de fiscalização. A corrupção seria combatida de baixo e aos poucos, pelos orgãos competentes.
    Dilma aprofundou isso. Só que o republicanismo deles foi ingênuo por não perceberem que os tais orgão eram competentes apenas para “as negas deles”. Era um “republicanismo” de mão unica. O “mais competente” deles, o Moro se criou em cima da ingenuidade e virou o herói da direta. O lava a jato nu e cru

  26. Edu, eles estão numa sinuca de bico. A perseguição ao PMDB era condição sine qua non para o golpe, quando eram aliados do PT. Agora como são aliados do partido do Moro, precisam ser blindados.
    Mas como jogar todo o lixo peemedebista para debaixo do tapete sem ser pego no flagra? Nem os coxinhas, agora troxinhas, são tão facilmente enganados assim.
    O problema da direta fascista representada pela figura do Moro é o que fazer com o PMDB.

  27. Os golpistas perderam totalmente a vergonha e agem descaradamente para se fortalecerem.
    O mais surpreendente em tudo isso, é que tem petista de alta plumagem que se permitem vergonhosamente a dar entrevistas para as páginas amarelas de um lixo de revista, são sacaneados pela revista como sempre e ainda acham que estão certos com suas falações.
    Uma imbecilidade total desses petistas.

  28. Há de chegar o dia em que desse entulho sobrará somente a caçamba.

  29. Vai continuar tudo igual. Por acaso as nomeações de petralhas (escancarados ou não) salvou a pele de algum deles?

    Eles tentam mas com todo mundo em cima fica difícil.

    O cara faz livro e tese de araque na USP (olha aí Ruy)? Plagiado, mal feito e o escambau? Que novidade para a academia brasileira!!!

    Ah mas é um empregão. O melhor jeito de ganhar dinheiro sem trabalhar é passar num concurso pro judiciário.

    É o suprassumo, o exemplo emblemático do funcionalismo público bananeiro.

    Mais um dia no país dos fracassados.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.