PM-SC dá choque em criança de colo e ameaça quem criticou

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

pm capa

 

Na tarde de 22 de janeiro último, em Pomerode, Santa Catarina, ocorreu um dos atos de violência policial mais espantosos que já vi que precisa ser denunciado em benefício da contenção de uma polícia tão violenta que é capaz de expor uma criança a risco.

Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policiais no local.

Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policiais que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.

Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia.

Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram “odor etílico” nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal “odor”.

O rapaz, ainda com o filho no colo, fica zangado ao ter o ignorado o argumento de que não estava dirigindo e se recusa a fazer o procedimento do bafômetro.

Os policiais começam a gritar, dão choque no rapaz estando ele com o filho no colo.

Assista ao vídeo, abaixo. Prossigo em seguida.

Os policiais ameaçaram a pessoa que gravou o vídeo e tomaram o celular de sua mão. Antes, porém, a pessoa ainda teve tempo de subir o vídeo no Facebook.

O resultado dessa ação é que o rapaz foi conduzido à delegacia e obrigado a se submeter ao teste de bafômetro, o qual não constou alteração, ou seja, o rapaz estava sóbrio e foi liberado. No entanto, apreenderam o carro dele sem nenhuma justificativa, pois os documentos estavam em ordem, o carro é relativamente novo e está em bom estado.

Porém, o mais impressionante é a “explicação” da PM para o caso. Abaixo, a nota da Corporação em Pomerode (SC):

“Circula um vídeo pelas redes sociais que mostra apenas PARTE de toda a ação. Ocorre que, segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, na tarde de 22 de janeiro de 2017 a guarnição policial militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de violência doméstica e dano, sendo que o ex-marido teria arrombado a porta da residência, com o objetivo de tirar o filho a força da casa da mãe.

No momento em que a guarnição policial chega no local e tenta contato com a solicitante (tocando a campainha onde ninguém atendeu), o ex-marido chega dirigindo o veículo dizendo que queria devolver a criança que tinha pego anteriormente.

O ex-marido se mostrou bastante irritado querendo saber o que a polícia fazia no local e quem que havia chamado, querendo sair com seu veículo a todo instante, oportunidade que logo se constatou o odor etílico sendo exalado pelo ex-marido, além de outros sinais de embriaguez.

Observa-se que os policiais foram PACIENTES, CLAROS e LEGÍTIMOS em suas DETERMINAÇÕES, inclusive quanto à ordem para soltar a criança.

Houve desobediência e resistência por parte do autor (em vários momentos da ocorrência), que infelizmente se utilizava de uma criança (seu próprio filho) como ESCUDO para não acatar as determinações dos policiais e para se livrar das responsabilidades dos atos que até então cometeu.

A preocupação pela segurança e integridade física da criança era constante e o pai continuava a utilizá-la como escudo para não se submeter às ordens legais. Em alguns momentos onde o policial tentava conter o autor e fazer cumprir a LEI, o autor fazia movimentos bruscos e continuava a resistir, apresentando clara conduta de confrontamento.

Em determinado momento em que a posição do autor favoreceu uma ação policial, os policiais agiram para fazer cumprir a LEI e resguardar a INTEGRIDADE FÍSICA de todos os envolvidos, antes que a situação evoluísse ainda mais. Observa-se que a integridade física da criança foi priorizada, vez que foi imediatamente acudida e colocada em local seguro. A força física notória do rapaz, que usava seu próprio filho como escudo, trouxe, ainda mais, complexidade para a ocorrência, exigindo concentração e proporcionalidade na ação dos policiais.

A Polícia Militar é uma instituição séria, confiável, técnica e legalista. Em que pese à princípio não se vislumbrar ilegalidade por parte dos policiais segundo os relatos e imagens, será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa.”

O texto mal escrito não é o único problema. O problema são as mentiras e o verdadeiro deboche de quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir o vídeo. O rapaz está calmo, com o filho no colo, apenas se recusa a largar a criança porque estava assustada.

Uma parente dele se manifestou nos comentários sob a nota da PM:

pm 1

Basta ter olhos de ver. Em primeiro lugar, quando usam um taser em uma pessoa, se ela estiver abraçada com alguém a segunda pessoa também receberá um choque. Eletrocutaram a criança e ainda dizem que “resguardaram” sua integridade física?!!

A voz do rapaz mostra que não estava alterado. Não havia um motivo claro que justificasse tamanha violência. Deveriam ter esperado familiares do rapaz que já se dirigiam ao local – no vídeo é possível ouvir o rapaz pedindo para chamar seu pai.

Não é possível que uma violência desse calibre fique impune. O trauma que essa criança sofreu ao receber um choque e ter visto o pais estrebuchando irá /perdurar para o resto de sua vida.

Mas a cereja do bolo vem agora, para quem não notou. Releia o trecho final do último parágrafo da nota da PM:

“(…) Será solicitada a instauração de procedimento investigativo para apuração dos fatos e das responsabilidades, inclusive dos eventuais comentários ofensivos e indecorosos que foram proferidos nas redes sociais de forma injusta e sem conhecimento de causa

Como é que é? Apurar “comentários ofensivos”? Apoiar para que? Vão usar o taser em quem comentou, também? Agora a PM de SC criou crimes de opinião? Eletrocutar crianças não é suficiente?

Tags: , , , ,

193 Comentário

  1. Parabéns a Pm, pior pra este rapaz, que resistiu à prisão se escondendo atras de uma criança, podia ter ido de boa pra delegacia, se fudeu , o trauma na criança é culpa de quem ?

    • O cidadão colocou o próprio filho como escudo, um total irresponsável!

      • Que pai largaria uma criança assustada e chorando? Vocês não são seres humanos

        • Quem colocou a criança em risco e numa situação que o assustou, foi o pai, e não a polícia !!! Insistindo em usar a criança como ESCUDO, esse bandido criou toda essa situação… Isto está bem claro !!!! Vale ressaltar que a polícia por diversas vezes insistiu que o elemento colocasse a criança no chão…… Por isso “Eduguim”, não censure a polícia, mas o bandido !!! Se eu estivesse nessa mesma situação, imediatamente afastaria o meu filho da confusão (tenho um filho de 8 anos). Tentaria não arrumar confusão para não assustá-lo. Você “Eduguim”, como agiria ??? Agiria da mesma forma que o bandido ????

          • Como você ousa, seu verme, chamar de “bandido” um pai de família que, chegando à delegacia, constatou-se que nem havia ingerido álcool? Você tem filhos, seu safado? Você soltaria seu filho do colo em meio a um bando de cachorros loucos armados com ele chorando e se agarrando ao seu pescoço, seu verme?

          • Não defendo o bandido, me desculpe mas aindá que ele tivesse bêbado, não justificaria usar o choque. Ele deve ter pensado que ngm, aí dá mais um policia que é treinado pra isso usaria nele com uma criança no colo, afinal o policial é treinado pra isso, e para entender como usar. O motorista estava no direito dele de não fazer a bosta do bafômetro, e segurar sim o filho dele no colo. Policial só pq é policial não está sempre certo, é humano ( no caso um escroto) e merece sim ser repreendido pelos erros. Ainda mais que aos policiais dão o porte de armas como estas.

          • Que bandido seu JEGUE?
            Qual foi o crime que ele cometeu?
            NINGUÉM É OBRIGADO A PRODUZIR PROVA CONTRA SI MESMO, no caso do bafômetro.
            Quer dar opinião?
            ESTUDE ANTES!!!

          • “Não defendo o bandido, me desculpe mas aindá que ele tivesse bêbado, não justificaria usar o choque. “. O pessoal hoje gosta de defender bandido fardado…. fazer o que? por isso esses casos são cada vez mais frequentes, não importa o que o policial psicopata faça, sempre vai chover de alienados para bater palmas, e se esforçando ao máximo para destorcer os fatos em defesa do agressor. Bancar o advogado de um policial que usa força desnecessária contra um cidadão que não oferece risco á sociedade e ao PM é uma ofensa pessoal a todo bom policial do país.

          • Ou seja, Carlos Quendi, a sua linha de pensamento é a seguinte: a polícia avisou para colocar o menino no chão, mas como o pai não colocou, a polícia tem o direito de eletrocutar a criança. Que argumento esquisito esse.
            Se a ordem de colocar o menino no chão era justamente preservar a integridade física da criança, aplicar o taser não vai justamente na via oposta? Eu heim…

          • Você é um irresponsável, ridículo e idiota. Vai postar suas opiniões em outro blog. Não é aqui que você encontra sua turma.

        • São 550.000 policiais no país.
          São eles os responsáveis pelo esmagamento diário de nossa cidadania, pois agem para garantir o bem estar dos 11.000 mi e bilionários que mandam em tudo no Brasil.
          A PM de SC era excelente. Vi isso, sofri as abordagens policiais nas ruas e avenidas e ficava tranquilo.
          A redução do efetivo, em proporção a população, e a privatização da segurança, um grande negócio em todo o Brasil devem ser as causas dessa piora.
          O que dá mais dinheiro ao Capitalista estúpido nacional: A Segurança Pública ou a Privada?
          Com a insegurança fazemos obras, compramos equipamentos , e quem pode, compra carro blindado e contrata segurança particular… Um grande negócio!

          Esse é o CAPETALISMO, Eduardo!

          E nossa bronca acaba indo para quem reprime o Trabalhador… Os Policiais!

      • Michael
        25/01/2017 • 13:11
        O cidadão colocou o próprio filho como escudo, um total irresponsável!

        Escudo? Você é pai? Numa situação dessas nem eu largaria meu filho chorando e vendo toda essa confusão!

      • O pai foi covarde. A policia fez inumeras advertencias.

        • meia dúzia de policiais atacam um homem sentado com o filho assustado no colo e o homem é que foi covarde? Qual é o seu problema? Mental, ético ou ambos?

        • Covarde seria se largasse a criança, que se agarrava a ele. é instinto paterno.
          Estas leis sexistas e covardes ainda causarão muitas tragédias. vermes no poder. E esta policial defendendo os ordinários fardados, em claro corporativismo tacanho.
          Vende estas situações, dá vontade de parar de trabalhar e pagar impostos para sustentar esta corja de vermes.
          revoltante!
          Pior são o(a)s mentecaptos defendendo estes lacaios.

      • Policial irresponsável! Covarde, fraco e imbecil! Se fosse vagabundo do morro queria ver! Todo cidadão é inocente até que se prove o contrário! Estatuto no menor nesse crápula fardado! Manda prender assassino e traficante, e assim parar de agredir criancinhas.

        • Só a título de observação : esse “sujeito” que usa o mesmo nome que eu é outra pessoa. Comento neste blog há dez anos, e, não quero ser associado a um cara que, apesar de corretamente criticar a canalhice da PM, cita, de forma não somente leviana, mas fascista, a “obrigação” da PM “prender vagabundo do morro”, como se todas as pessoas que morassem em favelas fossem vagabunda e PRINCIPALMENTE COMO SE NÃO EXISTISSEM MILHÕES DE VAGABUNDO E CRIMINOSOS NAS CLASSES MÉRDIAS E ALTA, COMO OS VAGABUNDOS MIDIÁTICOS, OS CAPITALISTAS E OS TUBARÕES DO SISTEMA FINANCEIRO QUE ASSOLAM O PAÍS. Será fácil diferenciar meus textos dos dele, caso continue a assombrar este blogo ; além do tamanho(meus textos são longos, Mas isso se pode copiar), há a diferença inimitável da profundidade entre o que eu escrevo e a superficialidade truculenta desse sujeito.

      • Culpa de quem cometeu o abuso de autoridade e de violência totalmente desnecessária, ou seja a polícia.

        • Exatamente. Num pais civilizado, os “policiais” (na verdade bandidos covardes “treinados”, fardados e armados pelo Estado) deveriam ter sido presos em flagrante pelo cometimento, no mínimo, dos crimes de abuso de autoridade e tentativa de homicídio, sem prejuízo de outros previstos no ECA.

    • Parabéns nada, Parabéns para o cidadão que não abaixou a cabeça para um torturador, cidadão esse que paga o salário de seu torturador.

      A Polícia está perdendo seu moral com a sociedade. Essa corporação deveria ser reestruturada, que ver eles fazendo algo parecido com um líder de uma facção criminosa.

      Quando o bicho pega, eles logo chamam a Força Nacional.

    • lixo humano adora babar os ovos da PM!!!!

    • parabéns pelo que? eletrocutar uma criança? Não é preparado para ser PM, essa bosta de país prepara esse tipo de pessoas que deveriam cuidar da gnt, não colocar a saúde de uma criança em risco, sim saúde pq além do choque q é fisico, tem o lado emocional dela! Se vc for Pai saberá q ele não colocou a criança como escudo, tb nunca largaria minha filha! Nojo em viver num país desses!

    • Caro Max, esse policial jamais deveria ter exposto essa criança de tal forma esperassem o pai do rapaz chegar para entregar a criança e assim tomar as devidas providencias , no vídeo fica claro, o abuso de poder do policial expondo o menor uma criança a um trauma , irrelevante ….
      realmente a indignação é porque a criança jamais deveria passar por tal situação, o rapaz era o pai do bebe e eles chegam e fazem isso na frente menino façam me o favor …
      Isso mostra o despreparo desse policiais, que por sua vez me parece ser sargento , na minha opinião uns monstros!!

    • Sai fora. Aqui não é site para desumanos e sem amor cristão

    • Sinto muito a segueira de muitos que comentam! O que ninguém questiona, é o que a policia estava fazendo no local? O que esse homem fez para ter esse constrangimento? Se a mãe chamou a policia “preocupada”, onde ela estava que não foi pegar o filho imediatamente, afinal, se o pai havia sumido com a criança… O pai foi devolver o filho, não estava agressivo, ninguém apareceu para receber a criança, e ele sofre essa abordagem policial desastrosa!!!!! Será que se ele tivesse largado o filho com um policial estranho teria resolvido, parece que não, queriam prende-lo por nada, afinal não foi preso por nenhum motivo! Alienação parental pura por parte da mãe!

    • Policia pra prender bandido se c*g*am todo, pra prevalecer em cima de um cidadao de bem são homens.
      E este corporativismo é gritante.
      Bem feito para os homens também, dia menos dia serao vítimas da vingança armada pela ex.

    • bando de filho da puta tem medo da policia por isso fica puxando o saco, da choque em criança bando de cadela com medo de um cara , armados ate os dentes e com medo de um bebado, depois q mais um pm é morto na quebrada ficam com dó, tem q mandar matar mesmo um filho da puta desses vem dar choque em mim seu filho da puta pra mim destruir sua cara de tiro,e quem ta defendendo tbm é só bater de frente o super homem colete a prova de bala nao protege os tiro na cara,

    • Covardia pura

  2. Pfff achei foi pouco, não quis mostrar os documentos leva choque mesmo, faltam também umas boas cacetetadas pra aprender a fazer o que a autoridade MANDA vamos ver se aprende a lição e abaixa a cabeça na próxima vez

    • De que quartel você é, seu bosta?

    • Você só pode ser um policialzinho igual ao do vídeo, por essas e outras que a PM tem que acabar.

      Cidadão não abaixa a cabeça, o que é a PM na frente de um cidadão? Eu mesmo respondo, nada!

      A PM deve respeitar e fazer nada mais do que trabalhar em prol daqueles que pagam seu salários que é o cidadão, se é para tratar o cidadão dessa forma, tem sim que acabar com essa corporação.

      • Apoiado. Eu sou favorável que acabem com esta corporação. Eu fui militar do exército e sei que o treinamento da polícia militar é como força militar auxiliar. Um policial militar não tem preparo no trato como o cidadão comum em situação normal. Pode-se ver que nas grandes democracias não tem polícia militar, que não sabe distinguir uma operação da outra. Os mesmos policiais que atenderam esta ocorrência seriam os mesmos a atender um chamado para perseguir assaltantes armados. No caso presente é desproporcional o número de policiais para a ação, que deveria ser feita por agentes especializados no assunto. Nenhum policial explicou ao cidadão a causa da presença deles ali, e se quem chamou não apareceu, não abriu a porta para atendê-los deviam desconfiar que se tratava de uma armação para complicar a vida do pai da criança, pois policial que acredita em sequestrador arrependido que se dirige ao local do sequestro para devolver a criança é muito ingênuo.

    • Volta pra sala de aula, por favor.
      Havia uma criança no colo dele. Esse Policial mostrou um total despreparo, usou de violência contra criança(incapaz) e a população deve exigir a punição dele por maus tratos a criança bem como o desligamento dele de um órgão tão importante e que o permite andar armado. Não merece ocupar o cargo que ocupa.

    • “faltam também umas boas cacetetadas pra aprender a fazer o que a autoridade MANDA”
      Ja mostra o nível neantertálico da sua ignorância, é daqueles que se alguem gritar “pega ladrão” sai espancando sem nem saber ou confirmar o primeiro que vê pela frente só pra saciar a sede de violência contida e ta cagando pra saber se pegou um trabalhador por engano!

      Sou pai e ja tive muitos problemas com minhas esposa, e te digo, nessas horas a mulher é capaz de tudo por vingança e filho é a primeira arma de chantagem, denuncias falsas é que nao faltam vá perguntar em qualquer delegacia! Kd a mulher nessa hora pra confirmar a versão dela?

  3. Mas que porcaria de blog mais mal escrito é esse ?
    Eu não vi a polícia dando choque em criança. Eu vi um indivíduo alcoolizado desobedecendo e resistindo ao policiais que tem por ofício manter a ordem e a segurança.
    Se o autor desse esterco tiver cérebro por favor, use-o para outros fins !!

    • Será que precisa desenhar?
      Reveja a gravação, e especialmente aos 2 minutos e 27 segundos.
      Cego é aquele qua não quer ver.
      Ainda que o pai tenha cometido algum erro, não é humano brutaliza-lo
      com uma criança no colo.
      No reino animal isso não seria acolhido.
      Sejam humanos.

    • Alcoolizado? Manter que ordem que voce esta falando?

  4. Difícil ter uma opinião sem saber o antes do ocorrido

    E a esposa do camarada ? ..confirma a violência e o sequestro doméstico ? ..o pedido de socorro ?

    Já vi muito marmanjo se escudando em inocente ..assaltante ..INVASOR de gleba (tá cheio) ..sequestro ..e isso me pareceu ser o caso do pai desta criança ..ele estava sim usando a criança como ESCUDO

    E a polícia ? ..vi um progresso .melhor o “taser” do que o TIRO ..agora ..sabedor dos riscos ..treinado e preparado o policial deveria ter se valido de outros meios de imobilização ..e não o de ter eletrificado o pai acabando por agredir a criança tb

    Bem ..sou dos que defende a existência da PM ..mesmo pq até hj ninguém me deu nenhum argumento que embase seu fim ..e pra mim seria o ÓH do borobodó, num país como o BRASIL, contar com investigadores pra atividades de ronda e repressão ostensiva (AQUI, isso não quer dizer que eu defende foros exclusivos pra essa turma)

    qto aos seus exageros, da PM ..se partido de preconceitos,desculpe, esta é a sociedade que temos ..e policiais não são ETs ..curemo-nos que as PMs se curam junto

    ..e se partido de falta de destreza ..treinamento, treinamento e treinamento

    ..se partido por falta de Instituições que lhes enquadrem ..aperfeiçoemos e cobremos dos responsáveis, incluso políticos

    ..e sobre o flagrante ter sido FAJUTO ..o rapaz não estar dirigindo nem alcoolizado ..bem, a isso chamamos de abuso de autoridade ..podendo ser enquadrado como “comunicação falsa de crime”

    ..se sim, fajuto, são faltas FUNCIONAIS gravíssimas podendo resultar até em expulsão do camarada (a menos que ele fosse promotor da LAVA JATO, aonde lá pode-se levantar toda sorte se suspeitas e de desconstruções que nada te acontece)

  5. Bando de vagabundos mascarados de policias!
    Cadê que eles não vão até os presidios para combater as drogas, vialencia, rebeliões?
    Covardes armados!
    Eles sim, são os verdadeiros bandidos!

  6. Moro no vale, e talvez você não saiba mas aqui polícia não age sem ter uma boa razão, no trecho do vídeo, o que inclusive não mostra a totalidade dos fatos, apenas uma fatia – diga-se de passagem – do ocorrido, o oficial é bem claro quanto à soltar a criança, por várias vezes e de forma clara e objetiva
    Talvez você não saiba, mas para a criança – ou qualquer outra pessoa – levar um choque, um dos ‘plugues’ do teaser deveria tê-la acertado também, afim de fechar o circuito, só o homem foi atingido, a corrente só passou por ele, não por ela. O senhor deveria ter averiguado isso

    Boa semana, passar bem

    • Errado, para tomar um choque basta vc estar encostado na pessoa que o recebe. Experimente segurar alguém que está em contato um fio energizado e saberá a resposta. A explicação é simples: a água é o maior condutor de eletricidade que existe, só perdendo, em parte, para o ouro, e como o corpo humano é em sua maioria água, logo…. Qualquer eletricista poderá lhe explicar, ou tente usar o google e terá sua resposta.

    • Talvez você não saiba, mas pra eletricidade ser transferida, basta contato com o condutor(Pai) e um de saída(chão) para fechar o circuito!

      Em primeiro lugar qual era a necessidade de levar o cidadão para delegacia? No final nao foi constatado embriagues, e se ainda fosse ele não era motorista, documentos OK, a suposta denunciante nem la estava!
      Despreparo total

    • o fato do pai levar o choque, cai e derrubar a criança e ela bater a cabeça no chão é irrelevante pra você??? idiota!!!

  7. Nossa, tem coisas que não tem explicação. Qual é a função de um PM ? Eu concordo que o homem com a criança foi super errado em conduzir o veículo com o menino no colo, Mas, acho que essa PM brasileira é tão mal treinada da sua função, que não sabe dar um conselho para as pessoas tudo é regrado de violência e ocos de sentimento, pois , até a criança tão ingênua compreendeu o nível de ruindade e agressão.
    Atenção PM’s… Claro tem excessão. Mas, vcs são nossos funcionários e são pagos para cuidar das pessoas e orientação faz parte do cuidado. #ficaadica.

  8. A criança e o pai são negros ou é impressão minha?

    Absolutamente inexplicável o uso da arma de choque.

    Policial despreparado. E ainda deu mais choque no pai depois que a criança foi retirada dos braços dele. Isso é tortura!

  9. Queria ver se essa mesma abordagem fosse com um juiz ou alguma outra autoridade máxima que estivesse embriagado pra ver se eles fariam isso igual vi outro dia um juiz esculhanbando eles e nada foi feito tudo com medo.

  10. “para atender uma ocorrência de violência doméstica e dano, sendo que o ex-marido teria arrombado a porta da residência, com o objetivo de tirar o filho a força da casa da mãe.”

    ué, se ele era acusado de arrombamento, por que não fora detido então por esse delito?
    e a vítima? onde estava?
    objetivo de tirar o filho à força? (tem crase, viu?)
    e voltava com a criança para entregar à mãe?

    estranho!!

    • Errado ou não, a explicação da PM está cheia de buracos. Se ele estava chegando com a criança, não estava dirigindo, a mãe não estava, porquê a violência. A abordagem do policial foi errada, sem civilidade alguma. Já fui abordado algumas vezes por policiais, em blitz aqui na Bahia e o tratamento é outro, com polidez e educação. Alguns até eram do BOPE, a polícia ostensiva e mais acostumados a lidar com meliantes. Nunca foi desacatado. O que vi no vídeo foi um policial despreparado para qualquer abordagem que seja. Um brucutu. deveria ser reciclado em cursos e mais cursos para aprender a ser humano. E se não funcionar, usar o tratamento usado no rapaz: choque nele! (desculpem-me, mas jamais recomendaria este tratamento a quem quer que fosse, inclusive a este policial, foi só um reforço de linguagem)

  11. Bando de FDP covardes, cachorro do governo

  12. O policia tem medo… uma bando de cagões… é o que da pra resumir do vídeo
    E os mesmo não tem “inteligência” suficiente pra pensar numa hora dessas… o negócio deles é violência

    Maninho

  13. Edu,

    Não esqueça que “barriga verde” sempre foi valente com velho, criança e deficiente.

  14. Assustador! Já deu a hora de se desmilitarizar esta polícia que trata o povo como inimigo do estado!

    O Rapaz estava com o filho no colo e não tinha bebido! Aqueles bandidos travestidos de representantes da lei precisam ser expulsos e presos! Mas como é uma instituição patriarcal, devem no máximo receber uma transferência!

    E assustador alguns comentários aqui… Realmente assustador como tem gente que gosta de defender atitudes violentas, sempre dizendo que a vítima “com certeza teve alguma culpa pra isso acontecer…”

    Espero que as coisas mudem, pois não da mais pra aguentar uma polícia assim!

  15. “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer

  16. Caro, Eduardo, tenho uma sugestão para uma análise sua.

    Percebi que um monte de coxinha está fingindo estar horrorizado com as atitudes fascistas de Trump.

    Não tenho mais acompanhado os fascistas Lobão, Mainardi e Reinaldo Azevedo etc, apenas dou uma zapeada pela Globo News, Jornal da Globo e leio aguns artigos da Folha. Também não tenho lido O Estado, mas acredito que está acontecendo em todos veículos conservadores: é como se o Trump não fosse de direita.

    Vi o Wack rangindo os dentes contra Trump como não fazia desde a Dilma.

    Acredito que a estratégia dos golpistas é tentar descolar a imagem de Trump da direita brasileira. Logo mais eles vão dizer que protecionismo, nacionalismo e maior investimento nas forças armadas é coisa de comunista. É só esperar.

    No passado, Mainardi tentava associar a imagem do Lula com a do Silvio Berlusconi (fanfarronice, ignorância, corrupção, autoritarismo etc, dizia ele) para seus incautos fãs.

    A estratégia já tinha começado dentro do próprio partido Republicano, durante a campanha presidencial.

    Trump tem muito de Dória, de Alckmin, de Caiado, de Bolsonaro, de Temer…

    Como podem ter vergonha ou fingirem que não têm nada a ver com eles?

  17. Habilidade policial zero! Quem pensa que o policial foi habilidoso está mais para capitão do Mato. Se fosse na Suécia estava todo mundo do vídeo preso….

  18. Covarde, agiu ilegalmente e ELETROCUTOU UMA CRIANÇA!!!!!
    Covarde, não há outro adjetivo.

    ACAB

  19. esse pessoal ai do comando entendem mesmo de eletricidade continua.claro que o menino tambem recebeu choque inteligentes.

  20. se fosse com um filho meu, esse vagabundo não amanhecia vivo!!!

  21. Caro Eduardo, alguns dias atrás você escreveu um post sobre a prisão ilegal do Boulos onde pudemos observar um punhado de trolls defendendo a prisão em nome daquilo que eles chamaram de “direito de propriedade”.
    Na ocasião eu argumentei que essa súcia direitista usa o direito de propriedade como uma desculpa para defender os poderosos, já que não dão o menor valor à propriedade dos pobres.
    Hoje vemos o novo prefeito de São Paulo assinar um decreto, ao meu ver ilegal, permitindo que a GCM roube os cobertores dos moradores de rua em um flagrante desrespeito ao direito de propriedade. Não é por ser pobre e não ter casa que um cidadão pode ser expoliado arbitrariamente de suas posses pelo poder público.
    A situação se reveste de um requinte de crueldade quando se sabe que essas posses, os cobertores são a proteção dessas pessoas contra o frio e as intempéries.
    Porém, seja uma propriedade necessária ou não, o fato de uma coisa ser barata e de seu proprietário ser uma pessoa pobre não muda o fato de que o poder público está espoliando pessoas de suas propriedades de forma arbitrária e ilegal.
    É fácil observar que a escória direitista que brada em defesa do tal direito de propriedade quando algum rico e poderoso tem algum privilégio arranhado, até mesmo defende a espoliação da propriedade daqueles que tem pouco, demonstrando o quanto é mentiroso e hipócrita seu argumento sobre o direito de propriedade como princípio.
    Acho que este é um ponto importante a se observar e só comento aqui porque está diretamente ligado à atitude dos boçais que estão defendendo a violência policial nesse caso. Fosse uma pessoa rica, de terno ao lado de um carro de luxo, essa escória desumana estaria criticando o uso desnecessário da violência pela polícia.

  22. Aos que estão criticando a ação da polícia, questiono: qual deveria ser a atitude frente à resistência do “pai de família”?

    Pelo que li no jornal de SC, a criança não recebeu a carga elétrica, pois a “arma de choque foi colocada diretamente no corpo do homem e o equipamento tem apenas efeito local”. Além do mais, é claro e repetitivo o pedido dos PMs para que o rapaz deixasse a criança no chão. Também está clara a resistência dele em obedecer toda e qualquer ordem. Poderia ter dado o documento ao policial e ter pedido para ficar com a criança no colo ao menos, mas foi resistente e não obedeceu uma ordem sequer.

    Além do mais, segundo o G1, o rapaz já tinha outros dois inquéritos por violência doméstica. Ou seja, ele já agrediu a mulher que, por burrice ou pressão, não levou adiante as denúncias.

    Portanto, na minha opinião, um pai que agride uma mãe e ainda usa o filho como escudo merece tomar choque SIM, independente de qualquer circunstância. E se o filho dele levou choque como estão dizendo e/ou ficou traumatizado por causa do fato, é tudo por culpa do “pai”.

    Para encerrar, só digo uma coisa: coitada desta criança e de tantas outras que convivem em ambientes conturbados e sem estrutura familiar alguma… E coitados dos PMs, que deveriam estar tratando de casos muito mais críticos do que briga de casal…

  23. Infelizmente, temos uma polícia despreparada, com resquícios de autoritarismo da ditadura. O pior de tudo foi a corporação defender o ato de abuso do tal “policial”. Aquilo não é agir como um verdadeiro policial.

  24. Caralho, que vermes!
    Quando eu estava com meu filho, passando numa rua, e me abordaram, sem prova nenhuma, me acusando de um crime (que eu não cometi), abriram minha bolsa, mesmo eu exigindo uma policial feminina, eu disse que era lei e eles riram, gritaram “Lei? O que é lei?”, não encontraram nada, começaram a dizer que eu teria que tirara a roupa para provar que não tinha guardado em mim. abriram o camburão, me mandaram entrar, eu chorei desesperadamente. Então pessoas das casas começaram a filmar e pronto, do nada eles foram embora, nos deixaram lá chorando e sem entender Imagine esse pai que levou um choque com um filho!!!
    Um choque!!! Polícia despreparada e agressora!!

  25. A criança deve ser preservada em qualquer situação. Sempre!

  26. É dificil acreditar que policiais, funcionarios públicos do estado, tenham tão pouca habilitação e preparo para lidar com situações razoavelmente simples. A atmosfera de impunidade policial que se criou no país está gerando ações como esta, onde a força repressiva não tem relação com a cidadania e com a situação real que se apresenta.
    O Brasil se perdeu em algum lugar do planeta e em algum momento de 2015….

  27. Se como a própria notícia diz que o rapaz não estava embriagado, porque diabos se recusou a fazer o teste do bafômetro, pois se o tivesse feito teria sido uma situação totalmente diferente após a constatação de sua não embriaguez. Em vez disso quiz dar uma de bonzão e bater difrente com os Policiais, e o pior se utilizou do próprio filho de escudo. Basta analisar a situação.

  28. Absurdo isso, esperamos que esses inrresponsaveis sejam punidos no rigor da justica…

  29. Brasileiros!

    Ao romperem e trincarem a democracia. O país passou a viver o “vale-tudo”.Qualquer PM acha que
    é autoridade e vira um irracional. E tudo tende e piorar.

  30. Policia que policia aquela que jura diante dos seus comandantes, biblia e família que vai manter a ordem e defender a população da choque em uma pessoa vom uma criança assustada no colo que chora aos prantos pq a ordem dele n é cumprida sem justificativa, eu uma cidadã resalvada na constituição peço a prisão de um lixo desses que deve no mínimo perder a farda pois poderia ter dado uma parada cardíaca na criança e vcs podem ter certeza que essa criança vai ter so um pensamento matar policiais pois ele n vai esquecer nunca isso e inocentes vao pagar por conta desses lixos.

  31. So acho que o pai poderia ter evitado. Ter dado a criança para a pessoa que estava filmando que se dizia o condutor do veículo e esclarecido ou até mesmo para não gera tudo isso.

  32. Por mais que o pai estivesse errado ele estava presente se houve crime ou não o vídeo não mostrou e cabe a policia civil investigar, a ordem de prisão por embriagues para não foi constado o cidadão no volante e mesmo que fosse ele deveria ser conduzido a delegacia e não preso, pois não foi feito o teste do bafómetro sem provas não ha crime.
    Houve a arbitrariedade agressiva da PM uma vez que a criança estava ali somente com o pai, a razão da pm pode sim estar certa mas a conduta errônea e agressiva desnecessariamente. Isso se faz em presidios com marginais e não com um cidadão com um criança no colo.

  33. Ele pode vir mexer comigo ele usou a farda e agiu como um bandido

  34. Absurdo maior do que aparece no vídeo é a cúpula da PM dair imediatamente em defesa dos policicias que cometeram esse abuso!!!

    Nem pra enganar a população e dizer que vão apurar o ocorrido eles servem.

    Por isso que a PM não pode, de forma alguma, investigar!!!

    Iriam “apurar” os próprios crimes e já afirmar que não houve nada.

    Atualmente, quase CINCO MIL homicídios são praticados pela PM por ano, disfarçados de autos de resiatência.

    Vimos no vídeo o quanto o cidadão sentado na calçada resistia e era perigoso.

  35. Parabéns a PM que não se intimidou com a falta de obediência do cidadão. Polícia tem que ser respeitada. O vídeo é bem claro quanto as diversas tentativas e avisos dos PMs.

  36. vai espera o que da pior policia militar que o brasil tem .

  37. Mesmo que o pai esteja errado de estar com a criança no colo o policial se e que posso chama disso ta mas pra um monstro não deveria ter atirado pelo falo do pai estar com ele nos braços outra ele não fez bafômetro. Isso não existe !!!

  38. Policial monstro! Isso sim. Que prova ele tem que o pai é um bandido pra tratar ele assim? E pq sujeitar uma criança à essa violência!!! Prendam esses policiais, eles são os bandidos. E agora virou crime beber??? Quem acha isso é hipócrita pq ele nem tava dirigindo e foi liberado depois de ser obrigado a fazer bafômetro e ainda teve o carro apreendido sem menor motivo… E ainda tem gente que defende abuso de poder! E choque em crianças!!!! Faça um favor à sociedade quem pensa assim: se mate!

  39. A arma de choque atinge quem está conectado a ela, a corrente não passa, como o choque elétrico normal então a criança não tem como ser atingida a menos q o policial errasse o disparo o que não aconteceu, povo burro, parabéns a PM

  40. Falaram de toda a cena e esqueceram de citar a responsável por tudo isso. Onde estava a vagabunda que ligou para a polícia? ???? Quem tinha de estar presa era essa piranha, afinal de contas não é crime passar trote e/ou mentir para polícia? ???? Ainda mais por um motivo torpe desses, que fica evidente que a intenção dela era só prejudicar o rapaz, pai da criança…. Uma camaçada de pau de uma população inteira é pouco para uma vaca dessas

  41. (…) O Pai foi covarde,… quando eu penso que já vi muita merda na vida, acabo lendo tal atrocidade contra os direitos humano. O Pai, resolveu pelo instinto de Pai de não abandonar seu filho, sim “abandonar”, pois seria este o sentimento da criança para com o Pai, mais nem seria isto o pior… Estes palhaços de farda, deveriam chamar o conselho tutelar ao menos, covardes são eles. Ou alguém aqui é Perfeito, seja Pai ou Mãe.

  42. Vamos lá…..Primeiro, esse blog deveria ser mais imparcial… No mínimo deve ser alguém despreparo para criar e/ou relatar uma notícia. A questão não é largar meu filho antes do choque. É não usar ele de escudo como o “pai” usou. Pois pai e mãe não deixa seu filho em uma situação de perigo, e sim o protege. O mesmo usou a criança de escudo como desculpa para não ser algemado. Foi falado 7 vezes para ele largar a criança. O rapaz que estava gravando e que disse que já tinha chamado o pai do rapaz que levou o choque, poderia ter pego a criança. já que era conhecido dele e da família. Foram 2 minutos e 20 segundos para ele deixar a criança com alguém ou passar a criança para o rapaz que estava gravando, mas ele não passou….Então….Ele estava SIM usando a criança como defesa. O Taser não pegou na criança, tanto que depois ele leva outro choque e a criança não está mais chorando. O Taser para dar o choque, dispara um projétil em forma de dardo, que se fixa na roupa ou na pele da pessoa. Os dois dardos estão conectados à arma por meio de fios de cobre., então se o rapaz levou o segundo choque, ele também levou o primeiro, e não a criança. O choque do Taser não passa para outra pessoa, ela atua no sistema nervoso central, neutralizando as ações voluntárias, mas não impedindo as ações involuntárias ou seja, a pessoa é temporariamente paralisada, mas continua respirando e mantém seus batimentos cardíacos. Resumindo, mesmo a criança estando no colo, não levaria choque. “Entrou dentro da minha casa e arrebentou minha porta. Ele acabou de sair. Ele arrastou o menino daqui, porque não era pra ele levar o menino. E ele arrebentou a casa”, disse a mãe. Ele estava SIM embriagado. “Espero que com isso (vídeo) ande meu processo de separação. Porque tem que ter um limite. Eu não aguento mais isso, ele entrar na hora que quer, fazer o que quer, e bater. Já não aguento mais”, afirmou a mulher. Então a vítima que estava com o filho no colo não passa de um agressor de mulheres que usou o próprio filho como escudo…..MAASSSSS, e os policias?!?!?!?!!!!??? Eles tiveram SIM que usar o Taser, ou seria melhor usar uma arma de fogo? Melhor ainda, vamos deixar o rapaz ir embora…Afinal ele está com uma criança no colo e não vai largar ela! Imaginem agora se os ladrões começarem a assaltar com seus filhos no colo???? A polícia vai ter que deixar eles irem, afinal de contas, eles estão com uma criança no colo….E se eu for parado em uma blitz com minha filha ou filho no carro?? NEM FUDENDO EU PARO! Afinal, ela está comigo no carro… Vc disse acima que a sua opinião muda, a minha tbm mudou…O único errado na história foi o rapaz que não preservou a segurança da criança, e sim a usou. E sobre largar minha filha antes do choque, faria qq coisa para o bem dela, até empurrar ela de um carro se eu estivesse em um sequestro relâmpago, ou quebrar um braço dela para salvar a vida dela, ou mesmo me enfiar em frente de uma arma por ela….

  43. Queria ver se fosse eles Pai no lugar….
    O Cara trabalhador com carro estacionado,mesmo se ele quisesse beber é problema dele e ele não estava cometendo nenhum crime. agora prender bandido que ta cheio nada,com trabalhador eles querem….
    Muitos policiais bons mas infelizmente tem muitos que também sujam e abusam da farda

  44. Vergonha de ler alguns comentários repudiando o pai,por favor a polícia não está sempre certa ouve sim abuso de autoridade .pega o cidadão com a criança e leva até o delegacia e lá chamem um responsável. Será que é tão difícil assim?

  45. É sério que tem gente defendendo a polícia depois de ver esse vídeo?

    Acho que não chegaram a ler esse trecho do texto:

    -Um rapaz cujo nome não foi divulgado foi levar o filho à casa da ex-mulher. Lá chegando, constata que ela não está em casa e que há policiais no local.

    Assim que chega com a criança no colo, é abordado pelos policiais que afirmam que haviam recebido um chamado da mãe da criança, porém sem saber explicar por que razão.

    Detalhe: o pai da criança não estava no local na hora do chamado e a casa da mãe da criança estava fechada e vazia.

    Nesse momento, do nada, o rapaz recebe ordem de prisão por embriaguez – os policiais afirmam que sentiram “odor etílico” nele e exigem teste do bafômetro, apesar de o carro estar estacionado e de o motorista ser outra pessoa sem o tal “odor”.

    Afinal por mais que o pai esteja errado na parte de ter desobedecido a ordem do policial seja ela do nada ou não.FOI EXAGERO SIM por parte da PM de usar um teaser em uma pessoa com a criança,foi um ato equivocado por parte da PM.Teaser só se é usado em casos de extrema resistência o que não foi o caso do que eu vi no vídeo.A polícia desse país é despreparada até quando se trata de equipamentos desse porte….por isso que sempre são conhecidos por [Atirarem primeiro e perguntar depois].

  46. Tá errado o pai e tá errada a polícia, pra que existe a paciência? Uma hora ele cansaria e entregaria a criança, a ação foi um desastre, cadê a boa conversa?Cadê o convencimento? Ali ele não tinha como correr, houve resistência a prisão sim, mas houve também crime por parte dos policiais , seja escudo ou não, era uma criança que ficará traumatizada o resto dá vida.

  47. Esses FDP que se dizem policiais e fazem uma coisa desta. Esse tipo na minha opinião deveria ser expulso… Eu não largaria meu filho jamais e se tirassem a força não ficaria de graça. Ainda mais pq o cidadão nem embriagado estava. É mais, quem defende esse tipo não sabe oque e ser pai ou se é, não passa de bosta.

  48. Estes policial são babacas e devem ser expulso da corporação seus babacas não merecem esta farda

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.