Globo News responde ao Blog da Cidadania

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

globo news resposta

 

Na última sexta-feira (10/02), esta página publicou a matéria Globo cria força-tarefa para atacar Lula e Dilma semana que vem , contendo denúncia de que o ministro do STF Edson Fachin iria levantar o sigilo sobre delações feitas por funcionários da Odebrecht e a Globo News iria destacar só delações contra Lula e Dilma Rousseff.

Segundo a denúncia, a diretora da Globo News Eugênia Moreyra teria determinado que, assim que as delações fossem liberadas, força-tarefa de jornalistas da emissora que estaria sendo montada buscaria no material menções aos ex-presidentes Lula e Dilma e divulgaria imediatamente essas menções em edição extraordinária da Globo.

A repercussão da matéria foi grande devido à verossimilhança da denúncia. Não por conta da editora supracitada, mas por conta do comportamento de grandes meios de comunicação em relação ao PT e, em particular, aos ex-presidentes Lula e Dilma.

No início da tarde desta segunda-feira (13/02), a diretora Eugênia Moreyra envia e-mail a este Blog contestando a reportagem. A contestação segue abaixo e, em seguida, a posição deste Blog sobre essa contestação.

Senhor Editor Eduardo Guimarães,

Li com perplexidade e absoluta indignação o seu post “Globo cria força-tarefa para difamar Lula e Dilma”. A GloboNews não tem a menor ideia de quando o sigilo sobre os 950 depoimentos de executivos da Lava-Jato seria liberado.

Ao contrário do que o senhor afirma, não tenho encontro algum em Brasília com o objetivo de receber tais depoimentos. É ridículo imaginar que algum órgão de imprensa receba o material com exclusividade.

Minha história profissional é digna e não permitirei que ela seja manchada com as injúrias e difamações que marcam o seu texto. Se e quando os depoimentos forem divulgados, receberão o tratamento jornalístico adequado: tudo, de todos os partidos, será divulgado.

A GloboNews é apartidária. O texto, portanto, mente, sem pudor, ao afirmar que eu dei as seguintes ordens:

“Assim que ouvirem Lula ou Dilma coloquem no ar na hora, ao vivo, interrompendo qualquer programa, no plantão. Depois a gente assiste ao resto. Lula e Dilma têm de ser denunciados na frente de qualquer outro delatado”.

Isso é falso, ultrajante, difamatório e injuriante. E vai contra todos os princípios jornalísticos que a GloboNews pratica diariamente. Nada vai ao ar na emissora sem antes ser avaliado e analisado por completo.

Tenho uma história profissional digna, sem manchas, e pretendo defendê-la de todas as formas possíveis. Mentiras como as publicadas em seu texto mereceriam apenas o meu desprezo. Mas em respeito aos meus amigos, aos meus colegas de trabalho e ao público da GloboNews, eu as repudio publicamente.

Eugenia Moreyra.

Eu, Eduardo Guimarães, nunca nem mesmo tinha ouvido falar da senhora Eugênia Moreyra. Não existe qualquer motivo pessoal para atacá-la.

Como jornalista, porém, a senhora Eugênia Moreira sabe muito bem que não só a empresa na qual trabalha como muitos outros grandes meios de comunicação vêm publicando vazamentos seletivos contra o PT há anos, sobretudo no âmbito da Operação Lava Jato.

Eu poderia reproduzir mil e uma reportagens das Globos e de vários outros grandes veículos contendo reproduções seletivas de delações contra petistas enquanto outras delações contra políticos de outros partidos ficavam ocultas pelo sigilo das investigações.

Aliás, tanto o ex-presidente Lula quanto a ex-presidente Dilma Rousseff vêm se queixando há anos de parcialidade não só das Organizações Globo, mas, também, de vários outros grandes impérios de mídia edificados à sombra da ditadura militar que escravizou o Brasil por duas décadas.

Aliás, as Organizações Globo até pediram desculpas pela parcialidade em prol da ditadura…

Outra prática jornalística comum nos grandes meios de comunicação é divulgar denúncias de fontes que preferem ou requerem anonimato. Basta que esses veículos vejam credibilidade na fonte para divulgarem o que disse.

Nada que ver com a Globo News, mas, só como exemplo, há alguns anos um grande jornal paulista deu espaço para um desafeto do ex-presidente Lula acusá-lo de ser um estuprador de menores, por incrível que pareça.

Garanto à senhora Eugênia Moreyra que apenas divulguei denúncia que recebi de fonte crível e que disponho dessa denúncia por escrito, mostrando que atuei de forma jornalística no sentido de divulgá-la.

E claro que defenderei o sigilo da fonte, como a Constituição Federal garante.

Tomara que nada disso se concretize, porque as injustiças cometidas pelas Globos contra os ex-presidentes supracitados já é bastante e suficiente.

Seja como for, atendo ao pedido da assessoria da senhora Eugênia Moreyra de dar à posição dela o mesmo destaque dado à denúncia que este Blog recebeu e divulgou. Não é sempre que a grande imprensa dá aos que denúncia o mesmo espaço para se defenderem.

Tags: , , , , ,

226 Comentário

  1. Ô dona Eugênia, a emenda saiu pior que o soneto. A senhora conseguiu obrar uma justificativa tão cínica e tão desonesta que demonstra o seu desapego e o da sua empresa com a prática do bom jornalismo. Não nos meça pela sua régua.

    • A piada do século: a rede globo é apartidária kkkkkkkkkkkk

      Realmente, o debate final da campanha da eleição presidencial de 1989 não foi editada pelo jornal nacional para prejudicar o então candidato Lula que disputava o segundo turno com o Collor de Melo, que foi apoiado às claras pela rede globo de televisão.

      Tem vários depoimentos de jornalistas da própria globo esclarecendo o que aconteceu naquele debate eleitoral.

      Assim também foi na campanha presidencial de 2006 com Lula x Serra, quando estourou o escândalo das ambulâncias superfaturadas no Ministério da Saúde do Serra, mas a globo foi atrás somente da armação tucana dos aloprados que iriam comprar um dossiê contra o Serra, fato narrado por ex-jornalistas da globo Rodrigo Viana e Azenha.

      E para não falar na vergonhosa e criminosa campanha da globo apoiando os movimentos pró-golpe de Estado contra a Presidente Dilma Roussef em 2015/16, que resultaram nesse governo de corruptos instalados em Brasilia, etc, etc,

      • A piada de século mesmo! KKKKKK

      • E o que falar da famosa bolinha de papel na careca do serra? A globo contratou um perito para fazer uma análise dos efeitos da tal bolinha. e a cobertura da coletiva dos delegados aecisstas, quando da prisão coercitiva de lula? calma. menos. muito menos. seria melhor admitir que a globo tem um lado sim. Seria honesto. Mas, ninguém pode mostrar aquilo que não tem.

  2. Silvio Caldas:
    O arrependimento quando chega. Faz chorar, faz chorar…

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/280208/Folha-descobre-Temer-censor-que-blinda-corrupto.htm

  3. A Globo é uma especie de brutossauro que só atrapalho o desenvolvimento e o progresso do povo brasileiro
    Com a Globo fazendo a cabeça do povo ao seu bel prazer esse pais não tem conserto não
    Por falar em comunicação, a comunicação publica, a EBC, virou pó…agora é TV do Governo golpista e não do povo

    https://josecarloslima.blogspot.com.br/2017/02/globossauro-vs-progresso.html

  4. Parabéns, Edu. Chamo a atenção para os trechos: “É ridículo imaginar que algum órgão de imprensa receba o material com exclusividade.” e “A GloboNews é apartidária.” Cansamos de ouvir, na voz dos apresentadores de telejornais da emissora, que materiais eram recebidos com exclusividade – como que se gabando disso, ainda por cima. Também cansamos de ver exemplos da parcialidade da emissora (e das rádios, jornais e revistas do grupo) contra o PT. E proteção a tucanos nunca faltou, como se comprova pelo email de Silvia Faria para que o nome de FHC não fosse citado junto a denúncias da Lava Jato. É mentira?

  5. “Tenho uma história profissional digna, sem manchas, e pretendo defendê-la de todas as formas possíveis”.
    Que mêda!!!!

  6. A Dona eugenia precisa discutir muito mais a democracia brasileira para saber, verdadeiramente, o papel que o Oráculo Coxinha, ops, globo, nela desempenha.

    A globo sempre foi e é uma ameaça à democracia brasileira.

  7. A descrição fiel da manipulação da globo

    “É um mascaramento da realidade social que permite a legitimação da exploração e da dominação; toma-se o falso por verdadeiro, o injusto por justo; aí ocorre a ilusão pela fabricação de uma história imaginária! O resultado final sempre é o engodo social, econômico e, principalmente, o político”

    (citado num ensaio político-filosófico)

    Este é o “apartidarismo”(????) da Dona eugenia.

  8. Não conheço a jornalista Eugenia Moreyra. Mas quando ela escreve “a GloboNews é apartidária”, quem mente, sem pudor, é ela mesma.

  9. Huahuahuahua…Depois desta ela vai até mudar a data do voo

  10. Prezado Eduardo Guimarães,

    Parabéns! Tua denúncia fez a globo (assim mesmo em minúsculas) retroceder, pois a barrigada perdeu o efeito surpresa. Tua coragem prova que há um jornalismo honesto e vibrante neste país, os chamados blogs alternativos, o que passar disto é armazem de secos e molhados. Agora, ” falso, ultrajante, difamatório e injuriante” é o jornalismo praticado pela emissora desta senhora, este sim responsável pela monumental crise política e institucional em que vivemos. Hoje temos instalado no govêrno, o grupo que esta senhora defende, portanto ela e seus pares são responsáveis por toda a crise que este governo ilegítimo provocou. Em 2014, eu votei num projeto de govêrno que havia dado estabilidade econômica e colocado o país numa rota de crescimento, ao saberem que tínham perdido mais uma eleição desde as 19:00hs do dia 26 de outubro de 2014(ela e seus pares votaram no mineirinho), o jornalismo defendido por esta senhora desencadeou uma campanha falsa, ultrajante, difamatória e injuriante contra o Presidente Lula, com consequências drásticas na vida política do país, provocando o impeachment de uma presidente legítima e honesta e com consequências na vida de todos nós e na vida pessoal de Lula, com a morte de Dona Marisa. A globo é desumana e golpista, se esta senhora fôsse mesmo jornalista, faria o que fez Sidney Resende.
    Bravo Sidney!!!
    Bravo Edu!!!

    Melhores saudações!!!

    • Associo-me ao Roberto para reiterar tudo o que ele disse. Este blog está de parabéns. A resposta dada por esta senhora transpira aquilo que a imprensa brasileira, em especial a rede globo, mais sabe fazer: empáfia e crença de que todos os seus leitores são idiotas e acreditam em tudo o que vocês dizem. Não dona eugênia, não são todos idiotas, embora esta imprensa maldita tenha conseguido massa crítica até agora para fazer o que vem fazendo. Mas até quando? Será que esse chilique todo não denuncia justamente que está virando a credibilidade nesta porcaria de imprensa? Dona eugênia, a senhora é uma mentirosa vulgar e como a globonews, cada vez mais está sendo desmascarada pelos excessos de confiança na palhaçada que são os seus noticiários.

    • Muito Bom Roberto Chaves . Tenho a mesma opinião. Parabéns. Parabéns Eduardo

    • Faço minha suas palavras.

  11. Esta é a segunda vez que um graúdo global desce de seu pedestal para responder a um blogueiro “sujo”. A primeira vez foi quando o sr. João Roberto Marinho enviou uma correspondência ao Fernando Brito, d’O Tijolaço quando estourou o escândalo da Mossak & Fonseca e o triplex dos Marinho naquela ilha de Paraty. Fernando Brito, que investigou a fundo o assunto replicou e o sr. João treplicou. Não convenceu a ninguém. Interessante é que depois daquilo, os Marinho não voltaram mais na tal ilha.
    Agora é a sra. Ingênua que mostra que acusou o golpe. Mostrou que aquilo que você escreveu é verdade. Desceu do pedestal e respondeu a você. Não convenceu a ninguém, como o chefe dela também tentou. Talvez uns poucos que gostam de ser enganados. Isso mostra como está o jornalismo brasileiro. Lavagem cerebral para ninguém colocar defeito.
    “Globo apartidária”??? Pausa para gargalhar, como diz o Paulo Nogueira, do DCM.

  12. “A Globonews é apartidária”…. hahahahhahahahahhahahhahahhahahhahahahahahahahhhahahahahhahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahhahahahahahahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahahhahahahahahhahahahahahahhahahhahahaha

  13. Dona Eugenia. De que planeta mesmo a senhora veio?

  14. É a maior humorista que eu já vi. Mentirosa, inescrupulosa, hipócrita, para falar pouco. CARA DE PAU.

  15. Senhora Dona Eugenia Moreyra !

    Que papelão !

    Aposto um bom dinheiro que a Senhora deu gargalhadas profundas logo após a redação desse seu texto.

    Não é crível a sua indignação assim como também não é crível a sua defesa da empresa em que agora trabalha.

    Sim, é bom lembrar, que a Senhora não é a responsável pelo jornalismo da Globo, e se tem alguma responsabilidade ela é relativa e proporcional, no tempo e no espaço, ao seu cargo. Logo, afirmar que a Globo News é “apartidária” beira o sarcasmo. Como imaginar o uso da expressão apartidária para um canal de notícias que tem como apresentadores Eliana Cantanhêde, Willian Waak, Renata Lo Prete, Myrian Leitão, Sardenberg, Merval Pereira, Mônica Waldvogel, entre muitos outros que não se cansam de demonstrar suas cores partidárias e o ódio que destilam contra o PT diariamente e há anos?
    Como imaginar o conceito de apartidária para a Globo quando os “comentaristas” e “especialistas” que são usados para o papel de “escada” dos apresentadores do canal são useiros e vezeiros na exposição de posicionamentos políticos contra o PT e sempre a favor dos partidários das siglas de direita e de golpistas?

    Sinceramente, dona Eugênia, era melhor ficar calada e fingir de morta, de que não viu a denúncia do Eduardo Guimarães, porque agora, depois desse texto ridículo, que será ridicularizado é a senhora até o último dos seus dias como profissional do jornalismo, por seus colegas de emissora e pelos colegas de outras emissoras.

    Os jornalistas em geral devem estar agora com dores no músculo da barriga de tantas gargalhadas como a que a senhora deu ao finalizar seu texto de resposta ao Eduardo Guimarães.

  16. Quando a gente pensa que já viu todo o poder de canalhice, terrorismo midiático, fraude, mentira, corrupção e muito mais da parte desta coisa podre ( Globo), aparece a dona Eugênia defendendo o indefensável. Que coisa mais ridícula dona Eugênia!!, quanto a sua história profissional não apenas eu mas creio que a maioria dos brasileiros a desconhecem, mas , apos a sua postagem creio que podemos mesmo que por alto, ter uma ideia da lisura, transparência, etc.. etc.. da sua história no jornalismo, mas isso é outra coisa…. a senhora palavras e expressões que não se encaixam quando se referem ao pseudo jornalismo praticado pela corja dos marinhos. Vamos a elas.
    – li com perplexidade e absoluta indignação : indignados e perplexos vive esta nação e seu povo com o “jornalismo” canalha ,pútrefo, terrorista.. praticado pelos seus patrôes.
    -Quá..quá.quá, é ridículo imaginar que algum órgão de imprensa receba material com exclusividade: dona eugenia ( perdoe o minúsculo) infelizmente boa parte dos brasileiros vivem com o CABRESTO DA GLOBO arrochados em seus pescoços, mas, não são todos!!!. As organizações Globo foram criadas para terem privilégios, basta dar uma olhada na sua história , sem isso ela não teria finalidade alguma.
    – injurias e difamações: sem esses expedientes o seu ” jornalismo ” não existiria.
    -tratamento jornalístico adequado: sim minha cara, .. adequado aos seus interesses e dos seus representados
    O.S

  17. Quando a gente pensa que já viu todo o poder de canalhice, terrorismo midiático, fraude, mentira, corrupção e muito mais da parte desta coisa podre ( Globo), aparece a dona Eugênia defendendo o indefensável. Que coisa mais ridícula dona Eugênia!!, quanto a sua história profissional não apenas eu mas creio que a maioria dos brasileiros a desconhecem, mas , apos a sua postagem creio que podemos mesmo que por alto, ter uma ideia da lisura, transparência , etc.. etc.. da sua história no jornalismo, mas isso é outra coisa…. a senhora usou palavras e expressões que não se encaixam quando se referem ao pseudo jornalismo praticado pela corja dos marinhos. Vamos a elas.
    – li com perplexidade e absoluta indignação : indignados e perplexos vive esta nação e seu povo com o “jornalismo” canalha , podre, desonesto, terrorista.. praticado pelos seus patrões.
    -Quá..quá.quá, é ridículo imaginar que algum órgão de imprensa receba material com exclusividade: dona eugenia ( perdoe o minúsculo) infelizmente boa parte dos brasileiros vivem com o CABRESTO DA GLOBO arrochados em seus pescoços, mas, não são todos!!!. As organizações Globo foram criadas para terem privilégios, basta dar uma olhada na sua história , sem isso ela não teria finalidade alguma.
    – injurias e difamações: sem esses expedientes o seu ” jornalismo ” não existiria.
    -tratamento jornalístico adequado: sim minha cara, .. adequado aos seus interesses e dos seus representados
    ( a corja interna e principalmente a externa), mas, a pérola do seu post foi o APARTIDARISMO DA GLOBO NEWS, dona eugenia, não quero ser leviano, mas a sua história no jornalismo não cheira bem….
    – EDUARDO ! você prestou um grande serviço jornalístico para este país.. parabéns.. a dona eugenia não conseguira tão cedo algo semelhante, pois o apartidarismo global não permite……..

  18. Também não conheço essa senhora, mas pelo currículo de sua empresa, podemos esperar qualquer coisa.

  19. Com o desempego galopante esta senhora correu logo para mostrar aos Marinhos que é fiel… Ao Golpe!

  20. Edu, nossa. Sua resposta foi magistral. Pos o dedo na ferida. Que bom saber que blogs como o seu incomoda esta imorensa golpista. É para rir quando a diretora diz que a rede globo é imparcial. Ela sabe que não é.

  21. Sugiro consultar: Luiz Carlos Azenha: testemunha ocular de reportagens casadas da veja/jornal nacional.

  22. Parabéns xará!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Incomodou a poderosa kkkk
    E a resposta d dona ‘jornalista

  23. Parabéns xará!!!

    Incomodou a poderosa kkkkkk

    E a resposta da dona ‘jornalista’ PASSOU RECIBO!!

    HAHAHAHAH Globo imparcial ?!?!?!?!?!?!!?
    Rindo até quarta feita de cinzas

  24. As justificativas dessa senhora são ridículas. O mais ridículo ainda é que a Globo é apartidária. Ela pensa que nós somos um bando de idiotas.

  25. Ô Dona Eugênia, se sua empresa não faz mesmo uso de informações privilegiadas então me dá o nome do pai de santo q vcs frequentam. Afinal de contas, seus repórteres chegam antes mesmo q a polícia pra cumprir um mandato de prisão ou condução coercitiva.

  26. EU TENHO MAIS RAZÕES PARA ACREDITAR NA VERSÃO DE EDUARDO RAZÕES DO QUE NA RESPOSTA DADA PELA DIRETORA DA GLOBONEWS EUGENIA MOREYRA.

    Não sei porque razão eu confio e acredito mais no Blog da Cidadania do que nas Organizações Globo, Família Marinho, Globonews, Radio CBN, Jornal Nacional, Jornal da Globo etc e tal.

    Alguém acredita que a Globo seja apartidária? Alguém acredita que a Globo não manipule as informações?

    Então dona Eugenia, sai pra lá com esta sua conversa. Falta lhe credibilidade, assim como falta a seus patrões.

  27. Imagine se tivesse, claro que tem, afinal eles são treinados para mentir, ludibriar a opinião publica, ainda mais quem, globo que nutre um curriculum de arbitrariedades, de golpes, de falcatruas, de sonegacao,

  28. Discordo, Edu.
    Nao dê o mesmo destaque no blog.
    Nao adianta ser republicano como nao adianta lavar porco e enxugar gelo.
    E diga que só vai da-lo quando a porca Moreyra der o mesmo peso e destaque nas delaçoes ao PSDB/DEM. Em outras palavras: com muito menos poder, voce estaria usando os mesmos criterios da suina.

  29. Não é sempre, não : NUNCA a mídia conservadora, Globo à frente, dá aos que ela ataca(calunia)o mesmo espaço para se defenderem!!!!!!!! Algo que é EXIGIDO PELA ÉTICA JORNALÍSTICA E OBRIGADO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL(QUE DETERMINA QUE DÊ-SE AO OFENDIDO O DIREITO DE RESPOSTA EM CONDIÇÃO IDÊNTICA AO AGRAVO), COMO TAMBÉM À NOVA LEI DE DIREITO DE RESPOSTA, DE AUTORIA DO SEN. ROBERTO REQUIÃO, APROVADA APESAR DA FORTE OPOSIÇÃO DA GLOBO E DA CORJA MIDIÁTICA QUE ELA LIDERA. É INCRÍVEL COMO TODO ESCROTO GOSTA DE SE FAZER DE BONZINHO QUANDO É PEGO NA ESCROTICE!!!!!!!!!!!Por motivos pessoais, não tenho podido comparecer regularmente a este blog, MAS JÁ CONHECIA A DENÚNCIA CONTRA A GLOBO NEWS, ATRAVÉS DA TAL ORDEM DADA POR EUGÊNIA MOREYRA DE DESTACAR APENAS QUAISQUER MENÇÕES AOS NOME DE LULA E DILMA(DESCONTEXTUALIZADAS. OU SEJA, ALGUÉM PODE DIZER QUE JAMAIS TRATOU DE UMA ILICITUDE COM ELES E A GLOBO IRÁ APENAS “NOTICIAR” QUE O DELATOR TAL CITOU O NOME DE LULA E DILMA), ENQUANTO AS CITAÇÕES ENVOLVENDO OUTROS POLÍTICOS(OS AMIGUINHOS DO PSDB POR EXEMPLO)SÃO OCULTADAS. HÁ MUITO TEMPO RECEBI A DENÚNCIA EM MEU GRUPO DE WHATZAPP, QUANDO O BLOG DA CIDADANIA NEM MENCIONAVA ESSE FATO,E DIVULGUEI-A IMEDIATAMENTE PARA INÚMERAS PESSOAS QUE, POSSO GARANTIR À SERVIÇAL DOS MARINHO COM IMENSO PRAZER, TRATARAM DE ESPALHÁ-LA AINDA MAIS, NO BRASIL E NO EXTERIOR. Posso também afirmar, como já o fiz, que o blog não mencionava o fato quando ele já circulava nas redes sociais porque naveguei no Cidadania após o recebimento da denúncia pelo whatzapp e o blog ainda não falava nesse fato. Portanto, para tristeza de Moreyra, a única coisa que se pode acusar você é de ser um pouco lento, fazendo uma denúncia que já circulava há dias nas redes sociais(soube através de outras pessoas, não pertencentes ao meu grupo no whatzapp, que também foram informadas dessa denúncia no facebook, whatzapp ou twitter)e sempre a informação continha não apenas o nome de Moreyra, mas a reprodução literal de suas declarações(tem até figura com a foto da global e balãozinho). E SÓ UM IDIOTA, CONHECENDO-SE O HISTÓRICO DA GLOBO COMO PARTICIPANTE EM TRÊS GOLPES DE ESTADO(SE CONTARMOS A PARTICIPAÇÃO DO JORNALZINHO NA TENTATIVA DE GOLPE QUE LEVOU AO SUICÍDIO DE GETÚLIO; NO DE 64, ESSE ÚLTIMO ADMITO PELA GLOBO E NO ATUAL) ; EM ZILHÕES DE PROCESSOS DE SABOTAGEM ELEITORAL(DESDE A FAMOSA, E BEM SUCEDIDA, EDIÇÃO DO DEBATE PRESIDENCIAL ENTRE LULA E COLLOR EM 89, QUE JÁ VIROU “EXEMPLO” DE NÃO JORNALISMO EM ALGUMAS FACULDADES; ATÉ AS MAIS RECENTES, E REDUNDANTEMENTE FRACASSADAS, TENTATIVAS DE SABOTAGEM DA REELEIÇÃO DE LULA,EM 2006, COMO TAMBÉM DAS DUAS VITÓRIAS ELEITORAIS DE DILMA) E EM OUTROS ZILHÕES DE PROCESSOS DE SABOTAGEM DIÁRIA CONTRA OS GOVERNOS DO PT(DIVULGAÇÃO CALUNIOSA DE INEXISTENTE EPIDEMIA DE FEBRE AMARELA, TENTATIVA DE PROMOÇÃO DE AGITAÇÃO COM O SENSACIONALISMO NOTICIOSO QUE CARACTERIZOU A COBERTURA DO INEXISTENTE “CAOS AÉREO”, ALARDE INEXPLICÁVEL COM RELAÇÃO A ACUSAÇÕES SIMPLÓRIAS E NÃO COMPROVADAS CONTRA MINISTROS DO PRIMEIRO GOVERNO DILMA, O QUE LEVOU A TAL “FAXINA”, QUEDA SISTEMÁTICA E CONSTANTE DE MINISTROS, DE INEGÁVEL EFEITOS DESESTABILIZADORES). ENFIM, O HAND CAP GOLPISTA GLOBAL É INTERMINÁVEL E POR ISSO SÓ UM IMBECIL PODERIA ACREDITAR QUE A GLOBO AGIRIA DE OUTRA FORMA QUE NÃO FOSSE A GUERRA SISTEMÁTICA E DESONESTA CONTRA LULA E DILMA, FEITA DE FORMA OBCECADA E CANALHA HÁ DÉCADAS, E DE UNS TEMPOS PARA CÁ EXPONENCIADA PELOS “VAZAMENTOS” PARTIDARIZADOS DOS FANÁTICOS DE DIREITA DA LAVA(GOLPE)A JATO. Portanto, avise a Moreyrinha global que esse plano dos donos dela já está desmascarado E NÃO FOI SÓ VOCÊ QUE O FEZ, MAS MILHÕES DE BRASILEIROS. ENTRE ELES, EU.

  30. “É ridículo imaginar que algum órgão de imprensa receba o material com exclusividade.” e “A GloboNews é apartidária.” ķkkkkkkkkkkkkkk

  31. Essa senhora acredita que somos todos idiotas ao afirmar que a globo é imparcial. É uma ofensa a nossa inteligência afirmar tal disparate com tantas evidências mostrando o contrário. As organizações Globo não enganam mais ninguém, alias o mundo todo, literalmente, conhece bem as peripécias dos Marinhos.

  32. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Seria cômico se não fosse trāgico esse comportamento do PIG.
    Toda essa defesa funciona como a peneira pra tapar o sol: uma furada!!
    Apartidarismo?? Fruto da hipocrisia encravada em boa parte de nossa elite, que profere palavras pra ingles ver.
    Palavras ao vento…
    Tivesse consciência e nem faria parte dessa encenação.
    Mas, entendo, o bolso pesa. E manter o emprego é necessidade.
    Um dia, talvez a ficha caia dona eugenia!
    E perceberá o grande mal que esse tipo de jornalismo faz à humanidade.

  33. O que Inri Cristo e Eugenia Moreyra tem em comum?
    Resposta: O primeiro acredita que é Jesus Cristo e a segunda acredita que a Globo é apartídária, ou seja, ambos são lunáticos!

  34. Globo e Supremo: dois rebotalhos da ditadura.

  35. “A GloboNews é apartidária”, essa frase entra pra história do humor no Brasil. Nem o saudoso Golias seria capaz de algo tão engraçado.

  36. Esta senhora dizer que “a GloboNews é apartidária” foi a melhor piada do século.

    Alegar que não recebem vazamentos seletivos de certos juízes metidos a chefões, foi pior que chamar a todos nós de idiotas.

    A quem ela quer enganar?

    Eduardo, você agiu certo em publicar a resposta integral dela. Embora eles sejam INIMIGOS (temos que começar a tratá-los como inimigos, e não mais como adversários), precisamos mostrar que somos justos, coisa que eles passam longe de serem. Se esses golpistas fizessem o mesmo, talvez teríamos uma imprensa menos pior.

    Ps – estou tentando parar de rir da piada do “apartidária” mas juro que não consigo! kkkkkkkkkkk.

    Abraços.

  37. Mais uma vez esse blog desmascara um golpe. Se tem vazadores nas redações significa que ainda não está tudo perdido. Melo o planinho maquiavélico pigal.

    Aliás, dá pra checar se o pessoal foi ou se preparava pra ir pra Brasília?

  38. KKKKKKKKkkk uma gigante com cobertura no Brasil inteiro e em várias partes do mundo incomodada com um blog! Sinal dos tempos?

  39. Edu, eu tenho que concordar com ela em dois pontos: 1 – a globo não vai montar nenhuma “força tarefa” contra Lula, PT e Dilma. A globo já é uma força tarefa neste sentido há muito tempo;
    2 – A globo (quando digo globo, quero dizer toda a “organização…”) é apartidária realmente, assim como o mbl, o vem pra rua, o lobão, etc.

  40. Da Eugênia! Reciclar conceitos de ética, moral e jornalismo responsável.
    Ou não prestou atenção em nenhuma das aulas q tratam dessas 3 características como conteùdo essencial de toda a notícia e do jornalismo útil….

  41. Real aquilo que vc me escreveu?

  42. tem vídeo sim e tem a cara de Roberto Freire constrangido

    https://www.youtube.com/watch?v=SChM1RTYSKk

  43. Roberto Chaves, Sergio Vianna, Cais Henrique e todos is que aqui se manifests tam argutamente sober a hippo crisis demonstrada Lela “Jornalista ” da “apartidária” globosta, faço minhas suas palavras
    Mirian

  44. Parabens Eduardo. Pessoas como voce ainda fazem a esperanca por dias melhores viver!

    Globo apartidaria, foi a piada do século!!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.