Caça a pichadores é presente de Doria a crime organizado

doria pixo

Prezados (as) leitores (as),

em 2017 o Blog da Cidadania evoluirá. A partir daqui, o Blog passa a contar com uma equipe que vai tornar este espaço muito mais interessante. Parte das novidades é a chegada do advogado João Victor Chaves, militante dos direitos humanos. A seguir, a primeira reportagem dele no Blog da Cidadania.

Eduardo Guimarães

*

Caça a pichadores é presente de Doria a crime organizado

Por João Victor Chaves

Masmorras medievais, casas de horrores, depósitos de gente. Essas foram algumas das expressões utilizadas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, para qualificar as condições das penitenciárias brasileiras.

Não por acaso, organizações criminosas ocupam, a seu modo, o vácuo deixado pelo Estado e fornecem alguma espécie de proteção, orientação e ocupação aos seus membros.

Incontáveis fatores contribuem para o recrudescimento desse quadro, e alguns deles serão aqui abordados.

Levantamento realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional estima a população carcerária brasileira em mais de 600 mil pessoas, número ainda mais expressivo se levado em consideração o fato de cerca de 40% ainda aguardarem julgamento em primeira instância.

A lei 11.343/2006, que trata de entorpecentes, é apontada por alguns como uma das principais responsáveis pelo expressivo aumento da população carcerária nos últimos anos. Há grande parcela de subjetividade no texto da lei, o que abre margem para que aspectos de ordem econômica, cultural e social, enraizados na sociedade brasileira, tenham peso relevante no discernimento de muitos dos encarregados por distinguir usuários de traficantes.

Vale ressaltar ainda, que a atuação do crime, atualmente, não está limitada ao perímetro das penitenciárias. Em algumas comunidades carentes, o crime chega a oferecer algum tipo de assistência social aos moradores.

O peso político dessas organizações tem sido ignorado pelo Poder Público há décadas, seja por cálculo político ou por qualquer outra razão que ignoramos. Não é exagerado dizer que o crime organizado coexiste em situação de harmonia com a administração pública em muitos casos.

A irresponsabilidade de gestores que, para satisfazer a sanha punitiva da opinião pública, deixam de investir na área social para oferecer a cabeça de pequenos malfeitores ao eleitorado, tem custado caro ao brasileiro. E vai custar cada vez mais caro.

As cadeias são conhecidas como verdadeiras “escolas do crime”, em que detidos por pequenos delitos se tornam aprendizes dos grandes tubarões do crime organizado.

Essa política serve ao crime, mas serve também a políticos, policiais, agentes carcerários, membros do Poder Judiciário e toda sorte de agentes públicos que, por qualquer razão, estejam interessados em alimentar os tentáculos do crime.

Nesse contexto, o governo do Estado de São Paulo foi responsável por exportar membros da principal facção criminosa do país, inadvertidamente, a outros estados. Aliado a isso, se encarregou de sucatear a qualidade de serviços públicos acessíveis à população de baixa renda.

O crime organizado agradece.

O governador do Estado, que está em seu quarto mandato e aspira à Presidência da República, patrocinou a candidatura de um aventureiro à prefeitura do maior município do país, a fim de manter sob sua influência mais um grande orçamento. O resultado dessa gestão poderá vir a se mostrar desastroso.

O prefeito João Doria Júnior, que demonstra não possuir grande familiaridade com as normas do Direito público, tem cometido uma série de arbitrariedades no afã de satisfazer seus anseios publicitários. Uma delas está no combate desproporcional às pichações, crime considerado de pequeno potencial ofensivo, conforme a nossa legislação.

Outro aspecto de relevo que tem sido negligenciado reside no excessivo custo econômico, social e humano de operações repressivas. Políticos conservadores como Temer, Alckmin e Doria, entretanto, preferem promover medidas caras e que não atacam as verdadeiras causas dos problemas.

Nos Estados Unidos é justificável essa postura, pois eles têm dinheiro de sobra para pagar pela demagogia inócua. Não é o nosso caso. Um gestor público que oferece recompensas a quem capturar infratores de pequeno potencial ofensivo, oferece ao crime organizado novas opções de recrutamento, ou seja, jovens pichadores encarcerados.

A esse respeito, o grafiteiro Manulo, do coletivo Arte e Cultura na Kebrada, em reunião no espaço Ação Educativa, apresentou à reportagem do Blog da Cidadania as suas impressões sobre a situação.

 

doria pixo 2

João Victor Chaves, 30, é advogado formado pela faculdade Mackenzie e militante pelos direitos humanos

27 Comentário

  1. O Dória está completamente errado, os pichadores são todos bonzinhos, mesmo aqueles que mataram o dentista depois de picharem a casa dele não são culpados, são vítimas de uma sociedade que não reconhece a arte da periferia.

    A cidade que era bonita toda colorida vai ficar toda sem graça, cinza. O Dória tem que ir para a Europa e ver que lá já existem projetos para grafitar os monumentos nas grandes cidades. Imagine o Coliseu em Roma se não ia ficar muito mais bonito todo colorido do que com essa cor cinza, sem graça que está nele já faz dois mil anos…

    Sobre as cadeias, são escolas do crime, 40% não fizeram nada e estão aguardando julgamento e os condenados quando chegaram eram todos gente boa, todos vítimas de uma sociedade capitalista, imperialista e fascista e hoje são criminosos perigosos por culpa do Alckimin, que manda a polícia bater em trabalhador.

    • “O Dória está completamente errado, os pichadores são todos bonzinhos, mesmo aqueles que mataram o dentista depois de picharem a casa dele não são culpados, são vítimas de uma sociedade que não reconhece a arte da periferia.”

      Estes pichadores que mataram o dentista são assassinos, eles têm que ser punidos de acordo com o que cometeram. Vc fala de uma forma como se todos fossem iguais. Não é por aí.

      “A cidade que era bonita toda colorida vai ficar toda sem graça, cinza. O Dória tem que ir para a Europa e ver que lá já existem projetos para grafitar os monumentos nas grandes cidades. Imagine o Coliseu em Roma se não ia ficar muito mais bonito todo colorido do que com essa cor cinza, sem graça que está nele já faz dois mil anos…”

      Vc sabe que não é desta forma que a coisa anda. Vcs de direita são reativos demais

      ‘Sobre as cadeias, são escolas do crime, 40% não fizeram nada e estão aguardando julgamento e os condenados quando chegaram eram todos gente boa, todos vítimas de uma sociedade capitalista, imperialista e fascista e hoje são criminosos perigosos por culpa do Alckimin, que manda a polícia bater em trabalhador.”

      Pra vc não existe inocente preso. Tomara que um dia vc sofra de um arbítrio e seja preso sem ter cometido crime algum.

    • Eu tinha um colega de trabalho que pensava exatamente assim, nessa linha de bandido bom é bandido morto e coisa do tipo.

      Até que um belo dia ele bebeu demais em um churrasco, dirigiu (coisa que ele se gabava de fazer) e atropelou uma pessoa, que acabou morrendo. Obviamente foi preso e condenado por homicídio doloso. Foi colocado junto com o que havia de pior em termos de criminalidade, cumpriu três anos e tentou ter uma vida normal.

      Massssss…. ninguém contrata ex-presidiários, mesmo que tenha diploma, o que era o caso dele.

      Ele não teve alternativa: foi atrás dos caras que conheceu na prisão e entrou para o PCC, foi a forma que encontrou de se sustentar e sustentar a própria família. A pergunta é: precisava chegar a esse ponto? Sim, ele tinha que pagar pelo que fez, mas era realmente necessário prejudicar tanto a vida dele e da família dele? Será que se ele tivesse um ambiente favorável para a sua própria recuperação o destino dele seria diferente e mais produtivo não só para ele e para a família, mas também para a sociedade como um todo?

      O que Dória está fazendo, assim como Alexandre de Morais, é incentivando o crescimento não só dessas organizações criminosas mas também dos valores dos contratos de fornecimento de comida e serviços para os presídios. Seria bom alguém dar uma investigada nessas empresas, pra ver quem são os donos, como correram as licitações para contratação dos serviços e pra quem essas empresas doaram dinheiro em campanhas eleitorais. Alguém se habilita?

      Para concluir, minha opinião pessoal é que as pessoas confundem justiça (aplicação da lei, com punição proporcional e recuperação/aceitação do indivíduo após pagar sua dívida com a sociedade) com vingança pura e simples.

      Portanto, tá na hora de decidir se vamos continuar na Idade Média, apenas enxugando gelo eternamente e gastando rios de dinheiro público nisso, ou se vamos realmente resolver esse problema de forma racional.

      Ah, e tome cuidado com as bebidas no próximo churrasco!

    • > Imagine o Coliseu em Roma se não ia ficar muito mais bonito
      > todo colorido do que com essa cor cinza, sem graça que está
      > nele já faz dois mil anos…

      …acontece que o Coliseu ja’ foi todo colorido:

      ROME — Archaeologists scraping away centuries of grime covering the walls of the Colosseum in Rome have discovered that the massive amphitheater was once painted with riotous colors.

      Experts working on the walls of one of the corridors that once led Romans to their seats to watch bloody gladiatorial shows have discovered traces of brilliant reds, light blue, green and black, proving the drab gray stonework of the Colosseum was once a Technicolor feast.

      Graffiti celebrating gladiatorial triumphs and scrawled phalluses also can be found on the plasterwork, which has been painstakingly revealed by scraping off dirt and dust.

      http://articles.latimes.com/2013/jan/18/world/la-fg-wn-rome-colosseum-color-20130118

  2. Seja bem vindo João Victor Chaves,!

  3. O paulistano elegeu esse merda prefeito que o aguente sem reclamar e quanto mais maldades fizer para a periferia e aos mais humildes melhor.
    Quem sabe sentindo no lombo a dor da própria burrice aprendem!

  4. A Lava Jato abriu uma filial no RJ
    Com o sumiço de Teori tomou conta do STF
    E poderá abrir nova filial em GO ou DF
    Não sossegam enquanto nao depenarem Lula
    A Globo mandou nao tem como escapar: o Eike pagou 16 mi em propinas e preso pq o Serra recebeu 23 mi e ta solto

    Sobre a filial da Lava Jato na terra do Cachoeira, tem procurador aqui torcendo os dedos para brilhar num holofote ou atuar nas sombras, o que importa é o sangue do Lula, o Janota ta babando pelo canto da boca q nem vira lata

    https://www.google.com.br/search?q=procurador+de+goias+e+o.bndes&oq=procurador+de+goias+e+o.bndes&aqs=chrome..69i57j0.22695j0j4&client=ms-android-samsung&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

  5. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o povo brasileiro (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, não pára por aí: vem mais coisa(s) contra as quais não se contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que os ProgressisTas são pegos de calças curtas, desprevenidos e perplexos. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    ………………………………………. AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
    .
    . . .
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    ::

    KWY

    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )

    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )

    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Responder

    Abel
    01/02/2017 • 08:03
    O recado da Rede Globo para os empresários brasileiros: escreveu não leu, o pau comeu

    Qual o recado que os irmãos Marinho estão enviando ao empresariado brasileiro com a raspagem da cabeça do Eike Batista? É que os únicos empresários que têm certeza absoluta a respeito da própria impunidade são os irmãos Marinho. Se não brigarem entre si, eles nunca terão as cabeças raspadas e nem serão importunados pelo juiz Moro. Os outros têm que apoiar o golpe, mesmo sob o risco de verem seus investimentos destroçados.

    DESOBEDECEU A GLOBO, LASCOU-SE! FALOU BEM DO LULA, FODEU-SE! ESSE É O RECADO.

    Responder

    Pela justiça e a democracia
    01/02/2017 • 09:15
    Interessante esse abaixo assinado em defesa das pessoas em situação de rua de São Paulo:

    http://www.naotiremeucobertor.minhasampa.org.br/?

    Responder

    João Souza
    01/02/2017 • 10:28
    Como sugeriu no Estadão o Marcelo Rubens Paiva, foi o “prefeito” espetáculo que cometeu dano ao patrimônio da cidade ao pintar de cinza os grafites artísticos da Rua 23 de maio.
    Estes painéis haviam sido promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e gastos recursos do orçamento municipal.
    Resta acionar o judiciário para que o prefeito que confunde grafite com pichação seja condenado por destruir obras de arte, consideradas bens públicos.
    Uma sentença justa seria condenar esse equívoco eleito prefeito a pagar, do próprio bolso, novos grafites na 23 de maio.

    Responder

    Claudio
    01/02/2017 • 10:40
    .:
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    ::

    KWY

    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )

    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )

    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  7. .:
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    ::

    KWY

    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )

    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )

    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Responder

    Abel
    01/02/2017 • 08:03
    O recado da Rede Globo para os empresários brasileiros: escreveu não leu, o pau comeu

    Qual o recado que os irmãos Marinho estão enviando ao empresariado brasileiro com a raspagem da cabeça do Eike Batista? É que os únicos empresários que têm certeza absoluta a respeito da própria impunidade são os irmãos Marinho. Se não brigarem entre si, eles nunca terão as cabeças raspadas e nem serão importunados pelo juiz Moro. Os outros têm que apoiar o golpe, mesmo sob o risco de verem seus investimentos destroçados.

    DESOBEDECEU A GLOBO, LASCOU-SE! FALOU BEM DO LULA, FODEU-SE! ESSE É O RECADO.

    Responder

    Pela justiça e a democracia
    01/02/2017 • 09:15
    Interessante esse abaixo assinado em defesa das pessoas em situação de rua de São Paulo:

    http://www.naotiremeucobertor.minhasampa.org.br/?

    Responder

    João Souza
    01/02/2017 • 10:28
    Como sugeriu no Estadão o Marcelo Rubens Paiva, foi o “prefeito” espetáculo que cometeu dano ao patrimônio da cidade ao pintar de cinza os grafites artísticos da Rua 23 de maio.
    Estes painéis haviam sido promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura e gastos recursos do orçamento municipal.
    Resta acionar o judiciário para que o prefeito que confunde grafite com pichação seja condenado por destruir obras de arte, consideradas bens públicos.
    Uma sentença justa seria condenar esse equívoco eleito prefeito a pagar, do próprio bolso, novos grafites na 23 de maio.

    Responder

    Claudio
    01/02/2017 • 10:40
    .:
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…

    ……………………………. PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.

    .:.

    ‘Pinto por Cima’

    “Você pode pichar primeiro
    Não deixo mole e pinto atrás
    Eu quero ver se eu pinto inteiro
    Um muro de Moema até o Brás
    Pra cidade ficar mais “top”
    Na 23 e na Faria Lima
    De fantasia pra dar mais ibope
    Poso pra foto e pinto por cima!
    Pinto na ponte
    Pinto no muro
    Pinto de branco
    Ou pinto mais escuro
    Pinto de fora
    E pinto dentro
    Pinto na Mooca e depois pinto no centro
    Eu te faço um convite
    Esqueça essa bobagem de grafite
    Esse muro fica muito mais bonito
    Com um quadro do Romero Britto”

    ( Marchinha de carnaval apresentada no YouTube por Vitor Velloso, Gustavo Maguá e Marcelinho Guerra
    banda mineira Orquestra Royal )

    “Link” para ouvir ( e ver ! ! ) “Pinto Por Cima”: https://www.youtube.com/embed/T5t_LCnhV7I

    .:.

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    ……………………………………………. Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual

    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    ::

    KWY

    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.
    ::
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )

    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )

    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa

    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa

    …………………par

    …………………ec

    …………………e

    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo

    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…

    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será

    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV

    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.

    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)

    ::

    Se você não for cuidados@

    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)

    ::

    (En la lucha de clases)

    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)

    ::

    (Não é a beleza)

    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)

    ::

    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  8. Cara pode demitir esse colunista.

    Oferece ao crime organizado novas oportunidades de recrutamento?? LOL.

    Não há caça nenhuma. É apenas uma simples medida- ainda que lovável, sabemos que na Banânia nada vai pra frente e tendo em vista o número de lixos pichadores e afins, é enxugar gelo.

    Deve estar caríssimo esse programa- usando voluntários e material obtido via doação…

    • “Oferece ao crime organizado novas oportunidades de recrutamento??”

      Mas vcs são muito safados, deturpam o que o colunista diz com a maior cara de pau.

      • Como assim? Ele escreveu mesmo isso.

        “Nos Estados Unidos é justificável essa postura, pois eles têm dinheiro de sobra para pagar pela demagogia inócua. Não é o nosso caso. Um gestor público que oferece recompensas a quem capturar infratores de pequeno potencial ofensivo, oferece ao crime organizado novas opções de recrutamento, ou seja, jovens pichadores encarcerados.”

        Essa é a nova- admitamos nosso fracasso e que os criminosos controlam todas as cadeias. Deixemos os demais criminosos fora delas para não serem recrutados… LOL.

        E se tivessemos mais cadeias, inúmeras, com celas separadas, regime disciplinar diferenciado mais duros ainda, penas perpétuas, penas de morte, trabalho forçado?

  9. Bem vindo, José Victor ! Prova de que “cérebro” não se coloniza, passou incólume pela faculdade da Maria Antonia, ícone do CCC.

  10. Grandes novas, Edu! E caro João Victor, seja bem vindo à tropa do comandante Eduardo Guimarães. Tamo junto!

  11. Em primeiro lugar, Dória não distingue pichador de grafiteiro. Em segundo lugar, ele coloca um pichador no mesmo patamar de um criminoso de alta periculosidade.

    É sabido que os pichadores são infratores, de fato são, porém não são estas medidas excessivas e truculentas que irão corrigir o problema. Sabe-se também que os pichadores respeitam o trabalho dos grafiteiros, que ao pintarem paredes e locais próprios para isto, os pichadores não fazem suas pichações em cima dos grafites.

    Não é que os pichadores não tenham que ser punidos, devem sim, com medidas educativas e proporcionais aos seus delitos, que não são graves.

    • “Não é que os pichadores não tenham que ser punidos, devem sim, com medidas educativas e proporcionais aos seus delitos, que não são graves.”

      Concordo com vc e acho que o Dória também concorda por isso que ele propôs uma multa no valor de R$ 5.000,00 (o dobro para reincidência) e se for pichado um monumento o infrator deve arcar com o custo de reparação da obra que ele estragou. Isso não parece justo?

      • Se fosse só isto, tudo bem, mas Dória declarou os pichadores como inimigos públicos número 1. Ele também declarou guerra ao grafiteiros, que faziam seus desenhos com a permissão da prefeitura. Ele vai mover um aparato gigantesco só para ir atrás disto, como se isto fosse o maior problema da cidade. Tem outras coisas mais importantes a se fazer, como ir atrás de sonegadores ricos de IPTU, como poluidores de rios da capital. Ah, mas aí ele mexe com a turma dele.

        Medidas educativas e punitivas podiam ser tomadas, mais educativas até do que punitivas.

  12. Odebrecht degola o Mineirinho

    No Conversa Afiada
    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/odebrecht-degola-o-mineirinho

    Aécio definiu conluio em licitação em Minas, afirma delator da Odebrecht

    Ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior afirmou em sua delação premiada à Lava Jato que se reuniu com Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar de um esquema de fraude em licitação na obra da Cidade Administrativa para favorecer grandes empreiteiras.

    A reunião, segundo o delator, ocorreu quando o tucano governava Minas.

    (…) Benedicto Júnior, conhecido como BJ, disse aos procuradores que, após o acerto, Aécio orientou as construtoras a procurarem Oswaldo Borges da Costa Filho. De acordo com o depoimento, com Oswaldinho, como é conhecido, foi definido o percentual de propina que seria repassado pelas empresas no esquema.

    Ainda de acordo com o delator, esses valores ficaram entre 2,5% e 3% sobre o total dos contratos.

  13. Os políticos cretinos, os que foram eleitos graça a urnas fraudadas (AS TRAMPAS SOBRE AS URNAS BRASILEIRAS – https://www.youtube.com/watch?v=hxYU9eYvV5c), o todos os bandidos do congresso, são homenageados diariamente, pelos jornais e blogs, sem gastar um tostão,. Todos os dias fazem propagandas com lindas fotos dos impolutos. … Essas criaturas merecem o nosso desprezo. (Sei que os fotógrafos precisam trabalhar, ganhar dinheiro mas, existe modos de deformar as fotos).
    É insuportável olhar essas figuras. Não tolero mais tantas propagandas desse doriana, um cafajeste que logo, sentindo-se popular, vai ser presidente. E depois reclamam da globosta…

  14. apontar um inimigo e declarar guera é a forma mais mesquinha e medíocre de governar e não por acaso uma tática fascista por excelência. Não que tenha sido inventada pelos fascistas, já que é uma prática milenar, que foi pela primeira vez abordadasistematicamente no livro “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel.

    Por uma questão de sobrevivência a evolução de nossa estrutura cerebral, ocorrida no ambiente das savanas africanas, gerou esse instinto básico de união do grupo tribal contra uma ameaça comum, sem passar pelos processos de raciocínio e ponderação.

    Isso foi necessário durante milhões de anos de evolução desde as espécies ancestrais até o Homo Sapiens, nossa espécie atual. A ameaça comum normalmente eram predadores, mas poderiam ser também grupos tribais concorrendo pelos recursos de uma região.

    Claro que o processo civilizatório retirou o Homem da cadeia alimentar m um período de tempo muito curto, retirando completamente nossa espécie das pressões seletivas a que estava submetida durante milhões de anos e submetendo-a a pressões culturais, porém com uma carga genética ainda adaptada ao ambiente natural onde evoluímos.

    Sim,o intelecto humano tem todas as condições de superar esses instintos básicos de agressão e segregação, mas infelizmente a imensa maioria das pessoas subutiliza de forma impressionante e lamentável o seu intelecto, agindo pela influência de mecanismos psicológicos e instintos primitivos onde a imitação e a agressividade tornam-se fatores preponderantes.

    Não é de se espantar então que um oportunista aproveitador sem projeto faça uso desse velho expediente de manipulação de massas, principalmente considerando que tem o apoio da mídia corporativa, criando um inimigo interno imaginário de modo a desviar as atenções dos verdadeiros problemas da cidade e da sociedade que nela vive.

    Não foi diferente do que fizeram Hitler e Mussolini e não é diferente do que o Trump está fazendo lá na metrópole que nos coloniza.

  15. Edu, como fazer para doar alguns “pixulecos” para a conta do Blog?

  16. ” e explica o tamanho da merda que Doria está por fazer. ”
    Alguém aí sabe de algum TUCANO que não faz merda?

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.