A burguesia fede – não só mentalmente, mas fisicamente

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

burguesia 1

 

A deliciosa crônica que você vai ler abaixo talvez seja o melhor retrato daquela elite paulistana (da cidade de São Paulo) que vestiu camiseta da “pouco corrupta” CBF para berrar contra a “corrupção”. A autora é colunista da Folha de São paulo e escreve divinamente. Divirta-se

*

Folha de São Paulo

10 de Fevereiro de 2017

A buerguesia Fede

Por Tati Bernardi

Há dois meses, frequento uma academia de playboy em Higienópolis. Academia já é um troço meio deprimente e, perdão, outra opção mais barata, com aparelhos vagabundos, quebrados e sem bons professores, me pareceu ainda mais cruel.

Claro que prefiro um estúdio de pilates na Vila Madalena (apesar de ter muita preguiça de falso hippie, gente que chega de Jeep falando que só come alimentos germinados, gente que passa o dia postando sobre empoderamento, mas não trabalha ou gente que paga R$ 50 mil em uma ambulância do Einstein pra poder parir em casa porque é contra hospital). Mas o ortopedista me mandou parar com tanto alongamento cabeça e puxar ferro de verdade. Obedeci.

Em nome de minha sanidade mental, comprei um fone de ouvido wireless, enorme, vedação completa. Tenho sérios problemas com o sotaque de algumas jovens abastadas (principalmente quando em turma). Por que, por Deus, elas falam como se ter a pior rinite do século and um curso de debilidade italiana and um nabo enfiado no ânus resultasse em uma dicção aceitável (e sexy?)? Tipo meeeeu. Ai â-miii-gahhh. Por que elas falam cáh-sah em vez de casa? Sou obcecada em odiar esse sotaque.

Durante o banho, infelizmente, não consigo usar o fone de ouvido e acabo escutando um ou outro papo. Pra minha surpresa, nem todas são antas que vivem de selfie e herança, muitas são médicas, advogadas, jornalistas, CEO de empresas. Mas o sotaque é quase unânime. Rico paulistano jovem (ou querendo ser jovem) tem voz de burro, não tem jeito.

Mas esse texto é pra falar de outra coisa. Eu queria pedir a você, pessoa frequentadora de academia de playboy em Higienópolis: não feda. Esse é o mínimo que você pode fazer pela classe trabalhadora. Veja, minhas reuniões começam cedo e vão até bem tarde. Muitos desses encontros me fazem suar frio, pois tenho bastante medo de perder o emprego e não ter como pagar as contas. E ainda assim, quando estou ao seu lado, performando no elíptico ou no aparelho que simula escadas, eu não fedo.

Nunca, nem mesmo na aula de “samba funcional” eu federei. Minha nécessaire tem maravilhoso desodorante do qual faço uso ao menos três vezes ao dia. O nome disso é respeito ao coleguinha.

Mas você, que parou seu carro de qualquer jeito, pegando três vagas, que largou a esteira funcionando porque vive totalmente absorvido pelo esplendor da sua existência, vai lá se preocupar se eu estou verde ao seu lado? Se a minha bile, açoitada com o seu cheiro de esfiha vencida, está encharcando meu esôfago em refluxos agressivos de inconformismo? Não, você está pouco se lixando se a sua axila aniquilou a salubridade olfativa de 20 metros quadrados.

O odor do andar dos aparelhos aeróbicos da academia de playboy de Higienópolis beira a indecência. É flato de quem comeu 34 ovos no café da manhã misturado a bafo de quem está de regime (aquele bafo de bexiga de aniversário) misturado a sovaco assassino. Vocês nem parecem que votaram no Doria, estudaram na Faap e velejam em Ilhabela! Que feio galera! Feder e falar como pato sequelado é demais pra minha cabeça.

Talvez sua autoestima bem nascida lhe murmure: que nobre odor de testosterona em spray! Não, querido, você fede. Talvez aquelas pândegas no Café de La Musique tenham tirado suas narinas da jogada. Talvez não seja egoísmo, apenas anosmia festiva. Mas vá por mim, sem o devido cuidado, você fede. E feder, mesmo pra quem tem a vida ganha, é a mais escandalosa e vexatória derrota.

Tags: , ,

60 Comentário

  1. Limpinhos corruptos e cheirosos que fedem.

  2. A Tati foi genial.
    Não sei porque, mas durante o tempo em que estava lendo essa verdadeira poesia, me vinha à mente a imagem daquela “garota” Catanhêde. A da massa cheirosa.
    Particularmente, quero dedicar à ela esse texto.
    Sim, porque certamente a moça acha que defeca flores e urina perfume.
    E o vaso sanitário que usa, deve lhe remeter à memória de um trono romano.
    A matéria da Tati é irretocável.
    A elite paulistana ao ler esse texto, deve se sentir em frente ao espelho.
    Parabéns Eduardo, por nos ter brindado com tamanha obra prima.
    Um abraço.

  3. Senti que estava na minha academia.
    Vou passar usar protetor auricular

  4. Uau é uma virtuose da crônica paulistana. Muito relevante!

    Eu sou frequentador de academias. Nunca achei que ser gordo e feio fosse legal.

    Já senti muito fedor em academia sim. Mas pouco- em geral apenas gatinhas cheirosas.

    Uma coisa tenho que concordar: o tal sotaque. Mas há piores aqui em São Paulo, como aquele sotaque cantado de “certo Mano”. Mas dá pra aguentar… Quem assim como você não suportava brasileiro falando português era a “Odette Roitmann”…

    Ah mas falar do sotaque das patricinhas pode- já do pessoal da periferia- não. É racismo.

    Imagino que esteja gostando da Competition ou da Biorritmo? Sendo assim é vizinha do FHC e do PH Amorim.

    • O preconceito se dá do mais forte contra o mais fraco, não ao contrário. Dá vergonha alheia você não saber disso

      • Isso é idéia sua.

        E fedor é… universal.

        Se chamar um de fedido é preconceito e chamar o outro é outra coisa?

        Não sei se já teve a chance de ir ao IML. Vá.

        • Óhhhhh…. grande defensor dos ricos oprimidos…

          • Vã tambem Savio. Verá o que é fedor. Vai por mim.

            PS Antes que imecis falem, sei MUITO BEM como é.

          • Duvido que se vc vir um rico humilhando um pobre vc fique indignado como vc ficou quando mostramos que a burguesia fede, nos dois sentidos.

          • Nao fico indignado. Isso é afetação, chilique. É apenas uma comentário. Sou favorável a cada um escrever o que quiser.

    • Você não entendeu a crônica, Nigro.

      Era exatamente isso: provar que por mais que a elite paulistana seja arrogante por ter muito dinheiro ela fede como todo mundo. A colunista fez uma provocação da pesada e perigosa…

      Quando aos rappers ou o povo da periferia: uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Os ricos paulistanos tiveram uma educação de elite, que não deixa a desejar aos seus pares de primeiro mundo. Mesmo assim, não aprimoraram a linguagem. Falam meio cagando.

      Esse é um blog de esquerda, Nigro. De pessoas que você não gosta, não tolera. Ficar aqui sofrendo só indica que você tem problemas.

      • Vc que não entendeu. Achei engraçado o texto da -charmosa- escritora. Mas as reações e extrapolações….

        Se fizessem um texto falando a mesma coisa de outros grupos iam falar que é racismo.

        Quanto ao jeito de falar- isso não tem a ver com educação é coisa multifatorial. Eu não falo assim mas conheço muitos que falam mesmo “tchipu acim”.

        Assim como tem quem fala “mérrrmão” ou vaúchos que usam pronome de segunda pessoa sem conjugar o verbo adequadamente.

        É terapêutico para mim o blog- ele reforça meu direitismo. É uma vacina contra esse pensamento esquerdista que é o “mainstream”, o politicamente correto.

        • Essa é muito boa! Você é um doente mental e sadomasoquista que frequenta um blog cujas ideias diz abominar, mas diz que essa frequência assídua é terapêutica. Das duas uma, ou isso é recomendação do seu veterinário (ops, médico), e aí sim seria terapêutico, ou então faz isso por uns caraminguás como o movimento dos babacas livres e seu líder Kim Becil. Eduardo, crie uma pasta spam para alojar os comentários desses lunáticos, já basta a mídia podre. Esse é o mesmo republicanismo praticado pelo PT e tão criticado por quem sempre votou no partido.

        • hahahaha reforça seu direitismo???? beleza, jumento de curral, continue pastando, animal quadrupede!!!

        • Não costumo comentar em blogs e vlogs da direita, nem tento argumentar. Os demo-tucanos, cidadãos de bem, fãs do Nando Moura, xingam e ameaçam de morte (só falam de forma violenta). Tenho os textos deles comigo. Nesse sentido sou como você: entrar em sites de direita, reforça minha humanidade, meu humanismo.

          E você está equivocado: a educação formal aprimora a linguagem sim. A linguagem do rapper de SP irrita talvez, mas a patricinha da sua academia também é irritante. Um não teve boa educação, a outra ignorou a que teve. Ela perdeu.

          • Caro concidadão Rodrigo, faço minhas suas sensatas palavras… valeu caboclo!

        • “sei MUITO BEM como é.”
          Acredito piamente.

        • Nitro,
          dá pra sentir daqui o cheirinho do seu cérebro em decomposição

      • ” Era exatamente isso: provar que por mais que a elite paulistana seja arrogante por ter muito dinheiro ela fede como todo mundo.”

        Epa. Está errada a tua interpretação do texto. A autora diz que usa desodorante em respeito aos coleguinhas. Logo, não fede e como eu também procuro manter minha higiene pessoal, o seu “todo mundo” não se aplica.

        Que história é essa de aprimorar a linguagem ? Está esquecendo que andam trocando pronomes pelo “a gente pega” ou “a gente fica” ?

        A professora Heloisa Lemos andou defendendo um primor de aprimoramento. Diz ela que está certo falar “nóis pega os peixe”.

        • Oi, Lupicínio.

          Sua fala só prova o que eu falei: no texto, fica claro essas garotas acham que não precisam nem usar desodorante. A colunista diz que ela usa porque TODOS fedem se deixar. Ela evita, mas as patricinhas se deixam feder porque imaginam que seus suores e excrementos são cheirosos

          “A gente pega” está certo, “nós pega” é que está errado.

          A elite também substitui os pronomes, também fala “a gente” isso ou aquilo.

    • Nigro

      Você é um bocado culto, espirituoso e tem bom domínio da comunicação, então, com todo respeito, você poderia definir fascismo? Ou, quem sabe, explicar o conceito? Talvez até descrever alguns de seus valores?

      Como não cabe o politicamente correto quando se trata de desumanidades, fico aguardando ansioso por suas considerações, que acredito serão bastante sinceras.

      Um abraço.

  5. Esses fedidos detestam os progressistas e a esquerda e por isso elegeram Doria, Collor e Aecio Neves que presidente seria se nao fosse MG….RJ…Nordeste….

    • Derrotados, a burguesia fedida de SP tramou contra a democracia e o interese nacional e deu o golpe de estado….e os EUA vao se reunir com Serra por estes dias,….os EUA querem o pre sal

  6. Lembrando que Cazuza era burguês filho de grandes burgueses…

  7. Não concordo, a burguesia cheira… carreiras de pó cada vez maiores. E isso explica sua absurda insensatez!

  8. Eles são os Yuppies e Baby Boomers de décadas atrás, só que muito mais burros,mais pobres e com cheiro de zorrilho.

  9. Essa é a Cultura das novelas fedidas que durante décadas formaram um batalhão de gente bovina com valores rasos e papo de bruacas. Pobre Sampa …

    • A moça em questão vive das novelas e shows que escreve para a Globo. Está querendo ‘causar’. Queria ouvi-la falar para ver em qual ‘tribo’ ela é encaixada. Regiões têm seus sotaques, queiram ou não. gostem ou não. A propósito, ela poderia frequentar a ‘academia’ do tal ortopedista. Ou o ‘palco’ não a agrada? Garanto que é bem sanitizado.

    • Adendo: por que não mudam…. de academia, de bairro, de cidade ou de país? Só reclamam e criticam, criticam e criticam mas não saem daqui: por causa do emprego, dos hospitais de primeira linha… enfim, das facilidades que a cidade oferece. Incoerentes, todos.

  10. :
    : * * * * 04:13 * * * * . : . Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:

    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;

    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo TEóRICO de 33,7 mil mensais;

    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;

    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;

    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salário integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA

    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    KWY

    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p

    …………………………………..e

    …………………………………..s

    …………………………………..o

    ……………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    tele……………………..vazão
    .
    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    …………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    ::
    O fetiche da mercadoria
    ou
    dA coi$ificaçãØ do ser humano
    …………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães

    ..………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
    ……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    ..………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    ……………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    ..………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    ……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
    …………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ

    ……………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )

    O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
    ::
    Desalienando a ma$$ificação coi$ificante

    É melhor
    Ser um, mesmo que zero, à esquerda
    Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita

    …………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    Poema Z
    …………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenagead@, também.

    Penso
    Logo(S)
    ReXisto

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    Doce conformismo ?
    Ou
    Da “queda” da poesia para a história

    As coisas são como são
    E não como deveriam ser
    Penar por elas é em vão (ou não)
    (S)E ultrapassa o próprio viver

    …………………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    .
    ……………………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    massa
    .
    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa
    .
    …………………par
    .
    …………………ec
    .
    …………………e
    .
    .
    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo
    .
    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de (h)a-mor
    juros e mais ou menos valia
    .
    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia
    .
    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    …………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será
    .
    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ,
    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    .
    ……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    ::
    Se você não for cuidados@
    .
    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. ( Paulo Leminski )
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. ( Salamah Mussa )
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. ( Jean-Paul Sartre )
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Sr. Claudio,
      Jogamos no mesmo time, frequentamos os mesmos blogs, achamos o golpe um horror e tals.
      Mas sou obrigado a lhe confessar:
      Os seus comentários floridos me obrigam a pular tudo o mais rápido possível.
      Pior, com isso perco o que de importante o sr. escreve.
      Bom fim de semana.

      • Concordo. Nunca consegui ler um “comentário” do Claudio ato o final. Lamentável, pois sempre parece que ele tem algo interessante para dizer!

      • Pois é: e já várias pessoas reclamaram, escreveram para o Edu… e ele segue publicando os escritos chatíssimos (e que praticamente NINGUÉM – somente o Edu, acho – lê)… aí tem coisa…

      • O pior é que não consigo saber se nesse blá,blá, blá florido, há algo aproveitável, já que
        sou obrigado passar correndo para o próximo comentário.
        E tem mais, já teve duplicidade. Verdadeira patavina.

  11. Nem me fala, trabalhei na brigadeiro Faria Lima e tirando o fedor tive que aguentar uma overdose de sotaque coxinha afetada, a ideologia do paulista o mais trabalhador do Brasil, noves fora a adoração divina ao último celular da apple.

    Além de tudo que foi descrito pela articulista há outra coisa nojenta na elite paulista: o provincianismo revelado na vontade incontida de puxar o saco de americano ou nas piadas idiotas sobre pessoas que vem de outros estados do país.

  12. Já frequentei academias, mas de locais mais simples, prém havia alguns da classe média/média alta.
    Essa questão da fala das tolinhas da classe média já havia me chamado a atenção algumas vezes. Não sei se elas falam daquele jeito por conta de quererem imitar as personagens de algum seriado ou filme estadunidense. Elas falam como se estivessem com algo na boca. Me parecem afetadas, e sempre dão uma oitava a mais quando pronunciam as letras “A” e “E”. Os otários do sexo masculino já gostam de se exibir sobre seus ganhos financeiros, ou adoram exibir seus “músculos” de plástico, advindos do uso excessivo de anabolizantes; Quando andam, a impressão que passa é que as estão com desconforto gastrintestinal…

  13. Não se esqueça: a burguesia sustenta esse país. Você também é burguês – e fede muito mais na sua hipocrisia.

  14. Caro Edu,

    Há muito tempo não leio algo tão idiota.

    O duplipensar esquerdopata seria cômico, se não fosse trágico.

    As agressões contra os adversários é aceitável, ou até recomendável.

    Se a agressão é contra meus partidários, é racismo, fascismo ou qualquer outro ismo que a extrema-esquerda adora.

    É a máxima de Lênin: acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.

    Ainda bem que as pessoas de bem não caem mais nessas falácias.

    • Interessante a sua opiniao. Ao que me parece, voce nao e uma pessoa do bem, pois le nosso blog, o que enseja ate uma opiniao de traiçao para com os partidos do bem, dos jornalistas do bem, etc. Gostaria que me explicasse essa palavra DO BEM.

  15. Tenho um amigo filósofo popular que disse, a mais de 40 anos:
    O problema do brasileiro é que cada um quer ‘parecer’ melhor que o outro.
    Até hoje não consigo contestá-lo.
    A maioria tem preguiça mental, gosta de receber a sua opinião prontinha do PLIMPIG. Defende o jn como se todas as “noticeas” tivessem sido produzidas pelos anjos. Pior, eles adoram ser manipulados e defendem a m. que assistiram com unhas e dentes, contra todas as evidências !
    ………………………………….-“Galvão, philma eu!”.

  16. Edu, acho que na manhã desta segunda-feira 13/02, a jornalista receberá o aviso prévio, afinal falar mal da burguesia que deu o golpe e colocou o Temeroso e toda sua quadrilha para governar este território que um dia podíamos chamar de República Federativa do Brasil é um crime lesa pátria, portanto ela será demitida amanhã.

    P.S.: agora o Brasil passa a se chamar de BBB: Big Bobos Brasil. (bobos=coxinhas=trouxinhas)

  17. Às vezes tenha a impressão que, além da óbvia falta de cuidados básicos com a higiene (são tão convencidos que adoram o próprio mau cheiro), o que causa o fedor dos “ratos e ratazanas de academia” são aquelas rações caríssimas que a indústria da futilidade vende a eles em potes gigantescos, provavelmente para que consumam em doses cavalares!

  18. Prezado Eduardo:

    O fedor físico é combatido com banhos e perfumes; o mental é combatido com leituras, reflexões e meditações de modo a limpar a mente das impurezas e consequentemente influenciar na mudança comportamental que essa classe de imbecis julga ter em qualidade superior e age como se a tivesse em relação aos demais membros de uma sociedade tão plural como a que vivemos.

    Estamos vivendo numa sociedade em que a direita e seus lacaios assumiram o poder com um objetivo bem claro e definido ( só não vê quem não quer ou quem é realmente imbecil)e creio que só o deixarão quando a população for às ruas e derrubá-los, pois, todas as nossas instituições estão infestadas por esses bandos de oportunistas e FÉTIDO.

    O que chamo aqui de FÉTIDO é:

    F = Fascista aquele que segue e apoia as ideias do fascismo que é produto do capitalismo monopolista e imperialista. E aqueles que seguem e apoiam tais ideias estão adormecidos pela lavagem cerebral dada pelos meios de comunicações, provocando nesses coitados uma verdadeira lobotomia midiática. Afinal de conta “ o ópio adormece os homens porque tem virtudes soníferas” e esses coxinhas ingeriram demais esse ópio.

    Esse governo fascista e golpista apoiado pelo grande capital financeiro está destruindo o nosso pais em processo acelerado e precisamos derrubá-lo do poder pois ele e seus ministros estão demostrando que são inimigos da classe trabalhadora e consequentemente do Brasil.

    E = Entreguista : destruidores do nosso patrimônio físico e social. Destruiram as empresas nacional em prol de empresas estrangeiras e estão acabando com os direitos trabalhistas das classes trabalhadores para beneficiar os empresários capitalistas estrangeiros e o sistema financeiro parasita.

    T = Traidores = Michel Temer e seus ministros são traidores do pais e como tal devem ser julgados. Hoje mesmo lí que um secretário de Estado do EEUU vem pedir urgência ao entreguista José Serra para entregar o pré-sal para empresas americanas.

    O que significa MIchel Temer ? para mi
    m nada mais é do que MITE (mait) que quer dizer coisa de pouco valor. Ele está avaliando o Brasil pelo valor que ele tem.
    Ocupantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Juraram defender a Constituição e foram e são culpados por desprezá-la, são um vilipendiadores(sim,tem exceções)

    I = INCOMPETENTES . Estão quebrando o pais. Levando a destruição a todos os cantos do pais, seja na economia, no direitos sociais, na educação, na segurança pública. Até o momento não apresentou uma proposta para que o pais crescesse e se desenvolvesse. Chega ao máximo da incompetência de colocar as forças armadas para fazer o papel de polícia, pois esse era o pensamento e a proposta dos EEUU nos anos 60, Lembra-se. ? A proposta americana era essa sim senhor. Os exércitos da américa latina ( ou será américa latrina ?) fariam o papel de polícias internas, visando oprimir o seu próprio povo para garantir “ a lei e a ordem “ e o grande exército do tio Sam nos protegeria das ameaças externas ( lembra-se Eduardo, lembram-se coxinhas ? ).

    D = DEMÓBOROS . Sim, essa turma odeia a democracia e são apropriadores dos bens públicos. O que em um bom português – são ladrões mesmos. É só contar quantos estão envolvidos nas delações das empresas cujos executivos estão presos e alguns já soltos com tornozeleiras . Roubam, são presos, mentem e são soltos e assim os trouxas acreditam que a justiça está sendo feita. Só que a nata do poder continua livre, leve e solta.

    OLIGARCA = Afinal de conta tirou-se do poder uma presidente honesta, estão querendo excluir da vida política um partido de trabalhadores, afastou do poder executivo aqueles comprometidos com a democracia e disseminou no poder executivo os oligarcas, pois ,como bem disse Etiénne de La Boetie( discurso da Servidão Voluntária, Ed. Martin Claret ) “ quando os maus se reúnem há uma conspiração,não uma sociedade.Não se amam, mas se temem.Não são amigos, mas cúmplices.”
    FORA TEMER

  19. Para aqueles que ainda não entenderam o que aconteceu/está acontecendo no Brasil

    Saturnino: o Plano “C” é o Plano dos Corruptos
    É o que queriam: o Exercito está nas ruas de Vitória!

    publicado 12/02/2017

    O Conversa Afiada reproduz um Correio de Saturnino Braga que, como sempre, chega a tempo de nos salvar da treva absoluta!

    Infelizmente não consegui colar neste espaço, mas segue o link da matéria:

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/saturnino-o-plano-c-e-o-plano-dos-corruptos

  20. A burguesia fede e acredita que milhões gastos em perfume francês pode acabar com isso … Assistam https://youtu.be/CHNcILiJKLM e não deixemos que a burguesia avestruz façam com Lula o que fizeram com Josué de Castro, que morreu de saudade do Brasil e com seu passaporte cassado pelos militares … Fazer justiça com Lula é honrar a memória de Josué de Castro, um gigante brasileiro em uma terra de anões morais …

  21. cantanhêde quis ser educada: “partido de massa, mas de uma massa fedida”.

  22. Edu,

    Quando fazemos maldades, liberamos adrenalina, que aumenta a sudorese, que numa temperatura maior que 30 graus aumenta a proliferacao de bactérias, que provoca um odor nojento, típico de coxinha ( apesar que nem todo coxinha é burguês de classe social mas o é de fedor)

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.