Esposa de FHC tratou-se no Sírio Libanês e petistas respeitaram

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

fascistas capa

 

Na opinião desta página, a diferença entre esquerda e direita é, basicamente, de caráter – sim, ideologia tem caráter. A esquerda, apesar das acusações de ateísmo, acalenta valores cristãos, enquanto que a direita, que vive enfiada em igrejas e cultos religiosos, contraria o cristianismo o tempo todo.

Não foi à toa que o Papa Francisco afirmou recentemente a íntima relação entre os valores de esquerda e o cristianismo

Para comprovar a substantiva diferença entre pessoas progressistas e reacionárias há uma imensidão de fatos. Quem não se lembra da gangue de demo-tucanos que foi ao velório do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra insultar alguém que ainda nem tinha sido enterrado?

fascistas 1

Não se tenha dúvida de que se uma tragédia ocorresse com dona Marisa – e não há de acontecer – essa gente, da foto abaixo, voltaria lá para torturar a família. E seriam muitos mais do que se vê na foto abaixo. Ninguém dúvida de que soltariam rojões, porque além de estúpidos são pervertidos, pessoas que extraem prazer do sofrimento alheio.

fascistas 2

Fascistas argumentam que Lula, quando presidente, defendeu o SUS e, por isso, quando ele ou sua família adoecem deveriam ir lá se tratar. Ora, alguém conhece algum presidente, governador ou prefeito que não defendeu sua gestão da saúde pública?

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, quando governou o Brasil, como todo presidente, governador e prefeito defendeu não só o próprio trabalho no SUS como o do seu ministro da Saúde José Serra.

Aliás, Serra chegou a defender que o Brasil trouxesse médicos cubanos para atuar no Brasil, mas, depois, por não ter sido ele quem fez o Mais Médicos passou a atacar o programa, corroborando o que foi dito acima sobre a questão de (falta de) caráter da direita.

Claro que a direita demo-tucana-peemedebista está dando um tiro no pé ao atacar a família de dona Marisa Letícia nesse momento de dor. Dessa forma, vai chocando as pessoas e mostrando quem é quem na política brasileira. Não é por outra razão que Reinaldo Azevedo, espertalhão, tenta segurar a matilha fascista que ele atiçou.

Azevedo não é bobo, sabe que está pegando mal.

Além de tudo, a guerra que esses imbecis travam contra o SUS é um tiro no pé de cada um de nós, mesmo dos fascistas de classe-média que têm plano de saúde, já que esses planos empurram grande parte de seus clientes para o SUS quando os procedimentos médico-hospitalares são muito caros.

Desde 2015, o governo federal vem cobrando centenas de milhões de reais dos planos de saúde porque estes empurram seus clientes para o SUS quando o caso é mais grave, de modo que atacar o SUS é um tiro no pé para esses fascistas, mesmo para os endinheirados que têm planos de saúde caros.

Para quem quiser saber a quantas anda a carga do SUS com os planos de saúde pode clicar aqui. Vai ver que é uma benção para os brasileiros ter um sistema como esse, pois sem ele estaríamos todos na rua da amargura.

Os norte-americanos, por exemplo, quando ficam seriamente doentes, se não tiverem muito dinheiro acabam endividados para o resto da vida justamente por não terem um sistema público de saúde como o nosso, razão pela qual o ex-presidente Barack Obama tentou implantar um SUS ianque, de modo a minorar o sofrimento do povo mais pobre.

Foi isso o que Lula quis dizer quando elogiou o SUS, mas, além da maldade, os fascistas demo-tucanos-peemedebistas são profundamente ignorantes e não entenderam o que ele disse.

Mas o que serve mais para ilustrar a diferença entre esquerda e direita são as condutas de petistas e tucanos em relação às ex-primeiras-damas Marisa Letícia e Ruth Cardoso.

A falecida esposa de FHC se tratou no Sírio Libanês assim como dona Marisa, mas seria impensável que petistas ou esquerdistas em geral fossem àquele mesmo hospital fazer o que fez a tucanada lotada no governo Alckmin, que foi àquele hospital agredir a família e amigos da esposa de Lula.

Tags: , , , , ,

76 Comentário

  1. FHC nunca foi hipócrita; nunca disse que o Brasil ‘não está longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde’.!

    • Lula nunca disse isso é há links mostrando que FHC também defendeu sua gestão na saúde. Você deveria ao menos ler o texto que comenta

    • HAHAHAH Não, FHC nunca foi hippocirta…
      Só chamou aposentados de vagabundos, quando ele se aposentou com 37 anos

      • Justiça seja feita. Ele não se aposentou, foi aposentado pela ditadura.

        • Sim. Mas o fato é que ele era aposentado.
          Por que ele não pediu pra que sua aposentadoria fosse revogada? Podia voltar dar aulas, trabalhar lá… mas não, preferiu contribuir com o absurdo gasto que a usp tem com os inativos e fazer demagogia com o trabalhador comum

          • Poderia ter voltado? Florestan Fernandes, na mesma situação, disse, certa feita, que gostaria de ter voltado a dar aulas na USP quando voltou ao Brasil. Contudo, havia outro profissional em sua vaga e ele não pôde retornar como professor efetivo, apenas ministrou alguns cursos como visitante.

        • Só que todos os que foram afastados pela ditadura voltaram para suas cátedras, quando da anistia. Menos o ‘ilustre’ professor, ex-tudo, que preferiu o bem bom da ociosidade por conta do governo, isto é, com o dinheiro do povo, aos 37 anos de idade. Cínico!….

  2. O artigo sobre Dona Marisa que derrubou o site de Hildegard Angel

    ]“Marisa Letícia Lula da Silva: as palavras que precisavam ser ditas” – foi publicado originalmente no site de Hildegard Angel.
    A procura por ele foi tão grande – 11 mil acessos ao mesmo tempo – que o site saiu momentaneamente do ar.
    Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de “a Cara” por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À “companheira” número 1 da República, muito osso, afagos poucos. Ah, dirão os de sempre, e as mordomias? As facilidades? O vidão? E eu rebaterei: e o fim da privacidade? A imprensa sempre de olho, botando lente de aumento pra encontrar defeito? E as hostilidades públicas? E as desfeitas? E a maneira desrespeitosa com que foi constantemente tratada, sem a menor cerimônia, por grande parte da mídia? Arremedando-a, desfeiteando-a, diminuindo-a? E as frequentes provas de desconfiança, daqui e dali? E – pior de tudo – os boatos infundados e maldosos, com o fim exclusivo e único de desagregar o casal, a família? Ah, meus queridos, Marisa Letícia Lula da Silva precisou ter coragem e estômago para suportar esses oito anos de maledicências e ataques. E ela teve.
    Começaram criticando-a por estar sempre ao lado do marido nas solenidades. Como se acompanhar o parceiro não fosse o papel tradicional da mulher mãe de família em nossa sociedade. Depois, implicaram com o silêncio dela, a “mudez”, a maneira quieta de ser. Na verdade, uma prova mais do que evidente de sua sabedoria. Falar o quê, quando, todos sabem, primeira-dama não é cargo, não é emprego, não é profissão? Ah, mas tudo que “eles” queriam era ver dona Marisa Letícia se atrapalhar com as palavras para, mais uma vez, com aquela crueldade venenosa que lhes é peculiar, compará-la à antecessora, Ruth Cardoso, com seu colar poderoso de doutorados e mestrados.
    Agora, me digam, quantas mulheres neste grande e pujante país podem se vangloriar de ter um doutorado? Assim como, por outro lado, não são tantas as mulheres no Brasil que conseguem manter em harmonia uma família discreta e reservada, como tem Marisa Letícia. E não são também em grande número aquelas que contam, durante e depois de tantos anos de casamento, com o respeito implícito e explícito do marido, as boas ausências sempre feitas por Luís Inácio Lula da Silva a ela, o carinho frequentemente manifestado por ele. E isso não é um mérito? Não é um exemplo bom?
    Passemos agora às desfeitas ao que, no entanto, eu considero o mérito mais relevante de nossa ex-primeira-dama: a brasilidade. Foi um apedrejamento sem trégua, quando Marisa Letícia, ao lado do marido presidente, decidiu abrir a Granja do Torto para as festas juninas. A mais singela de nossas festas populares, aquela com Brasil nas veias, celebrando os santos de nossas preferências, nossa culinária, os jogos e as brincadeiras. Prestigiando o povo brasileiro no que tem de melhor: a simplicidade sábia dos Jecas Tatus, a convivência fraterna, o riso solto, a ingenuidade bonita da vida rural. Fizeram chacota por Lula colar bandeirinhas com dona Marisa, como se a cumplicidade do casal lhes causasse desconforto. Imprensa colonizada e tola, metida a chique. Fazem lembrar “emergentes” metidos a sebo que jamais poderiam entender a beleza de um pau de sebo “arrodeado” de fitinhas coloridas. Jornalistas mais criteriosos saberiam que a devoção de Marisa pelo Santo Antônio, levado pelo presidente em estandarte nas procissões, não é aprendida, nem inventada. É legitimidade pura. Filha de um Antônio (Antônio João Casa), de família de agricultores italianos imigrantes, lombardos lá de Bérgamo, Marisa até os cinco de idade viveu num sítio com os dez irmãos, onde o avô paterno, Giovanni Casa, devotíssimo, construiu uma capela de Santo Antônio.
    Até hoje ela existe, está lá pra quem quiser conferir, no bairro que leva o nome da família de Marisa, Bairro dos Casa, onde antes foi o sítio de suas raízes, na periferia de São Bernardo do Campo. Os Casa, de Marisa Letícia, meus amores, foram tão imigrantes quanto os Matarazzo e outros tantos, que ajudaram a construir o Brasil.
    Outro traço brasileiro dela, que acho lindo, é o prestígio às cores nacionais, sempre reverenciadas em suas roupas no Dia da Pátria. Obras de costureiros nossos, nomes brasileiros, sem os abstracionismos fashion de quem gosta de copiar a moda estrangeira. Eram os coletes de crochê, os bordados artesanais, as rendas nossas de cada dia. Isso sim é ser chique, o resto é conversa fiada. No poder, ao lado do marido, ela claramente se empenhou em fazer bonito nas viagens, nas visitas oficiais, nas cerimônias protocolares. Qualquer olhar atento percebe que, a partir do momento em que se vestir bem passou a ser uma preocupação, Marisa Letícia evoluiu a cada dia, refinou-se, depurou o gosto, dando um olé geral em sua última aparição como primeira-dama do Brasil, na cerimônia de sábado passado, no Palácio do Planalto, quando, desculpem-me as demais, era seguramente a presença feminina mais elegante.
    Evoluiu no corte do cabelo, no penteado, na maquiagem e, até, nos tão criticados reparos estéticos, que a fizeram mais jovem e bonita. Atire a primeira pedra a mulher que, em posição de grande visibilidade, não fez uma plástica, não deu uma puxadinha leve, não aplicou uma injeçãozinha básica de botox, mesmo que light, ou não recorreu aos cremes noturnos. Ora essa, façam-me o favor!
    Cobraram de Marisa Letícia um “trabalho social nacional”, um projeto amplo nos moldes do Comunidade Solidária de Ruth Cardoso. Pura malícia de quem queria vê-la cair na armadilha e se enrascar numa das mais difíceis, delicadas e técnicas esferas de atuação: a área social. Inteligente, Marisa Letícia dedicou-se ao que ela sempre melhor soube fazer: ser esteio do marido, ser seu regaço, seu sossego. Escutá-lo e, se necessário, opinar. Transmitir-lhe confiança e firmeza. E isso, segundo declarações dadas por ele, ela sempre fez. Foi quem saiu às ruas em passeata, mobilizando centenas de mulheres, quando os maridos delas, sindicalistas, estavam na prisão. Foi quem costurou a primeira bandeira do PT. E, corajosa, arriscou a pele, franqueando sua casa às reuniões dos metalúrgicos, quando a ditadura proibiu os sindicatos. Foi companheira, foi amiga e leal ao marido o tempo todo.
    Foi amável e cordial com todos os que dela se aproximaram. Não há um único relato de episódio de arrogância ou desfeita feita por ela a alguém, como primeira-dama do país. A dona de casa que cuida do jardim, planta horta, se preocupa com a dieta do maridão e protege a família formou e forma, com Lula, um verdadeiro casal. Daqueles que, infelizmente, cada vez mais escasseiam.
    Este é o meu reconhecimento ao papel muito bem desempenhado por Marisa Letícia Lula da Silva nesses oito anos. Tivesse dito tudo isso antes, eu seria chamada de bajuladora. Esperei-a deixar o poder para lhe fazer a Justiça que merece.

    https://plus.google.com/112460951265270206121/posts/GBGja6BKKLG

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-artigo-sobre-dona-marisa-que-derrubou-o-site-hildegard-angel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-artigo-sobre-dona-marisa-que-derrubou-o-site-hildegard-angel

  3. O blogueiro tá reclamando de quê?
    O próprio blogueiro é um incitador, e irresponsável.

    • Eu nunca incite atos desumanos contra adversários políticos. Você é um bandidinho de internet que calúnia mascarado por apelido fajuto

  4. Bem, nem sei como começar. Estamos vivendo um caos político que acabou afetando as relações sociais em todos os espaços, sejam nos micros e macros. Parece-me que de repente todo mundo está sofrendo de um mal profundo. As pessoas estão perdendo qualquer espécie de gesto nobre. Não sabemos onde isso vai parar, ou melhor, não queremos nem imaginar o que isso vai virar!
    Em relação à religiosidade, para ser mais precisa: o cristianismo; estive, nessa manhã de domingo , conversando com meu esposo e dizendo exatamente isso! As pessoas estão usando a religião e a fé para atacar de forma covarde aos que não coadunam com suas ideias fascistas. Existem centros kardecistas falando em nome de espíritos coisas que Deus duvida, mas é a mais pura verdade.
    Tenho a impressão que o mundo está sofrendo de uma imbecilidade coletiva contagiosa! As pessoas que estão no poder, seja no micro ou no macro, destilam ódio e vingança, mas nem sabem o por quê. Estamos vivendo para além do ensaio da cegueira. O mundo precisa urgente de refletir sobre todas as ações negativas que tem causado a outros indivíduos.
    O limite já chegou ao seu fim. Os instrumentos de comunicação são usados para envenenar, reverberar ofensas ao próximo sem um pingo de sensibilidade. Como transformar essa guerra de ofensas em tolerância???

    De verdade, mas uma vez o Edu traz um texto que resgata muitas coisas em poucos períodos. O Reinaldo não é bobo… mas foi essa direita sem limites que alimentou as bestas feras. Agora podem sacudir a poeira , esticar o lençol, ajeitar o travesseiro e dormir um sono justo, de quem cumpriu uma lição! A lição de plantar no país o ódio custe o que custar.

    Estamos tristes sim, mas a esperança, ainda não morreu!

  5. Direita Tucana-Peemedebista?? Então o PSDB também é de direita?? Explica melhor! E ainda reforça embaixo:
    “Mas o que serve mais para ilustrar a diferença entre esquerda e direita são as condutas de petistas e tucanos em relação às ex-primeiras-damas Marisa Letícia e Ruth Cardoso.” Assim não dá, né?!

  6. De fato Edu, são diferenças profundas de valores e de caráter. Concordo inteiramente que os valores da esquerda estão muito mais próximos dos valores cristãos. Só um falso cristão iria para a porta de um hospital agredir alguém que está entre a vida e a morte. Eu, no entanto, vou um pouco além. Acho que essas poucas criaturas que fizeram este tipo de coisa – também eram poucos os que fizeram o mesmo com a morte do José Eduardo Dutra – são sociopatas. São pessoas desequilibrada, enlouquecidas. Perderam qualquer sentido de humanidade. Embora não signifiquem que não devam responder por seus atos, penso que tais pessoas precisam de tratamento!

  7. Esse tipo de atitude é reprovável vindo de direita ou esquerda.O PT causou muito mal ao país, daí se explicam (mas não se justificam) tais atitudes.

    • O PT tirou 40 milhões de brasileiros da miséria, reverteu a escassez de divisas deixada pelos tucanos edificando um colchão de reservas cambiais de 400 bilhões de dólares e muito ais. Fez tanto mal ao país que venceu 4 eleições presidenciais seguidas. O povo se deixou enganar por esse seu papo malandro? Em parte. Mas ainda hoje Lula é o pré candidato mais forte a presidente e considerado o melhor presidente da história. Aguarde. Não cante vitória antes da hora

      • Será preso antes

        • Pode ser, seu amado juiz tucano pode fazer isto, prender sem provas já aconteceu com Dirceu. Mas, se não for Lula, será Ciro.

        • Canalhas imbecis, como esse malparido que se denomina de “Bruno”, desejam desesperadamente que Lula seja preso, como única forma de impedi-lo de vencer as eleições de 2018 (se é que a atual ditadura golpista não acabará por conseguir cancelar as eleições e se manter no poder à força, como desejam).
          Esses montes de estrume ambulantes não se importam com justiça ou decência. Defendem ladrões e assassinos como o MT (Michel TEmer), o Careca (Serra), o Mineirinho (Aécio), o Santo (Alckmin) e toda a máfia golpista e se borram de medo do Lula, o maior líder popular e melhor presidente de toda a História do Brasil.

      • Lula é considerado o melhor presidente da história pela corja que o segue, e somente isto, e não querem largar a mordomia.

    • Para escrever uma morda dessa só sendo um PDD paulista eleitor do PSDB, um liso e fudido que se acha elite,

  8. Cada um Deve se tratar como puder.

    Não é esse o ponto.

    O ponto é fingir que é do povo. É mentir que toma cachaça e beber só Romanee Conti.

  9. Bom dia Edu!

    Hipocrisia pouca é bobagem! Simples assim!!!

    Um abraço!

  10. Edu,

    Minha terra tem mulheres sem misericórdia
    Minha terra tem mulheres sem memória,
    Minha terra tem mulheres que não educaram seus filhos
    Minha terra tem mulheres manipuladas pela mídia
    Minha terra tem mulheres FASISTAS

  11. Penso que o Brasil deveria ter ficado em segundo lugar, como pais mais ignorante. (A IGNORÂNCIA É A MÃE DE TODOS OS MALES). Percebo que há muitas pessoas doentes. Elas pararam de raciocinar, ou nunca raciocinaram. Se deixam levar pelas ondas, como os seguidores de Hitler. De forma pervertida vão praticando maldades sem avaliar as consequências para si e para o próximo.
    Precisamos divulgar a prática do bem, através de ações, filmes, vídeos, tudo que possa tocá-las. Elas são como crianças, só imitam, só copiam.

  12. Prezado Eduardo:

    Você tocou em um tema bastante interessante. É lamentável o nível de falta de bom senso e respeito que as pessoas estão desenvolvendo atualmente. Isto chama-se intolerância, caro Eduardo. Como um ex-presidente da Republica Lula está proibido de usufruir de um hospital de melhor qualidade para tratar um parente? Por acaso ele não pode pagar um plano de saúde? um ex-presidente da República?
    Isto demonstra, prezado Edu, o grau de preconceito que a elite tem da classe menos favorecida. Eles tem que entender que Lula, um retirante nordestino, venceu na vida através de muito trabalho, como muitos de nossos irmão brasileiros. E pelo fato de Lula buscar sempre o melhor para as pessoas, principalmente as menos favorecidas, de onde Lula veio e conhece a realidade, temos então a demonstração de intolerância falta de resrespeito de uma parcela da população que não aceita o sucesso do pobre, alimentado por uma imprensa golpista e marcadamente de direita e preconceituosa. Forte abraço.

    Atenciosamente.

    Cláudio Augusto

  13. confuso como todo o mundo sobre a historia dos refugiados para europa?
    http://www.zerohedge.com /news ——‘ Something strange in the Mediterranean’
    da algumas luzes e deixa perguntas.

  14. Fechamento de farmácias do SUS por Doria vai prejudicar população mais pobre

    Farmacêuticos alertam que grandes redes comerciais, defendidas pelo prefeito para a distribuição, estão nos bairros mais centrais e não na periferia, que conta com pequenos estabelecimentos

    por Cida de Oliveira, da RBA publicado 23/01/2017 19h05, última modificação 24/01/2017 10h33

    Edson Hatakeyama/PMSP

    farmacia sus doria.jpg
    Farmácias do SUS, nos postos de saúde, poderão ser fechadas conforme projeto de Doria

    São Paulo – O projeto do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), de fechar as farmácias dos postos de saúde e passar a distribuir medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da rede comercial deverá afetar sobretudo a população mais pobre. O alerta é do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP), que já enviou ofício, ainda sem resposta, pedindo reunião com o prefeito e com o secretário de Saúde, Wilson Pollara, para esclarecimentos sobre a mudança na logística de medicamentos.

    “As grandes redes de farmácias têm filiais nos bairros mais centrais, melhor localizados. E não nos bairros mais distantes da periferia, onde está a população mais pobre. Ali estão as pequenas farmácias. Sem a entrega no posto de saúde, perto de sua casa, as pessoas teriam de se deslocar até outros bairros, tendo até de pegar ônibus”, afirma a secretária-geral da entidade, Renata Gonçalves.

    Embora ainda pouco se saiba de oficial a respeito da privatização do serviço, a agenda de Doria e de Pollara de hoje (23) previa encontro à tarde com Antonio Carlos Pipponzi, vice-presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e presidente do Conselho da Raia Drogasil, gigante do setor.

    De acordo com Renata, os farmacêuticos vão se reunir na tarde desta terça-feira (24) para discutir os impactos da medida à população e à estrutura das farmácias do SUS montadas nos postos de saúde. “É claro que há problemas, que faltam remédios. É feita licitação, e muitas vezes o laboratório demora para entregar. Mas isso não significa que a falha esteja na farmácia pública”, afirma o farmacêutico Deodato Rodrigues Alves, integrante do Conselho Municipal de Saúde, onde o tema também está sendo debatido.

    “Essas farmácias que poderão ser fechadas estão estruturadas e receberam investimentos na gestão passada. Atendem 700 mil receitas todo mês, o equivalente a quase 10 milhões ao ano. Como uma rede privada vai se organizar para isso? Como será o controle, a fiscalização? Creio que o gestor não tem ideia da dimensão desse trabalho”, diz o conselheiro. “Privatizar pode parecer a solução a princípio, mas não é porque o problema é de subfinanciamento da saúde.”
    •Doria colocará ambulâncias nas marginais para encarar aumento de velocidade

    • Aqui no meu bairro so tem 2 farmacinhas, pequenas. As grandes redes tem no centro ou nos Bairros mais ricos.

  15. Tendo dinheiro, cada um pode se tratar onde quiser, oras!

  16. Na Inglaterra os filhos do príncipe Willian nasceram em hospitais públicos…

    Nessa postagem fica claro que Lula e FHC são dois hipócritas da mesma laia.

    • na Inglaterra,o sistema de saúde é igual para todos. você pode escolher entre o público e o privado mas o publico é universal desde o fim da 2ª guerra. no canada também é universal. outra coisa, apesar do sus estar como está,já foi elogiado por estrangeiros pelo seu atendimento que atinge a todos os brasileiros. se nossos governantes não desviasse o dinheiro da previdência para pagar outras contas, o sus seria de primeiro mundo. o desvio não é de agora é desde os tempos da ditadura. só que o ódio de quem perdeu a eleiçaõ não permite raciocinar.

    • ♫ Salve Badalhocanus! Olhe, use água boricada para desprender as badalhocas; arrancá-las deixará o seu busanfam totalmente careca.

  17. Fora de Pauta e sobre a hipocrisia do PIG com relação a Eike Batista
    No Blog do Altamiro Borges
    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2017/01/eike-batista-e-os-farsantes-da-midia.html

    Eike Batista e os farsantes da mídia
    Por Altamiro Borges

    A imprensa brasileira é mesmo muito cínica e cruel. Durante vários anos, ela endeusou o empresário Eike Batista. Jornalões, revistonas e emissoras de tevê e rádio exibiam o ricaço como um exemplo de sucesso, como a expressão mais reluzente do “deus-mercado”. Depois, quando surgiram as primeiras denúncias de suas falcatruas, a mídia passou a criticá-lo – não com a mesma contundência com que escandaliza os “políticos sujos” e as “estatais corruptas”. Agora, com sua ordem de prisão decretada, ela simplesmente passou a demoniza-lo, sem fazer qualquer autocrítica da bajulação do passado. As capas das revistas ‘Veja’ e ‘Época’ desta semana, que retratam Eike Batista como um marginal, confirmam todo o cinismo da mídia venal.

    A revista do esgoto, editada na marginal, é a mais escrota de todas. Ela já deu várias manchetes e chamadas de capa para o bilionário – sabe-se lá a que preço. Na edição de janeiro de 2012, o empresário aparece com trajes chineses e com o título garrafal: “Eike Xiaoping”. Ele foi comparado à pujança econômica da China, sendo tratado como a cara de um Brasil que “trabalha muito, compete honestamente, orgulha-se de gerar empregos e não se envergonha da riqueza”. O servil Eurípedes Alcântara, diretor de redação da ‘Veja”, escreveu um editorial, a “Carta ao Leitor”, só com louvores ao fenômeno empresarial. O jornalista Lauro Jardim – que militava na revista do esgoto e hoje serve ao jornal O Globo – publicou mais de 300 notas sobre o ricaço.

    Com o tempo, a máscara do empresário que “trabalha muito, compete honestamente e não se envergonha da riqueza” – tanto que gostava de ostentar seus carrões de luxos e suas mansões – foi caindo. A mídia privada deixou de tratá-lo como exemplo da eficiência e da pujança do capitalismo tupiniquim. Mas nunca fez autocrítica por ter vendido gato por lebre, enganando tantos otários que gozam com a riqueza dos outros – como ironizou o blogueiro Leonardo Sakamoto. Neste sábado (28), o editorial da Folha, “Ilusões desfeitas”, até ensaiou uma retratação – mas só ensaiou. No final, o jornal indaga se seria preciso prender o ricaço. “A prisão preventiva se dá num clima de euforia judicial que, talvez, repita a euforia empresarial de anos atrás”.

    Em tempo: Sobre as relações da Folha com o empresário hoje demonizado, vale citar um trechinho de um artigo publicado em janeiro de 2012 pelo colunista Sérgio Malbergier, que deixou o jornal em 2016. Intitulado “Eike para presidente”, o texto confirma a tal “euforia empresarial” do passado. “Ser rico no Brasil sempre foi uma ofensa sociológica. Eike Batista chegou para acabar com isso. Ele não é só um bilionário desinibido, confiante, assumido. O pai de Thor é também carismático, empreendedor genuíno, obcecado com o cabelo, nosso primeiro Donald Trump, com bestseller nas livrarias e um senso de autopromoção que pode levá-lo, quem sabe, a subir a rampa do Palácio do Planalto”.

  18. O que o Alckmin tem a ver com isso, seu doente? Pare de tentar politizar até mesmo a doença alheia.

    • Beatriz, você esta se referindo ao “santo”? Claro que uma pessoa bem informada sabe quem é e onde ele está. Na famosa listinha da construtora. Se você esta defendendo ele é porque é tão venal quanto.

  19. Reinaldo Azevedo toma que o filho é SEU.

  20. Fascistas coxinhas não passam de uns Filhas das Putas,são cheios de ódio,eles nunca vão aceitar uma trégua,é pura perda de tempo dialogar com esta raça nazista,SR Eduardo Guimarães EXCLUA esta corja,que vão destilar seus ódios e imbecilidades nos quintos dos infernos,que são suas mentes insanas.

  21. Não tenho politicos de estimação,amigos
    Nenhum político presta e essa é a verdade
    Por causa desse tipo de gente é que o pais está desse jeito

    • Isso é papo furado. Conheço vários políticos decentes. Quando o Brasil abriu mão da política instalou-se uma ditadura

      • Os políticos decentes que você conhece são todos do PT, obviamente, e curiosamente estão todos presos, exceto um, o MOR, o BRAHMA.

        Seu conceito de decência o Brasil já expurgou nas últimas eleições. E não adianta vir com pesquisa furada da CUT, que não cola.

        • ESSES PDDs PAULISTAS POBRES DE DIREITA ADORAM ATACAR A CUT.

          • ASSALARIADOS FUDIDOS QUE SE ACHAM RENTISTAS CAPITALISTAS HOSTILIZANDO SINDICATOS.

        • Como se toda a mazela do Brasil fosse culpa da CUT.

        • Quem ganhou a eleição que conta, a presidencial, imbecil? E preso também já esteve o Mandela, o Mujica e indo para trás no tempo, o Galileu Galilei.
          E indo mais ainda, aquele rapaz barbudo que a manada apedrejava. E hoje é hipocritamente louvado por esse mesmo tipo de corja lambe bíblia

        • “Seu conceito de decência o Brasil já expurgou nas últimas eleições.”

          Na boa cara. Pára que tá feio demais.

    • Mesmo assim vc vota em Aécio, Serra, Alckmin, etc.

  22. Você, Edu, analisa como se todos os não petistas fossem filhos do demo; são nazistas, fascistas, corruptos (epa!), covardes, seres abjetos etc etc Escreve como se vocês fossem seres nobres, justos, inteligentes, que só veem o bem do brasil. O maniqueísmo é um conceito TOTALMENTE ULTRAPASSADO. Pessoas sem caráter, corruptas, existem em todos os lugares (você pode até não acreditar). Veja, só um fato: vocês invadiram a sede do governo de SP, agrediram o governador Mario Covas – que naquela ocasião já estava com câncer, e por isso, veio a falecer – e, nesta mesma ocasião, o Dirceu declarou que os tucanos tinham que apanhar nas ruas e nas urnas.VIU?

    • O que você escreveu é mentira. Ninguém invadiu porra nenhuma. Desafio você a provar isso

      • Não chegou a invadir porque a polícia cercou o palácio, inclusive Covas estando em frente ao palácio foi agredido pelos invasores, daí a frase do Dirceu, que os tucanos tem que apanhar nas ruas e nas urnas. E quanto ao maniqueísmo, nenhum comentário?

        • Outra mentira. Não foi nada disso, seu pilantra

          • A tentativa de invasão do palácio Bandeirante ocorreu em 1999, sendo que os invasores jogaram vários projetos contra o governador que acabou sendo atingido por um ovo no peito. É só acessar o google. Acho que você não nega a famosa frase do Dirceu e estranho não ter comentado sobre o maniqueísmo.

          • Então cadê o link, palhaço?

            Você ouviu o galo cantar e não sabe onde. Em 1983, governo Montoro, d3sempregados tentaram invadir o Palácio dos bandeirantes, era o fim da ditadura que vocês querem de volta.

            http://www.smabc.org.br/smabc/materia.asp?id_CON=25186&id_SUB=85

            O caso de Covas foi outro. Ele se meteu no meio de uma manifestação de professores em 2000 em São Bernardo do campo e começou a xingar os manifestantes. Tomou uma paulada na cabeça

            http://www.smabc.org.br/smabc/materia.asp?id_CON=25186&id_SUB=85

            Vocês fascistas inventam histórias e acreditam no que inventaram. Gente doida

          • Vale lembrar o que disse Zé Dirceu na época: “Vão apanhar nas ruas e nas urnas”.

        • responde mauricIOTA, canalha. cadê os links?

  23. É importante lembrar que foi a mídia quem preencheu de ódio a mente vazia dos fascistas “de família” que hoje apoiam a selvageria contra o povo pobre do Brasil.

  24. Perfeito o que você diz no início do texto, que é verdadeiramente de esquerda tem caráter e quem é de direita não tem!!!!!!!! Uso o verdadeiramente porque há gente que se diz de esquerda, até vota na esquerda, mas não é de esquerda de forma verdadeira. Até porque ser de esquerda é mais do que votar na esquerda, mas adotar uma série de valores morais que são usados no dia a dia, nas relações com os outros e diante da vida. Mais uma vez , sobre essa gente, reafirmo que são tão enojantes que não há nenhuma possibilidade de diálogo com eles e precisam ser expulsos na porrada da frente do Sírio, em respeito a D. Marisa, a Lula e a família dos dois.

  25. O que esperar desses teleguiados pela globosta? A história vai se repetir sempre . Foi Lula é crime , é absurdo, foi FHC ou qualquer bandido do PSDB OU PMDB é maravilhoso. Nojo

  26. Cláudio
    13/01/2017 – 22h13
    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabuj@s suj@s a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) d@s canalhas direitistas…
    .
    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .
    . . .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    .
    . . .
    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    ::
    SARTREANA
    .
    Maldita seja toda esperança
    que faz continuar o mal
    do bem que só se alcança
    no viver sempre (des)igual
    .
    …………….………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    DE VERSOS
    .
    A dor de passar pelas pessoas
    e depois deixá-las me consome:
    Como viver tantas coisas boas
    só para alimentar de saudades essa fome?…
    .
    É infinita essa fome de amar
    e ser feliz fazendo outros felizes
    Mas, um, como pluralizar
    em frutos diversos as nossas raízes?…
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    NÓS
    .
    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…
    .
    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?
    .
    ………………………….……………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CEM RIMAS
    ( para o PT e o PSTU )
    .
    A vida passa de graça
    e fica ainda mais rica
    nos olhos de esperança
    que às mãos multiplicam
    .
    ………………………………………..………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    KWY
    .
    .
    P
    …e
    …….n
    …………s
    …………….o
    …………………logo(S)
    …………………………………..p
    …………………………………..e
    …………………………………..s
    …………………………………..o
    .
    ……………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão
    .
    .
    tele……………………..vazão
    .
    .
    tele……………………..vazio
    .
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Globo
    .
    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO
    ……………………………………..………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    NEM PÃO: SÓ ESPETÁCULO (CHINFRIM)
    .
    O Grande Circo-Teatro BraZil-Zil-Zil-Zil
    orgulhosamente apresenta
    a mundialmente famosa farsa
    “Democracia Representativa”.
    Censura (Sistema de Classificação Indicativa): Espetáculo não indicado para menores de 04 em 04 ou de 02 até 18 ânus.
    .:.
    ::
    .:.
    POEMA CONCRETO
    .
    O aço e o cimento conjugados
    ((pedra jo…g………a………………d………………………a)
    nos olhos (de vidro))
    no dia a dia da vida.
    .
    …………………………………….………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CLIC
    .
    .
    a……l…u…z
    a…s…s…o…m…b…r…a
    a….s………s….o….m….b….r….a….s
    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    C Í R C U L O
    .
    Palavra: fetiche
    Palavra: fantoche
    Palavra: feitiço
    Palavra: fantasma
    …………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    CILADA ou COISAS
    .
    Palavra
    falada,
    calada
    palavra
    .
    Palavra
    calada,
    falada
    palavra
    .
    calada
    palavra
    falada
    .
    falada
    palavra
    calada
    ………………………………..…………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    M A T E R E A L I S M O
    para o povo brasileiro (1989)
    .
    Até quando
    morrer pela vida?…
    Até quando
    viver morrendo,
    em vão,
    por tudo
    o que é não?…
    …………………………………….……………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    outra “fábula moderna” ou “a modernidade revisitada”
    ( para o(s) poeta(s) inédito(s) e a humanidade )
    .
    musamada passeava pelos campos em alegria
    quando confusa abelha pica-lhe o peito
    pensando ser, talvez, uma outra flor que havia
    desabrochado no ar, por algum mágico efeito
    .
    “Eu”, atento fauno, de plantão, todo insuspeito,
    apressa-se em aliviar a dor que a crucia,
    com muito remédio, da mesma abelha, de mel feito,
    para uma das flores irmanadas em harmonia…
    .
    e menos de se esperar não seria
    vir, de uma flor para outra flor,
    ver o bálsamo para crua agonia:
    .
    por enquanto, de bom, o mel lambe-lhe a dor
    e, lambendo sua nua forma, o mau desejo (se) alivia
    (d)a profunda picada no peito que lhe deu Amor…
    .
    …………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    rotina
    ( para o poeta Paulo Machado )
    .
    homem de rituais
    modernos
    modernamente
    morro todos os dias
    do mesmo jeito:
    desfeito em contas e em cantos
    mais nada
    tudo menos
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    negócio
    ( para o poeta Rubervam Du Nascimento )
    .
    a morte industrializada
    sob o rótulo “VIDA”
    abastece em cada rês
    a existência perdida
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    massa
    .
    a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
    e a gente
    …………………desa
    …………………par
    …………………ec
    …………………e
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    capitolismo
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo
    .
    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia
    .
    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia
    .
    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    …………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    foi ou é ou será
    .
    não o feito
    nem a coisa por fazer
    ou o imperfeito perfeito
    :
    o que me anima
    é a magia lógica das possibilidades
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    RÉ – EVOLUÇÃO
    .
    O homem, animal racional,
    trilhando seus caminhos,
    trocou o bem pelo mal,
    a florosa pelos espinhos.
    .
    O homem, em sua evolução,
    tem corrido sem parar,
    tem parado o coração,
    tem deixado de amar.
    .
    O homem, senhor dos animais,
    em seu constante progresso,
    não sabe mais o que faz:
    se continua ou inverte o processo…
    .
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    .:.
    ReXistência
    .
    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    .
    Diga “NãO” à Rede Goebbels
    ……………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    ::
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    …………………..………………………………. (Joseph Pulitzer)
    ::
    Se você não for cuidados@
    .
    “Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as ‘pessoas’ que estão oprimindo”.
    …………………..………………………………. (Malcolm X)
    ::
    (En la lucha de clases)
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    …………………..………………………………. (Paulo Leminski)
    ::
    (Não é a beleza)
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    ………………………….………………………. (Salamah Mussa)
    ::
    A existência precede a essência.
    ……………………………………..……………. (Jean-Paul Sartre)
    ::
    .:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  27. Fora de Pauta

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-sonho-insano-que-liquidou-eike-por-paulo-nogueira/

    O sonho insano que liquidou Eike. Por Paulo Nogueira

    Postado em 30 Jan 2017
    por : Paulo Nogueira

    Obsessão por dinheiro

    A mim jamais surpreendeu o declínio espetacular de Eike.

    Não tanto por tolices como só tomar decisões segundo recomendações dos astros e de astrólogos, embora isso, por si só, fosse motivo suficiente.

    Não também pela frivolidade doentia manifesta num topete fajuto implantado para lhe dar ares de popstar adolescente na meia idade.

    O que realmente me pegou em Eike foi uma declaração nos dias fugazes em que ele aparecia nas listas de bilionários.

    Qual era seu sonho? Alguém lhe perguntou. “Ser o homem mais rico do mundo”, ele respondeu.

    Acabou.

    Para mim, Eike acabou ali. Raras vezes tinha visto tamanha demonstração de pobreza de espírito, de estupidez, de ambição torta, de miséria mental.

    Tantos sonhos possíveis num mundo tão caótico, e ele vinha falar de moedas, e mais moedas, e mais moedas?

    Ele poderia dizer que sonhava ver um mundo sem guerras. Sem crianças passando fome. Sem tanta desigualdade. Sem câncer, sem febre amarela, sem Alzheimer.

    Mas não.

    O que Eike queria era ser o homem mais rico do mundo.

    Quis tudo aquilo com que a ganância desenfreada pode aprisionar a mente de um homem vazio, e terminou na prisão.

    Talvez ele saia dela com uma alma menos mesquinha.

    Talvez não.

    • Fora de Pauta (2)

      http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/de-magnata-a-presidi%C3%A1rio-comum-o-sonho-quebrado-de-eike-batista/ar-AAmqo47?li=AAkXvDK&ocid=spartanntp

      De magnata a presidiário comum, o sonho quebrado de Eike Batista

      Poucas pessoas encarnam a rápida ascensão e queda do Brasil tão bem quanto Eike Batista, preso nesta segunda-feira, acusado de alimentar um suposto esquema corrupto, liderado pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral. Quando o país ia de vento em popa, ele adquiria e desperdiçava milhões, conquistava acionistas do mundo todo com a promessa de lucro futuro de seus negócios que englobavam petróleo, construção naval e minas de ouro. Fez fortuna a um ritmo vertiginoso e finalmente ganhou poder e influência. Dono de 34 bilhões de dólares (107 bilhões de reais), o empresário foi eleito pela Forbes o sétimo homem mais rico do mundo em 2012. Um ano mais tarde, como presságio do que chegaria para a economia brasileira, a ambição e o otimismo o arrastaram para uma bancarrota multimilionária: havia prometido três vezes mais petróleo do que era capaz de produzir.
      Nos últimos meses, Eike tentava renascer como empreendedor de sucesso num país que atravessa a pior recessão em 30 anos e que enfrenta pela primeira vez a corrupção institucional. Durante uma época, porém, parecia que Eike podia vender tudo. Até a si mesmo: vendia-se com sabedoria como um empresário que triunfara com o próprio suor, alguém que havia feito sua primeira fortuna extraindo ouro na Amazônia aos 22 anos. Não dizia que seu pai, ex-ministro de Minas e Energia e ex-presidente da segunda maior empresa mineradora do mundo, a antes pública Vale do Rio Doce, talvez tivesse alguma coisa a ver com a sua sorte. “Me considero um criador de riqueza, como um compositor compõe a música. As minhas notas, por acaso, são dinheiro”, dizia em 2012 em entrevista ao Fantástico.
      Eike tinha esse tipo de personalidade que seduz os biógrafos. E assim, o personagem foi ganhando da pessoa real. Os políticos o disputavam, e eram comuns suas fotos com os ex-presidentes Lula e Dilma. Todos eles queriam seus milhões, e Eike precisava da chancela institucional e dos contratos públicos. Ele foi generoso com todos, sem importar a ideologia. Foi precisamente essa proximidade que o levou para trás das grades. Mecenas da carreira política de Sergio Cabral, é suspeito de simular a venda de uma mina de ouro para repassar ao ex-governador 16,5 milhões de dólares (cerca de 52 milhões de reais) em propinas. Àquela altura, no entanto, havia sido transformado num fenômeno, um exemplo a ser seguido. Amado por Wall Street, mimado por ministros, aplaudido pela imprensa local, parado nas ruas por fãs que lhe pediam autógrafos.
      Discreto nos seus inícios, começou a ser reconhecido por sua vida sentimental, no anos 90. Mais concretamente por romper a promessa de casamento com Patricia Leal, uma rica herdeira do Rio, e se casar com Luma de Oliveira – atriz coadjuvante da Globo, que tinha ficado famosa por desfilar de topless num carnaval no final dos anos oitenta.
      Eike cancelou a boda com Patricia em setembro de 1990. Casou-se quatro meses depois com Luma, justamente no dia do aniversário da antiga noiva. Luma estava grávida do primeiro filho. Especulou-se muito sobre os ciúmes que o torturavam, quando ele mesmo aceitava ficar em segundo plano e se descrevia como “o marido de Luma”. Mas a exuberante atriz parecia parte do seu patrimônio. Na festa de lançamento de uma edição da Playboy em que Luma posou nua, a roupa interior dela tinha costuradas as iniciais do empresário. No carnaval de 1998, ela voltou a desfilar, desta vez com uma coleira no pescoço com o nome Eike escrito com diamantes. No final, foi uma infidelidade que terminou com o casamento. Naquela época, o empresário já parecia ter esquecido o que era discrição. Usava constantemente o Twitter para se promover e decorava a sala de sua casa com uma Lamborghini e um Mercedes.
      Outro episódio que rodou o Brasil teve como protagonista o filho mais velho de Eike, Thor Batista, que, em março de 2012, atropelou e matou um ciclista no Rio. O jovem, que circulava a cerca de 110 quilômetros por hora, foi finalmente absolvido em 2015, mas o pai tinha certeza da inocência do filho muito antes. “A imprudência do ciclista causou, infelizmente, a sua morte. Mas podia ter levado três pessoas [Thor e o amigo que estava com ele no carro]”, disse à Folha depois do acidente.
      Eike, aliado dos políticos
      Eike era protagonista habitual de fotos oficiais com a cúpula política do Brasil, mas sua influência ia além dos flashes. Amante do Rio, ele se envolveu em importantes projetos que deram impulso à carreira de seus padrinhos no poder. Patrocinou com mais de 20 milhões de reais a candidatura dos Jogos Olímpicos de 2016, assim como os projetos de pacificação das favelas cariocas, hoje também em decadência. Quando seu império tremeu, multiplicaram-se as mensagens de otimismo de autoridades apostando em sua recuperação. Seus antigos aliados temem agora que Eike cumpra com sua ameaça feita horas antes de ser detido: “Vou contar como são as coisas. É hora de ajudar a passar as coisas a limpo ”.
      Hoje, Eike, que calculava que em 2016 seria o homem mais rico do mundo, teve seu caro e artificial cabelo raspado ao entrar na prisão. E ali, careca como outro detento qualquer, assiste ao que se perfila como o último episódio de uma vida de sucesso que muitos brasileiros quiseram ter.

  28. Minha dúvida sobre BLOGS (variados):

    1.
    (…) “João o Milionário” de que você vive falando, é o JOÃO SANTANA????…
    Aquele que foi preso pelo Juiz Sergio Moro? O João Santana, que é MARQUETEIRO da Dilma, e que fez uma propaganda para enganar a população dos pratos de comida desaparecendo…E ganhou propina ROUBADA da Petrobrás?

    2.
    “Coração Valente” só pode ser a ex-presidente Dilma. É isso mesmo?
    (Agora não entendo o porquê de você colocar o símbolo de COPYRIGHT, do Capitalismo, logo após o apelido da Dilma Rousseff…) você pode explicar????

    3.
    E a tal de “RELIGIÃO”, de que você cita acima, é um Partido Político. Eu acho que é uma METÁFORA para o populismo exacerbado do Petismo nos últimos anos no Brasil. O PT realmente parece uma Religião. Um “tipo” de fanatismo. Só pode ser isso.

    4.
    “O Feira” é o apelido OFICIAL do marqueteiro do PT, nas PLANILHAS DA ODEBRECHT. O João Santana, nasceu em Feira de Santana, na Bahia. Por isso o apelido de “O Feira”, certo?

    ——
    Passei no Enem?? rssss

    • Só quer saber do PT. O governo Temer inteirinho envolvido na Lava Jato, a começar pelo titular, e você só quer saber do PT. Serra, ministro das Relações Exteriores, acusado de receber milhões em propina e você só quer saber do PT

    • Vcs, naquelas manifestações golpistas é que pareciam membros de uma seita. Totalmente alienados. Parecia um episódio do Walking Dead.

  29. Isso tá mais para a turma do Bolsonaro do que com os tucanos. Reinaldo Azevedo que é muito ligado aos tucanos, por exemplo, está aí condenando essas atos bobos.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.