Disparada de Lula nas pesquisas põe direita em pânico

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

direita capa

 

Xico Graziano, o eterno assessor de FHC, entrou em pânico ao ler a 133ª pesquisa CNT-MDA simplesmente porque a CNT é controlada pelo tucanérrimo Clésio Andrade. Ou seja, é um dos institutos de pesquisa mais insuspeitos de ser petistas.

Graziano é uma figura bastante conhecida no meio político por sua verborragia e pelas demonstrações desabridas de vassalagem para com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nos últimos anos, Graziano têm se metido em várias polêmicas.

Em 2014, seu filho Daniel Graziano, então coordenador do departamento Administrativo, Financeiro e de Recursos Humanos do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), foi convocado a depor em uma delegacia de São Paulo em inquérito sobre informações falsas publicadas na Internet contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-04-24/filho-de-assessor-de-fhc-e-convocado-para-explicar-boatos-contra-lulinha.html

O caso terminou em acordo, mas o pai de Daniel continuaria dando demonstrações públicas de “lealdade” ao ex-chefe. Porém, só o desespero pode levar esse sujeito a propor a volta de um político que apareceu com 13% dos votos em pesquisa recente do Datafolha sobre quem foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

Detalhe, Lula apareceu com 40%.

Ano passado, em novembro, Xico Graziano faz publicar na Folha de São Paulo um artigo propondo, entrelinhas, a pura e simples nomeação de FHC como presidente da República.

Naquele artigo, o ex-chefe de Gabinete da Presidência no governo FHC aproveitou a onda que pregava eleição indireta de um presidente da República substituto caso Michel Temer fosse derrubado pelo TSE, e “sugeriu” que o tucano fosse nomeado presidente pelo Congresso, como se estivéssemos na ditadura militar.

Outro que “pirou” com a disparada de Lula nas pesquisas foi Reinaldo Azevedo, colunista da Folha de São Paulo, conhecido por seu antipetismo amalucado. Apesar de ter afirmado que Lula estaria “morto”, agora está dizendo que ele não só está vivo como pode se reeleger presidente.

Aliás, o jornal onde Reinaldo escreve não está menos desorientado com a disparada de Lula. A pesquisa CNT/MDA foi divulgada na tarde de quarta-feira, mas só foi aparecer na Folha nesta sexta-feira simplesmente porque Reinaldo Azevedo divulgou em sua coluna que comunica ao distinto público que, declarado morto por si, anteriormente, Lula “ressuscitou”.

O que espanta é o espanto dessa gente. Há quase três anos que a mídia, a Lava Jato, os partidos de direita, os movimentos antipetistas e uma militância histérica e canalha praticam toda sorte de atrocidades com o ex-presidente.

Nas últimas semanas, fascistas chegaram a organizar manifestações para comemorar a agonia da falecida esposa de Lula em seu leito de morte e, pelo lado da Justiça, Sergio Moro chegou a intimar dona Marisa Letícia a depor na Lava jato no dia de sua missa de sétimo dia. E ainda estão espantados por a população estar enxergando essa campanha infame contra aquele que pesquisas mostram que o Brasil considera o melhor presidente da história.

A Lava Jato, a mídia, os partidos de direita, os movimentos antipetistas e essa militância doentia que ataca Lula sem piedade, sem parar, a toque de golpes baixos vai acabar elegendo-o presidente no primeiro turno, em 2018.

Tags: , , , , , , ,

55 Comentário

  1. “Não existiria Bolsonaro como opção viável sem a Globo”, diz o sociólogo Jessé Souza

    “O público não é imbecil, ele é tornado imbecil pela mídia comprada, direta ou indiretamente, para fazer este papel”. A sentença é do sociólogo Jessé Souza, ex-presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).
    Autor de “A tolice da inteligência brasileira” e “A radiografia do golpe”, Jessé explica na entrevista a seguir, concedida ao jornalista Paulo Henrique Arantes, como e por quê pregadores do ódio ganham espaço no mundo, o papel da Globo no fenômeno Bolsonaro e a maneira como o capital financeiro se apossa do estado.
    Por que a extrema-direita ganha espaço no mundo?
    Eu acho que o avanço da direita tem a ver com uma relação de forças que é internacional. O capitalismo financeiro cria uma nova relação com a política que é desvalorizada para ser capturada. A política sempre foi influenciada pelo dinheiro, obviamente, mas você tinha contrapesos antes, os quais você não tem mais. O capital financeiro age globalmente, planetariamente, e a reação a ele é nacional, local, fragmentada, frágil.
    O golpe no Brasil teve uma articulação internacional, foi o interesse do capital financeiro em se apropriar de tudo que possa rapinar: pré-sal, Petrobrás, destruir o capital tecnológico de empreiteiras, orçamento público, etc. Tudo com ajuda nacional da mídia e dos seus sócios internos. Dentre eles o aparelho jurídico do Estado que funcionou e funciona, com ou em consciência disso, como “advogados do capital financeiro” internacional.  O capital financeiro quer uma captura direta da política e do Estado.
    O primeiro motivo é que a própria realização de lucro do capital financeiro exige e vai exigir cada vez mais desigualdade. Isso reflete numa nova forma de expropriação do trabalho coletivo que é via orçamento – aliás pago pelos pobres e apropriado pelos rentistas -, e é precisamente o que acontece no Brasil, o golpe foi feito para isso. Agora, inclusive, a ação do capital financeiro ficou mais nítida no Brasil do que em qualquer outro lugar.
    Como o capital financeiro se apodera da política?
    Quando ele desvaloriza a política, as instituições políticas, usando a mídia e a balela da “corrupção seletiva”, só dos políticos, escondendo a corrupção legal e ilegal do mercado que compra direta ou indiretamente a mídia e a própria política. Nesta quadra histórica, o dinheiro está se apropriando da política completamente.
    A própria linguagem do dinheiro criminalizou a política. O Dória no Brasil é o melhor exemplo disso, e o Trump nos EUA, quando diz: “você deve me eleger porque eu não sou político”. Você só pode dizer isso porque a “corrupção real”, que é a do mercado, por meios legais e ilegais, é tornada invisível pela mídia.
    A base de tudo tem a ver com isso: você tem que imbecilizar o público. O público não é imbecil, ele é tornado imbecil pela mídia comprada direta ou indiretamente para fazer este papel.
    O populismo de direita que vemos hoje crescer no mundo todo carrega o risco de um novo fascismo?
    O fascismo assumiu a forma que assumiu nos anos 30 pelas circunstâncias históricas. Eu acho que o que está acontecendo agora é sim uma forma de fascismo. Ele não precisa assumir a forma que assumiu na década de 30. Hoje ele exerce mais uma violência simbólica, “imbecilizando” o público, por exemplo, ao invés de usar  majoritariamente a violência física, como o antigo fascismo, embora a violência física seja utilizada hoje em dia também.
    Esses novos líderes, todos eles, têm a ver com a reação dos perdedores do capital financeiro que são a imensa maioria. O Bernie Sanders foi uma reação racional, que conseguiu forte penetração na juventude intelectualizada. O Trump é a resposta menos inteligente, emotiva, que pede um “bode expiatório”, lá os mexicanos e aqui os pobres beneficiados pelo PT, o ódio, é a linguagem fascista sobre o medo. É a versão que está ganhando aqui.
    Por que o discurso populista de direita, que prega o ódio, alcance tanta receptividade?
    A base do fascismo no Brasil é a classe média. A mídia manipula o falso moralismo dessa classe para que sirva de “tropa de choque” dos interesses inconfessos das elites. O grande elemento aí, que é sempre esquecido, é a mídia. A mídia é o partido da elite que rapina o país.
    A mídia representa, antes de tudo, interesses, mas “tira onda” de neutra. Como esses interesses elitistas são difusos, a mídia concentra e sistematiza esses interesses e dá boca para eles. O capitalismo, o dinheiro, não tem boca – a mídia é a boca do dinheiro, então ela vai manipular o povo a partir disso.
    Não há um papel positivo na atuação da mídia?
    Não sei se concordo contigo. De que papel e de que mídia você se refere? Não existiria Bolsonaro como opção viável sem a Rede Globo. Você tem que lembrar, apenas para ficar num único exemplo que pode ser multiplicado milhares de vezes, como eu me lembro, do jornalista Merval Pereira, no jornal da “Globo News”, falando que vazamento ilegal não é nenhum problema real, que isso é “normal” e acontece sempre – imagine-se coisas assim ditas 500 vezes ao dia.
    Como não existe contraposição de opiniões, você vai criando um terreno favorável a preconceitos contra os direitos individuais e, portanto, contra a própria democracia. Quando você cria o terreno, fica fácil para um cara como o Bolsonaro entrar, pois ele vai ocupar um espaço que foi “construído” para ele.
    É a mesma coisa do Trump. Você criou esse discurso virulento com a criminalização da esquerda. Você criminaliza e torna suspeito todo discurso que tenta proteger os mais frágeis. E quando você criminaliza esse discurso, você abre espaço para a violência explícita. E quem fez isso foi a imprensa, não o Bolsonaro.
    Dias atrás, outro exemplo entre milhares, eu vi, também na “Globo News” – que a classe média feita de tola assiste massivamente – a turma de “analistas”  dizendo no Jornal das Dez que foi Cabral quem quebrou o Rio. É uma deslavada mentira. Quem quebrou o Rio foi a mídia, comandada pela Globo, associada à Lava Jato, que destruiu os empregos da Petrobrás e de toda sua cadeia produtiva que é vital ao Rio.
    Foram bilhões de reais e milhões de empregos perdidos. Depois você diz que foi a propina do Cabral. É claro que Cabral perdeu a noção das coisas. Mas o que ele roubou é uma gota nesse oceano. É assim que você produz uma fábrica de mentira cotidiana. O público não tem defesa contra isso.
    Alguns políticos evangélicos não se enquadrariam entre os populistas de direita?
    É claro que sim, mas eu acho que temos de separar muito bem essas coisas. O fato de esses indivíduos serem demagogos de direita não significa que toda a clientela evangélica o seja. Ela está sendo obviamente cooptada, de novo pelo trabalho da imprensa.
    Como esses evangélicos são de classes populares, isso vira mais um preconceito da classe média contra as classes populares, contra a “burrice” das classes populares etc. Isso é uma coisa ruim, e falsa: em termos de inteligência, a mais burra, melhor, a mais feita de tola de todas as classes foi a classe média, que a partir de agora vai ter obrigatoriamente de pagar muito mais que pagava antes por tudo. Já está acontecendo.
    Para você apoiar a destruição do Estado via captura do orçamento para o rentismo e a privatização, agora muito mais cara, dos serviços que o Estado presta, você tem que ser uma entre duas coisas: rico ou otário. É essa a questão que as pessoas que têm que responder sem medo e com sinceridade.
    Mais uma vez: as pessoas não nascem tolas, elas são feito de tolas. E para mim a fábrica da tolice no Brasil é uma mídia que se apresenta como neutra e “serviço público” para, sorrateiramente, destilar seu veneno todo dia. Ela ganha dinheiro e poder com isso e representa os interesses de uma elite predatória.

    https://plus.google.com/112460951265270206121/posts/6NQt6X2YuUL
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-existiria-bolsonaro-como-opcao-viavel-sem-a-globo-diz-o-sociologo-jesse-souza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-existiria-bolsonaro-como-opcao-viavel-sem-a-globo-diz-o-sociologo-jesse-souza

  2. Isso se deixarem Lula disputar a eleição de 2018 Edu.

    Porque sinceramente duvido que as pessoas e instituições que criaram as condições para o golpe e continuam apoiando loucamente a destruição do país, no qual se incluem o judiciário do 1º grau ao STF, o PGR e MPF, mídia golpista, deputados e senadores picaretas que aprovaram o impeachmente, o impostor-mór e entreguista Temer, depois de tudo que fizeram violando as leis e a constituição simplesmente concordem que Lula ” é o cara ” para tirar o país do abismo onde o jogaram.

    Ou vão tirar Lula das eleições de 2018 impugando-o com qualquer tipo de condenação pelo torquemada de curitiba, decisão que será conformada pelo TRF da 4a. região ou vão simplesmente mudar o calendário eleitoral, não havendo eleições presidenciais em 2018.

    • Donizeti, fique tranquilo. Para impedirem Lula de disputar vão ter que ter provas, mas não provas como as que condenaram os réus do mensalão. Conversei com o advogado de Lula. Eles não terão pernas para impedir Lula de disputar. Aguarde

      • Eles podem criar uma lei que proiba um terceiro mandato para presidente da republica…

        • Isso é verdade, mas se a maioria da sociedade clamar por Lula as coisas mudam. Em minha opinião, vamos caminhar pra isso

          • Clamar? Afetação.

            A pesquisa nao mostra disparada nenhuma. Mostra o de sempre- eleitores fieis. Lembre da rejeição monstro. Lembre. Que o Trump tinha 80% de chance de perder.

            Pode pintar ainda o Doria.

            Quanto à lei do terceiro mandato, seria necessaria para acabar com essa de política dinástica.

            Lembrem- Lula já está velho, fumante inveterado, bom de copo, e ja teve um ca de laringe.

            Ah e esse negocio de advogado… sei nao.

      • Edu, a ditadura pode tudo!!

      • Obrigado pela explicação Eduardo.

      • Bom saber dessa informação dos Advogados de Lula. A equipe jurídica dele é excelente, se não tivessem adotado a linha de confrontar juridica e publicamente os atos do tucano Moro e dos tucanos do MPF Lula já estaria preso. Basta ver o que o judiciário parcial fez com Zé Dirceu, condenado praticamente a prisão perpétua por ” confiar na justiça do meu país ” como ele dizia em sua defesa jurídica.

  3. Edu. Que sua última frase se traduza, em 2018, em uma profecia realizada.

    • Fique tranquilo. Lula vai disputar e vai vencer. Não tenho dúvida

      • Boa tarde Edu!

        Não sei não, dos golpistas se espera de tudo para impedir a candidatura de Lula!

        Um abraço!!!

      • Caro Eduardo,

        Se deixarem, se houver eleicao, se ele assumir a presidencia e SE NAO MATAREM O HOMEM em plena campanha. Inclusive acho que ele deve andar com colete a prova de balas, principalmente nos comicios. Tem uns loucos com muito odio por ai que quando sentirem que o homem vai ganhar vao tentar de tudo.
        Espero, realmente, que nao aconteca nada.
        O homem amordacado, apanhando dia e noite ha mais de 30 anos esta subindo nas pesquisas, imagina quando abrir a boca, comecar a falar e tiver uns minutinhos na TV. E ainda por cima apresentar o atestado ganho por Moro de honestidade, pois so um louco para condenar o Lula nesses caso que inventam toda hora. E mais facil eles provarem que o Taj Mahal e as piramides do Egito foram feitos pela Odebrecht a pedido de Lula do que essas processos feitos sob encomenda dar em alguma coisa.
        Lula vai chegar na campanha e perguntar se algum candidato no Brasil alguma vez teve sua vida e da familia mais investigada e virada do avesso que a dele sem achar nada. Todos os sigilios quedrados e etc…
        Por isso o desespero comeca do lado de la e o Lula deve comecar a se proteger.

        • Se matarem Lula, vão se matar. Se prenderem, o povo não vai deixar. É melhor aceitar

          • Se matarem Lula, os inúmeros burros encantados pelo ex-presidente vão cometer suicídio coletivo; a começar pelo blogueiro !

      • Edu, acredito que não haverá eleições em 2018 e o motivo é simples. Para que os golpistas permaneçam no poder as eleições não podem ser realizadas pois, caso sejam, eles irão perder e terão que deixar seus cargos. Como não desejam isso, deverão adiá-las. Talvez permitam a de governadores, senadores e deputados como forma de evitar protestos mais sérios. Dessa maneira não precisam impedir o Lula e muito menos prendê-lo. O pior é que vou ter que cancelar minha reserva de passagens para Brasília. Caso não haja eleições presidenciais eu não verei o Lula subir a rampa do Palácio do Planalto pela terceira vez.

  4. Apesar do mito difundido pelo andar de cima há séculos de que o povo brasileiro tem memória curta, eis que a realidade dos fatos se impõe. E essa direita tem muita sorte de o povo ser muito paciente com ela e com a atual situação catastrófica em que nos meteram. Fosse em outros países, digamos, mais impacientes, as ruas já estariam em chamas e o sangue jorraria! Em tempo: foi a crise política criada por essa direita antinacional, antissocial, entreguista e racista através de seus aparelhos midiático-jurídico-policiais que gerou essa enorme crise econômica em que padecemos. Mas sairemos dessa! O Brasil é maior, muito maior do que suas apodrecidas classes dominantes e seus serviçais de parte da classe média mais ignóbil e ignorante.

  5. Edu,

    Esses coxinhas não tem mais o que fazer a não ser distilar ódio? Ô gentalha , ” tucano olha seu rabo e deixa o rabo do vizinho”

  6. Se não impedirem Lula de concorrer, seja através de um artifício sem provas como ficha suja ou mesmo a ousadia de prisão sem provas, ele corre sério risco de vida.

    Se Lula concorrer, leva no 1º turno.

    Eles foram longe demais. Geddel, solto, Jucá solto, Lobão solto,, Moraes no STF……Cunha às vésperas de ser solto.

    Troca de toda a cúpula da PF.

    Para escapar da cadeia eles fazem QUALQUER coisa.

    Teori já está fora de combate.

    Janot disse a Aragão que Lula é bandido.

    Janot está com as delações da Odebrecht, pode haver acusações ( sem provas, naturalmente ) que ele pode sim, usar para causar.

    É muito dinheiro em jogo, muito mais que Cunha ou Cabral amealharam. A grana desses é troco.

    Não podemos imaginar a quantidade de dinheiro que está em jogo.

    Não acredito que deixarão Lula concorrer.

    Não quero ser pessimista, mas odeio me iludir e me frustrar. Esse país vai explodir.

    • As táticas de Lawfare que usam contra o ex-presidente são tão cristalinas quanto a àgua, no seguinte:

      Se ele não for impedido de se candidatar pela Vara Federal de Curitiba (Moro e Força-Tarefa do MP à frente), será através de outras ações promovidas pela Procuradoria e acatadas por outros juízes, por uma outra “convicção” qualquer.

  7. ÓTIMO

    ..adorei a capa ..até imaginei Reinaldo dizendo “tá morto, tá morto” ..pra logo depois começar a gritar e ter piti berrando “..volta ..volta ..volta gentemm ..a jararaca da viva..” rsrsrs

    Olha, da minha parte eu quero saber AONDE ESTA O DINHEIRO DO LULA ??

    Três anos, e meio BRASIL procurando ..policiais civil estadual e federal ;;INTERNACIONAL ..procuradores de todas as Unidades ..forças internacionais, juntas de países e …cadê ???!!!

    Nem quadros ..jóias, dólares ..carros importados ..nem boi, motel, rede de hotel, posto de gasolina, cassino, nada nada

    Mal e porcamente tentou dizer que tem um apto no Guarujá (..qto menos da costa do Mediterrâneo) ..ou um sitio em ATIBAIA (pqp ..Atibaia ..que local o “maior ladrão que este país já viu”, segundo o PIG ..foi escolher ?!)

    Ahhh sim ..de materialidade tem dois pedalinhos e um barquinho de alumínio ..vdd

    cadê o dinheiro Moro ? O gato comeu ?!

    https://www.youtube.com/watch?v=MMQfFtZXzGU

    • Ô roma….

      Atibaia é um lugar legal. Tem lá uma toupeira chamada Décio, que nem aparece mais na internet, mas é um bom lugar…

  8. Caro xará,

    estou pensando na Sra. Eugênia Moreyra
    Pode ter certeza de que ela é convicta de tudo que escreveu. É, simplesmente, a realidade DELA, sua visão, seu mundo. Há muitas pessoas assim, acredite.
    Pouco a fazer.
    Quanto ao futuro deste nosso país, gostaria eu de ser otimista como você, mas não consigo.E como espero estar errado!

    Com um abraço.

  9. Lula só não será presidente em 2018 se o matarem.
    E se o matarem alguém vai cobrar.
    Creio que se o matarem vamos ter o ”estouro da boiada”.
    Ninguém segura o estouro de uma boiada. Basta um boi quebrar
    um mourão, abrindo uma brecha. Todos o seguirão. Muitos bois morrem
    no atropelo mas a maioria enfurecida chega ao seu destino.
    Não subestimem uma boiada enfurecida.

  10. Edu,
    Uma hipótese que ninguém está avaliando: Não haverá eleições em 2018 !!!

    Explico…
    O atual congresso (Câmara + Senado) vai promover em 2017 a destruição da Previdência e da CLT.
    Em 2018, então, as pessoas começarão a sentir os impactos da perda de direitos e verão ao seu redor uma economia ainda em frangalhos.

    Aí eu lhe pergunto: Com que cara os golpistas, Deputados e Senadores, vão pedir votos em 2018 com um cenário desses ?!?
    Logo, o que vai acontecer é que, após a destruição da Previdência e da CLT eles vão promover uma PEC, jogando as eleições para 2020. E ainda vão tentar convencer a população que isso não seria mais um golpe na democracia e que esta unificação das eleições seria benéfica, pois o governo economizaria dinheiro fazendo uma eleição a cada 4 anos e não duas a cada 2 anos.

    Então, para uma eleição unificada em 2020, daria tempo para a economia se recuperar um pouco e a justiça inviabilizar Lula, legalmente, através de condenações.

    O fim do golpe é este, em 2020….só não enxerga quem não quer.

  11. Edu,

    gosto muito do seu blog, mas minha preocupação maior para 2018 é o congresso.Acredito que Lula se eleja, mesmo com campanha sórdida contra ele, mas sem um congresso que o apoie, ele não vai conseguir governar e vai ter que fazer alianças.Aí , vai ser sabotado como a Dilma foi.

    • Mauro,
      Esta é a nossa maior tarefa : orientar a população para votar em participantes da coligação.
      Mudar o eixo do “voto na pessoa, não voto em partido”.
      Para o eixo : “Voto na ideia!”.

  12. O capacho do fhc pensa que o povão esqueceu do desgoverno fhc,o entreguista que afundou o País,ganhou a época do LULA,por não conhecer este traste e seu partido ladrão,duvido ele o boca de chinelo fhc ganhar do LULA hoje.O povo sabe o quanto LULA melhorou o PAÍS.Enquanto o bosta do fhc,e o bosta de hoje são entreguistas,incompetentes,ladrões,safados,puxas sacos de americanos,golpistas e anti patriotas,e canalhas,canalhas,canalhas.

  13. O resultado da pesquisa é uma ótima notícia para o país mas…

    Ninguém em sã consciência duvidaria que Lula tem todas as credenciais para colocar o país novamente nos trilhos. Mas pensemos:

    Alguém duvida da “competencia” do PIG para adestrar parte significativa da população brasileira contra o retorno do progressismo ?

    Da mesma forma, quem cravaria que a sociedade, anestesiada que será pelo PIG, não tornaria a votar nesta mesma corja (PMDB, PSDB, PP, DEM, PTB e demais periféricos golpistas) ?

    Ficamos contente com a confiança que a população deposita em Lula e isso é ótimo. No entanto, quem estará no legislativo para ajudá-lo a desfazer toda essa imundicie ???????
    Lula corre o risco de ser esquartejado pelo legislativo assim como Dilma. Percebem o quanto temos que correr para sintonizar Executivo e Legislativo no mesmo diapazão para 2018 ?

    Galera, vamos carregar Lula até o Planalto, mas vamos também correr e trabalhar para lhe dar um parlamento a altura do Brasil.

    Edu, não sei se é possível, mas acho que os partidos de esquerda deveriam todos se unir e fechar em torno das principais demandas da sociedade no que tange ao parlamento.

    Quem ainda não recebeu aquelas listas de assinaturas virtuais sobre redução dos vencimentos de deputados e senadores ? E sobre a exclusão daquelas infindáveis regalias, tais como: auxílio isso, auxílio aquilo, gasolina, moradia, vestuário e segue a lista… Quem ainda não se indignou com isso ? E sobre a aposentadoria parlamentar ? Bem, acho que não será necessário muito esforço para encontrar outras regalias dos semi deuses parlamentares.

    Pois bem, é chegada a hora dos partidos de esquerda inverterem a ordem legislativa para ganharem novamente o respeito da sociedade. Em outras palavras, elaborar e apresentar para a população projetos de lei que eliminem todos estes privilégios enquanto compromisso fundamental do parlamentar para com seus eleitores. Uma vez eleito, seu primeiro ato seria a apresentação destas PL’s. Contudo, alertar permanentemente a população sobre a necessidade de ampla maioria de progressistas no Congresso para o êxito das mudanças. Que cidadão brasileiro não gostaria desta atitude parlamentar?

    Em suma, esta foi apenas uma ideia para retomar o respeito da sociedade e, ao mesmo tempo, atender as demandas que se encontram latentes na população. Evidentemente que existem muitas outras demandas que devem também ter o mesmo tratamento. Contudo, devemos sempre colocar e ENFATIZAR junto a sociedade a questão legislativa como condição necessária para que o Brasil entre novamente nos trilhos e siga seu caminho em direção ao progresso.

  14. Lula não vai disputar em 2018, não vão deixar, simples assim. mas simplesmente achar que a volta dele é suficiente para o brasil sair sair do buraco é de uma ingenuidade gigante, pra não dizer burrice mesmo. As condições políticas econômicas que lhe permitiram fazer o que ele fez não existem mais. Recentemente ele disse que a saída da crise é voltar a estimular o consumo, mas foi ISSO que causou a crise. Tá todo mundo ultra endividado, não há mais China consumindo soja e minério como antes. Sem falar que sem uma reforma política de verdade, não há a menor hipótese de impedir congressos conservadores, que não lhe darão nenhuma paz. Enfim, é muita espuma para pouco chopp. Se ele se eleger de novo, aí é que vai acabar com sua biografia, Ciro Gomes alerta para isso o tempo todo.

    PS: não subestimem Bolsonaro. O Brasil e o mundo de hoje são muito propícios para eleições de cara como ele.

  15. Que eles pirararam, isso é indiscutível!!!!!!!! E não só a Folha e os dois estrumes que você cita, a Globo começou a falar em “recuperação” dos empregos na indústria(pausa para rir). Há de se perguntar que indústria, já que o agente deles, e da CIA, Sérgio Moro, destruiu toda a indústria nacional ao aniquilar a indústria petrolífera, a construção civil e obviamente os inúmeros ramos a elas relacionados. Mas não é só acabei de ouvir na Nova Brasil FM, emissora fanaticamente contra o PT(pertence à família de Quércia), que os “procuradores” da lava a jato irão pedir a cassação dos benefícios concedidos a Paulo Roberto da Costa. NÃO TENHAM DÚVIDA, A INTENÇÃO É FAZER PAULO ROBERTO “REVER” SUA DELAÇÃO, POR MEDO DA PERDA DOS BENEFÍCIOS, O QUE SIGNIFICA FAZER O QUE ELE NÃO FEZ NA DELAÇÃO, ACUSAR LULA. O fato desse delator ter inocentado Lula, e não só ele, todas as testemunhas de acusação(até Delcídio Amaral, que num primeiro momento acusou Lula quando estava preso, obviamente para livrar-se da cadeia, o que conseguiu; em liberdade, prestou novo depoimento e inocentou Lula), somado a essa pesquisa da CNT, ESTÁ DESESPERANDO OS FASCISTAS DA LAVA(GOLPE)A JATO. OS CONCURSEIROS IGNORANTES SENTEM LULA ESCAPANDO-LHES PELA MÃO E, PIOR, FICANDO CADA VEZ MAIS FORTE(FORÇA QUE TALVEZ NÃO TIVESSE SE DILMA CONTINUASSE NO GOVERNO, ACUADA, E LULA CONCORRESSE EM 2018). É claro que Moro pode condenar Lula assim mesmo, sem nada, na base do “tá condenado e pronto”(em se trantando da “justiça” brasileira, isso é superpossível e acho que ocorrerá), mas ficará mal na fita para os gringos(inclusive os chefes dele na CIA que vivem em uma Sociedade muito mais organizada, onde os grupos de pressão progressistas cairão de pau contra essa condenação e começarão a levantar a suspeita da participação ianque. Gleen Greeward está aí para isso. Ou seja. Lula pode virar uma mistura de Mandela com Vietnã na cara do maluco Trump), sem contar QUE UMA CONDENAÇÃO DESSE TIPO AÍ SIM TRANSFORMARÁ LULA NUM MÁRTIR INQUESTIONÁVEL, DO TIPO QUE BASTA GRAVAR UMA MENSAGEM NO CELULAR DIZENDO “VOTEM NO POSTE”, QUE O POSTE SE ELEGE EM PRIMEIRO TURNO. Por isso, tenham certeza, eles partirão para o desespero agora para tentar desmoralizar Lula e para isso VÃO QUERER INCRIMINÁ-LO DE QUALQUER JEITO, NEM QUE SEJA ARRUMANDO O “TESTEMUNHO ESPONTÂNEO” DE UM RÉU PRESO HÁ ANOS NAS MASMORRAS DA PF. Em último caso, adiam as eleições de 2018 ou até mesmo matam Lula(JÁ FALEI SOBRE A AMEAÇA DELES ELIMINAREM LULA E MAIS UMA VEZ PEÇO A VOCÊ QUE FAÇA CHEGAR A ELE ESSE AVISO PARA TOMAR CUIDADO). O que eu acho é que de forma alguma a direita deu um golpe de estado, mandou aqueles concurseiros semianalfabetos(Moro e sua turma de debiloides)treinarem na CIA para entregarem tudo de bandeja a Lula em 2018. Eles só farão isso à força e esse “à força”, só ocorrerá se fizermos este país ferver a partir de março.

  16. Eduardo, estou apreensivo, sou dos que acham quem nem mesmo haverá eleições em 2018.
    Seu post me deu uma ponta de esperança no Brasil.

  17. esse país e seu povo, precisa de Lula presidente em 2018!! como nós precisamos disso!!!

  18. As eleições municipais minaram o PT, mas aqui em São Paulo os mais pobres já se desiludem com o Doria, a partir do problema da perua escolar. Minha ex faxineira escreveu no fb que ela “jogou o voto no lixo”. A irmã dela comentou: “É como o Maluf, vai governar para os Jardins”. Vamos ver com o corte de 53% do Leve Leite (que absurdo o Doria fazer isso numa crise dessa e tanto desemprego) e do material escolar. As UBS continuam sem medicamentos, o Corujão da Saúde, perigando, cheio de irregularidades (não passou por consulta pública, não teve licitação por critérios técnicos, não tem princípios de isonomia, há sinais de favorecimento, etc), a prefeitura tinha até hoje para dar uma resposta para o tribunal de contas do município. O povo vai vendo muita energia colocada na pintura de muros e na ‘cidade linda’ e seus direitos indo embora. É sobre a base de revoltados com a retirada de direitos que o Lula, se tiver condições, se reelegerá.

  19. E por falar em prêmio, somente os grandes espíritos, como o Raduan Nassar, são capazes de doar e doar-se

    Lula recebe prêmio Lech Walesa e o oferece à África

    “(…) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (29) em Gdansk, na Polônia, o prêmio Lech Walesa, criado em 2008 pela fundação do ex-presidente polonês para reconhecer personalidades destacadas por seu respaldo à liberdade, democracia e cooperação internacional.

    Após receber o prêmio de 100 mil dólares, Lula propôs a Walesa, em seu discurso de agradecimento, que o valor seja doado a um país africano, que será escolhido pelos diretores do Instituto Lula junto aos membros da fundação polonesa.

    (…)”

    Saiba mais

    http://www.institutolula.org/lula-recebe-premio-lech-walesa-e-o-oferece-a-africa

  20. 1. A pesquisa é fajuta
    2. Reinaldo é tucano, e teme a direita apoiando a Lava Jato que prenderá alguns tucanos.
    3. Lula está morto.

    Superem, não pareçam seguidores de seita.

  21. Estou desanimada de ler sobre política. A turma da esquerda não colabora, fala demais, repete “N” vezes um monte de bobagem. Os blogs, a exceção do Altamiro Borges, ficam reproduzindo fotos dos bandidos, fazendo propaganda de ladrões, canalhas, quando deveríamos dar-lhes desprezo total. Muitas ideias pessimistas. Deveríamos falar apenas coisas construtivas e mostrar fatos reais.
    FORA TEMER ANCIÃO GOLPISTA, USURPADOR, HIPER DELATADO, CRETINO, ETC.
    Exaltar demais a volta do lula é perigoso. Os ratos estão aí, soltos, desesperados, para qualquer negócio.

  22. O que me assusta é que Lula eleito terá que fazer acorios com essa gente que ainda está para conseguir governar.

    • Eu farei a ele uma sugestão. Que se ele disputar por clamor popular vai ter que dizer na TV que se for pra votar nele pra presidente e em deputado e senador de outro partido não vai adiantar porque seus inimigos se juntariam e não o deixariam governar ou o derrubariam

  23. FAKE, FAKE, FAKE!

    (Fora de Pauta)

    Plagiador Moraes fez pós-doutorado inexistente
    Janot vai investigar crime de “falsidade ideológica”?

    Publicado 18/02/2017 no Conversa Afiada

    http://jornalggn.com.br/comment/reply/1390010?__cf_waf_tk__=061552008kCuzEfw5emmbQ0Z9_OMYhdUPIJQ

    O plagiador vil tem todos os “predicados”, segundo o Ministro Gilmar Mendes, para se sentar no Supremo do Ministro Gilmar.

    Aparentemente, na caçambinha do Moraes cabem múltiplos predicados!

    O respeitado site Justificando, agora associado à Carta Capital, revela outro predicado:
    Em currículo enviado ao Senado, Moraes apresenta Pós-Doutorado inexistente

    O ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, apresentou pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no período de 1997-2000, em seu currículo encaminhado ao Senado. Moraes, que foi indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF), alterou também o currículo na plataforma Lattes da USP, em que apresentava o mesmo estágio.

    As distorções no currículo já haviam sido reveladas pelo Justificando, quando apurou o Lattes do Ministro da Justiça, que constava um pós-doutorado que não existiu. Naquela oportunidade, ele atribuiu o “engano” à sua secretaria. No entanto, não apenas no documento do Lattes da USP constava a desinformação, como também reafirmou o estágio ao enviar um currículo para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

    O Justificando teve acesso ao currículo de Moraes com exclusividade. Veja abaixo:

    Currículo de Alexandre de Moraes encaminhado ao Senado

    A falsa atribuição de pós-doutor compôs o relatório do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. No documento, Braga afirma sobre Moraes que quanto a sua formação e atividades acadêmicas, é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, Doutor em Direito (2000), Pós-Doutor em Direito (2000) e Livre-Docente pela mesma instituição (2002). Leia a íntegra do relatório.

    Currículo de Moraes na plataforma da USP, no dia 13/02/2016

    Currículo de Moraes na plataforma da USP, no dia 16/02/2016

    O currículo público no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), reconhecido pelo MEC, o ministro está descrito apenas enquanto Doutor e Livre-Docente – sem menção ao polêmico pós -doutorado. De acordo com o próprio site, a última atualização aconteceu no dia 14.

    Para a reportagem do Justificando na segunda-feira (13), a assessoria de Moraes informou que ele não possui pós-doutorado e a informação no Lattes trata-se de “um erro de preenchimento da sua Secretaria e que já foi corrigido”. Quando questionada no dia seguinte (14) sobre o currículo enviado ao Senado, a assessoria não respondeu ao portal.

    Falsidade ideológica e PGR

    A reportagem questionou dois juristas sobre o caso e como proceder acerca do estágio inexistente. Um deles, que preferiu não se identificar, afirmou que “à primeira vista, é falsidade ideológica”. “Acredito que, assim como na questão do plágio, esse currículo [como pós-doutorado] deveria ser entregue ao [Rodrigo] Janot“, disse. Seguindo o mesmo pensamento, o advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco acredita que essa questão merece um exame aprofundado por parte da Procuradoria Geral da República.

  24. O povo brasileiro é despolitizado? Passivo? Pode ser, talvez. Mas não é burro, isso fica para a classe média. Não sei dizer, Edu, qual seria a reação popular com um impedimento do Lula. Talvez nesse momento não muita coisa.
    Mas conforme a situação econômica for se agravando, a saudade apertando, e os perseguidores entrando em pânico com suas denuncias sobre Lula levar piscina da Alvorada para casa, a coisa vai ficar ruim para o lado deles.
    Podem reprimir com tropas de choque? Podem chamar as Forças Armadas? Podem, e o farão. Mas é bom lembrar que na ditadura a repressão foi “bem sucedida” porque apesar de haver concentração de renda, a economia crescia tanto (10%) que sobrava algum para os pobres.
    Agora será uma situação totalmente diferente.

  25. Nunca concordei com o Grazziano, mas essa última sugestão dele é ótima!!
    Os tucanos deveriam ouvi-lo e nomear FHC candidato a presidente em 2018 pelo PSDB

    Ia ser hilario!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. Lula é o nosso eterno presidente com chances de novamente retirar o Brasil do buraco colocado pelos golpistas canalhas, inclusive a nossa mídia capitalista.

  27. é por isso que já estão se articulando para segundo dizem manter o temer no poder mais tempo. mas na verdade,o TSE vai cassar a chapa Dilma-Temer pra dar vitória a chapa do PSDB encabeçada pelo Aécio Neves e mais,vão”dar uma desculpa” para não termos eleições no ano que vem. tem muito deputado e senador torcendo por isso. e eu não duvido disso.

  28. O nome (cientifico) deste animal é bem especifico.
    O time do Parmeiras, por ex. não é ênea campeão?
    Vai daí o nome correto dele é: Bothrops Eneadáctilos Iararaca. E tenho dito.
    Sinto muito, Dr Serguey Lawfare Savonarola, mas é imortal.
    Como a liberdade.
    como o Sonho.
    Feliz 2018.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.