Globo cria força-tarefa para atacar Lula e Dilma semana que vem

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

  1. globo news capa

 

Jornalista de prestígio da Globo que, por razões óbvias, não quer se identificar, entrou em contato com este blogueiro e relatou o que chama de “estratégia cruel e desonesta” que diz que será usada pela emissora para criar nova onda de desmoralização dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. E disse, ao telefone, a seguinte frase:

— RIP (“rest in peace), jornalismo!

A ofensiva em questão teria sido determinada em plena redação da emissora, em voz alta, pela diretora da Globo News Eugênia Moreyra.

 

globo news 1

Na imagem acima, Eugênia Moreyra, diretora da Globo News

Recebi da fonte a informação de que o ministro do STF Edson Facchin, novo relator da Operação Lava Jato, vai levantar o sigilo das delações da Odebrecht na semana que vem e que a diretora da Globo News supracitada irá a Brasília na segunda-feira para receber material para divulgação.

Eugênia teria entrado na redação da emissora para falar com a produtora e passou a ela a determinação. Segundo o relato da fonte desta página, devido ao tom de voz da diretora os jornalistas que ficam no setor da redação da Globo News que fica ao lado do banheiro ouviram o que ela disse.

Leia, abaixo, o que disse a diretora da Globo News Eugênia Moreyra à produtora que irá com ela a Brasília na semana que vem. O intuito da determinação da diretora à produtora ter sido comunicada para todos no entorno ouvirem foi no sentido de que os jornalistas que serão requeridos atuem da forma como foi determinada sem fazerem questionamentos.

Confira, abaixo, transcrição textual da determinação da diretora da GNEWS:

— (…) Fachin vai liberar todos os vídeos das delações [da Odebrecht] de uma só vez. Não dará tempo de decupar [analisar e editar] as imagens… Você vai liderar uma força-tarefa em Brasília. Sua equipe vai assistir a todos os vídeos das delações. Assim que ouvirem “Lula” ou “Dilma”, coloquem no ar, na hora, ao vivo, interrompendo qualquer programa, no Plantão. Depois a gente assiste o resto. Dilma e Lula têm que ser denunciados na frente de qualquer outro delatado

Segundo a fonte, aparecerão nomes de políticos importantes de todos os partidos, incluindo PSDB. A estratégia em questão serve para que Lula, Dilma e o PT não se beneficiem do prejuízo de imagem que terão seus adversários.

Tags: , , , , , , ,

106 Comentário

  1. Prezado Eduardo.

    Tenho acompanhado a sua luta à algum tempo e sua coragem não é apenas elogiável, ela é PATRIÓTICA por estar na defesa das instituições contrárias ao que estamos assistindo. Sua luta está na busca do tentar mudar os destinos desta nação, colaborando para com a conscientização dos seus leitores, abrindo o leque para muitos e aperfeiçoando outros quanto a qualidade das percepções.
    Você denunciou com anterioridade o que uma determinada fase da lava jata iria fazer ocasionando polêmica, reações que ficaram apenas na inicial, não tendo maiores consequências. Agora, novamente, alerta para uma nova ação dos mecanismos do lawfare contra os ex-presidentes Lula e Dilma. Creio que o senhor deverá concordar comigo de que as instituições do Brasil, da República, não funcionam mais e não vou citar aqui as razões porque todas são conhecidas do senhor, que tem acesso a fontes de informação das quais não possuo. Diante de tudo que estamos assistindo, do gigantesco processo de lawfare aplicado, cujas táticas, técnicas sofisticadas , não são brasileiras. Há interesse estrangeiro em destruir iniciativas nacionais, em tornar o Brasil numa grande Porto Rico com aliados internos. Estamos vendo as entregas de nossas riquezas de forma tão vil, denúncias pipocando de todos os lados, nossa educação sendo atacada da forma que está sendo, o país dividido, sendo que uma parte é totalmente condicionada a ter no máximo um ângulo de noventa graus ou menos quanto a capacidade de perceber, de fazer análises mais complexas, cujo ponto principal difusor é uma imprensa que não tem nada a ver com o Brasil, pergunto: O senhor não acha que temos que começar à agir, principalmente aqueles que possuem estrutura igual ao senhor, para que haja mudanças radicais da estrutura do Estado Brasileiro?

      • Creio que antes de se pensar em curtir ou expor o obvio referente a desgraças desses desgraçados que sob a política de expropiação capitalista selvagem extrangeira levaram nosso país a pacatorrota intelectual, moral, espiritual, afetivoemocional, etc.
        Comecememos enveredar por falzar algo que acorde nossa população.
        Vamos nos unir e trabalhar idéias de esperança revolucionarias que possa tirar nosso povo da ignorancia. Eu a exemplo a cada aula de didatica, psicologia, prática da pesquisa, filosofia e sociologia da educação, etc. na formação de professores em que trabalho, faço a contextualização em discussão desse cenário político socioeconômico e educacional mediocre que vive o país.
        Enfim, nossa meta deve ser a de problematizar e abrir para discussão nas diversas comunidades brasileiras todos os assuntos que possam tirar nossa Pátria desse caus.

  2. A Rede Globo está correndo o risco de divulgar nada importante e perder os furos jornalísticos.

  3. Depois dizem que exagero quando digo que a mídia atual é a mesa da ditadura, e por mais de cinquenta anos pinta e borda impunemente
    no Brasil.

  4. Tenho alguns pen drives e chips de memoria cheia de copias relacionadas ao vazamento do escândalo envolvendo MT. Quem quiser copoas dos videos e audios, escreva seu email nas mensagens abaixo, que enviarei de um lugar seguro de oitro estado. De tro de tres dias no maximo enviarei a partir de algum cyber cafe.

  5. Acho que a galera depositou muita esperança nessas delações da Odebrecht. Tava na cara que ia vigorar a seletividade e o velho “não vem ao caso” para os amigos.
    Infelizmente, essa história vergonhosa não me surpreende nem um pouco.

  6. A organização criminosa e mafiosa chamada Rede Globo tem que ser destruída, pois ela é um mal enorme para o Brasil e para o povo.

  7. A gente sabe como a Globo age, mas quando se mostra o bastidor, como você fez, a gente constata como a coisa é sórdida. Me lembrou o Boni querendo botar caspas no terno do Collor e simulando aquele bando de pasta vazia. Cazuza tem razão: a burguesia estraga a poesia. E não vai dar paz pro Lula.

  8. A Rede Globo atua contra os interesses do povo brasileiro, na contramão com informação incorreta e parcial, seletiva. É preciso reação do povo.

    • Enquanto o “povão” gostar mais de novelas do que de documentários, programas políticos, históricos, etc. NADA vai surtir efeito…

  9. Quero receber material, vídeos e outros.
    Obrigado!

  10. Está operação não é tão antiga assim é já dá pra usar aquele dito popular , já assisti esse filme em preto e branco . Gostaria também de receber os arquivos .

  11. Quero receber material, vídeos e outros.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.