Mídia, empresários e PSDB prometeram que golpe consertaria economia

caos capa

 

O impeachment de Dilma Rousseff foi vendido pela mídia, pelos grandes empresários e pelos políticos golpistas (PSDB e PMDB à frente) como panaceia para a crise econômica. Com base nesse estelionato político, grande parte da população apoiou o golpe.

caos 1Em dezembro de 2015, o jornal Valor Econômico afirma que “Empresários querem que processo de impeachment corra de forma rápida” para destravar a economia

Em maio de 2016, o jornal O Globo afirma que “A aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff abre espaço para uma retomada de confiança na economia brasileira”

Em agosto de 2016, a revista IstoÉ afirma que “Empresários aguardam o afastamento definitivo de Dilma Rousseff   para retomar investimentos”

Em setembro de 2016, o Correio Brasiliense afirma que “Para especialistas, PIB do país deve melhorar com impeachment de Dilma”.

Também em setembro, o dono da Riachuelo afirma que “Com impeachment, agonia [da economia] será curta”

Para não me estender muito, fecho as previsões empresariais, políticas e midiáticas de melhora na economia com o impeachment de Dilma com a previsão de um entre uma horda de políticos de direita que afiançaram à sociedade que o golpe resolveria tudo.

Em agosto do ano passado, o senador pelo PSDB mineiro Aécio Neves afirma que “Saída de Dilma é essencial para a retomada da economia”

Ou seja, o apoio de parcela majoritária da sociedade ao golpe decorreu de um estelionato político perpetrado a seis mãos pelo grande empresariado, pela mídia conservadora e por políticos de direita, que prometeram à população que tudo se resolveria como por mágica se a democracia fosse estuprada.

Contudo, muitos avisaram que era mentira. Este Blog, por exemplo, em abril do ano passado escreveu o seguinte:

“(…) A incerteza jurídica que se abaterá sobre um país que tira uma governante honesta e coloca picaretas investigados e processados em seu lugar terá repercussões imensas na vida econômica do país.

(…)

Se o golpe vingar, portanto, sobrevirá uma era de incertezas e de choques violentos na sociedade.

(…)

O que iria convulsionar o país e afundá-lo econômica e institucionalmente seria a forma como os golpistas iriam governá-lo se o golpe passasse. O desmonte de políticas públicas que tanto melhoraram a distribuição de renda e o nível de pobreza é um dos objetivos dos golpistas. E esse desmonte irá ocorrer.

De início, o desmonte do Estado de Bem Estar social edificado ao longo da era petista será levado a cabo timidamente. Com o passar do tempo, o ritmo será acelerado.

(…)

Tudo isso irá gerar um conflito social imenso, de proporções e intensidade imprevisíveis. Após mais de uma década melhorando de vida ano a ano, a maioria pobre dos brasileiros descobrirá que cometeu um erro imenso ao condescender com o golpe (…)”

Mas não foi só o Blog da Cidadania que previu o desastre. Bradando no deserto como esta página, a imprensa séria também avisou a desestruturação da economia que o golpe iria gerar.

caos 2Como se vê na matéria da BBC, foram os analistas internacionais que alertaram o Brasil para a insensatez que seria levar a cabo um longo processo de impeachment após um ano inteiro (2015) de sabotagens, com o Congresso, sob Eduardo Cunha, recusando-se a aprovar qualquer medida de Dilma Rousseff para sanear a economia e ainda criando as tais “pautas-bomba”, as quais criavam despesas no momento em que havia que conter gastos.

Isso sem falar na Lava Jato, que paralisou a Petrobrás e o setor de construção pesada brasileiro, responsável por uma fatia enorme do PIB.

Com a sabotagem e o longo processo de impeachment, a economia afundou. Mas não foi só. Ao passo que a economia afundava, instaurou-se um processo fascista no Brasil, com aumento da intolerância e do ódio.

Sob a “liderança” dos conservadores tucanos e peemedebistas, hordas fascistas se espalharam. Ministros de Estado, governadores de Estado, lideranças políticas de todo o país começaram a pregar contra o “politicamente correto” e a pregar a intolerância.

Na economia, o golpe foi mortal. Da derrubada de Dilma em abril para cá, a economia, em vez de melhorar como os golpistas prometiam, piorou. Basta uma busca no Google para comprovar.

caos 3Mas o caos legado pelo golpe não piorou só a economia (em boa parte, devido ao fato de que ninguém quer investir em país com democracia mambembe). A sociedade está enlouquecendo. Um massacre de presidiários em Manaus abriu a caixa de Pandora.

Políticos de direita como Bolsonaro, Feliciano, membros do governo Temer e o próprio governador do Amazonas começaram a defender chacinas de presidiários

A reação não tardou. Organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC) começaram a promover mais chacinas em presídios e, vendo a comemoração dos setores enlouquecidos da sociedade, já partem para a radicalização.

Enquanto a mídia tucana minimiza o risco, o respeitado diário espanhol El País avisa que a organização criminosa promete promover ataques à população nesta terça-feira, dia 17 de janeiro.

Se vai se concretizar, tudo vai depender das negociações do tucano Geraldo Alckmin com o movimento – desde 2006, os governos tucanos de São Paulo vêm negociando com o PCC para que não promova ataques como o daquele ano.

Enquanto o país afunda por conta do golpe, os golpistas propriamente ditos e sua militância do ódio comemoram a derrubada do PT do poder após 4 mandatos e 13 anos vencendo sucessivas eleições contra os fascistas tucanos. Enquanto o país pega fogo, só conseguem se masturbar com o processo fraudulento que extinguiu a democracia brasileira.

A má notícia é que vai piorar, já que os golpistas pensam que estão abafando.

Menos mal que vão finalmente desencadear uma revolução francesa no Brasil. Esses que comemoram o golpe enquanto berram que são “ricos” vão se arrepender amargamente do que fizeram. O povo irá para cima deles. É só esperar.

Tags: , , , , , , , ,

72 Comentário

  1. É tudo o que a direita quer: um pretexto para colocar as forças armadas nas ruas… e isso vai acontecer. É só esperar…

    • Altair, eu não descarto que as FFAA virão prá cima do povo se houver revolta nas ruas com manifestações, greves e outros distúrbios, porém é preciso ter discernimento e compreender a situação hoje e o golpe de 64 que entregou o país a uma sórdida, violenta e assassina ditadura por 20 anos. Naquela ocasião havia a guerra fria, a revolução cubana que tentava exportar para o resto da América Latina, quintal explícito dos EUA. Goulard era declaradamente de esquerda e queria fazer uma profunda reforma agrária num país então de economia predominantemente agrária. A esquerda se armava e se organizava claramente para apoiar o governo e deixava claro a tentativa de implantação do comunismo no Brasil. Quando tentaram impedir a posse do Jango, Brizola levantou o RGS, inclusive os militares de lá, para marchar sobre o Brasil e garantir a posse do vice. Havia sim a possibilidade de uma virada para a esquerda e a implantação de um regime comunista no Brasil. Hoje a situação é totalmente diferente em todos os pontos mencionados acima, inclusive no fato de que os governantes de esquerda da época eram honestos e hoje os governantes formam uma quadrilha e dispensa comentários sobre o seu nível de corrupção. Trabalhadores protestando hoje estarão reivindicando direitos adquiridos e não pretensões. A economia na época estava normal e hoje é um caos sem solução. O que os militares vão fazer? Bater, prender, matar o povo, os trabalhadores que se manifestam, ainda que seja de forma violenta? Tem covardia e injustiça maior que esta? Apenas para ser “constitucional” e obedecer às ordens do comandante em chefe das FFAA que é um notório bandido e incompetente governante? Já é devastador que os militares sequer se manifestem com relação à pilhagem de nossas riquezas, uma vez que eles têm o dever primeiro de defender a integridade do território e da riqueza do país! Vão massacrar o povo sem ter sequer a desculpa de estarem defendendo a democracia, a lei e a constituição, uma vez que no parágrafo primeiro está explícito que todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido? Que vergonha, heim?

      • Todo movimento de características paramilitares, de luta armada e resistência pela esquerda, surgiram com o endurecimento do Regime Militar e suas cassações e torturas amplas, após o estabelecimento do AI-5.

        Antes e até durante os anos de Jango, toda a mobilização da população em organizações como os sindicatos e grupos representativos, se dava em torno de Reformas sociais amplas.

        Que em nada tinham a ver com “Ditadura Comunista”, mas antes, um modelo Social-Democrata que entregasse o mínimo de diginidade humana a uma maioria miserável.

        Jango era um trabalhista. Corrente de atuação política que, à época, era tanto de Direita quanto de Esquerda (o partido de Vargas e o próprio Vargas, eram um exemplo pela Direita).

        Sugiro que o senhor veja um documentário chamado “O dia que durou 20 anos”, especialmente na parte em que há uma entrevista de uma rede de TV americana ao ex Dep. Federal Bocayuva Cunha.

        Veja o que ele fala da histeria ideológica que havia, quanto ao Brasil na Guerra Fria.

  2. Se alguém quer ser feito de otário, é só seguir tudo que a grande mídia diz!

  3. Essa é para iludidos burros e/ou de má fé.
    Os acertos nossos e da sociedade dependem de reflexão e inteligência, um bando bovino de celerados acompanhando bandidos deu nesse cataclisma pavoroso que vitimou um país gigantesco é rico em republiqueta das bananas com a ajuda preciosa do cinico ministreco do supreminho tribunalzeco federal josé luiz barroso que estudou em uma universidade pública e agora quer privatizá-la.
    Parabéns pelo levantamento Edu, ficou muito bom,l.

  4. Edu, não discordo da sua avaliação, acho possível que enfrentemos dias mais difíceis daqui para a frente. Acredito que as jornadas de junho de 2013 tiraram do armário pessoas que se viam insatisfeitas com algo que não saberiam descrever; talvez fosse pelo simples fato de mostrar que, pressionando, poderiam obter dos governos o que quisessem, independente de ser o resultado positivo ou não. O golpe seguiu a mesma linha, muitas pessoas queriam destituir a presidenta, embora não tenham tido o cuidado de fazer uma leitura adequada das prováveis consequências, que se mostraram desastrosas. Por um lado, acredito que as pessoas estão começando a compreender que algumas reivindicações podem ser atendidas pelas autoridades. Por outro lado, me parece que as pautas pretendidas eram demasiadamente superficiais. É certo que a elite econômica sempre estará próxima aos governos, independente de serem de esquerda ou de direita, e por isso exercem maior pressão em favor de seus interesses. Entretanto, a parcela majoritária da população ainda precisa aprender a reivindicar.

  5. O Estrago que Dilma e Mantega fizeram na economia foi imenso.
    Pra consertar tudo ainda vai demorar muito. Talvez uma década.
    Sinceramente, você acha mesmo que se Dilma ainda tivesse na presidência as coisas estariam melhores?
    Qual seria o milagre? Aumentar os impostos?Torrar as reservas cambiais?

    • Não é isso o que vocês diziam. Você precisa começar a ler os posts que comenta. A prova de que você disse besteira está no texto que comentou sem ler

      • Eu li sim o texto. Vocês dizem sempre a mesma história, que o governo Dilma foi “sabotado” e coisa e tal…
        Mas isso não é a realidade. O que aconteceu eu já disse várias vezes e vou repetir:
        A política econômica que foi aplicada nos últimos anos não se sustenta. A bolha estourou. Só isso.
        A alta do preço das commodities não iria durar muito tempo. E e o crédito farto? Chega uma hora a grana acaba…

        • É muito cansativo. O posto comprova que vocês disseram que tirando Dilma tudo se resolveria. Por isso as pessoas embarcaram nessa. Vocês vão ser desmascarados. Já estão sendo

          • Bloqueia esses canalhas, Eduardo!

          • O blog vai mudar com novo sistema de comentários. Não vai dar mais pra ficar anônimo

          • Eu também estou cansado de responder a estes trolls a mesma coisa sempre. É fácil e simples desmascará-los, mas cansa. De qualquer forma, sempre repito meus argumentos contra estes mentecaptos, porque se alguém novo entra aqui, poderá descobrir o quanto foi enrolado por esta turma.

          • Você é um guerreiro, Saviola. Como o Rui. É uma honra ter você aqui

          • Grande Edu, é uma grande honra para mim também.

          • valeu, Sávio

        • “A política econômica que foi aplicada nos últimos anos não se sustenta. A bolha estourou. Só isso.”

          Este papinho do PSDB não cola mais, o povo tá vendo a merda que fez em apoiar o golpe de vcs. Quando Lula ou alguém no lugar de Lula mostrar a sabotagem que vcs fizeram, o que já vem sendo feito, prepare-se para arrancar seus cabelos de raiva, a esquerda voltará, seu governo está ajudando muito. A não ser que vcs anulem as eleições de 2018, aí vcs continuam no poder.

          Quando a esquerda voltar, aí sim é que vai demorar muito para desfazer a lambança de vcs.

          • Pois é né Savio, cabe a pergunta, incluir o pobre no orçamento é bolha? Dar poder de compra ao povão é bolha? E porque nos países avançados, como na Escandinávia, isso foi feito, e não “estourou” até hoje?
            Eu digo para esse tal Seba o porque. Porque lá as elites escolheram a civilização ínves da barbárie.
            PS: Para mim, com todos os erros de estratégia da Dilma, houve uma sabotagem por parte do grande empresário. Não investiram porque não quiseram. Tinha demanda e tinha incentivo estatal

          • Bem comentado.

        • Beabá de economia: Os países mais sujeitos às quedas de preço de comodities são os que não tem mercado interno. O Brasil com o governo do PT estava criando um robusto mercado interno. Senão havia demanda externa, havia demanda interna. Desemprego em 4,3% e poder de compra em alta.
          Agora sim o Brasil será um país de comodities. Voces o transformaram em uma república de bananas, ou de soja, ou de gado, tanto faz.

  6. Fora de Pauta

    Folha expõe a promessa de campanha de Rodrigo Janot para o caso dele ser reconduzido por mais dois anos ao cargo de procurador geral da república:

    DESSA VEZ EU FODO O LULA, ESSE BANDIDO!

  7. Eles sabiam que não iam consertar a economia.

    O objetivo era apenas tomar o poder na marra e, enquanto durar o Estado de Exceção, roubar tudo que for possível, para eles e seus financiadores.

    Confiando, logicamente, se e quando algo desse errado, na Justiça, que JAMAIS puniu gente da laia deles.

    Puniu aqui e acolá uns gatos pingados do PT ( sem provas convincentes ) e empreiteiros que retornariam às suas mansões para cumprir prisão domiciliar, se tanto.

  8. só resta saber como resolver essa lambança
    porque do jeito que tá pode piorar muito ainda

    e o presidentO está reformando o palácio pra colocar a princesinha dele

    • E nós pagando

      • Analogamente aos demais presidentos e presidentas. Mas quando reclama-se dos petistas é por que somos preconceituosos.

        Não tem que ter reforma NENHUMA. Salvo se estiver quebrado, estragado. Essas residências oficiais são temporárias, como imóvel de aluguel. Já custaram caro o suficiente. Isso sem falar nos batalhões de funcionários, cabeleireiros e outros mimos que como Marcela, Dilma parecia apreciar.

        • Nigro, qual é o problema de nos, mulheres, nos arrumarmos? Me parece que o temer é um janotinha e, para ser assim, sempre esta arrumado. No seu caso, o problema foi DILMA ser presidenta e, como muitos, voce não engoli isso.

  9. Problemas regionais & nacionais. MORO, Nosso Amado Chefe e Coração Valente©

    Não é difícil resolver o grave problema do atual Brasil. Basta conhecer o contexto… Por exemplo, você conhece o bilionário João?… Se não sabe, não irá compreender nada!

    Nossa solução para a Educação MUSICAL e geral em 2017 é a «Coração Valente©» sim, professora de Língua Portuguesa e Doutôôôôra em Economia. De um gosto musical instrumental refinado. Sabe quem é a «Coração Valente©»??? Se não, aí é lógico que você não irá entender nadinha!

    Ela é sábia e inteligente e é a única capaz de resolver o problema do Brasil, compreendeu?…

    E lembre-se, ela é também nossa deusa. deusa do Petismo. É ela a solução!, Nossa Mãe ILIBADA.

    deusa essa criada por João, o bilionário, cujo nome santificado e puro é «Coração Valente©». Não cometeu crime de responsabilidade. Ele é deusa.

    O bilionário João Santana agora está preso pelo vilão do lado escuro MORO. Moro esse que a nossa religião ensina-nos que é uma intidade do Mal. Se a nossa religião falou, então ele é do Mal mesmo. ¿Sabe quem é Moro?

    Sim! Ela foi indicada por Nosso Amado Chefe, mas criada pelo bilionário João. Honra a nossa brega deusa petista! ¿Sabe quem é Nosso Amado Chefe??

    Apelo:
 ¡Volta logo brega Mãe sábia da Língua Portuguesa ilibada e da musicalidade profunda, nossa solução para 2017! E para a Educação do Brasil, seja a formal ou a EDUCAÇÃO ALTERNATIVA e moderna! A sábia! Puríssima! Coração Valente©

    • “O bilionário João Santana agora está preso pelo vilão do lado escuro MORO.”

      Tem muitos outros bilionários que o Moro e sua turma de procuradores e delegados aecistas não vão atrás. Quero ver ir atrás do marqueteiro do PSDB. Cássio Cunha Lima, quando esteve nas mãos do Moro que o diga.

  10. Caro Eduardo,

    O Brasil está estagnado, e o pior é ter que ouvir de muitas pessoas, que essa situação chegou aonde chegou, por culpa do governo do Partido dos Trabalhadoras. O que se observa pelo país afora, é que o ódio disseminado pela mídia nesses últimos anos contra o governo do PT, continua incutido na memória de muita gente. Aqui mesmo neste blog, muitos internautas fazem constantemente comentários raivosos contra o partido. Como bem disse você: “A má notícia é que vai piorar”.

  11. A quem interessa isso tudo ?

    Busque a resposta e encontrará, pra mim, o principal, ou um dos principais culpados deste cenário dantesco brasileiro ..YES, YOU CAN

    Interessante perceber que esse movimento sincrotímico que, partido de alguns pontos isolados, acaba com o tempo, por força da INERCIA (inação, inapetência), transformando-se em UNANIMIDADE, pode tb ser verificado no microcosmos da matéria inerte e não pensante (aliás, algo muito próximo do que foi o GOVERNO de DILMA).

    Dilma caiu pelo que fazia, ou pelo que deixou de fazer ? ..questões que merecem um dia ser respondidas

    ..enquanto isso, como antidoto, talvez a aprovação duma lei que preveja o RECALL, que transforme a queda num processo mais rápido e palatável

    aprendendo com a física…

    Abaixo veja a sincronização interessante dos metrônomos, um processo que nos permite visualizar de forma objetiva como funcionaria – em caráter abstrato – os efeitos da sincronização inconsciente das massas, ela que na realidade social poderia ser nos ditada pelas repetidas e constantes mentiras e versões diárias nos trazidas pela mídia, estas que invariavelmente NUNCA conseguem ser contraditadas e respondidas na proporção exata de como nos influenciam.

    https://www.youtube.com/watch?v=cptmipPS4Ms

  12. Na Folha, mas só para assinantes. Por isso eu digitei os trechos mais importantes da matéria

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1850083-oito-mais-ricos-tem-patrimonio-igual-ao-de-36-bilhoes-de-pessoas.shtml

    Assunto: Sonegação no Brasil e concentração de renda no mundo

    SONEGAÇÃO NO BRASIL

    Estudo do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) estimou a evasão fiscal anual do Brasil em R$ 240 BILHÕES.

    A isenção fiscal de lucros e dividendos seria outro fator concentrador de renda porque reverteria a lógica de que quem tem mais paga mais imposto.

    Levantamento baseado em dados do imposto de renda de 2013 apontou que a isenção de dividendos de acionistas poderia gerar uma receita de R$ 79 BILHÕES.

    “Esses números mostram que temos caminhos para buscar mais recursos que permitam ao Brasil ter gastos com saúde e educação, dois fatores importantes na redução da desigualdade, condizentes com a necessidade do país”.

    O documento da entidade também identifica como causa da desigualdade o foco das empresas de em remunerar desproporcionalmente sua alta cúpula, em vez de de investir nos trabalhadores como um todo e na própria produção.

    OS NÚMEROS DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO MUNDO

    1% dos mais ricos do mundo detém a mesma riqueza que TODO RESTO DO PLANETA

    1810 bilionários existem no mundo; 89% deles são homens

    8 homens possuem a mesma riqueza de 3,6 BILHÕES de pessoas

    182 maior foi o aumento na renda do 1% mais rico em relação aos 10% mais pobres entre 1988 e 2011

    US$ 100 BILHÕES é a perda anual que países desenvolvidos têm por sonegação fiscal.

  13. Edu muito obrigada por estar sempre atento e nos relembrando a barbaridade que vem acontecendo em nosso país.
    Esse GOLPEACHMENT foi o supra sumo da canalhice para uma quadrilha, na marra, colocar em prática o projeto derrotado nas urnas.
    O grande problema é que a população ainda não se deu conta da furada que nos meteram. Bateram panelas para dar aval a um bando de ladrões perigosos, lesa pátrias. E a mídia já devidamente calada através de muito dinheiro de verba liberado pelo traidor, ilegítimo e golpista “saneou” por conta, as notícias de corrupção. E infelizmente agora o assunto são os massacres nos prédios, sabe-se lá não são comandados com este intuito mesmo, o de abafar a corrupção deste desgoverno do #FORAtemer.
    Acho que a solução mais sensata e legítima é a presidentA Dilma voltar e revogar todas as trapalhadas feitas pelo usurpador.

  14. Na Folha

    16/01/2017 – 16h38

    Na Folha, mas só para assinantes. Por isso eu digitei os trechos mais importantes da matéria

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1850083-oito-mais-ricos-tem-patrimonio-igual-ao-de-36-bilhoes-de-pessoas.shtml

    Assunto: Sonegação no Brasil e concentração de renda no mundo

    SONEGAÇÃO NO BRASIL

    Estudo do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos) estimou a evasão fiscal anual do Brasil em R$ 240 BILHÕES.

    A isenção fiscal de lucros e dividendos seria outro fator concentrador de renda porque reverteria a lógica de que quem tem mais paga mais imposto.

    Levantamento baseado em dados do imposto de renda de 2013 apontou que a isenção de dividendos de acionistas poderia gerar uma receita de R$ 79 BILHÕES.

    “Esses números mostram que temos caminhos para buscar mais recursos que permitam ao Brasil ter gastos com saúde e educação, dois fatores importantes na redução da desigualdade, condizentes com a necessidade do país”.

    O documento da entidade também identifica como causa da desigualdade o foco das empresas de em remunerar desproporcionalmente sua alta cúpula, em vez de de investir nos trabalhadores como um todo e na própria produção.

    OS NÚMEROS DA CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO MUNDO

    1% dos mais ricos do mundo detém a mesma riqueza que TODO RESTO DO PLANETA

    1810 bilionários existem no mundo; 89% deles são homens

    8 homens possuem a mesma riqueza de 3,6 BILHÕES de pessoas

    182 maior foi o aumento na renda do 1% mais rico em relação aos 10% mais pobres entre 1988 e 2011

    US$ 100 BILHÕES é a perda anual que países desenvolvidos têm por sonegação fiscal.

    EU, PERPLEXO, PERGUNTO: TEM SAÍDA PARA A HUMANIDADE?

  15. Muitos empresários vão ficar na miséria, pois suas empresas já começaram a quebrar. Quem mandou apoiar o golpe de estado. Eu não consigo entender como os empresários não enxergaram que apoiar o golpe foi um tiro no pé.

  16. Eu nunca achei que a economia melhoraria pela simples saída de Dilma.

    A exposição da verdade sobre o país- o seu fracasso burocrático e sua corrupção sem limites- é que vai causar estragos a economia. Poderia ser com ou sem impeachment.

    O remédio é amargo, mas deve ser tomado. Ainda que no caso de um moribundo terminal como o Brasil nem o melhor tratamento tem resultado garantido.

    Quanto às “previsões” dos jornais- são o que são: palpites.

    Os mesmos palpites que davam como certa a vitória de Hillary.

    Assim como aquela análise cara da Ernest Young sobre o incrível impacto da Copa do Mundo: que nem de longe parece ter chance de se concretizar.

    • “Assim como aquela análise cara da Ernest Young sobre o incrível impacto da Copa do Mundo: que nem de longe parece ter chance de se concretizar.”

      Vou te lembrar sempre. Uma coisa é uma previsão sem sabotagem, e outra é ter havido a sabotagem. Vcs sabem disto, mas ficarão sempre com este papo para tentarem enrolar. Aqui não tem bobo para ser enrolado por vcs.

  17. MAIS: – Do Tijolaço –

    Em julho, logo após a consumação do golpe de Estado, o FMI melhorou sua projeção do crescimento da economia brasileira para 2017, de zero para uma expansão de 0,5%.

    Agora, depois de sete meses de “retomada econômica”, baixou para 0,2%.

    Isso com o Governo Federal publicando anúncios grandiloquentes de que “o Brasil está entrando nos trilhos”, como a gente mostrou ontem aqui.

    Mesmo sendo uma previsão otimista, diante do nebuloso futuro da economia mundial, que começa daqui a quatro dias com a posse de Donald Trump, é, literalmente, nada, depois de dois anos de retração pesada.

    Em valores, para sair do economês, vamos imaginar que, em valores atualizados, em 2013, você ganhou 100; em 2014, R$ 100,10; em 2015, R$ 96,30 e em 206, R$ 92,93. Com um ganho de 0,2% em 2017, chega-se a R$ 93,11.

    Não são sequer 20 centavos.

    Se pensarmos em algo em torno de R$ 6 trilhões, que é a escala do PIB, daria algo perto de R$ 1 bilhão por mês.

    Ou 5 reais por mês para cada brasileiro, o suficiente para um café e um pão na chapa a cada 30 dias.

    Isso, se tudo correr como nos sonhos e se os ganhos fossem igualitariamente distribuídos, o que não são.

    É essa conta simples que os economistas não fazem para a população.

    Quando foram feitas, em 1975, pelo então deputado federal Alceu Collares, na TV, quase lhe valeram a cassação.

    Eles falam grego, para que o povo não entenda.

  18. +

    Nem o FMI aposta na dupla Temer-Meirelles
    :
    Fundo Monetário Internacional rebaixa as projeções da economia brasileira em 2016 e 2017, colocando o País na lanterna global; FMI agora estima queda de 3,8% em 2016 e estagnação de 0,2% neste ano; para 2018, o FMI projeta um crescimento pífio de 1,5%; depressão provocada pelo golpe e pela inépcia de Michel Temer e Henrique Meirelles fará com que o Brasil produza um em cada três desempregados do mundo em 2017

  19. +

    Nem o FMI aposta na dupla Temer-Meirelles
    :
    Fundo Monetário Internacional rebaixa as projeções da economia brasileira em 2016 e 2017, colocando o País na lanterna global; FMI agora estima queda de 3,8% em 2016 e estagnação de 0,2% neste ano; para 2018, o FMI projeta um crescimento pífio de 1,5%; depressão provocada pelo golpe e pela inépcia de Michel Temer e Henrique Meirelles fará com que o Brasil produza um em cada três desempregados do mundo em 2017

    do brasil247

  20. Colunista do 247 Tereza Cruvinel explica os motivos que fazem Michel Temer manter Derziê Sant’Anna no cargo de vice-diretor da Caixa, apesar das evidências apontadas pela operação Cui Bono?, da Polícia Federal, de que era o operador do esquema criminoso, montado por Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima; “Mantendo Derziê no cargo, bem como a substituta de Fabio Cleto na vice-presidência de fundos e loterias, Deusdina dos Reis Pereira, Temer preserva o funcionamento de um dos esquemas de corrupção mais poderosos montados pelo PMDB em troca do apoio ao govern

  21. A uma quadrilha em todo os setores no País,golpistas disfarçados de honestos,fardados,de togas,de terno,entreguistas,os metidos a ricos,classe media idiota fascista,enfim,tudo contaminado pelos americanos,pararam de promover guerras absurdas,e agora montam golpes usando fascistas Anti Patriotas.

    • Então…

      O Estado com seus funcionários públicos recheados de salários, benefícios, mordomias e direitos, glutão, pesado, corrupto, VAGABUNDO e corruptor não aguenta ? ..tudo bem, os CANASTRÕES tem várias soluções, como por ex:

      Privatize a saúde ..diminua o “custo” com a educação ..concessione a parte da infraestrutura PRONTA como estradas, hidrelétricas e estatais viáveis

      ..diminua a rede de proteção social

      .,adote a SEGURANÇA PRIVADA pra fazer aquilo que as forças públicas fariam SEM LUCRO (como em parques, museus, autarquias, presídios etc)

      ..abandone o conceito de empresa NACIONAL e trate-a com o mesmo, ou com até mais desdenho frente ao mimo dado às transnacionais

      ..NÃO de valha dos seus potenciais quando das VANTAGENS COMPRATIVAS entre as Nações ..despreze hoje a Petrobrás assim como se fez com o modelo Telebrás, eletrobrás e a CVRD no final do ultimo século

      ..Libere e de autonomia plena ao Banco Central comnado por agentes do mercado financeiro PRIVADO, tudo pra que ele continue a remunerar a elite com taxas ABJETAS pra financiar-nos a divida soberana

      Claro que entre tantas outras hipóteses adote de afogadilho a privatização dos presídios ou PIOR

      ..libere o consumo de drogas como se as drogas-drogas e a economia PARALELAS deixassem de existir ..ou que seus custos, efeitos perniciosos e transtornos sumissem, ou como se num passe de mágica (milagre) todas as máfias passassem a trabalhar na legalidade só pq um VENDIDO travestido de intelectualóide disse

      Fazer o certo toma tempo, energia e determinação ..ou isso, ou o arrego diante da falta de escrúpulos dos imediatistas

      BRASIL ..não tem jeito ..nem pros seus netos

  22. Sindicato de ladrões era apenas um Filme ..Hoje é uma realidade

  23. Tirar Dilma, era absolutamente fundamental…

    Mas evidentemente q não era suficiente!

  24. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    ::
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    DE VERSOS
    .
    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…
    .
    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    ……..……………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B………………………………A
    ..…I…………..……………I
    …..….S………………C
    ……..…..T………N
    ………..…….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    NEM PÃO: SÓ ESPETÁCULO (CHINFRIM)
    .
    O Grande Circo BraZil-Zil-Zil-Zil
    orgulhosamente apresenta
    a mundialmente famosa farsa
    “Democracia Representativa”.
    Censura (Sistema de Classificação Indicativa): Espetáculo não indicado para menores de 04 em 04 ou de 02 até 18 ânus.
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    POEMA CONCRETO
    .
    O aço e o cimento conjugados
    ((pedra jo…g………a………………d………………………a)
    nos olhos (de vidro))
    no dia a dia da vida.
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    CLIC
    .
    .
    a……l…u…z

    a…s…s…o…m…b…r…a

    a….s………s….o….m….b….r….a….s
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    C Í R C U L O
    .
    Palavra: fetiche
    Palavra: fantoche
    Palavra: feitiço
    Palavra: fantasma
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    CILADA ( ou COISAS )
    .
    Palavra
    falada,
    calada
    palavra
    .
    Palavra
    calada,
    falada
    palavra
    .
    calada
    palavra
    falada
    .
    falada
    palavra
    calada
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    M A T E R E A L I S M O
    para o povo brasileiro (1989)
    .
    Até quando
    morrer pela vida?…
    Até quando
    viver morrendo,
    em vão,
    por tudo
    o que é não?…
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    outra “fábula moderna” ou “a modernidade revisitada”
    ( para o(s) poeta(s) inédito(s) e a humanidade )
    .
    musamada passeava pelos campos em alegria
    quando confusa abelha pica-lhe o peito
    pensando ser, talvez, uma outra flor que havia
    desabrochado no ar, por algum mágico efeito
    .
    “Eu”, atento fauno, de plantão, todo insuspeito,
    apressa-se em aliviar a dor que a crucia,
    com muito remédio, da mesma abelha, de mel feito,
    para uma das flores irmanadas em harmonia…
    .
    e menos de se esperar não seria
    vir, de uma flor para outra flor,
    ver o bálsamo para crua agonia:
    .
    por enquanto, de bom, o mel lambe-lhe a dor
    e, lambendo sua nua forma, o mau desejo (se) alivia
    (d)a profunda picada no peito que lhe deu Amor…
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )
    .
    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )
    .
    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    massa
    .
    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa
    …………………par
    …………………ec
    …………………e

    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    capitolismo
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo
    .
    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia
    .
    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia
    .
    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    foi ou é ou será
    .
    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    RÉ – EVOLUÇÃO
    .
    O homem, animal racional,
    trilhando seus caminhos,
    trocou o bem pelo mal,
    a florosa pelos espinhos.
    .
    O homem, em sua evolução,
    tem corrido sem parar,
    tem parado o coração,
    tem deixado de amar.
    .
    O homem, senhor dos animais,
    em seu constante progresso,
    não sabe mais o que faz:
    se continua ou inverte o processo…
    .
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    …………………………………….……………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..……………………………….(Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….……………………….(Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..…………….(Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  25. Vixe nem mesmo um presidio melhorzinho segura as “vitimas da sociedade”….

    Rebeliao no presidio de R das Neves…

    É um fracasso.

  26. Bradesco diz que em 2018 vai, e sem voo de galinha ..quem tiver vivo que confirme

    Olha ..claro que um dia a coisa pega no tranco ciclicamente ..mas por enquanto nada indica

    Claro também que “Fora Temer” tenta fazer o MAU agora pra poder dar refresco daqui a pouco

    Tudo, inicialmente, é uma questão de expectativa, de se criar um clima favorável, clima de “Regina”

    FATO – as empresas e famílias estão endividadas ..NÃO há consumo, HÁ ociosidade, logo, NÃO há investimento (a não ser de aquisições, fusões e CANIBALIZAÇÕES setoriais dadas mais por estrangeiros)

    O crédito esta CARO e escasso, as Instituições estão atônitas e/ou desmontadas, desorientadas

    ..o Estado em seus poderes e níveis (federal, estadual e municipal) esta quebrado, quer por seus custos, crise, ou por seus PASSIVOS que são CRIMINOSAMENTE remunerados por uma SELIC abjeta, IMUNDA

    Se existiu algo de maravilhoso no Governo de LULA foi ter-nos pago o FMI e acumulado reservas suficientes (quase US$ 400 bi) para que nós não contássemos como problema a possibilidade duma crise cambial iminente, ela que perseguiu inúmeras gerações de brasileiros (fato parcialmente ameaçado por mama Vana quando deixou que as contas externas negativassem)

    Agora, se existe um GRAVE erro cometido por TODOS os governos, é não ter poupado o país dum custo escorchante para a divida do ESTADO (só ano passado a conta passou de R$ 500 bi ..isso enquanto gastos com saúde e educação não passaram de R$ 150 bi/ano JUNTAS, ..ou um Bolsa Família nos custasse R$ 25 bi ano)

    TODOS os governos falharam, TODOS, até o “do CARA”, do grande líder LULA ..ele que tb deveria ter alongado mais a divida ..buscado melhores e mais permanentes meios de financiá-la, de negociá-la

    FATO é que o país perdeu uma janela de UMA DÉCADA aonde o MUNDO não pagava NADA de juros enquanto nós gastávamos os tubos com a tal SELIC

    Enquanto no BRASIL se falar em divida BRUTA fica difícil ..divida bruta que aqui incluímos os US$ 400 bi de reservas convertidos em R$

    ..assim, enquanto da BRUTA não se abater os mesmos US$ 400 bi na forma de divisas confiáveis, de moeda estrangeira de posse do país, pra se apurar a DÍVIDA LIQUIDA, nada muda

    ..ficando assim, aqui, quanto mais sucesso no comércio exterior tivermos, mais sucesso com venda de petróleo por exemplo, mais dólares entrando como investimentos, “mais divida bruta” …mais “desconfiança matreira”, e ” mais juros”

    ..,ISSO é uma BRINCADEIRA que se faz com a NAÇÃO inteira e que ninguém denuncia !!!

  27. AGORA pegou

    Lembro quando a tucaninha colonista Eliana Conta_o_enredo tentava emparedar o governo de LULA com “escândalos plantados” ora na Folha, hj mais no Estado e/ou Golobo

    ..fora tentar emplacar THC como senador vitalício da republica de banania, a colonista tentou incriminar LULA com a Febre Aftosa (que pegou a VACA da mãe do fazendeiro logo no início do 1o mandato) ..depois com o acidente do Legacy GOL (aonde pra ela o GOL foi culpado) ..ou com o acidente da TAM e, principalmente, com a famigerada FEBRE AMARELA que, pelo pânico trazido, chegou a provocar MORTE no país por conta da vacina

    enfim, agora a “lourinha” parece que ta quietinha quando o país, depois do derrame da CVRD em MG e ES volta a nos ameaçar pela degradação sofrida naqueles ambientes que nos trouxe nova onda da amarelinha

    ..agora que no governo do “fora temer” estão tb encastelados toda a alta cúpula do tucanato GOLPISTA, parece que esta criminosa resolveu ficar de boca fechada

    você sai de casa igual uma bonequinha entendida Eliana, mas..

    https://www.youtube.com/watch?v=ga8wzFeraxs

  28. Bom dia Edu!

    Realmente a canalhice dos golpistas em afirmar que o país iria melhorar depois do impeachment é mentir na cara dura, e pior que os coxas afirmam que ainda vai continuar piorando por causa do PT! Que besteira! As provas estão ai, a recessão não irá acabar e o desemprego continuará a aumentar este ano!

    Um abraço!!!

  29. O troll romanelli, agora incorpora personagens.
    Mais modesto que o ”dos múltiplos chapeus”, personagem de PHA, o roman alterna só dois deles.
    O righty e o lefty.

    • Meu caro Augusto ..problema é que vc só enxerga dualidade, dicotomia ..um ou outro ..aonde na verdade impera a MULTIPLICIDADE, a múltipla alternativa ..a combinação e fatoração das correntes

      nem td nessa vida se resume a direita esquerda meu caro

      abra

      e obrigado por dialogar de forma educada dessa vez

  30. Prezado Eduardo:

    Parabéns pelas informações relevantes. É bastante esclarecedor mostrar o pensamento da direita antes do golpe e vermos como quebraram a cara. Mais uma vez parabéns. Considero o seu blog um dos melhores da web em se tratando de fomentar uma visão crítica em nosso povo, ou seja, informar o que ocorre na vida política de nosso país.

    Atenciosamente,

    Cláudio Augusto

  31. Sinceramente, não entendo pq os movimentos sociais e sindicais ainda não fizeram nada pra frear o golpe e os golpistas.
    Vamos esperar a merda chegar no pescoço pra convocar greve geral?

    • Pelo que estou sabendo, Julio, está havendo resistência do movimento sindical porque os trabalhadores têm medo de perder o emprego

  32. Todas as declarações do texto preveem retomada da economia, mas nenhuma estabelece prazo para isso, e ninguem a dá como favas contadas. “Mercado vê chance de retomada…”. “… PIB deve melhorar…”. “…retomar investimentos…em 2017.”

    A hecatombe dilmesca faz a destruição de Pompéia virar fichinha, daí lógico que muitos indicadores permanecem estagnados, mas há um horizonte a ser vislumbrado

    O IBOVESPA saiu de 47000 na era Dilma e chega agora a 64000, e isso não acontece à toa. As exportações começam a evoluir (http://www.fiesp.com.br/noticias/vivemos-um-processo-de-retomada-das-exportacoes-afirma-diretor-da-fiesp-em-seminario-sobre-financiamento-a-exportacao/).

    O presidente do BRADESCO, por sua vez, como todo banqueiro, quer dinheiro não importa se com Dilma ou Temer. Declaração dele:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1850408-volta-do-crescimento-nao-sera-voo-de-galinha-diz-presidente-do-bradesco.shtml

    Com a Dilma ainda no poder nem dá para imaginar o aumento do caos, que já havia (a classe empresarial, as famosas elites, não rasgam dinheiro, e não interessa a ninguem boicotar nenhum governo, ao contrário do que aqui se propala)

  33. É a corrupção, estúpido!

    O que eles queriam era estancar a sangria do combate à corrupção. Elles conseguiram!

  34. Brilhante sua caça aos arquivos do golpe e muito bom a gente poder rever essa história em seu blog.

    Eu tenho praticamente 99% de concordância com suas opiniões, excetuando aquelas muito otimistas, como a de que o povo “vai perceber”, “vai se rebelar”.

    O povo, povão mesmo, não sai às ruas. Não tem energia depois de ficar 4 horas no dia em ônibus lotados para ir e voltar ao trabalho.

    E na hora do voto, procura votar no candidato do patrão.

    O PSDB vai ficar no poder por mais de 90 anos, como aquele partido paraguaio que dominava as províncias e o governo federal antes do Lugo.

  35. Edu, continua me bloqueando, apesar de só argumentar.

    • É que você distorce as coisas, inventa, de modo que não posso publicar alguém que faz isso sem repor os fatos. Assim, quando estou sem tempo bloqueio. Seja honesto e não terá problemas

  36. Mais uma vez os petistas golpistas da Folha vem esculachar o Doria cobrando promessas de campanha, sendo que o hómi ainda tem só duas semanas de governo. Tudo isso num artigo intitulado de:

    “João Doria e a metamorfose das promessas de campanha”

    Quanto à administração anterior que completou 4 anos de governo nada a declarar…

    http://piaui.folha.uol.com.br/c/lupa/2017/01/17/o-antes-e-o-depois-das-propostas-de-campanha-de-joao-doria/

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.